[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde galera. Preciso de uma ajuda de vocês. Gostaria de saber qual seria uma configuração custo/benefício para montar um PC destinado a usos em geoprocessamento (elaboração de mapas e imagens 3D). Se der para jogar alguma coisa seria um bônus. Estou pensando em montar um a longo prazo, visando upgrades futuros.
Qual o orçamento?
 
Tvz possa passar um pouco do orçamento, mas pegaria sim o 11400 s/ ser o "f" já q pretende usar a igpu dele. Um baita cpu c/ praticamente o msm desempenho do 5600x, porém + barato.
Placa mãe MSI z490 a pro (tão tdas qse no msm preço das b560), se for pra gastar + de 1k numa b560, melhor partir pra uma desbloqueada p/ oc e ter suporte pros cpu's 11th + memórias 2x8gb crucial ballistix sports cl15 (pegando 8gb individual vermelha na maioria das vezes sai + barato, pelo - das últimas vezes q pesquisei).

O problema é que realmente passa um bom tanto do meu orçamento inicial... eu já tinha esticado de 2.300,00 pra 2.500,00, mas com essa placa mãe chega nos 3.000,00.

Eu não sei se vale a pena... alguém tem algum comparativo sobre isso? Valeria a pena pagar 500,00 a mais pelo combo Core i5 11400 + MSI Z490-A PRO, em relação ao combo Core i5 10400 + MSI B460M-A Pro ?
 
O problema é que realmente passa um bom tanto do meu orçamento inicial... eu já tinha esticado de 2.300,00 pra 2.500,00, mas com essa placa mãe chega nos 3.000,00.

Eu não sei se vale a pena... alguém tem algum comparativo sobre isso? Valeria a pena pagar 500,00 a mais pelo combo Core i5 11400 + MSI Z490-A PRO, em relação ao combo Core i5 10400 + MSI B460M-A Pro ?
Acho q vale a pena esses 500 a +. Cedo ou tarde terá q fazer um upgrade e ter q desembolsar uma $$$ a +. Indo de 11400 vc 1/2 q estaria preparado um pouco no desempenho em se tratando de 6/12, e quem sabe uma ligeira longevidade frente a outros cpu's 6/12 s/ gastar tanto por enqto.
Pelo - comparado ao 5600x é disparado o melhor cxb.
 

Boa tarde pessoal estou montando um setup para jogar e principalmente para utilização de programas como Zbrush, Blender, maya e photoshop, sou meio leigo quando se trata de peças, gostaria de ouvir a opinião de vocês se o setup está bom ou não, se as peças estão balanceadas e etc, desde já muito obrigado.​


Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta​

Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR,​

Processador AMD Ryzen 7 3800X​

Placa de Vídeo Asus GTX 1050 TI Cerberus​

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4​

Kit Fan com 3 Unidades Corsair LL120 PRO RGB​

Corsair CX 750W 80 Plus Bronze​

SSD Kingston A400, 240GB​

HD Seagate BarraCuda, 2TB​

 

Boa tarde pessoal estou montando um setup para jogar e principalmente para utilização de programas como Zbrush, Blender, maya e photoshop, sou meio leigo quando se trata de peças, gostaria de ouvir a opinião de vocês se o setup está bom ou não, se as peças estão balanceadas e etc, desde já muito obrigado.​


Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta​

Placa-Mãe Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR,​

Processador AMD Ryzen 7 3800X​

Placa de Vídeo Asus GTX 1050 TI Cerberus​

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4​

Kit Fan com 3 Unidades Corsair LL120 PRO RGB​

Corsair CX 750W 80 Plus Bronze​

SSD Kingston A400, 240GB​

HD Seagate BarraCuda, 2TB​

Trocaria o 3800x pelo 3700x q é praticamente o msm cpu, porém + em conta. Plat. AMD vale a pena se vc tiver a intenção de fazer um upgrade pra um 5900x a longo prazo. A 1050 ti e essa fonte 750w aí são as + desbalanceadas do setup, apesar dos preços das vga's estarem proibitivos tentaria ir c/ uma um pouco + forte (pelo - tipo rx 570 4gb/ GTX 1650s quem sabe). Trocaria essa fonte por uma + equilibrada, uma boa 650w bronze até p/ futuros upgrades de vga seria suficiente.
Se ainda quiser poupar uma grana a +, iria na plat. Intel c/ o 10700f + Asrock b460 Phantom Gaming 4 (ou uma Z490 caso desejar fazer um futuro up de cpu, mas pode ser não compense num futuro).
 
Qual o orçamento?
Não tenho um orçamento fixo ainda, mas creio que seria em torno de uns R$ 5 000,00 aproximadamente. Eu estou com um Aspire Core I7 3632QM, placa integrada Intel HD 4000. No último ano troquei o Hd dele por um SSD. Ele até roda os programas e trabalha com as imagens menores, porém quando começo a trabalhar com um conjunto um pouco maior de dados, ele demora muito a concluir os processos, quando não trava. Gostaria de uma configuração que fosse ao menos um passo mais a frente, e que me proporcionasse fazer upgrades a longa data.
 
Gente alguém consegue um pc para um amigo meu para jogar lol, cs esses jogos por 3k ou perto ?
 
Buenas tardes/noches!

Alguma alma caridosa, poderia ajudar o Papa?
Seguinte: aqui no Vaticano vamos gravar altos conteúdos (hmmmmm) e gostaríamos de um PC bacana para edição de vídeos (Adobe Premiere, After Effects).

Alguém poderia me ajudar a configurá-lo?
Pode ser peça por peça, eu mesmo monto, ou também desktops pronto de marcas conhecidas, como por exemplo "Dell".

Fico no aguardo e obrigado desde já.

Bora #papaVlog

Pessoal, alguém poderia me ajudar?

Meu patrão tem certa urgência. E o melhor: subimos a régua, posso gastar até 15 mil reais (c/ monitor).

Por favorrrr, preciso fechar na próxima semana! Obrigado desde já pra quem puder me ajudar.
 
Pessoal, alguém poderia me dar algumas dicas para montar um pc?

Utilizo o computador para análise de dados (Python e R), montar aulas no powerpoint, planilhas com muitos dados no excel e aulas online.
Já tenho um notebook vostro i7 10a geração, 16 gb RAM, SSD nvme 256GB e uma geforce mx 230. Então não queria que fosse algo inferior a isso.
Pelo preço absurdo das placas de vídeo, pensei em comprar um processador já com vídeo integrado.
Estou na dúvida entre um i5 10400 ou i7 10700, mas não sei se teria muita diferença entre eles na prática, ou se os de 11a geração estão melhores. Além disso, também não faço ideia de placa mãe e tal, mas gostaria que fosse durável e possível de fazer upgrades futuros

O que vocês me recomendam?
 
Estou com problema quanto a velocidade de resposta grafica, na leitura dos frames (fps) para emulador wiiu(cemu).
Quero fazer upgrade estou em duvida entre SSD e placa NVMe para melhor desempenho da velocidade de frames p jogo offline, mas nao possuo entrada pci.

Gostaria de saber se há um dispositivo adaptador de entrada para pciE?
(Minha placa nao possui entrada)

E qual a diferença o tamanho de leitura e gravacao do SSD onde encontrei (ate500mb) e a placa nvmE (ate 5000mb)?

Sugestoes sao bem vindas!!!!

Ps: Upgrade para Notebook,
NVIDIA 940mx
intel core 7500 2.70gbs(gpu)

Ps2: estou com os drivers devidamente atualizados, Com msi afterburner servindo força extra.
 
Pessoal, alguém poderia me ajudar?

Meu patrão tem certa urgência. E o melhor: subimos a régua, posso gastar até 15 mil reais (c/ monitor).

Por favorrrr, preciso fechar na próxima semana! Obrigado desde já pra quem puder me ajudar.

Fala amigo, não sei se tu tá zoando ou é verdade, mas vou te ajudar.

CPU: Ryzen 7 3700X +- 2.300,00 R$
Placa mãe: B550 Asus TUF +-1.000,00 R$
Memoria RAM: 2x16 Gb 3200, Cl 16 +- 1.400,00 R$
SSD: M.2 NVME 2280 - 1 TB +- 1.000,00 R$
HDD: 2 TB BARRACUDA +- 400,00 R$
GPU: GTX 1650 super de 4GB +- 3.500,00 R$
Fonte: corsair 650w 80 plus bronze cx650 +- 550,00 R$
Gabinete: Tem alguns da Pichau bem em conta +- 300,00 R$
Cooler: Gammaxx 400 V2 +- 150,00 R$
kit mouse +teclado: +- 200,00 R$
Monitor: 24 polegadas Full HD IPS 75 Hz 5 ms +- 850,00 R$

TOTAL: 11.650,00 R$, se quiser pode gastar um pouco mais na GPU.

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém poderia me dar algumas dicas para montar um pc?

Utilizo o computador para análise de dados (Python e R), montar aulas no powerpoint, planilhas com muitos dados no excel e aulas online.
Já tenho um notebook vostro i7 10a geração, 16 gb RAM, SSD nvme 256GB e uma geforce mx 230. Então não queria que fosse algo inferior a isso.
Pelo preço absurdo das placas de vídeo, pensei em comprar um processador já com vídeo integrado.
Estou na dúvida entre um i5 10400 ou i7 10700, mas não sei se teria muita diferença entre eles na prática, ou se os de 11a geração estão melhores. Além disso, também não faço ideia de placa mãe e tal, mas gostaria que fosse durável e possível de fazer upgrades futuros

O que vocês me recomendam?
Fala amigo,

Qual o seu orçamento? já tem algum periférico, tipo monitor? Prefere só Intel mesmo ou pode ser AMD?
daí posso te ajudar melhor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas A320 são muito ruins pro 3400g?

Depende, mas no geral elas aguentam, se for por ambos juntos, seria bom ter um bom cooler e fans.
 
Última edição:
Pretendo futuramente fazer um upgrade de processador mas não entendo muito disso

Atualmente tenho um i3 9100f e tava pensando em um i5 10400f, mas vi que toda geração tem que ficar trocando placa mãe, o que eu iria precisar trocar tmb, aí pensei em amd mas parece ser mais caro.

Meu pc:

Processador: I3 9100f​

Placa de Video: Rx570 4gb​

Placa Mãe: ASRock H310CM-HG4​

Memoria Ram: 8Gb T-Force Vulcan​

Fonte: 500w

SSD: 120gb​

HD: 1tb​


Pretendo fazer lives tmb, qual seria o melhor processador e placa mãe para dar um upgrade? (sendo barato)
 
Pretendo futuramente fazer um upgrade de processador mas não entendo muito disso

Atualmente tenho um i3 9100f e tava pensando em um i5 10400f, mas vi que toda geração tem que ficar trocando placa mãe, o que eu iria precisar trocar tmb, aí pensei em amd mas parece ser mais caro.

Meu pc:

Processador: I3 9100f​

Placa de Video: Rx570 4gb​

Placa Mãe: ASRock H310CM-HG4​

Memoria Ram: 8Gb T-Force Vulcan​

Fonte: 500w

SSD: 120gb​

HD: 1tb​


Pretendo fazer lives tmb, qual seria o melhor processador e placa mãe para dar um upgrade? (sendo barato)
Amigo, se tu não quer gastar muito tenta ir num 9400F, sem precisar trocar a placa-mãe. agora se for pra um 10400F realmente vai ter que trocar.

Uma outra sugestão é um Ryzen 5 3600 com uma placa mãe B450 simples.
 
Amigo, se tu não quer gastar muito tenta ir num 9400F, sem precisar trocar a placa-mãe. agora se for pra um 10400F realmente vai ter que trocar.

Uma outra sugestão é um Ryzen 5 3600 com uma placa mãe B450 simples.
tem muita diferença de um ryzen 5 3600 pra o i5 9400f? por que o r5 ta uns 1500 e a placa 600, enquanto o i5 ta de 1k.
e tem muita diferença de um 10400f pra o 9400f? por que msm tendo q trocar de placa ainda iria ser mais barato q o r5 3600 + placa mãe.

tava vendo que amd não tem problema de ficar trocando placa mãe, talvez mesmo sendo mais caro pode valer mais a pena?
 
Última edição:
Fala Pessoal beleza..

Então estou com uma duvida aqui tenho um gabinete e uma fonte e to querendo montar um desktop pra trabalho e estudo(tava pensando no book e30 TELA FULL HD,DUAL-CHANNEL e meu acredito que de conta).
No meu caso vou usa o pc Illustrator,photoshop e corel draw tava pensando em um:

Pentium g5400 ou 3000g(no caso não faço ideia qual placa mãe pra esse 3000g)
H310m ou a320m uma que tenha entrada ssd m2
1 pente de 8gb depois coloco mais 8gb
ssd 480gb sata depois um m2 256gb ou vise versa

NO MOMENTO NÃO VOU COMPRAR VGA E NÃO VOU JOGAR,CASO PEGUE SERÁ PRA AGILIZAR ALGUNS TRABALHO...

Posso gastar até uns 1700,00 quem puder ajuda eu agradeço.
 
tem muita diferença de um ryzen 5 3600 pra o i5 9400f? por que o r5 ta uns 1500 e a placa 600, enquanto o i5 ta de 1k.
e tem muita diferença de um 10400f pra o 9400f? por que msm tendo q trocar de placa ainda iria ser mais barato q o r5 3600 + placa mãe.

tava vendo que amd não tem problema de ficar trocando placa mãe, talvez mesmo sendo mais caro pode valer mais a pena?
o Intel 9400F é um 6/6, já o Rizen 3600 é um 6/12, só por isso já compensa mais ir de AMD, fora que vc pode fazer upgrade de CPU sem precisar trocar a placa-mãe.
O 10400F é equivalente ao 3600 e também é um 6/12, mas vai ter que trocar a placa-mãe que nem o da AMD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala Pessoal beleza..

Então estou com uma duvida aqui tenho um gabinete e uma fonte e to querendo montar um desktop pra trabalho e estudo(tava pensando no book e30 TELA FULL HD,DUAL-CHANNEL e meu acredito que de conta).
No meu caso vou usa o pc Illustrator,photoshop e corel draw tava pensando em um:

Pentium g5400
H310m uma que tenha entrada ssd m2
1 pente de 8gb depois coloco mais 8gb
ssd 480gb sata depois um m2 256gb ou vise versa

Posso gastar até uns 1700,00 quem puder ajuda eu agradeço.
Amigo,
Esse CPU é bem fraco, um 2/4, complicado para essas suas aplicações aí, se tá sem grava vai de intel Xeon e uma mobo da plataforma X99 que é melhor.
 
Fala Pessoal beleza..

Então estou com uma duvida aqui tenho um gabinete e uma fonte e to querendo montar um desktop pra trabalho e estudo(tava pensando no book e30 TELA FULL HD,DUAL-CHANNEL e meu acredito que de conta).
No meu caso vou usa o pc Illustrator,photoshop e corel draw tava pensando em um:

Pentium g5400 ou 3000g(no caso não faço ideia qual placa mãe pra esse 3000g)
H310m ou a320m uma que tenha entrada ssd m2
1 pente de 8gb depois coloco mais 8gb
ssd 480gb sata depois um m2 256gb ou vise versa

NO MOMENTO NÃO VOU COMPRAR VGA E NÃO VOU JOGAR,CASO PEGUE SERÁ PRA AGILIZAR ALGUNS TRABALHO...

Posso gastar até uns 1700,00 quem puder ajuda eu agradeço.

Pra ter algo minimamente bom pra mexer com Design Gráfico, acho q vc vai ter q esticar um pouco esse orçamento. Por 2.000,00, vc pega um Core i3 de 10ª geração, mas tem que procurar onde ele aparece, no momento tá em falta. Eu recomendaria esse setup:

Placa-Mãe Asus EX-B460M-V5, Intel LGA 1200 - 500,00

Processador Intel Core i3 10100 - ~900,00

Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz - 290,00

SSD Patriot P300, 256GB, M.2 NVME - 315,00
 
Obrigado pessoal.

Realemente não tem muito fugi disso não,estou de olho nesse i3 10100 4/8 ja tem um tempo.Mais uma H410m JÁ NÃO RESOLVERIA?DEPOIS MUDARIA PRA UM I5 10400 6/12 JÁ ESTARIA ÓTIMO.Mais enfim obrigado pessoal
 
eu sai de um A4 para um I5 9400F, quando você me recomenda a trocar o processador novamente ?
Cara isso é relativo, vai depender muito do seu uso do PC, mas no cenário atual, eu esperaria a chegada do DDR5 e das novas plataformas já prontas pra essa nova memória. O 9400F é um bom processador!
 
Amigo, se tu não quer gastar muito tenta ir num 9400F, sem precisar trocar a placa-mãe. agora se for pra um 10400F realmente vai ter que trocar.

Uma outra sugestão é um Ryzen 5 3600 com uma placa mãe B450 simples.
o Intel 9400F é um 6/6, já o Rizen 3600 é um 6/12, só por isso já compensa mais ir de AMD, fora que vc pode fazer upgrade de CPU sem precisar trocar a placa-mãe.
O 10400F é equivalente ao 3600 e também é um 6/12, mas vai ter que trocar a placa-mãe que nem o da AMD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo,
Esse CPU é bem fraco, um 2/4, complicado para essas suas aplicações aí, se tá sem grava vai de intel Xeon e uma mobo da plataforma X99 que é melhor.
Ryzen 3600 com uma B450m Steel Legend é uma boa?
Antes eu iria dar upgrade na memoria ram então iria ficar assim:

Processador: Ryzen 5 3600​

Placa de Video: Rx570 4gb

Placa Mãe: B450M Steel Legend

Memoria Ram: 2x8 Ddr4 2666mhz T-Force Vulcan

Fonte: 500w

assim fica bom?

 
Fala galera, tudo na paz? espero que sim!
Estou querendo dar um up num pc que possuo aqui, segue configurações atuais:
* Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black
* Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R9 270X 2GB DDR5 256-Bit PCI Express 3.0 GV-R927XOC-2GD REV.1.0 (queimou, substitui por uma desatualizada)
* SSD Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III
* placa-mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
* 2x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Black Series

Configurações que pretendo fazer:
* Processador AMD Ryzen 3 PRO 3200GE 3.3GHz (3.8GHz Turbo), Com Vídeo Integrado, 4-Cores 4-Threads, Sem Cooler, YD320BC6M4MFH
* placa-mãe Biostar A320MH, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4
* 2x MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 4GB (1X4) DDR4 2400MHZ PRETA, CMK4GX4M1A2400C14
*COOLER AIGO LAIR RGB 120MM

Como vocês podem observar, vou reaproveitar algumas peças:
* SSD Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III
* HD HD Toshiba 3.5´ 1000 GB SATA III 7200rpm
* Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze

Gostaria de saber se essa configuração que pretendo comprar é compatível com as peças que já tenho
E se não for pedir de mais, deem a opinião de vcs sobre esses dois gabinetes (o dinheiro ta meio curto, então tive que me virar pelos básicos mesmo):
* Gabinete Gamer KWG Vela M2, Mid Tower, Black
* GABINETE GAMER AZZA GOLEM 221 LATERAL DE VIDRO LED VERMELHO PRETO, CSAZ-221G


Desde já, agradeço qualquer opinião e ajuda! Wlw galera, vocês são show de bola!!
 
Fala galera, tudo na paz? espero que sim!
Estou querendo dar um up num pc que possuo aqui, segue configurações atuais:
* Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black
* Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R9 270X 2GB DDR5 256-Bit PCI Express 3.0 GV-R927XOC-2GD REV.1.0 (queimou, substitui por uma desatualizada)
* SSD Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III
* placa-mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
* 2x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Black Series

Configurações que pretendo fazer:
* Processador AMD Ryzen 3 PRO 3200GE 3.3GHz (3.8GHz Turbo), Com Vídeo Integrado, 4-Cores 4-Threads, Sem Cooler, YD320BC6M4MFH
* placa-mãe Biostar A320MH, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4
* 2x MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 4GB (1X4) DDR4 2400MHZ PRETA, CMK4GX4M1A2400C14
*COOLER AIGO LAIR RGB 120MM

Como vocês podem observar, vou reaproveitar algumas peças:
* SSD Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III
* HD HD Toshiba 3.5´ 1000 GB SATA III 7200rpm
* Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze

Gostaria de saber se essa configuração que pretendo comprar é compatível com as peças que já tenho
E se não for pedir de mais, deem a opinião de vcs sobre esses dois gabinetes (o dinheiro ta meio curto, então tive que me virar pelos básicos mesmo):
* Gabinete Gamer KWG Vela M2, Mid Tower, Black
* GABINETE GAMER AZZA GOLEM 221 LATERAL DE VIDRO LED VERMELHO PRETO, CSAZ-221G


Desde já, agradeço qualquer opinião e ajuda! Wlw galera, vocês são show de bola!!
Se a cfg. for focada em mobas bem leves usando a igpu do 3200ge e essa cfg. for o limite máx q vc pode pagar então dá pra ir levando provisoriamente.
Agr caso esteja pensando em rodar jogos AAA, aí vai ter de desembolsar uma $$$ a +.

Qnt a gabinete, é gosto pessoal, mas recomendaria pegar um q tenha alguma entrada de ar frontal c/ filtro de ar incluso, q já viessem 2 ventoinhas tbm junto c/ o gabinete, 1 p/ entrar ar, outra p/ exaustão (no momento sei q tá bem complicado por causa da pandemia/excassez, mas caso for possível, 3 seria ainda melhor, 2 de empuxo, 1 de exaustão).
 
Se a cfg. for focada em mobas bem leves usando a igpu do 3200ge e essa cfg. for o limite máx q vc pode pagar então dá pra ir levando provisoriamente.
Agr caso esteja pensando em rodar jogos AAA, aí vai ter de desembolsar uma $$$ a +.

Qnt a gabinete, é gosto pessoal, mas recomendaria pegar um q tenha alguma entrada de ar frontal c/ filtro de ar incluso, q já viessem 2 ventoinhas tbm junto c/ o gabinete, 1 p/ entrar ar, outra p/ exaustão (no momento sei q tá bem complicado por causa da pandemia/excassez, mas caso for possível, 3 seria ainda melhor, 2 de empuxo, 1 de exaustão).
E ai irmão, então no meu raso conhecimento sobre hardware e tal, não faço a mínima do que significa cfg e mobas. Mas meu intuito é usar esse pc pra funções do tipo edição e renderização de videos leves (nada surreal) edição de imagens e tals. Quanto a jogos, sou feliz com meu ps2, mas sei bem que terei bastante limitação quanto a jogos atuais. A necessidade desse up na verdade é mais pelo fato de meu atual pc estar caindo aos pedaços e de a placa de video dele ter queimado :confused:. Busco meus pcs no universo gamer pq são osque possuem maior taxa de durabilidade e tudo mais.
Em relação ao gabinede, wlw mesmo pela dica, vou analisar um pouco mais.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo