[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quero fazer um upgrade no PC, começando pelo Processador e MoBO.

Quanto ao processador não tenho dúvidas: Ryzen 5 3600

Mas quanto a placa mãe, atualmente estou em duvida entre a Gigabyte AB350-Gaming 3 e Asus / Prime B450M-Gaming/BR.

Qual das duas é melhor? Podem recomendar outras na mesma faixa de preço também, valeu!

A Pichau ta com esse kit, vale a pena? https://www.pichau.com.br/pichau-ki...vbz1ytXyGTMWPVXXV4hzuDXqMFeAysKYaAmznEALw_wcB
 
Boa noite guys.

Preciso de uma configuração de 5k pra um PC so pra jogos.

A intenção é rodar todos os jogos muito bem e que dure uns bons anos.

Ainda to usando o da assinatura, mas ta fraquinho ja....
 
então, eu mesmo te falei desse cooler master na página anterior kkkk. ele tem 2 anos de garantia e não apresenta queixas relativas aos fans.
Putz, foi? Desculpa, eu já tô meio doido com tanta informação nova kkkkkkk
Então vou nesse mesmo!!!

compras online tem os 7 dias de garantia de troca por um produto novo e os 12 meses iniciais com a loja para defeito, fora o tempo extra com a fabricante, então não é tão problemático nesse quesito, mas é bom pesquisar se a fabricante é boa no rma e se o modelo que vc escolheu dá mto problema. por exemplo, eu não compro mais nada da zotac devido o rma muito ruim e problemático deles.
Agora questao de valer a pena pagar a mais por um ou outra depende do seu bolso.
Pois é, ñ vou ter como testar logo, vou levar uns 15 pra estar com essa máquina pronta....mas tá valendo.

Mas pelo que li o desempenho da gaming é realmente melhor, então vou nela e qq coisa uso a garantia da fabricante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, eu não gastaria R$380,00 num watercooler pro 3600, não tem necessidade. Um bom air cooler já é mais do que suficiente. Dá uma olhada no Gammaxx 400 e Gammaxx GTE, vc encontra ambos na faixa dos R$120,00. Use essa diferença e fique com a Gaming OC, que se não me engano é melhor.
Então, é como o Duarte falou, eu ñ sei mexer em nada disso e pra mexer terei que pagar a alguém pra não fazer cagada e o prejuízo ser grande.

Aí prefiro esse tipo de cooler pq vai me dar menos manutenção e se for "muito forte" pro processador talvez seja útil num futuro upgrade.

Aonde moro não é quente, apesar de ser no RJ é na região serrana e as temperaturas são bem mais baixas que na capital.

Mas de qq forma valeu mesmo a dica.
 
ai depende de onde ele está. aqui, agora de noite, tive pico de 76 graus com um wc de 240 turbinado com fans da corsair nele e mais 2 no gabinete. região quente não tem o que fazer. além disso, há outro porém, ele não tem intimidade com montagem de pc, e cooler a ar exige limpeza mais frequente por causa da poeira que acumula. O gasto da manutencao será maior que um wc que pouco necessita desinstalando pra limpar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Por isso falo que WC não compensa hehe ou tem coisa errada no seu. Aqui onde moro é mto quente (Rondonópolis - MT) e meu 3700X batia no máximo 84ºC no Ac Odyssey que é um cavalo pra sugar o processador. Nos demais jogos, não passa dos 75ºC.
Mas enfim, gosto é gosto, porem acho desnecessário.
 
lembre-se de comprar uma pasta térmica de boa qualidade para colocar no processador. geralmente os técnicos não possuem e colocam qualquer porcaria, como implastec. veja uma artic silver pequena ou z5.
Fiz uma busca na internet e vi que a melhor pasta térmica é a Cooler Master Master Gel Maker. Procede? Eu ia comprar essa amanhã, achei a 70,00.
 
Fiz uma busca na internet e vi que a melhor pasta térmica é a Cooler Master Master Gel Maker. Procede? Eu ia comprar essa amanhã, achei a 70,00.
nao precisa! ta doido, gastar isso tudo pra trocar uma vez na vida! kkkk. olhe na americanas, tem a deepcool z3 por R$16,91
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por isso falo que WC não compensa hehe ou tem coisa errada no seu. Aqui onde moro é mto quente (Rondonópolis - MT) e meu 3700X batia no máximo 84ºC no Ac Odyssey que é um cavalo pra sugar o processador. Nos demais jogos, não passa dos 75ºC.
Mas enfim, gosto é gosto, porem acho desnecessário.
então? o teu batia 84º em jogo, que não fica em 100% de carga o tempo todo, o meu bateu pico de 76º renderizando e exportando no premiere, que fica em 100% o tempo todo, muito mais forçado que qualquer jogo, e o local que está o pc é insuportável de ficar, as paredes recebem sol quase o dia todo e fica muito quente. Pelo que vi de outros usuários aqui, esse 3600 é de fato esquentado e muita gente apela por mexer nas tensões. Como ele está longe da temperatura máxima e não noto thermal throttling, penso que a refrigeração está ideal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por isso falo que WC não compensa hehe ou tem coisa errada no seu. Aqui onde moro é mto quente (Rondonópolis - MT) e meu 3700X batia no máximo 84ºC no Ac Odyssey que é um cavalo pra sugar o processador. Nos demais jogos, não passa dos 75ºC.
Mas enfim, gosto é gosto, porem acho desnecessário.
as luzes da sua mobo, o polycrhome, está funcionando perfeitamente? se sim, baixou o software da pagina oficial da asrock? em addressable led number qual número está marcando ai?
 
Última edição:
nao precisa! ta doido, gastar isso tudo pra trocar uma vez na vida! kkkk. olhe na americanas, tem a deepcool z3 por R$16,91
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


então? o teu batia 84º em jogo, que não fica em 100% de carga o tempo todo, o meu bateu pico de 76º renderizando e exportando no premiere, que fica em 100% o tempo todo, muito mais forçado que qualquer jogo, e o local que está o pc é insuportável de ficar, as paredes recebem sol quase o dia todo e fica muito quente. Pelo que vi de outros usuários aqui, esse 3600 é de fato esquentado e muita gente apela por mexer nas tensões. Como ele está longe da temperatura máxima e não noto thermal throttling, penso que a refrigeração está ideal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


as luzes da sua mobo, o polycrhome, está funcionando perfeitamente? se sim, baixou o software da pagina oficial da asrock? em addressable led number qual número está marcando ai?
Mas AC Odyssey puxa 99% do processador tbm hehehe.
Rapaz, sobre as luzes nem mexi nisso haha, vejo que elas funcionam normal, mas nem cheguei a mexer em nada. Não vou saber te dizer :/
 
Pessoal, postei na PG anterior, me decidi e comprei:
R5 3600 1050,00
B450 gigabyte ds3h 575,00
2x8gb 3200mhz tgroup 480,00
Ssd 250gb 2000mb leitura lexar 300,00
Gabinete Pichau 230,00

E o que já tinha:
Fonte corsair 700w
GTX 780 Asus directcu 3gb gddr5
Monitor LG 144hz 1ms
Mouse, fone, teclado, Mousepad e mouse Logitech.

Depois de 5 ou mais anos, volto a ter um pc gamer e o melhor, vontade de jogar.
A 780 vai ficar um tempo nesta configuração, creio que ainda terá bom uso comigo, tendo em vista que ganhei de um amigo, sem custo. Jogarei 95% do tempo de csgo.

Grato aos que me auxiliaram.
 
Pessoal, postei na PG anterior, me decidi e comprei:
R5 3600 1050,00
B450 gigabyte ds3h 575,00
2x8gb 3200mhz tgroup 480,00
Ssd 250gb 2000mb leitura lexar 300,00
Gabinete Pichau 230,00

E o que já tinha:
Fonte corsair 700w
GTX 780 Asus directcu 3gb gddr5
Monitor LG 144hz 1ms
Mouse, fone, teclado, Mousepad e mouse Logitech.

Depois de 5 ou mais anos, volto a ter um pc gamer e o melhor, vontade de jogar.
A 780 vai ficar um tempo nesta configuração, creio que ainda terá bom uso comigo, tendo em vista que ganhei de um amigo, sem custo. Jogarei 95% do tempo de csgo.

Grato aos que me auxiliaram.

comprou tudo na pichau?
 
Bom dia pessoal, tudo bem?

No momento tenho um i5 3570 - GTX 970 e 8gb ddr3.

Quero fazer um upgrade no processador/placa-mãe e nas memórias pra que dure por pelo menos mais uns 3 anos.

Pensei em um I5 9400F + Placa-mãe Biostar H310MHC2 + 16gb de ram ddr4.

Levando em consideração que pretendo gastar até uns 1.800, essa seria uma boa opção?

E, futuramente (final desse ano~meio de 2021), essa configuração aguentaria bem um upgrade de placa de vídeo?

Muito obrigado rapa.
 
Bom dia pessoal.

Estou com essa configuração da assinatura, já é um PC de uns 6 anos mais ou menos. Aguenta rodar alguns jogos novos mas bem em low, tá dificil já.

Como estou por fora do mercado de CPUs, VGAs, etc, gostaria de uma opinião de vocês... uma configuração que suporte os jogos no ultra high até R$ 5k.

O que anda tendo de bom no mercado nesse sentido?

Obrigado rapazeada.
 
Boa tarde rapaziada, tenho um ryzen 7 1800x, 16gb de ram, uma placa mae b350 e uma gtx 1060 6gb. To com planos em comprar um ryzen 9 3900, minha duvida é se uma placa mae simples como essa vai "capar" o processador n deixando ele operar com seu potencial max, mais tarde meu plano é comprar uma rtx 2070 super. Placa mae causa gargalo? (minha fonte é uma da corsair vs650w)
 
Boa tarde rapaziada, tenho um ryzen 7 1800x, 16gb de ram, uma placa mae b350 e uma gtx 1060 6gb. To com planos em comprar um ryzen 9 3900, minha duvida é se uma placa mae simples como essa vai "capar" o processador n deixando ele operar com seu potencial max, mais tarde meu plano é comprar uma rtx 2070 super. Placa mae causa gargalo? (minha fonte é uma da corsair vs650w)
Não é recomendado uma b350 pro 9 3900. Recomendo uma x570.
 
Criei um tópico mais cedo, mas nao sei se o correto era postar aqui, entao ''desculpa qualquer coisa'', mas enfim

Bom galera, a situação é a seguinte : Tenho um i5-4440, 8 GB RAM , Corsair 550w Bronze, jogo em Full HD. Minha GTX 970 estragou os 2 fans, e pra comprar 2 fãs genéricos + frete teria um gasto de mais de 200 reais.
Decidi que é melhor pedir da China (50 reais) e vender a placa quando chegar daqui a... 6 meses? Vai saber, com essa situação...

Enfim, com essa crise, nao posso trocar o PC inteiro agora, mas preciso de arrumar uma plaquina com um valor interessante.
As RX 580 estao 1099, se nao me engano é de 10% a 15% melhor que a GTX 970, acho muita grana pra pouca melhora.
As 1660 Super estao 1299, sinceramente acho bem caro, pra performance e tecnologia que ela oferece, eu diria que vale uns 1000 (desconsiderando a crise, claro)

Entao to considerando que as rtx 2060 seriam uma compra mais sensata, ate por planejar trocar o resto do PC após essa crise passar (2021 e olhe la).
Boletei uma 2060 MINI (1 fan) da Gigabyte por 1599 (não é a OC), na loja que explode ta tendo uma Galaxy (nao é a white) por 1699, e boletei uma Gigabyte OC de 2 fans por 1759.
1599 é um preço que me agrada até, 20% mais caro que as 1660 super, mas e ae, alguma contra-indicação a esse modelo mini?

Meu gabinete é menorzinho, uma placa mini ate me agrada, mas justamente pelo gabinete ser apertado, me precupa as temperaturas tambem. Vou ver se coloco mais um fã nele pra ajudar. Moro em BH, nao é tao quente, mas tambem nao é frio kkkkk

OBS: Tenho total consciencia que vai gargalar, mas fazer o que, a placa estragou logo agora, nem planejava trocar de PC ainda
 
Boa noite guys.

Preciso de uma configuração de 5k pra um PC so pra jogos.
A intenção é rodar todos os jogos muito bem e que dure uns bons anos.

Ainda to usando o da assinatura, mas ta fraquinho ja....
Fonte: 650W a sua escolha (só não pode ser das mais vagabundas, uma plus bronze tá bom)
MOBO: B450m Pro4 ( ou se quiser esperar as B550, desde que não ultrapassem os 700 reais)
CPU: Ryzen 3700x
Memórias: Kit de memórias 3000Mhz ou 3200 2x8GB Kit de memórias Ballistix (esse aqui está num preço bom)
Placa de Vídeo: Uma RX 5700 ou RTX 20xx Super
Gabinete: Se for comprar um, ao seu gosto bem ventilado.

Essa config, vai durar bastante tempo, e se você pescar as promoções, não estoura o seu orçamento.
 
Avalirm essa config pf:

Mobo: B450 Steel Legend
Cpu: Ryzen 5 3600
Memoria: 16gb DDR4 3000Mhz
Ssd: XPG Adata 1Tb M2 NVMe
Fonte: Corsair CX550m Semi Modular
Vga: 2060 Super ou 5700 Xt ????
Gabinete: Algum robusto, de facil limpeza e boa circulação de ar. Recomendações???

Jogar em 1080p e QuadHD

Valeuu galera
 
Avalirm essa config pf:

Mobo: B450 Steel Legend
Cpu: Ryzen 5 3600
Memoria: 16gb DDR4 3000Mhz
Ssd: XPG Adata 1Tb M2 NVMe
Fonte: Corsair CX550m Semi Modular
Vga: 2060 Super ou 5700 Xt ????
Gabinete: Algum robusto, de facil limpeza e boa circulação de ar. Recomendações???

Jogar em 1080p e QuadHD

Valeuu galera
Configuração está show de bola. Eu iria de 5700XT, é bem mais forte.
 
E a questão da longevidade? Qual das duas será mais longeva? Penso em trocar de pc daqui 5 anos
 
Estou pra montar meu primeiro PC com um orçamento de 1800 reais, e gostaria de saber a opinião de terceiros e ver se essa configuração está boa ou é melhor mudar alguma peça


AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5GHz (3.7GHz Turbo) 6MB Cache AM4

Asus Prime B450M-Gaming/BR

Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

SSD Kingston A400 120GB SATA

HD 500GB WD 7200RPM

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

Optei por essa placa mãe pois pelo que eu pesquisei ela possui disponibilidade para overclock

Desde já obrigado

Nossa mano tu conseguiu montar tudo isso com 1800? Essa mobo ai não é boa pra OC, se for pensar em fazer futuramente leve esse detalhe em consideração. De resto está bom, quem sabe tenta pegar uma rx 570 mais pra frente, vai dar um up muito bom. Coloque as RAM's em 3000mhz se der, ryzen se beneficia muito desse pequeno upgrade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou querendo montar essa config:

SSD Kingston A400, 480GB
Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G
Corsair Vengeance LPX DDR4 3000 C16 2x8gb
Ryzen 5 3600


1-Qual a melhor placa mãe custo/benéficio?
2-Dá pra usar as peças abaixo ou preciso trocar alguma?
3-Dá pra rodar jogos de boa numa tv 32'? To sem grana pra comprar monitor, Mas podem me recomendar 1 bom sem ser muito caro pra quando eu tiver dinheiro?

Gabinete: coller master haf 922
Fonte: Corsair Cx 750
Hd tenho 4 Seagate Barracuda
Coller para o processador: Cooler Master Hyper 212 Plus
Monitor, estou usando uma Tv Samsung pq meu monitor queimou.
Considere colocar um SSD para o SO e seus jogos preferidos.
 
Pessoal, boa tarde. Não entendo muita coisa sobre informatica e estou avaliando a possibilidade de comprar as peças para montar um novo computador, claro que irei passar para um técnico montar.

Estou em duvida nas escolhas dos itens. Vou listar abaixo o que eu fui definindo (através das minhas pesquisas) e quero a critica de vocês, principalmente sobre compatibilidades, gargalos e desempenho alcançado. A maquina é para uso em software como SolidWorks, NX Siemens...

Se possível, opinar possibilidades de baixar o custo.

PROCESSADOR RYZEN 5 3600X R$ 1.299,90

PLACA DE VIDEO Radeon Pro WX 4100 R$ 1.179,90

PLACA MAE PLACA MAE ASUS PRIME-B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 R$ 529,01

MEMORIA RAM MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ PRETA R$ 599,00

SSD SSD Sandisk Plus, 240GB R$ 269,99

HD HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX R$ 279,90

FONTE Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 R$ 319,90
 
Pessoal, estou em dúvida se devo atualizar meu setup ou não.
Setup:
Processador: i7 4790
Placa mãe: Z97X-UD3H-BK
Placa de vídeo: RX580 8GB
RAM: 8GB dd3 1600MHz

Ultimamente estou sofrendo com jogos mais atuais que consomem 7, 8 GB de RAM e queria aumentar. Porém, estou em dúvida se devo comprar uma memória ddr3, mesmo que seja antiga OU vender meu setup e trocar por um mais novo, com suporte a ddr4 e etc.

Qual a opinião de vocês?
 
Boa Noite Pessoal. Antes, eu postei aqui, os componentes para meu PC
Porém, a Temperatura ambiente do meu Quarto está subindo bastante esses dias.
Ta quase chegando aos 25 Graus.
Com isso, queria saber se os componentes podem mudar para durar mais. ( Sim, vou modificar a tensão da CPU para não esquentar muito )

Componentes:
MOBO: Asus x570 TUF PLUS/BR - AMD ( Eu sei que a Asus não é marca boa, mas é a unica com custoxbeneficio. Eu tava querendo a MSI, mas vi tem apenas 1 anos de garantia )
CPU: Ryzen 5 3600x
GPU: Sapphire RX 5500 4GB
RAM: HyperX Predator 16GB 3000mhz
Cooler: Lucifer V2
HD: WD Black 4TB
SSD: WD Black 250GB
FONTE: XFX XTR2 750W
GABINETE: DeepCool Kendomen RD, Mid-Tower, 5 Fan
Monitor: AOC Agon 32'' 144hz AMD FreeSync
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo