[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, boa tarde! Tranquilo?

Sou novo por aqui, não conheço absolutamente nada de especificação técnica de PC, mas gosto muito da games em geral. Por isso, tô com o objetivo de montar um PC que rode todos os games atuais com resolução ALTA e, claro, tenha uma sobrevida de uns 2 ou 3 anos (mesmo que eu tenha que diminuir a demanda por resolução dos games).
Como não sei nada, peguei alguns vídeos com sugestões de setup e vi os que se enquadravam no meu orçamento. Pelos fóruns que li, quero seguir com AMD, portanto, caso queiram ajudar sigam pra esse lado hehe!

Seguem as sugestões que peguei (fiquem à vontade para sugerir algo totalmente diferente, mas que consiga anteder a demanda dos games):

Orçamento: R$ 2.500 a R$ 3.500

Setup 1:
GabineteBluecase BG-014R$ 136
ProcessadorRyzen 5 2600 R$ 785
Memória RAMMemória Patriot Viper Elite 4GB 2x R$ 220
HD-
SSDKingston 480GB R$ 364
Placa de VídeoGigabyte GV-RX580 4GB R$ 1.190
FonteAeroCool PS-G500 R$ 215
Pasta TérmicaCoolerMaster MasterGel Maker R$ 70
Placa MãeBIOSTAR 350T R$ 280
TOTAL R$ 3.260

Setup 2:
GabineteBluecase BG-014 R$ 136
ProcessadorRayzen 7 2700 R$ 900
Memória RAMHyper X Fury 8GB 2x R$ 426
HD-
SSDKingston 480GB R$ 364
Placa de VídeoXFX RX-580 8GB R$ 1.000
FonteAercool 500W R$ 214
Pasta TérmicaCoolerMaster MasterGel Maker R$ 70
Placa MãeBIOSTAR 350T R$ 280
TOTAL R$ 3.390

O que acham? Dá pra rodar os jogos atuais em ALTA?

Desde já peço desculpas se incluí algum componente que não faz sentido algum hehe, sou noob total nesse assunto!

Abraços e valeu qualquer ajuda!
 
Com 5 mil reais, qual seria a configuração de vocês? Foco exclusivo em jogos.
Algo próximo dessa config: https://www.terabyteshop.com.br/pro...-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-Rx-Memoria
No entanto, gastaria um pouco a + trocando essa A320 do combo por uma b450 c/ um bom dissipador sobre os vrm's, uma boa recomendação, apesar de os preços terem aumentado devido ao dólar seria a Asrock B450m Steel Legend. A vga vc poderia trocar por uma 2060S por causa de problemas nos drivers (não sei ainda apresenta problemas nas versões + recentes).
 
Se for pensar um upgrade pra linha 4XXX, dê preferência a uma X570. Se não pretende tal up, uma boa B450 atende perfeitamente.
Sobre o 3700X vs 3800X, a diferença da performance em jogos é mínima, coisa de 1-5fps quando muito. Compensa só se o preço for igual ou no máximo uns R$100,00 mais caro pro 3800X.
Estou pensando em pegar um 3700x que encontrei por 1800,00 e achei bem em conta e assim pegar uma placa X570, quanto a placa qual modelo me indica?
 
Bom saber. Você recomenda algum monitor full hd 144hz?
Cara nem pesquiso isso pq quero trocar o meu... Porém isso é o bicho do consumismo me mordendo pois o correto é continuar esperando ele dar efeito pra trocar kkk. Mas meu próximo com ctz será com resolução 2.5k e 144hz, mas não decidi ainda painel, só sei que não pego TN mais. VA ou IPS.

Qual placa mãe sugeram para o 3700x pensando em longo prazo.

Entre o 3700x e 3800x os preços estão bem proximos então qual vale mais a pena?

A diferença desses poucos mhz não seriam lá grandes coisas no uso comum, eu iria no mais barato, mas se você afirma que a diferença de preço entre eles é muito pouca, eu iria no 3800x, porém enquanto o tdp do 3700x é de 65W o do 3800x é de 105w, logo, eu jamais colocaria o segundo em uma b450 qualquer, já pensaria seriamente em 570.
 
Pessoal, boa tarde! Tranquilo?

Sou novo por aqui, não conheço absolutamente nada de especificação técnica de PC, mas gosto muito da games em geral. Por isso, tô com o objetivo de montar um PC que rode todos os games atuais com resolução ALTA e, claro, tenha uma sobrevida de uns 2 ou 3 anos (mesmo que eu tenha que diminuir a demanda por resolução dos games).
Como não sei nada, peguei alguns vídeos com sugestões de setup e vi os que se enquadravam no meu orçamento. Pelos fóruns que li, quero seguir com AMD, portanto, caso queiram ajudar sigam pra esse lado hehe!

Seguem as sugestões que peguei (fiquem à vontade para sugerir algo totalmente diferente, mas que consiga anteder a demanda dos games):

Orçamento: R$ 2.500 a R$ 3.500

Setup 1:
GabineteBluecase BG-014R$ 136
ProcessadorRyzen 5 2600R$ 785
Memória RAMMemória Patriot Viper Elite 4GB 2xR$ 220
HD-
SSDKingston 480GBR$ 364
Placa de VídeoGigabyte GV-RX580 4GBR$ 1.190
FonteAeroCool PS-G500R$ 215
Pasta TérmicaCoolerMaster MasterGel MakerR$ 70
Placa MãeBIOSTAR 350TR$ 280
TOTALR$ 3.260

Setup 2:
GabineteBluecase BG-014R$ 136
ProcessadorRayzen 7 2700R$ 900
Memória RAMHyper X Fury 8GB 2xR$ 426
HD-
SSDKingston 480GBR$ 364
Placa de VídeoXFX RX-580 8GBR$ 1.000
FonteAercool 500WR$ 214
Pasta TérmicaCoolerMaster MasterGel MakerR$ 70
Placa MãeBIOSTAR 350TR$ 280
TOTALR$ 3.390

O que acham? Dá pra rodar os jogos atuais em ALTA?

Desde já peço desculpas se incluí algum componente que não faz sentido algum hehe, sou noob total nesse assunto!

Abraços e valeu qualquer ajuda!
Seguinte, seus setups estão bons pra quem não entende muito do assunto, pelo menos tudo é compatível entre si :haha:, só quero sugerir umas alterações, trocando esse gabinete bluecase, por esse ou esse(esse segundo está indisponível no momento, não sei se é por uma baixa demanda, ou se vão trocar pelo modelo que já vem 4 FANs inclusas, mas ele é maior que o primeiro, e fuja de gabinete com a frente em acrílico, não é regra geral, mas muitos deixam o pc um forno, se quer realmente um com a frente em acrílico, pesquise qual interfere menos na ventilação interna). A placa mãe, é bom considerar uma b450 ou uma b350 com uma construção melhor, essa daí, só tem chipset diferente de uma a320, mas é muito simples pra poder extrair máximo de um ryzen 7, por exemplo, caso queira escolher outra, a mais barata, e mais descente com chipset b450 seria essa Gigabyte B450M Gaming, lembrando que a placa mãe é muito importante, eu pessoalmente nunca tentaria economizar ao escolher uma e sim buscando um CxB bom, mas só estou dando uma dica. E como o cooler, tanto do ryzen 5 quanto do ryzen 7, já tem pasta térmica, pode deixar pra comprar uma pasta térmica daqui a quase um ano. Sobre a fonte, é uma KCAS de 500W, a fonte eu não sei se é de confiança, recomendo procurar testes do TecLab(testaram ela, só não sei se tem um vídeo separado ou se é no meio daquelas várias lives, e vale a pena procurar, mesmo que demore), onde eles testam, se ela tem a eficiência real e como se comporta em um caso de sobrecarga, mas os 500W vão suprir suas necessidades numa boa se não inventar de querer fazer overclock.

Se vai rodar tudo no alto infelizmente não sei dizer, recomendo procurar no youtube essa configuração, eu por exemplo, procurei uma vez: i7 3770+rx 570 4gb, (sem mencionar a memória, mesmo que na época quisesse aumentar de 8gb pra 16gb), e achava muitos resultados e mesmo não tendo a mesma quantia de memória já dava pra ver mais ou menos como ia ser.
 
Vale a pena pegar o 3500x, pagando 200 a menos que o 3600? Uso normal, estudo e jogos, principalmente CS GO.
 
Cara nem pesquiso isso pq quero trocar o meu... Porém isso é o bicho do consumismo me mordendo pois o correto é continuar esperando ele dar efeito pra trocar kkk. Mas meu próximo com ctz será com resolução 2.5k e 144hz, mas não decidi ainda painel, só sei que não pego TN mais. VA ou IPS.



A diferença desses poucos mhz não seriam lá grandes coisas no uso comum, eu iria no mais barato, mas se você afirma que a diferença de preço entre eles é muito pouca, eu iria no 3800x, porém enquanto o tdp do 3700x é de 65W o do 3800x é de 105w, logo, eu jamais colocaria o segundo em uma b450 qualquer, já pensaria seriamente em 570.

Acabei pegando a 3800x mesmo pois 3700x tinha um frete caro e acabou não valendo a pena pra mim, agora preciso pesquisar memórias uma boa placa 570.
 
Vale a pena pegar o 3500x, pagando 200 a menos que o 3600? Uso normal, estudo e jogos, principalmente CS GO.
3500x é 6/6, o 3600 é 6/12, então não.
 
Gostei das suas considerações mas pesquisando preços não vejo tanta diferença de preço alias o 3900x esta bem caro, mas me diz uma coisa qual seria o processador a AMD que entregaria um FPS equivalente ao 9700k? penso em dar uma chance para AMD e vejo a galera dizendo que o custo é menor mas confesso que pesquisando os valores estão bem proximos e querendo ou não a INTEL ainda esta um pouco a frente atualmente ou estou enganado?

Mas é esperado que o 3900X custe caro, pois ele foi lançado por US$ 500, hoje custa US$ 420, a redução do preço (se houve aqui no Brasil) não foi repassada para o consumidor e ainda por cima temos esse dólar acima de R$ 5,00 pra ferrar ainda mais... Mesmo assim, entre ele e o 9700K ou 9900K, eu ficaria sem sombra de dúvidas com o 3900X pelo fato de ter mais threads, ser mais econômico e porque os jogos da nova geração serão otimizados para essa arquitetura, tendo em vista que os consoles usarão o mesmo core Zen2, só que com menos núcleos/threads.

3900X é mais focado para quem deseja trabalhar; se o foco são jogos, tanto o 3700X quanto o 3800X atendem perfeitamente essa demanda. E sim, a Intel ainda tem a dianteira no que diz respeito à FPS máximo em jogos, mas a diferença não é significativa (estourando, 10% na média) ao ponto de justificar o investimento massivo numa plataforma morta, ao contrário da AMD que, além de permitir o uso de CPUs com mais núcleos do que a Intel oferece hoje, permitirá o upgrade para a futura geração (Ryzen 4000 para desktop) que será lançada, quem sabe, ainda esse ano e que virão com núcleos Zen 3, que prometem trazer um novo salto significativo na performance em relação ao que o Zen 2 trouxe comparado com o Zen.

Boa tarde rapaziada, eu to tentando montar um pc pra substituir meu antigo, so que como manjo pouco, peguei alguns itens e queria validar as opcoes com voces, caso tenha alguma opcao melhor, ou a fonta que eu esteja usando seja over pra configuracao

Processador Intel Core i9-9900KF Octa-Core 3.6GHz (5GHz Turbo) 16MB Cache LGA1151, BX80684I99900KF (R$2.897,68) Qtd: 1

Water Cooler Gamdias Chione E1A-120R RGB (R$374,89) Qtd: 1

Placa Mae Gigabyte Z390 D DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel Z390 (R$897,26) Qtd: 1

Memoria Team Group T-Force Vulcan Z 16GB (2x8) DDR4 2666MHz Vermelha, TLZRD416G2666HC18HDC01 (R$453,42) Qtd: 2

Placa de VIdeo Gigabyte GeForce RTX 2070 Super 8GB Windforce OC 3X 256-bit, GV-N207SWF3OC-8GD (R$3.409,04) Qtd: 1

SSD Adata XPG SX8200 Pro 256GB M.2 2280 NVMe, ASX8200PNP-256GT-C (R$363,53) Qtd: 1

Gabinete Gamer BlueCase BG-025 Lateral Vidro Temp Preto, BG025GCASE (R$259,74) Qtd: 1

Ventoinha Gamdias Aeolus M2 1201 RGB 120mm, M2-1201 (R$68,07) Qtd: 6

Fonte Cooler Master MWE 650 White 80Plus, MPE-6501-ACAAW-BR (R$383,39) Qtd: 1

Se alguem souber algum lugar q venda por preco mais barato tambem, ficaria agradecido =)

Esse pc vai ser pra jogar: CS, Dota, R6, CoD, alguns MMO.
Programacao e algumas VMs e Dockers

Obrigado gurizada!!!!

Se o foco é trabalho, é melhor ir de Ryzen 3900X, pois você terá acesso a mais threads e poderá dividir melhor esses preciosos recursos entre os aplicativos que você utiliza. No caso da placa-mãe, pegaria uma TUF Gaming X570-Plus da Asus, que tem VRM capaz de atender toda a exigência energética do 3900X.

Também reveria a questão da fonte [não necessariamente de potência (que é suficiente para esse setup, desde que não se pense em fazer overclocking), mas de eficiência energética e, talvez, de projeto também, quem sabe de outro fabricante] e da memória RAM (pegaria uma de pelo menos 3000 MHz, se a diferença de preço não for absurda).

Estou pensando em pegar um 3700x que encontrei por 1800,00 e achei bem em conta e assim pegar uma placa X570, quanto a placa qual modelo me indica?

A que apresenta melhor custo x benefício hoje é a TUF Gaming X570-Plus da Asus. É uma das X570 mais em conta que existem no mercado atualmente e tem VRM de sobra para alimentar qualquer CPU que for instalada nessa placa, seja o 3900X ou o 3950X.

Falouws :cool:
 
Pessoal, acho q consegui chegar na config do meu PC com o auxílio luxuoso do , segue abaixo
Nessa máquina um SSD de 512 gb pra jogos e um HD de 2Tb pra fazer backup de documentos e músicas serão mais q suficientes (a não ser q o SSD de 512 seja pouco para os jogos q falei, ai aumento o SSD e diminuo o HD pra diminuir o custo).

Esse PC será para jogas basicamente simuladores automobilisticos (simuladores mesmo, IRacing, Automobilista 2.....nessa linha pq não curto muito arcade), e jogos de FPS, eventualmente um título ou outro mas o forte serão esses 2 tipos de jogos que citei.


A quantidade, se é suficiente ou não, você terá que calcular... veja mais ou menos quantos jogos ficarão instalados e os devidos tamanhos, além disso, deixe o espaço reservado pro sistema operacional e pra possíveis updates de ambos, sendo que o mais indicado é ter um ssd somente para o SO, nem que seja pequeno.


Essa placa ASRock Steel Legends atende td linha 3000 da Ryzen, no futuro um 3900X já seria um bom upgrade em relação a 3600? Qto tempo vc acredita que eu conseguiria usar esses jogos com o 3600 em uma configuração realmente muito boa?

Qual a placa mãe que vc indicaria pensando em um para um posterior upgrade? (apesar que não pretendo fazer isso em menos de 3 anos pelo menos)

Eu não compro peça pensando em longevidade mas no meu uso hj. Se vc gasta a mais em uma peça pensando em ficar 3 anos, um ano e meio depois lançam algo muito melhor e com metade do preço.
a 3900x é um nicho totalmente diferente do 3600, preço e performance muito distantes. Se mesmo com um WC de 240 meu simples 6/12 bate 76 graus, imagina o estrago na mobo que um 12/24 faria ao longo do tempo. Eu não arriscaria.
Este não é um processador que eu almejo pro meu uso, acho desequilibrado pra minha build mainstream, logo, não sei qual mobo seria o ideal, mesmo pq passaria de um limite de custo benefício aceitável por mim. Aliás não me vejo trocando de processador tão cedo, só quando sentir gargalo ou engasgo em 1080p ou 2k 144hz que será minha próxima resolução. Porém de antemão falo que acho que as firulas incorporadas nos x470 e 570 muito aquem dos preços cobrados (pro meu tipo de build).


Um pente de 16 Gb é melhor que 2 x 8Gb? Pergunto isso tb pq se no futuro precisa de mais memória pode ser complicado ter que botar mais 2 x 8Gb, seria mais fácil mais um pente de 16Gb.
Mas não sei como seria a performance nesses jogos com um pente só, já li em alguns lugares que ter 2 pentes melhora a performance mas ñ sei se seria o caso.


Sempre 2 pentes. Desativar dual channel é maluquice visto as vantagens. Coincidentemente esses dias coloquei mais um pente aqui em minha build de 16x, perfazendo 20gb, só pra testes, logicamente desfazendo o dual por estar utilizando 3 pentes, e os testes demonstraram o que já sabia, melhor 16 em dual que 20 sem. E tb não sou fã disso de comprar algo pensando em comprar outra no futuro, a gente acaba não fazendo kkkk. Prefiro 2x8 que 1x16.


Depois do que explicou já mudei pra 2060 super. rsrs
pesquisa bem os preços e principalmente promoção.


Vou procurar hd da Samsung, já tive Samsung e hj tenho hd externo da marca sem qq problema.
A marca que citei é Seagate. Tb é uma boa opção.


Pelo que escrevi lá em cima vc já imagina que pretendo o básico do básico.

Dentro dessas características o que vc me indica com um bom custo x benefício?

Eu pensava assim, gastando o mínimo possível em gabinete, até chegar ao ponto de ter que ficar com o gabinete aberto, cheio de poeira e desorganizado pq ele não comportava os cabos da fonte, o WC, vga e demais peças. Quando finalmente decidi comprar um gabinete realmente bom vi que vale a pena agora sei que não precisarei trocar de gabinete a cada build com risco de não aceitar uma vga maior, ou mobo ou etc, além de agora finalmente em minha vida ter um gabinete lindo, limpo, organizado e sem ter que empurrar as tampas com força por causa dos fios da fonte, satas e etc. O que gastei a mais em gabinete aqui, economizo em não ter que trocar mais de gabinete durante muitas e muitas builds.



Cooler é um calcanhar de Aquiles pq como sou leigo não vou ficar mexendo pra não fazer cagada e pra fazer cagada em coisas manuais sou quase imbatível rs.

Tem algum cooler que eu coloque e fique por muito e muito tempo sem ter que mexer? E nesse caso o "mexer" não seria feito por mim, teria que levar pra alguém fazer e ainda morrer numa grana, então um cooler simples e eficiente seria perfeito.


As pessoas tem mania de indicarem que a própria pessoa faça a montagem do pc, porém esquecem que se ele cagar um pino do processador (caso seja intel) ou da mobo (caso amd) ele perde a peça e o tempo. Eu, depois de anos de hardware, infelizmente passei por isso uma vez, perdi uma mobo que acompanhava um 7700k e quase chorei no dia. Ou seja, mesmo com experiência, estamos fadados a errar. Se você não tem absoluta experiência e confiança na montagem do pc, os 150 reais são investimento, não gasto. (desde que a pessoa te dê seguro do procedimento).
Fora que é cansativa e demorada a montagem de um pc e sistema... Fora aquele velho probleminha: tudo montado, lindo, rodando e... pc não liga ou não dá vídeo... lá vamos nós testar item por item. Muita dor de cabeça evitada por 150 reais.
Sobre o WC, adoro corsair mas os preços são proibitivos. Qqer wc de 240 que tenha o máximo de tempo de garantia, no brasil, está ótimo. Tem a opçao de cooler a ar, mas já não uso esses faz tempo. Os melhores a ar são os mesmos preços que um wc selado, além de ocuparem um espaço razoável no gabinete e juntarem poeira, e eu detesto ter que ficar tirando cooler do cpu pra limpar poeira. Tb acho a montagem do wc mais tranquila.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bem pessoal, com o auxílio luxuoso do duartessilva consegui chegar numa config, 90% por conta dele.

Já comprei a fonte e amanhã vou fechar as compras restantes em lojas físicas pq achei num preço bom.

Segue abaixo:

Gabinete NZXT H510 -> tentei o H500 mas ia demorar demais pra chegar, quase 1 mês.

Mobo ASRock B450M Steel Legend

Ryzen 5 3600

WC Deepcool maelstrom 240T am4 (estou quase comprando esse mas já li relatos aqui no forum que pra ficar bom tem q trocar as ventoinhas por uma da Corsair que hj em dia tá 120,00 cada, aí acredito valer mais a pena um cooler melhor e realmente funcional)

Gigabyte 2060 Super Gaming OC (não sei se vale a pena pagar mais, a Windforce é quase 200,00 mais barata)

Memória Crucial Ballistix Sprint LT 16 Gb (2x8) 3200 mhz

SSD Crucial P1 1 Tb CL 16 (escolhi esse pq o acesso do PCIe é mais rápido q o do Sata mas tb não sei se vale a pena pagar mais caro)

Fonte Corsair CX550 - já comprada

O que acharam? E vale a pena comprar as peças que estou na dúvida?

Obrigado,
Carlos
 
Boa tarde galera, gostaria de saber se essa placa-mãe B360M AORUS GAMING 3 ( https://www.kabum.com.br/produto/96...-gaming-3-intel-lga-1151-matx-ddr4/?tag=b360m ) suporta um i7 9700F de boa. Eu vou usar ela temporariamente, cerca de 6 meses, até conseguir mudar para uma placa melhor. Não pretendo fazer nada demais com a placa, decidi poupar os ~quinhetinhos~ que gastaria a mais numa z390 e dei um upgrade na placa de vídeo ( Saí da 2080 Super para uma 2080 ti da Galax), já que não pretendo fazer over oi coisas do tipo.
 
Pessoal, acho q consegui chegar na config do meu PC com o auxílio luxuoso do , segue abaixo



Bem pessoal, com o auxílio luxuoso do duartessilva consegui chegar numa config, 90% por conta dele.

Já comprei a fonte e amanhã vou fechar as compras restantes em lojas físicas pq achei num preço bom.

Segue abaixo:

Gabinete NZXT H510 -> tentei o H500 mas ia demorar demais pra chegar, quase 1 mês.

Mobo ASRock B450M Steel Legend

Ryzen 5 3600

WC Deepcool maelstrom 240T am4 (estou quase comprando esse mas já li relatos aqui no forum que pra ficar bom tem q trocar as ventoinhas por uma da Corsair que hj em dia tá 120,00 cada, aí acredito valer mais a pena um cooler melhor e realmente funcional)

Gigabyte 2060 Super Gaming OC (não sei se vale a pena pagar mais, a Windforce é quase 200,00 mais barata)

Memória Crucial Ballistix Sprint LT 16 Gb (2x8) 3200 mhz

SSD Crucial P1 1 Tb CL 16 (escolhi esse pq o acesso do PCIe é mais rápido q o do Sata mas tb não sei se vale a pena pagar mais caro)

Fonte Corsair CX550 - já comprada

O que acharam? E vale a pena comprar as peças que estou na dúvida?

Obrigado,
Carlos
o WC da deepcool como eu disse tem só 1 ano de garantia, o da cooler master tem 2 e não vi relatos sobre ter que trocar os coolers dele. Porém esses relatos podem ser exagerados, as vezes a galera acha que diminuir 3 graus fará uma diferença incrível no sistema.
a gigabyte tem um modelo que tem apresentado muitas queixas de usuários aqui, e acho que é o windforce... é bom pesquisar pra saber qual é o sistema problemático.
Sim, o ssd m2 tem velocidades de leitura e escrita muito maiores que um ssd comum. o meu m2 faz 3200 enquanto o ssd comum faz 550, porém na prática, no dia a dia: instalando programas, nos fps dos jogos, na velocidade do sistema, não mudou nada pra mim, apenas gastei a mais pra não ter ganho performático que justificasse.
 
o WC da deepcool como eu disse tem só 1 ano de garantia, o da cooler master tem 2 e não vi relatos sobre ter que trocar os coolers dele. Porém esses relatos podem ser exagerados, as vezes a galera acha que diminuir 3 graus fará uma diferença incrível no sistema.
a gigabyte tem um modelo que tem apresentado muitas queixas de usuários aqui, e acho que é o windforce... é bom pesquisar pra saber qual é o sistema problemático.
Sim, o ssd m2 tem velocidades de leitura e escrita muito maiores que um ssd comum. o meu m2 faz 3200 enquanto o ssd comum faz 550, porém na prática, no dia a dia: instalando programas, nos fps dos jogos, na velocidade do sistema, não mudou nada pra mim, apenas gastei a mais pra não ter ganho performático que justificasse.
Mas SSD m2 não dá FPS mesmo. O que ele vai fazer é carregar mais rápido os jogos, mapas, etc e acelerar as atividades que exigem algo dele.
 
o WC da deepcool como eu disse tem só 1 ano de garantia, o da cooler master tem 2 e não vi relatos sobre ter que trocar os coolers dele. Porém esses relatos podem ser exagerados, as vezes a galera acha que diminuir 3 graus fará uma diferença incrível no sistema.
Então Duarte, acho q me expressei mal, na verdade que eu li que precisa trocar as ventoinhas é o DeepCool 240T, sobre o Cooler Master ñ li que tinhaq trocar mesmo.

Vi isso nesse tópico: https://adrenaline.com.br/forum/threads/deepcool-maelstrom-240t-opinioes-relatos.645840/

a gigabyte tem um modelo que tem apresentado muitas queixas de usuários aqui, e acho que é o windforce... é bom pesquisar pra saber qual é o sistema problemático.
Vou buscar informações.

Sim, o ssd m2 tem velocidades de leitura e escrita muito maiores que um ssd comum. o meu m2 faz 3200 enquanto o ssd comum faz 550, porém na prática, no dia a dia: instalando programas, nos fps dos jogos, na velocidade do sistema, não mudou nada pra mim, apenas gastei a mais pra não ter ganho performático que justificasse.
Acha q é melhor pegar o SATA ao invés do PCIe que é mais barato?

Valeu mesmo mais uma vez!!!
 
Mas SSD m2 não dá FPS mesmo. O que ele vai fazer é carregar mais rápido os jogos, mapas, etc e acelerar as atividades que exigem algo dele.
sim, foi o que eu quis dizer: pra uso comum ele não traz benefício algum e custa muito mais caro.
mesmo com uso profissional, quando faço render ou exporto no premiere, ainda assim não faz tamanha diferença que justique seu preço. Acho que talvez só perceba muita diferença quem fique transferindo arquivos gigantescos de uma unidade pra outra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, foi o que eu quis dizer: pra uso comum ele não traz benefício algum e custa muito mais caro.
mesmo com uso profissional, quando faço render ou exporto no premiere, ainda assim não faz tamanha diferença que justique seu preço. Acho que talvez só perceba muita diferença quem fique transferindo arquivos gigantescos de uma unidade pra outra.

PS: não carrega tão mais rápido assim não, se sim, devem ser pouquíssimos segundos, o que jamais perceberemos a olho nu ou ficar comparando lado a lado duas máquinas. Tenho jogos aqui instalados tanto no M2 quanto no ssd comum e não percebo diferença.
 
Mas é esperado que o 3900X custe caro, pois ele foi lançado por US$ 500, hoje custa US$ 420, a redução do preço (se houve aqui no Brasil) não foi repassada para o consumidor e ainda por cima temos esse dólar acima de R$ 5,00 pra ferrar ainda mais... Mesmo assim, entre ele e o 9700K ou 9900K, eu ficaria sem sombra de dúvidas com o 3900X pelo fato de ter mais threads, ser mais econômico e porque os jogos da nova geração serão otimizados para essa arquitetura, tendo em vista que os consoles usarão o mesmo core Zen2, só que com menos núcleos/threads.

3900X é mais focado para quem deseja trabalhar; se o foco são jogos, tanto o 3700X quanto o 3800X atendem perfeitamente essa demanda. E sim, a Intel ainda tem a dianteira no que diz respeito à FPS máximo em jogos, mas a diferença não é significativa (estourando, 10% na média) ao ponto de justificar o investimento massivo numa plataforma morta, ao contrário da AMD que, além de permitir o uso de CPUs com mais núcleos do que a Intel oferece hoje, permitirá o upgrade para a futura geração (Ryzen 4000 para desktop) que será lançada, quem sabe, ainda esse ano e que virão com núcleos Zen 3, que prometem trazer um novo salto significativo na performance em relação ao que o Zen 2 trouxe comparado com o Zen.



Se o foco é trabalho, é melhor ir de Ryzen 3900X, pois você terá acesso a mais threads e poderá dividir melhor esses preciosos recursos entre os aplicativos que você utiliza. No caso da placa-mãe, pegaria uma TUF Gaming X570-Plus da Asus, que tem VRM capaz de atender toda a exigência energética do 3900X.

Também reveria a questão da fonte [não necessariamente de potência (que é suficiente para esse setup, desde que não se pense em fazer overclocking), mas de eficiência energética e, talvez, de projeto também, quem sabe de outro fabricante] e da memória RAM (pegaria uma de pelo menos 3000 MHz, se a diferença de preço não for absurda).



A que apresenta melhor custo x benefício hoje é a TUF Gaming X570-Plus da Asus. É uma das X570 mais em conta que existem no mercado atualmente e tem VRM de sobra para alimentar qualquer CPU que for instalada nessa placa, seja o 3900X ou o 3950X.

Falouws :cool:
Então eu peguei o 3800x confesso que pesquisando o ganho de fps é pouco pra ser levado em conta agora o problema é que as placas x570 estão com preços bem salgados oque tornou inviável eu pegar um 3900x que era oque eu queria.

Oque eu queria saber é se é realmente necessário eu gastar em uma placa mãe x570 ou se consigo economizar, difícil saber com esse dólar alto como está.
 
Boa tarde galera, gostaria de saber se essa placa-mãe B360M AORUS GAMING 3 ( https://www.kabum.com.br/produto/96...-gaming-3-intel-lga-1151-matx-ddr4/?tag=b360m ) suporta um i7 9700F de boa. Eu vou usar ela temporariamente, cerca de 6 meses, até conseguir mudar para uma placa melhor. Não pretendo fazer nada demais com a placa, decidi poupar os ~quinhetinhos~ que gastaria a mais numa z390 e dei um upgrade na placa de vídeo ( Saí da 2080 Super para uma 2080 ti da Galax), já que não pretendo fazer over oi coisas do tipo.
Não vale mto a pena pegar uma placa mãe mediana p/ um cpu bloqueado p/ OC, e dps trocar por uma z390. Vai gastar uma grana desnecessária, s/ contar q essa vga é pra res. QHD c/ alto fps (em alguns casos pra 4k 60 fps), portanto terá - diferença entre pegar um cpu caro, de um + em conta (r5 3600 + b450).
 
Então eu peguei o 3800x confesso que pesquisando o ganho de fps é pouco pra ser levado em conta agora o problema é que as placas x570 estão com preços bem salgados oque tornou inviável eu pegar um 3900x que era oque eu queria.

Oque eu queria saber é se é realmente necessário eu gastar em uma placa mãe x570 ou se consigo economizar, difícil saber com esse dólar alto como está.

Pegar ou não uma X570 vai depender do quanto você está disposto a trocar de placa-mãe caso você queira futuramente usar um SSD M.2 PCI-E 4.0 (os futuros consoles podem popularizar o dito cujo) ou fazer upgrade do 3800X pro 3900X ou futuros modelos da quarta geração (considerando que você pegue uma B450 que não tem um VRM tão bem dimensionado para os modelos com 12 núcleos ou mais).

Como placa-mãe é o item que você menos costuma trocar num setup (ah não ser em caso de defeito ou upgrade para uma plataforma que use um novo socket), escolher um modelo "definitivo" de cara seria interessante para evitar dores de cabeça futuras. Porém, se você não liga em usar um SSD de maior velocidade ou pretende ficar com o 3800X até o final da vida útil do PC (ou seja, você pretende montar um do zero novamente depois de, sei lá, 5 anos), então dá pra pegar uma B450 no lugar da X570.

Qual modelo pegar? Bem, aí vai depender do teu orçamento, mas eu evitaria a todo custo pegar modelos que não tenham dissipação passiva sobre o VRM, que esquenta consideravelmente, especialmente sem essa ajuda.

Falouws :cool:
 
o WC da deepcool como eu disse tem só 1 ano de garantia, o da cooler master tem 2 e não vi relatos sobre ter que trocar os coolers dele. Porém esses relatos podem ser exagerados, as vezes a galera acha que diminuir 3 graus fará uma diferença incrível no sistema.
Achei um CoolerMaster MasterLiquid ML240L por 380,00, acha que vale mais a pena que o DeepCool?

a gigabyte tem um modelo que tem apresentado muitas queixas de usuários aqui, e acho que é o windforce... é bom pesquisar pra saber qual é o sistema problemático.
Agora empaquei na placa de vídeo, não achei nada muito significativo em relação a versão gaming, mas agora tô inseguro de comprar pq é "só" a peça mais cara do PC e se der problema será dor de cabeça na certa. E o q menos queremos qdo gastamos uma grana dessas seja lá no que for é ter dor de cabeça rsrs.

Alguma sugestão de marca e modelo por favor?

Obrigado,
 
Última edição:
Olá, tudo bom?
Estou montando meu primeiro setup e na maior parte do tempo vou usar ele para jogar.
Após pesquisar bastante eu cheguei a conclusão que o Ryzen 5 2600x me atenderia muito bem e decidi que esse seria meu CPU, entretanto o único lugar que tem um preço bacana dele é na Terabyteshop na aba monte o seu PC. É aí que começa o problema...
Eu pesquisei muito sobre peças (até em sites gringos) e as peças que eu optei por comprar não tem na Terabyteshop e, o resto das peças que eu encontro lá (especialmente as fontes) a grande maioria dos reviews diz não ser peças tão legais.
Enfim, com isso em mente e um orçamento de R$ 3.600,00 (será parcelado em 12x) quais peças vocês me indicam? Se possível gostaria de uns setups legais, com peças bacanas e de boa qualidade. Sei que com esse orçamento não é possível montar um setup top de linha, mas gostaria de algo que durasse um tempo pois não tenho condições financeiras de sempre estar comprando um novo setup.
Se puderem me ajudar com links e algumas explicações, eu apreciaria muito!
Desde já, muito obrigado. :)
 
Pegar ou não uma X570 vai depender do quanto você está disposto a trocar de placa-mãe caso você queira futuramente usar um SSD M.2 PCI-E 4.0 (os futuros consoles podem popularizar o dito cujo) ou fazer upgrade do 3800X pro 3900X ou futuros modelos da quarta geração (considerando que você pegue uma B450 que não tem um VRM tão bem dimensionado para os modelos com 12 núcleos ou mais).

Como placa-mãe é o item que você menos costuma trocar num setup (ah não ser em caso de defeito ou upgrade para uma plataforma que use um novo socket), escolher um modelo "definitivo" de cara seria interessante para evitar dores de cabeça futuras. Porém, se você não liga em usar um SSD de maior velocidade ou pretende ficar com o 3800X até o final da vida útil do PC (ou seja, você pretende montar um do zero novamente depois de, sei lá, 5 anos), então dá pra pegar uma B450 no lugar da X570.

Qual modelo pegar? Bem, aí vai depender do teu orçamento, mas eu evitaria a todo custo pegar modelos que não tenham dissipação passiva sobre o VRM, que esquenta consideravelmente, especialmente sem essa ajuda.

Falouws :cool:
É você tem razão melhor gastar um pouco mais em algo que seja definitivo e que tenha perspectiva de up.

Muito obrigado pela ajuda

[]'s.
 
É você tem razão melhor gastar um pouco mais em algo que seja definitivo e que tenha perspectiva de up.

Muito obrigado pela ajuda

[]'s.
tem uma tuf 570 rolando promoção nesse exato momento, só nao lembro o nome da loja. é uma dessas grandes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei um CoolerMaster MasterLiquid ML240L por 380,00, acha que vale mais a pena que o DeepCool?


Agora empaquei na placa de vídeo, não achei nada muito significativo em relação a versão gaming, mas agora tô inseguro de comprar pq é "só" a peça mais cara do PC e se der problema será dor de cabeça na certa. E o q menos queremos qdo gastamos uma grana dessas seja lá no que for é ter dor de cabeça rsrs.

Alguma sugestão de marca e modelo por favor?

Obrigado,

então, eu mesmo te falei desse cooler master na página anterior kkkk. ele tem 2 anos de garantia e não apresenta queixas relativas aos fans.

compras online tem os 7 dias de garantia de troca por um produto novo e os 12 meses iniciais com a loja para defeito, fora o tempo extra com a fabricante, então não é tão problemático nesse quesito, mas é bom pesquisar se a fabricante é boa no rma e se o modelo que vc escolheu dá mto problema. por exemplo, eu não compro mais nada da zotac devido o rma muito ruim e problemático deles.
Agora questao de valer a pena pagar a mais por um ou outra depende do seu bolso.
 
Achei um CoolerMaster MasterLiquid ML240L por 380,00, acha que vale mais a pena que o DeepCool?


Agora empaquei na placa de vídeo, não achei nada muito significativo em relação a versão gaming, mas agora tô inseguro de comprar pq é "só" a peça mais cara do PC e se der problema será dor de cabeça na certa. E o q menos queremos qdo gastamos uma grana dessas seja lá no que for é ter dor de cabeça rsrs.

Alguma sugestão de marca e modelo por favor?

Obrigado,
Cara, eu não gastaria R$380,00 num watercooler pro 3600, não tem necessidade. Um bom air cooler já é mais do que suficiente. Dá uma olhada no Gammaxx 400 e Gammaxx GTE, vc encontra ambos na faixa dos R$120,00. Use essa diferença e fique com a Gaming OC, que se não me engano é melhor.
 
Cara, eu não gastaria R$380,00 num watercooler pro 3600, não tem necessidade. Um bom air cooler já é mais do que suficiente. Dá uma olhada no Gammaxx 400 e Gammaxx GTE, vc encontra ambos na faixa dos R$120,00. Use essa diferença e fique com a Gaming OC, que se não me engano é melhor.
ai depende de onde ele está. aqui, agora de noite, tive pico de 76 graus com um wc de 240 turbinado com fans da corsair nele e mais 2 no gabinete. região quente não tem o que fazer. além disso, há outro porém, ele não tem intimidade com montagem de pc, e cooler a ar exige limpeza mais frequente por causa da poeira que acumula. O gasto da manutencao será maior que um wc que pouco necessita desinstalando pra limpar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei um CoolerMaster MasterLiquid ML240L por 380,00, acha que vale mais a pena que o DeepCool?


Agora empaquei na placa de vídeo, não achei nada muito significativo em relação a versão gaming, mas agora tô inseguro de comprar pq é "só" a peça mais cara do PC e se der problema será dor de cabeça na certa. E o q menos queremos qdo gastamos uma grana dessas seja lá no que for é ter dor de cabeça rsrs.

Alguma sugestão de marca e modelo por favor?

Obrigado,
lembre-se de comprar uma pasta térmica de boa qualidade para colocar no processador. geralmente os técnicos não possuem e colocam qualquer porcaria, como implastec. veja uma artic silver pequena ou z5.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo