• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vocês poderiam me indicar uma configuração maneira até uns 5k? Apenas hardware.
Meu intuito é jogar GTA e outros jogos pesados e que dure pelo menos uns 5 anos.
 
Só consideraria trazer MoBo também pois tá muito difícil achar modelos AM4 no Brasil, tá muito em falta.

Realmente, estou pesquisando os valores na BestBuy e Amazon, mas tb lá fora não está fácil encontrar muitos modelos de mobo AM4.
A VGA acho que não vale a pena comprar lá fora, valor muito próximo em relação ao Brasil e aqui ainda dá pra fazer no carnê em 100x

Já vi que a diferença de um Intel para AMD é de 100 dólares ou um pouco mais. Como quero economizar, vou optar por AMD mesmo. Vamos ver se o valor encaixa no meu orçamento atual =D
 
Vou deixar aqui minha dúvida.

Queria saber qual dessas opções voês escolheriam. O uso do PC é dev/game.

Obs: os valores estão levando em consideração a venda da peça atual que será substituída e por ordem do mais caro para o mais barato:

i7-9700K + MSI Z390-A Pro
R$ 1.378,90

i7-8700K + MSI Z370 SLI PLUS
R$ 1.238,80

Ryzen 7 2700X + ASRock X370 Taichi
R$ 1.139,90

i7-8700 + MSI Z370 SLI PLUS
R$ 898,90

i7-8700 + GIGABYTE Z370P D3
R$ 697,99

i5-9600K + MSI Z390-A Pro
R$ 695,80

i7-8700 + BIOSTAR RACING B360GT3S
R$ 496,51

i5-8400 + BIOSTAR RACING B360GT3S
R$ 6,51
 
Vou deixar aqui minha dúvida.

Queria saber qual dessas opções voês escolheriam. O uso do PC é dev/game.

Obs: os valores estão levando em consideração a venda da peça atual que será substituída e por ordem do mais caro para o mais barato:

R7 2700 (não X) @ 4.1~4.2 + Taichi

Mas eu esperaria. Se o boato da divulgação das especificações da nova geração forem reais, é bem animador. Esses Intel aí só com placa-mãe de entrada é triste.
 
Última edição:
R7 2700 (não X) @ 4.1~4.2 + Taichi

Mas eu esperaria. Se o boato da divulgação das especificações da nova geração forem reais, é bem animador. Esses Intel aí só com placa-mãe de entrada é triste.

Ryzen 7 2700 + ASRock X370 Taichi
R$ 838,98

Fica o mesmo valor do i7-8700 + Z370 intermediária.
 
Ryzen 7 2700 + ASRock X370 Taichi
R$ 838,98

Fica o mesmo valor do i7-8700 + Z370 intermediária.

Se tiver jogando com escala pra 1080p, aí vai de Intel mesmo. Caso contrário, talvez você no final das contas perca em produtividade e acabe não notando um ganho relevante em jogos.
 
Última edição:
Se tiver jogando com escala pra 1080p, aí vai de Intel mesmo. Caso contrário, talvez você no final das contas perca em produtividade e acabe não notando ganhos em jogos, talvez algum incremento em 1% @ 1440p

Minha intenção é jogar em 1440p @ 144 FPS.
 
Leoo ou alguém help, como faz o xmp das HiperX fury cl15 2x4gb e ativa o smt na placa a320m s2h da gigabyte?
 
Minha intenção é jogar em 1440p @ 144 FPS.

Pule pra 8:45 do vídeo abaixo



Esse é o best case scario que você vai presenciar de percentual de ganho, pois veja as situações:

1. FC5, provavelmente o jogo com maior margem para Intel atualmente
2. Qualidade não setada no máximo
3. RTX 2080 Ti

Aí você pode tirar algumas informações da tabela:

1. Um 6/6 vai ter stutter, é só uma questão de tempo até começar a ficar insuportável nos próximos jogos
2. O 8700 vai te permitir chegar perto dos 144 em vários jogos, mas nem todos, e lembre-se que o gráfico mostra a performance com uma fucking 2080 Ti e qualidade normal, até onde é vantajoso o ganho de performance com uma 1080 Ti e qualidade máxima? Lógico que o ganho vai existir, diria que facilmente uns 15fps em média, só não sei até que ponto isso é de fato relevante se já estiver jogando acima de 100fps.
 
Pessoal, me dá uma moral aí. Preciso pensar em alguma configuração pra jogos.

Acontece que estou por fora do mercado e Estou em dúvida se parto pra AMD ou me mantenho na Intel também.

Meu orçamento é até 5k. Aceito também indicação de gabinete (atualmente tenho um full tower, mas tá ocupando muito espaço, não sei se è a melhor opção).

Lembrando que também faço pequenas edições de vídeo.
 
Pule pra 8:45 do vídeo abaixo



Esse é o best case scario que você vai presenciar de percentual de ganho, pois veja as situações:

1. FC5, provavelmente o jogo com maior margem para Intel atualmente
2. Qualidade não setada no máximo
3. RTX 2080 Ti

Aí você pode tirar algumas informações da tabela:

1. Um 6/6 vai ter stutter, é só uma questão de tempo até começar a ficar insuportável nos próximos jogos
2. O 8700 vai te permitir chegar perto dos 144 em vários jogos, mas nem todos, e lembre-se que o gráfico mostra a performance com uma fucking 2080 Ti e qualidade normal, até onde é vantajoso o ganho de performance com uma 1080 Ti e qualidade máxima? Lógico que o ganho vai existir, diria que facilmente uns 15fps em média, só não sei até que ponto isso é de fato relevante se já estiver jogando acima de 100fps.


É verdade... bom, eu vou desconsiderar totalmente os i5. Tô pensando se vou de 8700, 8700K ou 9700K. Eu acho que não vou insistir em AMD, até porque meu kit de memória só roda em 2666 MHz no AMD e 3000 MHz no Intel, então a diferença entre o Ryzen ficaria ainda maior.

Pessoal, me dá uma moral aí. Preciso pensar em alguma configuração pra jogos.

Acontece que estou por fora do mercado e Estou em dúvida se parto pra AMD ou me mantenho na Intel também.

Meu orçamento é até 5k. Aceito também indicação de gabinete (atualmente tenho um full tower, mas tá ocupando muito espaço, não sei se è a melhor opção).

Lembrando que também faço pequenas edições de vídeo.

Full HD 60 Hz?

Deve ser alguma coisa em torno de um Ryzen 5 2600 e uma RX 580 8GB.
 
É verdade... bom, eu vou desconsiderar totalmente os i5. Tô pensando se vou de 8700, 8700K ou 9700K. Eu acho que não vou insistir em AMD, até porque meu kit de memória só roda em 2666 MHz no AMD e 3000 MHz no Intel, então a diferença entre o Ryzen ficaria ainda maior.



Full HD 60 Hz?

Deve ser alguma coisa em torno de um Ryzen 5 2600 e uma RX 580 8GB.

Tem alguma sugestão de configuração do PC inteiro? To um pouco perdido...
 
o gammaxx 400 é compatível com o ryzen 5 2600 ?
 
Sim. famoso bão e barato

Obrigado vou pegar ele então.

de ontem pra hj a pichau mudou o logo pra promoção de natal e aumentou 6% o valor do ryzen. Esperar pela volta da mobo tá ficando meio caro já.. A x470 gaming plus seria melhor que a b450 carbon? Eu queria a carbon por conta Wi-fi e Bluetooth mas já estou muito arrependido de não ter montado na black e pelo visto cada dia aumentam mais um pouco.. Teria como vc me dar umas dicas de memória pra pegar? pode ser na faixa de 1k, claro que se ficar mais barato melhor rs. Obrigado pela ajuda
 
Obrigado vou pegar ele então.

de ontem pra hj a pichau mudou o logo pra promoção de natal e aumentou 6% o valor do ryzen. Esperar pela volta da mobo tá ficando meio caro já.. A x470 gaming plus seria melhor que a b450 carbon? Eu queria a carbon por conta Wi-fi e Bluetooth mas já estou muito arrependido de não ter montado na black e pelo visto cada dia aumentam mais um pouco.. Teria como vc me dar umas dicas de memória pra pegar? pode ser na faixa de 1k, claro que se ficar mais barato melhor rs. Obrigado pela ajuda

A B450 Gaming Pro Carbon e a X470 Gaming Plus tem o msm VRM, ou seja, é a mesma placa e então fica a critério de vc decidir qual delas temas features que te atendam, qqer uma vai te servir.
Memoria qqer KIT 16Gb 3000Mhz+
 
Galera me ajudem.
Filho de uma amiga da família (garoto 12 anos) quer um PC para programação(ele estuda isso) e para games. A parte de games eu já tenho algo em mente; Ryzen 1600, 16gb Ram 2400, mb A320 ou B350, uma GTX 1060 6GB + SSD. Seria suficiente para programação? Não entendo nada disso muito menos o que e necessário.

Desde já obrigado.
 
Pessoal, qual melhor configuração custo beneficio para uma 1080 xtreme aorus gaming?
somente para jogos, futuramente vou comprar um monitor 144hz
 
Última edição:
Galera, compensa um ryzen 1600 com uma A320m, ou somente b350 pra cima?
 
Galera me ajudem.
Filho de uma amiga da família (garoto 12 anos) quer um PC para programação(ele estuda isso) e para games. A parte de games eu já tenho algo em mente; Ryzen 1600, 16gb Ram 2400, mb A320 ou B350, uma GTX 1060 6GB + SSD. Seria suficiente para programação? Não entendo nada disso muito menos o que e necessário.

Desde já obrigado.
Depende o tipo de programação! Se for web, da de boa!!
 
E se não for? O que precisa melhorar ai?
Olha, como será Windows, ou é programação web ou mobile (Android). Com meu PC da assinatura programo de boa! Esse novo vai dar sem problemas!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo