[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@brdtoledo as coisas mais pesadas que vou fazer é jogar mesmo, então travando em 60fps a utilização do processador e 1% 0.1% num vão ficar mais tranquilas não? Mas fico pensando com o passar do tempo, pq meu i5 6400 as vezes engasgava se eu fizesse algo com PUBG steam e discord abertos


@_EagleMan_ e @brdtoledo, vcs falaram em upgrades, mas na real não pretendo fazer enquanto funcionar vou manter esse pc, só tô comprando agora pq minha placa mãe queimou
Depende muito do jogo, dá uma olhada nos benchmarks. Tem jogo que o 1% e 0.1% tanto do 9400F quanto do 1600AF ficam abaixo dos 60 FPS, e isso é percebido como stuttering, ai cabe a vc ver o tipo de jogo que se encaixa no seu perfil. Eu vejo que quanto mais moderno o jogo, maior a vantagem do Ryzen nos 1% e 0.1%, mas o 9400F ainda costuma ter médias superiores (o que no caso é irrelevante se travar a 60).
 
mas vale pagar mais de 1k por eles?

ou pegar uma dessas abaixo?

essa foi a CL16
ou
essa
Cara, existe sim uma diferença, mas fica difícil por um preço nela, ai já é com vc. Veja alguns reviews, veja a diferença de desempenho e pergunte a vc mesmo se vc está disposto a pagar R$ 400 por ela. Se eu estivesse comprando memória RAM pra mim, eu não pagaria, mas isso sou eu, que jogo a 50 FPS, monitor 4K, etc.
 
mas vale pagar mais de 1k por eles?

ou pegar uma dessas abaixo?

essa foi a CL16
ou
essa
Não vale 1k. Comparando com memória 2400 ou 2600Mhz, a performance que vc vai ganhar não dá nem 10%. Então a diferença de preço tem que ser NO MAXIMO 10% do que vc gastou com CPU.

Os mais básicos vão custar na faixa de 500 reais por 2x8. Se vc tem um R1600, só valera a pena gastar uns ~R$570, enquanto se vc tem um R3700, até uns R$700 pode ser aceitável pagar.
 
Última edição:
Bom dia pessoal!
Nos tempos atuais, qual a melhor plataforma seguir (Intel x AMD)? Tenho um orçamento de R$4000,00 incluindo monitor, gabinete e periféricos... O foco será edição de vídeos. Alguma sugestão?
Compensa investir em um notebook com placa de vídeo dedicada?
Obrigado, desde já.
 
Ela tem dissipador de calor sobre o VRM e ele é aparafusado à placa-mãe, dando melhor contato e garantido melhor a troca de calor. O maior pecado dessa Prime é justamente não ter nenhum dissipador passivo sobre o VRM, o que limita consideravelmente as opções de upgrade/overclocking.

Depende. A RTX 2060 tá custando quanto? Se tiver mais cara que ambas, então vale pegar a RX 5600 XT, SE a RX 5700 não estiver com preço próximo também. A RX 5600 XT é mais forte que a 1660 Super e, com a BIOS OC, consegue basicamente ter o desempenho da RTX 2060. A RX 5700 é um tico mais rápida que a RX 5600 XT + BIOS OC, porém tem a vantagem de possuir 2 GB de VRAM adicionais, que já fazem e continuarão a fazer a diferença especialmente pós-lançamento dos novos consoles. A escolha aqui vai ser determinada pelo teu orçamento, mas a minha escolha ficaria entre a RTX 2060, RX 5600 XT e RX 5700, pendendo para os modelos da AMD por gostar mais do software deles.



Apesar de já ter pesquisado no passado e visto, eu não lembro todos os detalhes entre o modelo ATX e mATX da Steel Legend. O que sei é que eles são basicamente focados em expansibilidade e armazenamento, ou seja, presença de mais slots PCI-E, mais portas SATA (6 contra 4), slot M.2 secundário suportar SSDs NVME (PCI-E 3.0 x2, contra apenas SATA da mATX) e por aí vai. Se vale a diferença de R$ 200, eu não sei, mas eu particularmente não queria ter recursos capados e limitados pelo tamanho da placa-mãe, ainda mais se soubesse que em algum momento iria utilizá-los...



Até o lançamento deles, o mercado já deve estar abastecido de B550, então o problema seria apenas com quem já possui a plataforma, no caso, quem utiliza B450 e X470. Todos são possíveis compradores, isso é fato, e se eu fosse CEO da AMD com certeza faria com que a grande maioria do portfólio de placas hoje pudesse suportar as novas CPUs, mesmo havendo algum tipo de sacrifício (como o suporte de gerações mais antigas). Se eles vão mudar de ideia, só o tempo dirá, mas mesmo que o façam, não creio que serão todas as placas que darão suporte para a futura e possivelmente última geração do AM4 (algo que torço para não ser o caso, mas nada impede a AMD de agir como a Intel fazia no passado, infelizmente, ainda mais agora que eles tem a faca e o queijo na mão para superar a Intel em TODOS os segmentos).



Iria no Ryzen 1600 pelo simples motivo de que, caso você precise de uma CPU melhor amanhã, você terá condições de trocá-la sem se desfazer completamente da tua plataforma, diferentemente do que iria acontecer com o 9400F que, por falar nele, está basicamente maximizado na maioria dos jogos recente, mostrando assim que ele não terá a sobrevida que muitos acham...

Falouws :cool:
Sim sim, eu disse mesmo em relação a quem já possui b350, b450, x470, principalmente a série 400 que teoricamente alguns modelos estariam aptos a suportar os ryzen4000.
Não dar suporte a elas mantendo o socket foi estranho.
Vai obrigar a galera a comprar b550 se quiser os novos cpu e assim limitando essa galera a uma única geração. Tiro no pé ?

Acho que ainda vale a opção de gastar menos agora comprando uma b450, pegar um 1600af, ano que vem pegaria algum da série 3000 (ou já agora) e fica nessa margem aí que segura bem, pois daí teria mais manejo e opção futuramenre para pular para promissora 11a geração Intel ou 5a geração Amd, trocando aí sim tudo junto placa mãe + cpu.
(Além de que existe ainda a possibilidade da Amd liberar suporte dos r4000 a algumas b450. Seria o cenário ideal)

Se pega X570 agora, gastando mais, já mirando nos 4000, não valeria a pena futuramente pular para 11a gen Intel ou 5a Amd pelo investimento anterior. Daí seria mais custo benefício, vantajoso, investir na 4a gen Amd e permanecer nela por um tempo.
 
Opa, amigo. Primeiramente, obrigado pela resposta. Fui pesquisar esse valor aí e só fiquei com receio do vendedor mesmo, dá uma olhadinha: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/falcao-da-informatica/lista-reclamacoes/
Pior que se formos olhar as reclamações, nem na Pichau, Terabyteshop compraríamos...

Se você ver o tanto de reclamaçao que tem lá por erro.

Mas fica a seu critério, minhas memórias mesmo prefiro importar pelo preço menor, não tenho pressa também.

SSD a mesma coisa, recentemente economizei uma boa grana comprando 2 SSD da SanDisk de 480GB por 350,00 cada no Aliexpress, chegaram perfeitamente com 1 mês e uns quebrados.
 
Não vale 1k. Comparando com memória 2400 ou 2600Mhz, a performance que vc vai ganhar não dá nem 10%. Então a diferença de preço tem que ser NO MAXIMO 10% do que vc gastou com CPU.

Os mais básicos vão custar na faixa de 500 reais por 2x8. Se vc tem um R1600, só valera a pena gastar uns ~R$570, enquanto se vc tem um R3700, até uns R$700 pode ser aceitável pagar.
tenho um i7 8700k como na assinatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, existe sim uma diferença, mas fica difícil por um preço nela, ai já é com vc. Veja alguns reviews, veja a diferença de desempenho e pergunte a vc mesmo se vc está disposto a pagar R$ 400 por ela. Se eu estivesse comprando memória RAM pra mim, eu não pagaria, mas isso sou eu, que jogo a 50 FPS, monitor 4K, etc.
ao meu ver, a diferença é pouca se fosse algo inacreditável, até cogitava mas fora isso, vou pegar a de 800 mesmo.

Agora só resta escolher entre vengeance pro ou dominator platinum. A diferença entre elas é somente a carcaca correto? sendo que a dominator tem uma dissipação melhor?
 
tenho um i7 8700k como na assinatura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ao meu ver, a diferença é pouca se fosse algo inacreditável, até cogitava mas fora isso, vou pegar a de 800 mesmo.

Agora só resta escolher entre vengeance pro ou dominator platinum. A diferença entre elas é somente a carcaca correto? sendo que a dominator tem uma dissipação melhor?

A Dominator costuma ter chips melhores. Pesquise pelo número de série qual chip cada modelo usa e veja qual se dá melhor com o seu processador. A questão do dissipador é irrelevante, apenas estética. Essas memórias funcionam perfeitamente mesmo sem dissipador.
 
A Dominator costuma ter chips melhores. Pesquise pelo número de série qual chip cada modelo usa e veja qual se dá melhor com o seu processador. A questão do dissipador é irrelevante, apenas estética. Essas memórias funcionam perfeitamente mesmo sem dissipador.
isso de pesquisar pra ver qual chip usa eu vejo no site do fabricante mesmo? ou tem um site pra isso?
 
isso de pesquisar pra ver qual chip usa eu vejo no site do fabricante mesmo? ou tem um site pra isso?
Não tem nenhuma forma padronizada, é pelo Google mesmo. Tenta achar algum review que fala o modelo do chip.
 
Não tem nenhuma forma padronizada, é pelo Google mesmo. Tenta achar algum review que fala o modelo do chip.

fucei na internet toda e não achei, ou sou muito burro ou não to pesquisando direito.

Como falou que as dominator Platinum tem costume de ter chip melhor, acredito que sejam melhores em outros aspectos também, vou acabar pegando as 3200 cl16 mesmo.
tava até vendo de comprar na Gabr mas mesmo assim o preco fica quase igual do br.
 
Acabei de adquirir a seguinte configuracao, para jogos num monitor FHD 144hz (ainda nao comprado). O que acham? Saiu 858 euros.

Gabinete: Aerocool RGB Gaming-Tower SHARD
Fonte: be quiet! System Power B9 500 Watt (80+)
Placa-mae: Asus TUF B450-Plus Gaming, AMD B450
Processador: AMD Ryzen 5 2600 6x 3.9GHz
Cooler: Original AMD Wraith Cooler RGB
RAM: 16GB DDR4-RAM PC-3000 (2x 8GB) Corsair Vengeance LPX
VGA: Nvidia GeForce RTX2060 6GB, Palit Gaming Pro OC
SSD: NVME M.2 SSD 250GB Kingston A2000
HD: 1000GB S-ATA3, 600MB/Sek.
Placa de rede: WLAN Karte Asus PCE-N15 300 Mbit
Placa de som: 7.1 Soundkarte onboard (8-Kanal)
 
Bom dia pessoal!
Nos tempos atuais, qual a melhor plataforma seguir (Intel x AMD)? Tenho um orçamento de R$4000,00 incluindo monitor, gabinete e periféricos... O foco será edição de vídeos. Alguma sugestão?
Compensa investir em um notebook com placa de vídeo dedicada?
Obrigado, desde já.
pra ediçao vale mais a pena amd pela contagem de threads.
nesse orçamento, recomendo
ryzen 5 1600af ou 2600 (oq tiver mais barato)
b350m ds3h v2
2x8gb de ram 2666mhz
rx570 4gb
fonte 500w com selo 80 plus bronze
gabinte qualquer
120gb de ssd + 1tb de hd

acho q isso da mais de 3k, mas sobra pro monito, teclado e mouse qq um barato q achar ja serve.

nao vale a pena notebook nao. Estao muito caros devido a muita procura. Na real notebook só vale a pena se vc precisa da mobilidade. Se nao o pc sai mais barato, fora a possibilidade de upgrade dps de uns anos, enquanto no note vc tem q comprar um inteiro novo qnd nao te servir mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de adquirir a seguinte configuracao, para jogos num monitor FHD 144hz (ainda nao comprado). O que acham? Saiu 858 euros.

Gabinete: Aerocool RGB Gaming-Tower SHARD
Fonte: be quiet! System Power B9 500 Watt (80+)
Placa-mae: Asus TUF B450-Plus Gaming, AMD B450
Processador: AMD Ryzen 5 2600 6x 3.9GHz
Cooler: Original AMD Wraith Cooler RGB
RAM: 16GB DDR4-RAM PC-3000 (2x 8GB) Corsair Vengeance LPX
VGA: Nvidia GeForce RTX2060 6GB, Palit Gaming Pro OC
SSD: NVME M.2 SSD 250GB Kingston A2000
HD: 1000GB S-ATA3, 600MB/Sek.
Placa de rede: WLAN Karte Asus PCE-N15 300 Mbit
Placa de som: 7.1 Soundkarte onboard (8-Kanal)
Mao sei o preço por estar em euro e o qnt o corona ta afetando ai.
Mas parece uma boa config pra FHD 144 fps no alto. As peças tbm sao de marcas bem confiaveis.
O unico ponto q da pra falar algo, é a entrada de ar frontal desse gabinete parecer bem peguena, ainda mais pras peças q vc ta jogando dentro, nao acho q deve ser dificil achar outro gabinete com maior circulaçao de ar na msm faixa de preço.
 
Última edição:
Mao sei o preço por estar em euro e o qnt o corona ta afetando ai.
Mas parece uma boa config pra FHD 144 fps no alto. As peças tbm sao de marcas bem confiaveis.
O unico ponto q da pra falar algo, é a entrada de ar frontal desse gabinete parecer bem peguena, ainda mais pras peças q vc ta jogando dentro, nao acho q deve ser dificil achar outro gabinete com maior circulaçao de ar na msm faixa de preço.

Eu quase peguei semana passada um com a mesma configuracao, exceto o SSD, que vinha com o dobro, e o processador, que era um 9400F. Considerando uma diferenca de cerca de 150 euros, acabei pegando esse de hoje que tava na promocao.
 
Eu quase peguei semana passada um com a mesma configuracao, exceto o SSD, que vinha com o dobro, e o processador, que era um 9400F. Considerando uma diferenca de cerca de 150 euros, acabei pegando esse de hoje que tava na promocao.
esse com r5 2600 ta 150 euros mais barato? top
o i5 9400f tem mais desempenho pra jogos, mas nao acho q justifica tanto dinheiro. E ssd da pra por +1 se quiser dps qnd achar promo.
 
esse com r5 2600 ta 150 euros mais barato? top
o i5 9400f tem mais desempenho pra jogos, mas nao acho q justifica tanto dinheiro. E ssd da pra por +1 se quiser dps qnd achar promo.
Sim, dava uns 150€ de diferenca. O gabinete era um Lenovo Legion T530. De resto, igual. Preferi economizar, porque 150€ nao e pouco.
 
Boa tarde galera.

Bom vamos lá, sou novo no fórum e bem leigo na montagem de computadores e etc. Gostaria da ajuda de vocês, estou querendo montar um Pc gamer e inicialmente pretendo jogar somente CS, mas quem sabe eu não conheça outros jogos e posso me aventurar.

Gostaria de dicas de uma boa setup, porém não tão cara, pois meu orçamento está apertado, gostaria de ter um Pc onde eu consiga jogar sem problemas, não sei se é possível. Porque além do computador, preciso comprar também outros acessórios também como monitor, teclado, mouse, fone e cadeira.

Abracos !!
 
Bom dia pessoal.
Queria uma dica de setup a ser montado. Estou por fora da área a muito, mas muiiito tempo mesmo, então não tenho noção nenhuma de como estão as coisas, o que vale a pena e o que não.
Quero montar um setup pra jogar e eventual edição de vídeo.

Nos últimos anos joguei apenas em consoles (ps3/ps4) e abandonei o pc, porém estou querendo voltar pro pc por ter voltado a jogar bastante FPS.

Será que consigo montar algum setup bom com um orçamento de uns R$4K ? Pensando em manter a config por alguns anos.

Não tenho nenhuma idéia de por onde começar, o último pc que montei tem uns 10/15 anos, lembro que o setup tinha um 8600gts Fatal1ty que era lançamento na época kkkk e depois de um tempo coloquei uma 9500gt no lugar pq a 8600gts morreu. Então estou bem defasado!

Até tentei montar um pc nesse meio tempo, acabei comprando uma placa mãe que nunca saiu da caixa :shrug:, acabei usando notebooks também, aí a idéia de montar um pc tinha ido pro espaço.


Bom, obrigado desde já!
 
Existe alguma incompatibilidade nesta configuração?
  • Placa Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4 (x1)
    - Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Video (x1)
    - Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz (x1)
    - Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 580 Pulse Dual, 8GB GDDR5, 256BIT (x1)
    - HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)
    - Fonte PCYES Electro V2, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)
    - Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack Mid Tower Com 4 Fans Red Vidro Temperado Black, S-fonte
 
Boa tarde galera.

Bom vamos lá, sou novo no fórum e bem leigo na montagem de computadores e etc. Gostaria da ajuda de vocês, estou querendo montar um Pc gamer e inicialmente pretendo jogar somente CS, mas quem sabe eu não conheça outros jogos e posso me aventurar.

Gostaria de dicas de uma boa setup, porém não tão cara, pois meu orçamento está apertado, gostaria de ter um Pc onde eu consiga jogar sem problemas, não sei se é possível. Porque além do computador, preciso comprar também outros acessórios também como monitor, teclado, mouse, fone e cadeira.

Abracos !!

Com orçamento apertado, creio que a melhor opção seria um Ryzen 3 3200G rodando na placa de vídeo integrada, junto com placa-mãe A320 e 8GB de RAM (adicione mais 8GB se sobrar dinheiro). Dá pra jogar CS de boa, agora jogos mais pesados, creio que só nas configurações médias para baixo pra ter uma boa performance, mas dá para jogar. Mais na frente, você pode comprar uma RX 570 para incrementar a performance.

Existe alguma incompatibilidade nesta configuração?
  • Placa Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4 (x1)
    - Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Video (x1)
    - Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz (x1)
    - Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 580 Pulse Dual, 8GB GDDR5, 256BIT (x1)
    - HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)
    - Fonte PCYES Electro V2, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)
    - Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack Mid Tower Com 4 Fans Red Vidro Temperado Black, S-fonte

Nenhuma

Bom dia pessoal.
Queria uma dica de setup a ser montado. Estou por fora da área a muito, mas muiiito tempo mesmo, então não tenho noção nenhuma de como estão as coisas, o que vale a pena e o que não.
Quero montar um setup pra jogar e eventual edição de vídeo.

Nos últimos anos joguei apenas em consoles (ps3/ps4) e abandonei o pc, porém estou querendo voltar pro pc por ter voltado a jogar bastante FPS.

Será que consigo montar algum setup bom com um orçamento de uns R$4K ? Pensando em manter a config por alguns anos.

Não tenho nenhuma idéia de por onde começar, o último pc que montei tem uns 10/15 anos, lembro que o setup tinha um 8600gts Fatal1ty que era lançamento na época kkkk e depois de um tempo coloquei uma 9500gt no lugar pq a 8600gts morreu. Então estou bem defasado!

Até tentei montar um pc nesse meio tempo, acabei comprando uma placa mãe que nunca saiu da caixa :shrug:, acabei usando notebooks também, aí a idéia de montar um pc tinha ido pro espaço.


Bom, obrigado desde já!

Até 4k, recomendo:

Processador: Ryzen 5 1600
Placa-mãe: B450M
Memória RAM: 2x8GB DDR4 3000 mHz ou superior
Placa de vídeo: Radeon RX 580
Fonte: 500W com PFC ativo
 
Última edição:
No ponto de vista de vocês... 32Gb RAM, HOJE é exagero ou será necessário nos próximos 1 ou anos ?

O que seria mais válido, ter um kit 2x8GB de 3600mhz ou 2x 16GB de 3000mhz ?
 
No ponto de vista de vocês... 32Gb RAM, HOJE é exagero ou será necessário nos próximos 1 ou anos ?

O que seria mais válido, ter um kit 2x8GB de 3600mhz ou 2x 16GB de 3000mhz ?

Na maioria dos casos 32GB é exagero e 16GB já seria suficiente, mas há casos em que, a depender do uso é necessário um pouco mais que 16GB, como o meu caso (mexo com VMs), o que está fazendo com que apenas 16GB não sejam suficientes e, por isso, comprei mais 2 pentes de 8GB e estou aguardando a boa vontade da Pichau enviar para ficar com 32GB.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo