• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E mais 8GB de ram tbm. O ideal são 16.
 
Boa tarde a todos,
Pessoal pedi uma loja pra montar um pc pra mim e as configurações ficaram assim:

Placa Mãe MSI B450 Tomahawk, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo)
16GB Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666MHz TLPBD48G2666HC18H01
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G
HD Seagate Surveillance SkyHawk, 1TB, 3.5 ́, SATA - ST1000VX005
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Super Gaming OC, 6GB, GDDR6 - GV-N166SGAMING OC
Gabinete Gamer 03N9 Atlantis 3, Três Fans Rgb Rainbow - Kmex

TUDO ISSO SAIU A 5.480,00
pagamento em dinheiro meu monitor é de 60htz eu quero um pc para games e para edição, renderização e bom em multitarefas
FIZ UMA BOA ESCOLHA OU VOU TER PREJUÍZO QUERO OPINIÕES SINCERA POR FAVOR EU NÃO ENTENDO MUITO ??
 
Mas é esperado que o 3900X custe caro, pois ele foi lançado por US$ 500, hoje custa US$ 420, a redução do preço (se houve aqui no Brasil) não foi repassada para o consumidor e ainda por cima temos esse dólar acima de R$ 5,00 pra ferrar ainda mais... Mesmo assim, entre ele e o 9700K ou 9900K, eu ficaria sem sombra de dúvidas com o 3900X pelo fato de ter mais threads, ser mais econômico e porque os jogos da nova geração serão otimizados para essa arquitetura, tendo em vista que os consoles usarão o mesmo core Zen2, só que com menos núcleos/threads.

3900X é mais focado para quem deseja trabalhar; se o foco são jogos, tanto o 3700X quanto o 3800X atendem perfeitamente essa demanda. E sim, a Intel ainda tem a dianteira no que diz respeito à FPS máximo em jogos, mas a diferença não é significativa (estourando, 10% na média) ao ponto de justificar o investimento massivo numa plataforma morta, ao contrário da AMD que, além de permitir o uso de CPUs com mais núcleos do que a Intel oferece hoje, permitirá o upgrade para a futura geração (Ryzen 4000 para desktop) que será lançada, quem sabe, ainda esse ano e que virão com núcleos Zen 3, que prometem trazer um novo salto significativo na performance em relação ao que o Zen 2 trouxe comparado com o Zen.



Se o foco é trabalho, é melhor ir de Ryzen 3900X, pois você terá acesso a mais threads e poderá dividir melhor esses preciosos recursos entre os aplicativos que você utiliza. No caso da placa-mãe, pegaria uma TUF Gaming X570-Plus da Asus, que tem VRM capaz de atender toda a exigência energética do 3900X.

Também reveria a questão da fonte [não necessariamente de potência (que é suficiente para esse setup, desde que não se pense em fazer overclocking), mas de eficiência energética e, talvez, de projeto também, quem sabe de outro fabricante] e da memória RAM (pegaria uma de pelo menos 3000 MHz, se a diferença de preço não for absurda).



A que apresenta melhor custo x benefício hoje é a TUF Gaming X570-Plus da Asus. É uma das X570 mais em conta que existem no mercado atualmente e tem VRM de sobra para alimentar qualquer CPU que for instalada nessa placa, seja o 3900X ou o 3950X.

Falouws :cool:
Mano obrigado pela sua ajuda, meu kit de upgrade ficou assim:

Ryzen 3800x
Mobo Asus Tuf Gaming x570 plus/BR
16 GB de RAM XPG D60 3200mhz
Gabinete Gamer Nox Hummer MC Pro
Pra rodar com a GTX 1070 que eu já tinha junto com a fonte CX 750

Acha que preciso me preocupar com a temperatura desse kit? Ainda quero pegar um bom ssd pq oque eu tenho já é bem antigo e não me sobrou muita grana rs.
 
@cacometal caso decida ir de Ryzen:
Valeu antonellic

Em outro fórum um amigo sugeriu ir de:
ryzen 5 3600
gigabyte b450m
8gb ddr4 2400mhz

Pesquisei um pouquinho e me parece que os preços estão subindo do início do ano pra cá.
Essa configuração da sugestão com o ryzem 5 3600 ficaria mais ou menos R$ 2.150,00 pelos menores preços que achei na internet (considerando 2 pentes de memória).

Se eu for de:
Ryzen 2700x
ASRrock B450M Steel Legend
2x 8GB Geil Evo X II, RGB, 3200 Mhz ddr4, fica em torno de R$ 2.644,00.

500 reais de diferença, mas não teria uma configuração mais robusta pra aguentar um bom tempo? Pelo que pesquisei das peças prefiro ir de 2700x, mas não sei se essa configuração é compatível, e se vai ficar de boa com o resto da minha configuração.
 
Pessoal, estou cogitando montar um pc gamer pra mim pra usar para jogos multis e deixar o PS4 PRO para os exclusivos da Sony.

Montei essa máquina abaixo, que está saindo na faixa de 6.4k pra mim.

A pergunta é: com ela fico tranquilo ao menos por uns 3 anos jogando tudo no talo em quadhd?

  • Placa Mãe ASRock A320M-HD, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Processador AMD Ryzen 7 3800x 3.9ghz (4.5ghz Turbo), 8-cores 16-threads, AM4, S/ Video, S/Cooler (x1)
  • Cooler para Processador DeepCool CK-AM209, 80mm, AMD, DP-ACAL-A09 (x1)
  • Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 16GB 2666MHz, Red, BLS16G4D26BFSE (x1)
  • Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060 Super Windforce OC Dual, 8GB GDDR6, 256Bit, GV-N206SWF2OC-8GD (x1)
  • SSD Intel 660p, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 1800MBs e Gravação 1800MBs, SSDPEKNW010T8X1 (x1)
  • Fonte Cougar VTC 600, 80 Plus 600W, PFC Ativo, 31VC060004P01 (x1)
  • Gabinete Gamer liketec Rainbow RGB, Mid Tower, com 1 Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte (x1)
 
Pessoal, estou cogitando montar um pc gamer pra mim pra usar para jogos multis e deixar o PS4 PRO para os exclusivos da Sony.

Montei essa máquina abaixo, que está saindo na faixa de 6.4k pra mim.

A pergunta é: com ela fico tranquilo ao menos por uns 3 anos jogando tudo no talo em quadhd?

  • Placa Mãe ASRock A320M-HD, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
  • Processador AMD Ryzen 7 3800x 3.9ghz (4.5ghz Turbo), 8-cores 16-threads, AM4, S/ Video, S/Cooler (x1)
  • Cooler para Processador DeepCool CK-AM209, 80mm, AMD, DP-ACAL-A09 (x1)
  • Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 16GB 2666MHz, Red, BLS16G4D26BFSE (x1)
  • Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060 Super Windforce OC Dual, 8GB GDDR6, 256Bit, GV-N206SWF2OC-8GD (x1)
  • SSD Intel 660p, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 1800MBs e Gravação 1800MBs, SSDPEKNW010T8X1 (x1)
  • Fonte Cougar VTC 600, 80 Plus 600W, PFC Ativo, 31VC060004P01 (x1)
  • Gabinete Gamer liketec Rainbow RGB, Mid Tower, com 1 Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte (x1)
Não. A 2060S não roda tudo no talo em quadhd. Uma 2070S ou RX 5700XT são mais indicadas. RAM, priorize as de 3000mhz e 2 pentes de 8, pra rodar em dual channel. Uma A320M pro 7 3800X não rola. No mínimo vá de uma boa B450 ou parta logo pra um x570. Sobre o SSD, o Adata XPG SX6000 PRO é melhor, porem no momento não está em promoção. Ele fica mais em conta do que o Intel.
 
Não. A 2060S não roda tudo no talo em quadhd. Uma 2070S ou RX 5700XT são mais indicadas. RAM, priorize as de 3000mhz e 2 pentes de 8, pra rodar em dual channel. Uma A320M pro 7 3800X não rola. No mínimo vá de uma boa B450 ou parta logo pra um x570. Sobre o SSD, o Adata XPG SX6000 PRO é melhor, porem no momento não está em promoção. Ele fica mais em conta do que o Intel.

Vi alguns comparativos da 2060S x 5700XT e meio que se equivalem. Dei preferência para a Geforce por conta do raytracing. Os preços se equivalem. Mesmo assim vc acha a Radeon mais negócio?
 
Vi alguns comparativos da 2060S x 5700XT e meio que se equivalem. Dei preferência para a Geforce por conta do raytracing. Os preços se equivalem. Mesmo assim vc acha a Radeon mais negócio?
Na verdade a 5700XT se equivale com a 2070S. Ela é superior a 2060S. Se quiser 2k no talo, é 2070S ou 5700XT. Agora, se fizer questão do RT, aí tem que ser uma RTX mesmo.
 
Na verdade a 5700XT se equivale com a 2070S. Ela é superior a 2060S. Se quiser 2k no talo, é 2070S ou 5700XT. Agora, se fizer questão do RT, aí tem que ser uma RTX mesmo.

O que acha agora:


������





Esse processador segura e não dá gargalo na GPU?
 
O 3600 segura tranquilo até uma 2080Ti.
Eu não iria nessa MOBO, não tem dissipadores nos VRM´s. Recomendo Steel Legend, ASRock Pro, Gigabyte Aorus M ou Gigabyte Gaming.
Procure a RAM Crucial Ballistix 3000mhz, é tão boa quanto essa Corsair e mais barata.
Essa VGA tá bem salgada, apesar de ser um ótimo modelo. Se for de 5700XT mesmo, dê preferência a esse modelo, Red Devil, Red Dragon, Nitro+ e Gigabyte Gaming X. Todos esses modelos já estiveram em promoção por 2,2k. Tem até outros modelos "inferiores" por 2k em promoção. Se preferir RTX, tem 2070S por 2.7K em promoção.
Fonte não conheço mto, mas acho que o modelo CX é melhor e dê preferência para Bronze ou mais, ao invés de White.
Esse SSD tá bem salgado. Recomendo vc pegar um HD mesmo, de 1TB, 7200rpm e um SSD menor, de 256gb pra Windows e jogos mais pesados. Aí mais pra frente, se houver necessidade, vc pega um maior.
 
O 3600 segura tranquilo até uma 2080Ti.
Eu não iria nessa MOBO, não tem dissipadores nos VRM´s. Recomendo Steel Legend, ASRock Pro, Gigabyte Aorus M ou Gigabyte Gaming.
Procure a RAM Crucial Ballistix 3000mhz, é tão boa quanto essa Corsair e mais barata.
Essa VGA tá bem salgada, apesar de ser um ótimo modelo. Se for de 5700XT mesmo, dê preferência a esse modelo, Red Devil, Red Dragon, Nitro+ e Gigabyte Gaming X. Todos esses modelos já estiveram em promoção por 2,2k. Tem até outros modelos "inferiores" por 2k em promoção. Se preferir RTX, tem 2070S por 2.7K em promoção.
Fonte não conheço mto, mas acho que o modelo CX é melhor e dê preferência para Bronze ou mais, ao invés de White.
Esse SSD tá bem salgado. Recomendo vc pegar um HD mesmo, de 1TB, 7200rpm e um SSD menor, de 256gb pra Windows e jogos mais pesados. Aí mais pra frente, se houver necessidade, vc pega um maior.

Valeu, vou ver se consigo achar essas peças q recomendou comprando avulso na internet.... pq se montar o PC todo em único site vc fica preso aos preços deles....Vc recomenda usar HD+SSD ou apenas um SSD com tamanho razoável? Só usaria o PC pra jogos mesmo.

Essa GPU seria melhor então?




Esse SSD vai? Está em promoção na kabum.



Tb tem esse:



 
Última edição:
Valeu, vou ver se consigo achar essas peças q recomendou comprando avulso na internet.... pq se montar o PC todo em único site vc fica preso aos preços deles....Vc recomenda usar HD+SSD ou apenas um SSD com tamanho razoável? Só usaria o PC pra jogos mesmo.

Essa GPU seria melhor então?




Esse SSD vai? Está em promoção na kabum.



Tb tem esse:



Tbm acho melhor olhar os preços em outros sites, pq vc aproveita as promoções.
Opa, agora melhorou bem. Sobre o SSD, eu iria no Crucial.
Agora falta uma MOBO melhor e a RAM da Crucial tbm.
 
Pessoal pedi uma loja pra montar um pc pra mim e as configurações ficaram assim:

Placa Mãe MSI B450 Tomahawk, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo)
16GB Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666MHz TLPBD48G2666HC18H01
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G
HD Seagate Surveillance SkyHawk, 1TB, 3.5 ́, SATA - ST1000VX005
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Super Gaming OC, 6GB, GDDR6 - GV-N166SGAMING OC
Gabinete Gamer 03N9 Atlantis 3, Três Fans Rgb Rainbow - Kmex

TUDO ISSO SAIU A 5.480,00
pagamento em dinheiro meu monitor é de 60htz eu quero um pc para games e para edição, renderização e bom em multitarefas
FIZ UMA BOA ESCOLHA OU VOU TER PREJUÍZO QUERO OPINIÕES SINCERA POR FAVOR EU NÃO ENTENDO MUITO ??
 
Pessoal pedi uma loja pra montar um pc pra mim e as configurações ficaram assim:

Placa Mãe MSI B450 Tomahawk, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo)
16GB Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666MHz TLPBD48G2666HC18H01
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G
HD Seagate Surveillance SkyHawk, 1TB, 3.5 ́, SATA - ST1000VX005
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Super Gaming OC, 6GB, GDDR6 - GV-N166SGAMING OC
Gabinete Gamer 03N9 Atlantis 3, Três Fans Rgb Rainbow - Kmex

TUDO ISSO SAIU A 5.480,00
pagamento em dinheiro meu monitor é de 60htz eu quero um pc para games e para edição, renderização e bom em multitarefas
FIZ UMA BOA ESCOLHA OU VOU TER PREJUÍZO QUERO OPINIÕES SINCERA POR FAVOR EU NÃO ENTENDO MUITO ??
Tá pagando bem caro. Penso q daria pra economizar uma boa grana pegando algumas peças em outras lojas + baratas. Apesar de não gostar do modelo das placas mãe q essa loja oferece c/ o cpu, vc conseguiria algo perto disto:
 
Pessoal pedi uma loja pra montar um pc pra mim e as configurações ficaram assim:

Placa Mãe MSI B450 Tomahawk, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo)
16GB Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666MHz TLPBD48G2666HC18H01
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G
HD Seagate Surveillance SkyHawk, 1TB, 3.5 ́, SATA - ST1000VX005
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Super Gaming OC, 6GB, GDDR6 - GV-N166SGAMING OC
Gabinete Gamer 03N9 Atlantis 3, Três Fans Rgb Rainbow - Kmex

TUDO ISSO SAIU A 5.480,00
pagamento em dinheiro meu monitor é de 60htz eu quero um pc para games e para edição, renderização e bom em multitarefas
FIZ UMA BOA ESCOLHA OU VOU TER PREJUÍZO QUERO OPINIÕES SINCERA POR FAVOR EU NÃO ENTENDO MUITO ??

Procura essas peças individualmente, vê quanto vai dar o total e faz uma comparação. Esse preço é à vista? Achei meio salgado. Não sei qual é esse gabinete aí, mas a config não é ruim não. Só colocaria um cooler nesse Ryzen
 
Procura essas peças individualmente, vê quanto vai dar o total e faz uma comparação. Esse preço é à vista? Achei meio salgado. Não sei qual é esse gabinete aí, mas a config não é ruim não. Só colocaria um cooler nesse Ryzen
Procura essas peças individualmente, vê quanto vai dar o total e faz uma comparação. Esse preço é à vista? Achei meio salgado. Não sei qual é esse gabinete aí, mas a config não é ruim não. Só colocaria um cooler nesse Ryzen
com os preços de hoje em dia da pouca diferença....
 
Procura essas peças individualmente, vê quanto vai dar o total e faz uma comparação. Esse preço é à vista? Achei meio salgado. Não sei qual é esse gabinete aí, mas a config não é ruim não. Só colocaria um cooler nesse Ryzen

Tbm estou cogitando pegar as peças separadas, mas o problema é ter q montar a máquina depois...
 
Tá pagando bem caro. Penso q daria pra economizar uma boa grana pegando algumas peças em outras lojas + baratas. Apesar de não gostar do modelo das placas mãe q essa loja oferece c/ o cpu, vc conseguiria algo perto disto:
Tem muita diferença uma placa de video mini pras outras?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente a placa de video 1660 super é muito ruim com um 2700x?
 
Pessoal,

Comprei um gabinete e montei meu i7 4790 + gtx 970 para rodar emuladores via Batocera.
Bom, o cooler box não segura meu i7...temperatura na casa de 70° logo ao iniciar e entrar na Bios.

O gabinete é um Bluecase bg015 (ótimo gabinete, por sinal!).

Podem me indicar um bom cooler e que caiba no gabinete?
 
Aproveitando o tópico, tem algum problema em passar os cabos do painel frontal/áudio por trás da placa mãe?
 
Opa Galera, estava pensando em pegar um PC gamer montado, em lojas como Pichau.., na faixa de 3500-4000, alguém tem alguma recomendação algum?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo