[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu tenho um shp80, dizem que ele precisa de uma placa de som boa pra ficar bom. Eu to usando no not antigo com adaptador da hyperX, então ta sofrido...
Eu uso com um 887, tem um som bom. Mas sinto que o fone pode entregar mais.
 
Bom dia pessoal. Estou com um problema para resolver e gostaria da ajuda de vocês. O computador de minha mãe deu problema. Ela usa ele basicamente para acessar internet e digitar algumas coisas no word. Como o cpu dela é bem antigo, acho que é um pentium DDR2 daqueles bem antigos... Praticamente não se aproveita nada, acredito que só o HD porque até o gabinete está todo enferrujado...
Além das outras peças, ela só tem o orçamento para pegar um Pentium G5400 ou um Atlon 220ge, talvez um 240ge. Qual desses processadores vocês indicam? Esporadicamente eu e meu filho iremos jogar no novo PC dela alguns joguinhos.
 
Bom dia pessoal. Estou com um problema para resolver e gostaria da ajuda de vocês. O computador de minha mãe deu problema. Ela usa ele basicamente para acessar internet e digitar algumas coisas no word. Como o cpu dela é bem antigo, acho que é um pentium DDR2 daqueles bem antigos... Praticamente não se aproveita nada, acredito que só o HD porque até o gabinete está todo enferrujado...
Além das outras peças, ela só tem o orçamento para pegar um Pentium G5400 ou um Atlon 220ge, talvez um 240ge. Qual desses processadores vocês indicam? Esporadicamente eu e meu filho iremos jogar no novo PC dela alguns joguinhos.
vai de atlon pelo grafico integrado da amd.

Mas ql exatamente é o orçamento? pq se desse pra encaixar um ryzen 3 2200g (530$) ja ficava melhor pra jogar.
E indiferente da cpu, comprar 2x4gb é indispensavel, pela diferença em dual channel pra grafico integrado.
Sem placa de video, qq fonte da conta
E qq coisa usa o gabinete enferrujdo msm pra economizar kkkkk

ps.: nao confiaria muito nesse hd nao, se programa pra por uns 120gb de ssd ai dps, qq pc vira um foguete.
 
vai de atlon pelo grafico integrado da amd.

Mas ql exatamente é o orçamento? pq se desse pra encaixar um ryzen 3 2200g (530$) ja ficava melhor pra jogar.
E indiferente da cpu, comprar 2x4gb é indispensavel, pela diferença em dual channel pra grafico integrado.
Sem placa de video, qq fonte da conta
E qq coisa usa o gabinete enferrujdo msm pra economizar kkkkk

ps.: nao confiaria muito nesse hd nao, se programa pra por uns 120gb de ssd ai dps, qq pc vira um foguete.

O orçamento dela é de 1.200,00 incluindo frete e parcelado.
Achei umas máquinas montadas, que pra ela seria prático. Moro longe dela e só irei vê-la em junho. Se tivesse lá montaria uma máquina bacana, mas como estou distante fica bem difícil a logística...

Edit: Achei essa aqui

A diferença colocaria um ssd
 
O orçamento dela é de 1.200,00 incluindo frete e parcelado.
Achei umas máquinas montadas, que pra ela seria prático. Moro longe dela e só irei vê-la em junho. Se tivesse lá montaria uma máquina bacana, mas como estou distante fica bem difícil a logística...

Edit: Achei essa aqui

A diferença colocaria um ssd
mano, toma cuidado com essa loja, ouvi uns relatos de golpe.

comprar com 4gb pode ser uma boa pra economizar agr, ai no futuro coloca +4gb e fecha o dual channel.
 
mano, toma cuidado com essa loja, ouvi uns relatos de golpe.

comprar com 4gb pode ser uma boa pra economizar agr, ai no futuro coloca +4gb e fecha o dual channel.

Então vou descartar, até porque não vou estar lá para receber...




Vai sair um pouco mais caro, mas é um caro que sai barato...
 
Pessoal, preciso da ajuda de vocês para montagem de meu PC.
Andei pesquisando os preços em diversos sites, como Ali Express e Mercado Livre, e tive resultados até bons de preços para o que pesquisei.

Quero montar um PC em cima da placa de vídeo /GT 710 2GB DDR3/ e um processador I5 3470 ou 3470T ( qual vocês recomendam?)
Só que eu ainda estou em DÚVIDA em qual placa-mãe escolher. Eu sou leigo nesse assunto e preciso encontrar uma placa mãe na faixa abaixo de 300$ se for possível.
Tenho uma fonte da Fortrek usada de 200W (Máx: 450W) - porém não sei se ela é ''equivalente/genérica'' como muitos falam e eu não sei identificar isso. (Vale apena trocar ela?)
E qual HD vocês me recomendariam para esse SETUP? em uma faixa de 150$/200$

>O gabinete que eu quero comprar<
Vocês acham que todos esses componentes que eu possivelmente falei, vai caber nele? (Sou leigo nisso)
--- Post duplicado mesclado automaticamente: 2 minutos atrás ---

Em questão a placa mãe, vocês acham que uma H61 1155 DDR3 da ASUS irá suprir minha necessidade?
Existe uma placa mãe mais barata que essa que pode me necessitar ?
 
Galera acabei de boletar aqui um upgrade da Terabyte, vou listar abaixo.

Se alguém ver algo que não vai encaixar bem, favor dar um toque por aqui. O boleto vence na segunda-feira.

- Processador Ryzen R5 3600.
- Placa mãe ASUS B450-Gaming-Plus ATX AMD AM4
- Memória RAM 16Gb (2x8) Crucial Ballistix Sport Lt 3000MHZ
- Placa de vídeio NVIDIA RTX Galax 2060 SUPER
 
Galera acabei de boletar aqui um upgrade da Terabyte, vou listar abaixo.

Se alguém ver algo que não vai encaixar bem, favor dar um toque por aqui. O boleto vence na segunda-feira.

- Processador Ryzen R5 3600.
- Placa mãe ASUS B450-Gaming-Plus ATX AMD AM4
- Memória RAM 16Gb (2x8) Crucial Ballistix Sport Lt 3000MHZ
- Placa de vídeio NVIDIA RTX Galax 2060 SUPER
PEga uma Giga B450M Gaming no lugar dessa mobo, o resto está filé
 
Opa galera, eu andei pesquisando e acho que cheguei a configuração ideal para o PC que pretendo montar:

- Ryzen 5 3600
- MSI B450 Gaming Plus
- Inno3D GeForce 2060 Super
- PCYES Electro V2 550W
- Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz
- Water Cooler PCYES Nix RGB 240mm
- HD Seagate Barracuda 1TB
- Gabinete Gamer Redragon Ramhorn

É uma boa ou eu deveria mudar algo crucial?
 
Opa galera, eu andei pesquisando e acho que cheguei a configuração ideal para o PC que pretendo montar:

- Ryzen 5 3600
- MSI B450 Gaming Plus
- Inno3D GeForce 2060 Super
- PCYES Electro V2 550W
- Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz
- Water Cooler PCYES Nix RGB 240mm
- HD Seagate Barracuda 1TB
- Gabinete Gamer Redragon Ramhorn

É uma boa ou eu deveria mudar algo crucial?
Eu não vejo necessidade de watercooler, colocaria um SSD com o preço dele.
Não conheço a fonte, outro usuário poderá confirmar se vale a pena ou não.
 
Pessoal, alguém tem ou viu teste da RAM Crucial Ballistix Sport Lt 3000MHz BL8G30C15U4B? Tem a famosa BLS8G4D30AESBK 3000MHz incrível pros Ryzen mas essa não sei se rende tanto.

Latência CAS:
15
Extended Timings:
15-16-16-35
Tensão:
1.35V
Velocidade do PC:
PC4-24000


memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-3000mhz-black_92911.jpg
 
Bom dia galera, preciso tirar uma duvida, tenho a seguinte configuração:

i5-8400 Coffe Lake | TUF B360M Gaming Plus/BR | 2x8gb HyperX 2400Mhz | SSD Kingston 240gb | HD 1tb Barracuda | RX 590 Gaming 8gb | Evga 500w Plus | Gabinete Nox Modus ATX

adquiri recentemente um SSD Adata XPG Gammix S11 Pro 256GB M.2 NVMe, fiz a instalação na placa mãe e ele não aparece na bios para selecionar o boot, apenas no painel NVme. Ele está lá mas ao mesmo tempo não está, preciso de ajuda para fazer a placa reconhecer ele como armazenamento.
 
Bom dia pessoal
Sou formado em arquitetura e estava usando um notebook bem ruinzinho pra fazer meus renders mas agora gostaria de comprar um desktop
ja tenho monitor, mouse, teclado.. preciso só do gabinete completo mesmo
lembrando que o o objetivo é pra renderizar e usar programas como Lumion, AutoCad, Archicad, Sketchup, Vray, Photoshop, Rino ....
E também joga um pouco de vez em quando kkkkk
Tava pretendendo pagar no maximo uns 4500 a vista!
Pesquisei no terabyteshop mas eles nao mandam pra minha região...

montei essa na pichau, é aqueles que ja vem pronto e o cara melhora algumas coisas, oq acham? Esse cooler stock do ryzen é suficiente?

amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 35mb cache am4,
asus prime b450m-gaming/br
memória crucial ballistix sport 16gb (2x8) ddr4 2666mhz
galax geforce gtx 1660 6gb gddr5 click oc 192-bit
hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta
corsair cx550 - 80plus bronze e pfc ativo
gabinete pichau gaming magpie ii
ssd wd green 240gb 2.5" sata iii 6gb/s
ventoinha 120mm vermelho - 2 unidades ( incluso adaptador molex )
pasta termica deepcool z3, dp-tim-z3
filtro de linha clamper iclamper energia 5 tomadas

deu R$4.259+frete
 
Galera, (Não sei se é o lugar correto de se postar, se não for perdão).
Boa tarde.

Estou com um problema com relação a entrar na bios na minha Panasonic.
Toda vez que o PC inicia ela entra com essa tela, e preciso sempre pegar outro monitor para conseguir mexer na bios.
O mais engraçado que uns 2 meses atrás eu havia conseguido de alguma forma, fazer a bios aparecer normalmente na minha Panasonic, mas de quinta pra hoje, tive que resetar minha bios e perdi todas as configurações, agora mexi em tudo que imaginei e nada...
Alguém já passou por isso?

Config

B450Steel Legends
R5 3600
16 GB RISE 3200
RX570 4GB Gigabyte


 
Bom dia pessoal
Sou formado em arquitetura e estava usando um notebook bem ruinzinho pra fazer meus renders mas agora gostaria de comprar um desktop
ja tenho monitor, mouse, teclado.. preciso só do gabinete completo mesmo
lembrando que o o objetivo é pra renderizar e usar programas como Lumion, AutoCad, Archicad, Sketchup, Vray, Photoshop, Rino ....
E também joga um pouco de vez em quando kkkkk
Tava pretendendo pagar no maximo uns 4500 a vista!
Pesquisei no terabyteshop mas eles nao mandam pra minha região...

montei essa na pichau, é aqueles que ja vem pronto e o cara melhora algumas coisas, oq acham? Esse cooler stock do ryzen é suficiente?

amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 35mb cache am4,
asus prime b450m-gaming/br
memória crucial ballistix sport 16gb (2x8) ddr4 2666mhz
galax geforce gtx 1660 6gb gddr5 click oc 192-bit
hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta
corsair cx550 - 80plus bronze e pfc ativo
gabinete pichau gaming magpie ii
ssd wd green 240gb 2.5" sata iii 6gb/s
ventoinha 120mm vermelho - 2 unidades ( incluso adaptador molex )
pasta termica deepcool z3, dp-tim-z3
filtro de linha clamper iclamper energia 5 tomadas

deu R$4.259+frete
Bom, o Processador, Placa Mãe e Memória são os mesmos que tenho aqui. E olha tudo funcionando perfeitamente.

Também faço trabalhos com SketchUp + VRay, simplesmente excelente o tempo de renderização.

Acredito que a configuração está bem bacana e da conta do recado.
 
Bom dia pessoal
Sou formado em arquitetura e estava usando um notebook bem ruinzinho pra fazer meus renders mas agora gostaria de comprar um desktop
ja tenho monitor, mouse, teclado.. preciso só do gabinete completo mesmo
lembrando que o o objetivo é pra renderizar e usar programas como Lumion, AutoCad, Archicad, Sketchup, Vray, Photoshop, Rino ....
E também joga um pouco de vez em quando kkkkk
Tava pretendendo pagar no maximo uns 4500 a vista!
Pesquisei no terabyteshop mas eles nao mandam pra minha região...

montei essa na pichau, é aqueles que ja vem pronto e o cara melhora algumas coisas, oq acham? Esse cooler stock do ryzen é suficiente?

amd ryzen 5 3600 hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 35mb cache am4,
asus prime b450m-gaming/br
memória crucial ballistix sport 16gb (2x8) ddr4 2666mhz
galax geforce gtx 1660 6gb gddr5 click oc 192-bit
hd toshiba 1tb sata iii 3.5" 7200rpm, hdwd110xzsta
corsair cx550 - 80plus bronze e pfc ativo
gabinete pichau gaming magpie ii
ssd wd green 240gb 2.5" sata iii 6gb/s
ventoinha 120mm vermelho - 2 unidades ( incluso adaptador molex )
pasta termica deepcool z3, dp-tim-z3
filtro de linha clamper iclamper energia 5 tomadas

deu R$4.259+frete

Não tenho tempo agora pra te dizer se os preços estão bons, vou falar apenas em relação as peças que escolheu.\

1) CPU: é um ótimo processador e consome pouco, mas o cooler stock dele deixa um pouco a desejar. Se você for fazer render, então eu acho interessante pegar um cooler bacana (pode ser um Gammaxx de R$ 100).

2) Mobo: é uma mobo adequada para um processador mediano em uso cotidiano. Se você pretende pegar um processador mais forte lá pra frente, convém pegar uma mobo melhor agora, se não vai ter que trocar tudo.

3) Memória: se não for fazer overclock, tente ao menos pegar um kit 3200 MHz, que é o clock padrão para a arquitetura Zen2.

4) SSD: pra render não precisa de algo mais parrudo?

5) Ventoinhas: não compra ventoinha com molex, compra ventoinha PWM decente.

6) Pasta térmica: desnecessário, já vem com o cooler.
 
Boa tarde galera, to querendo fazer um up no meu PC e só vou aproveitar SSD e Placa de Video 1060 3gb.

Em um futuro próximo vou fazer upgrade da GPU pra uma 5700 XT

Uso principal é desenvolvimento de aplicação e jogos:

  • Placa Mãe Asus TUF Gaming X570-Plus Chipset X570 AMD AM4 ATX DDR4
  • Processador AMD Ryzen 7 3700x ou 3800x se diferença por pequena.
  • Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz
  • Fonte Cooler Master MWE 650W, 80 Plus White, PFC Ativo

Tá dando uns R$ 3900 a vista.

O que acham?
 
Olá, peço desculpas antecipadamente se este não for local correto pra este tópico.
Então, estou montando meu primeiro desktop para uso Profissional (Softwares de engenharia e arquitetura) e para uso esporádicos de Games.
Iniciei minhas pesquisas e aquisições utilizando saldos de cashback, então por enquanto possuo Gabinete Wheeljack Redragon (por enquanto sem os fans), Fonte Gamemax 500w 80 plus bronze, 16gb Ram 2x8 Kllisre ddr4 2666mhz (Aliexpress) e um SSD 240 GB Kingston.

Depois de alguns reviews e comparativos, decidi comprar um Ryzen, mas ainda estou com dúvidas sobre qual modelo, principalmente devido ao valor no mercado, apesar de eu ter facilidade em comprar no distribuidor com um CNPJ.
Então estou em dúvidas referente ao conjunto Processador, PL Mãe e PL de Vídeo. Esta última estou quase decidido a importar usada pelo Aliexpress apesar de não ser tão confiável.

No distribuidor, os valores atuais estão da seguinte forma:

Processador:
Ryzen 5 2600 - R$ 757,92
Ryzen 5 3600 - R$ 995,00
Ryzn 7 2700x - R$ 974,00
Ryzen 7 2700 - R$ 859,00

Placa Mãe:
Gigabyte A320m S2H - R$ 349,00
Gigabyte A320M-H - R$ 378,61
Gigabyte B450M Aorus M - R$ 552,00

Partindo desses valores e suprimentos já adquiridos somados com a provável compra da Rx580 4gb, queria ajuda de vocês para concluir o setup.
Gostaria de estipular um teto de 1400 ~1500 reais para o Processador e placa mãe.
 
Opa
Iae manos

Eu to com uma dúvida aqui, eu tenho um pc com as seguintes configs:
Ryzen 7 2700x
Asrock B450M steel legend
8gb 2666mhz
Rx 580 4gb
1 Hd 500gb 7200rpm
1 ssd 240gb
Gamemax 500w

e ta tendo muito drop de fps nos jogos, e queria saber o motivo
Eu to suspeitando q seja a fonte ou o driver porem n entendo mt disso e queria a ajuda de vocês.
 
Opa
Iae manos

Eu to com uma dúvida aqui, eu tenho um pc com as seguintes configs:
Ryzen 7 2700x
Asrock B450M steel legend
8gb 2666mhz
Rx 580 4gb
1 Hd 500gb 7200rpm
1 ssd 240gb
Gamemax 500w

e ta tendo muito drop de fps nos jogos, e queria saber o motivo
Eu to suspeitando q seja a fonte ou o driver porem n entendo mt disso e queria a ajuda de vocês.
Isso é em decorrência do single channel. Ryzen é obrigatório o dual channel.
 
Oi pessoal, quero comprar uma nova VGA. Tenho um Ryzen 5 3600 + 2 x 8 GB 3.200 MHz. Quero algo para jogar em full HD, de preferência no alto/ultra. Quero gastar o mínimo possível e mesmo assim ter a melhor placa custo/benefício, pois a recém gastei R$2.800 nos upgrades do PC. Pelo que li e assisti a 1660 Super é a melhor placa. Recomendam essa ou outra placa para meu setup? Muito obrigado!!!
 
Opa galera, eu andei pesquisando e acho que cheguei a configuração ideal para o PC que pretendo montar:

- Ryzen 5 3600
- MSI B450 Gaming Plus
- Inno3D GeForce 2060 Super
- PCYES Electro V2 550W
- Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz
- Water Cooler PCYES Nix RGB 240mm
- HD Seagate Barracuda 1TB
- Gabinete Gamer Redragon Ramhorn

É uma boa ou eu deveria mudar algo crucial?
Parece-me que é equilibrado e também acho que o sistema de refrigeração é opcional. Com relação ao PSU, não esqueça que essa parte é a que distribui a energia e você não pode economizar em um PSU; é melhor comprar um que tenha uma boa reputação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi pessoal, quero comprar uma nova VGA. Tenho um Ryzen 5 3600 + 2 x 8 GB 3.200 MHz. Quero algo para jogar em full HD, de preferência no alto/ultra. Quero gastar o mínimo possível e mesmo assim ter a melhor placa custo/benefício, pois a recém gastei R$2.800 nos upgrades do PC. Pelo que li e assisti a 1660 Super é a melhor placa. Recomendam essa ou outra placa para meu setup? Muito obrigado!!!
O 1660 é uma excelente opção de gama média, você também pode ver a geração anterior e, se encontrar o 1070 por um bom preço, então vá em frente.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo