• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não sei quem dá a garantia, ACHO que quando tá explicito no anúncio, é a loja mesmo que está dando. Só sei que no topo do produto aparece 36 meses de garantia, então eu gravei a tela e deixei gravado caso um dia precise.

cYtD4sN.png

A garantia é da Intel, então tanto faz o site:

  • Processador Intel® in a box: de um distribuidor autorizado Intel®.
Os processadores Intel® in a box são vendidos aos usuários finais. Em geral, a maioria dos processadores Intel® in a box possuem garantia de três anos fornecida pela Intel. A elegibilidade da garantia começa na data original da compra e não é reiniciada se, ou quando, a Intel fornecer uma substituição de produtos.

 
A garantia é da Intel, então tanto faz o site:

  • Processador Intel® in a box: de um distribuidor autorizado Intel®.
Os processadores Intel® in a box são vendidos aos usuários finais. Em geral, a maioria dos processadores Intel® in a box possuem garantia de três anos fornecida pela Intel. A elegibilidade da garantia começa na data original da compra e não é reiniciada se, ou quando, a Intel fornecer uma substituição de produtos.

pois é, mas na Kabum e Pichau está somente 12 meses de garantia.
 
pois é, mas na Kabum e Pichau está somente 12 meses de garantia.
A loja te da a garantia inicial dos primeiros 12 meses, nesse período você aciona a loja.
Despois dos 12 meses, os próximos 24 meses é direto com a Intel.
Vc vai precisar da NF de compra para fazer o devido RMA do produto.
 
Última edição:
A loja te da a garantia inicial dos primeiros 12 meses, nesse período você aciona a loja.
Despois dos 12 meses, os próximos 24 meses é direto com a Intel.
Vc vai precisar da NF de compra para fazer o devido RMA do produto.
Acho que é erro de digitação ou falta de atenção, na descrição fala o seguinte no site da kabum:

Garantia
1 ano de garantia
(9 meses de garantia contratual junto ao fabricante + 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor)

Significa que a loja só fornece os 3 meses que são obrigatórios, e depois é com a fábrica.
 
Acho que é erro de digitação ou falta de atenção, na descrição fala o seguinte no site da kabum:

Garantia
1 ano de garantia
(9 meses de garantia contratual junto ao fabricante + 3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor)

Significa que a loja só fornece os 3 meses que são obrigatórios, e depois é com a fábrica.
Isso é erro de interpretação, a loja tem que dar pela lei 1 ano de garantia pela venda ao consumidor.

a garantia do produto varia de acordo com o produto e fabricante.

no caso da intel são 3 anos no processador, se no dia 2 ou qualquer dia dentre os 3 anos a partir da dara da compra da NF, vc pode acionar diretamente a Intel e solicitar o RMA.
 
Isso é erro de interpretação, a loja tem que dar pela lei 1 ano de garantia pela venda ao consumidor.

a garantia do produto varia de acordo com o produto e fabricante.

no caso da intel são 3 anos no processador, se no dia 2 ou qualquer dia dentre os 3 anos a partir da dara da compra da NF, vc pode acionar diretamente a Intel e solicitar o RMA.
A garantia legal é de 90 dias, apenas. Se a loja dá 1 ano é porque o restante é contratual.
 
A garantia legal é de 90 dias, apenas. Se a loja dá 1 ano é porque o restante é contratual.
Enfim, não importa.
A garantia de 01 ano com a loja independe da garantia do produto estipulado pelo fabricante.

A qualquer momento o consumidor poderá solicitar o RMA ao fabricante, no caso da Intel para o processador é 3 anos.
 
Enfim, não importa.
A garantia de 01 ano com a loja independe da garantia do produto estipulado pelo fabricante.

A qualquer momento o consumidor poderá solicitar o RMA ao fabricante, no caso da Intel para o processador é 3 anos.
Isso ai

Pessoal quer complicar tudo:facepalm:
 
Vale a pena essa upgrade?

Tenho esse PC da assinatura, meu amigo tem um Core i7 700K e
uma mobo da Gigabyte até mais simples que a minha, mas ele consegue
deixar o i7 dele em 4.6 GHz bem estável.

Aqui com o i7 6700k, não consigo mais que 4.4 GHz.
Tenho essa mobo:


O que eu iria fazer é pagar para ele 100 reais a mais, e pegar
o i7 dele, o 7700K e dar o mesmo over, desde que minha mobo fique estável a 4.6, senão
pegaria a mobo dele que é da Gigabyte porém mais barata.

Vou ter ganhos em fps significativos nesse upgrade?:advice:
 
Vale a pena essa upgrade?

Tenho esse PC da assinatura, meu amigo tem um Core i7 700K e
uma mobo da Gigabyte até mais simples que a minha, mas ele consegue
deixar o i7 dele em 4.6 GHz bem estável.

Aqui com o i7 6700k, não consigo mais que 4.4 GHz.
Tenho essa mobo:


O que eu iria fazer é pagar para ele 100 reais a mais, e pegar
o i7 dele, o 7700K e dar o mesmo over, desde que minha mobo fique estável a 4.6, senão
pegaria a mobo dele que é da Gigabyte porém mais barata.

Vou ter ganhos em fps significativos nesse upgrade?:advice:
Por 100 reais acho válida a troca.

Se entendi bem vc vai dar o seu 6700k e pegar o 7700k dele, certo?

Os dois em 4.4Ghz vc já tem um pequeno salto de desempenho, com mais 200 vc vai ter mais um pouco.

Se vc tivesse que gastar muito eu não acho que valeria a pena, mais por 100 ta bom demais
 
Vale a pena essa upgrade?

Tenho esse PC da assinatura, meu amigo tem um Core i7 700K e
uma mobo da Gigabyte até mais simples que a minha, mas ele consegue
deixar o i7 dele em 4.6 GHz bem estável.

Aqui com o i7 6700k, não consigo mais que 4.4 GHz.
Tenho essa mobo:


O que eu iria fazer é pagar para ele 100 reais a mais, e pegar
o i7 dele, o 7700K e dar o mesmo over, desde que minha mobo fique estável a 4.6, senão
pegaria a mobo dele que é da Gigabyte porém mais barata.

Vou ter ganhos em fps significativos nesse upgrade?:advice:
Ganhos significativos não terá, será mais um efeito placebo da troca.

Em algum momento você terá que fazer upgrade de plataforma, pular umas 3 gerações para ter a sensação do ganho.

Nao acho que seu processador esteja gerando gargalo para a VGA, então um ganho mais perceptível será fazer upgrade da placa de video primeiro.
Depois você muda de geração que com o IPC maior do processador, a combinação te trará o ganho esperado.

No jogo, vc precisa checar se o processador está em 30% a 40% e a VGA acima dos 90%, ai vc percebe que está com a performance correta.
 
Última edição:
Ganhos significativos não terá, será mais um efeito placebo da troca.

Em algum momento você terá que fazer upgrade de plataforma, pular umas 3 gerações para ter a sensação do ganho.

Nao acho que seu processador esteja gerando gargalo para a VGA, então um ganho mais perceptível será fazer upgrade da placa de video primeiro.
Depois você muda de geração que com o IPC maior do processador, a combinação te trará o ganho esperado.

Mas se eu pegasse um Rysen 5800x, não teria um ganho maior?
Inclusive se um jogo for Cpubound? Sai mais barato eu pegar um Rysen + mobo do que comprar uma vga RTX 3060
normal.
 
Mas se eu pegasse um Rysen 5800x, não teria um ganho maior?
Inclusive se um jogo for Cpubound? Sai mais barato eu pegar um Rysen + mobo do que comprar uma vga RTX 3060
normal.
Quando o salto de geração é grande, como esse citado do 5800X em relação ao 6700K, são todas as tecnologias embarcadas na cpu que está te trazendo um benefício complementar.
Se o jogo for CPUbound como disse, o impacto é maior, mas a maioria dos jogos é a VGA que dita.
 
Quando o salto de geração é grande, como esse citado do 5800X em relação ao 6700K, são todas as tecnologias embarcadas na cpu que está te trazendo um benefício complementar.
Se o jogo for CPUbound como disse, o impacto é maior, mas a maioria dos jogos é a VGA que dita.

Aqui no i7 6700k, no jogo BF V, ficou de 64% a 87% o uso da CPU jogando online.
Na GPU, ficou 99% cravados. Tem algum gargalo?:rolleyes:
 
Galera, há alguns anos eu optei por ter somente notebook para realmente me impossibilitar de jogar e poder tomar um rumo na vida. Graças a Deus deu certo e hoje tenho um Acer Predator com RTX 2060 (julho 2020).

Como trabalho e me movimento bastante, o notebook é essencial na minha rotina, mas agora quero ter um desktop para o trabalho em casa e os games da vida.

Preciso de ajuda com configuração igual ou superior ao meu notebook. Paguei 8.500 nele e estou disposto a gastar 10k ou pouco mais no desktop.

Ps: Saudade do dólar a 2 reais e nois comprando 8800 gts por 1000 reais... kkkk
 
Galera, há alguns anos eu optei por ter somente notebook para realmente me impossibilitar de jogar e poder tomar um rumo na vida. Graças a Deus deu certo e hoje tenho um Acer Predator com RTX 2060 (julho 2020).

Como trabalho e me movimento bastante, o notebook é essencial na minha rotina, mas agora quero ter um desktop para o trabalho em casa e os games da vida.

Preciso de ajuda com configuração igual ou superior ao meu notebook. Paguei 8.500 nele e estou disposto a gastar 10k ou pouco mais no desktop.

Ps: Saudade do dólar a 2 reais e nois comprando 8800 gts por 1000 reais... kkkk
De cara você sai com R$ 3000,00 só para comprar mobo, processador, memória, gabinete, fonte....

Só olhar preço de VGA, RTX 3060 +- R$ 6500 a R$ 7000
Se for RTX 2060 +- R$ 5000,00

Não sei qual a sua expectativa, R$ 10 mil para PC não vale nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no i7 6700k, no jogo BF V, ficou de 64% a 87% o uso da CPU jogando online.
Na GPU, ficou 99% cravados. Tem algum gargalo?:rolleyes:
Pelo que vi, é normal nesse jogo.
Um Ryzen 3600 com 2070 S também varia de 65% a 81%.

A 2070 variava entre 83% a 97%.
 
Última edição:
De cara você sai com R$ 3000,00 só para comprar mobo, processador, memória, gabinete, fonte....

Só olhar preço de VGA, RTX 3060 +- R$ 6500 a R$ 7000
Se for RTX 2060 +- R$ 5000,00

Não sei qual a sua expectativa, R$ 10 mil para PC não vale nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo que vi, é normal nesse jogo.
Um Ryzen 3600 com 2070 S também varia de 65% a 81%.

A 2070 variava entre 83% a 97%.

Vou instalar amanhã o fodástico i7 7700K, rss...a 4.6 GHz e se aguentar, a 4.8 GHz e depois te aviso
no que deu, rss...
 
De cara você sai com R$ 3000,00 só para comprar mobo, processador, memória, gabinete, fonte....

Só olhar preço de VGA, RTX 3060 +- R$ 6500 a R$ 7000
Se for RTX 2060 +- R$ 5000,00

Não sei qual a sua expectativa, R$ 10 mil para PC não vale nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo que vi, é normal nesse jogo.
Um Ryzen 3600 com 2070 S também varia de 65% a 81%.

A 2070 variava entre 83% a 97%.

Minha expectativa é ter um desktop bala pra rodar qq game com qualidade e fps decente.
Se 10k não dá pra nada, quanto dá? Me dá um norte de proc, vga, chipset e melhores marcas que eu me viro bem.
 
Vou instalar amanhã o fodástico i7 7700K, rss...a 4.6 GHz e se aguentar, a 4.8 GHz e depois te aviso
no que deu, rss...
Legal, depois checa novamnete com o BFV e me informa as % de CPU e VGA

Minha expectativa é ter um desktop bala pra rodar qq game com qualidade e fps decente.
Se 10k não dá pra nada, quanto dá? Me dá um norte de vga, chipset e melhores marcas que eu me viro bem.
Se for jogar 1080p ou 1440p, recomendo 3070 na média dos 10 a 11 mil, as vezes aparece por 9,5mil mas tem que ser ligeiro. Outra opção é Radeon 6800, mas se pensa usar Raytracing, opte por nVidia.

Processador + mobo, 10700F + B460M = 2500,00 ou AMD 5600X + B550 = 3000,00
16Gb memória 3200MHz = 800,00
512 SSD NVME = 600,00 se comprar na China, aqui tá 800,00
Gabinete = 600,00
Fonte 750W = 650,00
Cooler = 400,00

Vai gastar no total uns R$ 16mil.
 
E meu dilema de compra ainda segue firme e forte.

item valor
10400F+B460 = 1553.90
11400F+B560 = 2059.96
10700F+B460 = 2397.18
11400+B560 = 2498.90

Não sei se compro o mais barato ou se vou pro mais caro com um combo do 11700 que sai por R$ 3855,88 e com uma mobo melhor que o resto.

:chan:
 
To querendo comprar mais 16gb de ram pro meu pc q ta na assinatura, só q eu comprei o kit com 2 (AX4U360038G18A-DT41) e to querendo comprar 2 memorias separadas (AX4U360038G18A-ST41) pq tá mais barato

Alguem sabe dizer se eu não conseguiria dual channel comprando separado ou teria algum problema ?

 
Montei um kit aqui...
- i5 11400F - Pichau - R$1.100,00
- MB ASRock B560M-HDV - Terabyte - R$779,00
- 2x Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz - Kabum - R$580,00
- Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular - Kabum - R$800,00

Total: R$3259,00 (O "resto" já tenho)

Já tenho um SSD + HD + RTX3070

Mudariam algo ai? Coloquei memórias de 3000Mhz pq vi que esse i5 suporta 2933MHz (As de 2933MHz estavam bem mais caras).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo