• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá, pessoal. Estou querendo montar um PC gamer pela primeira vez na vida e não entendo muito, podem me ajudar? Uma coisa é certa: vou de Intel e nVidia e ao menos 16GB de RAM.

O objetivo é conseguir jogar em Full HD com as configurações no máximo, e nos jogos mais leves, se der até mesmo conseguir alguma coisa em 4K.

Orçamento máximo de R$ 6.000, porém se pudesse pagar menos que isso, seria sensacional rs.

Enfim, iniciei uma montagem das peças separadas na Kabum e gostaria da opinião de vocês:

- Gabinete NOX INFINITY ATOM Painel Lateral em Vidro Temperado, 1 FAN RGB, Controlador de RGB, USB 3.0 NXINFINTYATOM: R$ 229,90
-
Placa-Mãe ASRock B365 Pro4, Intel LGA 1151, ATX, DDR4 - 90-MXB9V0-A0UAYZ: R$ 599,90
- Intel Core i7-9700KF Coffee Lake Refresh, Cache 12MB, 3.6GHz (4.9GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I79700KF: R$ 1.739,90
- VGA Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 OC, 6GB, GDDR6, REV 2.0: R$ 1.759,90
-
Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16, Pret (2X): R$ 539,80
- Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650: R$ 379,90
- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010: R$ 319,90
- Cabo de Força MD9 1.5M 3X0,75 - 7131: R$ 9,90
- frete: R$ 57,06
- VALOR TOTAL: R$ 5.636,16

Algumas dúvidas e considerações:

- Sou leigo: preciso adicionar itens relativos a refrigeração do PC?
- Meu orçamento de 6k é para tudo, e ainda teria a despesa da licença do Windows 10
- Falando em Windows, como faria para instalar? Digo, após montar as peças desse PC, como farei para instalar o Windows?
- Sobre wifi, consigo usar com essa placa mãe, ou preciso comprar algum outro item?

Obrigado.
Recomendo pegar um gabinete melhor, se vai comprar alguma peça pela pichau ou pela amazon, procura também o gabinete gadit x, recomendo muito, ele não tem vidro na frente e isso deixa a ventilação interna boa já sem cooler, se colocar coolers, aí tu vai ver o que é um gabinete frio, e ainda que suporta um WC de até 360mm(com radiador fino, eu acho) então imagina que vantagem ter um desses, ou se não quiser esse, tem o deepcool matrexx 55 mesh, que tem o mesmo propósito, e é maior ainda. E recomendo um ssd, igual o user @kibeloko ali em cima falou.
Quanto ao resto da configuração ta bom assim.

Pessoal estou com uma dúvida sobre a compra de placa de vídeo, o meu objetivo é 1080p. Eu queria utilizar essa placa tanto para jogar quanto para stream ( sei que não é o recomendado). Estou em dúvida em placas de vídeo na faixa de preço de 2mil reais. Desde já agradeço pela ajuda👍🏻👍🏻
Tem alguma placa de vídeo em mente? ou se tiver preferência por marca/modelo, mas sem levar nada em consideração, acho que uma 2060 super se conseguir esperar promoção, é uma boa escolha, e se quiser amd, recomendaria a RX 5700, mas dê uma olhada no fórum, tem um tópico específico sobre as NaVi, sobre qual modelo vale a pena(se não me engano as shappire são as melhores), e se ainda tem muitos bugs sobre essas placas, no lançamento foi uma loucura, agora não sei mais como estão, e se não achou nada atraente, pro final do ano vão lançar as novas NaVi da AMD e as Ampere da Nvidia, espero que assim, o preço das antigas placas caiam, e se isso acontecer, vai ser a hora perfeita pra comprar uma placa de vídeo(se quiser comprar um lançamento, vai ter que esperar pra ano que vem, para os preços diminuirem).

Olá guys, estou juntando dinheiro ja faz um tempinho e gostaria de saber, qual upgrade devo fazer no meu pc
tenho um FX 6300
GTX 750 OC
8gb ram
fonte de 500W real
então eu gostaria de saber se, com mais ou menos 1000 reais, é melhor pegar um ryzen 5 1600 AF, placa mae e etc...
ou uma RX 570, com mais alguma peça guys, não sei o que seria melhor para meu caso
Da mesma forma que o @dcarneiro falou, vou recomendar migrar pra uma plataforma atual, am4 com um r5 1600AF ta show de bola em custo benefício, só pegar uma placa boa(chipset 350 ou melhor, e verifique os componentes, se são de boa qualidade), se conseguir já pegar 16gb, ótimo, se não pegue 8gb mesmo(a vga vai limitar, não mudaria muito 8gb ou 16gb), e deixar a vga pra depois, fim de ano lançam as novas placas de vídeo da amd e da nvidia, então esperamos que as outras caiam de preço.
 
Boa tarde galera, tô pretendendo pegar um i7 9700f, porém como não pretendo fazer overclock, gostaria de saber qual melhor placa mãe cxb para esse processador, tendo em mente que vou utilizar ele com uma 2080 ti. Meu único critério é ter 2 conectores USB 2.0 interno.
 
Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.




Atenção: Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.

Boa tarde,

Tenho um pc para jogos e estou tendo problemas para rodar o COD Warzone, ele parece pegar um FPS ok, mas trava bastante. Poderia me ajudar a ver o que precisa de upgrade e quais peças mais indicadas? Queria gastar no máximo uns 1.400.

Obrigado, segue a configuração do meu PC:

Processador: Intel Core G4560
Memória: 8GB DDR4 2400Mhz
Placa de vídeo: RTX 560 OC
Placa Mãe: H110m-H
 
Boa tarde, queria dar uma upada no meu PC mas não tenho muito experiencia no que comprar e onde comprar, estou pensando em trocar minha placa mãe, processador e memoria no momento e daqui um ano e meio trocar a placa de video também, poderiam me indicar site e quais marcas comprar ? estou pensando em gastar uns R$ 2.500,00 no total por enquanto.

Segue minha config atual.

Placa Mãe - Asus P8H61-M LX2 R2.0
Processador - QuadCore Intel Core i5-3570K, 3800 MHz (38 x 100)
Memoria - 2X DIMM1:Kingston HyperX KHX1600C10D3/4G 4 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM
Placa de video - GeForce GTX 1050 Ti (4 GB)
Cooler - Water Cooler Corsair Hydro Series H100
Fonte GS600w corsair


Obrigado.
 
Última edição:
Boa tarde,

Tenho um pc para jogos e estou tendo problemas para rodar o COD Warzone, ele parece pegar um FPS ok, mas trava bastante. Poderia me ajudar a ver o que precisa de upgrade e quais peças mais indicadas? Queria gastar no máximo uns 1.400.

Obrigado, segue a configuração do meu PC:

Processador: Intel Core G4560
Memória: 8GB DDR4 2400Mhz
Placa de vídeo: RTX 560 OC
Placa Mãe: H110m-H

Pode ser a internet...

Ou o jogo mesmo que não tá lá essas coisas...
 
Fala rapaziada, beleza?

O nome do tópico já diz tudo, estou com 8 mil reais em mãos para montar um computador para jogar/ estudar. O que de melhor eu poderia conseguir com esse dinheiro? Sendo que, esses 8 mil reais, seria não só para o PC, mas também para um monitor (mouse e teclado já tenho).

Monitor eu preciso que seja no mínimo 1080p, 144hz, 1ms e tela IPS, queria muito poder partir pra um monitor 2K, mas no Brasil falta opções, e quando tem, é muito caro. Também já possuo uma TV 4K em casa que uso no PS4 PRO. Queria algumas dicas de como montar um bom PC com esse dinheiro, porque demorei bastante pra juntar isso, e não posso de forma alguma queimar essa grana sem antes saber ao certo o que devo fazer. Por isso recorri a vocês do fórum, já que são entendidos do assunto.

Mas claro, não estou totalmente perdido no assunto, sendo assim, pensei em algo mais ou menos desse jeito:

Ryzen 3600
B450 Tomahawk ou B450m Steel Legends
16 gb de memória RAM 3000 Mhz ou 3200 Mhz (CL 15 ou CL 16)
RTX 2070 Super ou 5700 XT é muito overkill pra 1080p? De repente uma 2060 Super?
Fonte CX 650w (aceito recomendações)
SSD m.2 480 gb Corsair MP510 + HDD 1 tb (ou somente o SDD mesmo)

Pensei em colocar um Water Cooler, ou até mesmo um bom Air Cooler, porque não quero usar o Cooler box original. Qual seria o melhor?

E gabinete pra isso tudo, sinceramente não faço a mínima ideia, no meu último PC eu tinha um Phantom 410, que na época era o supra sumo do custo x benefício, então queria um gabinete no mesmo patamar que ele foi naquela época, sendo, grande, espaçoso, fácil cable management.

E por último, mas não menos importante, um monitor nas condições que eu citei acima, se possível com G-Sync, já que é bom provável que eu vá de Nvidia. Sei que o tópico é grande, mas é como eu disse, são 8 mil reais que demorei pra ter, e preciso gastar ele da melhor maneira possível.

E outra, se for o caso eu passo o meu PS4 PRO no dinheiro e subo meu orçamento pra uns 9 mil ou 10 mil reais.

Da um help ai pessoal. Vlww
 
Última edição:
Fala Guh, seu post aqui tá perfeito pra mim, entrei aqui pra pegar dicas de PC Gamer +- nesse custo, então vou acompanhar as dicas que passarem pra vc.

Vi que vc é de SP, vc vai comprar as peças em SP mesmo (lojas físicas)?

Sou do RJ mas estou sempre em SP e pra mim não seria problema, se puder passar dica de loja confiável agradeço.

Vamos aguardar os caras q entendem.

Vlw
 
Fala Guh, seu post aqui tá perfeito pra mim, entrei aqui pra pegar dicas de PC Gamer +- nesse custo, então vou acompanhar as dicas que passarem pra vc.

Vi que vc é de SP, vc vai comprar as peças em SP mesmo (lojas físicas)?

Sou do RJ mas estou sempre em SP e pra mim não seria problema, se puder passar dica de loja confiável agradeço.

Vamos aguardar os caras q entendem.

Vlw

Então meu chegado, lojas físicas aqui é furada, até mesmo na Santa Ifigênia, geralmente os preços são bem maiores se for comparar com as da Internet, fora que eu compro tudo pela net man, Pichau, Terabyte, Kabum... mas fica de olho que assim que o pessoal dar as dicas, eu já vou comprar porque estou com o dinheiro pronto já.
 
Pretendo montar um PC novo e gostaria de sugestão para saber se a configuração que montei é boa e equilibrada. Meu limite de gasto seria até R$ 5mil. O uso do PC será doméstico e jogos, não costumo jogar nada tão pesado nem no ultra high, mas queria uma configuração robusta que não precisasse de atualizações frequentes, não pretendo fazer overclocks e também não tenho interesse em peças “gamers” cheias de luzes, me preocupo mais com a qualidade, desempenho e preço. Pretendo comprar as peças individualmente, ou em kits (se for oferecido pela loja) e executar a montagem aqui mesmo. Antes de montar a configuração li alguns artigos do site do CdH e de outros sites, espero ter feito tudo ok.

Configuração:

CPU: AMD Ryzen 5 2600 – R$ 870,00
placa-mãe: ASUS TUF B450M-Plus Gaming (aqui também tem a opção da Gigabyte B450 AORUS M que está o mesmo preço) – R$ 690,00
Placa de vídeo: AMD RX 5700 – R$ 1.900,00
Fonte: Corsair CX 550 – R$ 260
Memória RAM: 16 GB (2x8GB) Crucial Ballistix Sport AT ou Crucial Ballistix Sport LT – R$ 420,00
SSD: 480 GB (modelo Rise Mode Gamer Line ou PNY CS900) – R$ 320,00
HDD: 1 Tb da Western Digital – R$ 190,00
Gabinete: Modelo da Pichau (Magpie III ou Dragon) – R$ 190,00
TOTAL: R$ 4.840,00

Ainda sobra um valor pros fretes. O que acham?
 
Pretendo montar um PC novo e gostaria de sugestão para saber se a configuração que montei é boa e equilibrada. Meu limite de gasto seria até R$ 5mil. O uso do PC será doméstico e jogos, não costumo jogar nada tão pesado nem no ultra high, mas queria uma configuração robusta que não precisasse de atualizações frequentes, não pretendo fazer overclocks e também não tenho interesse em peças “gamers” cheias de luzes, me preocupo mais com a qualidade, desempenho e preço. Pretendo comprar as peças individualmente, ou em kits (se for oferecido pela loja) e executar a montagem aqui mesmo. Antes de montar a configuração li alguns artigos do site do CdH e de outros sites, espero ter feito tudo ok.

Configuração:

CPU: AMD Ryzen 5 2600 – R$ 870,00
placa-mãe: ASUS TUF B450M-Plus Gaming (aqui também tem a opção da Gigabyte B450 AORUS M que está o mesmo preço) – R$ 690,00
Placa de vídeo: AMD RX 5700 – R$ 1.900,00
Fonte: Corsair CX 550 – R$ 260
Memória RAM: 16 GB (2x8GB) Crucial Ballistix Sport AT ou Crucial Ballistix Sport LT – R$ 420,00
SSD: 480 GB (modelo Rise Mode Gamer Line ou PNY CS900) – R$ 320,00
HDD: 1 Tb da Western Digital – R$ 190,00
Gabinete: Modelo da Pichau (Magpie III ou Dragon) – R$ 190,00
TOTAL: R$ 4.840,00

Ainda sobra um valor pros fretes. O que acham?
Vai com um SSD de melhor qualidade.
Em quanto a fonte, você avaliou se é o melhor CxB?
 
Então meu chegado, lojas físicas aqui é furada, até mesmo na Santa Ifigênia, geralmente os preços são bem maiores se for comparar com as da Internet, fora que eu compro tudo pela net man, Pichau, Terabyte, Kabum... mas fica de olho que assim que o pessoal dar as dicas, eu já vou comprar porque estou com o dinheiro pronto já.

Tranquilo, achei q em lojas físicas seria mais seguro, entrei no reclameaqui e tem muitas reclamações da Pichau, casos de produtos pagos e não entregues.

Vamos ver o q dizem.

Vlw
 
Vai com um SSD de melhor qualidade.
Em quanto a fonte, você avaliou se é o melhor CxB?

Sabe me indicar quais marcas de ssd seriam melhores e se dá muita diferença de preço?

Fonte eu busquei a Corsair pois é uma marca que conheço e nunca me deu problema, também tinha a opção de fontes da Cooler Master Elite V3 (500W) e Thermaltake Smart 500 na mesma faixa de valores, até mais baratas, mas preferi a Corsair, aceito sugestões.
 
Sabe me indicar quais marcas de ssd seriam melhores e se dá muita diferença de preço?

Fonte eu busquei a Corsair pois é uma marca que conheço e nunca me deu problema, também tinha a opção de fontes da Cooler Master Elite V3 (500W) e Thermaltake Smart 500 na mesma faixa de valores, até mais baratas, mas preferi a Corsair, aceito sugestões.
Eu tenho um MP510 que gostei bastante, formato m2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabe me indicar quais marcas de ssd seriam melhores e se dá muita diferença de preço?

Fonte eu busquei a Corsair pois é uma marca que conheço e nunca me deu problema, também tinha a opção de fontes da Cooler Master Elite V3 (500W) e Thermaltake Smart 500 na mesma faixa de valores, até mais baratas, mas preferi a Corsair, aceito sugestões.

Sobre a fonte, corsair realmente é muito boa. Só comentei por ver se tá certo a voltagem necessaria e etc
 
Fala rapaziada, beleza?

O nome do tópico já diz tudo, estou com 8 mil reais em mãos para montar um computador para jogar/ estudar. O que de melhor eu poderia conseguir com esse dinheiro? Sendo que, esses 8 mil reais, seria não só para o PC, mas também para um monitor (mouse e teclado já tenho).

Monitor eu preciso que seja no mínimo 1080p, 144hz, 1ms e tela IPS, queria muito poder partir pra um monitor 2K, mas no Brasil falta opções, e quando tem, é muito caro. Também já possuo uma TV 4K em casa que uso no PS4 PRO. Queria algumas dicas de como montar um bom PC com esse dinheiro, porque demorei bastante pra juntar isso, e não posso de forma alguma queimar essa grana sem antes saber ao certo o que devo fazer. Por isso recorri a vocês do fórum, já que são entendidos do assunto.

Mas claro, não estou totalmente perdido no assunto, sendo assim, pensei em algo mais ou menos desse jeito:

Ryzen 3600
B450 Tomahawk ou B450m Steel Legends
16 gb de memória RAM 3000 Mhz ou 3200 Mhz (CL 15 ou CL 16)
RTX 2070 Super ou 5700 XT é muito overkill pra 1080p? De repente uma 2060 Super?
Fonte CX 650w (aceito recomendações)
SSD m.2 480 gb Corsair MP510 + HDD 1 tb (ou somente o SDD mesmo)

Pensei em colocar um Water Cooler, ou até mesmo um bom Air Cooler, porque não quero usar o Cooler box original. Qual seria o melhor?

E gabinete pra isso tudo, sinceramente não faço a mínima ideia, no meu último PC eu tinha um Phantom 410, que na época era o supra sumo do custo x benefício, então queria um gabinete no mesmo patamar que ele foi naquela época, sendo, grande, espaçoso, fácil cable management.

E por último, mas não menos importante, um monitor nas condições que eu citei acima, se possível com G-Sync, já que é bom provável que eu vá de Nvidia. Sei que o tópico é grande, mas é como eu disse, são 8 mil reais que demorei pra ter, e preciso gastar ele da melhor maneira possível.

E outra, se for o caso eu passo o meu PS4 PRO no dinheiro e subo meu orçamento pra uns 9 mil ou 10 mil reais.

Da um help ai pessoal. Vlww

o 3600 leva bem a até a 2080ti em 1080p olha esse cara jogando o pesado control, a gpu trabalhando nos 98% e a cpu folgada.
a mobo e as memorias são similares ao meu conjunto. Jogo tudo de boa sem problema de memória mas já vejo o uso em alguns jogos passando dos 12gb... se vc gosta de deixar muita coisa de aberta, muitos navegadores, stream e etc, talvez seja o caso de pensar em 32, porém pelo que vi, 32gb nao são tão bem gerenciáveis quanto 16.
2070S ou 5700xt, sem dúvida iria de super. dlss 2.0 já tá ai e mostrando a que veio.
a fonte que escolheu é a mesma da minha, aqui segurava meu segundo combo com overclock em tudo (memos, cpu 9600k a 4.8ghz e gpu) e nunca peidou.
ssd m2, comprei um de 256gb de altissima leitra e escrita (3000) só pra SO e premiere, me arrependo amargamente, paguei mais caro por menos espaço e pro meu uso a diferença passou bem longe do preço pago. Teria sido muito mais negocio um ssd comum com mais espaço e seus 500mb de velocidade. E olhe que trabalho com edição no meu pc, não é so pra jogos. Aproveitando, 480gb pra sistema, programas e jogos é mto longe da realidade. Hoje só tenho o windows 10 atualizado, o premiere e pouquissimas coisas nele e só tenho 56gb livres dos 256. Agora analise que BFV tem 85gb sem futuras atualizacoes. Pro meu uso, acho que o correto é um ssd só pra SO e pouquíssimos programas preferenciais, no meu caso, só premiere. Os updates do windows vao comendo mto espaço ao longo do tempo. Em segundo lugar, um ssd comum de 1tb para os jogos deve segurar alguns títulos enquanto zera, dai desinstala pra economizar espaço, e por fim, um hdd para guardar o que quiser, dai depende de vc, filmes, series, etc. Pra mim, 1tb está inviável. Comprarei um de 3 ou 4tb pra nao me preocupar por anos.

2070s ou 5700xt não é overkill para jogar em 1080 se o monitor for de 144hz. Quem pensa assim, geralmente tá com a mente em 60hz ou então pensando que o cara só quer jogar competitivo com tudo no low. Eu sinto diferença da fluidez em todos os jogos e tb gosto de gráficos bonitos então não faz sentido economizar aqui.

Porém a 2070s custa pelo menos 2600 reais em promoção e um monitor com os requisitos que vc quer é outro tiro (ips, 144hz, gsync), não sobrando tanta grana assim para tantas peças depois (gabinete, teclado, mouse, mobo, memorias, ssd, hd, fonte e etc).
 
Última edição:
aí galera, trankilo?
Tô querendo fazer um upgrade no meu i5 3470, mas pra isso preciso trocar de placa mãe. Estou pensando numa Gigabyte B450 Aorus M, com Ryzen 5 1600 AF e Corsair Vengeance RGB Pro, 16gb 2666. Nessa faixa de preço, tem alguma opção melhor?
 
aí galera, trankilo?
Tô querendo fazer um upgrade no meu i5 3470, mas pra isso preciso trocar de placa mãe. Estou pensando numa Gigabyte B450 Aorus M, com Ryzen 5 1600 AF e Corsair Vengeance RGB Pro, 16gb 2666. Nessa faixa de preço, tem alguma opção melhor?
Só trocaria a B450 Aorus M, pela Asrock B450m Steel Legend, pois aparenta ter um dissipador nos vrm's e bios melhor, e tbm trocaria essa Corsair por 2x8gb Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15.
 
o 3600 leva bem a até a 2080ti em 1080p olha esse cara jogando o pesado control, a gpu trabalhando nos 98% e a cpu folgada.
a mobo e as memorias são similares ao meu conjunto. Jogo tudo de boa sem problema de memória mas já vejo o uso em alguns jogos passando dos 12gb... se vc gosta de deixar muita coisa de aberta, muitos navegadores, stream e etc, talvez seja o caso de pensar em 32, porém pelo que vi, 32gb nao são tão bem gerenciáveis quanto 16.
2070S ou 5700xt, sem dúvida iria de super. dlss 2.0 já tá ai e mostrando a que veio.
a fonte que escolheu é a mesma da minha, aqui segurava meu segundo combo com overclock em tudo (memos, cpu 9600k a 4.8ghz e gpu) e nunca peidou.
ssd m2, comprei um de 256gb de altissima leitra e escrita (3000) só pra SO e premiere, me arrependo amargamente, paguei mais caro por menos espaço e pro meu uso a diferença passou bem longe do preço pago. Teria sido muito mais negocio um ssd comum com mais espaço e seus 500mb de velocidade. E olhe que trabalho com edição no meu pc, não é so pra jogos. Aproveitando, 480gb pra sistema, programas e jogos é mto longe da realidade. Hoje só tenho o windows 10 atualizado, o premiere e pouquissimas coisas nele e só tenho 56gb livres dos 256. Agora analise que BFV tem 85gb sem futuras atualizacoes. Pro meu uso, acho que o correto é um ssd só pra SO e pouquíssimos programas preferenciais, no meu caso, só premiere. Os updates do windows vao comendo mto espaço ao longo do tempo. Em segundo lugar, um ssd comum de 1tb para os jogos deve segurar alguns títulos enquanto zera, dai desinstala pra economizar espaço, e por fim, um hdd para guardar o que quiser, dai depende de vc, filmes, series, etc. Pra mim, 1tb está inviável. Comprarei um de 3 ou 4tb pra nao me preocupar por anos.

2070s ou 5700xt não é overkill para jogar em 1080 se o monitor for de 144hz. Quem pensa assim, geralmente tá com a mente em 60hz ou então pensando que o cara só quer jogar competitivo com tudo no low. Eu sinto diferença da fluidez em todos os jogos e tb gosto de gráficos bonitos então não faz sentido economizar aqui.

Porém a 2070s custa pelo menos 2600 reais em promoção e um monitor com os requisitos que vc quer é outro tiro (ips, 144hz, gsync), não sobrando tanta grana assim para tantas peças depois (gabinete, teclado, mouse, mobo, memorias, ssd, hd, fonte e etc).


Acha q vale a pena essa configuração?

processador amd ryzen 5 3600x hexa-core 3.8ghz (4.4ghz turbo) 35mb cache am4

* placa-mãe gigabyte b450 aorus m ddr4 socket am4 chipset amd b450

* memoria de 3000 qual indica?

* placa de video gigabyte geforce rtx 2060 6gb gaming oc, gv-n2060gamingoc pro-6gd

* ssd pichau gaming 512gb 2.5" sata 6gb/s, pg512x

* hd toshiba p300 2tb 3.5" sata iii 6gb/s, hdwd120xzsta

* gabinete aerocool aero 500 black edition window

Não sei qual o cooler indicado pra esse processador e se é bobagem pegar o 3600x pq o 3600 é mais barato e o ganho do X é pequeno.

Obrigado pela ajuda,
 
o 3600 leva bem a até a 2080ti em 1080p olha esse cara jogando o pesado control, a gpu trabalhando nos 98% e a cpu folgada.
a mobo e as memorias são similares ao meu conjunto. Jogo tudo de boa sem problema de memória mas já vejo o uso em alguns jogos passando dos 12gb... se vc gosta de deixar muita coisa de aberta, muitos navegadores, stream e etc, talvez seja o caso de pensar em 32, porém pelo que vi, 32gb nao são tão bem gerenciáveis quanto 16.
2070S ou 5700xt, sem dúvida iria de super. dlss 2.0 já tá ai e mostrando a que veio.
a fonte que escolheu é a mesma da minha, aqui segurava meu segundo combo com overclock em tudo (memos, cpu 9600k a 4.8ghz e gpu) e nunca peidou.
ssd m2, comprei um de 256gb de altissima leitra e escrita (3000) só pra SO e premiere, me arrependo amargamente, paguei mais caro por menos espaço e pro meu uso a diferença passou bem longe do preço pago. Teria sido muito mais negocio um ssd comum com mais espaço e seus 500mb de velocidade. E olhe que trabalho com edição no meu pc, não é so pra jogos. Aproveitando, 480gb pra sistema, programas e jogos é mto longe da realidade. Hoje só tenho o windows 10 atualizado, o premiere e pouquissimas coisas nele e só tenho 56gb livres dos 256. Agora analise que BFV tem 85gb sem futuras atualizacoes. Pro meu uso, acho que o correto é um ssd só pra SO e pouquíssimos programas preferenciais, no meu caso, só premiere. Os updates do windows vao comendo mto espaço ao longo do tempo. Em segundo lugar, um ssd comum de 1tb para os jogos deve segurar alguns títulos enquanto zera, dai desinstala pra economizar espaço, e por fim, um hdd para guardar o que quiser, dai depende de vc, filmes, series, etc. Pra mim, 1tb está inviável. Comprarei um de 3 ou 4tb pra nao me preocupar por anos.

2070s ou 5700xt não é overkill para jogar em 1080 se o monitor for de 144hz. Quem pensa assim, geralmente tá com a mente em 60hz ou então pensando que o cara só quer jogar competitivo com tudo no low. Eu sinto diferença da fluidez em todos os jogos e tb gosto de gráficos bonitos então não faz sentido economizar aqui.

Porém a 2070s custa pelo menos 2600 reais em promoção e um monitor com os requisitos que vc quer é outro tiro (ips, 144hz, gsync), não sobrando tanta grana assim para tantas peças depois (gabinete, teclado, mouse, mobo, memorias, ssd, hd, fonte e etc).


Entendi. Então cara, estou estudando vender meu PS4 PRO pra ter mais dinheiro viu, assim daria pra comprar o monitor e uma multifuncional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tranquilo, achei q em lojas físicas seria mais seguro, entrei no reclameaqui e tem muitas reclamações da Pichau, casos de produtos pagos e não entregues.

Vamos ver o q dizem.

Vlw

Hardware hoje geralmente é pela net mano.
 
Sobre monitor, dá uma olhada no LG 24GL600F (painel TN, melhor pra competitivos) e nos AOC Hero novos (painel IPS), tem os de 24 e 27pol.
As 3 opções são 144hz, freesync compatível com Gsync.
 
Bom dia pessoal, aproveitado aqui para deixar minha dúvida também. Ano passado comprei uma GTX 1660 Ti, já pensando no próximo upgrade, que seria do processador, atualmente tenho um G4560 guerreiro aqui.
Penso em trocar o processador este ano, porém me veio essa dúvida. Vale a pena comprar um i7 7700 ainda? Sendo que só achei ele pra vender no mercado livre, custando na casa dos R$2.000,00?
Andei pesquisando, e vi que por este preço eu consigo um Ryzen 5 3600 + mobo b450 pra suportar o processador, que seria um processador mais atual, e uma placa mãe melhor que a que eu tenho aqui também. A mobo que tenho é uma h110m csbr. Tem somente 2 slots para a memória, sendo que essa b450 tem 4 slots já.

E então, o que vocês me sugerem?
Estou aberto a novas ideias também.
Obrigado.
 
Bom dia pessoal, aproveitado aqui para deixar minha dúvida também. Ano passado comprei uma GTX 1660 Ti, já pensando no próximo upgrade, que seria do processador, atualmente tenho um G4560 guerreiro aqui.
Penso em trocar o processador este ano, porém me veio essa dúvida. Vale a pena comprar um i7 7700 ainda? Sendo que só achei ele pra vender no mercado livre, custando na casa dos R$2.000,00?
Andei pesquisando, e vi que por este preço eu consigo um Ryzen 5 3600 + mobo b450 pra suportar o processador, que seria um processador mais atual, e uma placa mãe melhor que a que eu tenho aqui também. A mobo que tenho é uma h110m csbr. Tem somente 2 slots para a memória, sendo que essa b450 tem 4 slots já.

E então, o que vocês me sugerem?
Estou aberto a novas ideias também.
Obrigado.
Sugiro vc fazer exatamente o que falou, investir na AMD.
 
Acha q vale a pena essa configuração?

processador amd ryzen 5 3600x hexa-core 3.8ghz (4.4ghz turbo) 35mb cache am4

* placa-mãe gigabyte b450 aorus m ddr4 socket am4 chipset amd b450

* memoria de 3000 qual indica?

* placa de video gigabyte geforce rtx 2060 6gb gaming oc, gv-n2060gamingoc pro-6gd

* ssd pichau gaming 512gb 2.5" sata 6gb/s, pg512x

* hd toshiba p300 2tb 3.5" sata iii 6gb/s, hdwd120xzsta

* gabinete aerocool aero 500 black edition window

Não sei qual o cooler indicado pra esse processador e se é bobagem pegar o 3600x pq o 3600 é mais barato e o ganho do X é pequeno.

Obrigado pela ajuda,

a diferença do 3600 pro 3600x sinceramente é imperceptível. com os 200 reais de diferença, 150 que sejam, vc já pode comprar outra coisa pro pc, tipo ssd ou outra coisa.
sobre a mobo, o ideal é vc procurar aqui no forum a tabela de qual mobo aceita até qual processador devido seu vrm, assim você garante que vai poder trocar o processador no futuro sem se preocupar com a mobo e olhe que estou falando de upgrade, não de overclock, que acho uma bobagem fazer nos ryzen 3000 pra aumentar 100mhz no máximo que não altera porra nenhuma no dia a dia mas dá um trabalho imenso pra alcançar estabilidade. Cito como vantagem da aorus uma bios muito mais organizada e intuitiva em relação a minha da asrock, fora que os apps de gerenciamento de cores e etc são mais bonitos e intuitivos tb. desvantagem pelo que vi de primeira em relação ao steel legend é só ter um slot para m2, caso isso seja importante pra vc. Porém alerto que acho que a qtd de sata no steel é pouca em minha concepção, qto mais se vc usar 2 m2, dai vc perde um dos satas. Não olhei qtos satas tem no gigabyte. Na steel legend os softwares para controle de cor dos leds e app shop vivem bugando e nao adianta reinstalar, é bem chato, além disso tem algo que sinto muita falta, uma tela de erro ou um led que seja pra sinalizar caso algo dê errado e o pc não queira ligar, problema comum a todos nós. Em breve trocarei minha mobo devido a isso.

memória, qualquer uma com garantia lifetime de boa marca se não pretende ficar fazendo overclock nela. corsair geralmente é boa pedida mas um pouco mais cara.

a placa de vídeo 2060 é boa, principalmente a depender da resoluçao que vá jogar e frequencia do monitor, porém acho que já encontra a 2060 super por preço similar, vale a pena investir um pouco mais e pegar ela. o dlss2.0 promete então eu ficaria na nvidia (fora features como nvenc, mercury e etc), porém se quiser ir pro outro lado, a 5600xt tem o mesmo desempenho bruto mas não tera as mesmas features.

o ssd ta tranquilo, mas nao posso falar pela marca, performance e durabilidade, além de 512gb depende mto do seu uso. como falei acima, so o premiere e o windows com update aqui e algumas poucas coisinhas deixaram meu m2 de 256 com 56 livres. Agora imagine que vc curte gta V ou VI(qd lançar), BF1, BFV e etc...Provalmente vai ter estourado já ai a capacidade com os updates. Com o dinheiro que vc economiza no 3600x acho que já encontra ssd de 1tb, dai sim vc tem um bom alívio pra jogos, já que pra alguns jogos acho inviável deixar no hd. pichau renomeia marcas chinesas e não sei qual ele pegou. sei que meu kingston, que é bem barato, e meu samsung, estão perfeitos até hj, sendo que um deles já tem muuuuito tempo.
o hd toshiba já tive 2 e coincidentemente deram defeito, já com meus barracudas, que são bem baratos, estão firmes e fortes. prefiro sempre barracuda. Além disso, repare sempre se o hdd, que já é lento, tem ao menos 7200rpm, se não descarte.

gabinete é algo muito pessoal no quesito aparência, mas nem um pouco no sentido ventilacao e organização. Como é a peça do pc que eu demoro mais tempo pra trocar (só perde pra monitor) eu sigo alguns critérios:
- ter ventilacao adequada
- não ser de acrilico
- ter filtro de poeira nos lugares críticos
- ter espaço para water cooler de pelo menos 240 em algum lugar
- ter espaço de folga para o cable management
- e aqui não muda muito mas gosto de gabinete que esconda a fonte e os fios.

ps: o cooler box que veio achei barulhento e ineficiente. esse processador ryzen é mto louco nas temperaturas. pra vc ter ideia, to com um watercooler de 240 aqui e ele fica loucamente pulando de 44 para 56 enquanto to aqui no forum. instalando coisa bate 76. com o cooler box fica pior. alem disso, tem que ter mto cuidado com esse cooler qdo for tirar do cpu pra uma eventual limpeza. aqui comigo, qdo tirei da primeira vez, o processador veio junto grudado e meu cu caiu no chao. tem que seguir procedimento de computadores antigos, ou seja, ligar o pc, colocar um teste de stresse pra dereter a pasta, desliga o pc e tira o processador girando de um lado pro outro pra soltar.
 
Última edição:
Olá, Tudo bem? Espero que sim.
Bom, estou vendo peças para eu comprar para fazer um novo PC gamer, focado em jogos(ultra a 4K alguns) e também em programação para jogos e machine learning. Fiquei em dúvida no processador, estou vendo o AMD RYZEN 7 3700X, que tem 8 núcleos e 16 Threads e opera até 4.4Ghz, mas me veio a pergunta se compensa comprar ele ou esperar a 4 geração para Desktops chegar no mercado.
As únicas peças que vou comprar é a Placa de Vídeo(GEFORCE RTX 2080 SUPER 8GB WINDFORCE OC 256-BIT, GV-N208SWF3OC-8GD), placa mãe (ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR) e o processador que estou indeciso ainda.
Estou pensando em comprar essas peças no final do ano, dando foco na placa de vídeo e depois pegar a placa mãe com o processador em dezembro.
 
Tô querendo comprar essa configuração tem 3 meses de uso as peças estão com nf
Pc usado
Configuração; - Ryzen 5 3500X - R$845,00; - Asrock Steel Legends B450m - R$689,00; - 16gb T-Force (2x8gb Dual Channel) 3000Mhz - R$460,00 ; - Placa de vídeo Rtx 2070 Ex White 8gb - R$2500,00; - SSD San Disk 120Gb - R$150,00; - HD 1tb + 2tb Seagate - R$550; - Fonte Evga 650w 80 Plus Gold - R$400,00; - Gabinete Corsair Spec Delta c/ 3 fãs Rgb + 1 normal - R$400,00

Valor vai ficar em 5300 vale a pena ou é melhor comprar um PC novo ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo