• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tô querendo comprar essa configuração tem 3 meses de uso as peças estão com nf
Pc usado
Configuração; - Ryzen 5 3500X - R$845,00; - Asrock Steel Legends B450m - R$689,00; - 16gb T-Force (2x8gb Dual Channel) 3000Mhz - R$460,00 ; - Placa de vídeo Rtx 2070 Ex White 8gb - R$2500,00; - SSD San Disk 120Gb - R$150,00; - HD 1tb + 2tb Seagate - R$550; - Fonte Evga 650w 80 Plus Gold - R$400,00; - Gabinete Corsair Spec Delta c/ 3 fãs Rgb + 1 normal - R$400,00

Valor vai ficar em 5300 vale a pena ou é melhor comprar um PC novo ?

Me parece bem salgado esses preços... Já comparou nas lojas? As vezes a diferença é tão pequena que vale mais a pena pegar na loja.
 
a diferença do 3600 pro 3600x sinceramente é imperceptível. com os 200 reais de diferença, 150 que sejam, vc já pode comprar outra coisa pro pc, tipo ssd ou outra coisa.
sobre a mobo, o ideal é vc procurar aqui no forum a tabela de qual mobo aceita até qual processador devido seu vrm, assim você garante que vai poder trocar o processador no futuro sem se preocupar com a mobo e olhe que estou falando de upgrade, não de overclock, que acho uma bobagem fazer nos ryzen 3000 pra aumentar 100mhz no máximo que não altera porra nenhuma no dia a dia mas dá um trabalho imenso pra alcançar estabilidade. Cito como vantagem da aorus uma bios muito mais organizada e intuitiva em relação a minha da asrock, fora que os apps de gerenciamento de cores e etc são mais bonitos e intuitivos tb. desvantagem pelo que vi de primeira em relação ao steel legend é só ter um slot para m2, caso isso seja importante pra vc. Porém alerto que acho que a qtd de sata no steel é pouca em minha concepção, qto mais se vc usar 2 m2, dai vc perde um dos satas. Não olhei qtos satas tem no gigabyte. Na steel legend os softwares para controle de cor dos leds e app shop vivem bugando e nao adianta reinstalar, é bem chato, além disso tem algo que sinto muita falta, uma tela de erro ou um led que seja pra sinalizar caso algo dê errado e o pc não queira ligar, problema comum a todos nós. Em breve trocarei minha mobo devido a isso.

Duarte, o 1º comentário a ser feito é obrigado pela paciência e boa vontade em ajudar!!!

Não disse antes qual o propósito desse PC, já tive PC gamer a muitos anos atrás (a uns 15 anos +-) e estou "fora" disso a muito tempo, quero retomar e esse PC será basicamente para isso. Não vou usar para gravar nada e usar além de jogos mesmo, pra trabalhar uso meu notebook.

Não ligo muito pra gabinete bonito e com luzes acendendo, já tô velho pra essas coisas KKKKK, tem q ser funcional (e o mais barato possível rsrs

Nessa máquina um SSD de 512 gb pra jogos e um HD de 2Tb pra fazer backup de documentos e músicas serão mais q suficientes (a não ser q o SSD de 512 seja pouco para os jogos q falei, ai aumento o SSD e diminuo o HD pra diminuir o custo).

Esse PC será para jogas basicamente simuladores automobilisticos (simuladores mesmo, IRacing, Automobilista 2.....nessa linha pq não curto muito arcade), e jogos de FPS, eventualmente um título ou outro mas o forte serão esses 2 tipos de jogos que citei.

Essa placa ASRock Steel Legends atende td linha 3000 da Ryzen, no futuro um 3900X já seria um bom upgrade em relação a 3600? Qto tempo vc acredita que eu conseguiria usar esses jogos com o 3600 em uma configuração realmente muito boa?

Qual a placa mãe que vc indicaria pensando em um para um posterior upgrade? (apesar que não pretendo fazer isso em menos de 3 anos pelo menos)




memória, qualquer uma com garantia lifetime de boa marca se não pretende ficar fazendo overclock nela. corsair geralmente é boa pedida mas um pouco mais cara.

Pode ser que com o passar do tempo eu precise de um overclock, alguma dica de marca e modelo?

Um pente de 16 Gb é melhor que 2 x 8Gb? Pergunto isso tb pq se no futuro precisa de mais memória pode ser complicado ter que botar mais 2 x 8Gb, seria mais fácil mais um pente de 16Gb.
Mas não sei como seria a performance nesses jogos com um pente só, já li em alguns lugares que ter 2 pentes melhora a performance mas ñ sei se seria o caso.


a placa de vídeo 2060 é boa, principalmente a depender da resoluçao que vá jogar e frequencia do monitor, porém acho que já encontra a 2060 super por preço similar, vale a pena investir um pouco mais e pegar ela. o dlss2.0 promete então eu ficaria na nvidia (fora features como nvenc, mercury e etc), porém se quiser ir pro outro lado, a 5600xt tem o mesmo desempenho bruto mas não tera as mesmas features.

Depois do que explicou já mudei pra 2060 super. rsrs



o ssd ta tranquilo, mas nao posso falar pela marca, performance e durabilidade, além de 512gb depende mto do seu uso. como falei acima, so o premiere e o windows com update aqui e algumas poucas coisinhas deixaram meu m2 de 256 com 56 livres. Agora imagine que vc curte gta V ou VI, BF1, BFV e etc...Provalmente vai ter estourado já ai a capacidade com os updates. Com o dinheiro que vc economiza no 3600x acho que já encontra ssd de 1tb, dai sim vc tem um bom alívio pra jogos, já que pra alguns jogos acho inviável deixar no hd. pichau renomeia marcas chinesas e não sei qual ele pegou. sei que meu kingston, que é bem barato, e meu samsung, estão perfeitos até hj, sendo que um deles já tem muuuuito tempo.
o hd toshiba já tive 2 e coincidentemente deram defeito, já com meus barracudas, que são bem baratos, estão firmes e fortes. prefiro sempre barracuda. Além disso, repare sempre se o hdd, que já é lento, tem ao menos 7200rpm, se não descarte.

Vou procurar hd da Samsung, já tive Samsung e hj tenho hd externo da marca sem qq problema.



gabinete é algo muito pessoal no quesito aparência, mas nem um pouco no sentido ventilacao e organização. Como é a peça do pc que eu demoro mais tempo pra trocar (só perde pra monitor) eu sigo alguns critérios:
- ter ventilacao adequada
- não ser de acrilico
- ter filtro de poeira nos lugares críticos
- ter espaço para water cooler de pelo menos 240 em algum lugar
- ter espaço de folga para o cable management
- e aqui não muda muito mas gosto de gabinete que esconda a fonte e os fios.

Pelo que escrevi lá em cima vc já imagina que pretendo o básico do básico.

Dentro dessas características o que vc me indica com um bom custo x benefício?



ps: o cooler box que veio achei barulhento e ineficiente. esse processador ryzen é mto louco nas temperaturas. pra vc ter ideia, to com um watercooler de 240 aqui e ele fica loucamente pulando de 44 para 56 enquanto to aqui no forum. instalando coisa bate 76. com o cooler box fica pior. alem disso, tem que ter mto cuidado com esse cooler qdo for tirar do cpu pra uma eventual limpeza. aqui comigo, qdo tirei da primeira vez, o processador veio junto grudado e meu cu caiu no chao. tem que seguir procedimento de computadores antigos, ou seja, ligar o pc, colocar um teste de stresse pra dereter a pasta, desliga o pc e tira o processador girando de um lado pro outro pra soltar.

Cooler é um calcanhar de Aquiles pq como sou leigo não vou ficar mexendo pra não fazer cagada e pra fazer cagada em coisas manuais sou quase imbatível rs.

Tem algum cooler que eu coloque e fique por muito e muito tempo sem ter que mexer? E nesse caso o "mexer" não seria feito por mim, teria que levar pra alguém fazer e ainda morrer numa grana, então um cooler simples e eficiente seria perfeito.


Obrigado pela ajuda mais uma vez,
Carlos
 
Nessa máquina um SSD de 512 gb pra jogos e um HD de 2Tb pra fazer backup de documentos e músicas serão mais q suficientes (a não ser q o SSD de 512 seja pouco para os jogos q falei, ai aumento o SSD e diminuo o HD pra diminuir o custo).

Esse PC será para jogas basicamente simuladores automobilisticos (simuladores mesmo, IRacing, Automobilista 2.....nessa linha pq não curto muito arcade), e jogos de FPS, eventualmente um título ou outro mas o forte serão esses 2 tipos de jogos que citei.


A quantidade, se é suficiente ou não, você terá que calcular... veja mais ou menos quantos jogos ficarão instalados e os devidos tamanhos, além disso, deixe o espaço reservado pro sistema operacional e pra possíveis updates de ambos, sendo que o mais indicado é ter um ssd somente para o SO, nem que seja pequeno.


Essa placa ASRock Steel Legends atende td linha 3000 da Ryzen, no futuro um 3900X já seria um bom upgrade em relação a 3600? Qto tempo vc acredita que eu conseguiria usar esses jogos com o 3600 em uma configuração realmente muito boa?

Qual a placa mãe que vc indicaria pensando em um para um posterior upgrade? (apesar que não pretendo fazer isso em menos de 3 anos pelo menos)

Eu não compro peça pensando em longevidade mas no meu uso hj. Se vc gasta a mais em uma peça pensando em ficar 3 anos, um ano e meio depois lançam algo muito melhor e com metade do preço.
a 3900x é um nicho totalmente diferente do 3600, preço e performance muito distantes. Se mesmo com um WC de 240 meu simples 6/12 bate 76 graus, imagina o estrago na mobo que um 12/24 faria ao longo do tempo. Eu não arriscaria.
Este não é um processador que eu almejo pro meu uso, acho desequilibrado pra minha build mainstream, logo, não sei qual mobo seria o ideal, mesmo pq passaria de um limite de custo benefício aceitável por mim. Aliás não me vejo trocando de processador tão cedo, só quando sentir gargalo ou engasgo em 1080p ou 2k 144hz que será minha próxima resolução. Porém de antemão falo que acho que as firulas incorporadas nos x470 e 570 muito aquem dos preços cobrados (pro meu tipo de build).


Um pente de 16 Gb é melhor que 2 x 8Gb? Pergunto isso tb pq se no futuro precisa de mais memória pode ser complicado ter que botar mais 2 x 8Gb, seria mais fácil mais um pente de 16Gb.
Mas não sei como seria a performance nesses jogos com um pente só, já li em alguns lugares que ter 2 pentes melhora a performance mas ñ sei se seria o caso.


Sempre 2 pentes. Desativar dual channel é maluquice visto as vantagens. Coincidentemente esses dias coloquei mais um pente aqui em minha build de 16x, perfazendo 20gb, só pra testes, logicamente desfazendo o dual por estar utilizando 3 pentes, e os testes demonstraram o que já sabia, melhor 16 em dual que 20 sem. E tb não sou fã disso de comprar algo pensando em comprar outra no futuro, a gente acaba não fazendo kkkk. Prefiro 2x8 que 1x16.

Depois do que explicou já mudei pra 2060 super. rsrs
pesquisa bem os preços e principalmente promoção.


Vou procurar hd da Samsung, já tive Samsung e hj tenho hd externo da marca sem qq problema.
A marca que citei é Seagate. Tb é uma boa opção.


Pelo que escrevi lá em cima vc já imagina que pretendo o básico do básico.

Dentro dessas características o que vc me indica com um bom custo x benefício?

Eu pensava assim, gastando o mínimo possível em gabinete, até chegar ao ponto de ter que ficar com o gabinete aberto, cheio de poeira e desorganizado pq ele não comportava os cabos da fonte, o WC, vga e demais peças. Quando finalmente decidi comprar um gabinete realmente bom vi que vale a pena agora sei que não precisarei trocar de gabinete a cada build com risco de não aceitar uma vga maior, ou mobo ou etc, além de agora finalmente em minha vida ter um gabinete lindo, limpo, organizado e sem ter que empurrar as tampas com força por causa dos fios da fonte, satas e etc. O que gastei a mais em gabinete aqui, economizo em não ter que trocar mais de gabinete durante muitas e muitas builds.



Cooler é um calcanhar de Aquiles pq como sou leigo não vou ficar mexendo pra não fazer cagada e pra fazer cagada em coisas manuais sou quase imbatível rs.

Tem algum cooler que eu coloque e fique por muito e muito tempo sem ter que mexer? E nesse caso o "mexer" não seria feito por mim, teria que levar pra alguém fazer e ainda morrer numa grana, então um cooler simples e eficiente seria perfeito.


As pessoas tem mania de indicarem que a própria pessoa faça a montagem do pc, porém esquecem que se ele cagar um pino do processador (caso seja intel) ou da mobo (caso amd) ele perde a peça e o tempo. Eu, depois de anos de hardware, infelizmente passei por isso uma vez, perdi uma mobo que acompanhava um 7700k e quase chorei no dia. Ou seja, mesmo com experiência, estamos fadados a errar. Se você não tem absoluta experiência e confiança na montagem do pc, os 150 reais são investimento, não gasto. (desde que a pessoa te dê seguro do procedimento).
Fora que é cansativa e demorada a montagem de um pc e sistema... Fora aquele velho probleminha: tudo montado, lindo, rodando e... pc não liga ou não dá vídeo... lá vamos nós testar item por item. Muita dor de cabeça evitada por 150 reais.
Sobre o WC, adoro corsair mas os preços são proibitivos. Qqer wc de 240 que tenha o máximo de tempo de garantia, no brasil, está ótimo. Tem a opçao de cooler a ar, mas já não uso esses faz tempo. Os melhores a ar são os mesmos preços que um wc selado, além de ocuparem um espaço razoável no gabinete e juntarem poeira, e eu detesto ter que ficar tirando cooler do cpu pra limpar poeira. Tb acho a montagem do wc mais tranquila.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal, aproveitado aqui para deixar minha dúvida também. Ano passado comprei uma GTX 1660 Ti, já pensando no próximo upgrade, que seria do processador, atualmente tenho um G4560 guerreiro aqui.
Penso em trocar o processador este ano, porém me veio essa dúvida. Vale a pena comprar um i7 7700 ainda? Sendo que só achei ele pra vender no mercado livre, custando na casa dos R$2.000,00?
Andei pesquisando, e vi que por este preço eu consigo um Ryzen 5 3600 + mobo b450 pra suportar o processador, que seria um processador mais atual, e uma placa mãe melhor que a que eu tenho aqui também. A mobo que tenho é uma h110m csbr. Tem somente 2 slots para a memória, sendo que essa b450 tem 4 slots já.

E então, o que vocês me sugerem?
Estou aberto a novas ideias também.
Obrigado.
NUNCA um 7700 vale 2000 hoje em dia... Aliás, já tem anos que não vale! Eu tive o 7700k e quando coloquei o 9600k já tive aumento de desempenho (pouquinho mas tive) e novo já é mto mais barato que isso ai.
inclusive o kit q vc citou é o meu atual e te afirmo que pra muita coisa que uso já é melhor que meu 9600k, que é melhor que o 7700. mesmo o 9600k em 4.8ghz diários como eu deixava, ainda prefiro o desempenho do 3600 stock.

Tô querendo comprar essa configuração tem 3 meses de uso as peças estão com nf
Pc usado
Configuração; - Ryzen 5 3500X - R$845,00; - Asrock Steel Legends B450m - R$689,00; - 16gb T-Force (2x8gb Dual Channel) 3000Mhz - R$460,00 ; - Placa de vídeo Rtx 2070 Ex White 8gb - R$2500,00; - SSD San Disk 120Gb - R$150,00; - HD 1tb + 2tb Seagate - R$550; - Fonte Evga 650w 80 Plus Gold - R$400,00; - Gabinete Corsair Spec Delta c/ 3 fãs Rgb + 1 normal - R$400,00

Valor vai ficar em 5300 vale a pena ou é melhor comprar um PC novo ?
Preço de peças novas. lógico que não. se quer pc montado, tem muitas promoções nessas lojas grandes conhecidas aqui do forum.
 
Última edição:
Pessoal, tô juntando grana (grana sofrida de conseguir :feelbad:)pra montar um PC tô com mil por enquanto, mas qual o orçamento de um PC realmente bom para jogos ? I
 
Boa noite,
Estou montando um PC gamer com a configuração abaixo.
Tenho dúvidas em relação a placa mãe, parece que vou ter que fazer OC para conseguir ler a memória RAM de 3200 MHz.
Tava pensando em fazer OC nas memórias pra tentar chegar até uns 3600MHz.
A fonte não faço ideia se vai aguentar a placa de vídeo e a placa mãe.
Alguém me ajuda aí??? Esse PC vai rodar com essas peças e essa fonte, fazendo os OCs na placa mãe e memória??
Vou usar o cooler da amd que já vem com o processador, não vou comprar water cooler pra ele. Não vou fazer OC no processador.
O gabinete vai ter 6 fans pra ajudar a esfriar as peças.

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 3800X OCTA-CORE 3.9GHZ (4.5GHZ TURBO) 36MB CACHE AM4, 100-100000025BOX

Placa Mae Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570

(2x) Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz Vermelha, TLPRD48G3200HC16C01

Placa de Video Zotac GeForce RTX 2060 Super Mini 8GB GDDR6 256-bits, ZT-T20610E-10M

SSD Lexar NM610 500GB M.2 2280 PCIe, LNM610-500RB

Gabinete Gamer Pichau Rostock LED RGB, Lateral Vidro Temperado, PGR-01RGB (já vem com 3 fans)

(3x) Ventoinha Pichau Gaming Wave 120G Led Verde, PGW120-GREEN

Fonte Gigabyte B700H 700W 80Plus Bronze PFC Ativo, GP-B700H (não faço ideia se é boa... Procurei alguma que fosse plus bronze e pfc ativo)

Monitor Led 29" LG Ultrawide Ips Full HD 29WK500
Overclock é loteria, não tem como afirmar que tal mobo e tal memória vai atingir tal ghz. A minha mobo é conceituada, por exemplo, mas não mantem a memoria no cl de fábrica dela que seria 17, fica 20.
Aliás, se me permite o pitaco, sua build tá bem desequilibrada. processador 3800x pra monitor full hd? e pra empurrar uma simples 2060s? aliás, em minha opinião, péssima marca e péssimo modelo... RMA da zotac é vergonhoso, e modelo mini então, é pedir pra passar raiva.
Não conheço a fonte da giga mas costumo comprar a boa e velha corsair cx revisão nova. a cx650 já estaria confiável e boa ai.

Galera to montando meu primeiro pc, fui comprando peça por peça e queria saber se fiz um bom negocio e se a configuração ta boa?

Meu foco é jogar casualmente um CS, CoD e jogos singleplayer, alem de MMO's (ESO, GW2, WoW e o que der vontade).

Configuração:
Asrock B450M Steel Legend (mAtx) --- R$ 650 (com frete)
SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s --- R$ 189,90
2x Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 --- R$ 229,90 (cada)
Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX -- R$ 560 (com frete)
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 -- R$ 354,90
Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5 --- R$629,90

Ta faltando um HD (pretendo usar o hd do meu note antigo) e o gabinete.
mas vc já comprou essas peças? se sim, não tem mais o que fazer, agora é curtir! kkk.


Olá, pessoal. Estou querendo montar um PC gamer pela primeira vez na vida e não entendo muito, podem me ajudar? Uma coisa é certa: vou de Intel e nVidia e ao menos 16GB de RAM.

O objetivo é conseguir jogar em Full HD com as configurações no máximo, e nos jogos mais leves, se der até mesmo conseguir alguma coisa em 4K.

Orçamento máximo de R$ 6.000, porém se pudesse pagar menos que isso, seria sensacional rs.

Enfim, iniciei uma montagem das peças separadas na Kabum e gostaria da opinião de vocês:

- Gabinete NOX INFINITY ATOM Painel Lateral em Vidro Temperado, 1 FAN RGB, Controlador de RGB, USB 3.0 NXINFINTYATOM: R$ 229,90
-
Placa-Mãe ASRock B365 Pro4, Intel LGA 1151, ATX, DDR4 - 90-MXB9V0-A0UAYZ: R$ 599,90
- Intel Core i7-9700KF Coffee Lake Refresh, Cache 12MB, 3.6GHz (4.9GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I79700KF: R$ 1.739,90
- VGA Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 OC, 6GB, GDDR6, REV 2.0: R$ 1.759,90
-
Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16, Pret (2X): R$ 539,80
- Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650: R$ 379,90
- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010: R$ 319,90
- Cabo de Força MD9 1.5M 3X0,75 - 7131: R$ 9,90
- frete: R$ 57,06
- VALOR TOTAL: R$ 5.636,16

Algumas dúvidas e considerações:

- Sou leigo: preciso adicionar itens relativos a refrigeração do PC?
- Meu orçamento de 6k é para tudo, e ainda teria a despesa da licença do Windows 10
- Falando em Windows, como faria para instalar? Digo, após montar as peças desse PC, como farei para instalar o Windows?
- Sobre wifi, consigo usar com essa placa mãe, ou preciso comprar algum outro item?

Obrigado.
processador absurdamente caro e desnecessário pra fullhd, um 9600k ou até 8700 entregaria a mesma performance. Quiçá um 9400 tb a depender da exigência! Se for então observar que a VGA escolhida é uma 2060 beta, certamente eu optaria em diminuir o processador pra investir mais em vga.
Se você for totalmente leigo, acho melhor vc comprar uma build já montada e inclusive com SO instalado nessas lojas online grandes conhecidas por aqui. montar pc, qto mais caro assim, se não tiver consciencia do que tá fazendo, pode trazer prejuizo.
Memória de 2666 e cara pra caramba. Dá uma procurada que encontra de pelo menos 3000 nessa faixa de preço ou mais barata.
Sobre suas perguntas:
1 sim, precisa de cooler (se for manter um intel K com certeza um bom air cooler o water cooler pq são esquentados e não acompanha cooler na caixa)
2 ai tem que garimpar
3 pendrive depois de torná-lo bootável ou pagando pelo serviço
4 se não tiver placa de wifi na mobo, tem que comprar o receptor.

Pessoal estou com uma dúvida sobre a compra de placa de vídeo, o meu objetivo é 1080p. Eu queria utilizar essa placa tanto para jogar quanto para stream ( sei que não é o recomendado). Estou em dúvida em placas de vídeo na faixa de preço de 2mil reais. Desde já agradeço pela ajuda👍🏻👍🏻
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu

O processador que eu desejo utilizar é um ryzen 5 3600 (aceito tbm opiniões sobre)

quantos hertz o monitor? nessa faixa de preço o topo que consegue é 2060 super, 5600xt e 5700. Só seriam necessárias em 1080p se fosse pra 144hz, pois sobra muita potencia pra essa resolução em todas elas.


Fala meus consagrados eu vim aqui para pedir a ajuda de vocês sobre o meu setup. (o meu objetivo é jogar e fazer stream).

Processador: r5 3600x :1.3$k (aceito opiniões)
Placa mãe : asrock b450 steel legend
Placa de vídeo : Power color rx5700 :2k$(opinem por favor, quero uma nessa faixa de preço)
Memória : (Team Group T-FORCE VULCAN Z (Vermelho) 16GB (2x8GB) DDR4-2666 (aceito opiniões tbm)
Armazenamento : Western Digital SSD WD Green 1000GB M.2-2280 (aceito opiniões)
Fonte : vs650 (corsair)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ainda não comprei nenhuma Peça mas desejo comprar lá pro meio do ano 👍🏻👍🏻
trocaria o 3600x pelo sem x, economia boa e nenhuma diferença de performance visível.
até 2k eu iria de 2060s ou 5600xt
memória tem 3000mhz pela mesma faixa de preço da 2666.
precisa ser m2? eu tenho um e me arrependi pois teria muito mais espaço de armazenamento pagando menos se fosse ssd sata e no fim não veria diferença de performance no dia a dia.
fonte vs não é legal, pegue a versão cx.

Boa tarde,

Tenho um pc para jogos e estou tendo problemas para rodar o COD Warzone, ele parece pegar um FPS ok, mas trava bastante. Poderia me ajudar a ver o que precisa de upgrade e quais peças mais indicadas? Queria gastar no máximo uns 1.400.

Obrigado, segue a configuração do meu PC:

Processador: Intel Core G4560
Memória: 8GB DDR4 2400Mhz
Placa de vídeo: RTX 560 OC
Placa Mãe: H110m-H

seu g4560 é um dual core, isso traz consequencias negativas ao jogo. vc tem 1 ou 2 pentes de memórias perfazendo os 8gb? isso tb afeta, o correto é dual channel.
 
Última edição:
Só trocaria a B450 Aorus M, pela Asrock B450m Steel Legend, pois aparenta ter um dissipador nos vrm's e bios melhor, e tbm trocaria essa Corsair por 2x8gb Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15.
Opa, obrigado pela dica!
Só que o 1600 AF só suporta até 2666 Ghz na memória... aí daria gargalo, não? Apesar que se eu trocar de proc no futuro (não pretendo por pelo menos uns 2 anos), eu teria memória melhorzinha, né..
 
Tem muita diferença na qualidade ? Só pra curiosidade minha mesmo, eu quero comprar uma fonte pra montar um pc secundario e to na duvida da fonte (um i3 2120 + 8gb ddr3 + mobo h61 sem placa de video)

não sou expert em nada, mas posso dizer que a vs é a linha de entrada da corsair, com os "piores" componentes, linha de entrada mesmo, pra baratear custos. A cx é uma linha um degrau acima, e as fontes com final 50 (650w) são revisões da linha, com melhoramento da versão cx anterior. Muito elogiadas inclusive nos testes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem muita diferença na qualidade ? Só pra curiosidade minha mesmo, eu quero comprar uma fonte pra montar um pc secundario e to na duvida da fonte (um i3 2120 + 8gb ddr3 + mobo h61 sem placa de video)
mas ai pra essa build eu não me preocuparia tanto. a preocupacao é o povo fazer over, colocar gpu cara e etc. pra sua config eu iria na fonte de boa marca e mais barata possível, tipo uma evga 430w.
Já tive essa mobo ai, é azul e bem pequenininha ne? aliás acho que tenho ela até hj guardada em algum canto. pra quem curte itx ela talvez seja excelente. fazer aquele emulador maroto e deixar na tv da sala kkk.
 
A diferença de um de 3k pra um de 5k é considerável ?
depende, mas é, levando sua frase em sentido literal 5k é uns 60% a mais que 3k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é q eu to com preguiça de montar uma config agora kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não sou expert em nada, mas posso dizer que a vs é a linha de entrada da corsair, com os "piores" componentes, linha de entrada mesmo, pra baratear custos. A cx é uma linha um degrau acima, e as fontes com final 50 (650w) são revisões da linha, com melhoramento da versão cx anterior. Muito elogiadas inclusive nos testes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas ai pra essa build eu não me preocuparia tanto. a preocupacao é o povo fazer over, colocar gpu cara e etc. pra sua config eu iria na fonte de boa marca e mais barata possível, tipo uma evga 430w.
Já tive essa mobo ai, é azul e bem pequenininha ne? aliás acho que tenho ela até hj guardada em algum canto. pra quem curte itx ela talvez seja excelente. fazer aquele emulador maroto e deixar na tv da sala kkk.
Na verdade h61 é o chipset só, pq o modelo exato to com preguiça de pegar a mobo guardada para olhar.
Pensei até em uma da cooler master de 300w ou 400w.
 
A quantidade, se é suficiente ou não, você terá que calcular... veja mais ou menos quantos jogos ficarão instalados e os devidos tamanhos, além disso, deixe o espaço reservado pro sistema operacional e pra possíveis updates de ambos, sendo que o mais indicado é ter um ssd somente para o SO, nem que seja pequeno.
Se deixar o SO no HD a perda será perceptível? Inicialmente pensei nisso pra que eu ñ deixe o ssd para instalação de jogos.

Sempre 2 pentes. Desativar dual channel é maluquice visto as vantagens. Coincidentemente esses dias coloquei mais um pente aqui em minha build de 16x, perfazendo 20gb, só pra testes, logicamente desfazendo o dual por estar utilizando 3 pentes, e os testes demonstraram o que já sabia, melhor 16 em dual que 20 sem. E tb não sou fã disso de comprar algo pensando em comprar outra no futuro, a gente acaba não fazendo kkkk. Prefiro 2x8 que 1x16.
Tem razão, qdo começa a engargalar difícilmente vamos partir pra outro pente, vem a insatisfação e pensamos em não gastar com memória pra partir pra um upgrade.


A marca que citei é Seagate. Tb é uma boa opção.
Sim, vou ver o Seagate Barracuda tb.


Eu pensava assim, gastando o mínimo possível em gabinete, até chegar ao ponto de ter que ficar com o gabinete aberto, cheio de poeira e desorganizado pq ele não comportava os cabos da fonte, o WC, vga e demais peças. Quando finalmente decidi comprar um gabinete realmente bom vi que vale a pena agora sei que não precisarei trocar de gabinete a cada build com risco de não aceitar uma vga maior, ou mobo ou etc, além de agora finalmente em minha vida ter um gabinete lindo, limpo, organizado e sem ter que empurrar as tampas com força por causa dos fios da fonte, satas e etc. O que gastei a mais em gabinete aqui, economizo em não ter que trocar mais de gabinete durante muitas e muitas builds.
Me indica algum que seja bom por favor, eu não tenho muita noção. Só prefiro os gabinetes mais discretos mesmo, questão de gosto pessoal.....


As pessoas tem mania de indicarem que a própria pessoa faça a montagem do pc, porém esquecem que se ele cagar um pino do processador (caso seja intel) ou da mobo (caso amd) ele perde a peça e o tempo. Eu, depois de anos de hardware, infelizmente passei por isso uma vez, perdi uma mobo que acompanhava um 7700k e quase chorei no dia. Ou seja, mesmo com experiência, estamos fadados a errar. Se você não tem absoluta experiência e confiança na montagem do pc, os 150 reais são investimento, não gasto. (desde que a pessoa te dê seguro do procedimento).
Fora que é cansativa e demorada a montagem de um pc e sistema... Fora aquele velho probleminha: tudo montado, lindo, rodando e... pc não liga ou não dá vídeo... lá vamos nós testar item por item. Muita dor de cabeça evitada por 150 reais.
Sobre o WC, adoro corsair mas os preços são proibitivos. Qqer wc de 240 que tenha o máximo de tempo de garantia, no brasil, está ótimo. Tem a opçao de cooler a ar, mas já não uso esses faz tempo. Os melhores a ar são os mesmos preços que um wc selado, além de ocuparem um espaço razoável no gabinete e juntarem poeira, e eu detesto ter que ficar tirando cooler do cpu pra limpar poeira. Tb acho a montagem do wc mais tranquila.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Deepcool maelstrom 240T am4 por +-350,00 vale a pena ou tem coisa melhor mais barato?

Obrigado,
 
Se deixar o SO no HD a perda será perceptível? Inicialmente pensei nisso pra que eu ñ deixe o ssd para instalação de jogos.


Tem razão, qdo começa a engargalar difícilmente vamos partir pra outro pente, vem a insatisfação e pensamos em não gastar com memória pra partir pra um upgrade.



Sim, vou ver o Seagate Barracuda tb.



Me indica algum que seja bom por favor, eu não tenho muita noção. Só prefiro os gabinetes mais discretos mesmo, questão de gosto pessoal.....



Deepcool maelstrom 240T am4 por +-350,00 vale a pena ou tem coisa melhor mais barato?

Obrigado,

deixar sistema operacional em hdd é fora de questão. todo desempenho da máquina é jogado fora. no ssd não é só a inicialização infinitamente mais rápida mas o sistema como um todo é mais responsivo.
gabinete é difícil indicar, mais ainda que seja barato (aqui tb depende do que vc acha barato). eu fiquei meses pesquisando e sonhando com um nzxt por ser extremamente bonito, minimalista, espaçoso e compacto ao mesmo tempo. como tb não ligo pra firulas de leds rgb e fitas de led, pesquisei qual tamanho me atenderia por anos e, seguindo minhas exigencias, filtro de poeira,espaço decente pra hds, espaço perfeito pra cable management sem dificuldade ou aperto, espaço pra WC, boa refrigeração, espaço pra esconder a fonte e vidro lateral, cheguei a conclusão que o melhor para meu uso era o h500. Quando surgiu uma promoção, comprei. HJ não sei como estão os preços ou se já tem substituto de outra marca pq não pesquiso mais.
A faixa de preço de um WC selado de 240 é esse mesmo, porém não sei quanto tempo de garantia a DC oferece. Tem da cooler master na loja da tera, por 369 reais e sei que a CM oferece 2 anos de garantia.
 
A propósito, tenho a msm mobo, cpu (3,7ghz no meu) e ram q vc, inclusive msm freq. de OC nas memórias. Mas penso q não fará mta diferença aumentar de 3,725 do seu, p/ 3,9 ghz, 3,7 ghz é uma freq. razoavelmente suficiente. A nossa mobo até q aguentaria c/ um bom cooler p/ soprar sobre os vrm's, porém nesse OC só irá estressá-los + ainda. Bom, se ainda preferir aumentar o OC, recomendo os gammaxx GTE ou CM 212 Black Edition.

Obrigado por responder! vou dar uma olhada nesses coolers, mas futuramente pretendo colocar um ryzen 4700 ou 4800
 
duartessilva disse:
processador absurdamente caro e desnecessário pra fullhd, um 9600k ou até 8700 entregaria a mesma performance. Quiçá um 9400 tb a depender da exigência! Se for então observar que a VGA escolhida é uma 2060 beta, certamente eu optaria em diminuir o processador pra investir mais em vga.
Se você for totalmente leigo, acho melhor vc comprar uma build já montada e inclusive com SO instalado nessas lojas online grandes conhecidas por aqui. montar pc, qto mais caro assim, se não tiver consciencia do que tá fazendo, pode trazer prejuizo.
Memória de 2666 e cara pra caramba. Dá uma procurada que encontra de pelo menos 3000 nessa faixa de preço ou mais barata.
Sobre suas perguntas:
1 sim, precisa de cooler (se for manter um intel K com certeza um bom air cooler o water cooler pq são esquentados e não acompanha cooler na caixa)
2 ai tem que garimpar
3 pendrive depois de torná-lo bootável ou pagando pelo serviço
4 se não tiver placa de wifi na mobo, tem que comprar o receptor.
Obrigado pela ajuda, amigo.
Em relação ao processador, é que meu maior foco são simuladores de voo, o X Plane 11 e o Prepar3d (e futuramente o Microsoft Flight Simulator que vem por aí)...

E esses simuladores costumam exigir muito do processador. Além disso, hoje pretendo utilizar tudo em Full HD, mas quando possível vou querer jogar em 4K. Por isso estou querendo montar um PC pensando num upgrade futuro.

Quanto à montagem, eu percebi que a Pichau tem PCs montados, ou eu mesmo posso customizar do meu jeito, mas fico com medo por causa de alguns relatos referentes à loja... Já na Kabum não encontrei a opção de montar o PC, então o jeito é comprar tudo separado. Enfim, aceito sugestões.

Obrigado.
 
Pessoal, to pensando em trocar a minha RX580 em uma RTX, estou pensando em pegar uma 2060 para jogar em full hd 144hz, a minha configuração atual + a nova placa dura uns 2 anos tranquilo ou é melhor juntar mais e pegar uma RTX2070?
 
deixar sistema operacional em hdd é fora de questão. todo desempenho da máquina é jogado fora. no ssd não é só a inicialização infinitamente mais rápida mas o sistema como um todo é mais responsivo.
gabinete é difícil indicar, mais ainda que seja barato (aqui tb depende do que vc acha barato). eu fiquei meses pesquisando e sonhando com um nzxt por ser extremamente bonito, minimalista, espaçoso e compacto ao mesmo tempo. como tb não ligo pra firulas de leds rgb e fitas de led, pesquisei qual tamanho me atenderia por anos e, seguindo minhas exigencias, filtro de poeira,espaço decente pra hds, espaço perfeito pra cable management sem dificuldade ou aperto, espaço pra WC, boa refrigeração, espaço pra esconder a fonte e vidro lateral, cheguei a conclusão que o melhor para meu uso era o h500. Quando surgiu uma promoção, comprei. HJ não sei como estão os preços ou se já tem substituto de outra marca pq não pesquiso mais.
A faixa de preço de um WC selado de 240 é esse mesmo, porém não sei quanto tempo de garantia a DC oferece. Tem da cooler master na loja da tera, por 369 reais e sei que a CM oferece 2 anos de garantia.
Entendi, vou colocar no SSD mesmo, vou partir pra um SSD de 1 Tb.

O gabinete que vc disse não está com um preço absurdo, na Pichau tá 459,00, se é bom vale a pena e achei bem bonito realmente esse gabinete (https://www.pichau.com.br/gabinete-nzxt-h500-lateral-em-vidro-preto-ca-h500b-b1)
 
Bom dia

Gostaria da opinião de todos para escolher a melhor opção de placa-mãe para processador RYZEN 7 3700X.
Custo x Beneficio
 
Bom dia

Gostaria da opinião de todos para escolher a melhor opção de placa-mãe para processador RYZEN 7 3700X.
Custo x Beneficio

steel legends b450m
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi, vou colocar no SSD mesmo, vou partir pra um SSD de 1 Tb.

O gabinete que vc disse não está com um preço absurdo, na Pichau tá 459,00, se é bom vale a pena e achei bem bonito realmente esse gabinete (https://www.pichau.com.br/gabinete-nzxt-h500-lateral-em-vidro-preto-ca-h500b-b1)
achei um excelente gabinete. paguei esse preço ai no meu, não sei como não aumentou ainda.
 
Opa, obrigado pela dica!
Só que o 1600 AF só suporta até 2666 Ghz na memória... aí daria gargalo, não? Apesar que se eu trocar de proc no futuro (não pretendo por pelo menos uns 2 anos), eu teria memória melhorzinha, né..

Tenho um 1600 AF com essas ballistix 3000 que o amigo te indicou e consigo 3600 CL14 nelas fácil fácil...o 1600AF é basicamente um Ryzen 2600 com clock ligeiramente menor e usa a mesma controladora de memória deste último...mas se não for fazer over nas memos e quiser usar a 3000MHZ padrão da memória é só ativar o xmp e provavelmente vai rodar liso em 3000MHz em conjunto com a B450 Steel Legend.
 
Galera estou entre a Gygabyte z390M e Gygabyte z390X vale a diferença de quase 200,00 entre a M e a X?
 
Galera, preciso da ajuda, acredito que seja rápido para vcs.

Hoje eu tenho um i5 7400, GTX 1050ti e a placa mãe é a b250m plus da asus, quero fazer o upgrade para o setup a seguir, mas sou um leigo e queria confirmar se todas as peçam se conversam e qual a melhor marca de placa de vídeo pegar, podem me ajudar?

Processador: i7 9700f
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104144

Placa mãe: Aorus b365m ELITE
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103409

Placa de vídeo: RTX 2060 – Não tenho nenhuma especifica, qual a melhor? Galax, Gigabyte, EVGA, etc

Memorias RAM – 16gb 2400mhz da HyperX – JÁ TENHO

Fonte – Cooler Master 650w – JÁ TENHO

SSD e HD também já tenho

Valeu rapaziada!
 
Galera, preciso da ajuda, acredito que seja rápido para vcs.

Hoje eu tenho um i5 7400, GTX 1050ti e a placa mãe é a b250m plus da asus, quero fazer o upgrade para o setup a seguir, mas sou um leigo e queria confirmar se todas as peçam se conversam e qual a melhor marca de placa de vídeo pegar, podem me ajudar?

Processador: i7 9700f
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104144

Placa mãe: Aorus b365m ELITE
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103409

Placa de vídeo: RTX 2060 – Não tenho nenhuma especifica, qual a melhor? Galax, Gigabyte, EVGA, etc

Memorias RAM – 16gb 2400mhz da HyperX – JÁ TENHO

Fonte – Cooler Master 650w – JÁ TENHO

SSD e HD também já tenho

Valeu rapaziada!

Tu investiu numa plataforma morta, que teve menos de 1 ano de vida, e vai querer fazer o mesmo com o teu novo setup? :poker:

Ao meu ver não vale à pena investir na Intel nessa altura do campeonato. O upgrade para a tua plataforma é mais que necessário, mas existe opções mais em conta e com performance similar, como o combo Ryzen 5 3600 + B450 ou 3700X/3800X + B450. Independente da CPU escolhida, todas as opções te oferecerão mais threads que o que o 9700 consegue entregar e essa arquitetura terá maior longevidade também em virtude de estar integrada nos futuros consoles da nova geração. No seu lugar, chutaria a bunda da Intel e faria a permuta sem pensar duas vezes.

No caso da VGA, se tiver alguma RX 5700 ou 5700 XT que esteja no preço similar ao cobrado pela RTX 2060, eu ficaria com a opção da AMD pelo fato de oferecer mais performance e mais buffer de VRAM, algo ao meu ver cada vez mais necessário.

Falouws :cool:
 
aí galera, trankilo?
Tô querendo fazer um upgrade no meu i5 3470, mas pra isso preciso trocar de placa mãe. Estou pensando numa Gigabyte B450 Aorus M, com Ryzen 5 1600 AF e Corsair Vengeance RGB Pro, 16gb 2666. Nessa faixa de preço, tem alguma opção melhor?
Tô pensando em adquirir esse processador também.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo