[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá gostaria que me indicassem configurações para montar um PC que dê para jogar qualquer jogo nas configurações máximas (por ex: Batman Arkham Knight, Battlefield 1/5, watch dogs 1/2, GTA 5, PUBG). Agradeço a ajuda desde já
Depende do seu orçamento, Se quiser um kit Intel: i5 8600k + Z370 + 2x8GB RAM + 240GB SSD + 2TB HD + TX650M (ou CX650) + GTX 1070Ti ou GTX 1080 (Ate uma boa GTX 1060 ou RX 580/590 ja da conta do recado), se prefeirir AMD: Ryzen 5 2600X + X470 + 2x8GB RAM + 240GB SSD + 2TB HD + TX650M (ou CX650) + GTX 1070Ti ou GTX 1080 (Ate uma boa GTX 1060 ou RX 580/590 ja da conta do recado).
Agora é so escolher, se for pra jogar em 1440p e 2160p Ryzen é o melhor CxB. Uma alternativa mais barata do Ryzen 5 2600X é o Ryzen 5 2600 por 828,99 na pichau, é so fzr um OC nele e ele fica igual ao 2600X
 
Galera, quero montar um novo pc com o intuito somente para trabalho, nesse caso edição de vídeos, design...

E gostaria de montar com 2700x, 16GB de memória (qual seria a de melhor desempenho com 2700x)
uma 1070 ti
2TB
SSD 480GB
e um gabinete grande e bem refrigerado, gostaria de de 3 ventoinhas na frente e a traseira (quais ventoinhas se saem melhor com refrigerando o pc)

teclado e mouse sem fio

e 1 monitor até uns 1500

deixem dicas das marcas.
Tem esse gabinete com 3 ventoinhas na frente e 1 atras (soq com luz vermelha tb, tem com azul e verde)
https://www.kabum.com.br/produto/90...-tg5-red-vidro-temperado-4mm-led-fan-12cm-atx
Tem o Corsair Carbire 400C q é compacto e tem suporte pra 3 ventoinhas.
Outros gabinetes com 3 ventoinhas q eu conheça tem o Cooler Master Masterbox lite 5 ou os MasterBox Pro.
Monitor LG Ultrawide FHD 29 polegadas, 21:9
https://www.kabum.com.br/produto/78...reesync-som-integrado-29um68-p/?tag=ultrawide
Kit monitor + mouse:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90530
 
Pessoal bom dia,

Uso meu PC pra Lightroom, Premiere e jogar algumas coisinhas... Tenho uma 1060 6gb com um core i5 4590, 2x8gb 1866 hyperx e uma placa mãe IPMH81G1...
Tenho notado que o processador ele chega a 100% quando to exportando as imagens que editei, estive dando uma olhada em um Ryzen 5 que tem mais threads vcs acham que valeria o investimento na mudança?
E quanto será que eu conseguiria nesse meu KIT(proc, mobo e memo), ele é bem novo até tem uns 6 meses de uso...
Será que valeria colocar um Ryzen 5 mas ai no começo deixaria só com 8GB de memória pq as memos estão caras, pra jogos não sentiria diferença certo? Jogo RainbowSix, TOTAL WAR,
 
Olá, queridos. Me ofereceram este computador por 5 mil reais. Vocês acham que compensa? Tem 1 ano e alguns meses de uso.

i7 4970 4.0Ghz
placa mãe asus 1150 4x slot
24gb de ram hyperx 1600mhz
SSD 120 gb kingston
hd 500 gb
Fonte 600w pc yes WHITE 80% plus
3 fan 120mm
air cooler t4 custo
Monitor acer sniper 75hz 24"
Mouse razer 3500dpi
teclado dazz omega
headset dazz viper
mouse pad 1.20x 80 pubg
GTX asus dual 1070 8gb
 
Olá, queridos. Me ofereceram este computador por 5 mil reais. Vocês acham que compensa? Tem 1 ano e alguns meses de uso.

i7 4970 4.0Ghz
placa mãe asus 1150 4x slot
24gb de ram hyperx 1600mhz
SSD 120 gb kingston
hd 500 gb
Fonte 600w pc yes WHITE 80% plus
3 fan 120mm
air cooler t4 custo
Monitor acer sniper 75hz 24"
Mouse razer 3500dpi
teclado dazz omega
headset dazz viper
mouse pad 1.20x 80 pubg
GTX asus dual 1070 8gb
Se for provisório talvez seja uma boa, mas essa config. não vai dura mto tempo, mesmo tendo bastante ram, o socket 1150 impossibilita upgrades futuros. Hj, se fosse pra pegar um pc do 0 e gastar uma boa grana, eu optaria no mín. ir de ryzen 5 2600 ou i5 8400 no intuito de ter maior longevidade de plat.
 
Pessoal bom dia , o case Corsair 570x suporta a msi godlike 390??? Vi que ela é e-atx e no site da corsair diz que ele suporta atx.
É isso mesmo ?
 
Pessoal bom dia,

Uso meu PC pra Lightroom, Premiere e jogar algumas coisinhas... Tenho uma 1060 6gb com um core i5 4590, 2x8gb 1866 hyperx e uma placa mãe IPMH81G1...
Tenho notado que o processador ele chega a 100% quando to exportando as imagens que editei, estive dando uma olhada em um Ryzen 5 que tem mais threads vcs acham que valeria o investimento na mudança?
E quanto será que eu conseguiria nesse meu KIT(proc, mobo e memo), ele é bem novo até tem uns 6 meses de uso...
Será que valeria colocar um Ryzen 5 mas ai no começo deixaria só com 8GB de memória pq as memos estão caras, pra jogos não sentiria diferença certo? Jogo RainbowSix, TOTAL WAR,
Kit Ryzen 5 = Ryzen 5 2600 + B450 + 2x4GB 2666MHz, n vai sentir muita diferença, mas faz OC nelas ai pros 3000MHz
 
Pessoal bom dia , o case Corsair 570x suporta a msi godlike 390??? Vi que ela é e-atx e no site da corsair diz que ele suporta atx.
É isso mesmo ?
Ent andei pesquisando tb, e modelos E-ATX acho q ele n suporta. Ce ta usando essa sua Rampage IV Extreme nesse 570x, pq se ta usando ent ela suporta.
 
Última edição:
Pessoal, deem uma luz!

Estou querendo fazer um upgrade e cogitei o cpu i5 9600k, mas estou perdido em relação a mobo. Queria algo custo X beneficio, nada muito caro! Por favor, alguém poderia sugerir?

Valeu!
 
Boa tarde pessoal, estou com um ps4 e tem um cara interessado em trocar comigo por um pc gamer, as informções são:
Processador AMD fx-8150 8 núcleos de 3.6 ghz
placa de vídeo Geforce Gtx 650 ti 1 gb
water cooler da corsair e fonte gamer de 850 ghz
junto a isso vai vir tb monitor, mouser e teclado gamer.
Acham que vale a pena?
 
Galera, esse PC aqui pra rodar tudo e fazer stream, tá bom assim mesmo, dura bastante? Dá pra trocar algo por melhor custo x benefício? Posso gastar 20k à vista. Ouvi dizer que seria bom ter um outro pc só pra deixar as coisas da stream, joga em um e deixa o obs aberto em outro... algm entende? No caso eu tenho outro com 16gb ram, 1tbhd, ssd 240, gtx 1060, intel i5 7º gen... será que esse serve pra rodar a stream? Ou nesse novo aí já faz tudo? Agradeço por td a ajuda.

 
.
 

Então se vc quiser poupar agora e gastar no futuro eu iria de 200GE, agr se vc quiser um PC sem fzr upgrades nos proximos 3-4 anos, iria de 2200g.
Placa mãe acho q uma B350 barata, ja vai de boa, porém tem de atualizar a BIOS pra usar ele, seja com o 2200G, seja com o 200GE.
Ryzen é movido com RAM's q tenham frequencias altas, tenta olhar num pente 4GB 2400MHz, q encontra facil por 260 ou menos, dai pega dois pra fzr os 8GB.

Caso eu vá de Atlhon, a frequencia da ram tá tranquila?
TO afim de poupar o maximo possivel, quero só uma maquina baratinha "upgradeable" da nova geração.

To fazendo engenharia, e mal to tendo tempo pra jogar, mas hora ou outra sobra um tempinho. O uso também vai ser pra estudos, então a economia de energia também tá pesando na decisão

Ah, tem outro ponto
O atlhon nao vai gargalar nao ne?

 
Galera, esse PC aqui pra rodar tudo e fazer stream, tá bom assim mesmo, dura bastante? Dá pra trocar algo por melhor custo x benefício? Posso gastar 20k à vista. Ouvi dizer que seria bom ter um outro pc só pra deixar as coisas da stream, joga em um e deixa o obs aberto em outro... algm entende? No caso eu tenho outro com 16gb ram, 1tbhd, ssd 240, gtx 1060, intel i5 7º gen... será que esse serve pra rodar a stream? Ou nesse novo aí já faz tudo? Agradeço por td a ajuda.



meu amigo, tu ta querendo fazer uma sli de rtx 2080 pra stream? Pra que este desperdicio?
Uma 1080ti já roda tudo.
um i7 8700 também.
Nao desperdice dinheiro.
 
Última edição:
Então... a questão é a seguinte ...

Gostaria de recomendação de um PC com bom custo x benefício para rodar os jogos atuais no ultra. Eu tenho um i5 7ªgen, 16gb ram, ssd 240, hd 1tb, gtx 1060 que eu iria deixar só pra abrir o programa de streamar, sabem? você joga em um pc e streama no outro. Dá certo isso né? Deixar stream aberta nesse e jogar no pc novo.

Eu realmente tenho 20k pra gastar, mas vc disse que a 1080ti já roda tudo né kkkk

Poderia me dizer uma configuração boa? Pra eu rodar tudo no ultra por um tempo fazendo stream
 
Se for provisório talvez seja uma boa, mas essa config. não vai dura mto tempo, mesmo tendo bastante ram, o socket 1150 impossibilita upgrades futuros. Hj, se fosse pra pegar um pc do 0 e gastar uma boa grana, eu optaria no mín. ir de ryzen 5 2600 ou i5 8400 no intuito de ter maior longevidade de plat.
Obrigado pela resposta. Eu estou vendo um outro computador:


Processador i7-6700, Skylake, 3.4GHz, 6 geração

- Placa de vídeo Asus GTX 1070, 256 Bit, 8GB DDR5

- Placa Mãe Msi Z170a Gaming M3 Lga 1151 Intel Z170 Usb 3.1

- 4x Memória Kingston Hyperx Fury 4gb 2133mhz Ddr4 Black Cl14

- Ssd Kingston 240gb A400 500mb/s Sata 3 6gb/s

- Hd Seagate 2tb Desktop 2tb 2000gb 64mb Sata 3 6gb Computado

- Fonte Coolermaster Cm Storm Edition Gx750 Rs750-acaab3

- Gabinete Corsair Carbide 400C

Estão me pedindo 6500. Vale a pena?
 
Olá pessoal

Poderiam avaliar minha configuração e se tem algo com melhor CxB no valor que to pagando.

Vou utilizar para jogar e Emulação, a ideia é conseguir colocar o chip entre 3.9 a 4.2Ghz caso eu ganhe na "Silicon Lottery"

Ryzen 5 2600 R$829,90
HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 2x 429,90
Dai vem as MB que por incrível que pareça ainda não sei qual pegar.
BIOSTAR RACING X470GT8 R$ 947,43
BIOSTAR RACING X370GT7 R$ 869,13

Total com a X470GT8 R$2700,89
Total com a X370GT7 R$2621,70

A X370GT7 já está bem conceituada no mercado com o excelente VRM que ela têm porém a X470GT8 tenho pouca informações da mesma por parte de usuários (vi 3 review da mesma apenas pela Net) até um unboxing é difícil de achar pela internet.

E aproveitando vou usar essa config junto com mais um Noctua - NH-D15 SE-AM4 com o resto da configuração da minha assinatura como tenho uma Corsair CX430 V2 será que devo me incomodar de conseguir uma fonte nova, pois unica coisa que me vejo colocando a mais que isso seria mais 1HD de 3TB talvez.
 
Os componentes estão quase todos comprados. Falta apenas CPU e case. Vai ser Ryzen 2700x, com case h500 da nzxt. O preço do 2700 x hoje na kabum está por volta de 1700 reais à vista no boleto. Quanto vocês acham que ele pode chegar na Black Fraude? Qual foi o menor valor que vocês viram esse processador chegar?

Abs.
 
estou querendo fazer um upgrade para games, mas principalmente para renderização, preciso de umas dicas aqui.


CPU: R7 1700 (no lugar de um g4560)

Ram: 16GB dual channel 2666 MHRZ

GPU: gtx 1080 (não TI, pois vai puxar muito da fonte)

1 SSD 250 e 2 HDS de 80 e 1 tera

2 fans no gabinete 1 deles com led

Placa mãe: STRIX B350-F GAMING (no lugar de uma H110M)

Fonte: CX 450

Gabinete Aerocool 800

Minhas dúvidas são.. Tem alguma placa mãe mais em conta? Essa ai ta custando 900 conto.. Eu só preciso de uma que seja compatível com o R7 e com memórias 2666 MHRZ, e que tenha 2 entradas de fans.

Essa placa B350-F vai caber no Aerocool 800 certinho? Ela parece bastante grande.

Minha fonte vai dar conta disso ai tudo? Eu não pretendo fazer overclock (por enquanto), eu fiz um calculo no site e la disse q precisava de 308w no máximo.. Isso ta certo?


Your maximum wattage requirement
  • 308
  • Your configuration
    • CPU: Ryzen 7 1700
    • GPU: GeForce GTX 1080
    • Drives: S-ATA 1x, P-ATA 2x
    • RAM: 2x
    • Fans: 2x
    • Water cooling: 0x
    • Overclocked: No
 
Boa Noite gente, desde já peço que me perdoem caso esteja fazendo algo errado, nunca interagi aqui antes, aceito ajuda.

Vou tentar resumir tudo aqui: Preciso montar outro PC pois o meu deu ruim. huehue
Tenho R$ 2000 pra gastar
Vou ter mais uns R$ 450 se eu vender antigos CPU+RAM (fiquem à vontade pra opinar o valor)
Devo esperar a BF ou aproveitar essas promoções agora?


1º: Estou na duvida se pego uma gtx 1050 pra ir usando (hoje apareceu uma de 2gb por R$ 629,90 na kabum, mas ja acabou ) ou se eu ressuscito minha GTX 760 de 2gb (ela ta apresentando artefatos e da problema com drive) não sei quanto é um reballing nela, acredito que entre R$ 350 - R$ 400.
O fato é que eu pretendo pegar mais pra frente uma placa melhor, como uma 1070 ou 1080 mas agora meu orçamento não da, porém quero deixar o setup pronto pra próxima placa.


2º:
To querendo pegar:

-CPU: Rysen 5 2600 = R$ 812,00 (aqui no RJ)

-Placa mãe: Gigabyte B450 = R$ 589,90 (na kabum)

-Memória: HyperX Fury 8GB DDR4 2400 = R$ 354,00 (RJ também, os valores eu tirei do boa dica)

-SSD: (se sobrar grana)
A fonte eu já tenho uma cx500 v2 da corsair. (Tenho ela desde 2014 ela aguenta o novo setup?)
HD + Gabinete eu ja tenho



Do meu antigo pc não pretendo reaproveitar mais nada:
Vou vender :
-CPU: Fx 6300
-Ram: 8gb(4x2) de ram ddr3 1333 Apacer(acho que é de uma marca genérica)
Minha placa mae está com problemas não da pra vender.
 
Pessoal, boa noite!
Seguinte, fim do ano vai entrar uma grana boa pra mim e estou querendo montar um PC (dos bons e que aguente o tranco durante muito tempo) com ela, atualmente possuo um notebook que só uso pra trabalho mesmo e um xbox one x, faz muito tempo que não monto um PC, dei uma pesquisada e me bateu algumas dúvidas... são elas:
1- Compensa pagar a mais pela 9 geração do i7, ou a 8 deve segurar as pontas por um tempo bom ainda? Andei olhando algumas comparações e achei que o Ryzen deixa a desejar em jogos...
2- A RTX 2080 ficaria pesada no meu orçamento (levando em conta que estou montado o PC do 0), então a dúvida está entre a GTX 1080 e a RTX 2070, já vi alguns videos comparando e o desempenho das duas me pareceu bem similar, teria algum fator a favor ou contra alguma das duas em detrimento a outra?
3- Placa mãe, aqui é onde o bixo ta pegando mais, vale a pena investir pesado em uma placa mãe boa? Quais que vocês recomendariam?

O valor que estou disposto a gastar é algo ao redor dos 8k (só no desktop, ignorando periféricos)

Desde já, agradeço!
 
Eu iria de 8600 ou 8700 mesmo. Para games são as melhores opções. E quanto à placa mãe, eu investiria em uma mais top de linha se pegasse um processador para fazer overclock. Se não pretende fazer overclock, pega uma mid range de boa qualidade.

Outro fator que pode influenciar na escolha do processador é qual a resolução você pretente jogar. 1080p acaba pesando mais para o processador. Neste caso os processadores intel teriam uma vantagem. MAs como vc tá pensando em 2070, acho que você não vai jogar em full hd. Ao menos que esteja investindo para ter frame rate mais anto, mesmo com resolução mais baixa. 1440p pra cima é melhor focar em uma placa de vídeo melhor (tanto a 2070 quando a 1080 são ótimas escolhas), do que gastar tanto no processador.

Eu não descartaria uma boa 1070ti. Cheguei a ver usada no ML por menos de dois mil reais. 1070 ti é uma monstra.

Enfim, espero ter ajudado.

Abs.
 
Fala galera, confesso que sou bem leigo quando o assunto é PC, minha vida toda fui jogador de console mas vou partir pro mundo do PC pra ver como que é, eu estou querendo gastar no máximo 4000,00 em um PC, nas pesquisas que fiz onde achei por um preço mais bacana foi a pichau, até o momento estou pra adquirir o seguinte PC:

  • Processador I5-8500,
  • Placa de vídeo GeForce GTX 1060 6GB Galax OC
  • Ram 8GB DDR4
  • HD 1TB, 500W 80plus pfc ativo
  • Placa mãe gigabyte b360m, lga1151
Esse PC está saindo na casa dos 3800,00

O que vocês acham?? Consigo algo melhor pelo preço?

Para fechar os 4000 estava pensando em colocar um ssd ou um water cooler que é outra dúvida que tenho, nessa configuração é necessário ou o cooler padrão já dá conta ?

Se puderem me ajudar e me dar uma luz, dicas etc eu agradeço muito.
 
Pessoal, deem uma luz!

Estou querendo fazer um upgrade e cogitei o cpu i5 9600k, mas estou perdido em relação a mobo. Queria algo custo X beneficio, nada muito caro! Por favor, alguém poderia sugerir?

Valeu!
Pega um i5 8600K + Z370 q é mais barato e diferença de perfomance é nenhuma
Galera, esse PC aqui pra rodar tudo e fazer stream, tá bom assim mesmo, dura bastante? Dá pra trocar algo por melhor custo x benefício? Posso gastar 20k à vista. Ouvi dizer que seria bom ter um outro pc só pra deixar as coisas da stream, joga em um e deixa o obs aberto em outro... algm entende? No caso eu tenho outro com 16gb ram, 1tbhd, ssd 240, gtx 1060, intel i5 7º gen... será que esse serve pra rodar a stream? Ou nesse novo aí já faz tudo? Agradeço por td a ajuda.


Se vc quiser um PC pra fzr Stream e rodar de boa em 1080p, 2k, 4k uma boa opção é o 2700X, mas se preferir intel pd ir de i7 8700k q a perfomance é a msm e o i7 8700k tem Hyper-Threading e 12 threads, enquando o 9700K tem 8 threads e n tem HT.
5TB de HD acho esagerado, e tb um SSD de 1TB, colocaria um HD de 2TB e um SSD de 500GB, a n ser q vc use mts programas.
Fora isso os outro componente ta bom :joia:
Caso eu vá de Atlhon, a frequencia da ram tá tranquila?
TO afim de poupar o maximo possivel, quero só uma maquina baratinha "upgradeable" da nova geração.

To fazendo engenharia, e mal to tendo tempo pra jogar, mas hora ou outra sobra um tempinho. O uso também vai ser pra estudos, então a economia de energia também tá pesando na decisão

Ah, tem outro ponto
O atlhon nao vai gargalar nao ne?
Se vc pegar um kit 2666 ou 2400MHz e fizer OC 3000MHz 1.35V XMP ativo, ja vai rodar de boa.
Se quiser uma maquinha CxB e com entrada pra upgrade pega o Athlon msm.
Lembrando q acho q ele possui o SMT por isso ja é bom.
O Athlon n vai gargalar uma GTX 1050, pd pegar de boa, so pegaria um TX3 EVO q é bem silencioso e potente, pq o stock cooler do Athlon n é igual aos dos Ryzen :mas:
Olá pessoal

Poderiam avaliar minha configuração e se tem algo com melhor CxB no valor que to pagando.

Vou utilizar para jogar e Emulação, a ideia é conseguir colocar o chip entre 3.9 a 4.2Ghz caso eu ganhe na "Silicon Lottery"

Ryzen 5 2600 R$829,90
HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 2x 429,90
Dai vem as MB que por incrível que pareça ainda não sei qual pegar.
BIOSTAR RACING X470GT8 R$ 947,43
BIOSTAR RACING X370GT7 R$ 869,13

Total com a X470GT8 R$2700,89
Total com a X370GT7 R$2621,70

A X370GT7 já está bem conceituada no mercado com o excelente VRM que ela têm porém a X470GT8 tenho pouca informações da mesma por parte de usuários (vi 3 review da mesma apenas pela Net) até um unboxing é difícil de achar pela internet.

E aproveitando vou usar essa config junto com mais um Noctua - NH-D15 SE-AM4 com o resto da configuração da minha assinatura como tenho uma Corsair CX430 V2 será que devo me incomodar de conseguir uma fonte nova, pois unica coisa que me vejo colocando a mais que isso seria mais 1HD de 3TB talvez.
Iria na X470GT8 pq n precisa de atualizar a BIOS. Mas tb n conheço ela. Fonte de 430W acho pouco pra essa config iria pra uma CX550.
2TB ja vai de boa.
Boa Noite gente, desde já peço que me perdoem caso esteja fazendo algo errado, nunca interagi aqui antes, aceito ajuda.

Vou tentar resumir tudo aqui: Preciso montar outro PC pois o meu deu ruim. huehue
Tenho R$ 2000 pra gastar
Vou ter mais uns R$ 450 se eu vender antigos CPU+RAM (fiquem à vontade pra opinar o valor)
Devo esperar a BF ou aproveitar essas promoções agora?


1º: Estou na duvida se pego uma gtx 1050 pra ir usando (hoje apareceu uma de 2gb por R$ 629,90 na kabum, mas ja acabou ) ou se eu ressuscito minha GTX 760 de 2gb (ela ta apresentando artefatos e da problema com drive) não sei quanto é um reballing nela, acredito que entre R$ 350 - R$ 400.
O fato é que eu pretendo pegar mais pra frente uma placa melhor, como uma 1070 ou 1080 mas agora meu orçamento não da, porém quero deixar o setup pronto pra próxima placa.


2º:
To querendo pegar:

-CPU: Rysen 5 2600 = R$ 812,00 (aqui no RJ)

-Placa mãe: Gigabyte B450 = R$ 589,90 (na kabum)

-Memória: HyperX Fury 8GB DDR4 2400 = R$ 354,00 (RJ também, os valores eu tirei do boa dica)

-SSD: (se sobrar grana)
A fonte eu já tenho uma cx500 v2 da corsair. (Tenho ela desde 2014 ela aguenta o novo setup?)
HD + Gabinete eu ja tenho



Do meu antigo pc não pretendo reaproveitar mais nada:
Vou vender :
-CPU: Fx 6300
-Ram: 8gb(4x2) de ram ddr3 1333 Apacer(acho que é de uma marca genérica)
Minha placa mae está com problemas não da pra vender.
Mano a GTX 760 é velha acho q nem vale a pena, partia pra uma GTX 1050 sim.
A fonte aguenta de boa.
Os preços, talvez a placa mãe esperava a BF, ce vai pegar um kit de 2x4gb?

Fala galera, confesso que sou bem leigo quando o assunto é PC, minha vida toda fui jogador de console mas vou partir pro mundo do PC pra ver como que é, eu estou querendo gastar no máximo 4000,00 em um PC, nas pesquisas que fiz onde achei por um preço mais bacana foi a pichau, até o momento estou pra adquirir o seguinte PC:

  • Processador I5-8500,
  • Placa de vídeo GeForce GTX 1060 6GB Galax OC
  • Ram 8GB DDR4
  • HD 1TB, 500W 80plus pfc ativo
  • Placa mãe gigabyte b360m, lga1151
Esse PC está saindo na casa dos 3800,00

O que vocês acham?? Consigo algo melhor pelo preço?

Para fechar os 4000 estava pensando em colocar um ssd ou um water cooler que é outra dúvida que tenho, nessa configuração é necessário ou o cooler padrão já dá conta ?

Se puderem me ajudar e me dar uma luz, dicas etc eu agradeço muito.

Consegue um Ryzen 5 2600X pelo preço dele q compete ja com os 8600K e 9600K, com uma B450 ou X470 ou X370 (precisa de atualizar a BIOS), ja vai de boa, e o Ryzen 5 2600X tem um excelente Stock Cooler, eu no meu Ryzen 5 2600 n passava dos 59/60°C jogando por mais de 2hrs.
Se vc quer ir de i5 8500 um SSD é melhor pq se for usar o HD, vai um corte de perfomance absurda eu msm fiz o teste em casa, fznd boot com SSD e com HD, e o HD é mt lento (falando tb de um HD velho meados de 2010 ou 2011).
 
Kit Ryzen 5 = Ryzen 5 2600 + B450 + 2x4GB 2666MHz, n vai sentir muita diferença, mas faz OC nelas ai pros 3000MHz
 

Ent andei pesquisando tb, e modelos E-ATX acho q ele n suporta. Ce ta usando essa sua Rampage IV Extreme nesse 570x, pq se ta usando ent ela suporta.
Estou não... é no meu outro case full tower.
Mas acho que cabe sim, vi vídeo no YouTube do pessoal usando a z370 godlike que tem o mesmo tamanho! Então acabei comprando .. rezar agora hahaha
 
Estou não... é no meu outro case full tower.
Mas acho que cabe sim, vi vídeo no YouTube do pessoal usando a z370 godlike que tem o mesmo tamanho! Então acabei comprando .. rezar agora hahaha
Ah tendi, kkkkkkkk yt é sempre o ultima arma huehuehue.
Sorte ae
 
Bom dia senhores.

Estou pensando em fazer upgrade de máquina, e tenho alguns questionamentos a respeito do processador. Hoje tenho um i7 3770 e estava pensando em partir para um i7 9700, ou um i7 8700 já está de bom tamanho ? Outra dúvida seria com relação a série Kaby Lake-X: Fora o preço tem algum problema de desempenho com a plataforma ? Porque vejo pouca gente usando esta linha de processadores, mesmo na época em que foram lançados (estava interessado no i7 7800x).

O uso será para jogos e eventualmente uso de máquina virtual com aplicativos para desenvolvimento, banco de dados e outras coisas do tipo.



Obs: Para a nova configuração irei manter SSD / HD / VGA / Monitor / Gabinete
 
Bom dia senhores.

Estou pensando em fazer upgrade de máquina, e tenho alguns questionamentos a respeito do processador. Hoje tenho um i7 3770 e estava pensando em partir para um i7 9700, ou um i7 8700 já está de bom tamanho ? Outra dúvida seria com relação a série Kaby Lake-X: Fora o preço tem algum problema de desempenho com a plataforma ? Porque vejo pouca gente usando esta linha de processadores, mesmo na época em que foram lançados (estava interessado no i7 7800x).

O uso será para jogos e eventualmente uso de máquina virtual com aplicativos para desenvolvimento, banco de dados e outras coisas do tipo.



Obs: Para a nova configuração irei manter SSD / HD / VGA / Monitor / Gabinete
Sugiro dar uma olhada também nos Ryzen 7 2700x. Desempenho multi core dele é bem superior ao i7 8700
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-8700-vs-AMD-Ryzen-7-2700X/3940vs3958
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo