[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vale a pena aproveitar algum promoção de baixa nos valores das MB e trocar a B450 por uma ?

Estou pensando em vender a minha Strix ROG B450-E e partir pra a Steel legend X570 ou então a Asrock X470 Fatal1ty K4
 
Vale a pena aproveitar algum promoção de baixa nos valores das MB e trocar a B450 por uma ?

Estou pensando em vender a minha Strix ROG B450-E e partir pra a Steel legend X570 ou então a Asrock X470 Fatal1ty K4
os preços tao altos, nao acho q vale a pena fazer essa troca q vc flw nao, só se achar uma promo, mas acho dificil.
 
Galera tudo bem? Gostaria de pedir ajuda dos senhores sobre a aquisição de peças na atual situação do mercado...
É o seguinte, meu genro quer trocar de PC (justo AGORA!) e só quer gastar R$ 1800,00 (Eu sei, eu sei.....)

Por isso a grande dúvida... o que indicar pra ele com esse valor? Ele tem um i7 1º geração então serpa a troca de CPU + MOBO + RAM... VGA ele já tem, SSD tb.. Fonte (duvidosa a marca, mas....) já tem...

Só para margem de comparação, ele tem uma AMD RX 570 no momento. Eu havia sugerido um Ryzen 5 3600 + MOBO B450 + 16 RAM 3000MHz... mas a realidade das coisas mudaram muito, um kit desse subiu em média R$ 500,00 do que estava sendo praticado, chegando na casa dos R$ 2300,00 hoje.

Ele andou vendo por conta os valores e queria pegar um Ryzen 5 2400G. Eu desconheço o processador, só o que vi em reviews e etc...

O que gostaria de saber, o que recomendariam dentro deste orçamento?
 
tds as peças sao boas, mas em preço nao esta exatamente barato, msm contando com os preços de crise.
vc ta comprando as peças separadas (pra saber os preços de kd uma)?

Mas vc ta levando uma baita placa mae, tipo se tiver intressado em fazer um oc mais pesado, recomendo comprar um cooler responsa tbm.

Montei na Pichau, que está com preço melhor que a Terabyte. As 5700 XT na TB estão em um preço ABSURDO de caro...

Achei que o preço estivesse razoável pela MOBO e memória DDR 4 tbm, acho que essa máquina teria uma vida útil longa... mas talvez seja melhor passar essa crise então...
 
E ainda tem esse aqui que talvez vai estourar seu orçamento, mas é consideravelmente melhor do que esse de cima. Um sacrifício que vai valer a pena.


Obrigado amigo. Me interessei por esse aí e vou fazer um esforço pra comprá-lo. Por falar nisso, na Pichau ainda tem um PC com mesmo preço e praticamente as mesmas especificações, só que vem com um Intel Pentium G5400 ao invés do AMD Athlon 3000G. Nesse caso qual seria o melhor em desempenho em jogos?
 
Galera tudo bem? Gostaria de pedir ajuda dos senhores sobre a aquisição de peças na atual situação do mercado...
É o seguinte, meu genro quer trocar de PC (justo AGORA!) e só quer gastar R$ 1800,00 (Eu sei, eu sei.....)

Por isso a grande dúvida... o que indicar pra ele com esse valor? Ele tem um i7 1º geração então serpa a troca de CPU + MOBO + RAM... VGA ele já tem, SSD tb.. Fonte (duvidosa a marca, mas....) já tem...

Só para margem de comparação, ele tem uma AMD RX 570 no momento. Eu havia sugerido um Ryzen 5 3600 + MOBO B450 + 16 RAM 3000MHz... mas a realidade das coisas mudaram muito, um kit desse subiu em média R$ 500,00 do que estava sendo praticado, chegando na casa dos R$ 2300,00 hoje.

Ele andou vendo por conta os valores e queria pegar um Ryzen 5 2400G. Eu desconheço o processador, só o que vi em reviews e etc...

O que gostaria de saber, o que recomendariam dentro deste orçamento?
Pegue um 1600AF que vc vai economizar a metade do preço em relação ao 3600. É um processador com excelente cxb, assim ano que vem com o fim da pandemia(eu espero) quem sabe os preços melhorem.
 
Galera tudo bem? Gostaria de pedir ajuda dos senhores sobre a aquisição de peças na atual situação do mercado...
É o seguinte, meu genro quer trocar de PC (justo AGORA!) e só quer gastar R$ 1800,00 (Eu sei, eu sei.....)

Por isso a grande dúvida... o que indicar pra ele com esse valor? Ele tem um i7 1º geração então serpa a troca de CPU + MOBO + RAM... VGA ele já tem, SSD tb.. Fonte (duvidosa a marca, mas....) já tem...

Só para margem de comparação, ele tem uma AMD RX 570 no momento. Eu havia sugerido um Ryzen 5 3600 + MOBO B450 + 16 RAM 3000MHz... mas a realidade das coisas mudaram muito, um kit desse subiu em média R$ 500,00 do que estava sendo praticado, chegando na casa dos R$ 2300,00 hoje.

Ele andou vendo por conta os valores e queria pegar um Ryzen 5 2400G. Eu desconheço o processador, só o que vi em reviews e etc...

O que gostaria de saber, o que recomendariam dentro deste orçamento?
o r5 2400g é uma má escolha. Esse processador só é bom se vc nao vai usar com placa de video, no caso do seu genro ja tem uma rx570 q ainda da um caldo inclusive, entao trocar a cpu+mobo+ram deve ser o melhor caminho msm, só nao essa cpu (ou qq uma com grafico integrado na real)

ryzen 5 1600 é oq recomendo nesse orçamento, junto com uma b450 e 2x8gb de ram (o ideal seria a ram 3000mhz, mas na atual situaçao acho q 2666mhz nao é uma má escolha nao).

[edit] a fonte nao precisaria se preocupar pq nem vai mexer na vga. Msm sendo duvidosa, ja q esta funcionando hj e os preços estao ruins, acho q vale ficar com o q tem e só mexer com isso qnd for trocar a vga.
 
Obrigado amigo. Me interessei por esse aí e vou fazer um esforço pra comprá-lo. Por falar nisso, na Pichau ainda tem um PC com mesmo preço e praticamente as mesmas especificações, só que vem com um Intel Pentium G5400 ao invés do AMD Athlon 3000G. Nesse caso qual seria o melhor em desempenho em jogos?

Placa de vídeo integrada? AMD sem dúvidas! A placas de vídeo integrada Vega da AMD é nitidamente superior a HD Graphics da Intel e consegue entregar uma performance bacana em jogos.
 
Última edição:
Pegue um 1600AF que vc vai economizar a metade do preço em relação ao 3600. É um processador com excelente cxb, assim ano que vem com o fim da pandemia(eu espero) quem sabe os preços melhorem.

Cara, bem lembrado! Tinha esquecido desse 1600AF... boa sacada, chega no nível do 2600..
Saberia dizer se mobo precisa ter suporte ao ryzen 2 pra suportar ele (por ter mudado litografia e tal)... ou qq mobo gen 1 já suporta?
Vou dar a ideia pra ele, mas mil vezes melhor que o 2400G e mais barato...
Agora faltam dicas da MOBO... pq a RAM vai ter que ser a mais em conta que achar mesmo...
 
Cara, bem lembrado! Tinha esquecido desse 1600AF... boa sacada, chega no nível do 2600..
Saberia dizer se mobo precisa ter suporte ao ryzen 2 pra suportar ele (por ter mudado litografia e tal)... ou qq mobo gen 1 já suporta?
Vou dar a ideia pra ele, mas mil vezes melhor que o 2400G e mais barato...
Agora faltam dicas da MOBO... pq a RAM vai ter que ser a mais em conta que achar mesmo...
Acredito que qualquer mobo sirva já que é quase impossível vc achar um lote de mobo fabricada em 2017.
 
Acredito que qualquer mobo sirva já que é quase impossível vc achar um lote de mobo fabricada em 2017.
Vero... hahah
Bem sacado. Mas é que eu ia ver se uma mobo antiga minha ainda estava funcionando...
 
Boa tarde,

Tenho 2 pente de 4gb de ram, estou querendo atualizar para 16gb mas o modelo da minha fabricante trocou e parou de vender o modelo que eu tinha.

Meu Modelo ^
Modelo Novo^

To na duvida se vai funcionar se comprar esses modelos novos ou vou ter que trocar tudo para ter 16gb
 
Olá pessoal.
Atualmente tenho um setup bem modesto, montado em 2014. Na época não ligavam muito para essa questão de upgrade e hoje pago o preço por isso, mas enfim, não adianta chorar. Tenho basicamente mobo Asus H81M-A/BR, Pentium G3258, memória kingston 4GB, GPU Nvidia 750ti 2GB, SSD crucial e fonte Corsair CX430.

Comecei a pesquisar sobre upgrade e estou um pouco assustado com os valores praticados
Sei que não é o melhor momento para um upgrade, devido aos preços altos, porém já pretendo ir sondando até porque talvez a situação piore.
O que estou buscando: custo x benefício. Pretendo trocar placa-mãe, processador e memórias em um primeiro momento.

Pelo que andei lendo/assistindo a bola da vez é AMD e um dos melhores custo x benefícios atualmente é o Ryzen 1600AF, estou certo?
E placa-mãe? Estou convencido a pegar uma b450 pensando nas melhorias futuras e é aí que tenho a maior dúvida: vários modelos disponíveis. Asus, MSI, Gigabyte, AsRock, Biostar... Gostaria de recomendações e que não ultrapasse os 700,00.

Valeu!
 
Eu comprei uma placa-mãe na terabyte e escolhi a transportadora jadlog e no rastreamento tá assim:
Data/ Hora20200427 153539Ponto OrigemLJ JOINVILLE 02StatusColeta SolicitadaPonto DestinoLJ JOINVILLE 02Documento
É normal ? É uma boa empresa de transporte ?
 
Boa tarde,

Tenho 2 pente de 4gb de ram, estou querendo atualizar para 16gb mas o modelo da minha fabricante trocou e parou de vender o modelo que eu tinha.

Meu Modelo ^
Modelo Novo^

To na duvida se vai funcionar se comprar esses modelos novos ou vou ter que trocar tudo para ter 16gb

Aparentemente é o msm modelo c/ um dissipador novo, mas teria q ver aí c/ o pessoal q manja melhor se a Crucial mudou algo.

Olá pessoal.
Atualmente tenho um setup bem modesto, montado em 2014. Na época não ligavam muito para essa questão de upgrade e hoje pago o preço por isso, mas enfim, não adianta chorar. Tenho basicamente mobo Asus H81M-A/BR, Pentium G3258, memória kingston 4GB, GPU Nvidia 750ti 2GB, SSD crucial e fonte Corsair CX430.

Comecei a pesquisar sobre upgrade e estou um pouco assustado com os valores praticados
Sei que não é o melhor momento para um upgrade, devido aos preços altos, porém já pretendo ir sondando até porque talvez a situação piore.
O que estou buscando: custo x benefício. Pretendo trocar placa-mãe, processador e memórias em um primeiro momento.

Pelo que andei lendo/assistindo a bola da vez é AMD e um dos melhores custo x benefícios atualmente é o Ryzen 1600AF, estou certo?
E placa-mãe? Estou convencido a pegar uma b450 pensando nas melhorias futuras e é aí que tenho a maior dúvida: vários modelos disponíveis. Asus, MSI, Gigabyte, AsRock, Biostar... Gostaria de recomendações e que não ultrapasse os 700,00.

Valeu!
Sim, o 1600AF é o melhor cxb dentre os cpu's atuais, e mobo b450 custando - q 700 tem a Gigabyte b450m ds3h + memórias 2x8gb 3000 mhz cl15 Crucial Ballistix Sports. Há + ou - 1 semana atrás tinha a Gigabyte b450 Aorus M por 600 contos na loja do pombo, é uma boa mb, porém esgotou. Existem outras opções dentro dessa faixa de preço, mas como não possuem dissipador aí já nem compensam.
 
Olá. Boa noite a todos os amigos da comunidade.
Gostaria da ajuda de vocês com uma dúvida sobre a situação de minha máquina. Quero manter ela sempre sadia, pois praticamente não tenho orçamento de manutenção.
Possuo uma pequena produtora de conteúdo e utilizo a máquina para editar vídeos no Premiere Pro e desenhar artes no Photoshop e Illustrator.
Também uso a máquina para todas as operações da produtora.

É uma CPU rodando duas estações de trabalho, com o software Aster. Aliás o software funciona lindamente.

Eu fiz um upgrade há uns 8 meses, para dar sobrevida para a máquina rodar as duas estações.
Mas sinto que pode ser que falte algo, que talvez a máquina esteja em sobrecarga.
Monitorando, não há altas temperaturas e o processador só dá 100% de uso quando o Premiere trava.

Gostaria de dicas sobre o que pode estar em defasagem na máquina, considerando que ela atende bem a todas as funcionalidade e não tenho muita ver pra upgrade. R$500 já seria dolorido demais. Acho que o pior ponto é a fonte.

Agradeço a todos.

Máquina:
AMD Ryzen 5 1600
16 Gb Ram 2400MHZ, DDR4
Placa Mãe Asus A320M-K
GeForce GTX 1050 Ti
SSD 250gb WDS (roda o Win10 e tem em média 85% ocupado)
HD 2Tb
Fonte Knup KP522 500w
Conectado, no mínimo, a 2 monitores, 2 teclados, 2 mouses, hub USB, webcam, caixa de som.
 
Os gabinetes com painel lateral de vidro costumam vir junto painel de metal?

É decepcionante não conseguir achar um gabinete pequeno e leve, atx, sem vidro ou acrilico, sem rgb, que aceite ao menos rad 280, bem organizado, bem ventilado com mesh, e barato.

Se fosse matx já teria achado mas da mesma forma não existe MB matx que preste para 9900k ou 3700x...
 
Última edição:
o r5 2400g é uma má escolha. Esse processador só é bom se vc nao vai usar com placa de video, no caso do seu genro ja tem uma rx570 q ainda da um caldo inclusive, entao trocar a cpu+mobo+ram deve ser o melhor caminho msm, só nao essa cpu (ou qq uma com grafico integrado na real)

ryzen 5 1600 é oq recomendo nesse orçamento, junto com uma b450 e 2x8gb de ram (o ideal seria a ram 3000mhz, mas na atual situaçao acho q 2666mhz nao é uma má escolha nao).

[edit] a fonte nao precisaria se preocupar pq nem vai mexer na vga. Msm sendo duvidosa, ja q esta funcionando hj e os preços estao ruins, acho q vale ficar com o q tem e só mexer com isso qnd for trocar a vga.

Sim, sobre o 2400G foi o que falei pra ele... não compensava... o 1600AF eu havia esquecido dele... hehehe outro user acima me lembrou dele... acho que vai ser esse... mas está caro, 700... esperar entrar em "PROMO" novamente, semana passada bateu 550 (melhor que nada) aí o resto é isso mesmo, não tem muito segredo né?

Sobre a fonte, eu sei que no momento atual não é interessante gastar .... é que dá medo dessas fontes "reais" que vendem por aí... hahaha

Mas valew a dica!
 
Sim, o 1600AF é o melhor cxb dentre os cpu's atuais, e mobo b450 custando - q 700 tem a Gigabyte b450m ds3h + memórias 2x8gb 3000 mhz cl15 Crucial Ballistix Sports. Há + ou - 1 semana atrás tinha a Gigabyte b450 Aorus M por 600 contos na loja do pombo, é uma boa mb, porém esgotou. Existem outras opções dentro dessa faixa de preço, mas como não possuem dissipador aí já nem compensam.

Esqueci de mencionar que não pretendo fazer OC do processador.
O que me diz sobre a Asus Prime B450M Gaming/BR?
A Gigabyte B450 Aorus M é muito superior a DS3H?
 
Tô cogitando comprar esse modelo da 1660 da zotac, pode ir sem medo ? https://m.kabum.com.br/produto/1103...5XRhJ_MD9gugl0GTsuHv3cD-wXtsDqVRoCKrYQAvD_BwE
Zotac tem fama de ter um péssimo rma, eu evitaria. Se for de Nvidia vá de Galax ou até msm Gigabyte por ter melhor rma (pelo - por parte da Galax).

Esqueci de mencionar que não pretendo fazer OC do processador.
O que me diz sobre a Asus Prime B450M Gaming/BR?
A Gigabyte B450 Aorus M é muito superior a DS3H?
Essa Asus não tem sequer um dissipador sobre os vrm's, ainda q seja ok p/ usar um cpu de até 65w em stock, por qse o msm preço vc consegue modelos superiores. O dissipador da Aorus M é ligeiramente melhor.
 
Eu comprei uma placa-mãe na terabyte e escolhi a transportadora jadlog e no rastreamento tá assim:
Data/ Hora20200427 153539Ponto OrigemLJ JOINVILLE 02StatusColeta SolicitadaPonto DestinoLJ JOINVILLE 02Documento
É normal ? É uma boa empresa de transporte ?
Normal.
 
Guys, fui sorteado e minha MSI B450 foi pro saco, tô tentando o RMA agora. Alguma indicação de outra placa pra substituir? Uso um 3600 + 16GB de RAM, tudo stock.

Outra dúvida, ainda tem aquela questão de precisar atualizar BIOS das placas pra funcionar os processadores 3gen ou já estão vindo todas funcionando? Valeu.
 
Essa Asus não tem sequer um dissipador sobre os vrm's, ainda q seja ok p/ usar um cpu de até 65w em stock, por qse o msm preço vc consegue modelos superiores. O dissipador da Aorus M é ligeiramente melhor.

Obrigado pela resposta.
E algum outro modelo que recomenda não pensando em OC? Alguma da MSI? Vi essa no ML por 625,00: MSI B450 PRO-VDH
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo