• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia, tenho R$3000 parcelado para comprar um PC com foco em Autocad 2D. O principal seria uma placa mãe boa com bastante possibilidades parar upgrades. O que vocês me recomendam?
 
Última edição:
Quanto vale essa configuração?

Placa de Vídeo: XFX RX 470 4G
HD: SEAGATE 500G
Processador: Intel I5-4440
Placa Mãe: Gigabyte H81M-S1
RAM: Kingston HyperX 1x8GB
Gabinete: Sharkoon ATX VS4-W
Fonte: EVGA 600B

Tenho ele há pouco menos de um ano e meio.
 
Boa noite.

Estou querendo montar meu primeiro computador gamer a médio - longo prazo, algo em torno de 1 ano, pedi ajuda a um amigo e ele me passou uma base de configurações baseada nos jogos que escolhi. Gostaria, se possível, de uma opinião mais abrangente, se posso trocar alguma peça, ou a própria ''ordem'' de compra. Segue abaixo as configurações por ordem de compra, além dos jogos que gostaria de ter um desempenho bom e constante na configuração alto ou ultra.

Fonte - Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular CX650M

Gabinete - Gabinete Gamer Bluecase BG-007

HD - Toshiba 1TB Sata III;

SSD - SSD Corsair Force Series GS 2.5´ 128GB SATA III 6Gb/s

Placa mãe - Asus PRIME B350M-A socket AM4;

Processador - AMD Ryzen 5 1600 3.2ghz;

Memória RAM - Crucial Ballistix Sport 8gb 2400MHz DDR4;

Placa de vídeo - Galax GeForce GTX 1060 6GB OC;

Cooler - WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW.

Partindo para os jogos :
Elite : Dangerous, Guild Wars 2, Assasin's Creed Origins, The Witcher 3, Fallout 4, BF1, Final Fantasy XV, Rise of the Tomb Raider, PUBG.

Desde já agradeço a ajuda.
 
Pessoal tô olhando uns PCs usados e queria a opinião de vocês.

Achei um i5 4460 com uma 750 ti,
e um outro com um i5 3330 mas com uma 1050ti

qual vale mais a pena?

Depende...quanto tempo ficará com a maquina, que tipo de uso, se vai utilizar as peças pra um upgrade. O 4460 tem plataforma 1150, um pouco mais nova. Enquanto o 3330 está na 1155, que é mais antiga. A placa de video já tem mais diferença...a 1050ti é bem superior à 750ti. Não que ela vá permitir rodar os jogos no high ou ultra, mas com certeza vc terá um ganho considerável de FPS rodando nas mesmas conf. Se vc já fez a pesquisa e ficou entre esses 2 produtos...eu iria de 4460, esse processador aceita upgrade tranquilo pra uma GTX 980 ou uma 1060.
 
Quanto vale essa configuração?

Placa de Vídeo: XFX RX 470 4G
HD: SEAGATE 500G
Processador: Intel I5-4440
Placa Mãe: Gigabyte H81M-S1
RAM: Kingston HyperX 1x8GB
Gabinete: Sharkoon ATX VS4-W
Fonte: EVGA 600B

Tenho ele há pouco menos de um ano e meio.

Cara, eu pagaria no máximo 1.2k.
 
Boa noite.

Estou querendo montar meu primeiro computador gamer a médio - longo prazo, algo em torno de 1 ano, pedi ajuda a um amigo e ele me passou uma base de configurações baseada nos jogos que escolhi. Gostaria, se possível, de uma opinião mais abrangente, se posso trocar alguma peça, ou a própria ''ordem'' de compra. Segue abaixo as configurações por ordem de compra, além dos jogos que gostaria de ter um desempenho bom e constante na configuração alto ou ultra.

Fonte - Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular CX650M

Gabinete - Gabinete Gamer Bluecase BG-007

HD - Toshiba 1TB Sata III;

SSD - SSD Corsair Force Series GS 2.5´ 128GB SATA III 6Gb/s

Placa mãe - Asus PRIME B350M-A socket AM4;

Processador - AMD Ryzen 5 1600 3.2ghz;

Memória RAM - Crucial Ballistix Sport 8gb 2400MHz DDR4;

Placa de vídeo - Galax GeForce GTX 1060 6GB OC;

Cooler - WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW.

Partindo para os jogos :
Elite : Dangerous, Guild Wars 2, Assasin's Creed Origins, The Witcher 3, Fallout 4, BF1, Final Fantasy XV, Rise of the Tomb Raider, PUBG.

Desde já agradeço a ajuda.


Vc pretende pegar tudo novo ou não tem problema se for usado? Eu trocaria o SSD de 128 por um de 240GB no mínimo! A velocidade de um HD pra um SSD é muito considerável, vc vai querer trabalhar tudo com o SSD. 128 é pouco!

Cara...eu não tenho um bom conhecimento sobre a plataforma da AMD, mas sei que os jogos the witcher 3 e ROTB usa uma bela quantidade de processador. Engargalava meu antigo i7 4771 com uma GTX 1070. Vc já procurou pra ver se ele será um limitador caso vc venha a fazer up de placa de video?

Sobre a ordem de compra...se o problema for $$$, sugiro vc pegar peças usadas. É possível sim comprar peças em ótimo estado e pagar bem mais barato! Eu procuraria usado o kit mobo, processador e memoria. Até mesmo a placa de video! É só procurar com cuidado que é possível achar coisas boas num preço realista !! O povo hoje em dia acha que pode vender produto com 40 anos de uso como se fosse novo hahaha exageros à parte...dá uma olhada, de repente vc consegue antecipar a montagem do PC pq economizou com peças usadas. Agora não recomendo nunca pegar usado, SSD, HD e fonte (se estiver na garantia blz).
 
Estou pensando em fazer Upgrade do meu PC que é um 2600K. Preciso comprar placa mãe + Memória + Procesador.
O que vocês recomendam para uso em jogos e edição de imagens e que dure no mínimo uns 4 anos já que o atual já tem + de 6?
Vale a pena fazer upgrade nesse momento ou prolongar ainda mais a vida do 2600K?
Estava pensado em uma Z370 + 8700K + 16Gb
 
Depende...quanto tempo ficará com a maquina, que tipo de uso, se vai utilizar as peças pra um upgrade. O 4460 tem plataforma 1150, um pouco mais nova. Enquanto o 3330 está na 1155, que é mais antiga. A placa de video já tem mais diferença...a 1050ti é bem superior à 750ti. Não que ela vá permitir rodar os jogos no high ou ultra, mas com certeza vc terá um ganho considerável de FPS rodando nas mesmas conf. Se vc já fez a pesquisa e ficou entre esses 2 produtos...eu iria de 4460, esse processador aceita upgrade tranquilo pra uma GTX 980 ou uma 1060.
 


Cara, eu pagaria no máximo 1.2k.
 



Vc pretende pegar tudo novo ou não tem problema se for usado? Eu trocaria o SSD de 128 por um de 240GB no mínimo! A velocidade de um HD pra um SSD é muito considerável, vc vai querer trabalhar tudo com o SSD. 128 é pouco!

Cara...eu não tenho um bom conhecimento sobre a plataforma da AMD, mas sei que os jogos the witcher 3 e ROTB usa uma bela quantidade de processador. Engargalava meu antigo i7 4771 com uma GTX 1070. Vc já procurou pra ver se ele será um limitador caso vc venha a fazer up de placa de video?

Sobre a ordem de compra...se o problema for $$$, sugiro vc pegar peças usadas. É possível sim comprar peças em ótimo estado e pagar bem mais barato! Eu procuraria usado o kit mobo, processador e memoria. Até mesmo a placa de video! É só procurar com cuidado que é possível achar coisas boas num preço realista !! O povo hoje em dia acha que pode vender produto com 40 anos de uso como se fosse novo hahaha exageros à parte...dá uma olhada, de repente vc consegue antecipar a montagem do PC pq economizou com peças usadas. Agora não recomendo nunca pegar usado, SSD, HD e fonte (se estiver na garantia blz).

Vendi só a placa por 1.2k. kkk. Desisti de vender ele todo.
 
Pessoal, vou pegar um i7 8700k e tô precisando de recomendações principalmente de placa-mãe e memória.

A placa-mãe um amigo falou da Asus ROG Maximus X Hero, mas olhando em sites gringos tem uma galera dizendo que chegou com defeito (pinos amassados, nem ligou, etc) e como vou comprar nos EUA tô bem receoso quanto a isso.

Não sei se faz alguma diferença por causa do tamanho, mas o cooler vai ser o Noctua NH D15.
 
Pessoal, vou pegar um i7 8700k e tô precisando de recomendações principalmente de placa-mãe e memória.

A placa-mãe um amigo falou da Asus ROG Maximus X Hero, mas olhando em sites gringos tem uma galera dizendo que chegou com defeito (pinos amassados, nem ligou, etc) e como vou comprar nos EUA tô bem receoso quanto a isso.

Não sei se faz alguma diferença por causa do tamanho, mas o cooler vai ser o Noctua NH D15.

Cara, eu já tive a Asus Maximus VII Hero, achei muito boa a placa!!! Essa história de que a placa já chega com defeito acontece com qlq marca! A minha mobo atual, ela praticamente não existe no Brasil, em reviews já vi muito nego falando que não presta, que ela simplesmente morreu, ou que já chegou sem funcionar. Meu...tenho esse equipamento trabalhando constantemente e com over permanente à 4.2GHZ....NUNCA deu 1 problema. É legal ficar de olho sim na opinião de outros compradores, mas problemas variados tem causas variadas, pode ser N fatores. A menos que seja um problema que todo mundo comenta...aí é outra história. Eu já tive 3 mobo da Asus, nunca tive problemas. Mas particularmente prefiro a MSI. Ela tem RMA tanto no Brasil quanto fora, então pra defeitos, teoricamente está tranquilo. A Asus vc teria que mandar para o EUA msm...não tem RMA no Brasil.

A memória é outro lance que não pode dar defeito...eu vou no garantido. Corsair Dominator Platinum em primeiro lugar, Trident Z em segunda escolha.

O tamanho do cooler afeta se vc pegar memorias com perfil alto. Tem que olhar isso aí...se não me engano esse Noctua vc não conseguirá usar os slots 1 e 3 se usar memoria de perfil alto, exemplo as dominator ou trident. Tirando isso...ótimo cooler!!!
 
E ae galera
Vou para o Paraguai finalizar meu PC
Encontrei memórias por:
Ballistix sport gaming DRR4 2400Mhz 4Gb U$60
Hyperx Furry DRR4 2400Mhz 4Gb U$72
Pretendo pegar dois pentes,qual devo escolher?
E o mouse harpoon + teclado k30 da corsair compensam?
 
Boa noite, gostaria de uma configuração para jogos, mais especificamente que rodasse PUBG à 144fps, posso gastar em torno de R$ 5000,00 parcelado.

Agradeço a ajuda desde já.
 
Por gentileza, quem puder responder, eu agradeço muito:
Quero comprar uma 1060 de 6GB, mas não sei qual marca eu devo comprar. Alguma sugestão? Sou meio noob, então para mim, o que oferecer a melhor perfomance, com uma refrigeração o suficientemente decente sem ser muito cara para mim estaria ótimo, mas aceito sugestão de como for. Tem uns modelos com 1,2 e 3 fans, não sei a diferença se tem algum mais recomendando que outro.
 
Última edição:
Bom dia, to montando um PC com a seguinte config:

Já estão comprados
A320M PRO VD PLUS
Ryzen 3 1200
SSD 120GB
HD 320GB (que vou aproveitar do atual)
8GB RAM DDR4 2400MHz

FONTE 400/450/500 corsair
730 2GB DDR3 128-BIT da MSI


A questão é, qual fonte devo escolher?
Sendo que a fonte de 400/450w estão com 15/20 reais de diferença da 500w

Vou conseguir rodar bem GTA V e CS:GO com essa config ?
É um PC mais confiável para trabalho, pois o que estou rodando no momento esta dando tela azul e queria fazer uma jogatina e etc rs
 
Última edição:
Por gentileza, quem puder responder, eu agradeço muito:
Quero comprar uma 1060 de 6GB, mas não sei qual marca eu devo comprar. Alguma sugestão? Sou meio noob, então para mim, o que oferecer a melhor perfomance, com uma refrigeração o suficientemente decente sem ser muito cara para mim estaria ótimo, mas aceito sugestão de como for. Tem uns modelos com 1,2 e 3 fans, não sei a diferença se tem algum mais recomendando que outro.

Cara, eu tenho uma GTX 1060 6GB Gigabyte Mini que comprei a um bom tempo e roda tudo lindamente com um fan só, sem problema nenhum de aquecimento.

Mas eu esperaria um tempo pra ver a geração nova, as placas agora estão com um preço MTO inflacionado.

Bom dia, to montando um PC com a seguinte config:

Já estão comprados
A320M PRO VD PLUS
Ryzen 3 1200
SSD 120GB
HD 320GB (que vou aproveitar do atual)
8GB RAM DDR4 2400MHz

FONTE 400/450/500 corsair
730 2GB DDR3 128-BIT da MSI


A questão é, qual fonte devo escolher?
Sendo que a fonte de 400/450w estão com 15/20 reais de diferença da 500w

Vou conseguir rodar bem GTA V e CS:GO com essa config ?
É um PC mais confiável para trabalho, pois o que estou rodando no momento esta dando tela azul e queria fazer uma jogatina e etc rs

Pra jogar, o recomendado hoje ja bate nos 16gb ram pra ter folga. O hd então nem se fala, só um GTA ja bate os 60-70gb.

A fonte eu pegaria alguma de entrada se o seu orçamento estiver muito apertado, por exemplo uma Corsair CX430. Porém fonte é algo que eu acho melhor vc investir um pouco a mais, ainda mais se quiser fazer algum upgrade na maquina mais pra frente.
Quanto a GTA, ele deve rodar no médio sem problemas, CS Go então nem se fala.


Minha dúvida aqui agora:

Eu tenho hoje a configuração da assinatura e queria trocar o meu kit I7 4790k + Asus Sabertooth Mark II + 16gb Ram, mas vendendo ele pra completar a grana do novo.

Quanto acham que vale esse kit? Eu não consigo achar o preço de nenhuma dessas peças e quando acho, estão mais caras do que o que eu paguei na epoca.
 
Acabei de comprar 4 gbs ddr4 2333mhz, asrock A320-M e Ryzen 2200G, mas ainda não chegou. Queria saber do pessoal que já tem em mãos o processador APU, como está o desempenho dele nos games. Vi alguns reviews que me surpreenderam positivamente, porém, gostaria de uma opinião mais de "primeira mão".
 
Cara, eu tenho uma GTX 1060 6GB Gigabyte Mini que comprei a um bom tempo e roda tudo lindamente com um fan só, sem problema nenhum de aquecimento.

Mas eu esperaria um tempo pra ver a geração nova, as placas agora estão com um preço MTO inflacionado.



Pra jogar, o recomendado hoje ja bate nos 16gb ram pra ter folga. O hd então nem se fala, só um GTA ja bate os 60-70gb.

A fonte eu pegaria alguma de entrada se o seu orçamento estiver muito apertado, por exemplo uma Corsair CX430. Porém fonte é algo que eu acho melhor vc investir um pouco a mais, ainda mais se quiser fazer algum upgrade na maquina mais pra frente.
Quanto a GTA, ele deve rodar no médio sem problemas, CS Go então nem se fala.


Minha dúvida aqui agora:

Eu tenho hoje a configuração da assinatura e queria trocar o meu kit I7 4790k + Asus Sabertooth Mark II + 16gb Ram, mas vendendo ele pra completar a grana do novo.

Quanto acham que vale esse kit? Eu não consigo achar o preço de nenhuma dessas peças e quando acho, estão mais caras do que o que eu paguei na epoca.

Mas será que a nova geração demmora muito? Fora que para minha necessidade, uma 1060 está bom. Só seria interessante se o preço baixasse.
 
E ae galera
Vou para o Paraguai finalizar meu PC
Encontrei memórias por:
Ballistix sport gaming DRR4 2400Mhz 4Gb U$60
Hyperx Furry DRR4 2400Mhz 4Gb U$72
Pretendo pegar dois pentes,qual devo escolher?
E o mouse harpoon + teclado k30 da corsair compensam?

Eu acredito que as duas marcas sao boas, a ballistix seria da crucial uma fabricante conceituada no ramo eu compraria ela (e tambem mais barata)
Agora os seus preços estao um pouco inflacionados, tem ballistic 4gb por 51,50 na visaovip loja confiavel (tem site com preço de uma olhada).
Sinceramente eu deixaria o mouse e teclado de lado e tentava dois pentes de 8gb muito mais negocio, valeu e boa sorte ai.
 
Galera,meu pc(FX 8350 4GHZ + 8GB RAM 2X4GB +FONTE 600W + R9 270X 2GB E 1TB DE HD E UMA ASUS M5A97 LE R2.0) Não ta dando conta dos jogos de 2018,ac origins ta rodando a 20/30 fps no low (em 1920x1080) e eu to pensando em colocar uma
PLACA MÃE ASROCK FM2A68M DG3+ FM2+ e uma
PLACA DE VIDEO GF-GTX1060 ASUS 6GB DDR5 ROG STRIX e mais 8gb de ram,podem me dizer se é a escolha certa ou se tem uma melhor pelo mesmo preço(vou usar pra jogos as peças precisam estar na mesma faixa de preço)
 
Galera,meu pc(FX 8350 4GHZ + 8GB RAM 2X4GB +FONTE 600W + R9 270X 2GB E 1TB DE HD E UMA ASUS M5A97 LE R2.0) Não ta dando conta dos jogos de 2018,ac origins ta rodando a 20/30 fps no low (em 1920x1080) e eu to pensando em colocar uma
PLACA MÃE ASROCK FM2A68M DG3+ FM2+ e uma
PLACA DE VIDEO GF-GTX1060 ASUS 6GB DDR5 ROG STRIX e mais 8gb de ram,podem me dizer se é a escolha certa ou se tem uma melhor pelo mesmo preço(vou usar pra jogos as peças precisam estar na mesma faixa de preço)
Pra que vai trocar de placa mãe, se ela nem é compatível com seu processador? Troque somente a placa de vídeo e seja feliz. E mais pra frente venda seu combo todo (Mobo + CPU + Memos) e pegue um combo de i5 8400 + B360 + 2x8Gb DDR4 ou R5 2600 + B350/B450 + 2x8Gb DDR4.
 
Eu tenho hoje a configuração da assinatura e queria trocar o meu kit I7 4790k + Asus Sabertooth Mark II + 16gb Ram, mas vendendo ele pra completar a grana do novo.

Quanto acham que vale esse kit? Eu não consigo achar o preço de nenhuma dessas peças e quando acho, estão mais caras do que o que eu paguei na epoca.
 
Boa noite pessoal,

Estou precisando de um novo kit composto por processador/mobo/memórias ram, mas estou bem desatualizado em relação aos hardwares atuais.

Qual é a melhor configuração que consigo montar com 1500 reais? e com 2000 reais? vale a pena investir mais um pouco?

Grato desde já,

Abraço!
 
Galera, boa noite.

Estou querendo montar um desktop bacana, que dure pros jogos atuais (PUBG/CS:GO) e pros jogos que estão por vir.

Segue abaixo o setup (total de R$ 6.884,74):

Processador: Processador Intel Core i7-8700 R$ 1.359,00
Placa Mãe: PLACA MÃE GIGABYTE Z370 AORUS GAMING 3 ATX DDR4 4133MHZ M.2 LGA 1151 R$ 956,91
Memória: Kingston Memória Crucial Ballistix Sport LT 2x8GB 2400Mhz R$ 898,00
HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 R$ 219,90
Gabinete: Gabinete Corsair Carbide Spec-02 Red CC-9011051-WW R$ 249,90
Fonte: Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 R$ 293,90
Placa De Vídeo: PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB GDDR5 PCI-EXP R$ 1.417,23
Monitor: Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms 144Hz VGA/HDMI/Display Port G2460P R$ 1.489,90

Sou leigo no assunto, montei o setup baseado em alguns sites, esse setup está ok? Mudariam algo? Dá algum gargalo (vejo muitas pessoas falando esse termo)?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo