[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mano a GTX 760 é velha acho q nem vale a pena, partia pra uma GTX 1050 sim.
A fonte aguenta de boa.
Os preços, talvez a placa mãe esperava a BF, ce vai pegar um kit de 2x4gb?

Valeu pela dica, por precaução eu boletei uma GTX 1050 de 2gb da gigabyte na kabum hoje, tá R$ 654,90 e boletei a placa mãe junto, mas vou esperar mais, to achando que vai ter coisa melhor na BF.
Pretendo pegar só 1x8gb porque acho que acaba saindo mais barato, mais pra frente pego mais 1 pente de 8gb.
 
Preciso trocar 4 maquinas que são usadas como PDV devido mudança no sistema usado, a recomendação é i5 ou equivalente, procuro melhor custo beneficio, lembrando que por ficarem ligadas de 8 a 10hs por dia o consumo de energia é algo a ser levado em conta.. Video integrado é necessário e se possível pelo menos 6 USB traseira.. preciso só de processador, placa mãe e memória..
Sugestões?
 
há uma grande diferença em qualidade entre a MSI B450 TOMAHAWK e a X470 GAMING PRO ? pq os preços estão com pouca diferença
 
Valeu pela dica, por precaução eu boletei uma GTX 1050 de 2gb da gigabyte na kabum hoje, tá R$ 654,90 e boletei a placa mãe junto, mas vou esperar mais, to achando que vai ter coisa melhor na BF.
Pretendo pegar só 1x8gb porque acho que acaba saindo mais barato, mais pra frente pego mais 1 pente de 8gb.
Blz, fez bem em pegar a GTX 1050 2GB, esperemos q nessa BF os preços abaixem
 
Sugiro dar uma olhada também nos Ryzen 7 2700x. Desempenho multi core dele é bem superior ao i7 8700
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-8700-vs-AMD-Ryzen-7-2700X/3940vs3958
E pra acrescentar hj em dia a diferença dos dois esta quase nenhuma.
Fala aí , me tirem uma dúvida !

Corsair DDR4 3600mhz cl18
ou
G-skill tridentz 3600mhz cl 17

ambas de 2x8gb
Pega qual é mais barata.
há uma grande diferença em qualidade entre a MSI B450 TOMAHAWK e a X470 GAMING PRO ? pq os preços estão com pouca diferença
A diferença é o chipset e os VRM's, os VRM's das X470 são melhores do q os das B450.
 
Galero, tenho um pc com FX 6300 e estou querendo fazer um upgrade para Ryzen 5 1600, 2600 ou ate um ryzen 7 1700...
Tudo depende dos golp... promoções dessa black friday.

Sinceramente voces acham q vale o inestimento? (No upgrade devo gastar 1k500 ou 1k700)

ps: por video de comparaçao a diferença não é tão gritante mas queria uma opinião de pessoas *normais*
 
Galera, estou dando upgrade na minha placa de video e memorias, porem nao vou trocar o processador. Olhei os requisitos do BF5 na pagina deles, mas parece que meu processador nao guenta.

A configuraçao seria : i5 4670k 3.4 + ASUS STRIX ROG RX 580 8GB + 16GB DE MEMORIA DDR3 DUAL-CHANNEL.
To sem dinheiro pra trocar placa mae e processador.. dai optei por placa de video e memorias primeiro.. como minha placa mae nao suporta ddr4... estou querendo ddr3 mesmo, so tenho 2x4gb corsair vengeance pro 1866mhz e n guenta.
 
Galero, tenho um pc com FX 6300 e estou querendo fazer um upgrade para Ryzen 5 1600, 2600 ou ate um ryzen 7 1700...
Tudo depende dos golp... promoções dessa black friday.

Sinceramente voces acham q vale o inestimento? (No upgrade devo gastar 1k500 ou 1k700)

ps: por video de comparaçao a diferença não é tão gritante mas queria uma opinião de pessoas *normais*
Sim é uma diferença bem grande pq a arquitetura é nova, melhor IPC, e menor consumo (mt menor), pra mim vale a pena sim o upgrade porque FX hj em dia n vale a pena por nd.
Se for so pra jogos Custo X Beneficio pegaria o Ryzen 5 2600 que esta por 828,99 na pichau.

Galera, estou dando upgrade na minha placa de video e memorias, porem nao vou trocar o processador. Olhei os requisitos do BF5 na pagina deles, mas parece que meu processador nao guenta.

A configuraçao seria : i5 4670k 3.4 + ASUS STRIX ROG RX 580 8GB + 16GB DE MEMORIA DDR3 DUAL-CHANNEL.
To sem dinheiro pra trocar placa mae e processador.. dai optei por placa de video e memorias primeiro.. como minha placa mae nao suporta ddr4... estou querendo ddr3 mesmo, so tenho 2x4gb corsair vengeance pro 1866mhz e n guenta.
O unico upgrade que pode fazer é para um i7 4790K, se voce tiver uma Z87 ou Z97, é so fazer overclock nele ate 4.5GHz nos 4 nucleos e ja deve rodar bem melhor, mas pegaria um watercooler para isso ou então um bom air cooler. Se quiser reviews de testes de coolers com o i7 4790k 4.5GHz tem o kitguru.
16GB de memoria ja são boms. Nos requesitos recomendados ta la a RX 580 por isso nem é preciso trocar ela.
Vi que tem la o FX 8350 nos requesitos minimos e o FX 8350 perde feio contra o i5 4670k, tenta fazer um overclock nele e faz o teste no BF5.
 
Boa tarde amigos! Em janeiro estarei indo para os EUA e pretendo fazer um upgrade geral no meu PC.
Atualmente tenho um i3 4170 + H81m.
Pretendo comprar Proc, mobo e memória la.
O que vcs me indicam para comprar la, levando em consideração essas peças que desejo comprar por la.
Meu foco é em jogos FPS como cs go, bf V...

Obs: Devo gastar até uns 450 - 500 dólares no kit.
 
Última edição:
Boa tarde amigos! Em janeiro estarei indo para os EUA e pretendo fazer um upgrade geral no meu PC.
Atualmente tenho um i3 4170 + H81m.
Pretendo comprar Proc, mobo e memória la.
O que vcs me indicam para comprar la, levando em consideração essas peças que desejo comprar por la.
Meu foco é em jogos FPS como cs go, bf V...

Obs: Devo gastar até uns 450 - 500 dólares no kit.
Ryzen 5 2600(X) + b450 + 16gb ddr4 3000 mhz.
 
Vale a pena a troca de uma B350 para B450 ? Estava pensando em pegar a MSI Gaming Pro Carbon
 
Oi gente, tudo bem?

Tenho um i5 3570k + AsRock z77 Extreme 4 + 8GB DD3 RAM + GTX 970
Estou pensando em comprar uma motherboard nova compatível com i7 + 16 GB DDR4.
Será que vale a pena comprar agora pra esperar a nova geração de jogos?
Minha ideia era comprar a Mobo + 16 GB DDR4 e juntar pra comprar um i7 mais adiante.

Qual placa mãe/memórias estão valendo mais atualmente em questão de custo vs. benefício?

Pretendo gastar algo em torno de 800~1100 reais. Se alguém puder me dar umas dicas, agradeço.
 
Oi gente, tudo bem?

Tenho um i5 3570k + AsRock z77 Extreme 4 + 8GB DD3 RAM + GTX 970
Estou pensando em comprar uma motherboard nova compatível com i7 + 16 GB DDR4.
Será que vale a pena comprar agora pra esperar a nova geração de jogos?
Minha ideia era comprar a Mobo + 16 GB DDR4 e juntar pra comprar um i7 mais adiante.

Qual placa mãe/memórias estão valendo mais atualmente em questão de custo vs. benefício?

Pretendo gastar algo em torno de 800~1100 reais. Se alguém puder me dar umas dicas, agradeço.
Seu processador aguenta a maioria dos jogos acima de 60 FPS; Não vai ter muita vantagem trocar agora. Guarda o dinheiro pra comprar tudo junto quando precisar.
 
Tenho um PC velhinho, que montei lá pra 13/14 e não mexi mais.
Asus M5A78L-M LX; AMD FX-8350; Radeon R9 280X; 8GB DDR3 de ram; SSD.
Tem como fazer um upgrade e dar uma salvada pra rodar coisas mais recentes ou melhor tentar achar um pc inteiro novo na black friday?
Como não entendo nada, compraria algo montado mesmo. E tentaria vender esse (inteiro ou peças) - alguma noção de $?
 
Vale a pena a troca de uma B350 para B450 ? Estava pensando em pegar a MSI Gaming Pro Carbon
Sim vale a pena sim, os chipset's B450 tem maiores compatibilidades com frequencias altas e tem mais tecnologias disponiveis.
 
Oi gente, tudo bem?

Tenho um i5 3570k + AsRock z77 Extreme 4 + 8GB DD3 RAM + GTX 970
Estou pensando em comprar uma motherboard nova compatível com i7 + 16 GB DDR4.
Será que vale a pena comprar agora pra esperar a nova geração de jogos?
Minha ideia era comprar a Mobo + 16 GB DDR4 e juntar pra comprar um i7 mais adiante.

Qual placa mãe/memórias estão valendo mais atualmente em questão de custo vs. benefício?

Pretendo gastar algo em torno de 800~1100 reais. Se alguém puder me dar umas dicas, agradeço.
Se vc jogar Battlefield 5 ou coisa assim pesada vale a pena um up no kit, se jogar nd de pesado faz um overclock nele e vai aguentando ele, espera o ano q vem, q se vc quiser terão os Ryzen Zen 2 7nm.
Enquanto isso vai poupando.

Tenho um PC velhinho, que montei lá pra 13/14 e não mexi mais.
Asus M5A78L-M LX; AMD FX-8350; Radeon R9 280X; 8GB DDR3 de ram; SSD.
Tem como fazer um upgrade e dar uma salvada pra rodar coisas mais recentes ou melhor tentar achar um pc inteiro novo na black friday?
Como não entendo nada, compraria algo montado mesmo. E tentaria vender esse (inteiro ou peças) - alguma noção de $?
Cara pd tentar algo na black friday, mas se tiver algum amigo q o monte seria mais barato pra vc.
Esse PC pd vender por 1800-2000, mas aguarde mais ofertas, n sou mt experiente (so simulei CPU: 250 + MOBO: 400 + RAM: 400 + VGA: 700 + SSD: N sei qual capacidade, mas se for 120GB ... 100 pila vai de boa), vi no ML e tem gente vendendo um kit FX 8350 (cpu+mobo escrota+8gb de ram) por 1800, e PC inteiro por 3500 (o que é exagerado).
Pra venda, cola aqui tds as peças assim posso ver qt pd costar o PC completo.
 
Galerinha, blz?

Ganhei um Ryzen 5 2600x lacrado. (pagamentos de dívidas por serviços lícitos kkkk) Porém estava pesquisando e preciso de ajuda para MB. Vou migrar de um Guerreiro Phenom X2 955, ou seja não poderei aproveitar praticamente nada...

Queria uma pelo menos uma B450, de até no máximo R$650 ou R$700. Algum tem alguma sugestão de modelo e loja? Ou Vale a pena investir em x470?
E sobre memorias, pra ter toda performance do processador é mesmo indicado memorias com Freqüência de 3000Mhz ou 3200Mhz? Ou memorias de 2400MHz já são suficientes?
E tenho uma fonte Seasonic 520w S12II Bronze. Aguentaria com minha VGA Rx480?
E SSD 480gb? Sugestões?
 
Fala aí , me ajudem! tenho 2 opções de memorias :

1º Corsair vengeance Rgb pro 3600mhz (2x8gb)

2º Corsair Dominator Platinum 3866mhz (2x8gb)

A diferença $$ é muito pequena, em relação a performance muda ? seria para jogos , tarefas dia a dia !

Em relação a esses modelos (vengeance/ platinum) alguém saberia me dizer a diferença?

Possuo uma maximus x formula!


Aguardo urgente!
 
Última edição:
Opa, estou querendo trocar meu processador e para isso vou ter que mudar a placa mãe e RAM junto

Meu foco é jogar CS:GO em 144hz com um FPS constante e sem quedas

Ficaria assim

GTX 1050 ti (já tenho)
Asus TUF H310M-Plus
i5 8400
RAM 8gb DDR4

Porém estou na dúvida em relação a qual marca/modelo de RAM pegar
O que eu preciso é de uma RAM de 8gb que no futuro eu possa adicionar mais uma de 8gb para trabalhar em dual-channel sem problemas.

Fico no aguardo.
 
Estou querendo trocar meu kit da assinatura e pegar um i7 8700k, mas estou em duvida sobre placa mae.
Vê que a z370 da AORUS tem vários modelos e tudo mais, queria saber quais as diferenças e se tem alguma para indicar para ter melhor desempenho.
 
Olá! Um amigo meu está querendo montar um PC Gamer/Trabalho. Ele quer um bom pc para: LOL, Fortnite e jogos mais novos. Também para rodar programas como
SolidWorks, Cad 2018, etc.. Valor a ser investido com monitor: R$5,500.

Processador: RYZEN 7 1700
placa-mãe: B350/X370
Placa de vídeo: MSI Radeon RX 580 8GB
Memória: DDR4 HyperX Fury Black 8GB x2
Fonte: Corsair VS500 500W
HD: Toshiba 1TB P300 7200RPM
m.2: SSD KINGSTON A1000 M.2 240GB
Gabinete: Thermaltake View 31 TG
Monitor: MONITOR BM271GW 27
Está boa essa configuração? Troco alguma coisa?
PS: Se não for fazer overclocking, essa seria a melhor opção?
 
Galerinha, blz?

Ganhei um Ryzen 5 2600x lacrado. (pagamentos de dívidas por serviços lícitos kkkk) Porém estava pesquisando e preciso de ajuda para MB. Vou migrar de um Guerreiro Phenom X2 955, ou seja não poderei aproveitar praticamente nada...

Queria uma pelo menos uma B450, de até no máximo R$650 ou R$700. Algum tem alguma sugestão de modelo e loja? Ou Vale a pena investir em x470?
E sobre memorias, pra ter toda performance do processador é mesmo indicado memorias com Freqüência de 3000Mhz ou 3200Mhz? Ou memorias de 2400MHz já são suficientes?
E tenho uma fonte Seasonic 520w S12II Bronze. Aguentaria com minha VGA Rx480?
E SSD 480gb? Sugestões?
Se é um 2600X acho q vale a pena sim investir na X470 por causa do turbo boost ser 4.2GHz e as X470 tem VRM's melhores.
3000MHz ja é bom, um kit 2400MHz vai cortar mt a sua perfomance, oq aconselho é talvez fazer overclock nas memoria RAM ate 3000MHz, como eu fiz com o meu kit 2800MHz, XMP Ativo 3000MHz e 1.35V.
520W acho q ja segura, mas para segurança iria de 600W pq as RX480 consomem um pouquinho '-'.
SSD iria de 240GB e um HD de 1 ou 2TB
Fala aí , me ajudem! tenho 2 opções de memorias :

1º Corsair vengeance Rgb pro 3600mhz (2x8gb)

2º Corsair Dominator Platinum 3866mhz (2x8gb)

A diferença $$ é muito pequena, em relação a performance muda ? seria para jogos , tarefas dia a dia !

Em relação a esses modelos (vengeance/ platinum) alguém saberia me dizer a diferença?

Possuo uma maximus x formula!


Aguardo urgente!
Então se vc gosta de RGB, pega o kit Vengeance RGB PRO, pq se quiser mais frequencias pega a Dominator.
Frequencias q passam dos 3200-3600MHz ja n mudam mt em jogos.
Eu iria de Vengeance so por causa do RGB :v
Opa, estou querendo trocar meu processador e para isso vou ter que mudar a placa mãe e RAM junto

Meu foco é jogar CS:GO em 144hz com um FPS constante e sem quedas

Ficaria assim

GTX 1050 ti (já tenho)
Asus TUF H310M-Plus
i5 8400
RAM 8gb DDR4

Porém estou na dúvida em relação a qual marca/modelo de RAM pegar
O que eu preciso é de uma RAM de 8gb que no futuro eu possa adicionar mais uma de 8gb para trabalhar em dual-channel sem problemas.

Fico no aguardo.
Crucial Ballistix ou HyperX ou Corsair Vengeance
Estou querendo trocar meu kit da assinatura e pegar um i7 8700k, mas estou em duvida sobre placa mae.
Vê que a z370 da AORUS tem vários modelos e tudo mais, queria saber quais as diferenças e se tem alguma para indicar para ter melhor desempenho.
Acho q oq muda mais é so ter mais RGB, algumas features, e uns heatsinks, fora isso n muda nd.
Desempenho n muda nd pq é sempre Z370.¨
Olá! Um amigo meu está querendo montar um PC Gamer/Trabalho. Ele quer um bom pc para: LOL, Fortnite e jogos mais novos. Também para rodar programas como
SolidWorks, Cad 2018, etc.. Valor a ser investido com monitor: R$5,500.

Processador: RYZEN 7 1700
placa-mãe: B350/X370
Placa de vídeo: MSI Radeon RX 580 8GB
Memória: DDR4 HyperX Fury Black 8GB x2
Fonte: Corsair VS500 500W
HD: Toshiba 1TB P300 7200RPM
m.2: SSD KINGSTON A1000 M.2 240GB
Gabinete: Thermaltake View 31 TG
Monitor: MONITOR BM271GW 27
Está boa essa configuração? Troco alguma coisa?
PS: Se não for fazer overclocking, essa seria a melhor opção?
Pegaria um Ryzen 5 2600 q é mais barato e melhor pra gaming pq tem um IPC melhor, e tb uma B450 ou X470, e pra SolidWorks, e Cad 2018 n vai ter mt perda de perfomance. Agr se quiser um octa-core com 16 threads o Ryzen 7 1700 ja vai de boa msm.
Fora isso a config ta boa.
Se não for fazer overclock uma A320 vai de boa.
 
essa placa mãe da asus PRIME X470-PRO tem garantia no brasil alguém sabe? eu queria outra da msi com aquela proteção pra resfriamento do ssd mas não estou achando mais
 
Olá! Um amigo meu está querendo montar um PC Gamer/Trabalho. Ele quer um bom pc para: LOL, Fortnite e jogos mais novos. Também para rodar programas como
SolidWorks, Cad 2018, etc.. Valor a ser investido com monitor: R$5,500.

Processador: RYZEN 7 1700
placa-mãe: B350/X370
Placa de vídeo: MSI Radeon RX 580 8GB
Memória: DDR4 HyperX Fury Black 8GB x2
Fonte: Corsair VS500 500W
HD: Toshiba 1TB P300 7200RPM
m.2: SSD KINGSTON A1000 M.2 240GB
Gabinete: Thermaltake View 31 TG
Monitor: MONITOR BM271GW 27
Está boa essa configuração? Troco alguma coisa?
PS: Se não for fazer overclocking, essa seria a melhor opção?

Se o objetivo é não fazer overclock, eu economizaria nesse SSD M.2 (pegando um SSD Sata) e no gabinete (pegando um modelo mais simples) para sobrar dinheiro e investir num processador que tenha frequências mais altas de fábrica, como o 1800X ou o 2700X. Também é válido pegar logo memórias de 2666 (se for Ryzen 1) ou 2933 (se for Ryzen 2).

Pois é, se não quer fazer overclock, precisa por a mão no bolso. Overclock não é só "hobby", ele ajuda a economizar, também.
 
Pessoal, ontem peguei um ryzen 1800x na kabum por 800. Agora preciso de uma mobo + cooler + ram. qual indicariam? Vou usar somente em stock. Nada de over. o "Diogo Cleber" na live disse ontem q uma 320 ja tava de bom tamanho e mem 2666. minha config atual ta na assinatura. pretendo trocar a placa de video dps. para uma 1060.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo