• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Realmente tem esse porém. Acho que a principal desvantagem está nisso e o I5 10400 não permitir Over, tá certo que isso é questão de gosto. Mas ter limite na memória é bem chato. Compensa se a pessoa pegar pentes de 2666 com um valor bem em conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpa a ignorância ( no sentido literal de não ter o conhecimento), esse kit é só pra usar em fonte modular ou ele serve também como uma extensão pra ligar numa fonte tradicional?
Os extensores podem ser usados em qualquer fonte, seja modular ou fixo. Ele possui um lado fêmea que tem o padrão da placa mãe ou VGA e a outra ponta é igual ao conector de qualquer fonte, ou seja, universal. è ótimo para quem não quer mostrar o cabo da fonte.

[]´s
 
Falei com ele e o kit que eu precisaria ele faria por 260. 300 reais por SEDEX
1 24pin
2 cpu
2 pci express

A questão é:
Esse da Cooler Master sai 240 reais já com o frete aqui pra onde eu moro.
E vem com 2 cabos PCI a mais

O quão superior ele seria a um kit desses da Cooler Master? Os dois usam esse fio 16AWG.

Pela quantidade de coisa inclusa no kit esse da CM está valendo muito mais a pena. To aqui dando uma pesquisada pra ver se faz sentido comprar esse do Felion
Eu uso os cabos sleeved da Rise Mode. Tô usando o branco, o kit com 1x 24 pinos + 1x CPU (4+4) e 2x PCI (6+2) tá saindo por R$149,90 na Kabum. A qualidade é ok, são um pouquinho duros na hora de fazer as curvinhas no gabinete, mas me atendem perfeitamente. Nunca me deixaram na mão e tem uma estética bem legal.

Link para o meu post no tópico do mostre seu PC, lá você consegue ter uma noção dos cabos. Postei quando montei a minha build atual no comeco de 2020, esse final de semana vou mudar pro Lian Li O11 Dynamic hehe.

Vlw!
 
C/ 7k dá pra montar um pc fo*** tanto pra jogar e ou streamar, qnt p/ edição de vídeos/renderização 3d. Tem q ver oq vc pretender fazer c/ ele.
Ainda + q vc mencionou s/ vga, monitor e periféricos vc monta dsd uma config:

1- Intel: i7 10700k (dependendo se souber fuçar bem as opções do "shopping" do google consegue até um 10900k por qse o msm preço) + cooler scythe fuma 2 + Asus TUF Gaming z490 Plus wifi+ 2x8gb 3000mhz CL15 Crucial Ballistis Sports (melhor cxb p/ memórias) + fonte 650/750w (vai depender da vga q vc vai por) e nesse orçamento quem sabe até gold, mas uma boa bronze já daria conta do recado+ Hdd 1tb/2tb? + SSD;

2- AMD: Ryzen 5 5800x + cooler scythe fuma 2 + b550/x570 + tem bons modelos de 1k~1,6k + cooler scythe fuma 2 + resto das peças acima;
Isso só pra dar uma ideia.
Obrigado.
 
Acredito que seja um kit bem equilibrado. Minha sugestão seria o i5-10400 com video integrado, pode ser útil caso a gpu de problema. Tá em 'promoção' na loja do pombo por $1.049,00. Pretendo usar também uma 1660 super ou 2060, acho que seja o mais indicado pra essa configuração. :hmm2:

Estou montando uma configuração semelhante, optei ir no i5 10400 + Asus rog strix b460-h. Já a gpu, no meu caso, resolvi arrumar minha gtx 770 e aguardar uma possível queda de valores, embora acho que vai demorar muito :miau: Creio que não vale 3k uma 1660 super no momento :olar:

Obrigado pela resposta!

sim, 3k numa 1660 é bizarro.
Acho que vou seguir ainda com a gtx 960 e esperar os preços baixarem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O i5 limita em 2666, 2933 só i7/i9.
Obrigado pela ajuda :)
 
Essa configuração está boa? PC para jogos...

Placa mãe: Placa Mãe MSI B450 Tomahawk Max II, Chipset B450
Processador: Ryzen 5 5600X
Placa de vídeo: GTX 1660 Super Galax
Memória: DDR4 Geil EVO X II RGB Sync 8GB 3200MHZ
Fonte: Corsair CX650M 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular
HD: 1TB e um SSD: 480GB
Gabinete: Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower

Alguma sugestão?
 
Última edição:
Uma dúvida aqui, comprei o i5-10400 + asus rog strix b460-h, pretendo comprar uma ssd m.2 de 500gb, estou entre adata e crucial. Dentre todas opções CxB, só encontrei essas duas.

Pretendo continuar utilizando a minha samsung evo 840 de 120gb pro sistema, e usaria a m.2 somente pra jogos, vale a pena ou o ideal seria o sistema na m.2? :hmm2:
 
Necessito da ajuda de Vossas Senhorias, uma vez que estou totalmente por fora do mercado.
Um dos computadores de onde trabalho finalmente poderá descansar em paz após mais de uma década de uso (era um daqueles primeiros core 2 quads)
Assim, preciso comprar um gabinete novo.
Sei que o momento não é o ideal por causa do dólar, mas não tenho como fugir.
Queria gastar em média 1.500,00, não passando de 2k. É possível comprar algo razoável nessa faixa de preços, hoje? Qual especificação vocês me recomendariam?
Não será usado para jogos nem nada, apenas para trabalho (ERP em rede, planilhas, navegador, etc)

Andei dando uma pesquisada nas lojas da internet e montei essa configuração:

ProcessadorPROCESSADOR AMD A6-9500 DUAL-CORE 3.5GHZ (3.8GHZ TURBO) 1MB CACHE AM4, AD9500AGABBOX
Placa MãePLACA MAE GIGABYTE GA-A320M-S2H DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320
RamMEMORIA CRUCIAL BALLISTIX 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ VERMELHA, BL8G30C15U4R
HD/SSDHD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX
GabineteGABINETE GAMER TGT STRYKER PRETO LATERAL ACRILICO, TGT-STR-01
FonteFONTE MANCER THUNDER 500W BRONZE 80 PLUS, MCR-THR500-BL01

Alguns itens fui tentando ir pelo mais barato. Isso sairia em torno de R$ 1.800,00. O que vocês acham?
Essas especs são compatíveis entre si, né? Vocês mudariam alguma coisa?

OBS: Eu sei que esse processador tem limitação de 2400mhz na memória ram. Porém fui nessa de 3000mhz pq era a mais barata que encontrei :shrug:
 
Quero montar um pc para jogar principalmente fifa 21, com um orçamento de 3000 reais.

Qual setup vocês acham que ficaria de boas nesse orçamento ?
Vou pegar algumas bases pra você se inspirar:

Tem esse da Terabyte e esse da Pichau. Também tenho jogado FIFA com essa configuração da minha assinatura a 90FPS ela custou no total R$2900,00 na Pichau, porém eu já tinha a minha guerreira GT1030, o SSD de 240GB e o HD de 120GB.
 
Alguém saberia me dizer uma configuração boa (não necessariamente TOP) de um desktop pra gravar vídeos de valorant pro youtube e, possivelmente, fazer stream?

Ou pelo menos passar uma base de preço do desktop + periféricos? Já ajudaria bastante.

Edit: Se tiver algum já montado da pichau ou terabyte, tá valendo também.

Muito obrigado desde já
 
Última edição:
Galera o que acham dessa configuração

I3 10th + Asus Rog Strix B460-F + 16gb ram

vi que as memórias 3000 só funcionam nos i7 e i9 aí gostaria de saber se tem muita diferença entre elas
E essa placa mãe é boa mesmo?

Grato desde ja
 
Xeon, meu camarada, é a única coisa que dá pra comprar por 1.100,00 R$, tem kits já prontos, se quiser posso te recomendar um!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fala amigo,

O i5 2400 é um 4/4 de 95w, já o i7 3770 é um 4/8 de 77w, dei uma pesquisada rápida aqui e eu acho que tua placa tem suporte sim pra essa CPU, não sei quanto tá custando o 3770 mas vai melhor tua performance sim, não sei se vai conseguir tirar esse gargalo que tem em relação a 1050Ti, provavelmente ainda vai continuar.
amigo, e qual a diferença do processador ser 4/4 e 4/8 ? e oque é isso? rsrs
 
Uma dúvida aqui, comprei o i5-10400 + asus rog strix b460-h, pretendo comprar uma ssd m.2 de 500gb, estou entre adata e crucial. Dentre todas opções CxB, só encontrei essas duas.

Pretendo continuar utilizando a minha samsung evo 840 de 120gb pro sistema, e usaria a m.2 somente pra jogos, vale a pena ou o ideal seria o sistema na m.2? :hmm2:
O adata parece + interessante pelo dissipador. Qnt à 2ª dúvida, manteria o OS no evo 840 e m2 pros jogos.

Andei dando uma pesquisada nas lojas da internet e montei essa configuração:

ProcessadorPROCESSADOR AMD A6-9500 DUAL-CORE 3.5GHZ (3.8GHZ TURBO) 1MB CACHE AM4, AD9500AGABBOX
Placa MãePLACA MAE GIGABYTE GA-A320M-S2H DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320
RamMEMORIA CRUCIAL BALLISTIX 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ VERMELHA, BL8G30C15U4R
HD/SSDHD WD BLUE 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, WD10EZEX
GabineteGABINETE GAMER TGT STRYKER PRETO LATERAL ACRILICO, TGT-STR-01
FonteFONTE MANCER THUNDER 500W BRONZE 80 PLUS, MCR-THR500-BL01

Alguns itens fui tentando ir pelo mais barato. Isso sairia em torno de R$ 1.800,00. O que vocês acham?
Essas especs são compatíveis entre si, né? Vocês mudariam alguma coisa?

OBS: Eu sei que esse processador tem limitação de 2400mhz na memória ram. Porém fui nessa de 3000mhz pq era a mais barata que encontrei :shrug:
Por qse o msm preço vc consegue isso: https://www.pichau.com.br/computado...d-athlon-3000g-8gb-ddr4-ssd-256gb-500w-raider
O A3000g é um cpu melhor q o a6.

Alguém saberia me dizer uma configuração boa (não necessariamente TOP) de um desktop pra gravar vídeos de valorant pro youtube e, possivelmente, fazer stream?

Ou pelo menos passar uma base de preço do desktop + periféricos? Já ajudaria bastante.

Edit: Se tiver algum já montado da pichau ou terabyte, tá valendo também.

Muito obrigado desde já
Não sei o qnt está disposto a pagar, mas a partir desta config. creio q já daria pra rodar bem até no alto, caso fique + restrito a esse tipo de jogo:
Add outro pente de 8gb + ssd 120gb. Pra se ter uma ideia aproximada.

Galera o que acham dessa configuração

I3 10th + Asus Rog Strix B460-F + 16gb ram

vi que as memórias 3000 só funcionam nos i7 e i9 aí gostaria de saber se tem muita diferença entre elas
E essa placa mãe é boa mesmo?

Grato desde ja
Pagar + de 1k num chipset bloqueado p/ OC tanto p/ cpu, qnt p/ ram, msm em promo pra mim é desperdício de grana, se for pra pagar isso numa b460 é melhor juntar um pouco + e ir direto pra uma Z490 q são desbloqueadas p/ as memórias 3000, há a dif mas não tão sensível qnt ryzen's. Ou, economize na Asrock b460 Phantom Gaming 4 e memórias 2666mhz, a não ser q as 3000 forem + em conta aí ficarão limitadas a 2666.
 
Vou viajar daqui uns 2 meses e meio , me mudar de manaus para Belo horizonte e morar la definitivo, a principio pensei em dar um jeito de levar o gabinete no avião, mas com todo a confusão que seria eu penso agora se não seria um bom momento para vender peças velhas e so levar a placa de video e ssd/HDs.

A CPU atual e uma I5 8400, queria saber qual seria um bom upgrade?
Algo que rode jogos de forma aceitavel num 1080p seja os pesados AAA ou casuais pelos anos a frente.
 
amigo, e qual a diferença do processador ser 4/4 e 4/8 ? e oque é isso? rsrs
É o numero de núcleo/ número de threads que o processador tem, quando mais melhor. Eles são responsáveis por executar tarefas no sistemas operacional, que permitem vc gravar/editar um vídeo, jogar, instalar um programa, etc. Em uma analogia, pense em uma obra na sua casa, como sendo uma tarefa, e esses núcleos/threads seriam o numero de pedreiros trabalhando nela, quando mais, teoricamente a obra acaba mais rápido, além deles conseguirem fazer mais tarefas simultaneamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou viajar daqui uns 2 meses e meio , me mudar de manaus para Belo horizonte e morar la definitivo, a principio pensei em dar um jeito de levar o gabinete no avião, mas com todo a confusão que seria eu penso agora se não seria um bom momento para vender peças velhas e so levar a placa de video e ssd/HDs.

A CPU atual e uma I5 8400, queria saber qual seria um bom upgrade?
Algo que rode jogos de forma aceitavel num 1080p seja os pesados AAA ou casuais pelos anos a frente.
Qual o teu orçamento e o seu uso do PC, só pra jogar mesmo?
 
Última edição:
É o numero de núcleo/ número de threads que o processador tem, quando mais melhor. Eles são responsáveis por executar tarefas no sistemas operacional, que permitem vc gravar/editar um vídeo, jogar, instalar um programa, etc. Em uma analogia, pense em uma obra na sua casa, como sendo uma tarefa, e esses núcleos/threads seriam o numero de pedreiros trabalhando nela, quando mais, teoricamente a obra acaba mais rápido, além deles conseguirem fazer mais tarefas simultaneamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual o teu orçamento e o seu uso do PC, só pra jogar mesmo?
Mais jogar e fazer tarefas no word, PowerPoint, excel.
Tirando a placa de video que eu manteria a quw tenho por enquanto esperando uma melhora do precos destas, aqui o resto penso em gastar uns 5k
 
O adata parece + interessante pelo dissipador. Qnt à 2ª dúvida, manteria o OS no evo 840 e m2 pros jogos.
Valeu. Acho que farei isso então, embora 500gb não seja muita coisa, vai ficar melhor que o hd comum :melior:
 
Qual placa mãe boa e barata pra usar com um Ryzen 5 5600x?
 
É o numero de núcleo/ número de threads que o processador tem, quando mais melhor. Eles são responsáveis por executar tarefas no sistemas operacional, que permitem vc gravar/editar um vídeo, jogar, instalar um programa, etc. Em uma analogia, pense em uma obra na sua casa, como sendo uma tarefa, e esses núcleos/threads seriam o numero de pedreiros trabalhando nela, quando mais, teoricamente a obra acaba mais rápido, além deles conseguirem fazer mais tarefas simultaneamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual o teu orçamento e o seu uso do PC, só pra jogar mesmo?
Ata, o jeito que vc tinha falado eu pensei que poderia dar alguma incompatibilidade pra mim kk, mais tipo, tem alguma forma de mim ter certeza que o i7 3770 é compativel com minha placa mãe?
 
Ata, o jeito que vc tinha falado eu pensei que poderia dar alguma incompatibilidade pra mim kk, mais tipo, tem alguma forma de mim ter certeza que o i7 3770 é compativel com minha placa mãe?
Vai atrás do manual no site do fabricante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual placa mãe boa e barata pra usar com um Ryzen 5 5600x?
as A520
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais jogar e fazer tarefas no word, PowerPoint, excel.
Tirando a placa de video que eu manteria a quw tenho por enquanto esperando uma melhora do precos destas, aqui o resto penso em gastar uns 5k
Cara, pega uma b550 com um Ryzen 5 5600x, 16gb de RAM sendo 2x8 a 3200 Mhz, uma fonte 650w 80p bronze com PFC ativo, um air cooler bom e um gabinete bem arejado e já era!
 
Não sei o qnt está disposto a pagar, mas a partir desta config. creio q já daria pra rodar bem até no alto, caso fique + restrito a esse tipo de jogo:
Add outro pente de 8gb + ssd 120gb. Pra se ter uma ideia aproximada.

Muito obrigado pela resposta!

Eu tava pensando em gastar até uns 7k (sem periféricos), podendo passar um pouco disso, caso fosse valer no custo x benefício.

Pelo que vi, os preços tão absurdos. Acho que atualmente nada vale a pena, né?

Mas bom saber que um computador mais barato já dá conta!
 
Última edição:
Muito obrigado pela resposta!

Eu tava pensando em gastar até uns 7k (sem periféricos), podendo passar um pouco disso, caso fosse valer no custo x benefício.

Pelo que vi, os preços tão absurdos. Acho que atualmente nada vale a pena, né?

Mas bom saber que um computador mais barato já dá conta!
Não tão valendo mto msm, mas se quer streamar só Valorant e outros mobas leves a config. q passei já deve rodar d boa.

Vocês acham a configuração desse pc boa? posso gastar até 5 mil reais

COMPUTADOR PICHAU GAMER, I3-10100F, PNY GEFORCE GTX 1650 SUPER 4GB, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, KOMOR RGB​

https://www.pichau.com.br/computado...1650-super-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb
Pra rodar mobas leves vai tranquilo, se for quiser jogos AAA aí terá de ir c/ uma config. + parruda pelo - i5 10400f/ + 1660S pra cima.
 
O adata parece + interessante pelo dissipador. Qnt à 2ª dúvida, manteria o OS no evo 840 e m2 pros jogos.


Por qse o msm preço vc consegue isso: https://www.pichau.com.br/computado...d-athlon-3000g-8gb-ddr4-ssd-256gb-500w-raider
O A3000g é um cpu melhor q o a6.


Não sei o qnt está disposto a pagar, mas a partir desta config. creio q já daria pra rodar bem até no alto, caso fique + restrito a esse tipo de jogo:
Add outro pente de 8gb + ssd 120gb. Pra se ter uma ideia aproximada.


Pagar + de 1k num chipset bloqueado p/ OC tanto p/ cpu, qnt p/ ram, msm em promo pra mim é desperdício de grana, se for pra pagar isso numa b460 é melhor juntar um pouco + e ir direto pra uma Z490 q são desbloqueadas p/ as memórias 3000, há a dif mas não tão sensível qnt ryzen's. Ou, economize na Asrock b460 Phantom Gaming 4 e memórias 2666mhz, a não ser q as 3000 forem + em conta aí ficarão limitadas a 2666.
Muito obrigado!
 
Estou com um a10-7860k com uma a68-hm da asus, estava precisando urgente de um upgrade tanto para games
tanto para trabalho, veio a oportunidade, um amigo meu estava vendendo um kit placa mãe + cpu por 700 reais, comprei sem pensar muito.
Placa mãe - h310 mhd BIOSTAR
Cpu - i5 8400

Pensando em upgrades futuros, a placa suporta até i9, mas coitado do vrm (não achei especificações das fases da minha placa mãe)

Se eu continuasse com um i5 eu teria que ir pro 9600, já que o 9400 mal tem diferença de performance.
Um i7 seria bom pra trabalho e pra jogos, pois tem mais cores e a performance é signicamente melhor em games, ai vêm minha dúvida,
uma h310 aguenta um 9700?.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo