• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Por este preço a melhor configuração é

Processador: ryzen 5 2600
Placa mãe: B450
Memoria 2x8GB DDR4 2400/2666
Placa de vídeo RX570 4GB
HD 1 TB
SSD 120GB
Fonte 450 a 550W
Gabinete a sua escolha


Fala meu chegado, montei uma configuração baseada nessa que você me indicou, e gostaria de saber se está boa. Acabou saindo um pouco maior o valor, mas posso arcar com este gasto. O foco da máquina é para edição e jogos. Ainda não comprei, por isso, se achar que posso achar preços mais em contas, ou substituir alguma peça ou outra, agradecerei as dicas.


SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G - 159,90
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX - 229,90
Processador AMD Ryzen 5 2600X, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.6GHz (4.25GHz Max Turbo), AM4 - 1.039,90
Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 - 499,90
Gabinete NOX HUMMER MC ATX, USB 3.0, 2 FANS Inclusos, Iluminação de LED - 215,90
Fonte EVGA 600W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0600-K - 353,90
Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - 289,90
Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 6GB, GDDR5 - 999,90

TOTAL: 3.789,20
 
Fala meu chegado, montei uma configuração baseada nessa que você me indicou, e gostaria de saber se está boa. Acabou saindo um pouco maior o valor, mas posso arcar com este gasto. O foco da máquina é para edição e jogos. Ainda não comprei, por isso, se achar que posso achar preços mais em contas, ou substituir alguma peça ou outra, agradecerei as dicas.


SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G - 159,90
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX - 229,90
Processador AMD Ryzen 5 2600X, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.6GHz (4.25GHz Max Turbo), AM4 - 1.039,90
Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 - 499,90
Gabinete NOX HUMMER MC ATX, USB 3.0, 2 FANS Inclusos, Iluminação de LED - 215,90
Fonte EVGA 600W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0600-K - 353,90
Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - 289,90
Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 6GB, GDDR5 - 999,90

TOTAL: 3.789,20
Cara,
Ryzen é mais dependente de banda de memoria que Intel, por isso clock e DUAL channel faz diferença. Já que ta um pouco alem do seu orçamento, pega uma fonte menos potente e mais barata, tipo essa:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10711/fonte-pcyes-electro-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo

Tentar achar pentes de memoria 2666Mhz ou quem sabe 3000Mhz, o preço nao eh tao mai alto, mas sempre 2x4gb ou 2x8gb
 
Cara,
Ryzen é mais dependente de banda de memoria que Intel, por isso clock e DUAL channel faz diferença. Já que ta um pouco alem do seu orçamento, pega uma fonte menos potente e mais barata, tipo essa:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10711/fonte-pcyes-electro-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo

Tentar achar pentes de memoria 2666Mhz ou quem sabe 3000Mhz, o preço nao eh tao mai alto, mas sempre 2x4gb ou 2x8gb


Entendi, você teria algum site que me indicaria para comprar? Este que mandou o link é confiável? Essa minha cotação eu fiz na kabum, pois a ideia a principio era comprar à vista, porém, não vou conseguir e vou ter que parcelar.
E muito obrigado pela atenção meu querido!
 
Entendi, você teria algum site que me indicaria para comprar? Este que mandou o link é confiável? Essa minha cotação eu fiz na kabum, pois a ideia a principio era comprar à vista, porém, não vou conseguir e vou ter que parcelar.
E muito obrigado pela atenção meu querido!
Terabyte é confiável sim. pode ficar tranquilo.
 
Estou procurando um computador de entrada já montado na faixa dos R$ 2.000, em minhas pesquisas cheguei nos seguintes modelos:

https://www.americanas.com.br/produ...pe=search_page &sellerId&tamanho=GTX 1050 2GB

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ition-LVL-2-AMD-Athlon-Placa-de-Video-GeForce

https://www.pichau.com.br/computado...e-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-komor

O das Lojas Americanas "parece" ser o melhor com um I5 e Dual Channel, mas não diz a geração do processador nem o modelo das memórias, Enquanto na Pichau e Terabyte são mais confiáveis, porem entregam apenas um 2-core e Single Channel.

Alguém poderia me dar uma sugestão de qual seria melhor?
 
Última edição:
Pessoal, decidi montar um pc gamer pela primeira vez, iria comprar notebook mas as opções que temos no brasil não são muito convidativas.
Então tem uma semana que estou estudando as novas placas, processadores, pois tem bastante tempo que estou por fora do mercado.

Ate agora decidi os itens abaixo:

i5 8400H
rtx 2060
gabinete corsair 275r


Mas um item que fiquei com bastante duvida foi a placa mãe, poderiam me enviar boas opções ?
Não quero mirar na mais barata e nem na mais cara, quero algo com bom custoxbeneficio.

Jogos:
Pubg
Overwatch
Battlefield
Dota 2
CS GO
Fortnite
 
Pessoal, decidi montar um pc gamer pela primeira vez, iria comprar notebook mas as opções que temos no brasil não são muito convidativas.
Então tem uma semana que estou estudando as novas placas, processadores, pois tem bastante tempo que estou por fora do mercado.

Ate agora decidi os itens abaixo:

i5 8400H
rtx 2060
gabinete corsair 275r


Mas um item que fiquei com bastante duvida foi a placa mãe, poderiam me enviar boas opções ?
Não quero mirar na mais barata e nem na mais cara, quero algo com bom custoxbeneficio.

Jogos:
Pubg
Overwatch
Battlefield
Dota 2
CS GO
Fortnite

Procura alguma B360 que tenha um bom tempo de garantia, como esse processador não é desbloqueado para Overclock não vai fazer muita diferença.

Apenas uma dica, na terabyte o i5 9400f esta mais barato que o 8400, ele tem o clock um pouco mais alto mas não tem vídeo integrado, como você vai usar a rtx 2060 acho o 9400f uma melhor opção.

Se quiser custo beneficio o melhor seria partir para um ryzen 5 2600 com uma B450, desbloqueado para overclock e tende a durar mais por ser 6 nucleos e 12 threads contra os 6-6 dos i5.
 
Boa tarde senhores,

Não sei se estou no tópico correto, caso não, me desculpem.

Acabei de montar um pc novo com esse setup:
-Ryzen 2700x
-RTX 2070 (Aorus)
-Biostar x370 gt7
- Ram 2x8 xpg adata (2666)
-Monitor bluecase bm271gw
-Fonte corsair 750 80 plus

Com o setup dito, estou com um problema com o monitor que começou no pc antigo, ele ficava sem sinal por um momento e voltava (verifiquei o cabo hdmi), depois que passei para o pc novo fui aumentar o htz para 165 e o monitor começou a aparecer vários pixels verdes e tive que baixar para 120 htz para sumir. Outro problema está ocorrendo é quando vou tentar joga bf 5 e coloco o dx 12 com dlss, o monitor começa aparecer os pixels verdes e pisca várias vezes e ele também pisca quando entro no jogo.

obs: Isso começou após eu aumentar o uso da memória ram, já que o pc n usa tudo. (não sei se só por causa disso pude ter estragado o pc :()
obs 2: O pc deu uma tela azul, porém não ocorreu mais. (não consegui ver o código do erro)
obs 3: Pc deu tela azul novamente com o erro de vídeo (não consegui ver todo o código) e agora fui ver um vídeo no youtube em full screean a tela apagou, pc reiniciou, voltou com a resolução 1024 x 768 e quando aumento começa a aparecer pixels roxos grandes.

Com o monitor tendo esse problema no bf 5 fui testar em outros jogos como apex e need 2015 e esses problemas não ocorreram.

Enfim, é isso, não sei se ficou confuso, mas realmente não sei o que está acontecendo. Pode ser placa de vídeo ou monitor (ou nada disso), mas espero que não seja algo crítico :okay:
 
Última edição:
Pessoal, estou apanhando para escolher placa mãe!
Para um Ryzen 5 2600, e pra uma pessoa que não quer fazer overclock, qual placa mãe pegar?
X370 só achei da Biostar! B450 só achei nesses modelos B450M!
Na pior das hipóteses iria investir numa Asus b450-F , mesmo sabendo que seria meio overkill pra mim!

Sugestões??
 
Pessoal, estou apanhando para escolher placa mãe!
Para um Ryzen 5 2600, e pra uma pessoa que não quer fazer overclock, qual placa mãe pegar?
X370 só achei da Biostar! B450 só achei nesses modelos B450M!
Na pior das hipóteses iria investir numa Asus b450-F , mesmo sabendo que seria meio overkill pra mim!

Sugestões??
terabyte tem umas opções Ok da Asrock, tem a B450 Pro4 e a steel legend. Mas se nao pens em over, as B450M te atendem tb.
 
Procura alguma B360 que tenha um bom tempo de garantia, como esse processador não é desbloqueado para Overclock não vai fazer muita diferença.

Apenas uma dica, na terabyte o i5 9400f esta mais barato que o 8400, ele tem o clock um pouco mais alto mas não tem vídeo integrado, como você vai usar a rtx 2060 acho o 9400f uma melhor opção.

Se quiser custo beneficio o melhor seria partir para um ryzen 5 2600 com uma B450, desbloqueado para overclock e tende a durar mais por ser 6 nucleos e 12 threads contra os 6-6 dos i5.

Vlew! Fiquei interessado no i5 9400f.
Para a rtx 2070 também recomendaria o mesmo ?
 
Vlew! Fiquei interessado no i5 9400f.
Para a rtx 2070 também recomendaria o mesmo ?

Da para usar sim o i5 9400f com a rtx2070, porém dependendo o jogo o CPU pode limitar um pouco sua GPU, o melhor dos mundos para a rtx 2070 seria o i5 9600k, acredito que o i5 9400f casaria bem até uma rtx 2060, acima disso acho que o melhor é subir o processador.
 
Vlew! Fiquei interessado no i5 9400f.
Para a rtx 2070 também recomendaria o mesmo ?
se esse 9400f nao for desbloqueado pra over, vai segurar o desempenho da 2070. nao que nao va usurfruir lindamente da placa, mas nao vai te entregar todo o potencial caso vise 144hz.
 
Salve galera, ia criar um tópico para me ajudarem, mas vi nas regras par apostar aqui.
Estou querendo um PC gamer para jogos até 8k.
Vocês tem alguma dica?

E outra questão é se compensa mais comprar peça por peça, ou é melhor comprar um ja montado nessas lojas, Terabyte e Pichau por exemplo.

Os jogos que pretendo jogar é PUBG, GTA V entre outros. Queria que durasse anos.
 
Salve galera, ia criar um tópico para me ajudarem, mas vi nas regras par apostar aqui.
Estou querendo um PC gamer para jogos até 8k.
Vocês tem alguma dica?

E outra questão é se compensa mais comprar peça por peça, ou é melhor comprar um ja montado nessas lojas, Terabyte e Pichau por exemplo.

Os jogos que pretendo jogar é PUBG, GTA V entre outros. Queria que durasse anos.

Vale mais a pena montar, computadores já montados podem vir com fontes ou outras peças de qualidade duvidosa e inferiores ao preço que você pagou, montei rapidinho uma configuração na Pichau e ficou mais ou menos 7700 reais.

processador: i5 9600k
placa mãe: Gigabyte z390
water cooler Corsair h100x
Memoria Crucial 3200MHZ 2x8GB
Placa de vídeo Galax RTX2070
ssd kingston 240GB
HD 2TB
Gabinete NZXT H200
Fonte Corsair CX650M

O que você pode mudar:

1 - pegar um i7 9700k, mas o i5 9600K vai levar de boa os jogos que você pretende jogar
2 - Se não for fazer overclock pode pegar um cooler mais barato e com a diferença da para pegar uma rtx 2080
3 - No lugar do HD de 2TB comprar apenas um SSD de mais espaço, depende do seu uso
4 - Gabinete é opcional, coloquei este apenas como exemplo

Lembrando que você pode escolher Mobo, placa de vídeo e outras peças da marca que preferir, eu escolhi estas porque eram as opções disponíveis no site. Abraço.
 
Vale mais a pena montar, computadores já montados podem vir com fontes ou outras peças de qualidade duvidosa e inferiores ao preço que você pagou, montei rapidinho uma configuração na Pichau e ficou mais ou menos 7700 reais.

processador: i5 9600k
placa mãe: Gigabyte z390
water cooler Corsair h100x
Memoria Crucial 3200MHZ 2x8GB
Placa de vídeo Galax RTX2070
ssd kingston 240GB
HD 2TB
Gabinete NZXT H200
Fonte Corsair CX650M

O que você pode mudar:

1 - pegar um i7 9700k, mas o i5 9600K vai levar de boa os jogos que você pretende jogar
2 - Se não for fazer overclock pode pegar um cooler mais barato e com a diferença da para pegar uma rtx 2080
3 - No lugar do HD de 2TB comprar apenas um SSD de mais espaço, depende do seu uso
4 - Gabinete é opcional, coloquei este apenas como exemplo

Lembrando que você pode escolher Mobo, placa de vídeo e outras peças da marca que preferir, eu escolhi estas porque eram as opções disponíveis no site. Abraço.

Boa configuração. Qual segunda opção para Mobo mais intermediária ? (Mais barata)
 
Boa configuração. Qual segunda opção para Mobo mais intermediária ? (Mais barata)

Mais barata você vai cair nas B360, mas estas não é possível fazer overclock no i5, ai também pode tirar o water cooler e pegar um cooler mais barato mesmo.
 
Aproveitando: Melhor i5 8400 + h310 ou Ryzen 7 2700 com uma ASrock b350?

To tendo um problema realmente desgraçado pra encontrar placa mãe com custo benefício bom!
A questão é que comprei memorias 3000 hz modelo Vulcan da Team Group, mas não to confiando na compatibiidade das placas da ASRock... dai só sobra as caras Gygavyte e Asus!
 
Aproveitando: Melhor i5 8400 + h310 ou Ryzen 7 2700 com uma ASrock b350?

To tendo um problema realmente desgraçado pra encontrar placa mãe com custo benefício bom!
A questão é que comprei memorias 3000 hz modelo Vulcan da Team Group, mas não to confiando na compatibiidade das placas da ASRock... dai só sobra as caras Gygavyte e Asus!

Com certeza ryzen 7 2700, tem Biostar na terabyte em promoção

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9429/placa-mae-biostar-racing-x370gtn-ddr4-amd-am4
 
meu problema agora é a mobo para i5 9400 + rtx 2070 memória 2666 mhz, obviamente não to pensando em oc, quais indicações ?
grana ta limitada para placa, queria algo ate 500,00
 
Eae galera, beleza?



Então estou com uma dúvida e queria saber a opinião de vocês, recentemente vendi meu computador, e estou em uma luta árdua com o que escolher, minhas opções seriam as seguintes:

- R5 2600 + GTX 1080 G1 GAMING OU RTX 2060

-I5 8400 + GTX 1080 G1 GAMING OU RTX 2060

-I5 9400F + GTX 1080 G1 GAMING OU RTX 2060



Vi vários videos e a diferença de FPS para GTX 1080 FE é pouca, com uma pequena vitoria da GTX, afinal desses kit qual seria melhor? Lembrando que se fosse escolher Intel seria a placa-mãe TUF B360M GAMING e caso fosse de Ryzen seria um B450M GAMING, ambos com 16gb de memória para ter uma certa folga, não utilizaria para stream apenas para jogar utilizando o discord e as vezes uma musica de fundo.
 
Eae galera, beleza?



Então estou com uma dúvida e queria saber a opinião de vocês, recentemente vendi meu computador, e estou em uma luta árdua com o que escolher, minhas opções seriam as seguintes:

- R5 2600 + GTX 1080 G1 GAMING OU RTX 2060

-I5 8400 + GTX 1080 G1 GAMING OU RTX 2060

-I5 9400F + GTX 1080 G1 GAMING OU RTX 2060



Vi vários videos e a diferença de FPS para GTX 1080 FE é pouca, com uma pequena vitoria da GTX, afinal desses kit qual seria melhor? Lembrando que se fosse escolher Intel seria a placa-mãe TUF B360M GAMING e caso fosse de Ryzen seria um B450M GAMING, ambos com 16gb de memória para ter uma certa folga, não utilizaria para stream apenas para jogar utilizando o discord e as vezes uma musica de fundo.
O 2600 vai dar vantagem em outras tarefas e o 9400F em jogos. Muita gente vai bater na tecla do 6 cores contra 12 threads, mas a verdade é que thread não é core e o 9400F é melhor e vai continuar sendo. No teste abaixo, repare no uso de GPU. Isso, GPU mesmo. Pois assim você vai analisar o gargalo do processador. Repare que em alguns momentos o uso de GPU chega a mais de 10% de diferença. Isso é garglao. Veja que mesmo com uso de CPU menor, o 2600 causa mais gargalo e não consegue equiparar a performance.

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo