• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vou usar o preço do i5 como base e nivelar por baixo. Pegaria o i3-10100 ou normal - mesmo desempenho do i5. O F lhe trás economia, o normal um pouco mais barato que o i5 e ainda tem a garantia de uma iGPU ( por mais cabreira que seja, na atual situação é bom ).

Tendo a economia como um ponto colocaria +1 pente de memória para poder ter o dual channel e estaria ótimo.
Grande sugestão! Obrigado. Estou tentando, ainda, resolver o problema do meu atual PC e se eu realmente for fazer o upgrade, irei seguir a sua sugestão. Obrigado mais uma vez.
 
Bom dia, comprei um pc e ele está com a placa mãe asus b150i pro gaming/wifi/aura( é uma mini ITX)

Mas eu percebi que o cooler do processador está em cima do slot de uma das memórias ram( no caso está usando só um slot)
Alguém sabe de um cooler com um bom poder de resfriamento que eu possa colocar sem ele ficar em cima do slot da RAM?
 
Bom dia pessoal!

Estou montando um kit com :

5600x
x570 aorus pro
RX550 (enquanto nao aparece uma oportunidade de pegar algo melhor)

A dúvida que eu ainda tenho está nos pentes de memória.

O que eu gostaria mesmo de comprar, 2x8 ballistix 3600 16 rgb branca , eu nao acho em lugar nenhum (se alguem achar me avise por favor).

Nesse caso, estou pensando em pegar 2x8 geil super luce 3600 18 branca. O que acham dessa memória ? É uma boa escolha ? Por 20 reais de diferenca por pente, vale mais a pena a 3200 16 ou a 3600 18 ?

Alguem tem alguma outra sugestao de memoria que case bem com o 5600x e que seja branca ?

Obrigado!
 
Última edição:
Eu tenho um pc com um i3 7100 e uma gtx 1050 2gb, que montei no final de 2017, planejo dar upgrade para um i3 10100f e uma gtx 1650 super em 2022, não tenho pressa para esse upgrade, podendo mudar as configurações dependendo do que tiver sido lançado, porém comecei a considerar comprar um ps5 e manter meu pc atual para estudo/uso cotidiano/ jogos de tamanho leve e médio, o ps5 seria para jogos mais pesados e alguns exclusivos que tenho interesse em jogar, pois tive apenas ps2 e xbox 360, qual opção seria melhor?
 
qual opção seria melhor?

Você já tem a resposta. Só pensar quais são suas necessidades. Console tu fica travado em jogo/entretenimento e é isso - porém o CxB compensa horrores, e se quiser algo que só tenha lá é o ideal.

Por outro lado o PC é versátil, vai ser inferior a um console? Sim. Mas te possibilita e abre n portas. E tu pode ir trocando com o tempo algo se achar necessário.

Eu iria no kit, como tu citou estudos/uso cotidiano. Não sei o que tu estuda e/ou faz, mas sempre priorizo o uso geral acima de apenas jogos. Porém vai de ti a decisão.
 
Você já tem a resposta. Só pensar quais são suas necessidades. Console tu fica travado em jogo/entretenimento e é isso - porém o CxB compensa horrores, e se quiser algo que só tenha lá é o ideal.

Por outro lado o PC é versátil, vai ser inferior a um console? Sim. Mas te possibilita e abre n portas. E tu pode ir trocando com o tempo algo se achar necessário.

Eu iria no kit, como tu citou estudos/uso cotidiano. Não sei o que tu estuda e/ou faz, mas sempre priorizo o uso geral acima de apenas jogos. Porém vai de ti a decisão.
Refleti bastante e acho que as 2 opções são boas, a configuração que tenho atualmente me serve bem para o uso cotidiano ( YouTube, Twitch, redes sociais...) e para estudos ( faço faculdade de direito, daí utilizo bastante os programas word e PowerPoint), eu consigo jogar jogos leves e medianos, o upgrade seria mesmo para jogar jogos mais exigentes, se não ficava com a minha configuração atual até mais tempo, no ps5 tem 3 exclusivos que eu tenho interesse (Bloodborne,demons souls, Spiderman), mas não compraria o console só por eles, enfim acho que o preço que vai determinar qual vou escolher, pretendo gastar no máximo 3k no upgrade ou pegar a versão do ps5 sem leitor de disco que sairia em torno de 4k, a longo prazo o PC sairia mais em conta, porém não poderia jogar os exclusivos e teria um desempenho inferior (não que eu ligue muito, rodando jogos pesados em 1080p 30 fps no mínimo já é suficiente para mim, estou acostumado a jogar com gráficos no baixo).

Acho que colocando na balança pende um pouco mais para o upgrade no pc, mas se os preços das peças continuarem exorbitantes daí vou de console.

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Acho que colocando na balança pende um pouco mais para o upgrade no pc, mas se os preços das peças continuarem exorbitantes daí vou de console.

No atual momento, caso o que você tenha esteja lhe atendendendo e mesmo que dê vontade de fazer algo diferente continuar okay, não vejo motivos para trocar. É como tu disse, o PC a longo prazo se torna muito mais econômico. Mas isso vai das pretensões da pessoa de trocar algo com o tempo ou condições.

Senão for trocar ou não tiver condições para tal vai de console mesmo. Tem os exclusivos que pra quem gosta é bom, um excelente CxB. Tu citou o PS5 Edição Digital, o mesmo pelo o que eu tava 4.199,00(?) o que se encontra por esse preço em computadores hoje?

Só colocar na balança uso geral/lazer e pronto. - senão fosse os exclusivos até falaria para ir no Series S, 2700 no atual momento é um precinho ótimo.
 
Boa tarde gente, vou comprar um kit de memória (2x8 3600mhz) compatível segundo qvl da b550e rog, mas nao tem no site se é compatível para os 4 pentes caso eu queria fazer um upgrade no futuro. Minha questão: é compatível ou pode dar problemas comprar?
 
Pessoal, não achei lugar específico pra postar. Tem +/- 1 mês meu PC está demorando demais pra desligar ou reiniciar, coisa de 60seg. Nesse meio tempo, não mexi em nada que pudesse ocasionar isso. Alguem sabe o que pode ser?
Pra iniciar, é rapidão, porem o problema é pra desligar ou reiniciar.
 
Boa tarde galera. Preciso de uma ajuda de vocês. Gostaria de saber qual seria uma configuração custo/benefício para montar um PC destinado a usos em geoprocessamento (elaboração de mapas e imagens 3D). Se der para jogar alguma coisa seria um bônus. Estou pensando em montar um a longo prazo, visando upgrades futuros.
 
Então galera, queria saber se um modelo especifico de memoria poderia sair de linha rapidamente e não ser mais encontrada no mercado, no meu caso, após um ano, iria fazer up de memoria do qual o modelo seria a patriot viper 8gb 2666 PVE48G266C6GY. Quais as chances de que após um ano este modelo ainda seja encontrado no mercado ? de 1 a 10 ?
 
Então galera, queria saber se um modelo especifico de memoria poderia sair de linha rapidamente e não ser mais encontrada no mercado, no meu caso, após um ano, iria fazer up de memoria do qual o modelo seria a patriot viper 8gb 2666 PVE48G266C6GY. Quais as chances de que após um ano este modelo ainda seja encontrado no mercado ? de 1 a 10 ?

Acho que varia conforme o fabricante, mas eu comprei duas HyperX 1600 Mhz 8 GB DDR3 em 2014, vendi uma em 2018 e depois consegui comprar outra em 2020.
 
Bom dia pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu setup, estou pensando entre 2 opções bem distintas uma da outra.
- A 1ª é investir na 3ª geração da Intel, tendo em vista que acho uma geração de processadores excelente, eu pegaria um i5 3470, já tenho memória ram DDR3 (pois tenho um i5 de 1ª geração comigo).

- A 2ª opção, é investir na 9ª ou na 10ª geração já, porém, pegando um Pentium Gold e tendo que comprar 8gb de RAM.

Quais dessas 2 opções vocês me recomendam?
Tendo em vista que quero jogar alguns jogos atuais, não me importo de jogar no low, porém com estabilidade.
Minha atual placa de vídeo é uma GTX 750 TI, porém, mais pra frente pretendo fazer um upgrade nela.

Obrigado.
 
Bom dia pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu setup, estou pensando entre 2 opções bem distintas uma da outra.
- A 1ª é investir na 3ª geração da Intel, tendo em vista que acho uma geração de processadores excelente, eu pegaria um i5 3470, já tenho memória ram DDR3 (pois tenho um i5 de 1ª geração comigo).

- A 2ª opção, é investir na 9ª ou na 10ª geração já, porém, pegando um Pentium Gold e tendo que comprar 8gb de RAM.

Quais dessas 2 opções vocês me recomendam?
Tendo em vista que quero jogar alguns jogos atuais, não me importo de jogar no low, porém com estabilidade.
Minha atual placa de vídeo é uma GTX 750 TI, porém, mais pra frente pretendo fazer um upgrade nela.

Obrigado.
Não sei o qnt está disposto a pagar, só q ambas as opções são péssimas. A 1ª pelo fato de ser bem defasada;
a 2ª apesar de ser uma geração + atual é bem de entrada e insuficiente (cpu de 2c/4t), vai passar raiva. Se quer um pouco + de longevidade venderia seu kit, juntaria + grana e pegaria no mín o 10100f + h410 (ideal seria uma b460 por ter 4 slots de ram p/ upgrade de memórias futuramente, mas deduzo q o teu orçamento já esteja bem apertado) ao invés do Pentium pois vc terá + alívio nos jogos leves a longo prazo.
 
Boa tarde, gostaria de pedir uma opinião sobre essa composição que eu cheguei, não entendo muito sobre PCS então eu fico com medo das peças não terem compatibilidade ou mesmo gargarlar.


Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4
placa-mãe Biostar B550MH, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4
Placa de Vídeo Galax, Geforce, RTX 2060 OC Dual, 6GB, GDDR6, 192Bit, 26NRL7HPX7OC
SSD Corsair Force MP510, 480GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 3480MBs Gravação 2000MBs x2
Fonte Gamemax GM600 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular, OEM
Gabinete Gamer T-Dagger, Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan

Ja tenho:
HD Seagate 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM003 - BOX
SSD Adata XPG SX900 128GB 2,5 Sata 6Gb/s Ultra Slim, ASX900S3-128GM-C - BOX

Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
 
Não sei o qnt está disposto a pagar, só q ambas as opções são péssimas. A 1ª pelo fato de ser bem defasada;
a 2ª apesar de ser uma geração + atual é bem de entrada e insuficiente (cpu de 2c/4t), vai passar raiva. Se quer um pouco + de longevidade venderia seu kit, juntaria + grana e pegaria no mín o 10100f + h410 (ideal seria uma b460 por ter 4 slots de ram p/ upgrade de memórias futuramente, mas deduzo q o teu orçamento já esteja bem apertado) ao invés do Pentium pois vc terá + alívio nos jogos leves a longo prazo.
Obrigado pela resposta,
Então, isso que você citou eram minhas preocupações mesmo, por isso até fiz a pergunta aqui.
A 3ª geração está barata, mas provavelmente eu só iria encontrar as peças no mercado de usados.

Sobre o Pentium Gold, tenho um amigo que tem e ele consegue rodar alguns jogos, porém minha preocupação é o fato do processador ser dual core mesmo.
Esse 10100f que você citou, achei bem interessante, uma dúvida, será que iria dar gargalo com a minha GTX 750 TI?
Mesmo que sofra um gargalo, pretendo trocar a vga mais pra frente.
 
Obrigado pela resposta,
Então, isso que você citou eram minhas preocupações mesmo, por isso até fiz a pergunta aqui.
A 3ª geração está barata, mas provavelmente eu só iria encontrar as peças no mercado de usados.

Sobre o Pentium Gold, tenho um amigo que tem e ele consegue rodar alguns jogos, porém minha preocupação é o fato do processador ser dual core mesmo.
Esse 10100f que você citou, achei bem interessante, uma dúvida, será que iria dar gargalo com a minha GTX 750 TI?
Mesmo que sofra um gargalo, pretendo trocar a vga mais pra frente.
Gargalo? Ele vai rodar dando "risada". Pode ir tranquilo, ele leva e sobra. O gargalo será tua vga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, gostaria de pedir uma opinião sobre essa composição que eu cheguei, não entendo muito sobre PCS então eu fico com medo das peças não terem compatibilidade ou mesmo gargarlar.


Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4
placa-mãe Biostar B550MH, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4
Placa de Vídeo Galax, Geforce, RTX 2060 OC Dual, 6GB, GDDR6, 192Bit, 26NRL7HPX7OC
SSD Corsair Force MP510, 480GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 3480MBs Gravação 2000MBs x2
Fonte Gamemax GM600 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular, OEM
Gabinete Gamer T-Dagger, Cube, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan

Ja tenho:
HD Seagate 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM003 - BOX
SSD Adata XPG SX900 128GB 2,5 Sata 6Gb/s Ultra Slim, ASX900S3-128GM-C - BOX

Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
É uma cfg. boa, porém considero mto cara, ao invés do 5600x iria no 11400f + b560 sai + barato e tem praticamente o msm desempenho.
 
Última edição:
Gargalo? Ele vai rodar dando "risada". Pode ir tranquilo, ele leva e sobra. O gargalo será tua vga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É uma cfg. boa, porém considero mto cara, ao invés do 5600x iria no 11400f + b560 sai + barato e tem praticamente o msm desempenho.

Obrigado pela resposta, revi a configuração e ficou assim
Processador Intel Core i5 11400F 2.6GHz (4.4GHz Turbo), 11ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200
PLACA MAE ASUS PRIME B560-PLUS DDR4 SOCKET LGA1200 INTEL B560
Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T, LED White 240mm, Intel-AMD
Memória DDR4 V-Color, 8GB, 3200Mhz, Black, TD48G32S822 x2
Placa de Vídeo Asus GeForce RTX 2060 OC EVO Dual, 6GB, GDDR6, 192bit, DUAL-RTX2060-O6G-EVO
Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 64802
Gabinete Gamer Corsair, 110R, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black, CC-9011183-WW, Sem Fonte, Sem Fan

Ja tenho:
HD Seagate 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM003 - BOX
SSD Adata XPG SX900 128GB 2,5 Sata 6Gb/s Ultra Slim, ASX900S3-128GM-C - BOX

O que você acha? Saiu em torno de 700 reais mais barato.
 
Obrigado pela resposta, revi a configuração e ficou assim
Processador Intel Core i5 11400F 2.6GHz (4.4GHz Turbo), 11ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200
PLACA MAE ASUS PRIME B560-PLUS DDR4 SOCKET LGA1200 INTEL B560
Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T, LED White 240mm, Intel-AMD
Memória DDR4 V-Color, 8GB, 3200Mhz, Black, TD48G32S822 x2
Placa de Vídeo Asus GeForce RTX 2060 OC EVO Dual, 6GB, GDDR6, 192bit, DUAL-RTX2060-O6G-EVO
Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 64802
Gabinete Gamer Corsair, 110R, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black, CC-9011183-WW, Sem Fonte, Sem Fan

Ja tenho:
HD Seagate 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM003 - BOX
SSD Adata XPG SX900 128GB 2,5 Sata 6Gb/s Ultra Slim, ASX900S3-128GM-C - BOX

O que você acha? Saiu em torno de 700 reais mais barato.
:joia:
 
boa tarde a todos!

Galera estou com uma dúvida sem fim.

Vou montar um PC, mas com essa alta nas placa de vídeos, recorri a uma APU..
Mas não sei se vale a pena ir de Ryzen 5 3400G.
Ou Ryzen 3 3200G. A diferença de preço entre os dois está grande.. E não sei se vale a pena ir no Ryzen 5. Ou vocês me recomendam outro Ryzen? O R5 2400G por exemplo, não sei.. Estou a ouvidos, me ajudem a tirar essa dúvida. Agradeço desde já!
 
Eu tenho um pc com um i3 7100 e uma gtx 1050 2gb, que montei no final de 2017, planejo dar upgrade para um i3 10100f e uma gtx 1650 super em 2022, não tenho pressa para esse upgrade, podendo mudar as configurações dependendo do que tiver sido lançado, porém comecei a considerar comprar um ps5 e manter meu pc atual para estudo/uso cotidiano/ jogos de tamanho leve e médio, o ps5 seria para jogos mais pesados e alguns exclusivos que tenho interesse em jogar, pois tive apenas ps2 e xbox 360, qual opção seria melhor?
se vc pretende somente jogar, vai de ps5 sem medo, seu pc ainda da conta ate mesmo de alguns jogos, vai sobrar em taferas mais simples
 
boa tarde a todos!

Galera estou com uma dúvida sem fim.

Vou montar um PC, mas com essa alta nas placa de vídeos, recorri a uma APU..
Mas não sei se vale a pena ir de Ryzen 5 3400G.
Ou Ryzen 3 3200G. A diferença de preço entre os dois está grande.. E não sei se vale a pena ir no Ryzen 5. Ou vocês me recomendam outro Ryzen? O R5 2400G por exemplo, não sei.. Estou a ouvidos, me ajudem a tirar essa dúvida. Agradeço desde já!

Fala amigo, Recomendo, se tiver como pagar, um Ryzen 4650G PRO.
 
Pessoal, estou cogitando o upgrade do meu PC, pq queria aproveitar melhor minha VGA. Estou pensando no Core i5, porém estou na dúvida se pego o 10400 ou se já parto pro 11400 (preferencialmente a versão com vídeo, se pegar em promoção). Queria gastar no máximo uns 2.500,00, pensando em processador, placa mãe e 16GB de memória.

Já está sendo possível montar esse kit com o 11400, que tava com problema de ter placa mãe pra ele? Se sim, qual indicam?
 
Pessoal, estou cogitando o upgrade do meu PC, pq queria aproveitar melhor minha VGA. Estou pensando no Core i5, porém estou na dúvida se pego o 10400 ou se já parto pro 11400 (preferencialmente a versão com vídeo, se pegar em promoção). Queria gastar no máximo uns 2.500,00, pensando em processador, placa mãe e 16GB de memória.

Já está sendo possível montar esse kit com o 11400, que tava com problema de ter placa mãe pra ele? Se sim, qual indicam?
Tvz possa passar um pouco do orçamento, mas pegaria sim o 11400 s/ ser o "f" já q pretende usar a igpu dele. Um baita cpu c/ praticamente o msm desempenho do 5600x, porém + barato.
Placa mãe MSI z490 a pro (tão tdas qse no msm preço das b560), se for pra gastar + de 1k numa b560, melhor partir pra uma desbloqueada p/ oc e ter suporte pros cpu's 11th + memórias 2x8gb crucial ballistix sports cl15 (pegando 8gb individual vermelha na maioria das vezes sai + barato, pelo - das últimas vezes q pesquisei).
 
Obrigado pela resposta,
Então, isso que você citou eram minhas preocupações mesmo, por isso até fiz a pergunta aqui.
A 3ª geração está barata, mas provavelmente eu só iria encontrar as peças no mercado de usados.

Sobre o Pentium Gold, tenho um amigo que tem e ele consegue rodar alguns jogos, porém minha preocupação é o fato do processador ser dual core mesmo.
Esse 10100f que você citou, achei bem interessante, uma dúvida, será que iria dar gargalo com a minha GTX 750 TI?
Mesmo que sofra um gargalo, pretendo trocar a vga mais pra frente.
O i3 10100f, eu pesquisei bastante, ele é bem forte, melhor que muito i7 antigo.
Até RTX 3060 ele não gargala, ele sofre, fica com uns 70%.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo