[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Depois de um bom tempo vou voltar a ter um setup. A principio estava pensando em algo para se jogar com uma placa ao nível de 1060 6Gb, para mim estaria de bom tamanho.

O que mais me deixa em dúvida é quais componentes escolher.

Vi muito no youtube setups com placa mãe x58, performances absurdas, porém são hardwares de 10 anos atrás, acredito que a chance de começarem a darem "tilt" não é baixa e eu não vou comprar um computador para me passar raiva.

Se bem que possuo um T430, e a máquina está impecável ( é de 2012 ), mas não sei, fico com um pé atrás ainda.

Uma coisa positiva seria usar memórias DDR3, já que as DDR4 estão caras igual barra de ouro.

Então, pensei em coisas novas, sairia 3x o preço no mínimo... Mas, sou mente aberta, acredito que possa encontrar um custo benefício neste meio do caminho.

Idéia inicial seria ligar 3 monitores, todos em FullHD acredito eu, principal pensei em algo como 144hz, mas não sei ainda se vou investir nisso ( vou ver pela frente ).

GPU pensei na RX480/580 usada que possuem 8Gb de memória e tem performance similar a 1060 6Gb, fora que estão por um bom preço no ebay.

CPU estava na duvida entre Ryzen 1600/1600x/1700, os 3 estão em um preço "bom" acredito pelo padrão de hoje.

Fonte não tenho idéia qual pegar também, 430W, 500W, etc...

Orçamento acredito que possa ficar entre 2500 a 5000 reais, se for justificável, a idéia é pegar o melhor custo benefício.

O que pode se acrescentar ?​
 
A ideia é durar um tempo a mais, então sua recomendação é válida. Acha que ficar sem um ssd é de boa? Ficaria fora do orçamento comprar agora.

Cara, é o seguinte: Se o teu dinheiro te limita nesse momento, eu acho que dá pra "sobreviver" sem um SSD por um tempo, e depois adicionar um (E um SSD não custa tanto, então eu acho que vale MUITO mais a pena você começar tendo uma máquina que rode os jogos mas só com HD do que uma máquina bem fraca e um SSD). SSD é muito bom realmente, eu recomendo demais ter, mas vai te trazer menos dor de cabeça ficar sem por um tempo do que jogar com o Athlon+1050Ti em comparação com o Ryzen7+RX580.

Um SSD básico de 120GB tá girando entre 100-150 reais em bons preços, então eu iria com certeza na máquina mais forte e empurraria com o HD até ter a grana pro SSD.
 
Leo Oliv volteei e montei o pc e já peguei o que vocês acham da config:
R5 2400G
2x4gb ram hiperx 2400mhz
MOBO: A320M S2H DA GIGABYTE
FONTE: 450W EVGA 80 PLUS
SSD KINGSTON A400 120GB 500/MBPS
HD 1TB SEAGATE BARRACUDA 7200RPM

TOTAL= 2177 com frete.

O que vocês acham essa config da pra programar e jogar quais jogos de boa sem frescura de ultra high?
 
Mobo tá bem complicado de achar uma boa por um preço bacana. Memória teria que ver no QVL da mobo que vc for comprar, aí recomendaria as de 3000 mhz~3200 mhz as de latência C15 de preferência


Como vc disse que seu amigo usaria somente p/ trabalho, config. c/ ryzen é a melhor opção. Se não for tarefas mto pesadas como: renderização, edição de vídeos e etc, o ryzen 5 2400g será suficiente e a gpu integrada já dá conta do recado. Mobo qualquer a320 c/ dissipação segura tranquilo, recomendaria pegar pelo - uma b350/450 pra extrair + do cpu fazendo um OC futuro já que ele é desbloqueado pra isso, é uma mão na roda. Fonte se ele não quiser adicionar vga + pra frente, Corsair CX 450W já basta. Gabinete mATX não recomendo mto, porque quando o cpu for bem exigido vai gerar bastante calor dentro dele.

Valeu pela atenção, irmão

Ele não usa nenhum programa pesado, mas varios programas ao mesmo tempo. Excel, navegador, programas da empresa, WhatsApp desktop, etc. Não vai rolar OC, é um PC só de trampo pra ele ficar até a próxima troca daqui a alguns anos.

Vou sugerir Rayzen mesmo, só uma última dúvida. Esse 2400G da muita ênfase a placa integrada, será q ele aguenta muito programas simultâneos de boa?
 
Comprei um pc pica das galaxias mas nao encontro placa mae!! Essa falta de MB x470 esta prevista pra acabar quando? Alguem previne algo?
 
Valeu pela atenção, irmão

Ele não usa nenhum programa pesado, mas varios programas ao mesmo tempo. Excel, navegador, programas da empresa, WhatsApp desktop, etc. Não vai rolar OC, é um PC só de trampo pra ele ficar até a próxima troca daqui a alguns anos.

Vou sugerir Rayzen mesmo, só uma última dúvida. Esse 2400G da muita ênfase a placa integrada, será q ele aguenta muito programas simultâneos de boa?
Problema é que essas placas são básica d+, e OC é bem + econômico em longevidade que ter que trocar de cpu, mas blz. Creio que como são programas que não exigem gráficos mto pesados, será melhor focar em cpu e ram mesmo.
 
Ninguém para dar uma opinião:bua:

Vou usar uma GTX 970 que está no meu pc no momento.
Mano eu n tenho respondido aos topicos pq é mt pessoal q pede, e eu tou ficando sem tempo de acessar o forum td o dia.
Mais pegaria o kit Mushkin Redline 16gb (2 X 8gb) Ddr4 3000 800,00.
Vi uns reviews no google e tava la um cara falando q tinha botado a 2933 no Ryzen 3 dele e tava funfando de boa, mas eu como sou de pe atras eu procurava mais informações sobre a garantia.
 
Leo Oliv volteei e montei o pc e já peguei o que vocês acham da config:
R5 2400G
2x4gb ram hiperx 2400mhz
MOBO: A320M S2H DA GIGABYTE
FONTE: 450W EVGA 80 PLUS
SSD KINGSTON A400 120GB 500/MBPS
HD 1TB SEAGATE BARRACUDA 7200RPM

TOTAL= 2177 com frete.

O que vocês acham essa config da pra programar e jogar quais jogos de boa sem frescura de ultra high?
Rhag, sim consegue rodar no ultra high, mas vai ter de abaixar as resoluções, mas no medio/maximo ja é bom.
E vai dar tb pra programar sim :)
N se esqueca de ativar o SMT na BIOS ;)
 
Mano eu n tenho respondido aos topicos pq é mt pessoal q pede, e eu tou ficando sem tempo de acessar o forum td o dia.
Mais pegaria o kit Mushkin Redline 16gb (2 X 8gb) Ddr4 3000 800,00.
Vi uns reviews no google e tava la um cara falando q tinha botado a 2933 no Ryzen 3 dele e tava funfando de boa, mas eu como sou de pe atras eu procurava mais informações sobre a garantia.
 

Rhag, sim consegue rodar no ultra high, mas vai ter de abaixar as resoluções, mas no medio/maximo ja é bom.
E vai dar tb pra programar sim :)
N se esqueca de ativar o SMT na BIOS ;)
valeu Leo muito obrigado por seus conselhos e dicas só não peguei r5 1600 com gtx 1050 ti pq ñ veio promo decente kkkk, mas to feliz com essa config.
 
Comprei 32 gigas DDR 3666, essa placa mae suporta?
Ela suporta até 64Gb!
Sobre o clock da RAM isso vai depender muito de qual kit vc pegou e se vc vai usar 2x16 ou 4x8.
Na versao de BIOS mais nova e com 2x16Gb, bem provável que vc obtenha sucesso, e mesmo se nao chegar aos 3666, chega proximo e da pra apertar os timmings. Se for usar 4x8gb vai ser mais complicado.
 
Boa tarde um amigo pediu pra ver uma setup para o filho dele jogar em fullHD, como estou há um tempo sem comrpar peças de desktop pois abandonei essa area e comprei um notebook gamer que ja esta com 3 anos firme e forte então ele está tem disponibilidade de gastar 3600 reais com ( placa-mãe, processador, memoria e placa de video) acredito que de pra economizar na placa mãe já que o ele não vai fazer over a PLACA DE VIDEO eu pensei numa RX480 8gb ou GTX 1060 6gb nem nada for ado normal então quais configuracoes vcs me sugerem não importa se é AMD ou Intel tanto faz ,
 
Faaaala galera tudo beleza?
Tenho 4500 na mao pra pegar
Cpu, placa mãe, memória e placa de vídeo
O que me sugerem?
Tenho uma xfx xt de 600w e monitor fullhd de 60hz basicão, pretendo trocar de monitor, mais num futuro não muito próximo.
 
Mano eu n tenho respondido aos topicos pq é mt pessoal q pede, e eu tou ficando sem tempo de acessar o forum td o dia.
Mais pegaria o kit Mushkin Redline 16gb (2 X 8gb) Ddr4 3000 800,00.
Vi uns reviews no google e tava la um cara falando q tinha botado a 2933 no Ryzen 3 dele e tava funfando de boa, mas eu como sou de pe atras eu procurava mais informações sobre a garantia.

Valeu pela resposta. Na real a placa-mãe escolhi pelas tuas indicações aqui no tópico:D, e tava brabo na black friday achar outras. Em relação a memória, tb fiquei com um pé atrás por não ter NF e só um certificado de garantia, e acabei pagando um pouco mais e peguei essa aqui na hardstore:

Corsair Vengeance White RGB 16GB Kit (2 x 8GB) DDR4 3000MHz (CMR16GX4M2C3000C15W)
 
Galera, tenho em Dual Chanel a Corsair Vengeance 4GB (2x2GB) 1600 Mhz DDR3 - CMZ4GX3M2A1600C9.
Na BF boletei 2 memórias para fazer um Upgrade, dentre as opções abaixo qual a melhor escolha ?
Memória Corsair ValueSelect 4GB 1600Mhz DDR3 CL11 - CMV4GX3M1A1600C11 por R$149,90.
Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 - CMZ4GX3M1A1600C9 por R$159,90.
 
Ela suporta até 64Gb!
Sobre o clock da RAM isso vai depender muito de qual kit vc pegou e se vc vai usar 2x16 ou 4x8.
Na versao de BIOS mais nova e com 2x16Gb, bem provável que vc obtenha sucesso, e mesmo se nao chegar aos 3666, chega proximo e da pra apertar os timmings. Se for usar 4x8gb vai ser mais complicado.
Compre 4 x 8 gigas, na aours x470 gaming 7 chegaria mais facil na frequencia das memorias?
G.SKill Trident Z RGB 16GB (4x8GB) 3600MHz DDR4 CL 16
 
Compre 4 x 8 gigas, na aours x470 gaming 7 chegaria mais facil na frequencia das memorias?
G.SKill Trident Z RGB 16GB (4x8GB) 3600MHz DDR4 CL 16
Só Deus sabe, mas povoar os 4 slots de ram no Ryzen dificultam o processo.
 
Última edição:
Depois de um bom tempo vou voltar a ter um setup. A principio estava pensando em algo para se jogar com uma placa ao nível de 1060 6Gb, para mim estaria de bom tamanho.

O que mais me deixa em dúvida é quais componentes escolher.

Vi muito no youtube setups com placa mãe x58, performances absurdas, porém são hardwares de 10 anos atrás, acredito que a chance de começarem a darem "tilt" não é baixa e eu não vou comprar um computador para me passar raiva.

Se bem que possuo um T430, e a máquina está impecável ( é de 2012 ), mas não sei, fico com um pé atrás ainda.

Uma coisa positiva seria usar memórias DDR3, já que as DDR4 estão caras igual barra de ouro.

Então, pensei em coisas novas, sairia 3x o preço no mínimo... Mas, sou mente aberta, acredito que possa encontrar um custo benefício neste meio do caminho.

Idéia inicial seria ligar 3 monitores, todos em FullHD acredito eu, principal pensei em algo como 144hz, mas não sei ainda se vou investir nisso ( vou ver pela frente ).

GPU pensei na RX480/580 usada que possuem 8Gb de memória e tem performance similar a 1060 6Gb, fora que estão por um bom preço no ebay.

CPU estava na duvida entre Ryzen 1600/1600x/1700, os 3 estão em um preço "bom" acredito pelo padrão de hoje.

Fonte não tenho idéia qual pegar também, 430W, 500W, etc...

Orçamento acredito que possa ficar entre 2500 a 5000 reais, se for justificável, a idéia é pegar o melhor custo benefício.

O que pode se acrescentar ?​

Alguém ? ):
 
Ryzen 5 1600 + B350 + RX 580 + 2x4GB DDR4 + Fonte 550W (CX550).
Ou ent partir pra um kit RYzen 5 2600 + B450

Pensei em pegar 2x8Gb em 3000MHZ e o Ryzen 2600.

Mas aonde comprar ? Estava procurando uma máquina "já" pronta, e ai só precisava adicionar o que faltava ( caso tiver faltando ), como um SSD, HD, RAM, etc...
 
Seria melhor 2 x 16? Ferrou entao
 
Pra atingir maiores velocidades, sim, seria mais facil com 2x16gb.
Ferrou?? Não necessariamente.
Com BIOS atualizada e 4 pentes iguais ( imagino que tenha comprado um kit 4x8) acredito que que conseguirá, mesmo que manualmente chegar a uma velocidade legal.
 
Dentre pegar um Z170A com 7700 ou um H310M com 8700, qual valeria mais a pena?
 
Pra atingir maiores velocidades, sim, seria mais facil com 2x16gb.
Ferrou?? Não necessariamente.
Com BIOS atualizada e 4 pentes iguais ( imagino que tenha comprado um kit 4x8) acredito que que conseguirá, mesmo que manualmente chegar a uma velocidade legal.
Gigabyte aorus 5 ou aorus 7 gaming? Sabe qual a diferenca das duas?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo