[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Oi, gente linda, estou em dúvida entre 2 kits de pc para comprar.

1ª kit:
PLACA MÃE ASUS PRIME H310M-E DDR4 LGA 1151
CORE I3-9100F COFFEE LAKE, CACHE 6MB, 3.6GHZ (4.2GHZ MAX TURBO
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2400MHZ

2º kit:
Gigabyte H410M H Intel LGA1200
Intel i3-10100F
HyperX Fury RGB 8GB DDR4 3000MHz

Tendo conhecimento que os 2 estão no mesmo preço, a preferencia pela 10º geração do i3 parece óbvia, mas como sou um tanto leigo no assunto, gostaria de saber se o 2º kit vale mais a pena mesmo contendo uma placa mãe gigabyte, e se a superioridade da 10ª geração para a 9ª realmente procede na hora da compra.

Grato desde já.
 
1ª kit:
PLACA MÃE ASUS PRIME H310M-E DDR4 LGA 1151
CORE I3-9100F COFFEE LAKE, CACHE 6MB, 3.6GHZ (4.2GHZ MAX TURBO
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2400MHZ

i3 4/4 limitado em 2400Mhz.

2º kit:
Gigabyte H410M H Intel LGA1200
Intel i3-10100F
HyperX Fury RGB 8GB DDR4 3000MHz

i3 4/8 limitado em 2666Mhz.

Ambos os processadores por serem "F" necessitam de uma placa de vídeo. E independente do kit pegaria 2x8Gb ou 2x4Gb para ter o dual channel. - independente não né, se estão o mesmo preço vai no 10100.
 
Gente me tirem uma dúvida.

Nos setups abaixo, perco muito desempenho no de cima comparado com o de baixo? porque o de cima é mais barato mas o clock das memórias não vão passar de 2666mhz:

i5-10400
Asus TUF gaming b460m-plus
2x8gb asgard 3200mhz cl16

vs

Ryzen 5 3600
B450 tomahawk
2x8gb asgard 3200mhz cl16

Meu foco é em jogos, principalmente Warzone e Battle royales em geral.
 
Boa noite,

Hoje possuo uma GTX 1070 com um i5 6600, no entanto sinto que meu processador não esta rendendo o suficiente, especialmente no CS:GO que não consigo manter um FPS estavel, com quedas para 80-100 fps constantes, considerando que uso um monitor 240hz.

Gostaria de saber qual placa mãe + processador vocês recomendariam, gostaria de gastar no máximo R$ 1500,00. Sem preferência de INTEL ou AMD, só quero manter 250-300 FPS no CS.

Obrigado.
 
Boa noite,

Hoje possuo uma GTX 1070 com um i5 6600, no entanto sinto que meu processador não esta rendendo o suficiente, especialmente no CS:GO que não consigo manter um FPS estavel, com quedas para 80-100 fps constantes, considerando que uso um monitor 240hz.

Gostaria de saber qual placa mãe + processador vocês recomendariam, gostaria de gastar no máximo R$ 1500,00. Sem preferência de INTEL ou AMD, só quero manter 250-300 FPS no CS.

Obrigado.

Um Ryzen 5 1600AF + uma placa mãe B450M (Gigabyte, AsRock...).


 
Gente me tirem uma dúvida.

Nos setups abaixo, perco muito desempenho no de cima comparado com o de baixo? porque o de cima é mais barato mas o clock das memórias não vão passar de 2666mhz:

i5-10400
Asus TUF gaming b460m-plus
2x8gb asgard 3200mhz cl16

vs

Ryzen 5 3600
B450 tomahawk
2x8gb asgard 3200mhz cl16

Meu foco é em jogos, principalmente Warzone e Battle royales em geral.
O 1º kit possui melhor relação cxb do q o kit Ryzen. Pro Ryzen ser melhor q o 10400 teria q fazer oc nas memórias, fora q sairia + caro não valendo o gasto a +. Vai usar a gpu integrada do 10400? Pq se for será mto sofrível, pegue o 10400f ao invés dele q às vezes sai + em conta. Sei q não é o melhor momento devido à mineração, mas o ideal era combinar c/ uma vga pelo - 1650/5500 xt. Ou partir pra um kit já c/ vídeo integrado r3 3350g/r5 4350g + b450(m).
 
O 1º kit possui melhor relação cxb do q o kit Ryzen. Pro Ryzen ser melhor q o 10400 teria q fazer oc nas memórias, fora q sairia + caro não valendo o gasto a +. Vai usar a gpu integrada do 10400? Pq se for será mto sofrível, pegue o 10400f ao invés dele q às vezes sai + em conta. Sei q não é o melhor momento devido à mineração, mas o ideal era combinar c/ uma vga pelo - 1650/5500 xt. Ou partir pra um kit já c/ vídeo integrado r3 3350g/r5 4350g + b450(m).
eu deixei sem GPU porque vou dar upgrade pra essas peças e ficar com minha gtx 1060 até final do ano, ou ano que vem, ou até aparecer um preço realista de umas 3060, 3060ti. no intel a memória fica em 2666mh, na amd dá pra mim fazer OC facilmente dessa memória pra 3600mhz. tu acha que essa diferença de frequência eu não vou notar o suficiente que valha essa diferença de valores? essa é minha questão.

Sobre a 10400, eu confundi os modelos, pretendo pegar a 10400f mesmo, sem placa integrada.
 
eu deixei sem GPU porque vou dar upgrade pra essas peças e ficar com minha gtx 1060 até final do ano, ou ano que vem, ou até aparecer um preço realista de umas 3060, 3060ti. no intel a memória fica em 2666mh, na amd dá pra mim fazer OC facilmente dessa memória pra 3600mhz. tu acha que essa diferença de frequência eu não vou notar o suficiente que valha essa diferença de valores? essa é minha questão.

Sobre a 10400, eu confundi os modelos, pretendo pegar a 10400f mesmo, sem placa integrada.
Só valeria a pena pegar o 3600 caso pretendesse fazer um upgrade futuro pra um 5800x, ou quem sabe seu refinamento. Como vc vai focar nos battle royales, tvz compensasse ficar c/ o 10400f msm, é qse 300 contos + em conta, isso q o 3600 neste exato momento está em promo na terá e manter as memórias de 2666mhz. Ainda assim considero caro, não acho q vale a pena o custo a +.
 
Galera qual é a melhor placa mãe custo x benefício para um Ryzen 7 3700x no momento? (Pensando em ups futuros)

Tô pensando na B550 TUF, mas meu medo é a garantia da Asus
 
Continuação tópico:
Oi gente, continuando o topico que eu havia criado, quero montar um pc até 5.300 de preferencia com uma intel l5 10400f, para jogar fps e mundo aberto, de preferencia ate 144fps sem ficar caindo muito. Obrigado
 
Olá, pessoal

Estou para fazer um upgrade considerável no PC, o atual já tem uns 10 anos.

Já tenho:
PSU: XPG Core Reactor 650W
VGA: Sapphire RX 580 Nitro+
CASE: Pichau Gadit X RTB
Monitor: LG 25UM58G (2560x1080) 75Hz

Está faltando MOBO, CPU e RAM, estou pensando em pegar o seguinte:

CPU: R5 5600X | R$2.299,00 | Terabyte
MOBO: Asus ROG Strix B550-F | ~R$1.330,00 | Kabum (Já bateu 1.3k na Kabum, só esperando outra promo do tipo, não peguei a tempo essa)
RAM: 2x XPG Spectrix D41 TUF 8GB | ~R$250,00 | Kabum (Também já apareceu por uns 250 na Kabum, só esperando outra promo do tipo)

Não tenho tanta pressa, então posso ficar esperando por volta desses preços para comprar, mas queria saber do pessoal que tem mais conhecimento, pois fiquei afastado dessa área, se está tudo ok ou eu poderia melhorar em algo, trocar alguma peça, algum aviso que eu poderia ter de antemão?

Obrigado a todos.
 
Boa tarde pessoal,

Estou montando um PC para a igreja que frequento.
Basicamente o uso será para Office e transmissão dos cultos online (YouTube, Facebook e Zoom) usando o OBS. Porém, eventualmente penso em fazer edições de vídeo/imagem.
Pensei em algo que dure bastante (por muitos ano!rs) e não dê dor de cabeça, mas que permita upgrades futuros caso surjam outras necessidades para a igreja.

Com isso em mente, to seguindo a linha da AMD e pensei na seguinte configuração base:
- Placa Mãe Asus TUF Gaming A520M-PLUS (R$ 614)
- Memória RAM 3.200Mhz 2 x 8GB (R$ 330 cada)
- Fonte Deepcool DA500, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, DP-BZ-DA500N (R$ 348)
- SSD WD Green 480 GB (R$ 416) (Obs.: A princípio não preciso de grande capacidade de armazenamento)


Agora vem a minha dúvida principal:
- Ryzen 5 3600 (R$1.369) + RX560 4GB (R$ 959) - Total: R$ 2.328
ou
- Ryzen 5 PRO 4650G (R$ 1.899) - Total: R$ 1.899 (vem com a placa de vídeo integrada - Vega7)
Sei da questão das placas de vídeo e os valores elevados, mas a diferença entre os dois "kits" de processadores está uns R$400.

Perguntas:
1) O que vocês acham da configuração base? Estou no caminho certo?
2) Pesquisei bastante sobre os processadores e sobre a RX560 vs Vega7, porém dada a diferença de R$400, se no futuro eu quiser/precisar fazer um upgrade e colocar uma placa de vídeo mais potente, qual das opções vocês escolheriam (3600+RX vs 4650G)? Fico pensando se eu conseguir vender a placa de vídeo no futuro, talvez essa diferença dos R$ 400 o valor que eu conseguiria na revenda da placa.

Enfim...to na dúvida, mas confesso que estou bem propenso a 3600+RX.
valeu
 
Boa tarde.

Estou amadurecendo a ideia de montar um PC para mim. O uso é básico: trabalho (sem exigências gráficas de áudio/vídeo), Football Manager, CS GO e, no máximo (mas não essencial), FIFA.
Montei um peça por peça em 2010, mas hoje eu não conheço NENHUMA mais. Tudo mudou e não tenho nem base.
Gostaria de gastar até R$ 4.500,00 (periféricos não contam, nem monitor), mas realmente não consigo ter nem um norte.

Alguém disposto a dar uma luz, ao menos?

Abraços e obrigado! :)
 
Boa tarde pessoal,

Estou montando um PC para a igreja que frequento.
Basicamente o uso será para Office e transmissão dos cultos online (YouTube, Facebook e Zoom) usando o OBS. Porém, eventualmente penso em fazer edições de vídeo/imagem.
Pensei em algo que dure bastante (por muitos ano!rs) e não dê dor de cabeça, mas que permita upgrades futuros caso surjam outras necessidades para a igreja.

Com isso em mente, to seguindo a linha da AMD e pensei na seguinte configuração base:
- Placa Mãe Asus TUF Gaming A520M-PLUS (R$ 614)
- Memória RAM 3.200Mhz 2 x 8GB (R$ 330 cada)
- Fonte Deepcool DA500, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, DP-BZ-DA500N (R$ 348)
- SSD WD Green 480 GB (R$ 416) (Obs.: A princípio não preciso de grande capacidade de armazenamento)


Agora vem a minha dúvida principal:
- Ryzen 5 3600 (R$1.369) + RX560 4GB (R$ 959) - Total: R$ 2.328
ou
- Ryzen 5 PRO 4650G (R$ 1.899) - Total: R$ 1.899 (vem com a placa de vídeo integrada - Vega7)
Sei da questão das placas de vídeo e os valores elevados, mas a diferença entre os dois "kits" de processadores está uns R$400.

Perguntas:
1) O que vocês acham da configuração base? Estou no caminho certo?
2) Pesquisei bastante sobre os processadores e sobre a RX560 vs Vega7, porém dada a diferença de R$400, se no futuro eu quiser/precisar fazer um upgrade e colocar uma placa de vídeo mais potente, qual das opções vocês escolheriam (3600+RX vs 4650G)? Fico pensando se eu conseguir vender a placa de vídeo no futuro, talvez essa diferença dos R$ 400 o valor que eu conseguiria na revenda da placa.

Enfim...to na dúvida, mas confesso que estou bem propenso a 3600+RX.
valeu

Você mesmo respondeu a sua dúvida.
Se for na opção 1, o que gastar a mais agora poderá ser recuperado no futuro. Já na opção 2, a economia seria imediata.
Como tudo está muito incerto e como você vai montar um PC para terceiros, iria na opção 2, mais barata agora.

Boa tarde.

Estou amadurecendo a ideia de montar um PC para mim. O uso é básico: trabalho (sem exigências gráficas de áudio/vídeo), Football Manager, CS GO e, no máximo (mas não essencial), FIFA.
Montei um peça por peça em 2010, mas hoje eu não conheço NENHUMA mais. Tudo mudou e não tenho nem base.
Gostaria de gastar até R$ 4.500,00 (periféricos não contam, nem monitor), mas realmente não consigo ter nem um norte.

Alguém disposto a dar uma luz, ao menos?

Abraços e obrigado! :)

Por R$ 4.500,00 é quase um milagre montar um PC que rode jogos.
Procure AMD com GPU integrados e placas mãe de entrada.
 
Você mesmo respondeu a sua dúvida.
Se for na opção 1, o que gastar a mais agora poderá ser recuperado no futuro. Já na opção 2, a economia seria imediata.
Como tudo está muito incerto e como você vai montar um PC para terceiros, iria na opção 2, mais barata agora.
J@ckB@uer
Valeu!! Como não manjo sobre preços de placas de vídeo e revendas (só sei que está tudo escasso e mto caro!), meu receio era conseguir recuperar algo que estivesse próximo à diferença dos R$ 400. Sei que no futuro terão mtas variáveis que poderão influenciar essa questão do preço :/

Com relação ao valor, recebi o aval para gastar até uns R$ 5.000 e as duas opções estariam dentro desse valor. O pessoal está prezando a qualidade dentro desse valor. Então tirando essa questão do valor, vc escolheria qual opção?
 
J@ckB@uer
Valeu!! Como não manjo sobre preços de placas de vídeo e revendas (só sei que está tudo escasso e mto caro!), meu receio era conseguir recuperar algo que estivesse próximo à diferença dos R$ 400. Sei que no futuro terão mtas variáveis que poderão influenciar essa questão do preço :/

Com relação ao valor, recebi o aval para gastar até uns R$ 5.000 e as duas opções estariam dentro desse valor. O pessoal está prezando a qualidade dentro desse valor. Então tirando essa questão do valor, vc escolheria qual opção?

Bem, se as duas opções estão dentro do orçamento, vá na melhor que é a primeira. ;)
 
Boa noite,

Fiz a compra do Ryzen 5 3600 e lendo a respeito vi que memória faz bastante diferença no desempenho geral com o mesmo, hoje possuo 12GB DDR 4 2133Mhz, estou querendo comprar 16GB de memoria 3200 mhz ou 3600 mhz, o que vale mais, 2x8GB 3200 hz CL16 ou 2x8GB 3600 mhz CL18 ?
 
Boa noite,

Fiz a compra do Ryzen 5 3600 e lendo a respeito vi que memória faz bastante diferença no desempenho geral com o mesmo, hoje possuo 12GB DDR 4 2133Mhz, estou querendo comprar 16GB de memoria 3200 mhz ou 3600 mhz, o que vale mais, 2x8GB 3200 hz CL16 ou 2x8GB 3600 mhz CL18 ?
Em termos de latência elas se equivalem, portanto iria na mais "rápida", de frequência maior. Ou seja, na 3600MHz CL18.
 
Pessoal, o PC abaixo, basicamente:
I5 4670K
GTX 970 G1 gaming
MSI Z87-G45

Estou começando a considerar a compra de um novo, que ele já está ficando meio cansado né...
Queria pegar algo "equivalente" (mid-high) pra jogar jogos diversos.
Não tenho pretensão de jogar em 4k, 1080p high pra mim está de bom tamanho.
Estou totalmente por fora de preços e peças, só assutado com os preços da VGA mesmo.
Alguma dica?
 
Pessoal, o PC abaixo, basicamente:
I5 4670K
GTX 970 G1 gaming
MSI Z87-G45

Estou começando a considerar a compra de um novo, que ele já está ficando meio cansado né...
Queria pegar algo "equivalente" (mid-high) pra jogar jogos diversos.
Não tenho pretensão de jogar em 4k, 1080p high pra mim está de bom tamanho.
Estou totalmente por fora de preços e peças, só assutado com os preços da VGA mesmo.
Alguma dica?

Pior momento para se fazer um upgrade. Se conseguir manter mais um pouco melhor. Ou pense em fazer um up de CPU/mobo/memórias e manter a VGA.
 
Pessoal, o PC abaixo, basicamente:
I5 4670K
GTX 970 G1 gaming
MSI Z87-G45

Estou começando a considerar a compra de um novo, que ele já está ficando meio cansado né...
Queria pegar algo "equivalente" (mid-high) pra jogar jogos diversos.
Não tenho pretensão de jogar em 4k, 1080p high pra mim está de bom tamanho.
Estou totalmente por fora de preços e peças, só assutado com os preços da VGA mesmo.
Alguma dica?
Momento não é muito bom, mas tem algumas opções. Acabei de sair de uma config parecida com essa tua, tinha uma asrock z87 extreme 4 + i5 4670k. Fiz upgrade pra uma configuração mid da 10° geração, está rodando tudo de boa.

Infelizmente não consegui trocar a gpu, mantive a GTX 770 2gb, só que a gpu está dando gargalo. Nos jogos o uso do processador fica em torno de 10%, enquanto a gpu está em 100%. Acredito que com a tua placa de video tu não teria esse problema.

As placas de video estão com preço muito alto mesmo :fire:
 
Boa tarde pessoal, por favor avaliem meu setup e me deem um feedback se está bom ou não e no que pode melhorar.

(COMPRADO)GABINETE: GADIT X
(COMPRADO)MEMÓRIA RAM: HYPERX FURY 8GB 3000MHZ
PLACA MÃE: ASROCK B450 STEEL LEGEND
PROCESSADOR: RYZEN 5 3500X
PLACA VIDEO: RX 570 OU GTX 1650
SSD: ?
FONTE: ?

Se puderem me instruir quais são os requisitos para selecionar um bom ssd e fonte também agradeço.

Valeu um abraço!
 
Boa tarde pessoal,

Estou montando um PC para a igreja que frequento.
Basicamente o uso será para Office e transmissão dos cultos online (YouTube, Facebook e Zoom) usando o OBS. Porém, eventualmente penso em fazer edições de vídeo/imagem.
Pensei em algo que dure bastante (por muitos ano!rs) e não dê dor de cabeça, mas que permita upgrades futuros caso surjam outras necessidades para a igreja.

Com isso em mente, to seguindo a linha da AMD e pensei na seguinte configuração base:
- Placa Mãe Asus TUF Gaming A520M-PLUS (R$ 614)
- Memória RAM 3.200Mhz 2 x 8GB (R$ 330 cada)
- Fonte Deepcool DA500, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, DP-BZ-DA500N (R$ 348)
- SSD WD Green 480 GB (R$ 416) (Obs.: A princípio não preciso de grande capacidade de armazenamento)


Agora vem a minha dúvida principal:
- Ryzen 5 3600 (R$1.369) + RX560 4GB (R$ 959) - Total: R$ 2.328
ou
- Ryzen 5 PRO 4650G (R$ 1.899) - Total: R$ 1.899 (vem com a placa de vídeo integrada - Vega7)
Sei da questão das placas de vídeo e os valores elevados, mas a diferença entre os dois "kits" de processadores está uns R$400.

Perguntas:
1) O que vocês acham da configuração base? Estou no caminho certo?
2) Pesquisei bastante sobre os processadores e sobre a RX560 vs Vega7, porém dada a diferença de R$400, se no futuro eu quiser/precisar fazer um upgrade e colocar uma placa de vídeo mais potente, qual das opções vocês escolheriam (3600+RX vs 4650G)? Fico pensando se eu conseguir vender a placa de vídeo no futuro, talvez essa diferença dos R$ 400 o valor que eu conseguiria na revenda da placa.

Enfim...to na dúvida, mas confesso que estou bem propenso a 3600+RX.
valeu
nao pegaria a520 hoje. acho que ela nem suporta os 4000g tb(tem que olhar direito).

iria em uma b450m ou b550m mesmo, e sobre cpu, as vezes compensa pegar uma rx550 se n for jogar nada mesmo, ou uma 710/1030. hoje tinha um kit bom na tera do 4650g + b450m aorus por 2k, acho um preço bom

 
(COMPRADO)GABINETE: GADIT X
(COMPRADO)MEMÓRIA RAM: HYPERX FURY 8GB 3000MHZ
PLACA MÃE: ASROCK B450 STEEL LEGEND
PROCESSADOR: RYZEN 5 3500X
PLACA VIDEO: RX 570 OU GTX 1650
SSD: ?
FONTE: ?

Gabinete é questão de gosto.

Memória se seu objetivo é ter 8Gb deveria ter comprado 2x4Gb para ter o dual channel. Ou compra mais uma de 8Gb.

Ryzen 5 3500x é um 6/6 que pro meu uso é excelente. Mas vai do que você pretende. Se for jogar coisas leves ou jogos competitivos e estiver um precinho barato só vai. Por outro lado certos jogos os 6/6 tem suas limitações. ( Não vá na falácia de que é ruim ou blá blá blá, vai do seu USO e situação financeira )

Placa de vídeo na atual situação eu sinceramente nem sei o que recomendar, não vejo nada a respeito faz tempo. Só sei que estão caras até demais.

E um SSD de 120 só pro sistema se quiser economizar já está de bom tamanho.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo