[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, estou em dúvida se devo atualizar meu setup ou não.
Setup:
Processador: i7 4790
Placa mãe: Z97X-UD3H-BK
Placa de vídeo: RX580 8GB
RAM: 8GB dd3 1600MHz

Ultimamente estou sofrendo com jogos mais atuais que consomem 7, 8 GB de RAM e queria aumentar. Porém, estou em dúvida se devo comprar uma memória ddr3, mesmo que seja antiga OU vender meu setup e trocar por um mais novo, com suporte a ddr4 e etc.

Qual a opinião de vocês?
Cara, quem usa esse i7, não vejo reclamando dele em jogos(porém, só vi relatos de quem tem o 4790k, com overclock).
Mas se serve de comparação, eu tinha 8gb antes e comecei a sentir muito spike jogando cod, aumentei pra 16gb e o problema sumiu.
Se você achar alguma memória num preço bom, compra e testa(comprando por alguma loja, você tem o direito de devolver em até 7 dias caso não queira mais, ou se for incompatível, só verifique na loja que comprar, não sei se muda de uma loja pra outra).

Boa Noite Pessoal. Antes, eu postei aqui, os componentes para meu PC
Porém, a Temperatura ambiente do meu Quarto está subindo bastante esses dias.
Ta quase chegando aos 25 Graus.
Com isso, queria saber se os componentes podem mudar para durar mais. ( Sim, vou modificar a tensão da CPU para não esquentar muito )

Componentes:
MOBO: Asus x570 TUF PLUS/BR - AMD ( Eu sei que a Asus não é marca boa, mas é a unica com custoxbeneficio. Eu tava querendo a MSI, mas vi tem apenas 1 anos de garantia )
CPU: Ryzen 5 3600x
GPU: Sapphire RX 5500 4GB
RAM: HyperX Predator 16GB 3000mhz
Cooler: Lucifer V2
HD: WD Black 4TB
SSD: WD Black 250GB
FONTE: XFX XTR2 750W
GABINETE: DeepCool Kendomen RD, Mid-Tower, 5 Fan
Monitor: AOC Agon 32'' 144hz AMD FreeSync
Qual a temperatura que atinge em full load no CPU e VGA, e em jogos, fica a mesma coisa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa tarde. Não entendo muita coisa sobre informatica e estou avaliando a possibilidade de comprar as peças para montar um novo computador, claro que irei passar para um técnico montar.

Estou em duvida nas escolhas dos itens. Vou listar abaixo o que eu fui definindo (através das minhas pesquisas) e quero a critica de vocês, principalmente sobre compatibilidades, gargalos e desempenho alcançado. A maquina é para uso em software como SolidWorks, NX Siemens...

Se possível, opinar possibilidades de baixar o custo.

PROCESSADOR RYZEN 5 3600X R$ 1.299,90

PLACA DE VIDEO Radeon Pro WX 4100 R$ 1.179,90

PLACA MAE PLACA MAE ASUS PRIME-B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 R$ 529,01

MEMORIA RAM MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ PRETA R$ 599,00

SSD SSD Sandisk Plus, 240GB R$ 269,99

HD HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX R$ 279,90

FONTE Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 R$ 319,90
Pra mim parece bom, só não esqueca que essa radeon pro não serve pra jogos, caso queira, vai precisar comprar uma placa de vídeo normal mesmo, e por mais que seja feita pra jogar, também vai servir pra render, só não vai ter o mesmo desempenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quero fazer um upgrade no PC, começando pelo Processador e MoBO.

Quanto ao processador não tenho dúvidas: Ryzen 5 3600

Mas quanto a placa mãe, atualmente estou em duvida entre a Gigabyte AB350-Gaming 3 e Asus / Prime B450M-Gaming/BR.

Qual das duas é melhor? Podem recomendar outras na mesma faixa de preço também, valeu!

A Pichau ta com esse kit, vale a pena? https://www.pichau.com.br/pichau-ki...vbz1ytXyGTMWPVXXV4hzuDXqMFeAysKYaAmznEALw_wcB
A gigabyte parece melhor por ter dissipaores nos VRMs, só tem que ver no site da gigabyte se é compativel com esse ryzen, e se a loja manda a bios atualizada.
 
Última edição:
Cara, quem usa esse i7, não vejo reclamando dele em jogos(porém, só vi relatos de quem tem o 4790k, com overclock).
Mas se serve de comparação, eu tinha 8gb antes e comecei a sentir muito spike jogando cod, aumentei pra 16gb e o problema sumiu.
Se você achar alguma memória num preço bom, compra e testa(comprando por alguma loja, você tem o direito de devolver em até 7 dias caso não queira mais, ou se for incompatível, só verifique na loja que comprar, não sei se muda de uma loja pra outra).


Qual a temperatura que atinge em full load no CPU e VGA, e em jogos, fica a mesma coisa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra mim parece bom, só não esqueca que essa radeon pro não serve pra jogos, caso queira, vai precisar comprar uma placa de vídeo normal mesmo, e por mais que seja feita pra jogar, também vai servir pra render, só não vai ter o mesmo desempenho.

Pois é cara, jogo COD também e tá complicado... muito stuttering principalmente no warzone. Vou ver se aumento a ram então. Um pente de 4GB e ficar com 12gb de ram não compensa?
E sobre o processador, sim, ele é top hahaha.
 
Pra mim parece bom, só não esqueca que essa radeon pro não serve pra jogos, caso queira, vai precisar comprar uma placa de vídeo normal mesmo, e por mais que seja feita pra jogar, também vai servir pra render, só não vai ter o mesmo desempenho.

li algumas criticas sobre a placa mãe que escolhi, porém não sei se é justo e qual seria um modelo melhor com preço não muito mais caro
@mn25
 
Pessoal, boa noite.

Eu tenho um desktop bem antigo, basicamente um intel core i3 2100, uma gts 450 1gb ddr5 e 4gb de memória ram 1333mhz. Seguinte, minha placa mãe queimou e eu tô com pouca grana, gostaria de uma indicação de até uns 300 reais (nova), estava vendo algumas da positivo nessa lista, são boas? O pc será usado apenas pra estudos (assistir vídeos, ler pdfs, etc).

Segue a lista: https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-mae/placa-mãe-1155_OrderId_PRICE_ITEM*CONDITION_2230284
 
PC 0KM para jogar Red Dead 2 e afins

Adrenaliners, preciso de ajuda de voces. Confesso que to enferrujado das ultimas tendencias de hardware.

Moro na Europa, mas gostaria de montar um PC + Monitor do zero e gostaria de sugestoes. Podem se basear pelas lojas do Brasil pois tem os modelos aqui tambem.

O Budget seria de 2.000 euros (10.000 a 11.000 reais ) + Monitor 4k por fora.

Obrigado desde já.
 
Rapeize, é provável que com essa crise do corona e a alta do dólar o preço de componentes de computador aumentem? Já vi que a pichau aumentou o preço do ryzen 3500x de 800 pra 1k. Encontrei uma 1660 por 1k e to com dedo coçando pra comprar ela, com medo de não encontre mais nenhuma por esse preço, já que todas as outras tão de 1200 pra mais.
 
Rapeize, é provável que com essa crise do corona e a alta do dólar o preço de componentes de computador aumentem? Já vi que a pichau aumentou o preço do ryzen 3500x de 800 pra 1k. Encontrei uma 1660 por 1k e to com dedo coçando pra comprar ela, com medo de não encontre mais nenhuma por esse preço, já que todas as outras tão de 1200 pra mais.

Minha opinião: melhor hora para comprar é quando está com o dinheiro.

Esse lance de ficar esperando preço abaixar, promoção e outras coisas é bobagem.
Se pode comprar agora, compra e seja feliz.

Sua pergunta já é a resposta para aqueles que ficaram esperando melhores preços...
 
PC 0KM para jogar Red Dead 2 e afins

Adrenaliners, preciso de ajuda de voces. Confesso que to enferrujado das ultimas tendencias de hardware.

Moro na Europa, mas gostaria de montar um PC + Monitor do zero e gostaria de sugestoes. Podem se basear pelas lojas do Brasil pois tem os modelos aqui tambem.

O Budget seria de 2.000 euros (10.000 a 11.000 reais ) + Monitor 4k por fora.

Obrigado desde já.
Uma boa config. cxb seria: r5 3600 (r7 3700x, se for já pensando em longevidade) + b450 (Asrock: b450 Pro 4/Steel Legend/fatal1ty b450 gaming k4; MSI: b450 Tomahawk, essas b450 vc precisaria verificar se na loja eles atualizam o bios, caso opte por ryzen 3xxx), ou se preferir uma placa mãe cxb + robusta, Asus TUF Gaming x570 Plus + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports + RX 5700 XT/RTX 2070 Super + fonte Corsair CX650W.
Monitor 4k na minha opinião não compensa mto, vc teria q desembolsar mta grana numa vga topo de linha (2080 ti por ex.) pra tirar tdo proveito dessa res., coisa q o 2,5k já fica bem bonito s/ precisar vender um "rim" numa vga caríssima. Priorizaria um 2,5k no lugar.
Caso opte por Intel, não tiver pressa e puder aguardar o lançamento da 10ªG daqui 1 mês pra ver como se saem, seria uma outra alternativa tbm.
 
Seguinte galera, decidi investir em meu computador. Únicas coisas que vou reaproveitar é minha placa de video e meu HD. Estou pensando em pegar a seguinte configuração:
placa-mãe - Asus TUF B360M-Plus Gaming;
Processador - Intel Core i7-8700;
Cooler - Water Cooler DeepCool Gammax L120T;
Memoria RAM - HyperX Fury RGB 16GB 2666, DDR4;
Disco Rigido - HD 1TB;
SSD Kingston 240GB;
Placa de Video - AMD Radeon RX 570 8GB GDDR5;
Fonte energia - EVGA 600W 80 Plus White.

OBS: Vale a pena trocar o i7-8700 por um i7-9700KF?
 
Última edição:



Muito interessante saber que os Ryzen 1000 funcionam nas placas com chipset X570, pois aí é possível pegar uma placa-mãe melhor, economizar inicialmente na CPU e posteriormente fazer o upgrade dele para um exemplar mais possante.

Seguinte galera, decidi investir em meu computador. Únicas coisas que vou reaproveitar é minha placa de video e meu HD. Estou pensando em pegar a seguinte configuração: placa-mãe - Asus TUF B360M-Plus Gaming; Processador - Intel Core i7-8700; Cooler - Water Cooler DeepCool Gammax L120T; Memoria RAM - HyperX Fury RGB 16GB 2666, DDR4; Disco Rigido - HD 1TB; SSD Kingston 240GB; Placa de Video - AMD Radeon RX 570 8GB GDDR5; Fonte energia - EVGA 600W 80 Plus White.

OBS: Vale a pena trocar o i7-8700 por um i7-9700KF?

Você tem mesmo certeza que quer gastar uma nota preta numa plataforma morta e sem qualquer chance de upgrade futuro, que em breve será substituída por outra plataforma, que usará um socket diferente, mas que entregará basicamente o mesmo nível de performance da atual geração? Você acha sensato entregar o suor do seu trabalho nas mãos de uma empresa que pouco inovou na última década que passou e enriqueceu muito sugando o máximo possível dos seus consumidores, e fazendo o mínimo de esforço possível?

"Ah, mas a Intel é melhor em games" - mesmo que seja o caso, a diferença é completamente irrisória considerando os benefícios que a plataforma atual da AMD entrega (suporte para múltiplas gerações diferentes de CPUs usando o mesmo socket; suporte para CPUs de até 16 núcleos/32 threads contra apenas 8 núcleos/16 threads do lado da Intel; upgrade garantido para quarta geração de processadores Ryzen, que prometem mais um salto geracional de performance).

A Intel, atualmente, é completamente irrelevante para qualquer segmento de mercado (inclusive para o segmento mobile, graças ao recém lançamento das APUs mobile com núcleo Zen 2) e continuará sendo enquanto não parar de lançar produtos requentados, que usam a mesma arquitetura presente desde a geração Skylake lançada 4 anos atrás...

Falouws :cool:
 
Galera essa configuração por 5500,00 vale a pena??

rayzen 3600
asus prime b450m gaming
memoria 8gb 2400mhz
hd de 1tb
ssd de 120gb
fonte corsair 650w
Placa de Vídeo Gainward GeForce RTX 2060 Super
Gabinete gamer Atlantis
vale a pena pagar isso?
to com medo de esperar o mes que vem e ficar tudo mais caro
 
Galera essa configuração por 5500,00 vale a pena??

rayzen 3600
asus prime b450m gaming
memoria 8gb 2400mhz

hd de 1tb
ssd de 120gb
fonte corsair 650w
Placa de Vídeo Gainward GeForce RTX 2060 Super
Gabinete gamer Atlantis
vale a pena pagar isso?
to com medo de esperar o mes que vem e ficar tudo mais caro
Trocaria essa Asus por uma Gigabyte b450m Gaming/ds3h por ter pelo - um dissipador sobre os vrm's, memória 2400 por Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15 8gb (recomendado seria já pegar 2x8gb pra deixar em DC, mas se $$ tiver limitada pode pegar dps), respectivamente. Melhor cxb entre as memórias. E a 2060S por uma RX 5700 XT Gaming X, é superior sendo + próxima da 2070S.
 
Pessoal, boa noite! Queria saber o seguinte: será que um i7 4790k vai dar gargalo em uma RTX 2070 super ??? Seria pra rodar jogos em 1080p porém com uma taxa de fps maior que 60. Eu andei vendo uns videos no youtube onde alguns youtubers conseguiram rodar jogos pesados até que de forma satisfatória, mas sei la....não to convencido ainda. Obrigado!
 
Última edição:
Boa noite!

Sou novo por aqui e quero saber qual a opinião de vocês para um upgrade com relação ao game ETS2. Quero renovar minha máquina que já faz um
bom tempo que apresenta vários travamentos em jogos, principalmente no ETS2.

O upgrade que quero fazer será mais voltado para processador, placa mãe e memórias, pois os outros componentes creio que darão conta do recado.
Tenho preferencia com as Cpu's da AMD Ryzen, mas ainda tenho dúvidas qual processador devo comprar, uma placa mãe de boa qualidade e memórias
também com uma boa qualidade para que o game rode sem travamentos.
Pretendo gastar em torno de R$ 1.800,00.

Essa é a configuração atual do meu pc :

Placa mãe Asus M5A97 LE R2.0
Processador AMD FX 8300 Octa Core 3.3Ghz (4.2GHz Max Turbo)
Placa de vídeo Nvidia Geforce GTX 1050 2GB GDDR5
Memória Kingston Hiperx Fury (2x 4gb ) 8 Gbytes
Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600
Monitor Gamer AOC Speed G2260VWQ6 21,5” LED - Widescreen Full HD HDMI VGA 83Hz 1ms
Windows 8.1 Pro 64 bits
HD Seagate Barracuda, 1TB, 3.5´, 7200 rpm SATA
Gabinete AeroCool ATX GT Black - EN52209

Desde já agradeço a todos!
 
Uma boa config. cxb seria: r5 3600 (r7 3700x, se for já pensando em longevidade) + b450 (Asrock: b450 Pro 4/Steel Legend/fatal1ty b450 gaming k4; MSI: b450 Tomahawk, essas b450 vc precisaria verificar se na loja eles atualizam o bios, caso opte por ryzen 3xxx), ou se preferir uma placa mãe cxb + robusta, Asus TUF Gaming x570 Plus + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports + RX 5700 XT/RTX 2070 Super + fonte Corsair CX650W.
Monitor 4k na minha opinião não compensa mto, vc teria q desembolsar mta grana numa vga topo de linha (2080 ti por ex.) pra tirar tdo proveito dessa res., coisa q o 2,5k já fica bem bonito s/ precisar vender um "rim" numa vga caríssima. Priorizaria um 2,5k no lugar.
Caso opte por Intel, não tiver pressa e puder aguardar o lançamento da 10ªG daqui 1 mês pra ver como se saem, seria uma outra alternativa tbm.


Muito boa sua configuracao. Quanto ao monitor para rodar 2k, qual voce recomendaria? Teria que pegar um monitor 4k mesmo ne?
Quanto ao processador, eu ainda creio devido a variacao do euro aqui que ainda da para pegar ate mesmo um intel 9 series... Mas posso esperar a serie 10 tmb como mencionou. E a memoria por mais 16. Tirando a VGA, os preços aqui sao bem mais tranquilos queno Brasil. Ate o SSD da para aumentar.

A questao é. Essa Radeon em 2k com tudo no ultra roda de boa o red dead 2? Ou eu parto mesmo pra RTX 2080 super? A TI eu descartei pois o aqui ta custando uns 1200 euros.
 
Muito boa sua configuracao. Quanto ao monitor para rodar 2k, qual voce recomendaria? Teria que pegar um monitor 4k mesmo ne?
Quanto ao processador, eu ainda creio devido a variacao do euro aqui que ainda da para pegar ate mesmo um intel 9 series... Mas posso esperar a serie 10 tmb como mencionou. E a memoria por mais 16. Tirando a VGA, os preços aqui sao bem mais tranquilos queno Brasil. Ate o SSD da para aumentar.

A questao é. Essa Radeon em 2k com tudo no ultra roda de boa o red dead 2? Ou eu parto mesmo pra RTX 2080 super? A TI eu descartei pois o aqui ta custando uns 1200 euros.
Em 2k no ultra, a RX 5700XT até roda, mas na casa dos 25-40fps. No high, aí consegue rodar em 60fps. No ultra, nem em 1080p ela roda em 60fps, fica na casa dos 46. Já a 2080S rodará 2k no ultra na casa dos 60.
Sobre monitor 2k, se tiver bala na agulha, uma das melhores opções são os Dell S2716DG e S2719DGF.
 
Pessoal, bom dia. Estou avilando as 3 opções de placa mãe e gostaria da opniao de vocês:



Placa Mãe MSI B450M PRO-VDH, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - 652,00R$

Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 709,92

Placa Mãe Gigabyte B450M DS3H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - 609,90R$
 
Fonte: 650W a sua escolha (só não pode ser das mais vagabundas, uma plus bronze tá bom)
MOBO: B450m Pro4 ( ou se quiser esperar as B550, desde que não ultrapassem os 700 reais)
CPU: Ryzen 3700x
Memórias: Kit de memórias 3000Mhz ou 3200 2x8GB Kit de memórias Ballistix (esse aqui está num preço bom)
Placa de Vídeo: Uma RX 5700 ou RTX 20xx Super
Gabinete: Se for comprar um, ao seu gosto bem ventilado.

Essa config, vai durar bastante tempo, e se você pescar as promoções, não estoura o seu orçamento.

AMD está melhor que Intel?
 
Pessoal, bom dia. Estou avilando as 3 opções de placa mãe e gostaria da opniao de vocês:



Placa Mãe MSI B450M PRO-VDH, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - 652,00R$

Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 709,92

Placa Mãe Gigabyte B450M DS3H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - 609,90R$

Gostaria de aproveitar seu post e incluir mais essas placas:

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 649,90,00

Gigabyte B450 Aorus M AM4 AMD B450 SATA 6Gb/s Micro ATX - R$ 670,00

Biostar Racing X470GTQ AM4 AMD X470 SATA 6Gb/S USB 3.1 HDMI Micro ATX AMD - R$ 709,00


Edit: Pra usar em um Ryzen 5 3600 e 2x8gb memória Ram Balistic ou TeamGroup 3000 Mhz
 
Última edição:
Gostaria da ajuda de vocês em relação a umas peças que quero trocar na minha máquina.

No momento, possuo um i5 3570 + 8gb de RAM + GTX 970 MINI ITX + alguma placa-mãe de entrada da MSI (não estou em casa no momento).

Pesquisei e como não posso investir aquele dinheiro agora, pensei em pegar um RYZEN 5 1600AF, uma placa-mãe Gigabyte B450M Gaming (pensando num futuro upgrade, ela possibilita isso?) e vi um kit de memória TEAM GROUP T-FORCE VULCAN Z 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ.

Os jogos "principais" mesmo são LOL e CS:GO (sei que pra esses jogos a minha atual máquina me atende muito bem), mas como já tenho ela fazem uns bons anos (4/5 anos), queria fazer um upgrade nela visando jogos como o novo COD Warzone, e alguns futuros lançamentos.

Também, pelo final do ano, minha pretensão é trocar a placa de vídeo, talvez uma RTX 2060 ou algo que seja bom na futura data.

Por fim, gostaria de saber se esse investimento é válido?

E também, se possível, me indiquem gabinetes bons (não sei se pelo fato da minha placa de vídeo ser mini, exista um tipo específico de gabinete) até a faixa de 200 reais (não é muito, mas se der, agradeço).


Obrigado!
 
Não, Não, Brow.
Esses são componentes para eu comprar o PC
Ou seja, Esses componentes eu ainda nem tenho.
Apenas queria saber o que posso trocar ( possivel troca ) por causa do calor do ambiente.
Cara, e como você já fala de temperatura sem nem saber quanto vai ficar aí? Que paranoia com temperatura hein, esquece isso até chegar seu pc, não tem nem o porque mudar alguma coisa nisso, no máximo trocar os coolers desse gabinete por uns melhores, mas esse gabinete é pra ser bem ventilado então vê se espera chegar e SE alguma peça estiver a mais de 75°C você pode tentar fazer alguma coisa, por coincidência, veio um cliente querendo montar um setup exatamente nesse gabinete(o ryzen e o ssd também são iguais, é algum kit? e falando nisso, vi que esse WD black custa o mesmo que alguns crucial de 500gb com read/write bem parecidos, então da uma olhada se vale mais a pena outro modelo), as fans são simples mas duvido que sejam inúteis, então, sem desespero, e sobre a longevidade, a poeira é mais prejudicial do que rodar seu processador/placa de vídeo a 80°C por exemplo.
 
Cara, e como você já fala de temperatura sem nem saber quanto vai ficar aí? Que paranoia com temperatura hein, esquece isso até chegar seu pc, não tem nem o porque mudar alguma coisa nisso, no máximo trocar os coolers desse gabinete por uns melhores, mas esse gabinete é pra ser bem ventilado então vê se espera chegar e SE alguma peça estiver a mais de 75°C você pode tentar fazer alguma coisa, por coincidência, veio um cliente querendo montar um setup exatamente nesse gabinete(o ryzen e o ssd também são iguais, é algum kit? e falando nisso, vi que esse WD black custa o mesmo que alguns crucial de 500gb com read/write bem parecidos, então da uma olhada se vale mais a pena outro modelo), as fans são simples mas duvido que sejam inúteis, então, sem desespero, e sobre a longevidade, a poeira é mais prejudicial do que rodar seu processador/placa de vídeo a 80°C por exemplo.
Entendo. Qual Gabinete recomendas?

Porque eu gosto de sempre ter aquela margem de segurança com as coisas ( sempre pensando no futuro, algum imprevisto, problema e etc )

SSD e WD HD Black são do mesmo fabricante porque ta colocando 5 anos de garantia.
E também, os HD da WD sempre me salvou.
E HD WD Black é focada para Gamer ( velocidade )
Ryzen não. Apenas escolhi pelo preço mesmo.

Então pode usar o mesmo gabinete mas apenas trocar os cooler ?
Porque esse Gabinete me chamou atenção por causa de ter 5 cooler.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo