• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pensando por esse lado sim, mas já comprou o processador? Se sim, infelizmente é oq tem. Senão logo estará chegando ao mercado as mais em conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Veja se a placa tem aquela função de BIOS Flashback(?) não lembro o nome, que tu pode fazer update sem precisar do processador.
Já comprei o processador. Fui no desespero e não me atentei nas mbs.
Obrigado pela dica, vou dar uma olhada no Bios flashback
 
Para qual uso vai ser o PC?, só para games mesmo ou uso para renderização de vídeo ou coisa do gênero?
Quais jogos pretende jogar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para qual uso vai ser o PC?, só para games mesmo ou uso para renderização de vídeo ou coisa do gênero?
Quais jogos pretende jogar?
Olá pessoal, vou ser bem direto, o intuito desse tópico é agrupar todas as dúvidas a respeito de montagens de computadores tanto para jogos tanto para uso em profissional/trabalho. Assim de forma organizada, quem tiver dúvidas pode pegar uma dica de outro usuário etc.

Peço ajuda dos usuários que respondem os tópicos criados diariamente, “pc até X” “ajuda a montar pc gamer/profissional”, a contribuir com esse que tem o intuito de organizar a área.




Atenção: Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.
Sou novo nessa area de pc, montei esse pc por 4500. Tem alguma opção melhor por esse preço ou vale a pena esse que eu montei por esse preço? E vocês sabem se roda todos os jogos ou roda a maioria?tudo em 60fps pra cima no minimo.

Processador: I3 10100f
Placa de Vídeo: Pcyes Geforce Gtx 1650 super 4gb Graffiti
SSD: Lexar lexar NQ100 SataIII 480gb leituras: 560mb/s
Memória Ram: Crucial Ballistix Sport Lt 16gb (2x8)2666mhz
Fonte: Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze
Placa-Mãe: Asus EX-B460M-V5, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
Gabinete: T-Dagger G10B, Mid Tower, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan, TGC-G10B
 
Bom dia pessoal!

Ainda estou na batalha pra montar meu primeiro PC gamer. Com os preços absurdos não ando muito animado.

Na Terabyte tem um kit que me interessou:

Kit Upgrade, AMD Ryzen 5 3600, Gigabyte B450 AORUS M, Memória DDR4 16GB (2x8GB) 3000Mhz, SSD 120GB
R$ 3.199,00​

eu colocaria um NVMe de 480gb e mais um ssd de 480gb

Ai preciso de indicação de placa de vídeo com um bom custo x beneficio.

Orçamento pra montar o PC sem os periféricos é 7,5K estourando 8K

E gostaria de saber se essa configuração suporta um up futuro quando as placas baixarem.

Se tiverem outras configurações nessa faixa eu agradeço.





 
Última edição:
Bom dia, tudo bem com vocês?

Creio que a minha duvida seja algo comum como a da maioria das pessoas aqui do topico. porem com a situacao da pandemia, apos varias pesquisas essa inflação de valores afetou todos os qualquer notebook e desktop e qualquer configuracao de todas as marcas possiveis e as impossiveis do mercado. eu nao vou especificar muito as configuracoes por causa da situacao, prefiro deixar mais aberto para quem quiser me ajudar consiga aumentar o leque de opcoes. Bom vamos la, a minha situacao (problema) e a seguinte:

Estou necessitando de uma maquina que me atenda no ramo profissional porem as vezes precisarei mexer em alguma ferramenta que exija mais da parte do video, porem nao e constante isso, mas costumo estar com varias abas abertas do navegador enquanto uso algum programa de edicao de texto ou video e nao gostaria que travasse ou ficasse "muito lento".

Bom, em relacao a games.....eu gosto porem nao possuo muito tempo para me dedicar atualmente a jogatina virtual.....mas gostaria de testar alguns games mais pesados e conferir lançamentos a vezes (nao e regra) porem nao sou fanatico em perfeicao grafica, seriam mais games de medio/baixo resolucao grafica ja esta ok....as vezes gosta de testar e jogar em emuladores mais antigos (ps2,wii,xbox).

E o mais importante, que me de possibilidade de uma "boa expansao" de memoria (2 slots no minimo) e hd , se houver a possibilidade de trocar ou adicionar uma placa de video em um futuro upgrade seria perfeito, e ate trocar o processador (isso e restrito apenas a desktops? ) pretendo ficar com essa maquina por um medio prazo (longo prazo so em um mundo perfeito....rs).

Agradeço de antemao quem puder me ajudar e um otimo dia a todos ! =D
 
Bom dia pessoal!

Ainda estou na batalha pra montar meu primeiro PC gamer. Com os preços absurdos não ando muito animado.

Na Terabyte tem um kit que me interessou:

Kit Upgrade, AMD Ryzen 5 3600, Gigabyte B450 AORUS M, Memória DDR4 16GB (2x8GB) 3000Mhz, SSD 120GB​

R$ 3.199,00​

eu colocaria um NVMe de 480gb e mais um ssd de 480gb

Ai preciso de indicação de placa de vídeo com um bom custo x beneficio.

Orçamento pra montar o PC sem os periféricos é 7,5K estourando 8K

E gostaria de saber se essa configuração suporta um up futuro quando as placas baixarem.

Se tiverem outras configurações nessa faixa eu agradeço.




O kit do 3600 tá mto caro. O 11400f + z490 (msm q seja um chipset caro e o único compatível pros 11th) vale bem + a pena. A placa Z490 msm já vai estar preparada p/ futuros upgrades. Qnt à vga tá bem complicado indicar uma por causa da pandemia, excassez e mineração, todas estão bem caras. O jeito é garimpar em alguma loja uma rx 570 4gb pq é a única c/ desempenho mín decente por um preço "aceitável".

Bom dia, tudo bem com vocês?

Creio que a minha duvida seja algo comum como a da maioria das pessoas aqui do topico. porem com a situacao da pandemia, apos varias pesquisas essa inflação de valores afetou todos os qualquer notebook e desktop e qualquer configuracao de todas as marcas possiveis e as impossiveis do mercado. eu nao vou especificar muito as configuracoes por causa da situacao, prefiro deixar mais aberto para quem quiser me ajudar consiga aumentar o leque de opcoes. Bom vamos la, a minha situacao (problema) e a seguinte:

Estou necessitando de uma maquina que me atenda no ramo profissional porem as vezes precisarei mexer em alguma ferramenta que exija mais da parte do video, porem nao e constante isso, mas costumo estar com varias abas abertas do navegador enquanto uso algum programa de edicao de texto ou video e nao gostaria que travasse ou ficasse "muito lento".

Bom, em relacao a games.....eu gosto porem nao possuo muito tempo para me dedicar atualmente a jogatina virtual.....mas gostaria de testar alguns games mais pesados e conferir lançamentos a vezes (nao e regra) porem nao sou fanatico em perfeicao grafica, seriam mais games de medio/baixo resolucao grafica ja esta ok....as vezes gosta de testar e jogar em emuladores mais antigos (ps2,wii,xbox).

E o mais importante, que me de possibilidade de uma "boa expansao" de memoria (2 slots no minimo) e hd , se houver a possibilidade de trocar ou adicionar uma placa de video em um futuro upgrade seria perfeito, e ate trocar o processador (isso e restrito apenas a desktops? ) pretendo ficar com essa maquina por um medio prazo (longo prazo so em um mundo perfeito....rs).

Agradeço de antemao quem puder me ajudar e um otimo dia a todos ! =D
Recomendo a msm config do post acima.
 
Boa tarde, tudo certo?

Tenho 2 configurações na minha mente, uma com um 10100f e uma gtx 1050 ti e outra com o 10400f e uma rx 550, ambas com 16gb de ram e uma h410 (no caso do 10400f, talvez consiga encaixar uma b460).

Qual das 2 vocês acham melhor ao longo prazo? Desejo fazer um upgrade somente daqui a uns 5 7 anos.

Se tiverem outras ideias, meu orçamento total é de 5k, mas não tenho monitor, nem mouse e nem teclado, então decidi separar 1k pra essas coisas, o que deixa o pc total com 4k pra ser gasto.

Lembrando que meu uso será destinado a somente jogar, não desejo fazer live nem nada do tipo; Jogarei Minecraft, roblox, euro truck simulator 2, forza horizon 4, beamng.drive, enquanto queria deixar coisas de fundo, tipo o discord e spotify abertos.

Agradeço pela atenção!
 
Boa tarde, tudo certo?

Tenho 2 configurações na minha mente, uma com um 10100f e uma gtx 1050 ti e outra com o 10400f e uma rx 550.

Qual das 2 vocês acham melhor ao longo prazo? Desejo fazer um upgrade somente daqui a uns 5 7 anos.

Se tiverem outras ideias, meu orçamento total pra o pc é de 4000 reais.

Lembrando que meu uso será destinado a somente jogar, não desejo fazer live nem nada do tipo; Jogarei Minecraft, roblox, euro truck simulator 2, forza horizon 4, beamng.drive, enquanto queria deixar coisas de fundo, tipo o discord e spotify abertos.

Agradeço pela atenção!
Pra rodar esses 2 programas em 2º plano o 10400f + rx 550 s/ dúvidas e terá maior longevidade. Aí só precisará trocar a vga + pra frente.
 
Pra rodar esses 2 programas em 2º plano o 10400f + rx 550 s/ dúvidas e terá maior longevidade. Aí só precisará trocar a vga + pra frente.
Você acha que no momento o que tá valendo é o lado da Intel, por mais de todos os problemas de que não vai ter compatibilidade da nova geração nessa mobo?
 
Você acha que no momento o que tá valendo é o lado da Intel, por mais de todos os problemas de que não vai ter compatibilidade da nova geração nessa mobo?
Bom, tem o 11400f + Z490 q aí essa placa vai ter compatibilidade c/ os da 11th. Ou economizar no kit 1600af + b450/550 e fazer o upgrade pros r5xxx.
 
Você acha que no momento o que tá valendo é o lado da Intel, por mais de todos os problemas de que não vai ter compatibilidade da nova geração nessa mobo?

Se você citou o 10400 é pq estava de olho em uma série 400 ( Chipset ), tem compatibilidade sim.

Todos os de 10 geração servem tanto em 400 quanto 500. A exceção é pra 11 geração que tem suas limitações, no caso apenas H470/Z490 e todas as 500.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou eu entendi errado e o ponto seria um upgrade para a 11°. Isso aí nem compensa mas né, caso pretenda é um problema sim.
 
Eu tenho um 6700k, z170 gaming 7 gigabyte noctua nd15 como cooler e estou pensando em trocar por um i9 10900k, e pergunto qual seria uma boa placa mãe?
Estou pensando no z490 gaming x porque a gigabyte nunca me deu dor de cabeça, pelo contrário.
Outra dúvida, vi por cima que tem a possibilidade de eu reaproveitar esse meu cooler nessa cpu correto? Seria ótimo pois ele é top demais. Agradeço aos colegas por antecipação.
 
Eu tenho um 6700k, z170 gaming 7 gigabyte noctua nd15 como cooler e estou pensando em trocar por um i9 10900k, e pergunto qual seria uma boa placa mãe?
Estou pensando no z490 gaming x porque a gigabyte nunca me deu dor de cabeça, pelo contrário.
Outra dúvida, vi por cima que tem a possibilidade de eu reaproveitar esse meu cooler nessa cpu correto? Seria ótimo pois ele é top demais. Agradeço aos colegas por antecipação.
Se for pensando em longevidade iria no 10850k q tá por 2.7k na Amazon. É praticamente o 10900k + barato. Sobre a mobo, não sei qnt às da Intel, mas frequentemente vejo relatos de b.o's do pessoal qnd att o bios na AMD. Eu iria de Asus Tuf Gaming Z490 Plus, bios + confiável.
A respeito do cooler encaixa de boas, creio q a furacão do 1200 seja = ao 1151. Senão, basta solicitar o adaptador pra Noctua.
 
Se for pensando em longevidade iria no 10850k q tá por 2.7k na Amazon. É praticamente o 10900k + barato. Sobre a mobo, não sei qnt às da Intel, mas frequentemente vejo relatos de b.o's do pessoal qnd att o bios na AMD. Eu iria de Asus Tuf Gaming Z490 Plus, bios + confiável.
A respeito do cooler encaixa de boas, creio q a furacão do 1200 seja = ao 1151. Senão, basta solicitar o adaptador pra Noctuo
Se for pensando em longevidade iria no 10850k q tá por 2.7k na Amazon. É praticamente o 10900k + barato. Sobre a mobo, não sei qnt às da Intel, mas frequentemente vejo relatos de b.o's do pessoal qnd att o bios na AMD. Eu iria de Asus Tuf Gaming Z490 Plus, bios + confiável.
A respeito do cooler encaixa de boas, creio q a furacão do 1200 seja = ao 1151. Senão, basta solicitar o adaptador pra Noctua.

realmente 10850 boa indicação, quero algo mais longevo mesmo, pelo menos 10 cores. Motherboard vi uma asrock phantom 4, sempre fakam muito bem das asrock. E os cooler 1150+ cabem nos 1200, própria noctua já disse.
 
Bom dia a todos, quero fazer upgrade de kit processador, mobo e memórias, já que minha placa mãe atual se foi e estou precisando urgente. Eu estava pesquisando por kits ryzen principalmente o ryzen 5 3600, mas depois de ler mais sobre vi muita gente dizendo que os i5 10400f e 11400f estão com melhor custoXbeneficio e se saindo melhor até mesmo em desempenho. Por enquanto eu boletei as placas abaixo, uma B460 Phantom Gaming 4 por R$ 724 e uma B460M Steel Legend por R$ 841. Fiquei em duvida nas duas, mas confesso que placas ATX me atraem mais, mesmo essa Phantom Gaming 4 possuindo menos recursos que a Steel Legend. O i5 11400f funciona sem problemas nessas mobos Chipset b460? Eu até cogitei pegar uma b550, mas os preços ainda estão muito altos e eu preciso comprar agora.

www.kabum.com.br

Placa-Mãe ASRock B460 Phantom Gaming 4, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

www.kabum.com.br

Placa-Mãe ASRock B460M Steel Legend, Intel LGA1200, Micro ATX, DDR4


Minha duvida é se juntando o valor de uma destas placas mais o i5 10400F ou 11400F o custo benefício será de fato melhor que um ryzen.
 
Fala pessoal!
Direto ao ponto, quero montar um pc pra trabalho (design) para as seguintes finalidades:
-Arquivos grandes no photoshop (pintura digital e matte painting, não quero me preocupar com PS travando editando imagens grandes e complexas)
-Modelagem 3D (Zbrush)

O que vocês acham desse setup?
-Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX (R$749,00)
-Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 (R$619,00)
-Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti WindForce OC 6G, GDDR6 - GV-N166TWF2OC-6GD (R$??????)
-2x Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16 (R$634,00 as duas)
-SSD Kingston A2000, 250GB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1100MB/s - SA2000M8/250G (R$430,00)
-HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM006 (R$410,00)
-Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular CX650M - CP-9020103 (R$630,00)
-Gabinete: não sei ainda, talvez seria uns R$300

Monitor seria o LG LED 29´ Ultrawide 29WK600 (Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado) (R$1.600,00)

Orçamento: Acho que até 7k, mas, né, vamo economizar hahaha. Tirando a placa de vídeo, tudo isso daria uns 5.400,00 + -. Coloquei os preços pra ver se não estão muito caros, apesar de tudo estar. Acham um preço bom?
Obs1: Placa de vídeo não sei quando vou comprar, mas a intenção era pegar aquela 1660.

Valeuuuu!
 
Tava querendo atualizar meu PC para um Rizen 5 5600X, mas como esta confuso comprar uma placa mãe hj em dia, tantas nomenclaturas, modelos, e esses chipsets maior confusão, os B550 deveriam ser de baixo custo mas estão o mesmo preço dos X570... n da para entender nd, dei uma pesquisada mas fiquei com dúvidas ainda.

Desses 2 modelos abaixo, qual compensa mais (ambos mesmo preço) :

Gigabyte Aorus Master B550 ou Gigabyte Aorus Pro X570 ?

Obrigado
 
Fala pessoal!
Direto ao ponto, quero montar um pc pra trabalho (design) para as seguintes finalidades:
-Arquivos grandes no photoshop (pintura digital e matte painting, não quero me preocupar com PS travando editando imagens grandes e complexas)
-Modelagem 3D (Zbrush)

O que vocês acham desse setup?
-Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX (R$749,00)
-Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 (R$619,00)
-Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti WindForce OC 6G, GDDR6 - GV-N166TWF2OC-6GD (R$??????)
-2x Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16 (R$634,00 as duas)
-SSD Kingston A2000, 250GB, M.2 NVMe, Leitura 2000MB/s, Gravação 1100MB/s - SA2000M8/250G (R$430,00)
-HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM006 (R$410,00)
-Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular CX650M - CP-9020103 (R$630,00)
-Gabinete: não sei ainda, talvez seria uns R$300

Monitor seria o LG LED 29´ Ultrawide 29WK600 (Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado) (R$1.600,00)

Orçamento: Acho que até 7k, mas, né, vamo economizar hahaha. Tirando a placa de vídeo, tudo isso daria uns 5.400,00 + -. Coloquei os preços pra ver se não estão muito caros, apesar de tudo estar. Acham um preço bom?
Obs1: Placa de vídeo não sei quando vou comprar, mas a intenção era pegar aquela 1660.

Valeuuuu!
O 1600af acho q é um bom cpu pra começar, mas se puder pegar um + forte tipo o 3700x/10700k pros renders recomendo.
Essa Asus trocaria por pelo - uma gigabyte b450m ds3h. Tem um dissipador pra não acumular mto calor nós vrm's na hr de renderizar.
Memória por 2x8gb da Crucial Ballistix Sports 3000mhz Cl 15 (modelo individual vermelho sai + barato).
Vga no momento tá ultra insanidade por causa da mineração, pandemia e escassez. Portanto adiaria um pouco. Se tiver uma pra ir usando provisoriamente e + pra frente qnd baixarem um pouco os preços melhor.
O resto tem como manter.

Tava querendo atualizar meu PC para um Rizen 5 5600X, mas como esta confuso comprar uma placa mãe hj em dia, tantas nomenclaturas, modelos, e esses chipsets maior confusão, os B550 deveriam ser de baixo custo mas estão o mesmo preço dos X570... n da para entender nd, dei uma pesquisada mas fiquei com dúvidas ainda.

Desses 2 modelos abaixo, qual compensa mais (ambos mesmo preço) :

Gigabyte Aorus Master B550 ou Gigabyte Aorus Pro X570 ?

Obrigado
Eu avaliaria tbm o 11400f + b560, cxb mto bom no momento e q só este kit fica qse o msm preço do 5600x.
 
Olá pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês. Atualmente, a configuração do meu PC é : I5 9400F, GTX 1060 6gb, B360M AORUS GAMING 3, WATER COOLER DA COOLER MASTER E UMA FONTE DE 500 W com PFC ativo e selo 80 Plus, 16GB de RAM 2x8 2400mhz. O que está acontecendo é o seguinte, em alguns jogos eu possuo um desempenho bom, com FPS elevados (OBS* meu monitor é de 144hz). Porém, existem alguns outros jogos que estão com o desempenho bem ruim, sendo que estes rodavam bem até um tempo atrás. Eu gostaria de saber se é necessário fazer um upgrade de alguma peça e também se vocês têm alguma recomendação. Eu estava pensando em comprar uma memória da Corsair de 2666mhz, mas não sei se teria grandes diferenças. Eu acredito que meu processador esteja deixando um pouco a desejar, mas não sei ao certo!
 
sendo que estes rodavam bem até um tempo atrás.

O básico já fez? Atualizar drivers etc? Ou até mesmo uma simples formatação? Dependendo do jogo esse i5 vai sim ter seus problemas por ser um 6/6. Mas se rodava bem anteriormente eu veria a possibilidade de uma formatação e depois sim ver o que fazer.
 
Tenho a oprtunidade de pegar um kit de memórias:
F4-3600C16D-32GTZRC / Timing 16-19-19-39 / Latência C16.

Esse kit daria um ganho de performance em relação ao meu kit F4-3200C16Q-32GTZR" ou não valeria a pena trocar?

[]´s
 
O básico já fez? Atualizar drivers etc? Ou até mesmo uma simples formatação? Dependendo do jogo esse i5 vai sim ter seus problemas por ser um 6/6. Mas se rodava bem anteriormente eu veria a possibilidade de uma formatação e depois sim ver o que fazer.
Sim, o computador já foi formatado, aliás, bem recentemente. Os drivers da placa de vídeo estão sempre em ordem. Existe algum aplicativo para ver se falta algum outro drive a ser atualizado ?
 
Boa tarde compensa um i7 10700k por 2249 ?
estou dividido entre pegar ele ou a 12 gen(e esperar pelo menos uns bons meses para baixar de preço e comprar)
estou com um i7 7700 non k
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo