Mais jogar e fazer tarefas no word, PowerPoint, excel.
Tirando a placa de video que eu manteria a quw tenho por enquanto esperando uma melhora do precos destas, aqui o resto penso em gastar uns 5k
dependendo do q vc joga vale a pena pegar ryzen 5600x ou o 3600 ou 3600x dependendo dos preços.
o 5600x ta mais ou menos no msm preço do lançamento ainda, entao na atual conjuntura ta "barato". Mas pro seu orçamento de 5k vc pode ter q abrir mao de alguma coisa se vc for montar o pc aproveitando somente a vga. que foi o que eu fiz e eu gastei 6k mas comprei alguns perifericos tbm.
eu investi bastante no gabinete pq minha regiao é muito quente e nem sempre eu tenho ambiente com temperatura controlada (ar condicionado).
eu ainda nao comprei um cpu cooler pq investi no gabinete, e o stock mantem ele bem refrigerado por enquanto.
a memória ram teve alta nesse ano e vai ter mais alta agora em abril. A ultima geração ryzen é otimizada com RAM em 3600mhz. indico pelo menos 2x8gb.
ssd tbm teve alta nesse ano e vai aumentar tbm no segundo trimestre.
Fonte 550w é o suficiente, invista numa fonte de melhor construção e componentes de melhor qualidade do que uma mais potente. nao se apegue a 80 plus acima do bronze se o preço nao valer muito a pena.
word, power point, excel n sao parametros p esse nivel de setup, vai dar c sobras. a questão realmente são os jogos que vc pretende jogar e se vai estar no low ou no ultra, etc
Mais eu quero para jogar tanto jogos leves como mais pesados, meu monitor é em 1080p, não ligo de jogar na qualidade baixa (já to acostumado em jogar com qualidade baixa), desde que consiga manter 60 fps ou quebrar o galho com 30 nos jogos mais pesados, para mim isso já é o suficiente, será que aguenta?
to querendo fazer upgrade de RAM, a que eu tenho é essa:
Memória XPG Spectrix D41, RGB, 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, CL18, Cinza - AX4U360038G18A-DT41
Mas eu não to achando ela pra comprar, só na versão vermelha. Alguém sabe me dizer se seria compatível com a minha? e o que é necessário pra RAM ter compatibilidade?
Mais eu quero para jogar tanto jogos leves como mais pesados, meu monitor é em 1080p, não ligo de jogar na qualidade baixa (já to acostumado em jogar com qualidade baixa), desde que consiga manter 60 fps ou quebrar o galho com 30 nos jogos mais pesados, para mim isso já é o suficiente, será que aguenta?
Boa noite, eu venho dando algumas opiniões no fórum a um tempo, mas agora o papel inverteu, preciso de opiniões. O velho computador montado pra lá de 2013 para fazer trabalhos de escritório está um completo lixo. Ele demora para ligar, trava para abrir as atividades mais simples e o cpu fica em uso sem fazer praticamente nada.
As specs são:
i3 2100
h61
seaguete barracuda 1tb
8 gb de ram operando a 1333mhz
sem placa de vídeo, apenas usando o gráfico integrado.
Depois de algumas tentativas frustradas de tunar o bichin decidi optar por troca-lo inteiramente.
Primeiramente optei por pegar o 10100 sem o f para usar os gráficos integrados, depois apareceu uma promo maluca do i5 10400 sem o f por 1200, pela pouca diferença dos preços decidi priorizar o 10400.
Depois achei um tal de 4350g na terabyte, não faço ideia que cpu é aquele e pelo que eu li não tem muitas placas que suportem, mas me chamou atenção por ser praticamente um 3300x com uma gpu integrada.
Ai me vem outra dúvida, será que o hd graphics do i5 dá conta de rodar essas tarefas de escritório? Tipo ead, compartilhar tela em um projeto e etc.
Se puderem me dar uma ajuda ficaria muito grato.
Obs: Não ligue para a fonte, a usada será uma coirsair de 450w!
to querendo fazer upgrade de RAM, a que eu tenho é essa:
Memória XPG Spectrix D41, RGB, 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, CL18, Cinza - AX4U360038G18A-DT41
Mas eu não to achando ela pra comprar, só na versão vermelha. Alguém sabe me dizer se seria compatível com a minha? e o que é necessário pra RAM ter compatibilidade?
Na teoria só ligar rams diferentes já seriam compatíveis, mas na pratica, entre aspas, pois isso pode prejudicar seu desempenho. Respondendo sobre a compatibilidade o que faz uma ram ser igual a outra, se é isso que esta perguntando, são os chips, Algumas b-die, e-die samsung e etc. Para serem iguais elas precisam ter o mesmo chip ou die, não sei se é o nome correto. Existem alguns vídeos no yt sobre descobrir seu chip, não sei como faz de cabeça.
Único problema seria seria só um pente de ram, sempre tem que ser 2 em dual channel. E a fonte me deixa com dúvida também. A 1650s na minha opinião é uma boa placa intermediaria, minha 1650 normal já roda alguns jogos mais pesados no médio ou low a 60.
Pessoal, obrigado pelo help. Em especial ao @R3v3ng3R e ao @MaTeCsgo.
Comprei as peças. Incluindo um SSD.
Uma dúvida quando a isso.
Quando eu instalar o SSD, pretendo instalar já um Win 10 zerado nele.
Faz mal eu ter um Windows 10 tanto no SSD quanto no HD? Só preciso colocar na BIOs pro SSD ligar antes do HD?
Pretendo formatar o HD ao zero o quanto antes também.
Eu nunca mexi com isso, vocês indicam que eu pague algum técnico, ou é de boas de fazer sozinho?
Dei uma olhada aqui na minha cidade, e o mais barato quer me cobrar R$ 90,00 pra ajustar a formação. Achei caro.
Respondendo a pergunta de ter 2 windows: Talvez, ele vai usar o windows do ssd assim como você selecionou na bios, mas talvez dê algum problema, mas eu acho que se você usar um pen driver bootavel com o setup do windows 10 nele, usar o ssd para abrir o instalador, ainda com o hd plugado, ele vai te dar opção para formatar no próprio instalador.
Caso prefira pode usar apenas o hd com o win baixado, entre no "gerenciador de discos" procurando pelo próprio menu de busca do windows, clicando com o botão direito em cima e formatar. Pode fazer isso com o ssd também, baixando o win 10 bonitinho, plugando o hd e formatando pelo ssd usando o mesmo método (não tenho certeza que usar o hd para se auto formatar um hd)
Geralmente esses "técnicos" fazem alguma besteira na hora de formatar, eu não vejo necessário, mas se se sentir inseguro, pode contratar sim.
Os ryzen 5000 são optimizados com RAM 3600mhz, e a placa mãe q vc escolheu tem suporte até p mais q isso.
O gabinete "parece" ser bem ventilado, mas é mais importante olhar review pra saber as temperaturas que ele mantem, se tem bom airflow, etc, além de ruido e acumulo de poeira.
Fans stock é bom, mas logo a temperatura comece a te incomodar vc vai querer trocar elas pq msm nao sendo lixo tbm nao sao produtos de excelencia. Fans melhores nao são essenciais nesse momento.
SSD m.2 nesse momento ainda tá caro, mas tem uns modelos que estão com preço parecido com ssd "normal" msm tendo uma velocidade de leitura e gravação bem superiores, como a q vc mostrou. Se o pc é pra jogos não vai fazer mta diferença agora, então é um lugar que vc pode economizar pra investir em outro lado. Se vc vai trabalhar com renderização, edição, etc. vai te poupar tempo e vale a pena.
Sobre o Water Cooler: não conheço a marca, mas não vi muita coisa positiva. Se o preço é o que te atraiu, o Water Cooler da Silverstone de 240 tá bem barato, e é uma marca excelente. Water Cooler pode dar muita dor de cabeça, e mts dos testes, rendimentos q temos acesso são feitos em locais com temperatura ambiente mt diferente da realidade brasileira. Então pensa 2x antes de comprar um (barato) se vc não tiver ar-condicionado.
e por ultimo, vender órgãos no brasil é crime, então nao sei de onde vc ta tirando dinheiro pra comprar uma rtx2060 agora rs
Os ryzen 5000 são optimizados com RAM 3600mhz, e a placa mãe q vc escolheu tem suporte até p mais q isso.
O gabinete "parece" ser bem ventilado, mas é mais importante olhar review pra saber as temperaturas que ele mantem, se tem bom airflow, etc, além de ruido e acumulo de poeira.
Fans stock é bom, mas logo a temperatura comece a te incomodar vc vai querer trocar elas pq msm nao sendo lixo tbm nao sao produtos de excelencia. Fans melhores nao são essenciais nesse momento.
SSD m.2 nesse momento ainda tá caro, mas tem uns modelos que estão com preço parecido com ssd "normal" msm tendo uma velocidade de leitura e gravação bem superiores, como a q vc mostrou. Se o pc é pra jogos não vai fazer mta diferença agora, então é um lugar que vc pode economizar pra investir em outro lado. Se vc vai trabalhar com renderização, edição, etc. vai te poupar tempo e vale a pena.
Sobre o Water Cooler: não conheço a marca, mas não vi muita coisa positiva. Se o preço é o que te atraiu, o Water Cooler da Silverstone de 240 tá bem barato, e é uma marca excelente. Water Cooler pode dar muita dor de cabeça, e mts dos testes, rendimentos q temos acesso são feitos em locais com temperatura ambiente mt diferente da realidade brasileira. Então pensa 2x antes de comprar um (barato) se vc não tiver ar-condicionado.
e por ultimo, vender órgãos no brasil é crime, então nao sei de onde vc ta tirando dinheiro pra comprar uma rtx2060 agora rs
Galera vocês acham que vale a pena esperar mais 2 anos para dar um upgrade ( nesse caso final de 2022) em um i3 7100 e gtx 1050 2gb? está me servindo bem esse pc, já faz 3 anos que montei, porém para jogos mais atuais ( os que são pesados) eu sinto que precisava de um pouco mais para jogar, nem que seja na qualidade baixa em geral.
Gente, eu estou com muita dúvidas e estou querendo montar um pc, antes que o preço aumentem ainda mais, e já pensei em algumas peças que pretendo pegar como:
Placa de vídeo : GTX 660 ou GTX 760 ou Radeon HD 7970 ou 7980
Fonte : Corsair, ainda não sei qual linha dela, mas ouvi muitas coisas boas dela e pretendo colocar ela
Memória ram : 1 pente de 8gb da menor frequência que achar, e um 1 de 4gb da menor também
1 HD de 1TB, e 1 SSD de 128GB
e agora que entro na dúvida, não sei qual processador e placa mãe devo pegar, quero montar um pc abaixo de 2 mil, e se passar dos 2 mil, não pretendo pagar 2 mil e 500 reais
e vou utilizar a loja de usados como ML, ou OLX, logicamente olhando cada vendedor e tomando cuidado... e pretendo jogar jogos como CS:GO, Minecraft, World War Z, GTA V, Resident evil (a maioria da série), State of decay.
E não possuo um monitor FHD no momento e pretendo comprar após um certo período de tempo depois de ter o pc, o que eu possuo é um da marca PCTOP de resolução 1440:900.
Quais processadores e placa mãe seria uma boa? i3, i5, ryzen de 1ª gen, fx, phenom
Esqueci de avisar, Não quero jogar em FHD, Alto... Só quero jogar tranquilo
Tenta vender primeiro seu kit, placa mãe/processador/memórias. E investe em um R3/i3. Vai te dar uma boa margem e estabilidade, na situação atual seria a única coisa que eu mudaria, GPU nem pensar com esses preços atuais.
Tenta vender primeiro seu kit, placa mãe/processador/memórias. E investe em um R3/i3. Vai te dar uma boa margem e estabilidade, na situação atual seria a única coisa que eu mudaria, GPU nem pensar com esses preços atuais.
Eu estava pensando em ir de i3 10100f e gtx 1650 super, acho que para mim é suficiente, mas por enquanto vou esperar, consigo jogar a grande maioria dos jogos que quero com a minha configuração atual, acho que só no final de 2022 ou em 2023 em diante, quando eu já tiver pelo menos uns 5 anos com essa configuração vou dar o upgrade.
Galera vocês acham que vale a pena esperar mais 2 anos para dar um upgrade ( nesse caso final de 2022) em um i3 7100 e gtx 1050 2gb? está me servindo bem esse pc, já faz 3 anos que montei, porém para jogos mais atuais ( os que são pesados) eu sinto que precisava de um pouco mais para jogar, nem que seja na qualidade baixa em geral.
Eu estava pensando em ir de i3 10100f e gtx 1650 super, acho que para mim é suficiente, mas por enquanto vou esperar, consigo jogar a grande maioria dos jogos que quero com a minha configuração atual, acho que só no final de 2022 ou em 2023 em diante, quando eu já tiver pelo menos uns 5 anos com essa configuração vou dar o upgrade.
Vi que você tava cogitando pegar esse kit e criando expectativa pra jogar no low e Jogos pesados há 30fps, comentaram até que seria mais pra moba, mas isso é ser bem modesto com essa placa. 1650 super leva os jogos mais pesados do mercado fácil em 1080p.. a maioria 1080p@High 60fps~Médium 60fps. No geral é uma placa mais pra high do q pra médio. É um upgrade considerável em relação há 1050, leve em consideração esse desempenho q mencionei pra sua decisão.
Depende do que vc tá almejando jogar e a qualidade.
Vi que você tava cogitando pegar esse kit e criando expectativa pra jogar no low e Jogos pesados há 30fps, comentaram até que seria mais pra moba, mas isso é ser bem modesto com essa placa. 1650 super leva os jogos mais pesados do mercado fácil em 1080p.. a maioria 1080p@High 60fps~Médium 60fps. No geral é uma placa mais pra high do q pra médio. É um upgrade considerável em relação há 1050, leve em consideração esse desempenho q mencionei pra sua decisão.
Então.. eu queria que meu upgrade ficasse um pouco acima da minha configuração atual, para durar mais tempo, não me importo de jogar em qualidade baixa, desde que consiga 60 fps na maioria dos jogos ou 30 fps nos jogos mais pesados para quebrar o galho, pretendia dar esse upgrade para ficar com ele até final dessa década, e dar outro upgrade só em 2029-2030 ou até mais para frente, não sou do tipo de jogador que joga só lançamentos e triples AAA, então acho que seria de boa para mim, pois teria muito jogos leves e medianos para jogar, mas como eu já disse, acho que vou esperar mais um pouco, para eu ter pelo menos 5 anos com a minha configuração atual.
Boa tarde galera! Bom, eu comecei a acompanhar esse meio de hardware recentemente e to no processo de montagem de um PC e gostaria de saber se a escolha de peças foram válidas para os games. Jogo atualmente CSGO e Valorant.
Placa Mãe: B550M-Plus TUF Gaming
Processador: Ryzen 5 5600X
Memória: CRUCIAL BALLISTIX 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ
GPU: GTX 650ti (Sim, é isso mesmo. UMA GTX 650TI). Não tenho condições de comprar uma GPU agora e penso que não há necessidade de pegar uma teoricamente antiga pelo preço atual.
Tenho como objetivo principal na montagem desse PC voltar a jogar Apex Legends, mas não sei se essa GPU vai tankar.
Sendo assim, mudariam alguma coisa?
Grato, pessoal!
Boa tarde galera! Bom, eu comecei a acompanhar esse meio de hardware recentemente e to no processo de montagem de um PC e gostaria de saber se a escolha de peças foram válidas para os games. Jogo atualmente CSGO e Valorant.
GPU: GTX 650ti (Sim, é isso mesmo. UMA GTX 650TI). Não tenho condições de comprar uma GPU agora e penso que não há necessidade de pegar uma teoricamente antiga pelo preço atual.
Tenho como objetivo principal na montagem desse PC voltar a jogar Apex Legends, mas não sei se essa GPU vai tankar.
Grato, pessoal!
Caso for rodar restritamente esses mobas daria pra economizar uma boa grana trocando pelo i3 10100f (no máx um 10400f, mas o 10100f já será suficiente) + Asrock b460 Phantom Gaming 4 (tem 4 slots de ram, usa 2 e ainda sobra + 2 se precisar + no futuro) + memórias 2x8gb 2666mhhz, só nessa brincadeira já poupa uns 2k contos. Com a economia vc teria uma grana p/ uma vga nova, assim q a febre da mineração "esfriar".
Gente, eu estou com muita dúvidas e estou querendo montar um pc, antes que o preço aumentem ainda mais, e já pensei em algumas peças que pretendo pegar como:
Placa de vídeo : GTX 660 ou GTX 760 ou Radeon HD 7970 ou 7980
Fonte : Corsair, ainda não sei qual linha dela, mas ouvi muitas coisas boas dela e pretendo colocar ela
Memória ram : 1 pente de 8gb da menor frequência que achar, e um 1 de 4gb da menor também
1 HD de 1TB, e 1 SSD de 128GB
e agora que entro na dúvida, não sei qual processador e placa mãe devo pegar, quero montar um pc abaixo de 2 mil, e se passar dos 2 mil, não pretendo pagar 2 mil e 500 reais
e vou utilizar a loja de usados como ML, ou OLX, logicamente olhando cada vendedor e tomando cuidado... e pretendo jogar jogos como CS:GO, Minecraft, World War Z, GTA V, Resident evil (a maioria da série), State of decay.
E não possuo um monitor FHD no momento e pretendo comprar após um certo período de tempo depois de ter o pc, o que eu possuo é um da marca PCTOP de resolução 1440:900.
Quais processadores e placa mãe seria uma boa? i3, i5, ryzen de 1ª gen, fx, phenom
Esqueci de avisar, Não quero jogar em FHD, Alto... Só quero jogar tranquilo
Sinto muito irmão, com 2k é IMPOSSÍVEL montar pc hoje, pode até ir com essas placas usadas ou etc, mas eu realmente não vou recomendar algo usado ou ruim.
Grato, pessoal!
Csgo e valorant dependem muito pouco de gpu para funcionar, pode ser uma boa, mas não espere MUITO, tenho um amigo com uma 750ti e um r5 5600x, no cs ele pega 400 fps, eu to com um 7700k e uma 1650 e pego 200-300, a 650ti não deve ser MUITO pior que uma 750 ti, mas eu não te garanto nada.
Caso for rodar restritamente esses mobas daria pra economizar uma boa grana trocando pelo i3 10100f (no máx um 10400f, mas o 10100f já será suficiente) + Asrock b460 Phantom Gaming 4 (tem 4 slots de ram, usa 2 e ainda sobra + 2 se precisar + no futuro) + memórias 2x8gb 2666mhhz, só nessa brincadeira já poupa uns 2k contos. Com a economia vc teria uma grana p/ uma vga nova, assim q a febre da mineração "esfriar".
Sinto muito irmão, com 2k é IMPOSSÍVEL montar pc hoje, pode até ir com essas placas usadas ou etc, mas eu realmente não vou recomendar algo usado ou ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Csgo e valorant dependem muito pouco de gpu para funcionar, pode ser uma boa, mas não espere MUITO, tenho um amigo com uma 750ti e um r5 5600x, no cs ele pega 400 fps, eu to com um 7700k e uma 1650 e pego 200-300, a 650ti não deve ser MUITO pior que uma 750 ti, mas eu não te garanto nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não acho que seria vantajoso no caso dele, ele joga cs e vava, o 5600x é praticamente um 10900k no csgo.
Pois é.. eu jogo atualmente com um fx6300 e o fps ta caindo absurdos. Meu PC simplesmente não aguenta mais. Jogando acima de 300 fps ja ta de ótimo tamanho! Queria mesmo era voltar a jogar Apex, mas ai só comprando a GPU mais pra frente mesmo. A 650TI provavelmente não aguenta o game mais. Obrigado pela resposta, amigo!
Queria aproveitar que (penso eu) CPU e memórias estão com preço até Ok pra comprar peças que ja aguentem um bom tempo! De qualquer forma, obrigado pela dica e pela resposta amigo!
Como não? O kra vai pagar + de 3x num cpu q vai entregar o suficiente p/ oq ele precisa em mobas? A menos q ele for rodar os AAA ou levar o competitivo bem a sério vai ser desperdício total de grana, fora q economizaria uma nota em cpu + mobo citadas por ele, e c/ a grana poupada trocaria de vga após passar a febre da mineração, como já tinha respondido no post dele.
Galera, gostaria de um help sobre um upgrade/troca forçado para o pc do meu irmão mais novo (tô mto por fora do mundo do hardware).
- Basicamente caiu um raio na região e a CPU+mobo e a fonte foram pro saco (eram i5 4ªgen + b85m e uma CX500).
- Os HDs, a GPU (gtx 1050 ti) e a memória ram (2x4 ddr3 1600hz) "sobreviveram".
- Ele usa o pc pra estudar (navegador/office) e jogar (em maior parte jogos competitivos com os amigos no discord, nada que a 1050 ti não desse conta).
Agora gostaria pedir recomendações pra substituir a CPU+mobo (de preferência sem gastar tanto), as opções que dei uma olhada são:
1: Ryzen 5 1600 + Gigabyte B450M (o kit é R$1260 na loja que explode)
2: i3 10100F + Asus H410M-E (o kit é R$1200 numa outra loja)
Depois descobri que não daria pra reaproveitar a memória ram para essas mobos que citei (pq só aceita ddr4). Vocês sabem se há uma forma de eu fazer algum upgrade decente sem ter que comprar ram ddr4 ou eu tô na disney/não vale a pena?
E pra fonte eu pensei na CX450 mesmo
Aceito sugestões/alternativas mais baratas pro meu problema tbm kkkk
Só se comprar CPU+MOBO DDR3, mas convenhamos, já vai ter de comprar um ou outro mesmo. Tenta vender as memórias e ir pra algo mais atual, ele que joga coisas competitivas vai se beneficiar.
Senhores, minhas memorias sao 2400, porem o CPU e Placa mae ficam confortáveis com memorias até 2933..será que compensa adquirir pentes de 3000 para colocar nesse PC da assinatura ou o ganho não vai compensar o investimento?
No caso eu venderia as memorias atuais e completaria para as novas memorias...
Galera, gostaria de um help sobre um upgrade/troca forçado para o pc do meu irmão mais novo (tô mto por fora do mundo do hardware).
- Basicamente caiu um raio na região e a CPU+mobo e a fonte foram pro saco (eram i5 4ªgen + b85m e uma CX500).
- Os HDs, a GPU (gtx 1050 ti) e a memória ram (2x4 ddr3 1600hz) "sobreviveram".
- Ele usa o pc pra estudar (navegador/office) e jogar (em maior parte jogos competitivos com os amigos no discord, nada que a 1050 ti não desse conta).
Agora gostaria pedir recomendações pra substituir a CPU+mobo (de preferência sem gastar tanto), as opções que dei uma olhada são:
1: Ryzen 5 1600 + Gigabyte B450M (o kit é R$1260 na loja que explode)
2: i3 10100F + Asus H410M-E (o kit é R$1200 numa outra loja)
Depois descobri que não daria pra reaproveitar a memória ram para essas mobos que citei (pq só aceita ddr4). Vocês sabem se há uma forma de eu fazer algum upgrade decente sem ter que comprar ram ddr4 ou eu tô na disney/não vale a pena?
E pra fonte eu pensei na CX450 mesmo
Aceito sugestões/alternativas mais baratas pro meu problema tbm kkkk
Sinceramente, não vejo com bons olhos um upgrade a essa altura com DDR3 ainda, acredito que lhe cairia melhor vender o que sobrou e "não pode" ser reaproveitado, do que entrar num upgrade já velho...