[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou montando um PC gamer, a placa mãe é uma b450 Steel Legend e o processador um Ryzen 5 3600X, qual memória ram vocês me aconselham? E qual placa de vídeo seria melhor?
 
Bom dia/tarde/noite

Tive problema com minha placa mãe b450 gaming plus da MSI, felizmente estava na garantia de 3 anos. Eles reembolsam em dinheiro, não em produto.

Sendo assim gostaria de recomendações de placa mae na faixa de valor do reembolso (826)

Configuração:
Ryzen 2600x
3000mhz 2x8 ram
EVGA 1070ti
650w corsair cx
 
Estou montando um PC gamer, a placa mãe é uma b450 Steel Legend e o processador um Ryzen 5 3600X, qual memória ram vocês me aconselham? E qual placa de vídeo seria melhor?
Eu pegaria uma 3070. Mas o pessoal está procurando CPU com vídeo, porque as placas estão muito caras. Pagar 1500 numa GTX 1050 TI, é pouca diferença para um Ryzen 3400g. Tem os Ryzen da série G mais potentes agora que o 3400, que compensaria neste momento, para depois adicionar uma placa.
 
Bom dia/tarde/noite

Tive problema com minha placa mãe b450 gaming plus da MSI, felizmente estava na garantia de 3 anos. Eles reembolsam em dinheiro, não em produto.

Sendo assim gostaria de recomendações de placa mae na faixa de valor do reembolso (826)

Configuração:
Ryzen 2600x
3000mhz 2x8 ram
EVGA 1070ti
650w corsair cx
Apesar de ser mATX pegaria a Asrock b450m Steel Legend no Extra por 662 à vista.
 
Última edição:
Eu queria saber de alguém, se vale a pena esse upgrade. Antes da pandemia eu comprei uma Rtx 2070 super. Agora eu queria comprar um processador e uma placa mãe com wi-fi. Como a minha de assinatura. Eu tenho um i7 6700k e uma Asus code IX. Quero comprar um kit custo benefício. Optei por um i5 11400F e queria uma opcao de placa mãe com wi-fi até 1200 reais. Qual vocês recomendariam?
 
Ouvi dizer q a steel legend tava dando uns problemas precoces, isso procede? Qria uma pra durar muito tempo
Hmm, não que eu saiba.
Em vários reviews a placa teve performance e durabilidade normal, sem nenhum problema.
O que eu sei que ela peca é na ram, que ela não passa de 3433mhz, se eu não me engano. Ai tinha uma galera tendo problema com as rams 3600, mas se você usar a frequência "oficial" da amd de 3200mhz não vai ter nenhum problema.
OBS: A maioria das placas de lotes novos estão vindo com bios pra terceira geração, sendo assim, se a placa chegar com o adesivo "ryzen 3000 ready" é bem capaz de você não conseguir usar o seu 2600x e ter que levar em um técnico ou pegar um cpu de 3 geração emprestado para "desatualizar" a bios. Não são todas, mas segundo eu li de reviews e perguntas no site da kabum e pichau tem uma grande parcela das b450 vindo atualizada pra 3 geração.
 
pessoal, conforme comentei em paginas anteriores, montei esse PC

- i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração
- Placa Mãe Asrock H410M-HDV/M.2
- Memoria Team Group T-Force Delta RGB 16GB (2x8) DDR4 2666MHz
- SSD WD Blue SN550 500GB, M.2 2280, NVME WDS500G2B0C
- Fonte Corsair VS Series VS500 80 Plus White 500W
- Gabinete Gamer Aerocool 63858 Com 1 Fan
- Rx 550 Biostar 2GB GDDR5

minha dúvida está na frequencia das memorias, sou bem leigo no assunto de mexer nas config da placa mãe
entrei nas config da placa mãe e está no automatico em 2400mhz, conforme a foto abaixo
posso simplesmente mudar pra 2666mhz? devo alterar alguma outra config?

WhatsApp_Image_2021-06-22_at_20.29.34.jpeg
 
pessoal, conforme comentei em paginas anteriores, montei esse PC

- i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração
- Placa Mãe Asrock H410M-HDV/M.2
- Memoria Team Group T-Force Delta RGB 16GB (2x8) DDR4 2666MHz
- SSD WD Blue SN550 500GB, M.2 2280, NVME WDS500G2B0C
- Fonte Corsair VS Series VS500 80 Plus White 500W
- Gabinete Gamer Aerocool 63858 Com 1 Fan
- Rx 550 Biostar 2GB GDDR5

minha dúvida está na frequencia das memorias, sou bem leigo no assunto de mexer nas config da placa mãe
entrei nas config da placa mãe e está no automatico em 2400mhz, conforme a foto abaixo
posso simplesmente mudar pra 2666mhz? devo alterar alguma outra config?

WhatsApp_Image_2021-06-22_at_20.29.34.jpeg
Na teoria, sim, é so ativar o perfil xmp e ser feliz. Placa mãe não z não faz oc, eu não sei se isso se aplica nas memórias, se sim então eu acho que você não precisa se preocupar com voltagem.
 
Hmm, não que eu saiba.
Em vários reviews a placa teve performance e durabilidade normal, sem nenhum problema.
O que eu sei que ela peca é na ram, que ela não passa de 3433mhz, se eu não me engano. Ai tinha uma galera tendo problema com as rams 3600, mas se você usar a frequência "oficial" da amd de 3200mhz não vai ter nenhum problema.
OBS: A maioria das placas de lotes novos estão vindo com bios pra terceira geração, sendo assim, se a placa chegar com o adesivo "ryzen 3000 ready" é bem capaz de você não conseguir usar o seu 2600x e ter que levar em um técnico ou pegar um cpu de 3 geração emprestado para "desatualizar" a bios. Não são todas, mas segundo eu li de reviews e perguntas no site da kabum e pichau tem uma grande parcela das b450 vindo atualizada pra 3 geração.
Mas a BIOS atualizada, nao deveria suportar todas as gerações não? Ja q a AMD tem aquele suporte da primeira a terceira? Pensei que esse problema era com placas tipo a320/b350 pra usar em 2600/3600
 
Mas a BIOS atualizada, nao deveria suportar todas as gerações não? Ja q a AMD tem aquele suporte da primeira a terceira? Pensei que esse problema era com placas tipo a320/b350 pra usar em 2600/3600
Deixa, tu tem razão, segundo o site da asus depois de uma certa bios ela já reconhece várias gerações...
Não faço ideia de onde eu tirei que só dava pra usar uma geração a cada bios.
 
Fala rapaziada. Minha dúvida é a seguinte, comprei uma ASUS B550m Plus TUF e RAM's 2x8GB ADATA XPG GAMMIX D30 (AX4U32008G16A-DB30).
Fui pesquisar pra saber se a Memoria é compativel, e percebi que a compativel é a AX4U320038G16A-DB30, ela tem um "3" depois do 3200, enquanto a que eu comprei, não tem. Ao pesquisar esse modelo, o designer é idêntico a que eu comprei, tanto que a "minha" também aparece com uma das opções de compra. Serái que terei algum problema de incompatibilidade?

 
Alguém aí tem essa Biostar Racing B450GT? O VRM dela aguenta um Ryzen 5 3600 com overclock tranquilo será? Estou esperando promoções de placa mãe mas estou meio perdido em saber quais são boas, também ví uma tal de ASUS Prime A520M-E que parece ser mais moderna mas não sei se necessariamente melhor.
 
Na teoria, sim, é so ativar o perfil xmp e ser feliz. Placa mãe não z não faz oc, eu não sei se isso se aplica nas memórias, se sim então eu acho que você não precisa se preocupar com voltagem.
Sim, minha ideia não é fazer OC, por isso já comprei as memorias em 2666hz, que é o maximo que essa placa mae suporta com esse processador.

Então alem de colocar 2666mhz, devo ativar o "Load XMP Settings"? Isso?
 
Fala rapaziada. Minha dúvida é a seguinte, comprei uma ASUS B550m Plus TUF e RAM's 2x8GB ADATA XPG GAMMIX D30 (AX4U32008G16A-DB30).
Fui pesquisar pra saber se a Memoria é compativel, e percebi que a compativel é a AX4U320038G16A-DB30, ela tem um "3" depois do 3200, enquanto a que eu comprei, não tem. Ao pesquisar esse modelo, o designer é idêntico a que eu comprei, tanto que a "minha" também aparece com uma das opções de compra. Serái que terei algum problema de incompatibilidade?

Improvável, eu diria.
A ram deveria funcionar, liga ela e vê se esta tudo direitinho na bios, tenta ativar o perfil xmp e ver como ela reage.
Se for incompatível tu pede reembolso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, minha ideia não é fazer OC, por isso já comprei as memorias em 2666hz, que é o maximo que essa placa mae suporta com esse processador.

Então alem de colocar 2666mhz, devo ativar o "Load XMP Settings"? Isso?
Acho que sim, dei uma passada na minha bios (minha memória é 2400) e tinha opções parecidas com a sua, mesmo a minha sendo bem velha.
A primeira me deixa escolher entre 2133 e 2400, a segunda tem o perfil xmp da memória e uma opção chamada "auto" a minha esta rodando a 2400 com o perfil xmp ligado.
Faz TEMPO que eu não mexo em bios, e pra piorar todas que eu usei foi de pelo menos antes de 2017, então eu não sou o melhor cara pra te ajudar.
Tenta ver no manual também, na minha tem uma parte só pra perfil xmp e configuração das memórias.
 
Última edição:
Pessoal tenho um i7 4770 que comprei em 2012, nunca me deu problema, pra terem ideia, já tive radeon hd 6850 e gtx 970 nesse meio tempo, mas o processador mantive, atualmente estou com uma rx 580 8GB da XFX, gostaria de dar um update no pc para me preparar pra FORZA 5 e BF 2042, quero rodar em configurações altas, atualmente sem condições de trocar a VGA, mas quero trocar Placa Mãe e Processador e consequentemente as memorias, mas estou com dúvidas na Placa mâe + Processador, segue minhas possíveis opções que andei pesquisando:

Ryzen 7 3700x + Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus


Intel Core i7-9700K Coffee Lake Refresh 3.6GHz + PLACA MÃE GIGABYTE Z390 M GAMING


Ryzen 5 3600 + Placa Mãe B450 Aorus M


Qual a melhor opção? Eu poderia usar a Placa Mãe B450 Aorus M em qualquer um dos 3 processadores? Gostaria de opiniões..... obrigado desde já

 
Processador: Ryzen 5 2600
Placa mãe: AsRock A320M-HD
Placa de vídeo: GeForce Nvidia GTX 1050
Memória: Hyperx 8GB
Armazenamento: 1 SSD 240Gb e 1 Terabyte
Fonte: Cx 500

Procuro placa-mãe e placa de vídeo com valor de até R$ 2.000,00.
 
Pessoal tenho um i7 4770 que comprei em 2012, nunca me deu problema, pra terem ideia, já tive radeon hd 6850 e gtx 970 nesse meio tempo, mas o processador mantive, atualmente estou com uma rx 580 8GB da XFX, gostaria de dar um update no pc para me preparar pra FORZA 5 e BF 2042, quero rodar em configurações altas, atualmente sem condições de trocar a VGA, mas quero trocar Placa Mãe e Processador e consequentemente as memorias, mas estou com dúvidas na Placa mâe + Processador, segue minhas possíveis opções que andei pesquisando:

Ryzen 7 3700x + Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus


Intel Core i7-9700K Coffee Lake Refresh 3.6GHz + PLACA MÃE GIGABYTE Z390 M GAMING


Ryzen 5 3600 + Placa Mãe B450 Aorus M


Qual a melhor opção? Eu poderia usar a Placa Mãe B450 Aorus M em qualquer um dos 3 processadores? Gostaria de opiniões..... obrigado desde já

Bf 2042 possivelmente vai ter o amd fsr, que vai vir a calhar pra rodar ele melhor em gpus.
De todos eu diria que o 3700x é a melhor opção, pois os cpus dos novos consoles utilizam versões bem parecidas com o 3700x, ou seja, ele vai durar uns 6 anos no mínimo sendo um ótimo cpu pra jogos.
Quanto a questão da placa mãe, claro que não vai dar pra usar o 9700k em uma b450 :bem: Mas até vai pro 3700x, eu preferiria ir com uma b450 mais parruda, tipo steel legends já que a vrm dessa placa não é tão boa e pode dar problema.
Mas eu vi várias pessoas rodando ryzen 7 e até 9 em b450 sem muitos problemas.
O i7 até vai, mas ai eu preferiria o ryzen 5 em cima do i7, simplesmente por ele não ter ht, o que faz o r5 ser provavelmente melhor em multitask que o i7 (achismo), mas ainda é um baita de um cpu que obviamente vai dar mais fps que o r5, só não vai durar tanto (é capaz de você nem notar tanto a diferença do seu e o "novo" i7 em multitask).
Se a diferença de preço de uma b450 mais parruda não estiver tão distante de uma b550 então é melhor ir de b550 logo, que ai aproveita e tem suporte pra 5 geração, que por mais que não dure tanto já que a amd vai lançar novo soquete ainda no final desse ano ou no início do ano que vem (eu acho) você ainda tem uma geração inteira de cpus ótimos pra dar upgrade, só vai depender de disponibilidade.
Tem que ver se tu curti fazer oc, porque ryzen não sobe muito no oc (na real ele se "overclocka" quando esta muito frio).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Processador: Ryzen 5 2600
Placa mãe: AsRock A320M-HD
Placa de vídeo: GeForce Nvidia GTX 1050
Memória: Hyperx 8GB
Armazenamento: 1 SSD 240Gb e 1 Terabyte
Fonte: Cx 500

Procuro placa-mãe e placa de vídeo com valor de até R$ 2.000,00.
Placa de vídeo tá difícil, os preços estão uma verdadeira loucura, já pra mobo depende do que você quer.
Mais básica tem as b450, ai vai daquelas mais baratas como aquelas sem dissipador na vrm (que eu não recomendo) até as "super" b450s como a steel legends ou aquela da auros que eu esqueci o nome.
b550s, se eu não me engano, não são compatíveis com cpus de primeira e segunda geração, o mesmo com as a520s.
Tem as ab350, geralmente custo benefício bem legal, mas elas andam sumidas.
Eu diria que a melhor pedida seria a b450 steel legends, só pelas qualidades dela, como dissipador parrudo na vrm, 2 slots pra m2 (só no modelo atx), vários conectores pra fans e o fato que ela vai ter suporte pra 5 geração, o que abre um espaço pra upgrade bem legal.
Gastaria o resto da grana em mais ram (2x8).
De gpu não esta dando não, tá realmente feio o negócio, a mais "aceitável" é a 1650, que já é um absurdo por si só, pois a mais barata que eu achei foi uma da galax, no mercado livre por 2500 reais. Sim, 2500 reais por uma placa de "entrada" e ainda é no mercado livre, em lojas grandes como kabum e pichau a mais barata tá 2700.
Tá difícil a parada.
Edit: Sim, as b550 e a520 não são compatíveis com cpus de primeira e segunda geração. https://www.amd.com/pt/chipsets/b550
 
Última edição:
Bf 2042 possivelmente vai ter o amd fsr, que vai vir a calhar pra rodar ele melhor em gpus.
De todos eu diria que o 3700x é a melhor opção, pois os cpus dos novos consoles utilizam versões bem parecidas com o 3700x, ou seja, ele vai durar uns 6 anos no mínimo sendo um ótimo cpu pra jogos.
Quanto a questão da placa mãe, claro que não vai dar pra usar o 9700k em uma b450 :bem: Mas até vai pro 3700x, eu preferiria ir com uma b450 mais parruda, tipo steel legends já que a vrm dessa placa não é tão boa e pode dar problema.
Mas eu vi várias pessoas rodando ryzen 7 e até 9 em b450 sem muitos problemas.
O i7 até vai, mas ai eu preferiria o ryzen 5 em cima do i7, simplesmente por ele não ter ht, o que faz o r5 ser provavelmente melhor em multitask que o i7 (achismo), mas ainda é um baita de um cpu que obviamente vai dar mais fps que o r5, só não vai durar tanto (é capaz de você nem notar tanto a diferença do seu e o "novo" i7 em multitask).
Se a diferença de preço de uma b450 mais parruda não estiver tão distante de uma b550 então é melhor ir de b550 logo, que ai aproveita e tem suporte pra 5 geração, que por mais que não dure tanto já que a amd vai lançar novo soquete ainda no final desse ano ou no início do ano que vem (eu acho) você ainda tem uma geração inteira de cpus ótimos pra dar upgrade, só vai depender de disponibilidade.
Tem que ver se tu curti fazer oc, porque ryzen não sobe muito no oc (na real ele se "overclocka" quando esta muito frio).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Placa de vídeo tá difícil, os preços estão uma verdadeira loucura, já pra mobo depende do que você quer.
Mais básica tem as b450, ai vai daquelas mais baratas como aquelas sem dissipador na vrm (que eu não recomendo) até as "super" b450s como a steel legends ou aquela da auros que eu esqueci o nome.
b550s, se eu não me engano, não são compatíveis com cpus de primeira e segunda geração, o mesmo com as a520s.
Tem as ab350, geralmente custo benefício bem legal, mas elas andam sumidas.
Eu diria que a melhor pedida seria a b450 steel legends, só pelas qualidades dela, como dissipador parrudo na vrm, 2 slots pra m2 (só no modelo atx), vários conectores pra fans e o fato que ela vai ter suporte pra 5 geração, o que abre um espaço pra upgrade bem legal.
Gastaria o resto da grana em mais ram (2x8).
De gpu não esta dando não, tá realmente feio o negócio, a mais "aceitável" é a 1650, que já é um absurdo por si só, pois a mais barata que eu achei foi uma da galax, no mercado livre por 2500 reais. Sim, 2500 reais por uma placa de "entrada" e ainda é no mercado livre, em lojas grandes como kabum e pichau a mais barata tá 2700.
Tá difícil a parada.
Edit: Sim, as b550 e a520 não são compatíveis com cpus de primeira e segunda geração. https://www.amd.com/pt/chipsets/b550

Muito obrigado, neste caso surge uma nova dúvida, R5 5600X ou Ryzen 7 3700x??
Vi que a R5 5600X da uma surra no fps em relação a R7 3700X.... eu só uso o pc para jogar mesmo.... qual você acha melhor?
 
Muito obrigado, neste caso surge uma nova dúvida, R5 5600X ou Ryzen 7 3700x??
Vi que a R5 5600X da uma surra no fps em relação a R7 3700X.... eu só uso o pc para jogar mesmo.... qual você acha melhor?
Sim, eu não sou de depender de multitask, na real acho ter 6 núcleos com smt um sonho, já que eu já fico de boa com os 4 cores do meu i7.
Mas ai que tem o ponto, atualmente os games não sabem se aproveitar de muitos núcleos, só de single core e clock alto, em um futuro próximo isso pode mudar, ai vai ver o r7 surre o r5, mas não vai fazer o r5 ficar pior.
Atualmente eu iria de 5600x, porque além de mais moderno ele tem um single parrudo, o que ajuda na maioria dos jogos, e não tem latência nas memórias igual o r7 que vai dar uma melhorada nos timings.
Fora o óbvio, o 5600x se sai melhor em jogos do que QUALQUER cpu da intel de décima geração pra baixo, o que foi mostrado no vídeo do linus, ou seja, você vai estar levando um cpu que passa i9 em games.
Então já que você não depende do multitask eu diria que o 5600x é melhor.
 
To pensando em pegar o 10400F com uma Gigabyte B460M Gaming HD, acho que já é o suficiente pra esse processador. Acham que a Phantom Gaming 4 seria muito superior? Parece q o preço não está valendo a diferença.
 
To pensando em pegar o 10400F com uma Gigabyte B460M Gaming HD, acho que já é o suficiente pra esse processador. Acham que a Phantom Gaming 4 seria muito superior? Parece q o preço não está valendo a diferença.
Pegaria uma placa mãe q tivesse pelo - um dissipador nos vrm's, tipo a MSI b460m Pro vdh wi-fi. Tente nem q tenha um dissipador mas pegue uma, é melhor do q nd pois dependendo do jogo, se for rodar um cpu bound vai exigir bastante de processador e gerar calor. Não digo q é obrigatório ter um, mas ter dissipador ajudaria em não aquecer d+, fora q vc teria maior longevidade da placa.
 
Deixa, tu tem razão, segundo o site da asus depois de uma certa bios ela já reconhece várias gerações...
Não faço ideia de onde eu tirei que só dava pra usar uma geração a cada bios.
Ainda voltando sobre as placas mãe, entre uma steel legend e uma TUF ou tomahawk, elas valem a diferença de valor? Pois a steel legend ta em torno de 700 e as outras 1.2k mais ou menos

E qual a diferença da b450m steel legend e a b450 steel legend?

Mais uma coisa, vi que minhas rams, não são compatíveis com a steel legend de acordo com a fabricante, isso pode dar problema?
Modulo:F4-3000C16D-16GISB
 
Última edição:
Pegaria uma placa mãe q tivesse pelo - um dissipador nos vrm's, tipo a MSI b460m Pro vdh wi-fi. Tente nem q tenha um dissipador mas pegue uma, é melhor do q nd pois dependendo do jogo, se for rodar um cpu bound vai exigir bastante de processador e gerar calor. Não digo q é obrigatório ter um, mas ter dissipador ajudaria em não aquecer d+, fora q vc teria maior longevidade da placa.
Considerando que pegue essa MSI ela tem 4 slots de memoria, vou comprar 2x 8GB 3000MHZ e tenho um de 4GB 2400Mhz, posso colocar todas a memorias ou é melhor só deixar as duas iguais de 8GB?
 
Amigos, quais marcas de memórias e SSD M.2 são bons para pegar no Aliexpress?

Acabei de pegar uma B450M TUF PRO S e um Ryzen 5 3600.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo