[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
To fazendo upgrade no meu PC. Tinha um i5-7400, GTX 1050ti, placa-mãe B150M/C, 16GB de RAM 2133MHz, fonte 500W corsair e SSD 240GB Kingston.

Quero rodar jorjinhos (csgo e pugb basicamente) em 144hz FullHD, já troquei minha GTX 1050ti por uma RTX 2060.

Qual upgrade de processador me recomendam? Estava pensando em um i5-9600K, mas não sei se seria suficiente pra rodar a 144hz. Oq acham? Me recomendam algo (vou trocar processsador, placa-mãe e memorias ram e se fornecessário a fonte)? Compensa trocar o SSD por um M.2?
 
Pessoal, tenho atualmente o i3 7100 e minha Mobo queimou. Já comprei outra mobo e estou pensando em um upgrade(não sei se meu proc foi para o saco TB). Qual seria um upgrade um pouco melhor ainda no 1151 e se o 1600AF seria uma boa opção? Queria analisar minhas opções.
Agradeço a todos que puderem me ajudar
 
Guys, fui sorteado e minha MSI B450 foi pro saco, tô tentando o RMA agora. Alguma indicação de outra placa pra substituir? Uso um 3600 + 16GB de RAM, tudo stock.

Outra dúvida, ainda tem aquela questão de precisar atualizar BIOS das placas pra funcionar os processadores 3gen ou já estão vindo todas funcionando? Valeu.
Qual modelo da MSI? Um bom cxb seria a Asrock b450m Steel Legend (encontrei uma loja por 700 contos), um pouco + barata q nas d+.

Obrigado pela resposta.
E algum outro modelo que recomenda não pensando em OC? Alguma da MSI? Vi essa no ML por 625,00: MSI B450 PRO-VDH
Por um pouco a + eu indicaria a Asrock do post acima. Mas se o seu orçamento for bem restrito nessa faixa de preço e não for fazer OC então creio q sim vale o investimento.

To fazendo upgrade no meu PC. Tinha um i5-7400, GTX 1050ti, placa-mãe B150M/C, 16GB de RAM 2133MHz, fonte 500W corsair e SSD 240GB Kingston.

Quero rodar jorjinhos (csgo e pugb basicamente) em 144hz FullHD, já troquei minha GTX 1050ti por uma RTX 2060.

Qual upgrade de processador me recomendam? Estava pensando em um i5-9600K, mas não sei se seria suficiente pra rodar a 144hz. Oq acham? Me recomendam algo (vou trocar processsador, placa-mãe e memorias ram e se fornecessário a fonte)? Compensa trocar o SSD por um M.2?
Venderia o seu kit e inteiraria no pc novo. Não sei o qnt está disposto a pagar, mas se for focar apenas nesses 2 jogos: 3500x (se conseguir juntar um pouco + e pegar o 3600 seria melhor ainda pela longevidade) + Asrock b450m Steel Legend + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports. Essa config. já é pensando em um upgrade de cpu a longo prazo mantendo a msm mb, caso decida fazer um dia. Um c/ bom cxb seria r5 1600AF (se for ligeiro consegue pegar na promo por 570 conto na loja q explode).

Pessoal, tenho atualmente o i3 7100 e minha Mobo queimou. Já comprei outra mobo e estou pensando em um upgrade(não sei se meu proc foi para o saco TB). Qual seria um upgrade um pouco melhor ainda no 1151 e se o 1600AF seria uma boa opção? Queria analisar minhas opções.
Agradeço a todos que puderem me ajudar
O 1600AF é o melhor cxb atualmente, não considero outro melhor q ele nessa faixa preço pelo q ele oferece. Combinando c/ uma Asrock b450m Steel Legend (se conseguir garimpar por um preço bom nas lojas) fica excelente.
 
O 1600AF é o melhor cxb atualmente, não considero outro melhor q ele nessa faixa preço pelo q ele oferece. Combinando c/ uma Asrock b450m Steel Legend (se conseguir garimpar por um preço bom nas lojas) fica excelente.
Sabe alguma opção cxb para mobo 1151? Que seja melhor que o i3 7100 que eu possuo? (O que não é muito difícil)
 
Galera, a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 é uma boa placa para usar com o Ryzen 5 1600AF? Será que a BIOS vem atualizada?
 
Tá salgada essa GTX 1660 Super em...

Paguei isso ai na minha RTX 2060 fazem 2 meses na loja que explode.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Venderia o seu kit e inteiraria no pc novo. Não sei o qnt está disposto a pagar, mas se for focar apenas nesses 2 jogos: 3500x (se conseguir juntar um pouco + e pegar o 3600 seria melhor ainda pela longevidade) + Asrock b450m Steel Legend + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports. Essa config. já é pensando em um upgrade de cpu a longo prazo mantendo a msm mb, caso decida fazer um dia. Um c/ bom cxb seria r5 1600AF (se for ligeiro consegue pegar na promo por 570 conto na loja q explode).


O 1600AF é o melhor cxb atualmente, não considero outro melhor q ele nessa faixa preço pelo q ele oferece. Combinando c/ uma Asrock b450m Steel Legend (se conseguir garimpar por um preço bom nas lojas) fica excelente.

Valeu mano, minha ideia é essa: vender processador, fonte e placa mãe pra tentar trocar tudo num setup melhorzinho investindo uns 2 ou 3k. Valeu pelas dicas, tmj
 
Ando desatualizado para hardwares, conhecido ta querendo um pc gamer top pro seu filho na faixa entre 3 mil a 4 mil.

Qual configuração vocês me recomendam ?

- Um setup AMD x Um setup NVIDIA para comparação de valor.
- Como ele nao tem conhecimento precisa ser ja montado ja incluso monitor.

Vlw :joia:
 
Ando desatualizado para hardwares, conhecido ta querendo um pc gamer top pro seu filho na faixa entre 3 mil a 4 mil.

Qual configuração vocês me recomendam ?

- Um setup AMD x Um setup NVIDIA para comparação de valor.
- Como ele nao tem conhecimento precisa ser ja montado ja incluso monitor.

Vlw :joia:

O q ele quer jogar? Acredito que o custo benefício da AMD/ está melhor que a da INTEL/Nvidia. Eu tbm quero fazer upgrade do meu PC e pretendo esperar mais uns dias até lançarem a próxima geração (dizem q será no final de maio/20) e as coisas ficarão mais baratas... fora que agora o dolar tá 5,50, então recomendo aguardar.

Dica: comprar tudo separado e pedir pra um técnico montar compensa mais do que comprar tudo junto, pq vai vir coisas de menor qualidade e será mais salgado.
 
Fala Galera
Atualmente tenho um kit

FX 8320
M5a97 R2.0
12 GB RAM 1600Mhz
GTX ZOTAC 970 AMP
Seasonic 620 W 80 Plus Bronze.

Estou em dúvida sobre qual kit me daria mais Fps pelo valor gasto

MSI B450 Tomahawk
Ryzen 5 3600
Memória Crucial 2x 8GB 3000 Mhz
E mantenho minha GTX 970 por mais tempo

Ou

Ryzen 5 1600 AF
Gigabyte AB350M
Memória Crucial 2x 8GB 3000 Mhz
GTX 1660 ou talvez se o dolar ajudar uma RTX 2060 de entrada

Qual dos dois kits valeria mais apena pegar ?
 
Orçamento de R$ 9.500

Estou com um crédito de R$ 9.500 no site terabyte (só posso comprar lá as peças) para montar só o gabinete (a placa de vídeo já tenho - uma RTX 2080 super, monitor, teclado, caixas de som e mouse também já tenho). Eu tinha escolhido um I9, mas decidi mudar para AMD. Quais seriam as indicações? Agradeço toda ajuda!
 
Sabe alguma opção cxb para mobo 1151? Que seja melhor que o i3 7100 que eu possuo? (O que não é muito difícil)
Seria uma Asus Tuf b360m Plus Gaming. Mas investir numa 1151v2 neste momento é 1/2 complicado, vc ficará preso à 9ªG de cpu's, no máx o i9 9900k, não q seja ruim, mas agr q a Intel já vai lançar a 10ªG em Maio, torna o gasto um tanto injustificado.

Galera, a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 é uma boa placa para usar com o Ryzen 5 1600AF? Será que a BIOS vem atualizada?
Se for usar em stock, roda tranquilo e creio q seja de um lote + recente c/ bios novo. Em td caso, é melhor se precaver atualizando o msm.

Fala Galera
Atualmente tenho um kit

FX 8320
M5a97 R2.0
12 GB RAM 1600Mhz
GTX ZOTAC 970 AMP
Seasonic 620 W 80 Plus Bronze.

Estou em dúvida sobre qual kit me daria mais Fps pelo valor gasto

MSI B450 Tomahawk
Ryzen 5 3600
Memória Crucial 2x 8GB 3000 Mhz
E mantenho minha GTX 970 por mais tempo

Ou

Ryzen 5 1600 AF
Gigabyte AB350M
Memória Crucial 2x 8GB 3000 Mhz
GTX 1660 ou talvez se o dolar ajudar uma RTX 2060 de entrada

Qual dos dois kits valeria mais apena pegar ?
De imediato a 2ª opção é + equilibrada, entretanto iria na 1ª config. c/ o 3600 pelo fato dele ser um cpu bem + forte e ter maior longevidade (caso não tenha frequência de ficar fazendo upgrade de cpu td hora). Trocaria a Tomahawk, pela Asrock b450m Steel Legend, infelizmente ela está mto cara. E dps, é só vender a sua 970 e fazer o up de vga.

Orçamento de R$ 9.500

Estou com um crédito de R$ 9.500 no site terabyte (só posso comprar lá as peças) para montar só o gabinete (a placa de vídeo já tenho - uma RTX 2080 super, monitor, teclado, caixas de som e mouse também já tenho). Eu tinha escolhido um I9, mas decidi mudar para AMD. Quais seriam as indicações? Agradeço toda ajuda!
C/ esses 9,5k, r9 3900x (se quiser economizar + um pouco, r7 3700x) + Asus Tuf Gaming X570 Plus + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports.
 
Orçamento de R$ 9.500

Estou com um crédito de R$ 9.500 no site terabyte (só posso comprar lá as peças) para montar só o gabinete (a placa de vídeo já tenho - uma RTX 2080 super, monitor, teclado, caixas de som e mouse também já tenho). Eu tinha escolhido um I9, mas decidi mudar para AMD. Quais seriam as indicações? Agradeço toda ajuda!

Só com os produtos que estão disponíveis atualmente nos estoque da Terrabyte

Processador AMD top de linha eu recomendo o AMD Ryzen 5 3600x. O Ryzen 9 3900X é o melhor da AMD mas custa quase o dobro do preço e o ganho de performance comparado ao Ryzen 5 3600x é pequeno ao meu ver nos testes de benchmark e nem de longe justifica isso.


Placa-mãe: ASRock X570 Steel Legend


Memória RAM: 2x8GB Crucial Ballistic Sports 3000 mhz


Fonte Cooler Master MWE 750W, 80 Plus Bronze


Total à vista: R$4262,13
 
Última edição:
O q ele quer jogar? Acredito que o custo benefício da AMD/ está melhor que a da INTEL/Nvidia. Eu tbm quero fazer upgrade do meu PC e pretendo esperar mais uns dias até lançarem a próxima geração (dizem q será no final de maio/20) e as coisas ficarão mais baratas... fora que agora o dolar tá 5,50, então recomendo aguardar.

Dica: comprar tudo separado e pedir pra um técnico montar compensa mais do que comprar tudo junto, pq vai vir coisas de menor qualidade e será mais salgado.
Pra justamente aqueles que nao suporte sequer olhar, tipo fortnite e parecidos "que nao lembro o nome agora".
Ou seja, jogos que nao pedem tanto uma vga parruda.
 
Seria uma Asus Tuf b360m Plus Gaming. Mas investir numa 1151v2 neste momento é 1/2 complicado, vc ficará preso à 9ªG de cpu's, no máx o i9 9900k, não q seja ruim, mas agr q a Intel já vai lançar a 10ªG em Maio, torna o gasto um tanto injustificado.
Na verdade quis saber qual processador para um upgrade do i3 7100 seria um melhor cxb mas obrigado pela ajuda.
 
De imediato a 2ª opção é + equilibrada, entretanto iria na 1ª config. c/ o 3600 pelo fato dele ser um cpu bem + forte e ter maior longevidade (caso não tenha frequência de ficar fazendo upgrade de cpu td hora). Trocaria a Tomahawk, pela Asrock b450m Steel Legend, infelizmente ela está mto cara. E dps, é só vender a sua 970 e fazer o up de vga.

Acredito que eu consiga até uma RTX 2060 Super para usar com o 1600 AF e a AB350 , mesmo assim é melhor ir pro R5 3600 e uma B450 ? Pois acredito que em no maximo uns 3 ou 4 anos eu troque novamente de processador, e no momento a GTX 970 não está segurando Ultra 60 fps em 900p em alguns jogos.
 
Valeu!
 
Na verdade quis saber qual processador para um upgrade do i3 7100 seria um melhor cxb mas obrigado pela ajuda.
i7 7700, mas pelo q pedem nos usados compensa - ainda.

Acredito que eu consiga até uma RTX 2060 Super para usar com o 1600 AF e a AB350 , mesmo assim é melhor ir pro R5 3600 e uma B450 ? Pois acredito que em no maximo uns 3 ou 4 anos eu troque novamente de processador, e no momento a GTX 970 não está segurando Ultra 60 fps em 900p em alguns jogos.
Se for ficar 3~4 anos, então vá de 1600AF, cxb imbatível. Só trocaria a AB350, por uma b450.
 
Seria uma Asus Tuf b360m Plus Gaming. Mas investir numa 1151v2 neste momento é 1/2 complicado, vc ficará preso à 9ªG de cpu's, no máx o i9 9900k, não q seja ruim, mas agr q a Intel já vai lançar a 10ªG em Maio, torna o gasto um tanto injustificado.


Se for usar em stock, roda tranquilo e creio q seja de um lote + recente c/ bios novo. Em td caso, é melhor se precaver atualizando o msm.


De imediato a 2ª opção é + equilibrada, entretanto iria na 1ª config. c/ o 3600 pelo fato dele ser um cpu bem + forte e ter maior longevidade (caso não tenha frequência de ficar fazendo upgrade de cpu td hora). Trocaria a Tomahawk, pela Asrock b450m Steel Legend, infelizmente ela está mto cara. E dps, é só vender a sua 970 e fazer o up de vga.


C/ esses 9,5k, r9 3900x (se quiser economizar + um pouco, r7 3700x) + Asus Tuf Gaming X570 Plus + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports.
Valeu!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só com os produtos que estão disponíveis atualmente nos estoque da Terrabyte

Processador AMD top de linha eu recomendo o AMD Ryzen 5 3600x. O Ryzen 9 3900X é o melhor da AMD mas custa quase o dobro do preço e o ganho de performance comparado ao Ryzen 5 3600x é pequeno ao meu ver nos testes de benchmark e nem de longe justifica isso.


Placa-mãe: ASRock X570 Steel Legend


Memória RAM: 2x8GB Crucial Ballistic Sports 3000 mhz


Fonte Cooler Master MWE 750W, 80 Plus Bronze


Total à vista: R$4262,13

Vou avaliar as peças sugeridas. Valeu!
 
Ando desatualizado para hardwares, conhecido ta querendo um pc gamer top pro seu filho na faixa entre 3 mil a 4 mil.

Qual configuração vocês me recomendam ?

- Um setup AMD x Um setup NVIDIA para comparação de valor.
- Como ele nao tem conhecimento precisa ser ja montado ja incluso monitor.

AMD parece ser melhor. Nessa faixa de preço, eu recomendaria:

Processador: AMD Ryzen 3 3200G
Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming
Placa de Video: Radeon RX 570 4GB
Memória RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB
Disco: HD 1TB Toshiba SATA III
Fonte: Aerocool 500W
Gabinete Fortek básico

Já os periféricos: Caixa de Som Mutilaser baratinha (Pode trocar por fone de ouvido ou se já tiver fone e não se incomodar de usar ele o tempo todo, nem precisa comprar), Kit Teclado e Mouse da Multilaser básico, Cabo de Força e um Monitor Acer 19,5'' LED. Fiz a simulação na Pichau e deu R$4000,06 à prazo e R$3520 à vista. Valores sem incluir o frete. O bom da Pichau é que eles já entregam o gabinete todo montado através da ferramenta ''Monte o seu computador'' no site deles.

Dica: comprar tudo separado e pedir pra um técnico montar compensa mais do que comprar tudo junto

Seria bom, mas o problema é no meio de uma pandemia contratar um estranho pra montar um PC dentro da sua casa não parece ser uma ideia muito boa.
 
Última edição:
Orçamento de R$ 9.500

Estou com um crédito de R$ 9.500 no site terabyte (só posso comprar lá as peças) para montar só o gabinete (a placa de vídeo já tenho - uma RTX 2080 super, monitor, teclado, caixas de som e mouse também já tenho). Eu tinha escolhido um I9, mas decidi mudar para AMD. Quais seriam as indicações? Agradeço toda ajuda!

Se o orçamento é 9,5k eu aguardaria o lançamento da geração 10 da intel que jaja sai
 
Foda que para atualizar a bios eu precisaria de um processador que rodasse nessa versão, correto?
Sim, digo isso + por precaução msm. Creio q deva estar c/ bios att pra no mín a 2ªG, mas vai q a loja quer livrar o estoque de um lote antigo, nunca se sabe.
 
Tb decidi que vou esperar os novos lançamentos, preços estão mto superfaturados...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo