• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Amigos, beleza?

Estou querendo colocar um gammax gte v2 ou o black aqui no meu sistema...R5 1600AF, que em breve vou substituir por um R5 3600...

Seria melhor apostar um Watercooler do nível do Corsair H45 ou H60?

O que acham?
 
Amigos, beleza?

Estou querendo colocar um gammax gte v2 ou o black aqui no meu sistema...R5 1600AF, que em breve vou substituir por um R5 3600...

Seria melhor apostar um Watercooler do nível do Corsair H45 ou H60?

O que acham?
Vai fazer overclock?
 
Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.




Atenção: Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.
Olá, boa tarde
Estou prestes a trocar algumas das peças do meu computador, a configuração atual dele é a seguinte:
Placa de vídeo GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5(Nvidia)
Processador(LGA1151) PENTIUM G4560 3.5GHZ
Memoria(8GB) - MEMÓRIA (1x8GB) DDR4 2133MHz
Placa mãe(LGA 1151) H110
HD 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s
Fonte 400W - 80 PLUS
Gabinete AEROCOOL - AERO 500 PRETO

Tenho ele já fazem uns 4 anos e ele começou a me deixar na mão, principalmente no que se refere aos jogos
Por isso eu queria começar trocando o processador por um i5 de décima geração, a placa mãe por uma h410 (a atual não é compatível com o processador novo), adicionar 8gb de ram pra assim ficar com 16 e colocar um ssd de 240gb.
Tenho vontade de trocar a placa de vídeo, mas o orçamento atual não permite
Portanto a configuração ficaria:
Placa de vídeo GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5(Nvidia)
Processador INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.3GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1200, BX8070110400F
Memoria - 16gb de RAM DDR4
Placa mãe H410
HD 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s
SSD 240GB
Fonte 400W - 80 PLUS
Gabinete AEROCOOL - AERO 500 PRETO

Vocês acham que ficaria bom mesmo sem trocar a placa de vídeo?
Uso o PC pra resolver tudo da minha faculdade e gosto de jogar Valorant, CS:GO e mais alguns jogos básicos, jogo casualmente mas quero ter um bom desempenho, recentemente estou tendo muitas quedas bruscas de fps, o que me prejudica bastante.
Agradeço desde já!
 
Olá, boa tarde
Estou prestes a trocar algumas das peças do meu computador, a configuração atual dele é a seguinte:
Placa de vídeo GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5(Nvidia)
Processador(LGA1151) PENTIUM G4560 3.5GHZ
Memoria(8GB) - MEMÓRIA (1x8GB) DDR4 2133MHz
Placa mãe(LGA 1151) H110
HD 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s
Fonte 400W - 80 PLUS
Gabinete AEROCOOL - AERO 500 PRETO

Tenho ele já fazem uns 4 anos e ele começou a me deixar na mão, principalmente no que se refere aos jogos
Por isso eu queria começar trocando o processador por um i5 de décima geração, a placa mãe por uma h410 (a atual não é compatível com o processador novo), adicionar 8gb de ram pra assim ficar com 16 e colocar um ssd de 240gb.
Tenho vontade de trocar a placa de vídeo, mas o orçamento atual não permite
Portanto a configuração ficaria:
Placa de vídeo GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5(Nvidia)
Processador INTEL CORE I5-10400F HEXA-CORE 2.9GHZ (4.3GHZ TURBO) 12MB CACHE LGA1200, BX8070110400F
Memoria - 16gb de RAM DDR4
Placa mãe H410
HD 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s
SSD 240GB
Fonte 400W - 80 PLUS
Gabinete AEROCOOL - AERO 500 PRETO

Vocês acham que ficaria bom mesmo sem trocar a placa de vídeo?
Uso o PC pra resolver tudo da minha faculdade e gosto de jogar Valorant, CS:GO e mais alguns jogos básicos, jogo casualmente mas quero ter um bom desempenho, recentemente estou tendo muitas quedas bruscas de fps, o que me prejudica bastante.
Agradeço desde já!
Se for rodar restritamente esses jogos + leves daria até pra economizar qse 1/2 do 10400f, trocando pelo 10100f e oq sobrar investe numa placa mãe melhor, tipo a Asrock b460 Phantom Gaming 4. O resto do kit antigo vc vende, aí qnd a febre da mineração esfriar venda tbm sua 1050 p/ inteirar c/ uma vga nova.
 
Não vou, tem feito bastante calor aqui e jogando automobilista 2 a temperatura tem subido muito, por isso a ideia do upgrade no cooler!
Entendi,

Então pode ser uma boa, aproveita e compra uma boa pasta térmica, faz muita diferença, experiência própria.

Vc tem Fans no gabinete?
 
Olá, se eu comprar um i5 da geração nova, no meu PC da assinatura, claro, terei que comprar outra motherboard,
vou ter ganhos bons em fps na minha vga? RTX 2060.

Vi um vídeo no youtube, um cara jogando num i7 8700k com a minha vga e tinha uns 20 fps a mais no mesmo jogo que
jogo. Vale a pena fazer isso? Jogo em 1440p na maioria dos jogos, no High settings. Não ligo se não ficar tudo no Ultra. Não vou jogar em 4K
no momento. :cool:
 
Entendi,

Então pode ser uma boa, aproveita e compra uma boa pasta térmica, faz muita diferença, experiência própria.

Vc tem Fans no gabinete?
Tenho só um jogando o ar quente pra fora, no fundo!

Estou usando o gabinete sem a tampa de vidro, com a tampa jogando esquenta muito....
 
Olá, se eu comprar um i5 da geração nova, no meu PC da assinatura, claro, terei que comprar outra motherboard,
vou ter ganhos bons em fps na minha vga? RTX 2060.

Vi um vídeo no youtube, um cara jogando num i7 8700k com a minha vga e tinha uns 20 fps a mais no mesmo jogo que
jogo. Vale a pena fazer isso? Jogo em 1440p na maioria dos jogos, no High settings. Não ligo se não ficar tudo no Ultra. Não vou jogar em 4K
no momento. :cool:
Ganho de fps vai depender muito de jogo pra jogo. Vc msm ja respondeu sua pergunta qnd viu q tem jogos q melhora 20fps. Mas adianto q em jogos q a cpu faz diferença, vc vai sim ter um ganho de fps.

E sim, vai ter q trocar a mobo.
 
Olá, caros foristas,

Pretendo fazer um upgrade no hardware em breve e estou considerando comprar uma dessas placas para usar com uma APU Ryzen 3 4350G: PRIME B450M-GAMING/BR ou TUF GAMING A520M-PLUS.

Não tenho interesse em fazer overclock na CPU ou no IGP. Pretendo usar um par de memórias XMP a 3600Mhz e já vi que isso não é um problema em qualquer um desses modelos.

Além disso, não estou pensando em comprar essa APU só para quebrar um galho, pelos reviews já sei que ela me atenderá muito bem e vou utilizá-la por vários anos sem placa de vídeo dedicada.

Qual dentre estas duas placas vocês consideram ser uma melhor escolha? E por quê?

Além delas, acham que há outras placas melhores com preço até no máximo R$ 650? Se bem que não tenho necessidade de mais recursos que estas.

Ou acham ainda que, pelo uso simples que vou fazer, poderia economizar dinheiro e pegar alguma A520 ou B450 mais básica, como a PRIME A520M-E, que não tem dissipador no VRM e só tem 2 slots para RAM, mas custa R$ 490?

Confesso que sempre preferi ASUS e a maioria das minhas placas até hoje foram dessa marca, mas estou a fim de considerar outras sugestões, claro.

Agradeço desde já por qualquer dica!

Abs,
Nezumi
 
Pessoal, se alguma alma caridosa puder me ajudar a pelo menos começar a montar um pc ficaria imensamente grato pois estou totalmente perdido não sei nem por onde começar.

Precisava de indicação para os itens abaixo, do mais barato possível:

- placa mae micro atx com saida spdif + video onboard que aceite conexão display port (ou então placa com video onboard + placa de som offboard com spdif)
- processador (o mais barato possível)
- memória 8gb
- fonte
- gabinete micro atx

Alguém tem alguma idéia pra me indicar?? OU pelo menos pra eu começar a procurar....pode ser intel, amd...o que tiver preço melhor

Agradeço imensamente
 
Qual placa-mãe vocês recomendam para um i3 10100f? pretendo trocar só o processador em um futuro mais próximo se o preço das placas de vídeo continuarem subindo, estou de olho nessa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113206
O ideal era q vc juntasse um pouco + de grana e pegasse uma placa c/ dissipador sobre os vrm's, msm q básico por ex: Asrock b460 Phantom Gaming 4, ainda + q vc planeja trocar de cpu + pra frente.

Olá, caros foristas,

Pretendo fazer um upgrade no hardware em breve e estou considerando comprar uma dessas placas para usar com uma APU Ryzen 3 4350G: PRIME B450M-GAMING/BR ou TUF GAMING A520M-PLUS.

Não tenho interesse em fazer overclock na CPU ou no IGP. Pretendo usar um par de memórias XMP a 3600Mhz e já vi que isso não é um problema em qualquer um desses modelos.

Além disso, não estou pensando em comprar essa APU só para quebrar um galho, pelos reviews já sei que ela me atenderá muito bem e vou utilizá-la por vários anos sem placa de vídeo dedicada.

Qual dentre estas duas placas vocês consideram ser uma melhor escolha? E por quê?

Além delas, acham que há outras placas melhores com preço até no máximo R$ 650? Se bem que não tenho necessidade de mais recursos que estas.

Ou acham ainda que, pelo uso simples que vou fazer, poderia economizar dinheiro e pegar alguma A520 ou B450 mais básica, como a PRIME A520M-E, que não tem dissipador no VRM e só tem 2 slots para RAM, mas custa R$ 490?

Confesso que sempre preferi ASUS e a maioria das minhas placas até hoje foram dessa marca, mas estou a fim de considerar outras sugestões, claro.

Agradeço desde já por qualquer dica!

Abs,
Nezumi
Sinceramente, nenhuma das 2. Iria na Gigabyte b450m ds3h v2 q fica nessa faixa de preço, pelo - é melhor q a Prime b450m q não possui nenhum. Vc disse q não tem interesse em OC tanto de cpu, qnt igpu. Mas esse vídeo o kra fez OC apenas na igpu e ram, e fazendo de cpu tmb dá pra tirar um desempenho a + q pode valer a pena, em jogos leves:


Pessoal, se alguma alma caridosa puder me ajudar a pelo menos começar a montar um pc ficaria imensamente grato pois estou totalmente perdido não sei nem por onde começar.

Precisava de indicação para os itens abaixo, do mais barato possível:

- placa mae micro atx com saida spdif + video onboard que aceite conexão display port (ou então placa com video onboard + placa de som offboard com spdif)
- processador (o mais barato possível)
- memória 8gb
- fonte
- gabinete micro atx

Alguém tem alguma idéia pra me indicar?? OU pelo menos pra eu começar a procurar....pode ser intel, amd...o que tiver preço melhor

Agradeço imensamente
Bom, pelas descrições deduzo q vá mexer c/ algo relacionado a áudio não? A cfg. + em conta seria algo, ou veja as pçs e monte uma parecida c/ 2x4gb de memória (caso não for fazer upgrade acima de 8gb) ao invés de 1x8gb como esta, mas dependendo do uso pode ser insuficiente:
E adicionar um hd de 1tb aí fechou :joia:.
 
Estive olhando e gostaria de desfrutar um pouco da suas experiências caso queiram, me ajudarem a decidirem as seguintes peças para montagem de meu PC ?!
O processador já tenho em mãos, estou com uma grande dúvida nos outros itens para montagem do pc, tendo em vista que o mesmo irá ser utilizado para jogo (esporadicamente), porém desejo jogar com qualidade.

JOGOS: Cs:GO, COD Warzone, LOL.

PROCESSADOR: AMD RYZEN 5 3600 (COMPRADO)

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend - R$ 749,90
OU
Gigabyte B450M DS3H. - R$ 599,00
MEMORIA:
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 - R$ 369,90
FONTE:
FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, CP-9020210-BR - R$359,91
OU
FONTE XPG CORE REACTOR 650W - R$ 599,00
SSD e HD:
SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G - R$199,99
OU
SSD ADATA M.2 PCIe 1800MB/s 250GB - R$ 399,00
Hd 1Tb Sata - R$ 285,00
GABINETE + FAN's:
Gabinete Gamer Redragon, Wheel Jack, Vidro Temperado, Black, Sem Fan, GC-606BK - R$ 362,70
KIT VENTOINHAS AIGO DARKFLASH DR12 PRO 3IN1 RGB 3X120MM R$169,90
PLACA DE VIDEO: GTX 1650, 4gb

Minha dúvida é, você tem alguma sugestão de alguma alteração ou escolha de algumas das peças acima ? Montei certo?

 
Última edição:
Gente essa memória é boa? Digo por ser CL18.
 
Última edição:
O ideal era q vc juntasse um pouco + de grana e pegasse uma placa c/ dissipador sobre os vrm's, msm q básico por ex: Asrock b460 Phantom Gaming 4, ainda + q vc planeja trocar de cpu + pra frente.


Sinceramente, nenhuma das 2. Iria na Gigabyte b450m ds3h v2 q fica nessa faixa de preço, pelo - é melhor q a Prime b450m q não possui nenhum. Vc disse q não tem interesse em OC tanto de cpu, qnt igpu. Mas esse vídeo o kra fez OC apenas na igpu e ram, e fazendo de cpu tmb dá pra tirar um desempenho a + q pode valer a pena, em jogos leves:



Bom, pelas descrições deduzo q vá mexer c/ algo relacionado a áudio não? A cfg. + em conta seria algo, ou veja as pçs e monte uma parecida c/ 2x4gb de memória (caso não for fazer upgrade acima de 8gb) ao invés de 1x8gb como esta, mas dependendo do uso pode ser insuficiente:
E adicionar um hd de 1tb aí fechou :joia:.

Então mano, o problema é que essa placa mae não tem saida spdif, dai teria que comprar uma placa de som offboard com essa saida e pelo que andei vendo pagaria no mínimo 500 reais neh....por isso perguntei se existe alguma placa mae que não seja tão cara e já tenha a saida spdif

Eu possui um sistema com receiver stereo e uso o pc como player dentre outras coisas, então por questões de qualidade de saida faço questão da saida spdif....é isso

Mas queria montar o mais barato possível com essa exigencia, mas só estou vendo placas bem caras com essa saida spdif, todas acima de 1000 reais....to achando que é o jeito mesmo :(
 
Rapaziada, to querendo trocar meu i7 4770K
Comprei um kit de memo 3200 na aliexpress, R$ 500
Processador to de olho no 5600X, que encontrei por R$ 2300 parcelado. Ficaria R$ 2800 aí
Gostaria de gastar R$ 3500, o que me limitou em termos de mobo... o que vocês me recomendam? Dei uma olhada na B450 Steel legend e na B450 Aorus, tem também a B550 TUF Gaming, que eu teria que esticar mais a corda...
 
Oi pessoal! Vou abrir mão do meu amado PS4 e PSVR para investir em um PC Gamer (cansei dos valores absurdos para ter um jogo). Não manjo de hardware e tal… Baseado nos vídeos que encontrei, e tendo em vista o meu orçamento na casa dos 5 mil, as configurações abaixo creio que vão me atender, mas gostaria de saber se rodaria jogos via streaming ou da forma tradicional tranquilamente… sugestões e críticas são muito bem-vindas =)

Processador: AMD Ryzen 5 3600 6 Threads - Valor 1.031,74
Placa mãe: ASUS B450M - Valor 649,00
Placa de vídeo: ASUS 1660 Super - Valor 2.098,00
SSD: Kingston ssd sata III de 960gb - Valor 676,22
Memória: 2X8GB ou 1X16GB (qual levar?) ddr 4 pc4 2666mhz - Valor 462,00
Cooler: Meu quarto chega a temperaturas infernais, então vou precisar? Aceito sugestões
Gabinete: Com ventoinha é melhor? Aceito sugestões
Fonte: Corsair Series CV650 80 Plus Bronze 650W - Valor 409,00

*** Os valores acima são das pesquisas que acabei de fazer, sendo algumas delas do Aliexpress

Outra dúvida, futuramente pretendo comprar o Oculus Quest… essa configuração dará conta de rodar? E até mesmo em um futuro upgrade para 4k?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem puder me ajuda, por favor =)
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem puder me ajuda, por favor =)

Fala amigo,

Vou falar o que acho que podes melhorar.

Memórias: vá de 2x8 Gbs de 3200 Mhz cl 16, isso vai fazer uma diferença boa de performance no sua jogatina com o Ryzen 3600.
Cooler + ventoinha/fan: pega um air cooler bom, por exemplo um Gammaxx 400 V2 e um kit de fans com 3 e põe pra circular o ar dentro do gabinete duas tirando o ar quente de dentro e uma puxando o ar de fora, acho que vai resolver teu problema.
Gabinete: pega um sem fan mesmo são mais baratos, e se vc comprar o kit separado sai mais em conta. Tem uns bons gabinetes da Pichau, mas sempre olha o frete que pode ser um pouco caro. De marga eu recomendo Cooler Master, Corsair, Redragron, Sharkoon e NOX
Fonte: Tenta pegar a linha CX e não a CV da Corsair, pois elas são superiores.
De resto tá tranquilo.
Espero ter ajudado!
 
Como não? O kra vai pagar + de 3x num cpu q vai entregar o suficiente p/ oq ele precisa em mobas? A menos q ele for rodar os AAA ou levar o competitivo bem a sério vai ser desperdício total de grana, fora q economizaria uma nota em cpu + mobo citadas por ele, e c/ a grana poupada trocaria de vga após passar a febre da mineração, como já tinha respondido no post dele.


Asrock b450m Steel Legend. Do chipset novo, apesar de ser um pouco + cara: MSI MAG b550m Bazooka.
Na minha opinião, não, Eu sempre prefiro investir mais em cpu do que em gpu, aguenta mais um tempo até ter grana pra botar uma gpu foda. E o 10400f é realmente ruim no cs ou no valorant, os ryzen tem uma vantagem clara em cima dos cpus da intel. Pegar um 10400f ou um 10100f poderia obrigar um upgrade no futuro. Lembrando que principalmente no cs você sente um delay no mouse quando ele cai pra uma determinada taxa de quadros, culpa da engine dele. Vi diversos testes que mostram que uma a520 consegue rodar o 5600x. Lembrando que ele puxa o mesmo do que um 10400f e tem desempenho de 10900k. Ou seja, mais tempo sem trocar, mais desempenho e menos gastos com energia.
E mobos da intel são caras pra burro, uma 410 com 2 slots de ram tá custando 400 pila, uma 520 ou 450 tá por 500-600 e aguenta colocar todos da 3 e até um 5800x da quinta geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na minha opinião, não, Eu sempre prefiro investir mais em cpu do que em gpu, aguenta mais um tempo até ter grana pra botar uma gpu foda. E o 10400f é realmente ruim no cs ou no valorant, os ryzen tem uma vantagem clara em cima dos cpus da intel. Pegar um 10400f ou um 10100f poderia obrigar um upgrade no futuro. Lembrando que principalmente no cs você sente um delay no mouse quando ele cai pra uma determinada taxa de quadros, culpa da engine dele. Vi diversos testes que mostram que uma a520 consegue rodar o 5600x. Lembrando que ele puxa o mesmo do que um 10400f e tem desempenho de 10900k. Ou seja, mais tempo sem trocar, mais desempenho e menos gastos com energia.
E mobos da intel são caras pra burro, uma 410 com 2 slots de ram tá custando 400 pila, uma 520 ou 450 tá por 500-600 e aguenta colocar todos da 3 e até um 5800x da quinta geração.
E ainda esqueci de citar, esse preço alto pela febre não vai passar rápido não mano, vai longe até a metade de 2022 ou MAIS até.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente essa memória é boa? Digo por ser CL18.
Até onde eu sei sempre vai ser melhor usar frequência alta do que cl baixo, ou seja, ter uma ram de 3600 cl18, teria que ser melhor que uma ram 3200mhz com cl16, na teoria. Eu acho que ainda é melhor, mas a 3200 com cl16 pode chegar bem perto custando um pouquinho menos. Pesquise algum benchmark entre as duas, eu acho que a 3600 cl18 ganha de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é.. eu jogo atualmente com um fx6300 e o fps ta caindo absurdos. Meu PC simplesmente não aguenta mais. Jogando acima de 300 fps ja ta de ótimo tamanho! Queria mesmo era voltar a jogar Apex, mas ai só comprando a GPU mais pra frente mesmo. A 650TI provavelmente não aguenta o game mais. Obrigado pela resposta, amigo!


Queria aproveitar que (penso eu) CPU e memórias estão com preço até Ok pra comprar peças que ja aguentem um bom tempo! De qualquer forma, obrigado pela dica e pela resposta amigo!
Vi uns benchs e no low 1024x768 com um 3700x como exemplo ela roda por volta de 200 fps. é bem ruim mas já é algo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é.. eu jogo atualmente com um fx6300 e o fps ta caindo absurdos. Meu PC simplesmente não aguenta mais. Jogando acima de 300 fps ja ta de ótimo tamanho! Queria mesmo era voltar a jogar Apex, mas ai só comprando a GPU mais pra frente mesmo. A 650TI provavelmente não aguenta o game mais. Obrigado pela resposta, amigo!


Queria aproveitar que (penso eu) CPU e memórias estão com preço até Ok pra comprar peças que ja aguentem um bom tempo! De qualquer forma, obrigado pela dica e pela resposta amigo!
A solução seria pegar um 3600 ou x,xt e etc. Os ryzen tem desempenho melhor no cs e alguns outros jogos competitivos pela sua arquitetura mais nova. Um 3600 tem em média uns 20-50 fps a mais que um 9600k ou 10400f e sobre gpu eu acho que talvez se você queira jogar apex uma 1650? Estamos na merda por considerar pagar 1600 reais em uma 1650. Realmente sua questão esta bem difícil. Eu preferiria ir de amd pois: Com intel você teria uma 460 que daria thermal throttling mesmo com um i7 mais básico, já de amd com uam steel legends você pode por um: 3300x->3600->3600x/xt-3700x/3800x ou xt->esticando um pouco de mais um 3900x->5600x->5800x. Acima disso pode dar o thermal throttling com um 5900x. Todos eles com memórias de 3200mhz confirmadas oficialmente pela amd. Mas eu não me surpreenderia com a intel batendo de volta na amd, talvez dia 30 de março veremos outra revolução na história dos cpus.
 
Última edição:
Boa noite.

Após passar alguns problemas com um notebook eu resolvi considerar a ideia de montar um PC. O uso seria misto, para jogos e atividades diárias.

Um pouco do meu perfil: não tenho muito interesse em jogar lançamentos no momento. O principal título que eu jogava no notebook era Football Manager, que pelo que eu sei, não demanda muito de vídeo.

Outros títulos que tenho interesse em jogar são Overwatch, Doom Eternal, Fall Guys (esqueci de citar), Rocket League, Streets Of Rage (sou da época do Mega Drive, então ver o Streets novo me deixou bem feliz), Bioshock, Borderlands, Wolfenstein, um pouco de CS GO, alguns jogos mais antigos como FEAR, entre outros. Não dou tanta importância pra gráficos no ultra, Ray tracing e coisas do tipo. Prezo mais o fator diversão que necessariamente qualidade gráfica.

Algumas coisas que tenho em mente são usar um SSD pro sistema e HD pra guardar outros arquivos. Também tenho em mente usar uns 12/16 GB de RAM pra ter uma folga no desempenho geral.

De resto, não tenho muita preferência por marcas ou modelos de peças, tanto que não tenho em mente nenhuma configuração inicial, a ideia é que seja uma configuração que me permita usar por 2/3 anos tranquilo. Fico à vontade pra ouvir sugestões.
 
Última edição:
Um pouco do meu perfil: não tenho muito interesse em jogar lançamentos no momento. O principal título que eu jogava no notebook era Football Manager, que pelo que eu sei, não demanda muito de vídeo.

Como tenho um perfil parecido de não me importar muito com lançamentos. Diria que um i3-10100, H410, 2x8 2666mhz, 1650, SSD 120 pro sistema e um HD de sabe-se lá Deus quanto vão lhe atender perfeitamente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo