Como tenho um perfil parecido de não me importar muito com lançamentos. Diria que um i3-10100, H410, 2x8 2666mhz, 1650, SSD 120 pro sistema e um HD de sabe-se lá Deus quanto vão lhe atender perfeitamente.
Dá tranquilamente para encontrar melhor. Você não precisa de uma fonte de 750w com essa configuração. E gabinete é algo opcional. Vai ter + barato, + caro.
Fiz uma pesquisa bem vagabunda no Google de i3-10100, H410 e 2x8 2666 deu somando tudo 1700-1800. Claro. Pode ser melhorar ou piorar dependendo das peças. ( Só taquei o nome no Google )
A questão é, a Pichau tá basicamente metendo mais 1200 só nessa fonte que você NÃO vai precisar e um gabinete.
Dá tranquilamente para encontrar melhor. Você não precisa de uma fonte de 750w com essa configuração. E gabinete é algo opcional. Vai ter + barato, + caro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Fiz uma pesquisa bem vagabunda no Google de i3-10100, H410 e 2x8 2666 deu somando tudo 1700-1800. Claro. Pode ser melhorar ou piorar dependendo das peças. ( Só taquei o nome no Google )
A questão é, a Pichau tá basicamente metendo mais 1200 só nessa fonte que você NÃO vai precisar e um gabinete.
Poderia ser até menos. Suponho que o sistema não vá consumir 200w. Mas claro, não vai pegar uma apertada também pois tem a perda de energia, eficiência e tal.
É que não sei valores hoje. Caso esteja em um preço próximo, vai nelas, se for um valor já um tanto acima, pegaria uma 450.
Estou precisando de avaliações para um upgrade de memória, meu amigo quer comprar as minhas e já estou avaliando algumas (se tiverem outras opções nessa faixa de preço, só mandar)
Essa G.Skill vale a pena, não? Sempre vejo ela com o preço lá em cima.
Por ordem de "qualidade", seriam quais? Com possibilidade de fazer over de no mínimo 3600mhz no futuro
Estou precisando de avaliações para um upgrade de memória, meu amigo quer comprar as minhas e já estou avaliando algumas (se tiverem outras opções nessa faixa de preço, só mandar)
Essa G.Skill vale a pena, não? Sempre vejo ela com o preço lá em cima.
Por ordem de "qualidade", seriam quais? Com possibilidade de fazer over de no mínimo 3600mhz no futuro
Posso ser bem chato?
Over nas memórias é uma loteria danada, trabalhoso, e te faz perder mais tempo quebrando a cabeça do que aproveitando o PC.
As instabilidades são um saco, também.
Se puder, junta a grana e compra a memória na frequência que deseja.
Você vai ler relatos bem sucedidos, mas, para cada um desses, haverão dezenas relatando dificuldades e problemas.
As memórias que uso tem fama de serem boas em over, etc, etc, etc...
Pois, bem, vamos lá...
Over na frequência ficou muito instável e não mostrou resultado prático que compensasse o estresse nas memórias.
Consegui baixar a latência para 14...resultado prático? Irrisório...
Tempo perdido nessa brincadeira? Semanas...
Quantas vezes precisei fazer "Hard reset"? Várias...
Mas, há sempre aqueles que falarão "você não soube fazer"...
Enfim.
Agora, se você é um mega entusiasta e sente prazer real nisso, vá fundo!
Porém, se quer apenas jogar e fazer algum trabalho, monta a máquina e vá aproveitar, sem neuras de que "ganhará muita performance" com over.
Posso ser bem chato?
Over nas memórias é uma loteria danada, trabalhoso, e te faz perder mais tempo quebrando a cabeça do que aproveitando o PC.
As instabilidades são um saco, também.
Se puder, junta a grana e compra a memória na frequência que deseja.
Você vai ler relatos bem sucedidos, mas, para cada um desses, haverão dezenas relatando dificuldades e problemas.
As memórias que uso tem fama de serem boas em over, etc, etc, etc...
Pois, bem, vamos lá...
Over na frequência ficou muito instável e não mostrou resultado prático que compensasse o estresse nas memórias.
Consegui baixar a latência para 14...resultado prático? Irrisório...
Tempo perdido nessa brincadeira? Semanas...
Quantas vezes precisei fazer "Hard reset"? Várias...
Mas, há sempre aqueles que falarão "você não soube fazer"...
Enfim.
Agora, se você é um mega entusiasta e sente prazer real nisso, vá fundo!
Porém, se quer apenas jogar e fazer algum trabalho, monta a máquina e vá aproveitar, sem neuras de que "ganhará muita performance" com over.
Sim, eu entendo, pq quero ter mais estabilidade nos jogos, principalmente CSGO, e é impossível investir em placa de vídeo agora (apesar que mal mal usa placa de vídeo), então, como meu amigo quer comprar as memórias e eu já a algum tempo querendo upgrade, então bateu certinho o timing
Não quero extrair tudo da memória não, acredito que até 3600mhz hj em dia esteja tudo tranquilo, só setar e tá bom, senão, vamos ter que dar uma fuçada
Pessoal, tô pensando em fazer um upgrade na minha máquina por partes.
Por enquanto o que ainda tá mais "acessível" do que uma GPU, é o processador que tô visando. Tenho um i5 7400 + H110, esses 4/4 tá sinceramente dando umas sofridas. Penso ir pro lado vermelho da força, acham que vale a pena pegar o 5600X por R$2000 no contexto atual?
Sou novo por aqui e gostaria do apoio de vocês em eventual upgrade da minha máquina.
Basicamente, eu tenho hoje no meu notebook Acer Nitro 5 (AN515-54) com 16GB de memória ram, um pente de 8GB com 2400mhz e outro de 8GB de 2666mhz, o que faz a memória do maior diminuir para o menor e permitir o dual channel.
Nesse sentido, gostaria de saber se vale a pena o upgrade para memória com velocidade de 2666mhz nos dois pentes, há diferença é grande/alta? Vale a pena investir nisso ou não vai fazer diferença alguma?
Pessoal, tô pensando em fazer um upgrade na minha máquina por partes.
Por enquanto o que ainda tá mais "acessível" do que uma GPU, é o processador que tô visando. Tenho um i5 7400 + H110, esses 4/4 tá sinceramente dando umas sofridas. Penso ir pro lado vermelho da força, acham que vale a pena pegar o 5600X por R$2000 no contexto atual?
Complicado hein. Pq pela 1/2, ainda q não tenha o desempenho dele vc pega um 10400f pois tem um cxb melhor q o 5600x , eh um bom cpu, mas 2k num 6/12 acho meio tenso. Penso q vale + a pena juntar + grana e partir pra um 8/16 como o 5800x/10700k e ter maior longevidade.
Sou novo por aqui e gostaria do apoio de vocês em eventual upgrade da minha máquina.
Basicamente, eu tenho hoje no meu notebook Acer Nitro 5 (AN515-54) com 16GB de memória ram, um pente de 8GB com 2400mhz e outro de 8GB de 2666mhz, o que faz a memória do maior diminuir para o menor e permitir o dual channel.
Nesse sentido, gostaria de saber se vale a pena o upgrade para memória com velocidade de 2666mhz nos dois pentes, há diferença é grande/alta? Vale a pena investir nisso ou não vai fazer diferença alguma?
Tendo um i7 10700, R7 3700/3800x nessa faixa de preço ou próximos. Eu pegaria qualquer um deles. R5 5600x pode ser mais forte? É, pode. Mas vai compensar? Se for pra jogar um CS coisas do tipo até que entendo. No mais não vejo com bons olhos.
Fora que, 6/12 por 6/12 iria no 10400. Não vai ter o poder de fogo do 5600x mas não deixa nada a desejar. E a diferença tu pode investir em outras coisas.
Pessoal, tenho a máquina da assinatura e estou no seguinte dilema: Faço um up para 32Gb de memória ou continuo usando meus 16Gb?
Estou muito querendo começar a jogar cities skylines, porém vi que meus 16gb não dão nem pro cheiro... Mas não queria simplesmente comprar 32Gb (1300,00) somente pra jogar um joguinho, mas sim pra aumentar um pouco a longevidade do PC (penso em pegar 2x16Gb 3200mhz para que, caso eu troque de notebook, consigo aproveitar as memórias de maior frequência em outras máquinas, se possível for) e se melhoraria alguma coisa no uso diário do PC
Olá. Recebi uma grana que achei já estar perdida. E agora bateu uma vontade de fazer um UP e comprar um Rysen 9 5900x (não vai sobrar muita grana), para em outubro comprar uma VGA rtx 3070 (se o preço abaixar)
Concordam ou não?
Pelo fato de parecer mais consumismo mesmo. Se você não contava com o dinheiro provavelmente nem pensava em UP e deveria estar bem okay com o que tem. Há não ser claro que realmente veja como algo necessário e não vá fazer falta, caso já tenha a GPU só vai.
Pessoal, duvida sincera, vale a pena hoje vender uma 750ti + i5 3330 pra mudar pra um Ryzen 3400g?
Hoje o meu foco é trabalho, sou estudante de programação, e não tenho tanto mais tempo pra jogar. Então tava pensando em mandar a minha 750ti + 3330 embora pra dar um upgrade de memoria e processamento, só que não sei se essa ideia seria um tiro no pé.
Uma nota de observação, é que eu não quero abandonar os joguinhos por completo, por isso eu estou perguntando do 3400g. Vi alguns videos de desempenho, e no geral eles são inconsistentes, alguns mostram a vega do ryzen com um desempenho bastante equivalente ao da 750ti, outros, mostram uns desempenhos meio inferiores...
No quesito desempenho em jogos, se eu tivesse o mesmo desempenho da 750ti eu já ficaria profundamente feliz, principalmente se isso permitisse que eu tivesse uma velocidade de processamento nas coisas da faculdade melhor, como emulação do android studio, xamarin, vetorização do Illustrator...
Eu também pretendo continuar na frequencia de memoria que eu estou, eu tenho hoje um ddr3 de 1333 mhz, pretendo comprar mais um pente da mesma frequencia. Mas vi comentarios na internet falando que o ryzen cobra um pouco da memória, não sei o quanto isso seria impactante em joguinhos basicos que eu jogo.
Tá ai a minha situação galera. Me deem a opnião de vocês.
Edit: Eu gostaria de jogar a maioria dos meus joguinhos em 1080p de preferencia... Isso é uma coisa que a gtx750ti me permite hoje. A maioria é no medio ou no low. mas eu estou satisfeito com isso.
Pessoal, duvida sincera, vale a pena hoje vender uma 750ti + i5 3330 pra mudar pra um Ryzen 3400g?
Hoje o meu foco é trabalho, sou estudante de programação, e não tenho tanto mais tempo pra jogar. Então tava pensando em mandar a minha 750ti + 3330 embora pra dar um upgrade de memoria e processamento, só que não sei se essa ideia seria um tiro no pé.
Uma nota de observação, é que eu não quero abandonar os joguinhos por completo, por isso eu estou perguntando do 3400g. Vi alguns videos de desempenho, e no geral eles são inconsistentes, alguns mostram a vega do ryzen com um desempenho bastante equivalente ao da 750ti, outros, mostram uns desempenhos meio inferiores...
No quesito desempenho em jogos, se eu tivesse o mesmo desempenho da 750ti eu já ficaria profundamente feliz, principalmente se isso permitisse que eu tivesse uma velocidade de processamento nas coisas da faculdade melhor, como emulação do android studio, xamarin, vetorização do Illustrator...
Eu também pretendo continuar na frequencia de memoria que eu estou, eu tenho hoje um ddr3 de 1333 mhz, pretendo comprar mais um pente da mesma frequencia. Mas vi comentarios na internet falando que o ryzen cobra um pouco da memória, não sei o quanto isso seria impactante em joguinhos basicos que eu jogo.
Tá ai a minha situação galera. Me deem a opnião de vocês.
Edit: Eu gostaria de jogar a maioria dos meus joguinhos em 1080p de preferencia... Isso é uma coisa que a gtx750ti me permite hoje. A maioria é no medio ou no low. mas eu estou satisfeito com isso.
Avalie bem se oq vc tem ainda te atende, já q disse não jogar mto por falta de tempo.
Caso ache q compense e for fazer um upgrade, vai ter q trocar de memória tbm pois independente de qual plat.for migrar, (amd ou Intel) terá q pegar ddr4 de qlqr jeito pelo fato de ddr3 ser incompatível. Já q tem a 750 ti indico ir de 10100f + h410 + 2x4gb ddr4 2666mhz.
Faz anos que não posto aqui! Estive um período afastado dos games.
Estou pensando em retornar a brincar um pouco agora que tenho um pouco tempo livre.
Estou realmente por fora de preços e configurações. Penso em montar um PC gastando na faixa de uns R$ 5.000,00 (Sem periféricos) e estou na dúvida se compro as peças separadamente ou já pego um montado.
Por esse preço consigo rodar jogos de FPS do momento? Alguma sugestão de configuração?
Pessoal a placa am4 do kit ryzen veio a queimar devido a uma queda de luz , pois bem a grana tá muito curta e preciso de um PC pra passar o lockdown , estou muito indeciso sobre 2 opções um xeon 1230 v2 + 8gb por 671 ou chutar o pau da barraca e pegar um ryzen 5 1600af e uma b450m dsv2 para aproveitar as memórias ddr4 por 1371 ?
Tenho essa dúvida pq já sinto a falta de uma CPU mais forte mas ao mesmo tempo não tô com muito dinheiro disponível para gastar com PC principalmente se a minha GTX vier a falhar então gostaria de algumas opiniões para decidir melhor o que fazer .
Avalie bem se oq vc tem ainda te atende, já q disse não jogar mto por falta de tempo.
Caso ache q compense e for fazer um upgrade, vai ter q trocar de memória tbm pois independente de qual plat.for migrar, (amd ou Intel) terá q pegar ddr4 de qlqr jeito pelo fato de ddr3 ser incompatível. Já q tem a 750 ti indico ir de 10100f + h410 + 2x4gb ddr4 2666mhz.
Como assim, ddr3 em placas mãe mais novas já foram depreciadas? o encaixe da memoria continua o mesmo não?
eu preciso de no minimo 16gb pras emulações aqui na maquina, por isso eu tava pensando em re-aproveitar o meu atual ddr3 8gb.
O meu maior problema de saltar pro 10100f é que eu vou precisar do dinheiro da venda da placa de video e do processador pra dar o upgrade...
E as placas mãe desses sockets novos estão custando o olho da cara.
A minha ideia atual é que se eu pegar o 3400g eu poderia economizar em placa de video e ter um desempenho igual ao que eu estou tendo agora em jogos, o que pra mim seria mega de boas. Só que eu não sei se a vega do 3400g é lá essas coisas, ou sei lá, se usar a vega dele diminui o tempo de vida, ou se eu obrigatoriamente teria que mudar também a geração da memoria pra ter um desempenho okay em joguinhos....
Edit:
Eu tou aceitando sugestões de outros kits na vdd. Acho que com a venda do meu kit placa mae + processador + placa de video eu consigo no minimo uns 1000 reais, o que eu pretendo é juntar mais uns 800 ou 1000 reais desse valor , e dar um upgrade, focando principalmente no desempenho do processador + memoria, mas também sem abandonar a placa de video.
Num sei também se valeria a pena continuar no meu socket atual lga1155, e só comprar um i7 3370...
Se vocês olharem assim, a verba que eu tenho é bem limitada pro nosso momento atual, 2000 mil reais (contando a venda da placa de video), num sei se tá dando pra dar upgrade com esse valor ai
Placa de video assim eu já desisti pelos proximos 3 anos haha. Tenho que aceitar que ou eu mudo de país, ou aceito que nunca mais eu vou ter algo descente nesse sentido, e acaba que não é bem uma necessidade pra mim agora.
Faz anos que não posto aqui! Estive um período afastado dos games.
Estou pensando em retornar a brincar um pouco agora que tenho um pouco tempo livre.
Estou realmente por fora de preços e configurações. Penso em montar um PC gastando na faixa de uns R$ 5.000,00 (Sem periféricos) e estou na dúvida se compro as peças separadamente ou já pego um montado.
Por esse preço consigo rodar jogos de FPS do momento? Alguma sugestão de configuração?
Como assim, ddr3 em placas mãe mais novas já foram depreciadas? o encaixe da memoria continua o mesmo não?
eu preciso de no minimo 16gb pras emulações aqui na maquina, por isso eu tava pensando em re-aproveitar o meu atual ddr3 8gb.
O meu maior problema de saltar pro 10100f é que eu vou precisar do dinheiro da venda da placa de video e do processador pra dar o upgrade...
E as placas mãe desses sockets novos estão custando o olho da cara.
A minha ideia atual é que se eu pegar o 3400g eu poderia economizar em placa de video e ter um desempenho igual ao que eu estou tendo agora em jogos, o que pra mim seria mega de boas. Só que eu não sei se a vega do 3400g é lá essas coisas, ou sei lá, se usar a vega dele diminui o tempo de vida, ou se eu obrigatoriamente teria que mudar também a geração da memoria pra ter um desempenho okay em joguinhos....
Edit:
Eu tou aceitando sugestões de outros kits na vdd. Acho que com a venda do meu kit placa mae + processador + placa de video eu consigo no minimo uns 1000 reais, o que eu pretendo é juntar mais uns 800 ou 1000 reais desse valor , e dar um upgrade, focando principalmente no desempenho do processador + memoria, mas também sem abandonar a placa de video.
Num sei também se valeria a pena continuar no meu socket atual lga1155, e só comprar um i7 3370...
Se vocês olharem assim, a verba que eu tenho é bem limitada pro nosso momento atual, 2000 mil reais (contando a venda da placa de video), num sei se tá dando pra dar upgrade com esse valor ai
Placa de video assim eu já desisti pelos proximos 3 anos haha. Tenho que aceitar que ou eu mudo de país, ou aceito que nunca mais eu vou ter algo descente nesse sentido, e acaba que não é bem uma necessidade pra mim agora.
Mas a voltagem é dif. por isso incompatível c/ as placas mães novas, e vc quer pegar o 3400g q justamente usa ddr4, vai ter de trocar de mobo do msm jeito, é + caro (em torno de 1k contos vs 600 do 10100f) e tem pior desempenho q ele. Vc manteria a 750ti e faria o upgrade do resto, mas se acha q não tem necessidade, então deixe quieto por enqto. I7 de 3ªg usado cobram mto caro pelo q vale, tvz fosse o caso de importar um xeon compatível pra sua placa mãe.
Bom dia, então minha situação é um pouco complicada, estou atualmente usando uma Placa mãe Asrock n68-gs4 fx(Sei que ela não é boa) com um FX 4300 (Over 4.2).
Queria comprar um processador melhor, tenho a oportunidade de comprar um FX 6300 ou um FX 8300, porém, não recomendam usar ele com essa placa mãe.
Mas, meu orçamento está no limite, não tenho como trocar de plataforma, única opção é trocar o processador, melhor do que ficar com este meu.
O problema é o orçamento apertado, caso saibam de uma placa mãe que dê conta tranquilamente do FX 8300 e que não seja cara, por favor, me indique.
Mas, primeiramente irei comprar o FX 8300, eu uso multitarefas bastante.
Se for precisar trocar a mobo também, aí acho melhor partir para o Xeon mesmo. Como a grana tá curta, pega um kit DDR3 pra aproveitar seus pentes. Acho que é o X79
Melhor cxb: 10400f + asrock b460 Phantom Gaming 4 + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistic. 5600x imo não vale a pena pelo q cobram, 2k num 6/12 aí é complicado. Ou, junte um pouco + de grana c/ a venda do seu kit, pra inteirar num Ryzen 7 5800x + b550(m), meu Mag b550m bazooka é uma opção de placa é bem parruda pelo preço, a fim de ter maior longevidade/desempenho.
Melhor cxb: 10400f + asrock b460 Phantom Gaming 4 + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistic. 5600x imo não vale a pena pelo q cobram, 2k num 6/12 aí é complicado. Ou, junte um pouco + de grana c/ a venda do seu kit, pra inteirar num Ryzen 7 5800x + b550(m), meu Mag b550m bazooka é uma opção de placa é bem parruda pelo preço, a fim de ter maior longevidade/desempenho.