• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então a minha primeira opção era o Galax Nebulosa, mas fico preocupado de tudo ficar quente por ser menor rs

Mas então a config do 5 5600X está correta?
Sim, está correta e iria nele sem dúvidas, é bem superior que o 3700x. Só que tem que ver que tu precisa de uma placa de vídeo. Esses processadores não tem vídeo integrado.
Em relação a redução de custo seria pegar um cooler mais simples tipo o Deepcool Gammaxx 400 V2 que dá super conta do recado, esse Fuma é um exagero pra um 5600x, fonte depende da gpu. Placa mãe eu tenho essa e recomendo, não trocaria ainda mais por ela ser bem parruda e suportar upgrades futuros (Ryzen com cache 3d). E Ram tentaria alguma da Crucial
 
Já deu uma olhada nesse Aigo?? LINK

Eu tava pensando em pegar um compacto tbm, mas vi várias reclamações com relação a temperaturas da placa de vídeo por ficar muito colada então desisti
mas a largura dos compactos as vezes é até maior que de um mid, ficaria colada na frente?

gostei deste que indicou parecido com o silverstone ps15 que estava olhando. Mas ele está esgotado, e não encontrei a venda.
 
mas a largura dos compactos as vezes é até maior que de um mid, ficaria colada na frente?

gostei deste que indicou parecido com o silverstone ps15 que estava olhando. Mas ele está esgotado, e não encontrei a venda.
Digo na parte de baixo dela, fica quase encostada no "chão" ali
 
Sim, está correta e iria nele sem dúvidas, é bem superior que o 3700x. Só que tem que ver que tu precisa de uma placa de vídeo. Esses processadores não tem vídeo integrado.
Em relação a redução de custo seria pegar um cooler mais simples tipo o Deepcool Gammaxx 400 V2 que dá super conta do recado, esse Fuma é um exagero pra um 5600x, fonte depende da gpu. Placa mãe eu tenho essa e recomendo, não trocaria ainda mais por ela ser bem parruda e suportar upgrades futuros (Ryzen com cache 3d). E Ram tentaria alguma da Crucial
Ah sim, esqueci de comentar.

HDs, SSDs e GPU eu manter do pc atual, tenho uma 1060 6GB e vai ter que ser ela mesmo! kkk

Deepcool Gammaxx 400 V2
Esse é bem mais barato mesmo e parece resolver bem também, valeu pela dica!
 
Digo na parte de baixo dela, fica quase encostada no "chão" ali
yPoeZtG.jpg

este é o ps15, o menor que encontrei dos "mini tower" e achei que fica um espaço razoável em baixo. ainda tem a fan da frente que mandaria o ar direto na placa. mas claro que é um gabinete pra preencher inteiro de fans boas.
 
yPoeZtG.jpg

este é o ps15, o menor que encontrei dos "mini tower" e achei que fica um espaço razoável em baixo. ainda tem a fan da frente que mandaria o ar direto na placa. mas claro que é um gabinete pra preencher inteiro de fans boas.
Ahh nesse caso sim, acho que ficaria massa, porém abre mão daquela parte que cobre a fonte. Eu particularmente ainda curto mais o DarkFlash, mas é questão de gosto
 
Ahh nesse caso sim, acho que ficaria massa, porém abre mão daquela parte que cobre a fonte. Eu particularmente ainda curto mais o DarkFlash, mas é questão de gosto
eu particularmente não acho este silverstone bonito não. tem o Fara H1M que é mais bonitinho, poucos cm maior e tem a capa da fonte. DArkflash tem link disponível? não encontrei.

imagem do Silverstone H1M
da89842661df1204dd4b7ba1822d904e
 
Boa noite. Estou na dúvida de comprar memória de 3200mhz ou 3600mhz. 2 pentes de 16gb 3200 mhz está 389 reais (Teamgroup t-force delta rgb ddr4 8gb 16gb (2x8gb) 3200mhz) e o 3600mhz na faixa de 500 reais (.Corsair vingança rgb pro 16gb (2x8gb) ddr4 3600mhz )Tem muita diferença? Vou usar numa b550 e um ryzen 5600x
 
Última edição:
Boa noite. Estou na dúvida de comprar memória de 3200mhz ou 3600mhz. 2 pentes de 16gb. 3200 mhz está 389 reais e o 3600mhz na faixa de 500 reais. Tem muita diferença? Vou usar numa b550 e um ryzen 5600x
Velocidade da memória na maioria dos games hoje não faz muita diferença, já que as taxas de frequência estão muito mais altas do que a geração passada, que já não usava metade em game.
Em jogo você não conseguir ver essa diferença, principalmente em frequências altas como estas.

Qualquer uma que pegar vai se adequar com seu kit, mas olhe as latências.
 
Gente eu preciso da ajuda de vcs pra escolher uma config, 1° athon 3000g com uma b450 para fazer oc com 16gb em dual Chanel, 2° ryzen 3 3200g a320 bem basica com 8gb em single Chanel. Oque vocês preferem?

Obs:ambos tem a mesma fonte e de qualidade, o orçamento é de 2,500 com os perifericos.
 
já comprei o 5600x com a b550m asus tuf, decidi pelo gabinete minitower nebulosa. será que a GPU vai ficar muito próxima da PSU cover? pretendo colocar as 6 fans que cabem nele
 
já comprei o 5600x com a b550m asus tuf, decidi pelo gabinete minitower nebulosa. será que a GPU vai ficar muito próxima da PSU cover? pretendo colocar as 6 fans que cabem nele
Eu queria esse a princípio, mas fico pensando se o Gadit X não proporciona um airflow melhor, o que você acha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me indicaram pegar o Gammaxx 400 V2 para colocar com o Ryzen 5 5600x, mas é possível desligar o led dele?

Se não for possível, teriam outro parecido para indicar mas sem led?
 
Eu queria esse a princípio, mas fico pensando se o Gadit X não proporciona um airflow melhor, o que você acha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me indicaram pegar o Gammaxx 400 V2 para colocar com o Ryzen 5 5600x, mas é possível desligar o led dele?

Se não for possível, teriam outro parecido para indicar mas sem led?
Só desligar na Bios, cada fabricante é diferente onde ir e tal, mas se te ajuda nas da Asus a opção é Aura Sync na Bios, tu consegue ligar, desligar e tal. Isso se tu conectar o rgb na placa mãe mesmo e não na fonte.
 
Só desligar na Bios, cada fabricante é diferente onde ir e tal, mas se te ajuda nas da Asus a opção é Aura Sync na Bios, tu consegue ligar, desligar e tal. Isso se tu conectar o rgb na placa mãe mesmo e não na fonte.
Ah legal, achava que o Aura Sync só servia para as fan do gabinete mesmo, mas se a fan da cpu der para controlar também, show!
 
Eu queria esse a princípio, mas fico pensando se o Gadit X não proporciona um airflow melhor, o que você acha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me indicaram pegar o Gammaxx 400 V2 para colocar com o Ryzen 5 5600x, mas é possível desligar o led dele?

Se não for possível, teriam outro parecido para indicar mas sem led?
provavelmente sim, pois é um gabinete maior, mid tower. a proposta do nebulosa é ser menor, mini tower. quero arriscar a montar algo mais compacto.
 
essas memórias perfil alto não irão bater no air cooler? na minha configurção atual uso memórias de perfil baixo e se elas fossam altas bateriam na fan. eu quero montar uma configuração igual a sua segunda, e estou pensando nisto, tbm trabalho com edição e modelagem. não vejo vantagem pegar o 3700x principalmente por este preço. ou eu pego o 5600x mesmo ou juntaria mais 200 e já pegaria o 5800x.

se quer baratear tem bastante margem pra tirar do gabinete, 800 reias num gabinete é bem alto, um de 400 já seria ótimo. com essa grana pegaria o 5800x e um watercooler 240mm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas a dark-z é uma memória cara, gastaria 1500 no kit de 32. a barata da pichau é a vulcam.
Quanto eu peguei o kit da dark-z eu paguei 450 no kit com 2x8, agora os preços subiram. Só queria afirmar que eu curti a dark-z que estava linkada.
 
pessoal quando estou abrindo alguns tipos de programas pesados percebi que fica um tempo carregando com até 13% do uso do CPU. pq nunca usa muito mais que esta média?

tenho uma teoria de que seja pq os programas são singlethread então usariam até 1/8 dos threads que possuo, que daria 12,5%. isso esta correto? então pra reduzir o gargalo optei pelo 5600x que tem um singlethread bem forte. fiz a opção correta? praticamente nunca vejo mais do que estes 13% da cpu em uso, isto quando percebo a lentidão nestes programas, em jogos passa disso facilmente. no caso ainda tenho um i7 sexta geração, e estou passando muito stress, está absurdamente lento pra trabalhar
 
Última edição:
Fala turma,

To considerando fazer um update no setup mas não sei por onde começar, PC foi comprado no inicio de 2020 quando o dolar ainda tava 4 reais :)

Especificações:

Placa mãe: Asus TUF Gaming x570-Plus
CPU: Ryzen 7 3700x 3.6Ghz
GPU: Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Nitro+
RAM: G.skill trident z 16 gb (3600 mhz)
Fonte: XFX XTR2 750w 80 plus gold
SSD: Intel 660p M.2. 512gb + ssd 512gb

Alguma dica?
 
Fala turma,

To considerando fazer um update no setup mas não sei por onde começar, PC foi comprado no inicio de 2020 quando o dolar ainda tava 4 reais :)

Especificações:

Placa mãe: Asus TUF Gaming x570-Plus
CPU: Ryzen 7 3700x 3.6Ghz
GPU: Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Nitro+
RAM: G.skill trident z 16 gb (3600 mhz)
Fonte: XFX XTR2 750w 80 plus gold
SSD: Intel 660p M.2. 512gb + ssd 512gb

Alguma dica?
5800x se tiver mta pressa. Caso puder aguardar pelos ryzen's c/ cache 3d pra começo do ano q vem seria melhor, a promessa é q entreguem algo em torno dos 15% a + de desempenho vs os 5xxx's.
 
fala galera, tudo bom?
atualmente estou com esse setup e gostaria de sugestões de upgrade.. a ideia principal é jogar jogos tipo LOL, CS e etc, e eventualmente fazer stream (sem muita qualidade), mais com o intuito de salvar as games play do que qualquer outra coisa. o que vcs sugerem para upgrade?
valeuuuuuu!!!!

setup atual:
  • 2x MEMÓRIAS CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT, 8GB, 3000MHZ, DDR4, CL15, VERMELHO - BLS8G4D30AESEK
  • PLACA-MAE ASUS TUF B450-PRO GAMING, AMD AM4, ATX, DDR4
  • PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G, COOLER WRAITH STEALTH, CACHE 6MB, 3.5GHZ 3.7GHZ MAX TURBO, AM4
  • SSD KINGSTON A400, 240GB, SATA, LEITURA 500MB/S, GRAVACAO 350MB/S - SA400S37/240G
  • FONTE CORSAIR 550W 80 PLUS BRONZE CX550 - CP-9020121
 
Estou pensando seriamente em montar um kit xeon x79, xeon e5 2650 v2, 4x4gb = 16gb em Quad-channel.
SSD de 500GB, Fonte 650 W Gamemax com um gabinete grande.
Eu andei lendo no Youtube e vi que algumas pessoas tiveram problemas comprando esse kit, alguns tinham problemas com slots da memoria ram que não pegavam em Quad-channel , outros reclamavam que tinha que diminuir a frequencia da memoria ram, algumas pessoas diziam que a placa veio com algum tipo de defeito.

Sera que eu devo me arriscar e comprar o kit x79, lembrando que meu orçamento é baixo e só daqui uns tempos poderei comprar algo melhor que isso.
Alguem aqui do forum que tem o kit xeon x79 pode me dizer como foi a experiencia de vocês? e se o kit x79 de vocês funciona perfeitamente ?

Esse PC é focado em progamação(trabalho) e jogar uns jogos leves sera que eu consigo um desempenho aceitavel com esse kit x79?
 
mas ai vai demorar uns 4 anos
dependendo da sua resolução e o que joga acho que sua placa de video não aguenta até la
junta uma grana e fica de olho em alguma "promoção de 3060 ti ou 3070 " 3080é meio inviável a não ser que vc tenha bala na agulha kkk
e fuja de zotac :safadao:
Estou de olho em uma possivel promoção nas 3060 ti e 3070, atualmente o melhor preço da 3060ti é da Zotac, é tão ruim assim pra nao pega-la ? nunca tive placas da Nvidia até hoje então sei de nada.
 
Boa tarde pessoal!

Uma config que tem como base:
Ryzen 5 5600X
B550M-Plus

Alguem consegue estimar um tempo de vida antes de ter de trocar por exemplo o processador de novo?
Estou querendo fugir da intel pelo fato de sempre ter que trocar mobo...

E alguma opçao para 2x pente de memoria para uma config assim?

ps: ja tenho placa de video (Gtx 970, quero trocar mas como sabem n quero ser roubado descaradamente), fonte 650w, perifericos, gabinete, monitores, etc. E o foco seria em jogar.

Obrigado! Se precisarem de outra info, estamos ai!
 
Fala pessoal! Tudo certo?

Andei pesquisando bastante aqui pra comprar um PC novo, com o objetivo principal de jogar e não pretendo fazer overclock. Faz muito tempo que não procuro hardware e hoje não tenho muito conhecimento sobre diferentes fabricantes além do que venho pesquisando, então gostaria da opinião de vocês sobre esse setup.
Ainda tenho também algumas escolhas em aberto que vão entrar pra fechar o orçamento:
  • MB: Asus M550-Plus TUF
  • CPU: Ryzen 5 5600x
  • GPU: Estou considerando 3060 e 3060 ti
  • Cooler CPU: Deepcool Gammaxx 400 V2 ou CoolerMaster Hyper 212
  • RAM: Crucial Ballistix Sport LT 3600mhz CL16 (2x8) (desejável, se encontrar)
  • Fonte: Fiquei entre as Corsair vs. XPG 650W (Rm650X vs. Core Reactor nas Gold / ou Cx650 vs. Pylon 650 nas Bronze) - aqui pra mim ainda não ficou muito claro se o ganho das Gold é puramente energético ou se também afeta a durabilidade das outras peças a longo prazo.
  • SSD: M.2 250-500 GB (a definir)
  • HD: 1-2 TB (a definir)
  • Gabinete: Gadit X PGG-X01
  • Fans gabinete: aqui fiquei na dúvida da melhor disposição/quantidade de fans, sabendo que é um gabinete bem arejado pelo que pesquisei, pensei em 3 talvez
A minha base é a mesma do o @Itspfc, que escreveu acima, a diferença é que estou começando do zero pros outros componentes. Hoje tenho um notebook e única coisa que vou aproveitar são os periféricos.

Se tiverem também alguma recomendação de quais tipos de peças compensam mais importar tipo do Aliexpress. Não tenho tanta pressa, estou cogitando monitorar os preços e comprar cada peça quando tiver uma boa oportunidade. Ou até esperar a black friday pra ver se vai ter algo bom esse ano.

Muito obrigado!
 
Boa tarde pessoal!

Uma config que tem como base:
Ryzen 5 5600X
B550M-Plus

Alguem consegue estimar um tempo de vida antes de ter de trocar por exemplo o processador de novo?
Estou querendo fugir da intel pelo fato de sempre ter que trocar mobo...

E alguma opçao para 2x pente de memoria para uma config assim?

ps: ja tenho placa de video (Gtx 970, quero trocar mas como sabem n quero ser roubado descaradamente), fonte 650w, perifericos, gabinete, monitores, etc. E o foco seria em jogar.

Obrigado! Se precisarem de outra info, estamos ai!
Se bem cuidado esse setup se mantem relevante por pelo menos 8 anos
Sobre memória, recomendo 16GB 3000MHz em dual channel
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo