• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tenho um i3 9100f e estou pensando em fazer um up de processador, compensaria continuar na intel (se sim, esperaria o lançamento da 10ª geração pra pegar um i5), ou ir mudar pra AMD? (seria mais pra jogos e edição de imagem)
 
Tenho um i3 9100f e estou pensando em fazer um up de processador, compensaria continuar na intel (se sim, esperaria o lançamento da 10ª geração pra pegar um i5), ou ir mudar pra AMD? (seria mais pra jogos e edição de imagem)

Ao meu ver, não compensa: o único processador que seria viável do ponto de vista do upgrade seria o 9900K, mas ele custa muito caro (além de consumir muita energia e precisar de um sistema de refrigeração parrudo que dê conta do recado) e logo será substituído por um i7 similar em performance que, em tese, custará menos do que ele. Outro ponto negativo é a mudança do socket na futura geração, o que te obrigaria a trocar de placa-mãe e CPU se você quiser continuar na Intel e poder usufruir do seu HT falho no quesito segurança.

Se for pra trocar de placa-mãe, é melhor logo mudar de plataforma e investir em uma que ofereça similar ou superior (especialmente no workloads), e capacidade para realizar futuros upgrades sem precisar se desfazer da placa-mãe e da RAM.

Falouws :cool:
 
Tenho um i3 9100f e estou pensando em fazer um up de processador, compensaria continuar na intel (se sim, esperaria o lançamento da 10ª geração pra pegar um i5), ou ir mudar pra AMD? (seria mais pra jogos e edição de imagem)
A 10ª será incompatível c/ a 9ª, se era a intenção de pegar um cpu da 10ª. Um up + ou - viável s/ ser mto caro seria o i7 9700f, e msm assim não terá mta longevidade. Aí é trocar tda plat. c/ os ryzen's 4ªG pro final do ano, caso tenha mta pressa, senão sei q pode parecer meio maluco, mas se puder aguardar + 1 ano pro lançamento dos ryzen' 5ªG c/ socket novo e + possibilidades de upgrades futuros além de ficar preso aos ryzen 4ªG.
 
galera, decidi investir em meu computador, mas não tenho certeza se devo pegar essas peças. Só vou reaproveitar minha placa de video e meu HD. Estou pensando em pegar a seguinte configuração:
placa-mãe - Asus TUF B360M-Plus Gaming;
Processador - Intel Core i7-8700;
Cooler - Water Cooler DeepCool Gammax L120T;
Memoria RAM - HyperX Fury RGB 16GB 2666, DDR4;
Disco Rigido - HD 1TB;
SSD Kingston 240GB;
Placa de Video - AMD Radeon RX 570 8GB GDDR5;
Fonte energia - EVGA 600W 80 Plus White.

Vale a pena? Penso em gastar no máximo R$5.000
 
Peças compradas

B450M Steel Legend
Ryzen 5 3600
Memória DDR4 Geil 16GB 3200MHz
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze
HD 1TB
SSD Adata XPG 256GB M2
Gabinete Corsair Crystal Series 460X
Radeon RX 5700 XT 8GB Saphire
3 Coolers Corsair SP120

Obs: Nenhuma intenção de overclockar, tudo stock.

A fonte de 550w da conta?
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, eu preciso montar um PC do zero, mas com a alta do dólar e minha atual situação financeira tenho no máximo 1700,00 pra gastar no PC completo (estabilizador, monitor, gabinete, mouse e hardware). Vou usar principalmente pra projetos 3D no AutoCAD, e de vez em quando jogar simuladores tipo Euro Truck Simulator 2 e OMSI 2 na Steam. Mas estou desatualizado sobre configuração, a última vez que montei um PC o Q9500 era o topo de linha.

Enfim, o que acham dessas config:

MOBO: H81M-HG4/M/CKD
RAM: MEMÓRIA VIPER 3 8GB (2X4GB) DDR3 1600MHZ
CPU: Intel® Core™ i3-4170

ou

Placa mãe LGA 775 DDR3 BMBG41 - D
Core 2 Quad Q8300
2 memória 4GB DDR3 1333 MHz
GIGABYTE GT640 1G/64B

Toda sugestão é bem vinda
 
Peças compradas

B450M Steel Legend
Ryzen 5 3600
Memória DDR4 Geil 16GB 3200MHz
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze
HD 1TB
SSD Adata XPG 256GB M2
Gabinete Corsair Crystal Series 460X
Radeon RX 5700 XT 8GB Saphire
3 Coolers Corsair SP120

Obs: Nenhuma intenção de overclockar, tudo stock.

A fonte de 550w da conta?

Só por curiosidade, afinal tô de olho no 3600 e numa B450M... Onde pegou as peças?
 
galera, decidi investir em meu computador, mas não tenho certeza se devo pegar essas peças. Só vou reaproveitar minha placa de video e meu HD. Estou pensando em pegar a seguinte configuração:
placa-mãe - Asus TUF B360M-Plus Gaming;
Processador - Intel Core i7-8700;
Cooler - Water Cooler DeepCool Gammax L120T;
Memoria RAM - HyperX Fury RGB 16GB 2666, DDR4;
Disco Rigido - HD 1TB;
SSD Kingston 240GB;
Placa de Video - AMD Radeon RX 570 8GB GDDR5;
Fonte energia - EVGA 600W 80 Plus White.

Vale a pena? Penso em gastar no máximo R$5.000
Vc terá um desempenho praticamente = e economizaria uma boa grana, trocando o 8700 pelo r5 3600 no lugar, + Asrock b450m Steel Legend + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix, fora q vc terá uma plataforma + atualizada p/ novos upgrades (os novos ryzen 4000 a serem lançados por ex.) caso necessário.

Boa tarde pessoal, eu preciso montar um PC do zero, mas com a alta do dólar e minha atual situação financeira tenho no máximo 1700,00 pra gastar no PC completo (estabilizador, monitor, gabinete, mouse e hardware). Vou usar principalmente pra projetos 3D no AutoCAD, e de vez em quando jogar simuladores tipo Euro Truck Simulator 2 e OMSI 2 na Steam. Mas estou desatualizado sobre configuração, a última vez que montei um PC o Q9500 era o topo de linha.

Enfim, o que acham dessas config:

MOBO: H81M-HG4/M/CKD
RAM: MEMÓRIA VIPER 3 8GB (2X4GB) DDR3 1600MHZ
CPU: Intel® Core™ i3-4170

ou

Placa mãe LGA 775 DDR3 BMBG41 - D
Core 2 Quad Q8300
2 memória 4GB DDR3 1333 MHz
GIGABYTE GT640 1G/64B

Toda sugestão é bem vinda
Montar Intel 4ªG do "zero hj" é jogar $$ fora, lga 775 é pior ainda. C/ esses 1,7k vc consegue algo como isto:
Caso conseguisse juntar + uns 600~700 contos daria p/ adicionar uma rx 570 4gb aí nesse PC.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A gigabyte parece melhor por ter dissipaores nos VRMs, só tem que ver no site da gigabyte se é compativel com esse ryzen, e se a loja manda a bios atualizada.

E colocando a MSI B350 Tomahawk entre as alterntivas?
 
Pessoal, boa tarde.

Poderiam me ajudar com uma dúvida?

Quero montar um PC que rode tudo 1080p e não seja o preco de um carro popular kkkk

Vi que esta placa mãe está em um preço bom pelo o que oferece.

Poderiam avaliar?

https://www.terabyteshop.com.br/pro...z390-intel-lga-1151-atx-ddr4-90-mxb910-a0uayz (link da terabyte)
seu setup é o da assinatura? se sim, pra q trocar a mobo? e esse preço não compensa não. se é pra ter maior desempenho, mantem seu kit e faz upgrade da vga.

Boa noite, qual a placa de vídeo mais barata possível eu pego pra jogar cs go? com ao menos 100+fps no low

já possuo um i5-4590
cs é mto leve, se jogar com tudo no low então... Não que precise disso tudo, mas ontem vi a rx 570 de 4gb em promoção por menos de 700 reais. Vale a pena, apesar dos 4gb de vram, porém pra cs não é muito relevante. Lógico que tem vgas mais baratas que atendem ao cs, só citei a 570 pq tava em promoção.

Peças compradas

B450M Steel Legend
Ryzen 5 3600
Memória DDR4 Geil 16GB 3200MHz
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze
HD 1TB
SSD Adata XPG 256GB M2
Gabinete Corsair Crystal Series 460X
Radeon RX 5700 XT 8GB Saphire
3 Coolers Corsair SP120

Obs: Nenhuma intenção de overclockar, tudo stock.

A fonte de 550w da conta?
perfeitamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostaria da ajuda de vocês em relação a umas peças que quero trocar na minha máquina.

No momento, possuo um i5 3570 + 8gb de RAM + GTX 970 MINI ITX + alguma placa-mãe de entrada da MSI (não estou em casa no momento).

Pesquisei e como não posso investir aquele dinheiro agora, pensei em pegar um RYZEN 5 1600AF, uma placa-mãe Gigabyte B450M Gaming (pensando num futuro upgrade, ela possibilita isso?) e vi um kit de memória TEAM GROUP T-FORCE VULCAN Z 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ.

Os jogos "principais" mesmo são LOL e CS:GO (sei que pra esses jogos a minha atual máquina me atende muito bem), mas como já tenho ela fazem uns bons anos (4/5 anos), queria fazer um upgrade nela visando jogos como o novo COD Warzone, e alguns futuros lançamentos.

Também, pelo final do ano, minha pretensão é trocar a placa de vídeo, talvez uma RTX 2060 ou algo que seja bom na futura data.

Por fim, gostaria de saber se esse investimento é válido?

E também, se possível, me indiquem gabinetes bons (não sei se pelo fato da minha placa de vídeo ser mini, exista um tipo específico de gabinete) até a faixa de 200 reais (não é muito, mas se der, agradeço).


Obrigado!
se pro que vc tá jogando hj tá a contento, pra quer mudar? no máximo colocaria mais um pente de memória ai pra fazer 16gb dual channel e um ssd caso não tenha. Se for comprar memórias, procure as de 3000mhz que estão no mesmo preço das de 2666mhz.
Se pretende comprar uma nova plataforma, junta mais e investe ao menos no 3600 e na steel legend b450m.
Gabinete dê uma olhada nos da pichau, de preferencia algum que tenha a frente em mesh e espaço pra organização dos fios.
 
Processador Ryzen 7 3800X - Com finalidade para jogos (2k~4k) e edição ou criação de imagens (PS6 ou Paint Tool Sai2):

Gostaria de recomendações de placas-mãe X570 dos amigos aqui do fórum para o processador mencionado acima, se possível... Estava de olho nessa daqui: www.amazon.co.jp/dp/B07THJ8JSD/ por enquanto mas gostaria de mais opiniões para poder concluir. O processador terá gráficos da placa de vídeo MSI Radeon RX 5700 XT EVOKE, obrigado.

Obs.: Sim, será comprado na Amazon do Japão.
 
Entendo. Qual Gabinete recomendas?

Porque eu gosto de sempre ter aquela margem de segurança com as coisas ( sempre pensando no futuro, algum imprevisto, problema e etc )

SSD e WD HD Black são do mesmo fabricante porque ta colocando 5 anos de garantia.
E também, os HD da WD sempre me salvou.
E HD WD Black é focada para Gamer ( velocidade )
Ryzen não. Apenas escolhi pelo preço mesmo.

Então pode usar o mesmo gabinete mas apenas trocar os cooler ?
Porque esse Gabinete me chamou atenção por causa de ter 5 cooler.
Nem precisa, a primeiro momento pode comprar o gabinete assim, só é necessário trocar se achar que eles são fracos, mas acho que não vai ser o caso, o ryzen com esse air cooler já vai ficar bem frio, e a sua placa de vídeo, que depende mais de coolers no gabinete, vai operar mais fria só de ter esses coolers, não tem motivo de trocar, a não ser, que queira mesmo(se gosta de led por exemplo, pode ficar decepcionado, pq só tem led nos dois coolers da frente).
 
se pro que vc tá jogando hj tá a contento, pra quer mudar? no máximo colocaria mais um pente de memória ai pra fazer 16gb dual channel e um ssd caso não tenha. Se for comprar memórias, procure as de 3000mhz que estão no mesmo preço das de 2666mhz.
Se pretende comprar uma nova plataforma, junta mais e investe ao menos no 3600 e na steel legend b450m.
Gabinete dê uma olhada nos da pichau, de preferencia algum que tenha a frente em mesh e espaço pra organização dos fios.

Bom dia, eu tenho 2 pentes de 4gb, totalizando 8gb. Também tenho um SSD de 240gb.

Será que se eu trocar esses 2 pentes de 4gb por 2 de 8, totalizando 16gb eu consigo rodar o cod warzone?

O CS e LOL são os focos sim, meus jogos "principais", mas quero rodar outros jogos e o COD Warzone é um deles que quero jogar MUITO.
Se com 16gb + i5 3570 + gtx970 eu conseguir rodar, pode ser que eu faça somente essa troca mesmo.
 
A 10ª será incompatível c/ a 9ª, se era a intenção de pegar um cpu da 10ª. Um up + ou - viável s/ ser mto caro seria o i7 9700f, e msm assim não terá mta longevidade. Aí é trocar tda plat. c/ os ryzen's 4ªG pro final do ano, caso tenha mta pressa, senão sei q pode parecer meio maluco, mas se puder aguardar + 1 ano pro lançamento dos ryzen' 5ªG c/ socket novo e + possibilidades de upgrades futuros além de ficar preso aos ryzen 4ªG.
10ª Geração compatível com a 9ª? tirou isso de onde? nessa eles já mudaram o socket, não vai mais ser compatível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia, eu tenho 2 pentes de 4gb, totalizando 8gb. Também tenho um SSD de 240gb.

Será que se eu trocar esses 2 pentes de 4gb por 2 de 8, totalizando 16gb eu consigo rodar o cod warzone?

O CS e LOL são os focos sim, meus jogos "principais", mas quero rodar outros jogos e o COD Warzone é um deles que quero jogar MUITO.
Se com 16gb + i5 3570 + gtx970 eu conseguir rodar, pode ser que eu faça somente essa troca mesmo.
Pode resolver sim, meu pc da assinatura, com 8gb sofreu pra rodar cod warzone no lançamento, agora que tenho 16gb resolveu meus problemas.
 
seu setup é o da assinatura? se sim, pra q trocar a mobo? e esse preço não compensa não. se é pra ter maior desempenho, mantem seu kit e faz upgrade da vga.


cs é mto leve, se jogar com tudo no low então... Não que precise disso tudo, mas ontem vi a rx 570 de 4gb em promoção por menos de 700 reais. Vale a pena, apesar dos 4gb de vram, porém pra cs não é muito relevante. Lógico que tem vgas mais baratas que atendem ao cs, só citei a 570 pq tava em promoção.


perfeitamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se pro que vc tá jogando hj tá a contento, pra quer mudar? no máximo colocaria mais um pente de memória ai pra fazer 16gb dual channel e um ssd caso não tenha. Se for comprar memórias, procure as de 3000mhz que estão no mesmo preço das de 2666mhz.
Se pretende comprar uma nova plataforma, junta mais e investe ao menos no 3600 e na steel legend b450m.
Gabinete dê uma olhada nos da pichau, de preferencia algum que tenha a frente em mesh e espaço pra organização dos fios.

Estou com medo de pegar um 5700 xt sapphire nitro+ e a fonte nao dar conta do recado. Ja paguei por boleto na loja que explode esse 550, sera que se eu entrar em contato eles trocam?
 
Qual uma placa mãe top para um 3900x? Estou saindo de uma Maximus IX hero + 7700k, usando intel há muito tempo... Queria pegar algo semelhante/melhor ao 9900k e estou pensando no 3900x.
 
Nem precisa, a primeiro momento pode comprar o gabinete assim, só é necessário trocar se achar que eles são fracos, mas acho que não vai ser o caso, o ryzen com esse air cooler já vai ficar bem frio, e a sua placa de vídeo, que depende mais de coolers no gabinete, vai operar mais fria só de ter esses coolers, não tem motivo de trocar, a não ser, que queira mesmo(se gosta de led por exemplo, pode ficar decepcionado, pq só tem led nos dois coolers da frente).
É por causa de sempre pensar em algo ruim, fico com o pé atrás de qualquer coisa que faço kkkkkk.
E também, o Nordeste tá ficando bem quente ultimamente. Por isso, esse desespero.
Mas valeu mano, brigado mesmo.
 
É por causa de sempre pensar em algo ruim, fico com o pé atrás de qualquer coisa que faço kkkkkk.
E também, o Nordeste tá ficando bem quente ultimamente. Por isso, esse desespero.
Mas valeu mano, brigado mesmo.
Sei como é, a gente tenta cuidar o máximo, pq é uma coisa que custa caro, e nem todo mundo pode trocar a cada lançamento.
 
Fala galera bom dia , eu estou com R$ 5500 e queria saber um config legal
O processador não tenho duvidas : ryzen 3600
só que em relação ao restante não faço mínima ideia
 

Interessante. O i9 é mais caro e entrega o mesmo desempenho do 3900X. Engraçado que em todos os jogos, o i9 foi mais exigido cerca de 10% em relação ao Ryzen. Considero isso outro ponto positivo pro 3900X, entrega o mesmo desempenho, sendo menos exigido. Tbm notei que em alguns jogos, o uso da RAM era maior pro Ryzen, as vezes chegando a 1GB. Pq será isso?
 
Boa tarde pessoal
alguém ai possui algum desses dois modelos ou sabe me informar qual a diferença deles?
eu sei que a rtx 2080 é melhor porém clocks cuda é inferior...
não achei benchmarks desses exatos modelos no youtube
obrigado
 
Alguém pode me informar como funciona garantia da RAM Crucial? É vitalícia, tem que mandar pra fora, paga frete, enfim. Tenho uma Gskill que é vitalícia mas tem que rodar no frete pros EUA.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo