• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite a todos!

Meu atual setup é esse abaixo:

AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4
Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GT A-RGB, AMD/Intel -

ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket AM4
Memoria Team Group T-Force Vulcan 16GB (2X8) 3000MHz DDR4 vermelha
SSD Pichau Gaming 512GB 2.5" Sata 6GB/s, PG512X
SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/
Gabinete Gamer Gadit X RTB Lateral Vidro LED RGB, PGG-XC1
Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
02 Kit Cooler FAN DT3Sports ZX120, 120mm, RGB - ZX120 (03 fan cada)

Agora me falta a bendita placa de vídeo, q no atual momento estão todas no valor de um rim.
Atualmente estou sem PC funcionando aqui(as peças acima estão todas lacradas nas caixas) e realmente (E infelizmente) terei de morrer abraçado nos preços absurdos do momento.
Penso em algo pra aguentar talvez uns 2 anos e teria uns R$2300,00 pra investir em uma placa de vídeo.
Estou em dúvida entre as duas abaixo( estão na mesma faixa de preço) e gostaria da opinião de vocês sobre.

Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1650 Super OC Dual, 4GB, GDDR6, 128Bit

e uma

Asus ROG Strix AMD RX 5500 XT OC Gaming, 8G, GDDR6.


Qual das duas poderia me atender melhor nesse meu setup?

Desde já agradeço a atenção e me desculpem se estou postando em local errado.

Eu fiquei nessa mesma dúvida, entre essas duas placas, e acabei optando pela 5500XT de 4GB por estar 400 reais mais barata que a de 8GB. Se eu fosse você eu iria de 5500 XT (caso vc nao faça live) pelo fato de ter o dobro de VRAM, a performance em si é bem parecida, eu diria que a 5500 xt tem uma ligeira vantagem de 3-4fps nos jogos (tirando os que são mais otimizados pra Nvidia)
 
Eu fiquei nessa mesma dúvida, entre essas duas placas, e acabei optando pela 5500XT de 4GB por estar 400 reais mais barata que a de 8GB. Se eu fosse você eu iria de 5500 XT (caso vc nao faça live) pelo fato de ter o dobro de VRAM, a performance em si é bem parecida, eu diria que a 5500 xt tem uma ligeira vantagem de 3-4fps nos jogos (tirando os que são mais otimizados pra Nvidia)
Valeu por responder! Tô pensando seriamente nela.
 
Boa noite!
Eu tenho um processador Ryzen 7 3700x, que comprei no Aliexpress. Não peguei o kit com medo de ser taxada (sempre sou.. 😔). Gostaria de orientações para uma placa mãe, tinham me indicado as Aorus b450M e vi também a Asrock b450m steel legend. Aí quando fui ver alguém para montar, a pessoa disse que nenhuma dessas prestam para esse processador, que ele vai ficar desligando sozinho e etc e só serve as x570. Procede isso? Porque essas estão bem caras pra mim no momento.
Desde já obrigada!
 
Boa noite a todos!

Meu atual setup é esse abaixo:

AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4
Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GT A-RGB, AMD/Intel -

ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket AM4
Memoria Team Group T-Force Vulcan 16GB (2X8) 3000MHz DDR4 vermelha
SSD Pichau Gaming 512GB 2.5" Sata 6GB/s, PG512X
SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/
Gabinete Gamer Gadit X RTB Lateral Vidro LED RGB, PGG-XC1
Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
02 Kit Cooler FAN DT3Sports ZX120, 120mm, RGB - ZX120 (03 fan cada)

Agora me falta a bendita placa de vídeo, q no atual momento estão todas no valor de um rim.
Atualmente estou sem PC funcionando aqui(as peças acima estão todas lacradas nas caixas) e realmente (E infelizmente) terei de morrer abraçado nos preços absurdos do momento.
Penso em algo pra aguentar talvez uns 2 anos e teria uns R$2300,00 pra investir em uma placa de vídeo.
Estou em dúvida entre as duas abaixo( estão na mesma faixa de preço) e gostaria da opinião de vocês sobre.

Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1650 Super OC Dual, 4GB, GDDR6, 128Bit

e uma

Asus ROG Strix AMD RX 5500 XT OC Gaming, 8G, GDDR6.


Qual das duas poderia me atender melhor nesse meu setup?

Desde já agradeço a atenção e me desculpem se estou postando em local errado.


É...enquanto tirava as dúvidas a Rog Strix acabou...🤷🏻‍♂️

Resta pegar a Asus Dual AMD Radeon RX 5500 XT EVO, 8GB, GDDR6...e seja o q vier...
 
Meu primo está querendo um PC pra edição e tem um orçamento de R$ 3.000 reais.

O que podem recomendar dentro desse valor? Ou podem recomendar também hardwares que ultrapassem isso. Obrigado

Edição de vídeos, trabalho com 3D e 4D etc.
 
Boa noite!
Eu tenho um processador Ryzen 7 3700x, que comprei no Aliexpress. Não peguei o kit com medo de ser taxada (sempre sou.. 😔). Gostaria de orientações para uma placa mãe, tinham me indicado as Aorus b450M e vi também a Asrock b450m steel legend. Aí quando fui ver alguém para montar, a pessoa disse que nenhuma dessas prestam para esse processador, que ele vai ficar desligando sozinho e etc e só serve as x570. Procede isso? Porque essas estão bem caras pra mim no momento.
Desde já obrigada!
Essa pessoa q te disse isso "tá sabendo legal". Rodaria tranquilo só precisando att de bios de 1 dessas placas citadas, dentre as mencionadas aí iria na steel legend. Mas como os ryzen's 3ªG. já foram lançados há + de 1 ano creio q já devam ter lotes vindo c/ bios att dessas 4xx's, porém p/ ter ctz e não ter erro msm melhor fazer o procedimento.
Obs: já possui alguma vga? Pq esse cpu não tem vídeo integrado, necessitando ter pelo - 1 nem q seja de entrada só pra dar vídeo.

Meu primo está querendo um PC pra edição e tem um orçamento de R$ 3.000 reais.

O que podem recomendar dentro desse valor? Ou podem recomendar também hardwares que ultrapassem isso. Obrigado

Edição de vídeos, trabalho com 3D e 4D etc.
Vai passar um pouco do orçamento, mas no momento não vejo algo mto melhor q este:
Problema maior aí seria a A320 q é mto básica s/ dissipador, pois c/ os programas q ele for usar vai esquentar e exigir bastante das fases da placa mãe, tentaria fazer um esforço pra pegar uma b450m c/ 1 dissipador sobre os vrm's, adicionaria outro pente de 8gb aí. E futuramente (quem sabe...) trocaria a rx 550 por alguma gtx 1660S ou nova geração equivalente nvidia.
Menos q isso já penso q não seria mto interessante por ex: as config. c/ 10100f, 3350g, 9400f, 3500x, pq uma hr ele vai precisar trocar de cpu p/ algo + forte aí seria uma $$$ extra gasta.
 
Essa pessoa q te disse isso "tá sabendo legal". Rodaria tranquilo só precisando att de bios de 1 dessas placas citadas, dentre as mencionadas aí iria na steel legend. Mas como os ryzen's 3ªG. já foram lançados há + de 1 ano creio q já devam ter lotes vindo c/ bios att dessas 4xx's, porém p/ ter ctz e não ter erro msm melhor fazer o procedimento.
Obs: já possui alguma vga? Pq esse cpu não tem vídeo integrado, necessitando ter pelo - 1 nem q seja de entrada só pra dar vídeo.


Vai passar um pouco do orçamento, mas no momento não vejo algo mto melhor q este:
Problema maior aí seria a A320 q é mto básica s/ dissipador, pois c/ os programas q ele for usar vai esquentar e exigir bastante das fases da placa mãe, tentaria fazer um esforço pra pegar uma b450m c/ 1 dissipador sobre os vrm's, adicionaria outro pente de 8gb aí. E futuramente (quem sabe...) trocaria a rx 550 por alguma gtx 1660S ou nova geração equivalente nvidia.
Menos q isso já penso q não seria mto interessante por ex: as config. c/ 10100f, 3350g, 9400f, 3500x, pq uma hr ele vai precisar trocar de cpu p/ algo + forte aí seria uma $$$ extra gasta.

Obrigado pela resposta, já sugeri esse PC da Pichau para ele.

Eu não entendo sobre edição de vídeo. Um bom CPU por si só não daria conta para edição de vídeos e operação em programas 3D? Ou é necessário uma GPU offboard pra isso?

Obrigado.
 
Bom dia rapaziada.

vou montar meu primeiro PC e não pretendo gastar muito no meu primeiro pc..

Tava pensando no seguinte:

Ryzen 3600
B450M Steel Legend OU B450 TOMAHAWK MAX
Crucial Ballistix 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ
SSD NVME 500GB WD BLUE
SSD WD BLUE SATA 500GB
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

Queria indicação de uma Placa de video pra essa configuração, que rode jogos atuais. Orçamento pra placa é de até 2500

Eu não manjo quase nada disso, então se puderem dizer se essa configuração ta ok ou sugerirem algo melhor..
 
Obrigado pela resposta, já sugeri esse PC da Pichau para ele.

Eu não entendo sobre edição de vídeo. Um bom CPU por si só não daria conta para edição de vídeos e operação em programas 3D? Ou é necessário uma GPU offboard pra isso?

Obrigado.
Na maioria dos programas de edição de vídeo/renderização 3d o cpu é o principal responsável por td carga no processo, mas a gpu pode agilizar as tarefas, caso o programa de edição de vídeos tenha suporte a cuda cores (pelo - no Premiere).

Bom dia rapaziada.

vou montar meu primeiro PC e não pretendo gastar muito no meu primeiro pc..

Tava pensando no seguinte:

Ryzen 3600
B450M Steel Legend OU B450 TOMAHAWK MAX
Crucial Ballistix 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ
SSD NVME 500GB WD BLUE
SSD WD BLUE SATA 500GB
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

Queria indicação de uma Placa de video pra essa configuração, que rode jogos atuais. Orçamento pra placa é de até 2500

Eu não manjo quase nada disso, então se puderem dizer se essa configuração ta ok ou sugerirem algo melhor..
Pelo preço do 3600 não tá virando, iria de 10400f, tem desempenho melhor q ele sendo uns 300 contos + barato + b460 (recomendo a Asrock b460 Phantom Gaming 4) + 2x8gb dd4 2666mhz, caso não estiver planejando um upgrade mto bruto de vga, economizando numa boa fonte 550w bronze já daria conta do tranco. Se correr ainda consegue uma 1660S por 1,9k do Sub.
 
Galera, sou meio leigo com relação a configurações de processador e sempre vejo comparativos de fps no youtube e queria saber de vocês:

I3 10100: R$ 600 vs I5 10400: R$ 1.200

Compensa pagar o dobro no i5 por 10% de fps?
Tenho uma GTX 1060 Galax exoc.
Por mais que pareça idiota a minha pergunta eu queria entender se vale a pena.
 
Estou considerando pegar um I5 10600kf no aliexpress, mas não tenho pretenção de fazer overclock. Qual placa mae CxB casaria bem com ele nessas condições?
 
Boa tarde pessoal,

Uma duvida, tenho a seguinte configuração e meu foco é jogar warzone em 1080p e outros jogos competitivos.
Ryzen 3600
b450 aorus
Rtx 2070 asus
2x8gb @3333mhz
Ssd sn550 1tb
air cooler gammaxx gt v2
fonte gamemax 600w
Monitor aoc hero 27g2

E atualmente consigo a média de 120fps (Graficos normal) e gostaria de saber se eu realizar um upgrade de processador para o 5600x eu ganharia uns 15fps em full hd?

Vocês acham que vale a pena? mesmo tendo uma rtx 2070 e não uma das novas rtx? não pretendo trocar de VGA nos próximos dois anos.

Obrigado a todos.
 
Galera, sou meio leigo com relação a configurações de processador e sempre vejo comparativos de fps no youtube e queria saber de vocês:

I3 10100: R$ 600 vs I5 10400: R$ 1.200

Compensa pagar o dobro no i5 por 10% de fps?
Tenho uma GTX 1060 Galax exoc.
Por mais que pareça idiota a minha pergunta eu queria entender se vale a pena.
Se for pra focar somente em jogos competitivos e mobas: 10100(f) / Jogos AAA outros + exigentes e ter maior longevidade: 10400(f) pra cima;

Estou considerando pegar um I5 10600kf no aliexpress, mas não tenho pretenção de fazer overclock. Qual placa mae CxB casaria bem com ele nessas condições?
Asrock b460 Phantom Gaming 4.

Boa tarde pessoal,

Uma duvida, tenho a seguinte configuração e meu foco é jogar warzone em 1080p e outros jogos competitivos.
Ryzen 3600
b450 aorus
Rtx 2070 asus
2x8gb @3333mhz
Ssd sn550 1tb
air cooler gammaxx gt v2
fonte gamemax 600w
Monitor aoc hero 27g2

E atualmente consigo a média de 120fps (Graficos normal) e gostaria de saber se eu realizar um upgrade de processador para o 5600x eu ganharia uns 15fps em full hd?

Vocês acham que vale a pena? mesmo tendo uma rtx 2070 e não uma das novas rtx? não pretendo trocar de VGA nos próximos dois anos.

Obrigado a todos.
Penso q não. Se não pretende trocar de vga tão cedo é melhor deixar do jeito q tá, vale + a pena guardar a $$ pra um kit novo. Caso estejam em stock só fazendo um OC no 3600 e nessas memórias a 3600~3733mhz já daria uma boa dif. no desempenho, s/ precisar gastar nd.
 
Essa pessoa q te disse isso "tá sabendo legal". Rodaria tranquilo só precisando att de bios de 1 dessas placas citadas, dentre as mencionadas aí iria na steel legend. Mas como os ryzen's 3ªG. já foram lançados há + de 1 ano creio q já devam ter lotes vindo c/ bios att dessas 4xx's, porém p/ ter ctz e não ter erro msm melhor fazer o procedimento.
Obs: já possui alguma vga? Pq esse cpu não tem vídeo integrado, necessitando ter pelo - 1 nem q seja de entrada só pra dar vídeo.


Vai passar um pouco do orçamento, mas no momento não vejo algo mto melhor q este:
Problema maior aí seria a A320 q é mto básica s/ dissipador, pois c/ os programas q ele for usar vai esquentar e exigir bastante das fases da placa mãe, tentaria fazer um esforço pra pegar uma b450m c/ 1 dissipador sobre os vrm's, adicionaria outro pente de 8gb aí. E futuramente (quem sabe...) trocaria a rx 550 por alguma gtx 1660S ou nova geração equivalente nvidia.
Menos q isso já penso q não seria mto interessante por ex: as config. c/ 10100f, 3350g, 9400f, 3500x, pq uma hr ele vai precisar trocar de cpu p/ algo + forte aí seria uma $$$ extra gasta.

Eu tenho uma placa de vídeo da Gigabyte Rx 580 8Gb. Muito obrigada pela orientação!
 
Pessoal, apesar do dólar estar em alta e não estar valendo a pena tanto assim gastar assim por um preço elevado, preciso que tirem uma dúvida pra mim.

Estou prestes a deixar o meu PC G4600 + GT 1030 + 8GB Ram no porão em breve, prezando por uma melhora, já que necessito de mais desempenho e o foco é justamente jogar o Valorant por mais de 160 fps. Claro, estarei jogando outros jogos como Watch Dogs 2, R6, GTA V, voilá...

PC Gamer T-GAMER Lion AMD Ryzen 5 3500 / NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti / DDR4 8GB / SSD 120GB
ou
PC Gamer T-GAMER Hawk Intel i5 10400F / AMD Radeon RX 550 4GB / DDR4 8GB / SSD 120GB
ou
PC Gamer T-GAMER Lion AMD Ryzen 5 3500 / AMD Radeon RX 550 4GB / DDR4 8GB / SSD 120GB

Quais desses são melhores? Faz anos que não me atualizo sobre hardwares e não achei um tópico "específico" exatamente e eu to querendo dar upgrade no meu PC, porém as peças que suportam a placa mãe não são mais vendidos nem sequer fabricados, ou seja, só encontrando usado.

- O meu PC suporta Watch Dogs 2, GTA V, R6, entre outros jogos, porém gostaria de mais desempenho favorável, já que alguns são perto de 100 fps (R6) ou até mesmo 45 fps (GTA V)
 
Bom dia pessoas!

Minha GTX 970 ta morrendo e preciso pegar uma PV nova, e como a situação anda complicada e os preços absurdos, a grana ta curta:confused:

Estou entre pegar uma GTX 1650 ou RX580.

Minha configuração:

Processador AMD Ryzen 5 2600X
Placa-Mãe Gigabyte p/ AMD AM4 mATX B450M DS3H DDR4
SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 - SA1000M8/240G
Corsair Vengeance White RGB 16GB Kit (2 x 8GB) DDR4 3000MHz
Fonte 850w

Qual a melhor escolha?

Valeu.
 
Pessoal, uma dúvida bem aleatória. Quero pintar meu suporte de VGA de verde (ele é vermelho), material acrílico. Que tinta posso usar? Spray normal mesmo?
Obrigado!
 
Qual SSD vcs recomendam de 1TB? Vou usar so pra jogos.
Hoje tenho apenas um NVME M2 WD Black de 250gb
 
Qual SSD vcs recomendam de 1TB? Vou usar so pra jogos.
Hoje tenho apenas um NVME M2 WD Black de 250gb
Pegue algum com DRAM se possível... Mas um BX500 quebra o galho:

 
Boa tarde pessoal!

Minha dúvida é a seguinte:

Ryzen 7 5800X ou R9 3900X?

Será que essa mobo já vem com BIOS atualizada e suporte para os Ryzen 5000?

 
Última edição:
Galera, depois das dicas que li aqui finalmente vou fazer meu upgrade:

Atual: i3 7100, 8gb ram, GTX 1060
Novo: i5 10400 + 16gb ram + RTX 2060

Acham que tanka bem a nova geração mantendo o preset ultra fullhd?
 
Boa noite a todos!

Meu atual setup é esse abaixo:

AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4
Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GT A-RGB, AMD/Intel -

ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket AM4
Memoria Team Group T-Force Vulcan 16GB (2X8) 3000MHz DDR4 vermelha
SSD Pichau Gaming 512GB 2.5" Sata 6GB/s, PG512X
SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/
Gabinete Gamer Gadit X RTB Lateral Vidro LED RGB, PGG-XC1
Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
02 Kit Cooler FAN DT3Sports ZX120, 120mm, RGB - ZX120 (03 fan cada)

Agora me falta a bendita placa de vídeo, q no atual momento estão todas no valor de um rim.
Atualmente estou sem PC funcionando aqui(as peças acima estão todas lacradas nas caixas) e realmente (E infelizmente) terei de morrer abraçado nos preços absurdos do momento.
Penso em algo pra aguentar talvez uns 2 anos e teria uns R$2300,00 pra investir em uma placa de vídeo.
Estou em dúvida entre as duas abaixo( estão na mesma faixa de preço) e gostaria da opinião de vocês sobre.

Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1650 Super OC Dual, 4GB, GDDR6, 128Bit

e uma

Asus ROG Strix AMD RX 5500 XT OC Gaming, 8G, GDDR6.


Qual das duas poderia me atender melhor nesse meu setup?

Desde já agradeço a atenção e me desculpem se estou postando em local errado.
Depende, os drivers da amd em questão de configuração são horríveis, os da nvidia são bem melhores, fora que o enconder da nvidia é impressionante, eu fazendo live e gravando no obs nem se quer perco fps, parece que tenho uma placa de captura.
Em comparação a rx 5500xt se compara mais com a 1660 que com a 1650, a tuf da 1650 é fria d+ e já vem com um oc legal (tenho ela) pula de 1400 pra 1800mhz e mesmo assim não passa de 65 graus no MÁXIMO.
Se tu joga jogos como gta, cs, cod,lol, dota e esses jogos mais leves a 1650 te atende bem e eu iria nela simplismente pelos softwares da nvidia, tais como o geforce experience.
PRINCIPALMENTE se você joga um jogo competitivo, o geforce expierence é uma maravilha pra quem quer jogar com uma saturação das cores altas e com um brilho mais alto, algo que até o momento não tem nada parecido da amd.
Pelo outro lado a placa da amd tem mais vram, oque garante mais estabilidade, e longividade para jogos pesados.
A 1650 da tuf que eu tenho roda o gta5 no ultra com msaa 4x a 80 tranquilamente, dependendo se o processador aguentar ou não ele roda assim na grama também.
A 5500xt seria melhor pra jogar jogos em qualidade ultra, geralmente ganha por alguns ou muitos frames da 1650.
As 2 são muito boas e tem garantia de 3 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal!

Minha dúvida é a seguinte:

Ryzen 7 5800X ou R9 3900X?

Será que essa mobo já vem com BIOS atualizada e suporte para os Ryzen 5000?

Opa.
Já respondendo a placa mãe, segundo o site da amd todas as placas mães serie 500 (520,550 e 570) já estão prontas e atualizadas para receber ryzen 5000.
Mesmo que não esteja atualizada, ela vem com o botão bios flashback, que atualiza a bios sem um cpu instalada. Baixa a bios nova, passa pro pen drive pluga na usb (geralmente vem marcado qual é pra usar no flash back) e aperta o botão.
E pronto sua placa vai estar atualizada pra 5 geração. Olha uns tutoriais do yt pra tu entender.
Quanto aos cpus, o r7 5800x tem um desempenho BEM superior ao 3900x, porém o 3900x tem mais núcleos custando a perda de ipc e potência bruta do cpu.
Se depende de fazer 78 coisas de fundo com 96 abas do navegador aberta pega o ryzen 9, se quiser desempenho melhor e fazer um multi uso um pouco mais moderado (8 núcleos é o padrão da nova geração) ele vai rodar qualquer jogo até a nova sair, não posso dizer o mesmo do r9 se as engines não aprenderem a usar os diversos núcleos de maneira mais eficiente.
Isso depende também dos jogos que você quer jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, depois das dicas que li aqui finalmente vou fazer meu upgrade:

Atual: i3 7100, 8gb ram, GTX 1060
Novo: i5 10400 + 16gb ram + RTX 2060

Acham que tanka bem a nova geração mantendo o preset ultra fullhd?
Se poder esperar espere. O dólar tá nas alturas, tudo MUITO caro.
Mas se estiver precisando desse pc mesmo assim pode ir fundo, no ultra eu não sei, no alto tenho certeza.
 
Última edição:
Depende, os drivers da amd em questão de configuração são horríveis, os da nvidia são bem melhores, fora que o enconder da nvidia é impressionante, eu fazendo live e gravando no obs nem se quer perco fps, parece que tenho uma placa de captura.
Em comparação a rx 5500xt se compara mais com a 1660 que com a 1650, a tuf da 1650 é fria d+ e já vem com um oc legal (tenho ela) pula de 1400 pra 1800mhz e mesmo assim não passa de 65 graus no MÁXIMO.
Se tu joga jogos como gta, cs, cod,lol, dota e esses jogos mais leves a 1650 te atende bem e eu iria nela simplismente pelos softwares da nvidia, tais como o geforce experience.
PRINCIPALMENTE se você joga um jogo competitivo, o geforce expierence é uma maravilha pra quem quer jogar com uma saturação das cores altas e com um brilho mais alto, algo que até o momento não tem nada parecido da amd.
Pelo outro lado a placa da amd tem mais vram, oque garante mais estabilidade, e longividade para jogos pesados.
A 1650 da tuf que eu tenho roda o gta5 no ultra com msaa 4x a 80 tranquilamente, dependendo se o processador aguentar ou não ele roda assim na grama também.
A 5500xt seria melhor pra jogar jogos em qualidade ultra, geralmente ganha por alguns ou muitos frames da 1650.
As 2 são muito boas e tem garantia de 3 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa.
Já respondendo a placa mãe, segundo o site da amd todas as placas mães serie 500 (520,550 e 570) já estão prontas e atualizadas para receber ryzen 5000.
Mesmo que não esteja atualizada, ela vem com o botão bios flashback, que atualiza a bios sem um cpu instalada. Baixa a bios nova, passa pro pen drive pluga na usb (geralmente vem marcado qual é pra usar no flash back) e aperta o botão.
E pronto sua placa vai estar atualizada pra 5 geração. Olha uns tutoriais do yt pra tu entender.
Quanto aos cpus, o r7 5800x tem um desempenho BEM superior ao 3900x, porém o 3900x tem núcleos melhores custando a perda de ipc e potência bruta do cpu.
Se depende de fazer 78 coisas de fundo com 96 abas do navegador aberta pega o ryzen 9, se quiser desempenho melhor e fazer um multi uso um pouco mais moderado (8 núcleos é o padrão da nova geração) ele vai rodar qualquer jogo até a nova sair, não posso dizer o mesmo do r9 se as engines não aprenderem a usar os diversos núcleos de maneira mais eficiente.
Isso depende também dos jogos que você quer jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se poder esperar espere. O dólar tá nas alturas, tudo MUITO caro.
Mas se estiver precisando desse pc mesmo assim pode ir fundo, no ultra eu não sei, no alto tenho certeza.

Obrigado! No fim acabei ficando com uma gtx 1660 super 6gb tuf3.
 
Bom dia pessoas!

Minha GTX 970 ta morrendo e preciso pegar uma PV nova, e como a situação anda complicada e os preços absurdos, a grana ta curta:confused:

Estou entre pegar uma GTX 1650 ou RX580.

Minha configuração:

Processador AMD Ryzen 5 2600X
Placa-Mãe Gigabyte p/ AMD AM4 mATX B450M DS3H DDR4
SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 - SA1000M8/240G
Corsair Vengeance White RGB 16GB Kit (2 x 8GB) DDR4 3000MHz
Fonte 850w

Qual a melhor escolha?

Valeu.
Prefere softwares melhores combinados com drivers melhores e mais interação ou uma placa melhor em termos de ser realmente melhor?
Eu sempre irei de nvidia por ser um jogador competitivo (csgo) a nvidia tem muitas opções para jogadores como eu, tais como configurar o jogo de maneira que vise o desempenho (ganhei 30 fps no cs usando os drivers da nvidia).
Agora se tu joga mais jogos que dependem de gráficos vai com a 580, lembrando que a 1650 com gddr6 é quase uma 570, bate na trave.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado! No fim acabei ficando com uma gtx 1660 super 6gb tuf3.
Boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, apesar do dólar estar em alta e não estar valendo a pena tanto assim gastar assim por um preço elevado, preciso que tirem uma dúvida pra mim.

Estou prestes a deixar o meu PC G4600 + GT 1030 + 8GB Ram no porão em breve, prezando por uma melhora, já que necessito de mais desempenho e o foco é justamente jogar o Valorant por mais de 160 fps. Claro, estarei jogando outros jogos como Watch Dogs 2, R6, GTA V, voilá...

PC Gamer T-GAMER Lion AMD Ryzen 5 3500 / NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti / DDR4 8GB / SSD 120GB
ou
PC Gamer T-GAMER Hawk Intel i5 10400F / AMD Radeon RX 550 4GB / DDR4 8GB / SSD 120GB
ou
PC Gamer T-GAMER Lion AMD Ryzen 5 3500 / AMD Radeon RX 550 4GB / DDR4 8GB / SSD 120GB

Quais desses são melhores? Faz anos que não me atualizo sobre hardwares e não achei um tópico "específico" exatamente e eu to querendo dar upgrade no meu PC, porém as peças que suportam a placa mãe não são mais vendidos nem sequer fabricados, ou seja, só encontrando usado.

- O meu PC suporta Watch Dogs 2, GTA V, R6, entre outros jogos, porém gostaria de mais desempenho favorável, já que alguns são perto de 100 fps (R6) ou até mesmo 45 fps (GTA V)
Nenhum, todos eles usam só um pente de memória, .
Esse vídeo do wolfgang é o meu predileto nesse impasse, ele mostra as duas na mesma frequência, na mesma quantidade e nos mesmo locais de teste.
Como pode ver a diferença é gritante.
Fora essa rx 550, mesmo pro valorant é pouco amigo.
Se fosse eu eu montaria por mim mesmo e em diferentes lojas pra tentar caçar promo de cada um, acho 3300 reais um preço elevado pra qualquer um dos pcs.
O melhor ai vem com uma 1050 ti, uma que vai fazer 6 anos que lançou. e ainda vem com o bendito single channel.
Esses pcs montados são uma farsa irmão, estamos no brasil, eles fazem isso pra tentar enganar pessoas leigas.
Se fosse pra escolher eu pegaria o do meio, pelo i5 que bate nos 2 ryzens. mas atualizaria a gpu e trocaria pra 8x2 de ram. (lembrando que ram tem quer ser comprada na mesma hora, já que raramente vai conter o mesmo chip.) Se eu fosse você tentaria aguentar mais um tempo ou montaria o pc eu mesmo. o 10400 tem na kabum por 1000, tem a 410 por 400 na kabum também, se não se importar de perder garantia tem as balistics 3000mhz por 240 reais cada pente de 8, se quiser ainda ter garantia só pegar uma de 2666mhz, gpu não vai ter amigo, mas se quer um conselho pegue uma da nvidia acima da 1050, já que dá vantagem em jogos com o valorant e o cs. se quiser tem o r5 3600, em casos bem raros o 3600 passa o 10400f em geral eles são praticamente iguais, mas o r5 deixa você usar memórias mais rápidas, oque ajuda bastante em jogos competitivos como o cs e o valorant.
No caso do cs por exemplo, a zen2 da amd tem vantagem, o r5 tem quase 10% a mais de frames que o 10400f, não sei se isso se repete no valorant.
No final daria uns 4500 reais, mas seria melhor que todos esses kits fuleras que vem sem dual channel.
Aguenta firme mano, uma hora o preço dessas bagaças despenca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, sou meio leigo com relação a configurações de processador e sempre vejo comparativos de fps no youtube e queria saber de vocês:

I3 10100: R$ 600 vs I5 10400: R$ 1.200

Compensa pagar o dobro no i5 por 10% de fps?
Tenho uma GTX 1060 Galax exoc.
Por mais que pareça idiota a minha pergunta eu queria entender se vale a pena.
Depende qual jogo você joga, no cs ou outro jogo com r6 ou valorant o 10400 desse o cacete no i3, mas em jogos triple-a ou de campanha a diferença é sutíl.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal,

Uma duvida, tenho a seguinte configuração e meu foco é jogar warzone em 1080p e outros jogos competitivos.
Ryzen 3600
b450 aorus
Rtx 2070 asus
2x8gb @3333mhz
Ssd sn550 1tb
air cooler gammaxx gt v2
fonte gamemax 600w
Monitor aoc hero 27g2

E atualmente consigo a média de 120fps (Graficos normal) e gostaria de saber se eu realizar um upgrade de processador para o 5600x eu ganharia uns 15fps em full hd?

Vocês acham que vale a pena? mesmo tendo uma rtx 2070 e não uma das novas rtx? não pretendo trocar de VGA nos próximos dois anos.

Obrigado a todos.
15 fps? pelo que eu sei o 5600x roda a quase 200 com uma gpu boa como a 2070. pra mim valeria d+, principalmente se quisesse jogar um valorant ou um cs, e o warzone por exemplo roda quase como um i9 o bixinho. Lembrando que o teste da adrenaline rolou alguma coisa na parada, ele estava rodando bem pior que o 10600k, mesmo sendo melhor, vi algumas pessoas comentando que era algum erro na configuração ou alguma parada do tipo.
Se o dinheiro gasto no r5 não fosse um problema, é claro.
O r5 vai ficar mais barato depois da pandemia, eu recomendaria esperar pra comprar ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me desculpe a pergunta, mas nesse caso como o processador só suporta 2666 MHz não teria problema colocar uma memória 3000 MHz? Ou só fazer a alteração do XMP na BIOS? É um PC pra um amigo que entende 0 de informática, então do jeito q o técnico montar ele vai usar e não vai ficar sabendo mexer nessas paradas.
Até pode usar mas perde a garantia.
 
Última edição:
Depende, os drivers da amd em questão de configuração são horríveis, os da nvidia são bem melhores, fora que o enconder da nvidia é impressionante, eu fazendo live e gravando no obs nem se quer perco fps, parece que tenho uma placa de captura.
Em comparação a rx 5500xt se compara mais com a 1660 que com a 1650, a tuf da 1650 é fria d+ e já vem com um oc legal (tenho ela) pula de 1400 pra 1800mhz e mesmo assim não passa de 65 graus no MÁXIMO.
Se tu joga jogos como gta, cs, cod,lol, dota e esses jogos mais leves a 1650 te atende bem e eu iria nela simplismente pelos softwares da nvidia, tais como o geforce experience.
PRINCIPALMENTE se você joga um jogo competitivo, o geforce expierence é uma maravilha pra quem quer jogar com uma saturação das cores altas e com um brilho mais alto, algo que até o momento não tem nada parecido da amd.
Pelo outro lado a placa da amd tem mais vram, oque garante mais estabilidade, e longividade para jogos pesados.
A 1650 da tuf que eu tenho roda o gta5 no ultra com msaa 4x a 80 tranquilamente, dependendo se o processador aguentar ou não ele roda assim na grama também.
A 5500xt seria melhor pra jogar jogos em qualidade ultra, geralmente ganha por alguns ou muitos frames da 1650.
As 2 são muito boas e tem garantia de 3 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa.
Já respondendo a placa mãe, segundo o site da amd todas as placas mães serie 500 (520,550 e 570) já estão prontas e atualizadas para receber ryzen 5000.
Mesmo que não esteja atualizada, ela vem com o botão bios flashback, que atualiza a bios sem um cpu instalada. Baixa a bios nova, passa pro pen drive pluga na usb (geralmente vem marcado qual é pra usar no flash back) e aperta o botão.
E pronto sua placa vai estar atualizada pra 5 geração. Olha uns tutoriais do yt pra tu entender.
Quanto aos cpus, o r7 5800x tem um desempenho BEM superior ao 3900x, porém o 3900x tem mais núcleos custando a perda de ipc e potência bruta do cpu.
Se depende de fazer 78 coisas de fundo com 96 abas do navegador aberta pega o ryzen 9, se quiser desempenho melhor e fazer um multi uso um pouco mais moderado (8 núcleos é o padrão da nova geração) ele vai rodar qualquer jogo até a nova sair, não posso dizer o mesmo do r9 se as engines não aprenderem a usar os diversos núcleos de maneira mais eficiente.
Isso depende também dos jogos que você quer jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se poder esperar espere. O dólar tá nas alturas, tudo MUITO caro.
Mas se estiver precisando desse pc mesmo assim pode ir fundo, no ultra eu não sei, no alto tenho certeza.
Verdade mano... eu pensei muito nisso. O i3 ta sofrendo muito, minha prioridade vai ser o processador mas acho que a 1060 da pra segurar um pouco mais. Esperar mais uma geração de GPUs e ver se o dolar abaixa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo