[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite galera.

Estou com uma RTX 2060 aqui e quero montar uma config pra acompanhar a placa.

Tava dando uma olhada aqui e estou praticamente decidido a comprar o processador Ryzen 5 3600 pelo custo benefício que aparenta ter, tirando isso possuo HD de 1TB e uma fonte Corsair 650W bronze. Mas caso exista um processador mais barato que suporte essa VGA sem problemas, aceito sugestões, até pq achei um pouco salgado.

Porém não entendo nada de placa mãe e memória, alguém poderia dar uma ajuda?

Vlw!
 
Boa noite galera.

Estou com uma RTX 2060 aqui e quero montar uma config pra acompanhar a placa. Tava dando uma olhada aqui e estou praticamente decidido a comprar o processador Ryzen 5 3600 pelo custo benefício que aparenta ter, tirando isso possuo HD de 1TB e uma fonte Corsair 650W bronze.

Porém não entendo nada de placa mãe e memória, alguém poderia dar uma ajuda?

Vlw!
A placa mãe é o componente principal q vc precisa p/ combinar o cpu + ram + vga e as outras pçs, uma b350/450 seria o ideal pelo - (ambas precisam att de bios, caso pegue na Tera eles fazem), as A320 descartaria logo de cara por serem básicas d+ e não terem ao - um dissipador sobre os vrm's. Olha, as opções estão tornando-se escassas e mto caras devido a essa pandemia e dólar alto, tem dsd uma Gigabyte ab350m ds3h v2 de uns 500 "confinamentos", Gigabyte b450 Aorus M por 750 (às vezes aparece por uns 600 contos na Pichau qnd disponível), até uma Asrock b450m Steel Legend por 780 contos. Qnt está disposto a pagar? Memória recomendo: 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports, pois sobem bem em OC.
 
Quero fazer Over em um 1600AF, memória ram e quem sabe trocar de CPU depois em 2021. Tô na esperança ainda dos fabricantes liberarem uma atualização de BIOS para os novos Ryzen funcionarem nesses modelos de B450 😬
Se as B450 e X470 serão compatíveis mesmo, só quando realmente sair a Gen 4xxx, pois quem sabe é uma questão de software e não de hardware pra que sejam compatíveis. Se não, uma opção seria pegar a X570 que é garantido a compatibilidade. A Asus TUF é o melhor CxB mesmo tendo subindo o valor nesses últimos meses.
 
Pessoal, boa noite.
Atualmente uso um i5 2400/mobo lenovo/1070/16gb, consegui um i7 4790 e em epocas de crise vai me salvar, vou vender meu kit pra comprar uma mobo e se sobrar um gabinete, meu esta muito velho.

Que placa mãe barata e de qualidade posso achar no brasil ainda pra esse proc?
Não vou fazer overclock, vou usar stock mesmo.
 
A placa mãe é o componente principal q vc precisa p/ combinar o cpu + ram + vga e as outras pçs, uma b350/450 seria o ideal pelo - (ambas precisam att de bios, caso pegue na Tera eles fazem), as A320 descartaria logo de cara por serem básicas d+ e não terem ao - um dissipador sobre os vrm's. Olha, as opções estão tornando-se escassas e mto caras devido a essa pandemia e dólar alto, tem dsd uma Gigabyte ab350m ds3h v2 de uns 500 "confinamentos", Gigabyte b450 Aorus M por 750 (às vezes aparece por uns 600 contos na Pichau qnd disponível), até uma Asrock b450m Steel Legend por 780 contos. Qnt está disposto a pagar? Memória recomendo: 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports, pois sobem bem em OC.

É, eu fiz cagada em comprar a VGA primeiro, problema que comprei achando que ia funcionar nessa config atual que eu tenho mas não deu certo.

Quanto a placa mãe, acho 500 reais um valor excelente, inclusive na Kabum tem essa Gigabyte AB350M por 500 reais, acha uma boa opção ou a diferença pra outras que vc citou é grande? Ela me daria problema no futuro caso eu quisesse fazer um upgrade ?

Tenho outras 2 duvidas, a primeira quanto a memória ram, teria problema se por agora ficasse apenas 8GB? Pq ai economizaria pelo menos uns 300 reais deixando de comprar uma memória e poderia comprar mais a frente.

E quanto ao gabinete, consegue me recomendar um barato? Não preciso de luz, cor especifica nada do tipo, apenas que comporte as peças, pois acredito que meu Thermaltake V2 não caiba essa placa mãe, minha atual é muito pequena acredito.
 
Que placa mãe barata e de qualidade posso achar no brasil ainda pra esse proc?

É barata, mas a qualidade não sei
 
É, eu fiz cagada em comprar a VGA primeiro, problema que comprei achando que ia funcionar nessa config atual que eu tenho mas não deu certo.

Quanto a placa mãe, acho 500 reais um valor excelente, inclusive na Kabum tem essa Gigabyte AB350M por 500 reais, acha uma boa opção ou a diferença pra outras que vc citou é grande? Ela me daria problema no futuro caso eu quisesse fazer um upgrade ?

Tenho outras 2 duvidas, a primeira quanto a memória ram, teria problema se por agora ficasse apenas 8GB? Pq ai economizaria pelo menos uns 300 reais deixando de comprar uma memória e poderia comprar mais a frente.

E quanto ao gabinete, consegue me recomendar um barato? Não preciso de luz, cor especifica nada do tipo, apenas que comporte as peças, pois acredito que meu Thermaltake V2 não caiba essa placa mãe, minha atual é muito pequena acredito.
Se vc observar c/ detalhe, vai perceber q as conexões sata's tão bem mal posicionadas, e a vga vai tapar umas 2 logo de cara, dependendo do modelo q vc pegou. Eu tentaria fazer um esforço pra ir no mín de Aorus M, e como disse, às vezes reaparece na Pichau por 600 contos em promo. Fica atento q pode ressurgir de novo.
 
Porém não entendo nada de placa mãe e memória, alguém poderia dar uma ajuda?

Placa-mãe depende. Se vai usar o processador em stock, a Asus Prime A320M-K/BR já está de bom tamanho. Agora, se você quiser fazer overclock, vai precisar no mínimo de uma B450M Steel Legend ou superior.

Já memória RAM, há várias marcas boas no mercado como a Crucial Ballistix, HyperX, Corsair. Recomendaria comprar dois pentes de 8GB.
 
É barata, mas a qualidade não sei

Opa, essa mesma mobo esta R$415, mas por esse preço da pra arriscar. Vou pesquisar aqui, tenho até dia 20 pra decidir que é quando recebo. Pagando esse preço e dando certo da pra pegar um fone novo e o gabinete. E pelo que vi a placa é fabricada aqui no BR com 1 ano de garantia. Bom
 
Última edição:
Se vc observar c/ detalhe, vai perceber q as conexões sata's tão bem mal posicionadas, e a vga vai tapar umas 2 logo de cara, dependendo do modelo q vc pegou. Eu tentaria fazer um esforço pra ir no mín de Aorus M, e como disse, às vezes reaparece na Pichau por 600 contos em promo. Fica atento q pode ressurgir de novo.

É uma RTX 2060 da Gigabyte. Uma duvida aqui, pensando no lado financeiro, se eu trocasse a R5 3600 por um R5 2600 e pegasse uma placa mãe um pouco melhor, o desempenho ia cair mt?

Placa-mãe depende. Se vai usar o processador em stock, a Asus Prime A320M-K/BR já está de bom tamanho. Agora, se você quiser fazer overclock, vai precisar no mínimo de uma B450M Steel Legend ou superior.

Já memória RAM, há várias marcas boas no mercado como a Crucial Ballistix, HyperX, Corsair. Recomendaria comprar dois pentes de 8GB.

Não pretendo fazer overclock não, usaria do jeito que veio normal.
 
Uns 800 parcelado mas pode passar
Assim... vc já deve estar sabendo que os Ryzen 4xxx vão ser compatíveis somente com as mobos X570/B550. então se vc tiver inetresse em um futuro upgrade de processador vai ter que pegar uma delas.
Agora se não, vc pode pegar a AB350M-DS3H da gigabyte que custa 600 reais na Amazon, aí usando o Meliuz vc terá de volta 7% ficando em 558 reais parcelados em até 10x com frete grátis(é uma boa opção para parcelar), ela esta cara, mas dentro do atual cenário é uma das mais em conta.
O ruim é que vc vai precisar fazer um update de Bios.

Acabei de ver que na Kabum ela esta 499 à vista.
 
Última edição:
fala pessoal, to pensando em montar esse setup e gostaria que vocês opinassem, pros e contra e até se é possível já q n sei mto sobre hardware etc
quero pra jogar, fazer algumas edições no ps e uso cotidiano
não ligo pra overclock

PROCESSADOR: 3600 (li que esquenta, aceito ajuda pra lidar com isso)
PLACA MÃE: b450 steel legend mATX
PLACA DE VÍDEO: rx590 ou RX 5700 (ele combina com a config? aceito recomendações de marca tbm)
MEMÓRIA: dual channel 2x8gb 2666mhz (ajuda p qual pegar)
FONTE: preciso de sugestões
COOLER: preciso de sugestões caso precisar =x
HD: Seagata Barracuca 1tb
SSD: 240gb/480gb Crucial BX500
GABINETE: corsair 280x (optei por gabinete compacto pela placa ser matx, escolhi esse pela boa ventilação mas aceito sugestões mid tower tbm)

meu monitor atual é o LG 29WK500
agradeço a ajuda :joia:
 
Boa noite galera.

Estou com uma RTX 2060 aqui e quero montar uma config pra acompanhar a placa.

Tava dando uma olhada aqui e estou praticamente decidido a comprar o processador Ryzen 5 3600 pelo custo benefício que aparenta ter, tirando isso possuo HD de 1TB e uma fonte Corsair 650W bronze. Mas caso exista um processador mais barato que suporte essa VGA sem problemas, aceito sugestões, até pq achei um pouco salgado.

Porém não entendo nada de placa mãe e memória, alguém poderia dar uma ajuda?

Vlw!
Sobre o processador: se for jogar a 60 FPS, um Ryzen 5 1600 AF já te atende. Você pode ter algum stuttering em jogos mais antigos, mas eles estão cada vez mais raros hoje em dia. Esse processador já atende perfeitamente essa quantidade de FPS. O 3600 é muito superior como um todo, ele é mais ágil em todas as tarefas, até mesmo no uso cotidiano percebe-se uma diferença, mas ele te cobra bem mais caro pra isso. Ai depende do quanto vc está disposto a gastar. Só pelo jogo o 1600 AF já é suficiente.

Sobre placa-mãe: a grande verdade é que a escolha da placa-mãe é mais algo pessoal do que técnico quanto utilizamos processadores como os Ryzen 5. Todas as placas do mercado são tecnicamente funcionais e suficientes, desde a A320 mais barata até a X570 mais cara. A escolha deve ser feita levando outros fatores em consideração, além apenas do VRM. Isso não significa que o VRM não é importante, mas ele não é o único fator relevante, nem o mais importante. Para escolher uma boa placa-mãe para vc, analise o seguinte:

1) VRM:
A teoria diz que quanto melhor o VRM, maior será a longevidade. Isso não é uma regra, mas é um ótimo indício. É natural supor que as placas com VRM superdimensionados trabalhem mais frios e com carga distribuída, e que isso tende a resultar numa longevidade maior. Mesmo um Ryzen 5 consumindo muito pouco e exigindo muito pouco do VRM, não é má ideia escolher pelo menos uma placa que tenha dissipador no VRM. Se a placa tem dissipador no VRM, fica bem difícil saber quantas fases ela tem, mas geralmente essa informação está disponível no próprio site da fabricante, então fica fácil comparar. Se estiver em dúvida entre algumas placas e não consegue decidir, decida então pela que tenha o melhor VRM.

2) Features:
Se pergunte o que vc precisa numa placa. Analise seu gabinete, veja a quantidade de ventoinhas, fitas RGB, se serão endereçáveis ou não, quantos USBs vc precisa, portas SATA, se precisa de slot M.2, e quantos, quantas pistas PCI-e vc precisa, se precisa de Wifi e Bluetooth integrados, se precisa de som e redes de excelente qualidade, etc, etc, etc. Não se esqueça da estética, não ignore a estética. Não tem problema nenhum escolher um modelo pela estética. É um fator que pode ser relevante pra vc, então gaste seu dinheiro da maneira que mais lhe agrada. Enfim, faça essas perguntas e anote o que vc precisa e gostaria. Com essa lista, vc seleciona os modelos dentro do seu orçamento e vê qual lhe entregará mais por menos. Eu não gosto de ficar recomendando a mesma placa pra todo mundo porque cada um tem suas preferências, então não dá pra supor que todos queiram exatamente a mesma coisa. Por exemplo: todo mundo recomenda a B450 Steel Legend, mas ela é micro-ATX, e eu não gosto de micro-ATX. Se eu comprasse, teria uma placa que não me agradaria, apesar de saber que ela é boa. E dai? O que adianta ter algo que todo mundo diz ser bom mas que não me agrada? Enfim, vc entendeu a ideia. Vou deixar uma lista do que eu acho importante analisar:
  • Quantidade de headers para ventoinhas (PWM e DC);
  • Quantidade de headers USB (eles estão cada vez mais populares para ligar diversos tipos de controladoras);
  • Quantidade de headers RGB, o formato e os softwares compatíveis;
  • Quantidade de slots PCI-e;
  • Quantidade de slots M.2 (e o formato);
  • Chip de áudio;
  • Chip de rede;
  • Se tem dual BIOS (paz de espírito na hora do update);
  • Se possui ferramentas de debug (leds ou painel);
  • Chipset (série X geralmente traz mais funcionalidades. Série A não permite overclock de processador);
  • Longevidade (chipset) (no momento apenas X570 e B550 estão confirmadas para os Ryzen 4000);
  • Pistas PCI-e (importante caso vc precise conectar diversas coisas diretamente no processador).
Enfim, acho que deu pra pegar a ideia. A placa-mãe é uma espécie de fundação da casa, ela precisa suportar o que vc vai por por cima, e vc mais do que ninguém sabe o que virá por cima.

3) Fabricante
É algo totalmente pessoal. Não adianta a gente falar que a Biostar tem uma placa maravilhosa X570 que custa a metade de uma Asus se vc gosta da Asus. Quando a gente escolhe uma marca que confia, a gente acaba consequentemente confiando mais no PC. Se vc pegar uma placa de uma marca que nunca viu na vida, qualquer tela azul que der no Windows por qualquer motivo a primeira coisa que vai passar na sua cabeça é culpar a placa, e isso irá lhe trazer uma sensação ruim ao usar o PC. Não estou dizendo para ser fanboy, nem que vc não deva arriscar marcas diferentes, estou apenas dizendo que se vc não estiver no clima de se aventurar, tente-se manter numa marca que vc conhece e confia.

4) Garantia
Como eu disse anteriormente, o componente que mais "dedura" a longevidade de uma placa-mãe é o VRM, pois quanto mais dimensionado ele for, menos será exigido de cada um dos componentes que o integram. Isso é teórico, pois depende também do seu tipo de uso. Independente disso, a garantia é algo muito importante não só para sabermos que, caso aconteça alguma coisa, estaremos segurados, mas também porque placas com muitos anos de garantia tendem a ser mais fáceis de serem vendidas no mercado de usados.

5) Preço
Se vc seguir o item da dessa lista (Features) bem certinho, são poucas as chances de vc acabar comprando uma placa de 2 mil reais, e é justamente pra isso que o passo 2 serve. Muita gente compra placa de 2, 3 mil reais, e acaba não usando nem 1/3 do que ela oferece. Os motivos são vários e eu não julgo nenhum deles, mas, se vc está querendo fazer uma compra consciente, se atente na sua lista de necessidades e desejos, e compre a que lhe entregue mais por menos. Caso tenham vários modelos diferentes que já lhe atendam, com VRM parecidos, marcas que vc confia, todas agradáveis esteticamente e o mesmo tempo de garantia, então simplesmente compre a mais barata. Simples assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fala pessoal, to pensando em montar esse setup e gostaria que vocês opinassem, pros e contra e até se é possível já q n sei mto sobre hardware etc
quero pra jogar, fazer algumas edições no ps e uso cotidiano
não ligo pra overclock

PROCESSADOR: 3600 (li que esquenta, aceito ajuda pra lidar com isso)
PLACA MÃE: b450 steel legend mATX
PLACA DE VÍDEO: rx590 ou RX 5700 (ele combina com a config? aceito recomendações de marca tbm)
MEMÓRIA: dual channel 2x8gb 2666mhz (ajuda p qual pegar)
FONTE: preciso de sugestões
COOLER: preciso de sugestões caso precisar =x
HD: Seagata Barracuca 1tb
SSD: 240gb/480gb Crucial BX500
GABINETE: corsair 280x (optei por gabinete compacto pela placa ser matx, escolhi esse pela boa ventilação mas aceito sugestões mid tower tbm)

meu monitor atual é o LG 29WK500
agradeço a ajuda :joia:
Processador: um Gammaxx 400 ou GTE já resolve.
Placa-mãe: veja meu post acima.
Placa de vídeo: depende do quanto vc pode gastar. a RX 5700 é consideravelmente superior à RX 590.
Memória: tente pegar ao menos 3000 MT/s. O 3600 tem controladora de 3200 MT/s. Nessa velocidade pode comprar a mais barata que encontrar. Se não pegar XMP, devolve e compra outra.
Fonte: também depende de quanto pode gastar. Eu costumo recomendar a linha CX da Corsair e as EVGA Bronze. Se puder pagar um pouco a mais, tem as XFX TS, que são de primeira linha.
Cooler: Gammaxx 400 ou GTE.
HD: ok
SSD: tente pegar ao menos um NVMe. Ontem mesmo estava em promoção um XPG de 1TB por cerca de R$ 600. No seu caso de edição de vídeo a banda adicional do NVMe pode ser útil.
Gabinete: a Pichau tem ótimos gabinetes se precisar economizar. Não pague muito caro em gabinete de grife pra deixar de pegar uma 5700 ou um NVMe, por exemplo. Tem gabinete bom na casa dos R$ 200 que já atende perfeitamente, priorize aquilo que dá desempenho, depois a estética.
 
Última edição:
está bom essa configuração para jogar 1080p e 60 de FPS?
PC para 4 anos.

Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, - R$ 599.00
Ryzen 3600 - R$ 1399.00
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz, - R$ 303.00
Placa de Vídeo Gainward GeForce GTX 1660 Super - R$ 1699.00
 
ASUS PRIME B450M Gaming/BR
Ryzen 5 3600
8Gb RAM 3000Mhz7
Cooler Gammaxx 400
GTX 1660 TI
HD de 1TB
Fonte 600W 80 Plus

Essa configuração aguentaria aos próximos jogos de uns 6 anos?

Como devo saber se uma configuração suporta até tanto tempo?
 
está bom essa configuração para jogar 1080p e 60 de FPS?
PC para 4 anos.

Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, - R$ 599.00
Ryzen 3600 - R$ 1399.00
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz, - R$ 303.00
Placa de Vídeo Gainward GeForce GTX 1660 Super - R$ 1699.00
ASUS PRIME B450M Gaming/BR
Ryzen 5 3600
8Gb RAM 3000Mhz7
Cooler Gammaxx 400
GTX 1660 TI
HD de 1TB
Fonte 600W 80 Plus

Essa configuração aguentaria aos próximos jogos de uns 6 anos?

Como devo saber se uma configuração suporta até tanto tempo?
Não dá pra responder essa pergunta de forma genérica porque o "aguentar" é subjetivo. Aguentar por 4 anos significa rodar os jogos de 4 anos no Ultra, High, Medium ou Low? Pra muita gente quando precisa por no Medium é porque já deu, pra outros o Low ainda é lucro. E isso tudo também depende muito do jogo... se estamos falando de AAA no Ultra, a 1660 não consegue fazer isso já hoje com muitos jogos, daqui a 4 anos serão praticamente todos.

De qualquer forma, a peça que fica obsoleta mais rápida é a placa de vídeo, ela é geralmente a primeira peça que sofre upgrade, mas em compensação é a mais fácil de trocar.

CPU e placa-mãe demora mais pra ficar obsoleto, mas, quando fica, dá bastante trabalho pra trocar.

Ai vc investe onde vc acha que vale mais a pena. Investir mais em plataforma (CPU e placa-mãe) e menos em placa de vídeo te dá uma plataforma mais longeva, mas uma placa de vídeo pior.

Investir mais em placa de vídeo vai te dar mais FPS por mais tempo, mas provavelmente vc terá que fazer upgrade de plataforma mais cedo.

Não dá pra saber quanto tempo uma configuração suporta, a única maneira é olhar para o passado e projetar pro futuro. Há 6 anos a NVIDIA estava lançando a linha Pascal, com a GTX 9xx. O equivalente da 1660 Ti dessa época seria uma GTX 960 (mais ou menos). Como ela está hoje? Bom, em jogos AAA eu acho que ela roda ali no Medium, as vezes Low, as vezes High. Ai cada um acha se isso é "aguentar" ou não. Uma GTX 970 e uma GTX 980 hoje ainda levam boa parte dos AAA no High, então é normal supor que para manter isso hoje até 2026 seria necessário uma RTX 2070 ou RTX 2080.
 
Última edição:
Não dá pra responder essa pergunta de forma genérica porque o "aguentar" é subjetivo. Aguentar por 4 anos significa rodar os jogos de 4 anos no Ultra, High, Medium ou Low? Pra muita gente quando precisa por no Medium é porque já deu, pra outros o Low ainda é lucro. E isso tudo também depende muito do jogo... se estamos falando de AAA no Ultra, a 1660 não consegue fazer isso já hoje com muitos jogos, daqui a 4 anos serão praticamente todos.

De qualquer forma, a peça que fica obsoleta mais rápida é a placa de vídeo, ela é geralmente a primeira peça que sofre upgrade, mas em compensação é a mais fácil de trocar.

CPU e placa-mãe demora mais pra ficar obsoleto, mas, quando fica, dá bastante trabalho pra trocar.

Ai vc investe onde vc acha que vale mais a pena. Investir mais em plataforma (CPU e placa-mãe) e menos em placa de vídeo te dá uma plataforma mais longeva, mas uma placa de vídeo pior.

Investir mais em placa de vídeo vai te dar mais FPS por mais tempo, mas provavelmente vc terá que fazer upgrade de plataforma mais cedo.

Não dá pra saber quanto tempo uma configuração suporta, a única maneira é olhar para o passado e projetar pro futuro. Há 6 anos atrás a NVIDIA estava lançando a linha Pascal, com a GTX 9xx. O equivalente da 1660 Ti dessa época seria uma GTX 960 (mais ou menos). Como ela está hoje? Bom, em jogos AAA eu acho que ela roda ali no Medium, as vezes Low, as vezes High. Ai cada um acha se isso é "aguentar" ou não. Uma GTX 970 e uma GTX 980 hoje ainda levam boa parte dos AAA no High, então é normal supor que para manter isso hoje até 2026 seria necessário uma RTX 2070 ou RTX 2080.
GTX970 não leva os AAA no high não...eu tinha uma e não levava, considerando 1080p 60f fps. Nem a minha 1660TI faz isso em todos os jogos :confused:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ASUS PRIME B450M Gaming/BR
Ryzen 5 3600
8Gb RAM 3000Mhz7
Cooler Gammaxx 400
GTX 1660 TI
HD de 1TB
Fonte 600W 80 Plus

Essa configuração aguentaria aos próximos jogos de uns 6 anos?

Como devo saber se uma configuração suporta até tanto tempo?
8GB de ram é muito pouco. Por agora, 16GB seria o ideal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que pra quem curte jogar os AAA com gráficos no ultra, em 60fps, mesmo sendo em 1080p, imagino que pra next gen seja necessário uma 2070S ou 5700XT pra cima :confused: pra ficar tranquilo por uns anos.
A régua tá subindo.
 
Última edição:
GTX970 não leva os AAA no high não...eu tinha uma e não levava, considerando 1080p 60f fps. Nem a minha 1660TI faz isso em todos os jogos :confused:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


8GB de ram é muito pouco. Por agora, 16GB seria o ideal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que pra quem curte jogar os AAA com gráficos no ultra, em 60fps, mesmo sendo em 1080p, imagino que pra next gen seja necessário uma 2070S ou 5700XT pra cima :confused: pra ficar tranquilo por uns anos.
A régua tá subindo.

Não viso jogar no ULTRA, não vejo muitas diferenças entre os presets altos e máximos dos games, são detalhes pequenos demais. Viso jogar daqui uns 5 anos no máximo com gráficos no médio-alto, e os 8GB de RAM são só de entrada e depois vou colocar mais 8GB, os computadores gamers a partir de algum tempo recente já são 'obrigados' a ter 16GB de RAM, os games cada vez mais pesados necessitam...
 
Pior que pra quem curte jogar os AAA com gráficos no ultra, em 60fps, mesmo sendo em 1080p, imagino que pra next gen seja necessário uma 2070S ou 5700XT pra cima :confused: pra ficar tranquilo por uns anos.
A régua tá subindo.
Pô, e quem quer jogar a 144fps OU com 4k OU até mesmo 1440p? Vai ter que se contentar com uma 2080S que é só 15% mais rápida? Na moral, recomendar 2070S ou 5700XT pra galera do 1080@60 é um descaso com dinheiro dos outros...

Uma RX 570 aguenta VÁRIOS jogos nesse nível de performance. E custa 800 reais. Comparando com as placas recomendadas, que custam de 2 a 3k, dava pra comprar uma placa de vídeo nova por ano! Sempre tendo a placa mais nova lançada, com todas as tecnologias novas, ganhos de desempenho de novas gerações e podendo vender a que teve só 1 ano de uso.

1080p@60 recomendo no máximo uma GTX 1660. No mínimo uma RX570, que é o melhor custo benefício.
 
Pessoal estou querendo montar um pc custo beneficio mais não sei qual dos precessadores comprar Ryzen 3 3200g ou Ryzen 5 1600 me ajudem.
 
Galera, tenho o seguinte setup: Ryzen 5 1600, Ram 2x4gb 2400 mhz, Placa mãe ASRock B450M Pro4 AM4, AMD RX vega 56, Fonte Sharkoon silent storm 750w. Tava a fim de fazer um upgrade q fosse mais significativo pra mim em games. Jogando Star Wars Jedi Fallen Order eu notei umas quedas muito sinistras no fps e queria saber o q mais esta influenciando nisso.
Se puderem me ajudar, agradeço!
ps. Eu jogo em Full HD msm, mas as vezes jogo na tv em 4k e essas quedas ficam mais exageradas ainda.
 
Pessoal estou querendo montar um pc custo beneficio mais não sei qual dos precessadores comprar Ryzen 3 3200g ou Ryzen 5 1600 me ajudem.
R1600 Não tem vídeo integrado. Aí vc vai precisar gastar um extra com uma placa de vídeo. Então vai gastar quase uns 1000 reais a mais.

Pretende jogar? Se não pretende o 3200g vai te atender muito bem. Se for, quais jogos? Caso seja só League of Legends ou CS:GO, por exemplo, o 3200g vai ser suficiente pra rodar 60FPS FullHD. Mas a maioria dos jogos vai precisar reduzir pra 720p e não vai rodar "liso".

A dúvida é só CPU mesmo?
 
Bom dia galera, tranquilo?

Estava pensando em montar um PC, e estou em dúvida entre os seguintes componentes.
Placas de Vídeo: GeForce 1650, Rx570 4Gb ou Rx580 4 ou 8gb.
Processador: i5 9400f ou Ryzen 5 3600.
MB vai ser H310M.

Qual a melhor combinação entre essas opções de processador e placa? (60fps+ em jogos atuais, preferência de gráficos médios pra cima)

Se tiver alguma outra opção com custo benefício também aceito.

Desde já agradeço.
 
Galera, tenho o seguinte setup: Ryzen 5 1600, Ram 2x4gb 2400 mhz, Placa mãe ASRock B450M Pro4 AM4, AMD RX vega 56, Fonte Sharkoon silent storm 750w. Tava a fim de fazer um upgrade q fosse mais significativo pra mim em games. Jogando Star Wars Jedi Fallen Order eu notei umas quedas muito sinistras no fps e queria saber o q mais esta influenciando nisso.
Se puderem me ajudar, agradeço!
ps. Eu jogo em Full HD msm, mas as vezes jogo na tv em 4k e essas quedas ficam mais exageradas ainda.

Monitore o uso de CPU e GPU, ai vc vai perceber o que está causando essas quedas.
 
Bom dia galera, tranquilo?

Estava pensando em montar um PC, e estou em dúvida entre os seguintes componentes.
Placas de Vídeo: GeForce 1650, Rx570 4Gb ou Rx580 4 ou 8gb.
Processador: i5 9400f ou Ryzen 5 3600.
MB vai ser H310M.

Qual a melhor combinação entre essas opções de processador e placa? (60fps+ em jogos atuais, preferência de gráficos médios pra cima)

Se tiver alguma outra opção com custo benefício também aceito.

Desde já agradeço.
Melhor custo benefício continua sendo R1600 + RX570. Lembrando que a MB não vai poder ser a H310M nesse caso.

Mas, se quiser dar uma melhorada na performance, foca na placa de vídeo. RX 580 (4GB, ignore a de 8GB) ou GTX1660
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo