[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual resolução da TV? 1080p ou 4k?

Alguns dos jogos que você citou você conseguiria pegar uns 30~45fps em 1080p com o grafico integrado do Ryzen 2400G com dual channel de pelo menos 4GB de Ram (8GB no Total), outros não chegaria nem perto disso.


Sem comprar uma GPU o melhor caminho seria um Ryzen 2400G a iGPU dele da conta de muita coisa, caso contrario seria pelo menos Ryzen 1600 com uma placa de Vídeo
1080 , citei um exemplo que encontrei

i3 2100
gtx 660 2gb ram
8 gb ram

Olhei uns videos e aparentemente segura bem os game acima de 30
 
1080 , citei um exemplo que encontrei

i3 2100
gtx 660 2gb ram
8 gb ram

Olhei uns videos e aparentemente segura bem os game acima de 30

a gtx 660 é um pouco melhor que o Vega11(IGPU do Ryzen 2400G), mas o i3 2100 é muito mais fraco como processador; eu iria no Ryzen 2400G que a qualquer momento você pode colocar uma placa de vídeo e saltar para os 60 fps tranquilo, sem falar que o i3 2100 vai ter dificuldade de rodar muitos jogos.
 
Seguinte pessoal,estou pensando seriamente em me desfazer do meu ps4, pois estou utilizando muito pouco, e gostaria de montar um setup básico, que rode tudo a 30 FPS em alto... Minha filha é parceira pra jogar, e muitos jogos não tem coop spliscreen, então queria montar um setup pra ela... Por isso os 30 FPS, pois pra ela nem seria de grande impacto...

Obrigado

Assim de forma genérica "30fps em alto" não tem como te recomendar nada ainda mais na faixa de R$1500. Não vai dar para garantir esse desenpenho em qualquer jogo.
Se você for mais especifico tipo, "ela só joga o jogo X e Y e pretende jogar o Z" ai da para te ajudar direito, da para ver um setup garantido nesses jogos.
 
Encontrei um kit com i5 3470, 8gb de RAM com a fonte... Por 850... Com uma 1050 2 GB levaria de buenas os games??
 
Assim de forma genérica "30fps em alto" não tem como te recomendar nada ainda mais na faixa de R$1500. Não vai dar para garantir esse desenpenho em qualquer jogo.
Se você for mais especifico tipo, "ela só joga o jogo X e Y e pretende jogar o Z" ai da para te ajudar direito, da para ver um setup garantido nesses jogos.
Como citei, pretendo jogar games cooperativos, principalmente FPS,FPS, como destiny 2, The division, far Cry 5, Gta V...
 
Encontrei um kit com i5 3470, 8gb de RAM com a fonte... Por 850... Com uma 1050 2 GB levaria de buenas os games??
 

Como citei, pretendo jogar games cooperativos, principalmente FPS,FPS, como destiny 2, The division, far Cry 5, Gta V...

Estou por fora do mercado de usados, o unico problema da gtx 1050 de 2gb é que vai terq jogar com a textura no minimo em muitos jogos, se isso não for problema para você vai fundo, tenta encontrar vídeos no youtube dessa configuração rodando os jogos que você deseja, sempre encontra algo.

OBS: Tem certeza q não seria melhor ficar com o ps4? todos estes jogos citados existem para o console e vai rodar melhor q em um pc com esta configuração.
 
Estou por fora do mercado de usados, o unico problema da gtx 1050 de 2gb é que vai terq jogar com a textura no minimo em muitos jogos, se isso não for problema para você vai fundo, tenta encontrar vídeos no youtube dessa configuração rodando os jogos que você deseja, sempre encontra algo.

OBS: Tem certeza q não seria melhor ficar com o ps4? todos estes jogos citados existem para o console e vai rodar melhor q em um pc com esta configuração.
Se eu ficar com o ps4, preciso de outro ps4 sacas?! E o ps4 seria um R$ a mais para montar o PC.. Como eu já tenho um PC relativamente descente pra mim é mais vantagem... Fora que não precisa de plus para jogar online, e os games são mais em conta... Depois que montei o meu PC, acabei perdendo o tesão por console...
 
Gente, só finalizando, esse kit por 10.400 ta bom?

32GB DDR4 operando a 4266mhz
Z390 GODLIKE
I9 9900K
e então, ESSE kit vale a pena?
 
Ou é melhor esse aqui:
Processador = I9
Placa mãe = Z390 Ace
Memória = Não sei, qualquer uma por 1110, como essas da Corsair

eai glr... dicas pra memória e qual kit é melhor , vlw.
 
Gente, só finalizando, esse kit por 10.400 ta bom?

32GB DDR4 operando a 4266mhz
Z390 GODLIKE
I9 9900K
e então, ESSE kit vale a pena?
 
Ou é melhor esse aqui:
Processador = I9
Placa mãe = Z390 Ace
Memória = Não sei, qualquer uma por 1110, como essas da Corsair

eai glr... dicas pra memória e qual kit é melhor , vlw.

Qual vai ser seu uso para com este pc? :wtf:
 
Última edição:
Gente, só finalizando, esse kit por 10.400 ta bom?

32GB DDR4 operando a 4266mhz
Z390 GODLIKE
I9 9900K
e então, ESSE kit vale a pena?
 
Ou é melhor esse aqui:
Processador = I9
Placa mãe = Z390 Ace
Memória = Não sei, qualquer uma por 1110, como essas da Corsair

eai glr... dicas pra memória e qual kit é melhor , vlw.

Que eu lembre você queria usar para edição de video e jogos. Se está podendo gastar isso tudo acho que seria melhor investir no chipset x299 em vez do z390.
 
Qual vai ser seu uso para com este pc? :wtf:
Apenas jogos, quero um PC que dure muitos anos sem precisar trocar denovo.
Que eu lembre você queria usar para edição de video e jogos. Se está podendo gastar isso tudo acho que seria melhor investir no chipset x299 em vez do z390.
Não colega, só jogos mesmo.

Assim pessoal, eu achei o 2 kit melhor, deu uma diferença de 3 mil reais. Memória eu achei legal ESSA aqui. Oque acham?
 
Apenas jogos, quero um PC que dure muitos anos sem precisar trocar denovo.

Não colega, só jogos mesmo.

Assim pessoal, eu achei o 2 kit melhor, deu uma diferença de 3 mil reais. Memória eu achei legal ESSA aqui. Oque acham?

Você não precisa de 32gb, 16gb é mais que suficiente. As duas são iguais, mesmo clock, latência, compra a mais bonita ou mais barata porém essa Trident tem chip Hynix, já essa Corsair varia entre Hynix e Samsung e não da para saber qual vai vir a não ser que o vendedor verifique para você com o Thaiphoon Burner. Se for com chip Samsung a Corsair é melhor.
 
Última edição:
Pessoal, o I7 9700k eh plug and play com o chipset z370? Ou precisa fazer upgrade de bios da mobo utilizando uma cpu da geracao anterior?
 
Apenas jogos, quero um PC que dure muitos anos sem precisar trocar denovo.

Não colega, só jogos mesmo.

Assim pessoal, eu achei o 2 kit melhor, deu uma diferença de 3 mil reais. Memória eu achei legal ESSA aqui. Oque acham?

Carai, se você tem dinheiro vai fundo, mas acho exagero esta configuração apenas para jogos, por mais que seja para durar anos, o i7 9700k com uma z390, 16GB de memória e uma rtx 2080TI vai durar uns 4 anos tranquilo.

Acho que o i9 9900K seria mais recomendado para alguém que vá usar o PC para trabalho como edição de vídeos ou algo do tipo, assim como os 32GB de memória.
 
Pessoal, o I7 9700k eh plug and play com o chipset z370? Ou precisa fazer upgrade de bios da mobo utilizando uma cpu da geracao anterior?

Não, você precisa atualizar a bios, mas é um processo bem tranquilo, basta ver qualquer tutorial no youtube. Outra coisa que nem todas as placas mães precisam de um processador para atualizar a bios, algumas você conecta o pendrive em uma usb específica e ela faz atualização mesmo sem o CPU
 
Carai, se você tem dinheiro vai fundo, mas acho exagero esta configuração apenas para jogos, por mais que seja para durar anos, o i7 9700k com uma z390, 16GB de memória e uma rtx 2080TI vai durar uns 4 anos tranquilo.

Acho que o i9 9900K seria mais recomendado para alguém que vá usar o PC para trabalho como edição de vídeos ou algo do tipo, assim como os 32GB de memória.
 


Não, você precisa atualizar a bios, mas é um processo bem tranquilo, basta ver qualquer tutorial no youtube. Outra coisa que nem todas as placas mães precisam de um processador para atualizar a bios, algumas você conecta o pendrive em uma usb específica e ela faz atualização mesmo sem o CPU
Tenho 46 mil reais pra montar meu setup. Mas não vou gastar tudo em pc, metade vai ser pc e a outra metade em TV, videogame, smartphone, monitores etc
Enfim, eu acho que a Ace é de boas, tem 1 dissipador de SSD M2, o suficiente pra mim, a Godlike é meio overkill né...

- MSI Z390 ACE
- I9 9900K
- 16GB Corsair Platinum Dominator 3200mhz DDR4 (2X8)
- Cooler pra memória

Beleza?
 
Qual resolução da TV? 1080p ou 4k?

Alguns dos jogos que você citou você conseguiria pegar uns 30~45fps em 1080p com o grafico integrado do Ryzen 2400G com dual channel de pelo menos 4GB de Ram (8GB no Total), outros não chegaria nem perto disso.


Sem comprar uma GPU o melhor caminho seria um Ryzen 2400G a iGPU dele da conta de muita coisa, caso contrario seria pelo menos Ryzen 1600 com uma placa de Vídeo
Amigo,vou seguir seu conselho, e gostaria de saber de uma mobo e gabinete mini itx,atx, que comporte uma 1050 ti, que será a VGA do PC... Obrigado
 
Tenho 46 mil reais pra montar meu setup. Mas não vou gastar tudo em pc, metade vai ser pc e a outra metade em TV, videogame, smartphone, monitores etc
Enfim, eu acho que a Ace é de boas, tem 1 dissipador de SSD M2, o suficiente pra mim, a Godlike é meio overkill né...

- MSI Z390 ACE
- I9 9900K
- 16GB Corsair Platinum Dominator 3200mhz DDR4 (2X8)
- Cooler pra memória

Beleza?

Está mas memória não precisa de cooler, já o 9900k precisa de um cooler muito bom. Recomendo o Noctua NH-D15 mas é bastante caro, tem boas opções pela metade do valor desse ou menos. E o sdd? Fonte? GPU?
 
Última edição:
Está mas memória não precisa de cooler, já o 9900k precisa de um cooler muito bom. Recomendo o Noctua NH-D15 mas é bastante caro, tem boas opções pela metade do valor desse ou menos. E o sdd? Fonte? GPU?
Fonte uma HX 1000i, é bem top com energia de sobra, mas o preço dela ta apenas mil reais
SSD M2 de 1TB e HD de 1TB, os 2 WD

O i9 9900k é bem quente né... pensei em WC Custom mas desisti. Melhor selado mesmo:

Thermaltake 360mm
Esse é bom né?
 
Fonte uma HX 1000i, é bem top com energia de sobra, mas o preço dela ta apenas mil reais
SSD M2 de 1TB e HD de 1TB, os 2 WD

O i9 9900k é bem quente né... pensei em WC Custom mas desisti. Melhor selado mesmo:

Thermaltake 360mm
Esse é bom né?
pq nao coloca cooler air top prolimatech da vida, mais barato q esse water e desempenho creio q sejam parecidos
ó fotinho do monstro
KLqI.png



tem versao preta do Prolimatech Megahalems Black
 
pq nao coloca cooler air top prolimatech da vida, mais barato q esse water e desempenho creio q sejam parecidos
ó fotinho do monstro
KLqI.png
Isso ai vai bater nas memórias RAM kk, creio que o WC seja bom, o tom hardware disse que ele é o 2 melhor 360mm AIO do Mercado
 
Amigo,vou seguir seu conselho, e gostaria de saber de uma mobo e gabinete mini itx,atx, que comporte uma 1050 ti, que será a VGA do PC... Obrigado

Mini ATX é facil, existem muitas opções depende de quanto vocÊ quer ou pode gastar, recentemente comprei o Gabinete Tt Versa H17 Black para montar um setup com Ryzen 2400G para uma loja.
Mini itx é outra historia, você ate consegue encontrar os gabinetes, mas a placa mãe é muito dificil e mesmo que encontre uma se por acaso der defeito e precisar substituir vai ser outro sofrimento, melhor ir na M-ATX se quiser economizar espaço.

mobo você tem 2 caminhos, comprar uma a320 am4 e economizar uns 200 reais ou então comprar uma B450 com Bons dissipadores nos VRM tudo depende do seu orçamento, a MSI tem boas opções no Brasil mas costumam ser caras.
 
Tenho 46 mil reais pra montar meu setup. Mas não vou gastar tudo em pc, metade vai ser pc e a outra metade em TV, videogame, smartphone, monitores etc
Enfim, eu acho que a Ace é de boas, tem 1 dissipador de SSD M2, o suficiente pra mim, a Godlike é meio overkill né...

- MSI Z390 ACE
- I9 9900K
- 16GB Corsair Platinum Dominator 3200mhz DDR4 (2X8)
- Cooler pra memória

Beleza?
Fonte uma HX 1000i, é bem top com energia de sobra, mas o preço dela ta apenas mil reais
SSD M2 de 1TB e HD de 1TB, os 2 WD

O i9 9900k é bem quente né... pensei em WC Custom mas desisti. Melhor selado mesmo:

Thermaltake 360mm
Esse é bom né?

pegaria o NZXT Kraken X72
 
Última edição:
nao to afim de comprar coisas de fora, se fosse assim teria montado WC CUSTOM pelo ail kk, mas vlw
esse aio da TT vai me suprir bem, vou por ele na lateral do meu view 71

Se você está disposto a pagar mais 1000 em water cooling pega o Noctua NH-D15 que está uns 700 reais. Air cooling é melhor que water.
 
Boa tarde.

Estou pretendendo efetuar um update da minha configuração. Gostaria de saber se seria possível aproveitar os itens que não tenho intenção de trocar.

Novos equipamentos:
Intel I5-9600K ( R$ 1400.00 )
Gigabyte Z370M AORUS Gaming mATX ( R$ 715,00 )
Corsair - Vengeance LPX 8 GB DDR4-2666 ( R$ 320,00 )
MSI - GeForce RTX 2060 6 GB GAMING Z ( R$ 2000,00 )
SHARKOON - TG5 ATX Mid Tower Case ( R$ 320,00 )

Peças que não queria trocar porque talvez ainda aguente:
RAIJINTEK - THEMIS Evo 65.68 CFM Sleeve Bearing CPU Cooler
Corsair - Gaming 700W 80+ Bronze Certified ATX Power Supply

Ou eu precisaria comprar uma fonte nova ou uma cooler novo?

Não pretendo fazer OC da CPU por enquanto....


Ou com esses valores ( ~R$ 4800 ), o que me aconselhariam a comprar para guentar mais uns anos de games...

Tenho um monitor UltraWide e um 4k.... Mas prefiro jogar no UltraWide...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo