[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite, pessoal!
Estou querendo montar um PC p/ mim nesta Black Friday e vasculhando peças custo-beneficio eu me interessei no seguinte setup:

Processador: AMD Ryzen 5 2600
Placa de vídeo: GTX 1060 6gb (sem preferência por marca, a que tiver mais barata vou levar)
Memória RAM: 2 x 4gb HyperX Fury 2400mhz
SSD: Kingston 240gb
Fonte: Corsair CX550

Ocorre que, além da opinião de vocês se o setup tá aprovado ou não, eu também gostaria de indicações quanto a placa mãe pois neste quesito eu não faço ideia de qual seria a melhor opção para quem deseja jogar mas ao mesmo tempo não pensa em fazer upgrade das peças tão cedo (não me enche os olhos os preços atuais de processador e placa de vídeo).
Não almejo rodar Shadow of the Tomb Raider em 4k a 240 fps, longe disso, quero um PC que as peças supram a necessidade uma da outra, sem pensar no futuro, não quero montar este PC pensando em ter que fazer upgrade futuro, tanto que optei pelas 2 memórias RAM justamente pra fazer dual channel e não ficar com uma de 8GB pensando em upgrade futuro pra 16gb (tá muito caro a memória ram, Jesus).
Fico grato por cada opinião e dica que vocês puderem me dar!!!
 
Que tal essa config:

- amd ryzen 5 2600
- placa mãe... alguma b450 que eu achar no mercado
- T. skill 3000mz 2x8 gb
- gtx 1060 6 gb
- fonte corisar 750w

OU

-amd ryzen 2700
- placa mãe MSI X470
- MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB 3000MHZ
- mesma gtx 1060 e mesma fonte

Nos três primeiros itens eu cotei mais ou menos $2850,00. Muito caro? Consigo achar mais barato?
Se eu colocar mais uns 500 reais eu consigo algo bem melhor?
Acho que ~3000,00 pela placa mãe, memórias e cpu são meus limites de grana!

Ideias?
 
Última edição:
Essa Krait Gaming não tá disponível e eu achei a Tomahawk mais discreta, hehe. Casa legal com minha 1070TI Amp (cinza).

Vamos lá:

i5 9600k - 1300
Z370 Tomahawk - 900
Algum cooler de 250 - 250
Total: 2450

Me baseei nos 2500 que eu estava disposto a pagar no kit (x470 + 2700x).

Já tenho uma Rm1000x, uma 1070Ti Amp!, 8GB provisórios, pedi no Aliexpress 2x8GB HyperX 2400, Gabinete Armor Revo Snow.

O que acham? Me ajudem a gastar esse dinheiro todo.
Acho q ta bom assim. Quanto vai pagar o aliexpress?
 
Valeu Leo então vou economizar na placa com a a320 da pra fazer isso do xmp na ram?
Dnd, Sim da pra fzr XMP nas A320, so n da é OC ;)
 
Entendo Léo, obrigado pelas dicas..
Só mais uma coisa, sabe me dizer por quanto +/- eu acho esse kit? Os ryzen da série x vem sem cooler box?
Gostar de ter uma base para comparar no dia da black fraude, vi um aqui meio por cima com uma ab350.
Dnd :D, Vey um kit Ryze 5 2600x + X470 + 2x8GB fica no total mais ou menos R$3300/3500

Fala @Leo Oliv! Po, vi que vc tava respondendo a galera, pode me ajudar aqui? Valeuu!
Posso ss, fala ae oq precisa ^^

Olá galera. Estou precisando de uma opinião de voces que provavelmente entendem um pouco mais do que eu.
Tenho um computador Amd fx6300, placa mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 /DDR 3- 8gb / Placa de video AMD Radeon R9 280 3gb - 382 bits. Estou querendo fazer um upgrade nele, pois tenho notado que alguns jogos estao gargalando quando coloco em configurações que necessitam mais do hardware.Os jogos que tenho instalado são Forza, BF. No momento, tenho dinheiro para trocar apenas uma peça. Qual voces me indicariam?
Pelo pouco que pesquisei, a placa mãe é para inciar um computador gamer e segura um pouco o fx6300
Se vai trocar uma peça no minimo pega um FX 8300 ou FX 8350 no ML
 
Boletei o último i5 9600K da promo da loja explosiva, junto com a MSI Tomahawk. O boleto vence dia 15, tenho até lá pra decidir. Gostaria de ter colocado um cooler no pacote, mas ainda preciso pesquisar a fundo. Tem MUITA opção no mercado.

Alguém confirma se o cooler box dos core 6xxx serve (temporariamente, é claro) nesse i5?
Ss, pq é socket LGA 1151 por isso da de boa pra quebra gagalho.

Jovens, estou montando um kit para a black fraude, minha ideia é jogar full hd 60fps, o que acham do seguinte kit

Ryzen 7 1700
Placa Mãe ASRock AB350M
memória hyperx 2400mhz 8GB

minhas dúvidas, sei que poderia pegar um ryzen 5 1600/2600 mas encontrei o 1700 na promoção, uma fonte de 550W segura? não vou fazer overclock e pretendo colocar esse kit com uma rx 580 8g ou dependendo das promoções uma vega 56 ou gtx 1070ti

Orçamento para o kit com HD e fonte que não passe de R$ 2.200,00. Último PC que montei foi na época em que o i5 2500k era o processador mais recomendado como custo benefício por isso estou bem por fora do mercado :haha:
Vey se vc ainda n pegou ele, se seu foco for so pra jogos, pega o Ryzen 5 2600 R$828,99.
Fonte acho q pra segurar uma GTX 1070Ti uma 550W ja vai de boa, mas uma de 600W era melhor.
Poupa no cpu, pega um Ryzen 5 2600 e pega um fonte melhor.
Ryzen 5 2600 + B450 + hyperx 2400MHz 8GB
Edit: N tinha visto q o colega tinha respondido kskskks
 
Boa noite, pessoal!
Estou querendo montar um PC p/ mim nesta Black Friday e vasculhando peças custo-beneficio eu me interessei no seguinte setup:

Processador: AMD Ryzen 5 2600
Placa de vídeo: GTX 1060 6gb (sem preferência por marca, a que tiver mais barata vou levar)
Memória RAM: 2 x 4gb HyperX Fury 2400mhz
SSD: Kingston 240gb
Fonte: Corsair CX550

Ocorre que, além da opinião de vocês se o setup tá aprovado ou não, eu também gostaria de indicações quanto a placa mãe pois neste quesito eu não faço ideia de qual seria a melhor opção para quem deseja jogar mas ao mesmo tempo não pensa em fazer upgrade das peças tão cedo (não me enche os olhos os preços atuais de processador e placa de vídeo).
Não almejo rodar Shadow of the Tomb Raider em 4k a 240 fps, longe disso, quero um PC que as peças supram a necessidade uma da outra, sem pensar no futuro, não quero montar este PC pensando em ter que fazer upgrade futuro, tanto que optei pelas 2 memórias RAM justamente pra fazer dual channel e não ficar com uma de 8GB pensando em upgrade futuro pra 16gb (tá muito caro a memória ram, Jesus).
Fico grato por cada opinião e dica que vocês puderem me dar!!!
Placa mãe mais barata e disponivel de momento é a B450M DS3H na kabum.
 
Que tal essa config:

- amd ryzen 5 2600
- placa mãe... alguma b450 que eu achar no mercado
- T. skill 3000mz 2x8 gb
- gtx 1060 6 gb
- fonte corisar 750w

OU

-amd ryzen 2700
- placa mãe MSI X470
- MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB 3000MHZ
- mesma gtx 1060 e mesma fonte

Nos três primeiros itens eu cotei mais ou menos $2850,00. Muito caro? Consigo achar mais barato?
Se eu colocar mais uns 500 reais eu consigo algo bem melhor?
Acho que ~3000,00 pela placa mãe, memórias e cpu são meus limites de grana!

Ideias?
Mano é obvio q a config Ryzen 7 2700 é bem melhor mais pega oq vc precisar mais, se for so pra jogos acho q o Ryzen 5 2600 ja vai de boa
 
Última edição:
Obrigado pela resposta Leo! Eu tenho uma dúvida. Eu pesquisei um pouco e vi em alguns foruns que a minha plca mãe (Gigabyte GA-78LMT-USB3) segura o desempenho do fx6300. Dessa forma, se isso for verdade, caso eu compre um fx8300, vai acontecer a mesma coisa. Não seria melhor investir primeiro em uma placa mãe e depois em um processador?
 
uai vi uma msi z390 lá na kabum por 920, e outra 989. Vc chegou a vê-las?

Sim, mas são mais caras e inferiores à Z370 Tomahawk. Já estou gastando MUITO mais do que previa, então... Além disso, o boleto da placa + i5 (que já voltou ao preço "normal" de 1600 - nunca que isso vai ser normal) está aqui, com vencimento pra dia 15. O chato é que a Kabum não manda a placa atualizada:

Bom dia Sr

Os produtos são enviados conforme recebidos do fabricante, com todos os lacres originais da fábrica. Sendo assim, caso a placa venha atualizada de fábrica, assim a receberá. No entanto, caso não venha atualizada, não procedemos com essa atualização na mesma.

Qualquer outra dúvida estaremos à disposição! O Kabum agradece o contato!!


Caso pegue esse kit, ainda vou ter que correr atrás disso... Aff

EDIT: achei esse review, ela é melhor do que eu esperava:

https://www.tweaktown.com/reviews/8517/msi-z370-tomahawk-intel-motherboard-review/index.html

Acho q ta bom assim. Quanto vai pagar o aliexpress?

Saiu por 271 o pente de 8GB HyperX Fury 2400 basicão e peguei 2 (era um por usuário, minha mãe comprou uma memória e não faz idéia rs)

Quanto ao cooler, vou pesquisar com calma. Tem muita opão e com preços parecidos. Espero que na black fraude apareça algo interessante
 
Última edição:
Valeu Leo você é o cara! Decidi já
Placa mãe: A320
Processador: R5 1600
GPU: GTX 1050ti ou RX 570 (
o que estiver mais barato)
Memória Ram: 2x4gb 2400mhz
SSD:240GB
HD: 1TB
FONTE: 450W-500W
TOTAL: SE DEUS QUISER 2400 jairs

Edit: o monitor que vou utilizar é esse olha https://www.google.com.br/amp/s/exame.abril.com.br/tecnologia/philips-220ts2l/amp/
2400 por o pc todo ou so o kit processador + placa mãe + RAM? Sim esse monitor vai dar de boa
Obrigado pela resposta Leo! Eu tenho uma dúvida. Eu pesquisei um pouco e vi em alguns foruns que a minha plca mãe (Gigabyte GA-78LMT-USB3) segura o desempenho do fx6300. Dessa forma, se isso for verdade, caso eu compre um fx8300, vai acontecer a mesma coisa. Não seria melhor investir primeiro em uma placa mãe e depois em um processador?
De nada shaaa (kkkkk),
Leo Oliv, é 90% pra jogar.

TRabalho eu uso, mas é praticamente só windows.

Tenho preferencia por AMD! Mas se Intel couber nesse orçamento, pq não?
Então por 3000-3500 ja da pra ir de Ryzen 5 2600/2600X + X470 (ate 1500) + kit 2x8GB DDR4 ou ent i5 8600k + Z370 + 2x8GB DDR4
KIT AMD:
CPU: Ryzen 5 2600/2600X
https://www.pichau.com.br/processad...eos-cache-19mb-4-2ghz-boost-am4-yd260xbcafbox
https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-2600-6-nucleos-cache-19mb-3-9ghz-boost-am4
MOBO:
https://www.kabum.com.br/produto/96...4-atx-x470-aorus-gaming-5-wifi-ddr4/?tag=x470
https://www.kabum.com.br/produto/95923/placa-mae-msi-p-amd-am4-x470-gaming-m7-ac-ddr4/?tag=x470
https://www.kabum.com.br/produto/95...oth-nvme-m-2-ssd-usb-3-1-type-c-rgb/?tag=x470
https://www.kabum.com.br/produto/96...p-amd-am4-x470-taichi-ultimate-ddr4/?tag=x470
https://www.kabum.com.br/produto/96133/placa-mae-asrock-p-amd-am4-x470-master-sli-ddr4/?tag=x470
https://www.kabum.com.br/produto/95685/placa-mae-asus-p-amd-am4-atx-prime-x470-pro-ddr4/?tag=x470
RAM:
https://www.kabum.com.br/produto/96...acer-rgb-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-blt8g4d26bft4k
https://www.kabum.com.br/produto/97...x8gb-3200mhz-ddr4-cl18-white-hx432c18fw2k2-16
https://www.kabum.com.br/produto/97...-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl18-red-hx432c18fr2k2-16
https://www.pichau.com.br/catalog/p...r4-white-rgb-cmr16gx4m2d3000c16w/category/17/

KIT INTEL:
CPU: i5 8600K
https://www.pichau.com.br/processad...ake-lga-1151-3-6ghz-9mb-cache-bx80684i58600k/
MOBO:
https://www.kabum.com.br/produto/93...intel-lga-1151-matx-z370m-pro4-ddr4/?tag=Z370
https://www.kabum.com.br/produto/94...a-1151-matx-z370m-aorus-gaming-ddr4/?tag=Z370
RAM: As msm citada em cima

Agr é so escolher
Obrigado pela resposta Leo! Eu tenho uma dúvida. Eu pesquisei um pouco e vi em alguns foruns que a minha plca mãe (Gigabyte GA-78LMT-USB3) segura o desempenho do fx6300. Dessa forma, se isso for verdade, caso eu compre um fx8300, vai acontecer a mesma coisa. Não seria melhor investir primeiro em uma placa mãe e depois em um processador?
Vey investir em placa mãe AM3+ em 2018, sabe ... é ser meio burro, tb em processador FX, mas como vc so tem grana pra trocar um componente um FX 8300 ou FX 8350 ja iria dar conta do recado.
Inclusive no canal do Makarov, ele disse q se alguem quer pegar um FX, ele aconselhava o FX 8300, ate pq consome pouco (em respeito aos outro, 95W de TDP) pq senão tem as versões "e", tipo FX 8320e, FX 8350e ..., ja da pra quebrar o galho, pq ate ta custando na casa dos 200-300.
Qual placa de video vai usar?

Saiu por 271 o pente de 8GB HyperX Fury 2400 basicão e peguei 2 (era um por usuário, minha mãe comprou uma memória e não faz idéia rs)

Quanto ao cooler, vou pesquisar com calma. Tem muita opão e com preços parecidos. Espero que na black fraude apareça algo interessante
Ah tendi, kkkkkkkkkkk
Pesquisa com calma alguns, dps se quiser me perguntar a opinião manda a pergunta por aki, com os links e td o resto, (marque tb com @Leo Oliv , pq assim a notificação chega)
 
Leo sim o desktop completo kkkk o monitor eu ja tenho
Mano fala serio, ... 2400 um Ryzen 5 1600 + GTX 1050TI?:gente: Mais é td peça nova ou usada?
 
Impressão ou os preços da pichau deram um subida ?
Pessoal que ew mais ligado podiam ja ir tirando uns prints antes da black fraude.
 
Leo no orçamento que fiz ta dando 2800 com tudo só que vai que baixa uns 100 da placa, uns 100 do processador e 50 do hd mais 50 ssd e uns 100 das memórias vai que kkkkk
Edit: peças novas, tem algum componente que vale a pena usado? ;-;
 
Impressão ou os preços da pichau deram um subida ?
Pessoal que ew mais ligado podiam ja ir tirando uns prints antes da black fraude.
Se deram subida n sei, mas sei q o preço do Ryzen 5 2600 desceu
Leo no orçamento que fiz ta dando 2800 com tudo só que vai que baixa uns 100 da placa, uns 100 do processador e 50 do hd mais 50 ssd e uns 100 das memórias vai que kkkkk
Edit: peças novas, tem algum componente que vale a pena usado? ;-;
Ah tendi kkkkkk, 2800 com Ryzen 5 1600 + GTX 1050Ti ta msm assim mt bom.
Pra mim componente usado so vale a pena AirCooler ou Gabinete, eu tenho mt medo de peças de hardware usada pq n tem garantia e se der pau, ce vai ter q pegar dnv e dai so vai ter despesa tendeu?
 
Eu postei no outro tópico mas esse aqui parece ser mais movimentado :D
Eu tenho o PC da assinatura já faz uns 3 anos, e não sei se já chegou a hora de trocar algo, me ajudem pls! ( sabe qdo coça o dedo pra gastar?) Hahahaha
Eu teria uns 3 a 4k pra gastar
 
Eu postei no outro tópico mas esse aqui parece ser mais movimentado :D
Eu tenho o PC da assinatura já faz uns 3 anos, e não sei se já chegou a hora de trocar algo, me ajudem pls! ( sabe qdo coça o dedo pra gastar?) Hahahaha
Eu teria uns 3 a 4k pra gastar
Querendo so pra quebrar o galho pegaria um i7 4790k, pq senao acho q um kit de um i5 8600k + Z370 + 2x4GB DDR4, ja ia de boa se vc prefere intel, se prefere AMD, Ryzen 5 2600X + B450 ou X470 + 2x4GB DDR4
 
E ae galera,blz?
To com uma RX 580 8GB (usava pra mineração) e um I5-7400 e apenas 4gb de ram testei em jogos como pubg e rodou em media 85-90 fps e sem quedas mas qnd fui para jogos como forza horizon 4 meu pc travava mto vcs acham q e garaglo da cpu ou e por falta de memoria?
(n sou mto experiente em hardware)
 
E ae galera,blz?
To com uma RX 580 8GB (usava pra mineração) e um I5-7400 e apenas 4gb de ram testei em jogos como pubg e rodou em media 85-90 fps e sem quedas mas qnd fui para jogos como forza horizon 4 meu pc travava mto vcs acham q e garaglo da cpu ou e por falta de memoria?
(n sou mto experiente em hardware)
Eai Pedro, td blz e com vc?
Ent i5 7400 ja passa mal em jogos em 2018, como jogos CPU BOND come mts nucleos, n sei pq no forza horizon trava, pq o PUBG ate q é meio um open world. Depende pd ser gargalo do CPU ou ent a placa de video q ta gasta por cauda da mineração.
Por quanto tempo minerou com a RX580?
Da uma olhada nas percentagens de uso no forza e no pubg com o MSI Afterburner e dps diga aki quais foram os resultados, ou ate uma foto ja vai bem
 
Eai Pedro, td blz e com vc?
Ent i5 7400 ja passa mal em jogos em 2018, como jogos CPU BOND come mts nucleos, n sei pq no forza horizon trava, pq o PUBG ate q é meio um open world. Depende pd ser gargalo do CPU ou ent a placa de video q ta gasta por cauda da mineração.
Por quanto tempo minerou com a RX580?
Da uma olhada nas percentagens de uso no forza e no pubg com o MSI Afterburner e dps diga aki quais foram os resultados, ou ate uma foto ja vai bem
Minerei por apenas 2 meses mas tinha mtos casos em q desliguei e ficava 1 semana sem operar
 
Eai Pedro, td blz e com vc?
Ent i5 7400 ja passa mal em jogos em 2018, como jogos CPU BOND come mts nucleos, n sei pq no forza horizon trava, pq o PUBG ate q é meio um open world. Depende pd ser gargalo do CPU ou ent a placa de video q ta gasta por cauda da mineração.
Por quanto tempo minerou com a RX580?
Da uma olhada nas percentagens de uso no forza e no pubg com o MSI Afterburner e dps diga aki quais foram os resultados, ou ate uma foto ja vai bem
Cra meu afterbunner n ta atualizando as informacoes na tela apenas o fps n sei configurar ele
 
Sim, mas são mais caras e inferiores à Z370 Tomahawk. Já estou gastando MUITO mais do que previa, então... Além disso, o boleto da placa + i5 (que já voltou ao preço "normal" de 1600 - nunca que isso vai ser normal) está aqui, com vencimento pra dia 15. O chato é que a Kabum não manda a placa atualizada:

entendi, não manjo muito imaginei q fosse isso msm, se atualizassem seria o canal. Esse preço na kabum vai e volta, só os desavisados acabam comprando nesse preço cheio aí. Estou entre gastar mais do que previa ou desistir e deixar pro começo do ano q vem, esperar meu pc morrer oficialmente rs. Estou montando uma configuração bem desnecessária pro meu uso, mas espero ficar nela um bom tempo. WOW parece que vai ter uma melhor mecânica pra multithread, eu pegaria o i5 só por causa dele msm, agora já estou naquelas de pesquisar mais pra ver o que rola.
Não vi essa promoção de memória, q tristeza.
 
Última edição:
Minerei por apenas 2 meses mas tinha mtos casos em q desliguei e ficava 1 semana sem operar
 

Cra meu afterbunner n ta atualizando as informacoes na tela apenas o fps n sei configurar ele
Tendi, mais vey minerando a placa fica sempre no 100% ai consome pra cacete.
Ta aki o video do Afterburner:
 
Não vi essa promoção de memória, q tristeza.
Uns dias atras teve 2x8gb 2400MHz na kabum por 624,90 acho
 
Eai Pedro, td blz e com vc?
Ent i5 7400 ja passa mal em jogos em 2018, como jogos CPU BOND come mts nucleos, n sei pq no forza horizon trava, pq o PUBG ate q é meio um open world. Depende pd ser gargalo do CPU ou ent a placa de video q ta gasta por cauda da mineração.
Por quanto tempo minerou com a RX580?
Da uma olhada nas percentagens de uso no forza e no pubg com o MSI Afterburner e dps diga aki quais foram os resultados, ou ate uma foto ja vai bem
Acabei de fazer o teste e dava entre 80 90% a gpu mas tinha vezes q travava e caia pra 0%
Se eu trocar ela por um gtx 1060 ia dar na msm?qria manter o processador pois ele é novo peguei ha 2 semanas ou apenas colocar mais um pente de 4 gb pra ver se para de dar esses lags
 
Última edição:
Boa noite, pessoal!
Estou querendo montar um PC p/ mim nesta Black Friday e vasculhando peças custo-beneficio eu me interessei no seguinte setup:

Processador: AMD Ryzen 5 2600
Placa de vídeo: GTX 1060 6gb (sem preferência por marca, a que tiver mais barata vou levar)
Memória RAM: 2 x 4gb HyperX Fury 2400mhz
SSD: Kingston 240gb
Fonte: Corsair CX550

Ocorre que, além da opinião de vocês se o setup tá aprovado ou não, eu também gostaria de indicações quanto a placa mãe pois neste quesito eu não faço ideia de qual seria a melhor opção para quem deseja jogar mas ao mesmo tempo não pensa em fazer upgrade das peças tão cedo (não me enche os olhos os preços atuais de processador e placa de vídeo).
Não almejo rodar Shadow of the Tomb Raider em 4k a 240 fps, longe disso, quero um PC que as peças supram a necessidade uma da outra, sem pensar no futuro, não quero montar este PC pensando em ter que fazer upgrade futuro, tanto que optei pelas 2 memórias RAM justamente pra fazer dual channel e não ficar com uma de 8GB pensando em upgrade futuro pra 16gb (tá muito caro a memória ram, Jesus).
Fico grato por cada opinião e dica que vocês puderem me dar!!!
 
Boa noite, pessoal!
Estou querendo montar um PC p/ mim nesta Black Friday e vasculhando peças custo-beneficio eu me interessei no seguinte setup:

Processador: AMD Ryzen 5 2600
Placa de vídeo: GTX 1060 6gb (sem preferência por marca, a que tiver mais barata vou levar)
Memória RAM: 2 x 4gb HyperX Fury 2400mhz
SSD: Kingston 240gb
Fonte: Corsair CX550

Ocorre que, além da opinião de vocês se o setup tá aprovado ou não, eu também gostaria de indicações quanto a placa mãe pois neste quesito eu não faço ideia de qual seria a melhor opção para quem deseja jogar mas ao mesmo tempo não pensa em fazer upgrade das peças tão cedo (não me enche os olhos os preços atuais de processador e placa de vídeo).
Não almejo rodar Shadow of the Tomb Raider em 4k a 240 fps, longe disso, quero um PC que as peças supram a necessidade uma da outra, sem pensar no futuro, não quero montar este PC pensando em ter que fazer upgrade futuro, tanto que optei pelas 2 memórias RAM justamente pra fazer dual channel e não ficar com uma de 8GB pensando em upgrade futuro pra 16gb (tá muito caro a memória ram, Jesus).
Fico grato por cada opinião e dica que vocês puderem me dar!!!

Olá amigo,
Sua configuração é muito equilibrada, você tem um orçamento máximo? assim é mais fácil opinar..
Processador é excelente, acho que tem um ótimo CxB.. você acha atualmente na casa dos 820 reais.
Placa de vídeo segura tudo o que tem atualmente em FullHD, já tive uma e não tenho do que reclamar
O restante do PC também é muito bom, tenta pegar uma fonte semi-modular para facilitar a circulação de ar dentro do seu gabinete.
O ideal é por um HD para jogos e arquivos, você não disse se tem ou não um, pelo menos 1TB ou +

Referente a Placa mãe o ideal é uma B450 ou X470 (na faixa dos 800 a 1200 reais) esqueça placas da série A, tem que ser B ou X para subir um over tanto no processador quando nas memórias.. referente a marca, eu prefiro MSI pelo fato de ter 3 anos de garantia.
 
Olá amigo,
Sua configuração é muito equilibrada, você tem um orçamento máximo? assim é mais fácil opinar..
Processador é excelente, acho que tem um ótimo CxB.. você acha atualmente na casa dos 820 reais.
Placa de vídeo segura tudo o que tem atualmente em FullHD, já tive uma e não tenho do que reclamar
O restante do PC também é muito bom, tenta pegar uma fonte semi-modular para facilitar a circulação de ar dentro do seu gabinete.
O ideal é por um HD para jogos e arquivos, você não disse se tem ou não um, pelo menos 1TB ou +

Referente a Placa mãe o ideal é uma B450 ou X470 (na faixa dos 800 a 1200 reais) esqueça placas da série A, tem que ser B ou X para subir um over tanto no processador quando nas memórias.. referente a marca, eu prefiro MSI pelo fato de ter 3 anos de garantia.

Então, eu já comprei uma memória WD de 1TB 7200 RPM.
Não tenho orçamento máximo, mas queria um PC todo montado redondinho, baseado em custo-benefício. Algo que rode bem mas não precisa tanto, sem ficar pensando em upgrade futuro porque odeio ficar nessa "nóia" de ter um PC novinho em mãos e ficar pensando em tecnologias futuras. Um exemplo é meu celular. Comprei um da ASUS vai fazer 2 anos, na época pesquisei muito a respeito de custo-beneficio e até hoje não sinto vontade nenhuma de trocar ele por outro celular, supre todas as minhas necessidades. É isso que eu queria pro meu PC, por isso queria sugestões quanto a custo-beneficio das peças, da forma q uma encaixe na outra, e q nenhuma seja tão superior em relação as outras.
 
Querendo so pra quebrar o galho pegaria um i7 4790k, pq senao acho q um kit de um i5 8600k + Z370 + 2x4GB DDR4, ja ia de boa se vc prefere intel, se prefere AMD, Ryzen 5 2600X + B450 ou X470 + 2x4GB DDR4
Mas e a placa de video? nao troco? meu pc nao dá mais um caldo e tals? queria saber especificamente se precisaria trocar ou eh tosquisse da minha parte rs
 
Acabei de fazer o teste e dava entre 80 90% a gpu mas tinha vezes q travava e caia pra 0%
Se eu trocar ela por um gtx 1060 ia dar na msm?qria manter o processador pois ele é novo peguei ha 2 semanas ou apenas colocar mais um pente de 4 gb pra ver se para de dar esses lags
Ce tem a GTX 1060? Pq pd ser a placa de video gasta, mas duvido mt. E dizer pra pegar ela e dps ter o msm problema n é bom.
Tem outra placa de video?
Ja tem os 8GB instalados?
Mas e a placa de video? nao troco? meu pc nao dá mais um caldo e tals? queria saber especificamente se precisaria trocar ou eh tosquisse da minha parte rs
Sim a GTX 970 ainda da um caldo hj em dia, mas se vc tem grana pra trocar a placa de video troca por uma GTX 1080 ou GTX 1080Ti (se conseguir encontrar a 1080Ti).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo