[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom dia!

Pessoal estou querendo montar um pc para jogos, a unica peça que tenho é uma 1080 xtreme gaming aorus 8gb, estava pensando no i5 8400 + b360m + 2x4gb 2666 + 600w evga + hd e ssd.
Porém estou vendo muita gente reclamando sobre os 100% desse processador, ai não sei qual é a melhor opção com relação a custo beneficio.
Obrigado.
Ryzen 5 2600 + B450 + 2x4GB 2666 + CX550 + HD 1TB + SSD A400 Kingston 120GB
 
Leo, e a perca de fps nao é muito grande nao? tb estou querendo comprar um monitor 144hz
Nos ultimos benchmarks n tem quase diferença nenhuma 1-5 fps, e jogando 1440p (2K) e 2160p (4K), eles entregam a msm taxa de FPS so tem uma diferença maior no Ryzen de 1-2 fps.
 
Eu acho o X muito caro pelo que oferece (um over básico já equipara eles). Então, se for pra gastar com o X, prefiro ir de Intel mesmo, entende?
Sim um over basico consegue pegar o Ryzen 5 2600x.
Ent nesse caso investia numa placa mãe B450 melhor ou ate numa X470, e tb num Air Cooler.
Ss, entendo plenamente.
 
Por acaso ce tem um amigo q tem um processador da 8th geração? Pq iria te custar bem menos
pior que n, teria que ser a z390 msm. é esperar ver como ficam as promos então p decidir entre as plataformas. obrigado mais uma vez

muito dinheiro, tô quase voltando pro meu humilde Ryzen 2600 + B450
Haha, pelo visto vc está tão indeciso quanto eu. Vou esperar as promos p decidir e claro as opiniões dos colegas daqui tb rs.
 
Nos ultimos benchmarks n tem quase diferença nenhuma 1-5 fps, e jogando 1440p (2K) e 2160p (4K), eles entregam a msm taxa de FPS so tem uma diferença maior no Ryzen de 1-2 fps.
 

Sim um over basico consegue pegar o Ryzen 5 2600x.
Ent nesse caso investia numa placa mãe B450 melhor ou ate numa X470, e tb num Air Cooler.
Ss, entendo plenamente.

Então, pesquisei a fundo e desempenho single thread é o que reina nos simuladores. Esse gráfico ajudou bastante:

https://www.cpubenchmark.net/singleThread.html

Parece que vou de i5 mesmo. Vamos às placas-mãe (preferência por MSI pela garantia de 3 anos):

https://www.kabum.com.br/produto/94...lga-1151-atx-z370-tomahawk-ddr4/?tag=MSI Z370

https://www.kabum.com.br/produto/94290/placa-mae-msi-p-intel-lga-1151-atx-z370-krait-gaming-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/97...l-lga-1151-atx-z370-killer-sli-ddr4/?tag=z370

Prefiro placas cinza, nesse estilo das placas que postei. A questão é: quais marcas evitar (rma difícil ou placas problemáticas)? Todo mundo tem marca que não gosta, a minha é Asus.

E cooler achei esse interessante, pelo preço, mas se tiver algum aircooler melhor, nesse preço, prefiro:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78570
 
Pessoal, finalmente juntei uma grana (3000~3500) pra comprar um computador. Precisava de uma config gamer, mas já tenho algumas peças:

Tenho: hd, nvidia gtx 1060, monitor, fonte corsair 750w
Preciso: mobo, memoria(s), cpu e talvez gabinete (com filtro pra pó e apoio pra carregar)

Sugestões??

Leo Oliv, é 90% pra jogar.

TRabalho eu uso, mas é praticamente só windows.

Tenho preferencia por AMD! Mas se Intel couber nesse orçamento, pq não?
 
Salve rapaziada, primeiramente bom dia.
Visando a black fraude, pretendo montar um novo set up, o foco será stream+jogos, mas tenho algumas dúvidas pendentes.
I5 9600k ou Ryzen 7 1700x? Tem alguma outra opção que valha mais que os 2 citados? e qual a melhor combinação de processador + placa mãe? Tendo em vista que pegarei memórias de 3200 mhz.
 
Leo poder ser uma gtx 1050 ti 2gb com um r5 1600 uma placa mãe a320, 8gb ddr4(2x4) 2400mhz, hd 1tb e ssd 240gb. Essa config ta melhor do que a do 2400g? Em relação a placa o overclock iria fazer muita diferença? E em relação ao preço será que na bf chega a 2400 tudo? E tbm Leo o monitor que eu tenho em casa é o da philips 220ts2l no momento da pra usar ele como monitor?
Edit: A fonte uma de 450w da pra segurar tranquilo?
 
pior que n, teria que ser a z390 msm. é esperar ver como ficam as promos então p decidir entre as plataformas. obrigado mais uma vez
De nada :)
 
Então, pesquisei a fundo e desempenho single thread é o que reina nos simuladores. Esse gráfico ajudou bastante:

https://www.cpubenchmark.net/singleThread.html

Parece que vou de i5 mesmo. Vamos às placas-mãe (preferência por MSI pela garantia de 3 anos):

https://www.kabum.com.br/produto/94291/placa-mae-msi-p-intel-lga-1151-atx-z370-tomahawk-ddr4/?tag=MSI Z370

https://www.kabum.com.br/produto/94290/placa-mae-msi-p-intel-lga-1151-atx-z370-krait-gaming-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/97...l-lga-1151-atx-z370-killer-sli-ddr4/?tag=z370

Prefiro placas cinza, nesse estilo das placas que postei. A questão é: quais marcas evitar (rma difícil ou placas problemáticas)? Todo mundo tem marca que não gosta, a minha é Asus.

E cooler achei esse interessante, pelo preço, mas se tiver algum aircooler melhor, nesse preço, prefiro:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78570
A mais bonita pra mim é a Z370 Krait Gaming.
Air Cooler acho q tem o Hyper 212 Turbo q acho q ta na msm faixa de preço desse H45
 
Salve rapaziada, primeiramente bom dia.
Visando a black fraude, pretendo montar um novo set up, o foco será stream+jogos, mas tenho algumas dúvidas pendentes.
I5 9600k ou Ryzen 7 1700x? Tem alguma outra opção que valha mais que os 2 citados? e qual a melhor combinação de processador + placa mãe? Tendo em vista que pegarei memórias de 3200 mhz.
Ryzen 7 2700x + X470 + RAMs
Pq o ryzen 7 1700x perde mt pro i5 9600k mais ou menos 10-20 fps, com o Ryzen 7 2700x o assunto muda:

 
Leo poder ser uma gtx 1050 ti 2gb com um r5 1600 uma placa mãe a320, 8gb ddr4(2x4) 2400mhz, hd 1tb e ssd 240gb. Essa config ta melhor do que a do 2400g? Em relação a placa o overclock iria fazer muita diferença? E em relação ao preço será que na bf chega a 2400 tudo? E tbm Leo o monitor que eu tenho em casa é o da philips 220ts2l no momento da pra usar ele como monitor?
Edit: A fonte uma de 450w da pra segurar tranquilo?
Pode ser sim, e é bem melhor q Ryzen 5 2400g.
O overclock no Ryzen 5 1600 nem compensa mt aumenta pra 3.8GHz e fica bem.
Sim 2400MHz da pra rodar, mas tenta aumentar pra 3000MHz 1.35V com XMP Ativo.
Fonte 450W segura bem pq a GTX 1050 nem precisa do conector PCIe.
Se o seu monitor tiver entrada HDMI e DVI-D, ent da sim.
 
Essa Krait Gaming não tá disponível e eu achei a Tomahawk mais discreta, hehe. Casa legal com minha 1070TI Amp (cinza).

Vamos lá:

i5 9600k - 1300
Z370 Tomahawk - 900
Algum cooler de 250 - 250
Total: 2450

Me baseei nos 2500 que eu estava disposto a pagar no kit (x470 + 2700x).

Já tenho uma Rm1000x, uma 1070Ti Amp!, 8GB provisórios, pedi no Aliexpress 2x8GB HyperX 2400, Gabinete Armor Revo Snow.

O que acham? Me ajudem a gastar esse dinheiro todo.
 
Entendo Léo, obrigado pelas dicas..
Só mais uma coisa, sabe me dizer por quanto +/- eu acho esse kit? Os ryzen da série x vem sem cooler box?
Gostar de ter uma base para comparar no dia da black fraude, vi um aqui meio por cima com uma ab350.
 
Última edição:
Fala galera, beleza?
Há um tempo estou a fim de montar um PC para games em geral (RDR2, CSGO e outros fps sem engasgos, alguns RPGs) em qualidade alta, para edição de imagens (coisas básicas) e trabalho (neste caso, não preciso de muito desempenho, pois meu trampo não exige).
Meu orçamento não é tão apertado e, como não sou ProPlayer nem nada do tipo, queria algo que pudesse jogar suave e rodar multi-tarefas.
Tive uns 3-4 dias de folga e me dediquei a estudar e analisar peças e suas compatibilidade, custo-benefício dos componentes e preço final para suprir minhas necessidades.

Como não tenho um PC há anos e anos (o último que montei, ainda na época de colégio, foi um pentium "sei lá o quê" com uma GeForce 6 256mb), terei que começar tudo do zero, mas gostaria que durasse um tempo bom rodando novidades e etc, portanto, tenho ciência que o preço vai dar uma bela subida.

Segue o setup:

- CPU: AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz 8-Core
- Cooler: ???
- GPU:
Asus GeForce GTX 1060 6GB Dual
- Placa-Mãe: Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 Micro ATX AM4
- Memória: Corsair Vengeance RGB (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-3200
- Armazenamento: Kingston SSD A1000 240GB M.2-2280
- Fonte: Corsair CX750M 750W Certificado 80+ Bronze Full-Modular ATX12V
- Gabinete: Deepcool DUKASE (Preto) ATX Mid Tower
- Monitor: AOC Gamer Sniper 24.0″ 1920 x 1080 75Hz

Mouse e teclado depois vejo (Assim como a cx de som).

O preço médio, de tudo, está entre 8,5k - 7,5k.

Quanto ao cooler, não encontrei nenhum air cooler compatível ainda, logo, aceito sugestões.

Seguem algumas dúvidas:
1º) Todas as peças são compatíveis? Fiz questão de um SSD M2 (faz tanto diferença em relação ao SATA? Modifica muito o preço?)
2º) Em relação ao RAM, a DDR4 3200MHz faz muita diferença das versões mais baixas (a placa mãe acima não roda 3000, p.ex), o preço muda muito?
3º) Quanto ao resfriamento, um AC faz muita diferença de um WC? A manutenção (e instalação) deste é muito difícil?
4º) De fato, a diferença de preço (cerca de 600rs) entrei o ryzen 1800 e 2700 reflete em performance? Um downgrade seria interessante, no ponto de vista de vcs? Mudaria muito a questão de compatibilidade?
5º) O que acham do monitor? Existem opções mais em conta com configurações melhores ou equivalentes?

Bom galera, sei que acabei me extendendo nas perguntas, porém, como minha experiência em hardware é mínima, estou bem aberto a sugestões, críticas e etc, afinal, o investimento é alto e quero extrair o melhor produto possível.

Grande abraço, valeu!

Fala @Leo Oliv! Po, vi que vc tava respondendo a galera, pode me ajudar aqui? Valeuu!
 
Olá galera. Estou precisando de uma opinião de voces que provavelmente entendem um pouco mais do que eu.
Tenho um computador Amd fx6300, placa mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 /DDR 3- 8gb / Placa de video AMD Radeon R9 280 3gb - 382 bits. Estou querendo fazer um upgrade nele, pois tenho notado que alguns jogos estao gargalando quando coloco em configurações que necessitam mais do hardware.Os jogos que tenho instalado são Forza, BF. No momento, tenho dinheiro para trocar apenas uma peça. Qual voces me indicariam?
Pelo pouco que pesquisei, a placa mãe é para inciar um computador gamer e segura um pouco o fx6300
 
Boletei o último i5 9600K da promo da loja explosiva, junto com a MSI Tomahawk. O boleto vence dia 15, tenho até lá pra decidir. Gostaria de ter colocado um cooler no pacote, mas ainda preciso pesquisar a fundo. Tem MUITA opção no mercado.

Alguém confirma se o cooler box dos core 6xxx serve (temporariamente, é claro) nesse i5?
 
Jovens, estou montando um kit para a black fraude, minha ideia é jogar full hd 60fps, o que acham do seguinte kit

Ryzen 7 1700
Placa Mãe ASRock AB350M
memória hyperx 2400mhz 8GB

minhas dúvidas, sei que poderia pegar um ryzen 5 1600/2600 mas encontrei o 1700 na promoção, uma fonte de 550W segura? não vou fazer overclock e pretendo colocar esse kit com uma rx 580 8g ou dependendo das promoções uma vega 56 ou gtx 1070ti

Orçamento para o kit com HD e fonte que não passe de R$ 2.200,00. Último PC que montei foi na época em que o i5 2500k era o processador mais recomendado como custo benefício por isso estou bem por fora do mercado :haha:
 
Alguma sugestão de concorrente da 1050ti?? Tá carinha mesmo, mas não sei qual seria a concorrente dela...
Troquei aqui o processador pra RYZEN 3 2200g :bat:
E a memória tbm, 1x8gb para futuros ups, melhor do que 2x4gb (sai mais barato também)
Concorrente direta dela é a 570 4gb, se conseguir encontrá-la por um excelente preço na "black fraude" pode ir sem medo.
 
Jovens, estou montando um kit para a black fraude, minha ideia é jogar full hd 60fps, o que acham do seguinte kit

Ryzen 7 1700
Placa Mãe ASRock AB350M
memória hyperx 2400mhz 8GB

minhas dúvidas, sei que poderia pegar um ryzen 5 1600/2600 mas encontrei o 1700 na promoção, uma fonte de 550W segura? não vou fazer overclock e pretendo colocar esse kit com uma rx 580 8g ou dependendo das promoções uma vega 56 ou gtx 1070ti

Orçamento para o kit com HD e fonte que não passe de R$ 2.200,00. Último PC que montei foi na época em que o i5 2500k era o processador mais recomendado como custo benefício por isso estou bem por fora do mercado :haha:

Mobo eu recomendaria no mín essa:ASROCK AB350M PRO4. Se não for fazer OC, eu insistiria em vc pegar o 2600 já que o IPC dele é melhor que o 1700.
 
Obrigado pela resposta, interessante, não sabia que o IPC do 2600 seria melhor que o 1700. Uma dúvida, se tratando de jogos que sera o uso do computador, mesmo que eu não faça overclock uma placa mãe 320 limitaria em algo o desempenho do pc?
Não, mas limitará nas possibilidades de upgrade de cpu's futuros, e expansão de memória será impossível devido a ter somente 2 slots apenas. De início pode parecer meio caro, mas no decorrer do tempo, levando todos esses aspectos citados acima valerá mto a pena cada centavo investido.
 
Não, mas limitará nas possibilidades de upgrade de cpu's futuros, e expansão de memória será impossível devido a ter somente 2 slots apenas. De início pode parecer meio caro, mas no decorrer do tempo, levando todos esses aspectos citados acima valerá mto a pena cada centavo investido.

Entendi, muito obrigado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo