[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Salve Galerinha,

Estou procurando um gabinete gamer preciso trocar urgentemente o meu (THERMALTAKE V3).

Minha config:
Placa: Gigabyte B450 Aorus M
Processador: AMD Ryzen 5 3600
Vídeo: XFX R9 250X
CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Turbo (tenho sem uso o Water H60).

Estou pensando em gastar no máximo 300,00 porem estou desatualizado dos melhores gabinetes nessa faixa.

Curti muito esse mas o preço não esta atrativo.

 
Salve Galerinha,

Estou procurando um gabinete gamer preciso trocar urgentemente o meu (THERMALTAKE V3).

Minha config:
Placa: Gigabyte B450 Aorus M
Processador: AMD Ryzen 5 3600
Vídeo: XFX R9 250X
CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Turbo (tenho sem uso o Water H60).

Estou pensando em gastar no máximo 300,00 porem estou desatualizado dos melhores gabinetes nessa faixa.

Curti muito esse mas o preço não esta atrativo.

 
Msm sem fazer oc essa crucial é uma excelente memoria. Mas se vc nao vai fazer oc, qq memoria ram ta valendo, se for 3000mhz e cl15 vai entregar o msm desempenho dessa crucial, a maior diferença entre memorias é o qnt o chip é favoravel pra overclock.

Os preços recentemente estao muito altos devido a td crise global. Nao sei (ngm sabe) qnt os preços vao melhorar, mas realmente comprar agr nao parece ser a melhor ideia. Se puder esperar, acho melhor.

Vou ficar sem fazer OC mesmo, não vou ser Hard User nem nada, as vezes claro que força um pouco, mas não vou além disso, vou ficar com a de 3000mhz que você falou mesmo, que ja está ótimo. Em relação aos preços, terei que aguardar mesmo, montei um setup em fevereiro que deu 2600, hoje refazendo ele saiu por 3300, então vou esperar a poeira baixar, acho que até agosto ou setembro no máximo, e ir acompanhando pra ver se está se estabilizando.
 
Boa tarde estou quase pegando um i5 4590 2x 8gb hyperx 1866mhz ssd Samsung 120gb corsair cx 430 semi modular Asus z97 por 1800 tá valendo a pena o preço e a config? Se sim qual placa de vídeo Indicada pra acompanhar essa config e ficar tudo rodando de boa?
 
Salve Galerinha,

Estou procurando um gabinete gamer preciso trocar urgentemente o meu (THERMALTAKE V3).

Minha config:
Placa: Gigabyte B450 Aorus M
Processador: AMD Ryzen 5 3600
Vídeo: XFX R9 250X
CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 Turbo (tenho sem uso o Water H60).

Estou pensando em gastar no máximo 300,00 porem estou desatualizado dos melhores gabinetes nessa faixa.

Curti muito esse mas o preço não esta atrativo.

a entrada de ar frontal desse gabinete nao parece ser boa. Falo isso pq parece a do thermaltake v200 q tenho, e é uma merda pq só essa entradinha de ar na lateral nao é o suficiente. E essas fans q da pra montar em baixo, nao vao puxar quase nada de ar pq tem uma fonte ali.

Alguema ali em cima recomendou o pichau gadit, q por ter uma frente em mesh vai ter uma circulaçoa de ar MUITO superior. é um bom gabinete.

Mas se vc quer frente de vidro/acrilico, esse reddragon wheel jack pelo menos tem entrada de ar na esquerda e direita, alem de ter filtro de poeira frontal.

e se nao gostou de nenhum dos 2 tem muitos outros gabinetes nessa faixa de preço, se quiser dar uma procurada e perguntar aqui de algum outro. Pq esse primeiro q vc mandou nao acho q vale o investimento nao.

[edit] se vc realmente curtiu o modelo q vc mandou e nao liga tanto pra circulaçao de ar, esse deepcool é bem parecido (acho pessoalmente mais bonito tbm) e ta mais barato: https://www.pichau.com.br/gabinete-deepcool-matrexx-55-v3-vidro-temp-preto-dp-atx-matrexx55v3
só nao sei se essa fita da frente é rgb
 
Salve galera do Adrena!

Seguinte, estou há alguns meses pensando em montar um PC para minha mulher, com foco em Custo x Benefício mas sem abrir mão de qualidade, cuja finalidade será para jogos (60 FPS, Full HD 1080p, high/ultra) e uso geral (internet, office, etc). O orçamento previsto seria na casa dos 3,0 k. Não vou comprar uma VGA nova, pois vou colocar na config uma GTX 980 usada que possuo.

Com essa crise de COVID-19 e o aumento expressivo do dólar, já tava desistindo de montar esse PC. Mas ontem acabei encontrando algumas promoções interessantes na loja que explode (Kabum), e consegui boletar a seguinte configuração, fechando exatamente em 3,0 k:

CPU: Ryzen 5 1600 AF
Memória: 16 GB (2x8GB) Crucial Ballistix Sport LT 2666 MHz
Mobo: Asus Prime B450M Gaming/BR
SSD: Crucial BX500 480GB
PSU: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
Gabite: Mid Tower Cooler Master K501L

Sei que a fonte de 650W até pode ser um pouco de exagero, mas fontes de potência mais baixas como a CX550 estavam com preço similar, então optei por ser um pouco mais seguro.

Queria saber uma opinião geral desta config. Acredito que, junto com a GTX 980, vai rodar tranquilamente qualquer jogo no High-Ultra/60 FPS/1080p e com boa performance em tarefas gerais, e me parece um bom custo, considerando os preços atuais de Hardware no nosso Brasilzão.

Valeu!
 
Salve galera do Adrena!

Seguinte, estou há alguns meses pensando em montar um PC para minha mulher, com foco em Custo x Benefício mas sem abrir mão de qualidade, cuja finalidade será para jogos (60 FPS, Full HD 1080p, high/ultra) e uso geral (internet, office, etc). O orçamento previsto seria na casa dos 3,0 k. Não vou comprar uma VGA nova, pois vou colocar na config uma GTX 980 usada que possuo.

Com essa crise de COVID-19 e o aumento expressivo do dólar, já tava desistindo de montar esse PC. Mas ontem acabei encontrando algumas promoções interessantes na loja que explode (Kabum), e consegui boletar a seguinte configuração, fechando exatamente em 3,0 k:

CPU: Ryzen 5 1600 AF
Memória: 16 GB (2x8GB) Crucial Ballistix Sport LT 2666 MHz
Mobo: Asus Prime B450M Gaming/BR
SSD: Crucial BX500 480GB
PSU: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650
Gabite: Mid Tower Cooler Master K501L

Sei que a fonte de 650W até pode ser um pouco de exagero, mas fontes de potência mais baixas como a CX550 estavam com preço similar, então optei por ser um pouco mais seguro.

Queria saber uma opinião geral desta config. Acredito que, junto com a GTX 980, vai rodar tranquilamente qualquer jogo no High-Ultra/60 FPS/1080p e com boa performance em tarefas gerais, e me parece um bom custo, considerando os preços atuais de Hardware no nosso Brasilzão.

Valeu!
Boa config.
Deve precisar de um hd de 1tb pq os 500gb vao lotar rapido, mas isso da pra por dps tranquilo.

E esse gabinete achei um pouco caro, nao sei se vc faz questao de cooler master por gostar da marca, mas oq realmente nao gostei nele é nao esconder a fonte e os cabos dela q vc nao vai usar, ficaria bom se fosse uma fonte modular, mas com a lateral de vidro vai da pra ver tds os cabos q vc nao vai usar da fonte. Parece q 1fan e meia vai ter entrada direta de ar, entao circulaçao de ar nao vai ser problema.

E só pra confirmar, 650w é exagero e recomendava mais ter ido de 550w. Mas se vc nao liga de pagar um pouco mais, nao é um problema
 

Obrigado pela dica!

Boa config.
Deve precisar de um hd de 1tb pq os 500gb vao lotar rapido, mas isso da pra por dps tranquilo.

E esse gabinete achei um pouco caro, nao sei se vc faz questao de cooler master por gostar da marca, mas oq realmente nao gostei nele é nao esconder a fonte e os cabos dela q vc nao vai usar, ficaria bom se fosse uma fonte modular, mas com a lateral de vidro vai da pra ver tds os cabos q vc nao vai usar da fonte. Parece q 1fan e meia vai ter entrada direta de ar, entao circulaçao de ar nao vai ser problema.

E só pra confirmar, 650w é exagero e recomendava mais ter ido de 550w. Mas se vc nao liga de pagar um pouco mais, nao é um problema

Valew amigo obg, vou optar pelo modelo da pichau que inclusive encontrei em outros sites (já que a pichau esta com muita reclamação nas entregas).
Apesar de ter os outros modelos mais bonitos, acredito que para um melhor fluxo de ar essa opção é a melhor.
 
Obrigado pela dica!



Valew amigo obg, vou optar pelo modelo da pichau que inclusive encontrei em outros sites (já que a pichau esta com muita reclamação nas entregas).
Apesar de ter os outros modelos mais bonitos, acredito que para um melhor fluxo de ar essa opção é a melhor.
Esse modelo da Pichau é disparado um dos melhores em fluxo de ar (segundo opiniões da turma aqui mesmo, tem até review dele).
 
Muito bom mesmo, unica coisa que esta pegando é o preço. Vi que já chegou a 190,00.
Agora estou na duvida se espero um pouco ou já pego.
 
Boa config.
Deve precisar de um hd de 1tb pq os 500gb vao lotar rapido, mas isso da pra por dps tranquilo.

E esse gabinete achei um pouco caro, nao sei se vc faz questao de cooler master por gostar da marca, mas oq realmente nao gostei nele é nao esconder a fonte e os cabos dela q vc nao vai usar, ficaria bom se fosse uma fonte modular, mas com a lateral de vidro vai da pra ver tds os cabos q vc nao vai usar da fonte. Parece q 1fan e meia vai ter entrada direta de ar, entao circulaçao de ar nao vai ser problema.

E só pra confirmar, 650w é exagero e recomendava mais ter ido de 550w. Mas se vc nao liga de pagar um pouco mais, nao é um problema

Valeu pela rápida resposta, amigo! :joia:

Sim, a ideia é um pouco mais pra frente complementar com um HD de 1 TB, se necessário. Mas como minha mulher não vai ter muitos arquivos pra guardar, e também nem é de ficar instalando um monte de jogos pesados simultâneos, o SSD de 480GB deve dar conta por um bom tempo, quem sabe até atender totalmente à necessidade dela.

Sobre o gabinete, confesso que é bem provável que não tenha escolhido a melhor opção. Como eu falei, tinha umas promoções na Kabum e eu saí correndo montando a config pra não perder as promos porque o estoque já tava esgotando, então se tivesse olhado com mais calma, provável que teria escolhido algum outro modelo. E embora eu concorde que fica muito melhor se a fiação estiver bem organizada, confesso que essa questão não me incomoda muito (e minha mulher menos ainda, só quer um bom PC pra jogos e uso geral). Então busquei um modelo com um preço de razoável a bom, uma marca conhecida, com boa circulação de ar e algumas fans já inclusas.

E sobre a fonte, como eu falei, sei que 550w já daria conta, mas neste caso prefiro pecar pelo excesso, principalmente levando em conta que a diferença de preço entre 550w e 650w era bem baixa (coisa de 50 reais, que no meu orçamento não teria diferença relevante) e que me deixa seguro que não importa o que eu mude da config no futuro, a fonte basicamente sempre irá atender.
 
Boas pessoal.
Recebi um cupom de um rma que abri na terabyte e gostaria da opinião do pessoal em qual placa mãe escolher.

Estava com usando uma ab350 da gigabyte. Deu problema, foi enviado e enfim.

Utilizo um 1600af
2 X 8gb 3000MHz Crucial Ballistix Sport
Gtx 1660 oc

Quero pegar uma 450 com uma boa construção, e um futuro up de processador, não para a nova geração dos ryzen, mas para um mais forte que o atual.

Separei algumas opções, e se a galera puder opinar, ajuda muito.

Selecionei algumas placas com boa construção, dissipadores nos vrms e etc.

São elas:





Estou tentado pela tomahawk e pela Steel séries.
Ouvi dizer que a garantia da msi no Brasil é muito boa (segundo um post aqui do fórum mesmo)
E sobre as biostar, hoje em dia vale a pena? Utilizei anos uma Ta790 com um phenom e nunca me deu problema, mas não sei hoje em dia.

Agradeço a atenção e se puderem me ajudar, amanhã já boleto e pago a diferença.
 
Boas pessoal.
Recebi um cupom de um rma que abri na terabyte e gostaria da opinião do pessoal em qual placa mãe escolher.

Estava com usando uma ab350 da gigabyte. Deu problema, foi enviado e enfim.

Utilizo um 1600af
2 X 8gb 3000MHz Crucial Ballistix Sport
Gtx 1660 oc

Quero pegar uma 450 com uma boa construção, e um futuro up de processador, não para a nova geração dos ryzen, mas para um mais forte que o atual.

Separei algumas opções, e se a galera puder opinar, ajuda muito.

Selecionei algumas placas com boa construção, dissipadores nos vrms e etc.

São elas:





Estou tentado pela tomahawk e pela Steel séries.
Ouvi dizer que a garantia da msi no Brasil é muito boa (segundo um post aqui do fórum mesmo)
E sobre as biostar, hoje em dia vale a pena? Utilizei anos uma Ta790 com um phenom e nunca me deu problema, mas não sei hoje em dia.

Agradeço a atenção e se puderem me ajudar, amanhã já boleto e pago a diferença.
Analisando estritamente o VRM, seguindo a lista mais atualizada que eu tenho conhecimento:

MSI B450 TOMAHAWK: Tier C
BIOSTAR X470GTA: Tier E
ASROCK B450M PRO4F: Tier D
ASROCK B450 STEEL LEGEND: Tier D
GIGABYTE B450 AORUS M: Tier E

Ai cabe a vc analisar as features, garantia e balancear o preço.

A questão é: vai pagar 1K numa B450 Tier C sem upgrade? Pq não põe 200 conto e leva logo uma X570 TUF, que é Tier A e tá confirmado os Ryzen 4000?

Código:
Tier S: 300A current draw on little ambient airflow (i.e below a big air cooler in a well-ventilated case), maxed out 3950X on liquid nitrogen (LN2) overclocking

Tier S-: 250A current draw on little ambient airflow, maxed out 3900X on liquid nitrogen (LN2) overclocking

Tier A: 200A current draw on little ambient airflow, maxed out 3950X on ambient cooling, 2700x on LN2

Tier B: 160A current draw on little ambient airflow, maxed out 3900X, 3950x at 1.25V on ambient cooling, maxed out 1800X on LN2

Tier C 125A current draw on little ambient airflow, maxed out 2700, 3900x at 1.25V on ambient cooling (P95)

Tier D 100A current draw on little ambient airflow, maxed out 1700 and 3700X, a tad more than maxed out 2600/1600AF, maxed out 2700 in ambient cooling (Cinebench R15)

Tier E: 75A current draw on little ambient airflow, maxed out 1600 and 3600, a bit more than maxed out 2500X

Tier F: 50A current draw on little ambient airflow, maxed out 1200/2200G (CPU only)/3100/3300X

Fonte: https://linustechtips.com/main/topic/1137619-motherboard-tier-list-v2-currently-amd-only/
 
Última edição:
Cara, obrigado pelo feedback
A vontade de pegar uma 570 é extremamente alta, acredite.
Mas estourei os bolsos comprando as peças e o orçamento tá meio apertado.

Por isso pensei na Steel, sai mais em conta e eu consigo economizar uma grana e talvez pegar um wt ou outro ssd.

Outro detalhe é meu gabinete tbm, que já é antigo e não tem muita ventilação um full tower casemall 6788 se não me engano.

E estou pensando em dar uma enxurgada na Mobo nesse momento, mas pegando algo de qualidade com um custo benéfico legal e talvez pegar outro gabinete.
 
Analisando estritamente o VRM, seguindo a lista mais atualizada que eu tenho conhecimento:

MSI B450 TOMAHAWK: Tier C
BIOSTAR X470GTA: Tier E
ASROCK B450M PRO4F: Tier D
ASROCK B450 STEEL LEGEND: Tier D
GIGABYTE B450 AORUS M: Tier E

Ai cabe a vc analisar as features, garantia e balancear o preço.

A questão é: vai pagar 1K numa B450 Tier C sem upgrade? Pq não põe 200 conto e leva logo uma X570 TUF, que é Tier A e tá confirmado os Ryzen 4000?
Como vc usa um R1600AF, acho desperdício gastar tanto com placa mãe. Teria sido melhor pegar um 3600 logo. Pega no máximo uma Aorus ou Steel legend. Não tem Overclock que justifique o preço extra cobrado nessas placas. Uma A320 ainda dá conta do recado se vc tá com o orçamento apertado
 
Última edição:
Foi o que pensei muito também ehehe
Pro meu uso, uma Mobo tão cara não vale a pena, pois mesmo com o upgrade de cpu mais pra frente (nada muito parrudo) creio que uma mais em conta já me sirva.

Enfim, tô meio perdidao ahaha
 
Foi o que pensei muito também ehehe
Pro meu uso, uma Mobo tão cara não vale a pena, pois mesmo com o upgrade de cpu mais pra frente (nada muito parrudo) creio que uma mais em conta já me sirva.

Enfim, tô meio perdidao ahaha
É que do jeito que você falou eu imaginei que ia pegar um 3900X usado... Se não for o caso então dá pra balancear o preço com uma placa mais simples.
 
Po Man, até peço desculpas haha
Eu fiquei na base de dez anos sem se atualizar em questão de computadores e etc, esse mês passado que li muito e fui indo nas melhores opções de custo beneficio, só nas memórias que me dei ao luxo e peguei as crucial.

Sobre o processador, no máximo um 3600 por exemplo.
O af me supre perfeitamente no momento, só que queria nessa questão de Mobo uma certa "segurança" para um up no processor mais pra frente quando for necessário entende

E como a grana não tá fácil, tento ir no mais certeiros possível
 
Boa noite, tenho uma dúvida sobre que memória recomendar pra um amigo. Ele queria fazer o up pra 32gb, no momento ele têm 16. O negócio é que o pc dele suporta até 2133mhz, e a que encontrei que se encaixa no que ele procura é de 3200mhz.
Minha dúvida é, vcs acham que vale a pena comprar uma mais rápida, mesmo que o pc não suporte a velocidade dela, pra mais no futuro, quando ele trocar de pc, continuar com ela?

Valeu!
 
Boa noite, tenho uma dúvida sobre que memória recomendar pra um amigo. Ele queria fazer o up pra 32gb, no momento ele têm 16. O negócio é que o pc dele suporta até 2133mhz, e a que encontrei que se encaixa no que ele procura é de 3200mhz.
Minha dúvida é, vcs acham que vale a pena comprar uma mais rápida, mesmo que o pc não suporte a velocidade dela, pra mais no futuro, quando ele trocar de pc, continuar com ela?

Valeu!
Acho que não. Até pq esse futuro pode vir depois das DDR5 que podem chegar ano que vem e dominar o mercado até o final de 2022.

Pra jogos 16Gb é o suficiente e tem boa margem. Então não acho vantajoso esse upgrade. Se ele precisa dessa memória para outros fins, tem que especificar, pra galera aqui dar uma opinião mais precisa.
 
Opa, boa noite!

Tô pensando em montar um computador, todavia tô receoso com o aumento do dólar e a vinda dos novos produtos da AMD e queria a opinião de vocês.

No momento a config seria essa:

CPU: Ryzen 5 3600
MOBO: ASRock B450 Steel Legend
GPU : ASRock RX 5500 XT 4GB
RAM: 16GB 3000Mhz

Eu consegui valores razoavelmente ok no processador (1280) e na placa de vídeo (1200), mas ainda não efetuei o pgto do boleto. Minha dúvida é: tendo em mente a escalada do dólar (argumento que favorece a compra agora) mas também a vinda dos novos produtos da AMD (argumento contra a compra agora), vocês achariam melhor comprar ou esperar?

Me questiono isso pois estava de olho no hardware há um mês mais ou menos e os preços já estão bem mais elevados, e convenhamos que o dólar não vai parar de subir e/ou descer tão cedo.
 
Tô querendo "aposentar" meu velho SPACE BR e to pesquisando sobre as peças e preços...
Vou optar por um AMD msm, e li aqui que a nova geração vai funcionar apenas nas placas B550 e X570, se eu conseguir e quiser um up só posso ir nessas.

Achei essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108346
com um preço "interessante" mas reparei que varia muito para placas que parecem ser iguais ou que mudam pouca coisa (uma tem wi-fi, outra um HDMI mais recente eu acho)
A CPU Ando pensando em um Ryzen 5 3600
Agora:
Vídeo...
Memória (pelo menos uns 16Gb, mas marca, frequência...)
Fonte
Refrigeração...
São tantos que nem sei por onde começar!
Estava pensando em uma máquina que me permitisse jogar um RDR 2, de maneira confortável (médio para alto)

Se alguém puder ajudar, me indicar um norte, fico grato!

PS: PC na minha mão é só para brincar msm, não será usado para trabalho
 
Acho que não. Até pq esse futuro pode vir depois das DDR5 que podem chegar ano que vem e dominar o mercado até o final de 2022.

Pra jogos 16Gb é o suficiente e tem boa margem. Então não acho vantajoso esse upgrade. Se ele precisa dessa memória para outros fins, tem que especificar, pra galera aqui dar uma opinião mais precisa.

A parada é q ele mexe com modelagem 3d como profissão, e o pessoal recomenda pelo menos 32 pra conseguir trabalhar bem. Ele me mostrou o desempenho do PC hoje e quando ele foi abrir um dos modelos o uso da memória foi pra 100% e o programa crashou. PC acabado de formatar, sem navegador aberto ou coisas que puxam muita memória
 
Tô querendo "aposentar" meu velho SPACE BR e to pesquisando sobre as peças e preços...
Vou optar por um AMD msm, e li aqui que a nova geração vai funcionar apenas nas placas B550 e X570, se eu conseguir e quiser um up só posso ir nessas.

Achei essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108346
com um preço "interessante" mas reparei que varia muito para placas que parecem ser iguais ou que mudam pouca coisa (uma tem wi-fi, outra um HDMI mais recente eu acho)
A CPU Ando pensando em um Ryzen 5 3600
Agora:
Vídeo...
Memória (pelo menos uns 16Gb, mas marca, frequência...)
Fonte
Refrigeração...
São tantos que nem sei por onde começar!
Estava pensando em uma máquina que me permitisse jogar um RDR 2, de maneira confortável (médio para alto)

Se alguém puder ajudar, me indicar um norte, fico grato!

PS: PC na minha mão é só para brincar msm, não será usado para trabalho

Essa placa mãe é a pra nova geração dos Ryzen já? Ela funcionará com os antigos?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo