• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
up, alguém para compartilhar seus conhecimentos poderosos sobre isso ;-;?
Que manual mais bosta essa da Gigabyte viu, credo.
Mas na primeira pagina da BIOS tem uma aba chamada M.I.T e uma opção advanced memory settings, lá vc acha o XMP
 
que kit amd ryzen (memo,mobo e cpu) eu consigo montar com 1200? não tenho pressa pra comprar
 
prezados, uso esse kit da assinatura e minha esposa que joga gta 5 em um notebook sofre a 30 fps ou menos, como o natal tá chegando pensei em montar um kit pra ela com ryzen 7 1700 + uma gtx 970 que tenho sobrando aqui e gostaria de uma placa mãe que fosse possível dar um over leve ate uns 3,8ghz no ryzen 7 se o chip pegar ou no futuro poder trocar por um r7 2700x com over leve, quem sabe até um r7 3xxx se for compativel

esse pc pode ser usado para renderizar arquivos pois posso colocar em rede e usar as duas maquinas e os threads do r7 1700 que de cara já seriam bem vindos hoje até pelo valor que consigo esse r7 1700 + cooler por 600,00 com um amigo aqui, a gtx 970 eu já tenho

nesse kit é possível manter 60 fps ou algo próximo disso com esse r7 1700 sem over?

fazendo over no 1700 é jogada pegar uma g skill trident z 3000mhz b die ou uma vengeance qualquer da conta?

qual placa mãe recomendam?

obs: achei uma asrock x370 taichi por 899,00 aqui no rio
 
Compra pq placa AM4 de qualidade ta em falta.
é de qualidade mas continuo em duvida a compatibilidade com processadores ryzen 7 ou 9 3xxx devido o chipset x370 já estar ultrapassado pelo x470, ainda hoje nesse preço nova é boa aquisição?

e quanto ao desempenho, o r7 1700 nessa placa cai bem com quais memorias? 3000mhz influencia em algo? ou para 60 fps qualquer memoria de 2400mhz serve ?
 
Uma biostar x370 vale a pena? pelo valor..
 
é de qualidade mas continuo em duvida a compatibilidade com processadores ryzen 7 ou 9 3xxx devido o chipset x370 já estar ultrapassado pelo x470, ainda hoje nesse preço nova é boa aquisição?

e quanto ao desempenho, o r7 1700 nessa placa cai bem com quais memorias? 3000mhz influencia em algo? ou para 60 fps qualquer memoria de 2400mhz serve ?

O X370 vs o X470 não possuem diferença, a não ser que a AMD dê uma de Intel, o maior impedidor da compatibilidade dum futuro, possível, Ryzen 3XXX seriam os VRM da primeira leva de placas que são bem fraquinhos, poucos se salvam e a Taichi é uma delas.
Se seu foco são jogos eu iria de R5 2600 e memoria 3000Mhz seria o ideal.
 

Brother boa noite a lista de QVL das memorias e somente uma lista de teste. Não tem como o fabricante testar todas as memorias que existem.
E no seu caso que está indo de intel ainda e mais tranquilo ainda quanto a memorias que você vai comprar.
 
Brother boa noite a lista de QVL das memorias e somente uma lista de teste. Não tem como o fabricante testar todas as memorias que existem.
E no seu caso que está indo de intel ainda e mais tranquilo ainda quanto a memorias que você vai comprar.
Ficamos receosos né ! Porque quero comprar 3600mhz , só que no mercado , pouquíssimas escolhas nesse nível !
 
GALERA entao,tenho uma 1060 ja,e estou afim de dar um upgrade aqui,alguem por favor poderia me ajudar a orçar um pc ate 2200 reais no caso :

Placa mae >
Processador >
MEMORIA >
HD >
FONTE >
GABINETE >

Eu estava pensando em pegar o ryzen 7 1700,meu intuito e mais jogar e fazer stream,renderizo uns videos tambem,mas nada muito serio

por favor galera me ajudem ^^
 
SETUP PARA CASAR COM 1070 TI
Já tenho fonte 600w
Quero gastar até uns 2800, não tenho tanto interesse em fazer over, desde que não haja gargalo com a placa de video.
atualmente somente para jogos em fullhd 60hz, upgrade futuro de monitor.

Cpu --->
Placa Mãe --->
Memória --->
 
Qual dessas configurações, pelo mesmo preço quase. é melhor?
1:
Placa mãe - a320mh pro - 246R$
Processador - Ryzen 3 2200g - 429R$
Placa de vídeo - GTX 1050 2GB 660R$
Fonte - Corsair CX450 251R$
Memória ram - Ballistix crucial 2x4 2400 mhz = 8gb

ou
2:
Placa mãe - a320mh pro 246R$
Processador - Ryzen 3 2200g 429R$
Placa de vídeo - RX 560 4GB O.C GIGABYTE 651R$
Fonte - Gamemax GM500w 225R$
Memória ram - HyperX Fury 8gb 2x4 439R$
 
Qual dessas configurações, pelo mesmo preço quase. é melhor?
1:
Placa mãe - a320mh pro - 246R$
Processador - Ryzen 3 2200g - 429R$
Placa de vídeo - GTX 1050 2GB 660R$
Fonte - Corsair CX450 251R$
Memória ram - Ballistix crucial 2x4 2400 mhz = 8gb

ou
2:
Placa mãe - a320mh pro 246R$
Processador - Ryzen 3 2200g 429R$
Placa de vídeo - RX 560 4GB O.C GIGABYTE 651R$
Fonte - Gamemax GM500w 225R$
Memória ram - HyperX Fury 8gb 2x4 439R$

Eu ficaria com a primeira, a princípio por causa da fonte de energia. Vc não consegue trocar a VGA pela 1050 Ti? Creio que compensa juntar mais uma grana e trocar de VGA, caso seu interesse seja games.
 
Galera, to escolhendo as peças do meu pc gamer focado em custo beneficio (mais pro beneficio):
r5 1600
gtx 1060 6gb
500w

pra mobo estou entre: b450 aorus M por 600 ou Msi B350m Pro-vh Plus por 489.

E a ram, estou na duvida entre corsair vegance 8gb 3000mhz (470) ou hypex fury 2x8gb 2400mhz (700).

Alguma sugestão? (principalmente sobre a ram, pf)
 
Última edição:
Estou montando uma build pra substituir meu velhinho FX 6300.

Placa mãe - MSI Z390-A PRO R$879
Processador - i5-9600k R$1319
RAM - G.Skill Tridentz DDR4 3200mhz 16gb (2x8GB) R$989

Já tenho Gabinete, HD, SSD, Fonte, e GPU.

Total = R$3187.

Sugestões? Posso gastar até uns R$3,5k.

Also, alguém conhece essa MOBO? Não encontrei muita informação no Google, principalmente a respeito das VRM's.
Também estou considerando a MSI Z370 Tomahawk (R$878) e a MSI Z370 SLI PLUS (R$819). Qual dessas seria melhor para um leve overclock na CPU?
 
Última edição:
Eu ficaria com a primeira, a princípio por causa da fonte de energia. Vc não consegue trocar a VGA pela 1050 Ti? Creio que compensa juntar mais uma grana e trocar de VGA, caso seu interesse seja games.
e se eu usar essa fonte na segunda setup também, qual fica melhor?
Vc não consegue trocar a VGA pela 1050 Ti?
Placa de vídeo vai ser a última peça a ser comprada, lá pra fevereiro..
Se ela estiver no máximo 700R$ até lá eu compro ela..

placa mãe já tenho..
hd já tenho..
monitor já tenho..
Esse mês: memória ram e fonte
mês que vem; processador
fevereiro; placa de vídeo
 
e se eu usar essa fonte na segunda setup também, qual fica melhor?
Placa de vídeo vai ser a última peça a ser comprada, lá pra fevereiro..
Se ela estiver no máximo 700R$ até lá eu compro ela..

placa mãe já tenho..
hd já tenho..
monitor já tenho..
Esse mês: memória ram e fonte
mês que vem; processador
fevereiro; placa de vídeo

Falei da fonte Corsair pela garantia e serviço de RMA aqui no Brasil, que é bacana, além de segurar seu set. Quanto a placa, pense que a cada dia os jogos têm exigido uma quantidade maior de gigas, então 4Gb te dá uma maior longevidade do que os 2Gb ofertados pela 1050. Há de se pensar no Ryzen 1600, que no geral é superior ao 2200g, que só justificaria a compra caso vc não for utilizar com uma placa de vídeo.
 
Galera, to escolhendo as peças do meu pc gamer focado em custo beneficio (mais pro beneficio):
r5 1600
gtx 1060 6gb
500w

pra mobo estou entre: b450 aorus M por 600 ou Msi B350m Pro-vh Plus por 489.

E a ram, estou na duvida entre corsair vegance 8gb 3000mhz (470) ou hypex fury 2x8gb 2400mhz (700).

Alguma sugestão? (principalmente sobre a ram, pf)

Eu pegaria a placa mais barata, que já é boa por sinal e te dá a possibilidade de fazer overclock mais básico. Quanto à memória, na Terabyte, hoje um pente da Geil Super Luce RGB 8GB 3000MHZ, está saindo por R$ 429,00 e é uma ótima memória. Porém, entre as duas que postou, utilizando a plataforma da AMD, fique com a Corsair.
 
Então, n vou ficar com nenhuma das duas citadas, vou ficar com um mix das duas kkk,
Placa mãe - a320mh pro - 246R$
Processador - Ryzen 3 2200g - 429R$
Placa de vídeo - RX 560 4GB GIGABYTE O.C 651R$
Fonte - Corsair CX450 251R$
Memória ram - Ballistix crucial 2x4 2400 mhz = 8gb
que tal??

e não, não vou mudar de processador.. o ryzen 3 2200g já diminui pra 429 enquanto o outro tá quase 800.
 
Então, n vou ficar com nenhuma das duas citadas, vou ficar com um mix das duas kkk,
Placa mãe - a320mh pro - 246R$
Processador - Ryzen 3 2200g - 429R$
Placa de vídeo - RX 560 4GB GIGABYTE O.C 651R$
Fonte - Corsair CX450 251R$
Memória ram - Ballistix crucial 2x4 2400 mhz = 8gb
que tal??

e não, não vou mudar de processador.. o ryzen 3 2200g já diminui pra 429 enquanto o outro tá quase 800.

Não pensou em colocar, a princípio, apenas um pente de 8Gb? Futuramente vc pode acrescentar mais 8Gb...
 
Última edição:
não.. não to pensando em upgrade de memória
e eu tô pretendendo, ano que vem, separar 100 ou 150 por mês para um upgrade no final do ano, comprando uma placa mãe desbloqueada pra overclock e um processador melhor.
 
Última edição:
não.. não to pensando em upgrade de memória
e eu tô pretendendo, ano que vem, separar 100 ou 150 por mês para um upgrade no final do ano, comprando uma placa mãe desbloqueada pra overclock e um processador melhor.

Se vc já possui as memórias, não justifica mesmo. No caso pegue a fonte da Corsair. Acredito que essa placa mãe vc consegue um overclock nas memórias.
 
a placa mãe é bloqueada pra overclock.
será q pelo menos de memória ram pra 2666mhz dá?
o limite dela é 2666mhz, se usar pente de 3000 vai setar pra 2666
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo