• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O ideal seria reforma completa, mas é muita grana

Tinha montado a build com menor valor possivel

Com orçamento maior daria pra usar essa build aqui: https://meupc.net/build/s9Cjr3

Reforma completa com GPU e tudo seria na faixa dos 7-8k

Eita, aí ficou fora das minhas forças R$!
Comprei a GTX 1080ti em fevereiro desse ano (não penso em trocá-la tão cedo) e gostaria de gastar menos de 2K no KIT MOBO/CPU/RAM, já que eu quero jogar em FullHD/ULTRA/60FPS, as queria o kit mais longevo nesta faixa de preço.
 
Qual a vantagem dessas CPUs com K e F que além do TDP ser de 125 ao invés de 65 (se entendi direito isso implica aumento na conta de energia) ou ainda comprar uma mobo sem vídeo onboard, o PC ficaria inutilizado caso a VGA estragasse, fora ser obrigado a comprar uma.

Não pode ser o preço porque a diferença é pouca e nem desempenho entre os dois acho que justificaria essas desvantagens.
 
Qual a vantagem dessas CPUs com K e F que além do TDP ser de 125 ao invés de 65 (se entendi direito isso implica aumento na conta de energia) ou ainda comprar uma mobo sem vídeo onboard, o PC ficaria inutilizado caso a VGA estragasse, fora ser obrigado a comprar uma.

Não pode ser o preço porque a diferença é pouca e nem desempenho entre os dois acho que justificaria essas desvantagens.
A vantagem das CPU's com F é o preço mais baixo, já que esses processadores não possuem vídeo onboard. Com o final K eles são desbloqueados e permitem overclock.
 
A vantagem das CPU's com F é o preço mais baixo, já que esses processadores não possuem vídeo onboard. Com o final K eles são desbloqueados e permitem overclock.
Um 10400 sem vídeo onboard custa 250 reais a menos. Mas em nenhum lugar do universo uma placa de vídeo custa isso. Logo essa diferença é inútil a menos que você já tenha a placa de vídeo, claro, e não esteja comprando tudo do zero e querendo gastar os tubos numa VGA. Sobre a possibilidade de fazer OC eu sempre ouvi que comprometeria o tempo de vida util e talvez o ganho de desempenho não compense pagar conta de luz mais alta (afinal isso irá lhe custar $ também, e todo mês). Mas esse é só um palpite meu porque desconheço o assunto.
 
A placa asus tuf b460m tem 2 slots de ssd m2, um deles com intel rapid storage, no caso so tenho um ssd, em qual slot coloco?
 
A placa asus tuf b460m tem 2 slots de ssd m2, um deles com intel rapid storage, no caso so tenho um ssd, em qual slot coloco?
É meio complicado dizer!

A Intel Rapid Storage Technology, até 2010 chamada Matrix RAID, é uma solução RAID baseada em firmware integrada a uma ampla gama de chipsets Intel.

Você pode instalar no slot do meio se for NVMe PCIe, o primeiro slot aceita SSD do tipo M.2 SATA também.

Recomendaria colocar o SSD no slot mais proximo ao CPU devido a hierarquia
 
Galera, to segurando pra fazer um upgrade faz um tempo, dai eu queria saber se, desses novos processadores(estava a fim de um AMD pra dar uma quebrada no cliclo intel, mas sempre vou atrás do melhor custo beneficio), então, qual seria uma boa opção pra substituir um 4790k? 3700X, 3800X? etc? ou melhor esperar mais um pouco?

Qual mobo, memorias(queria pular para uns 32GB agora)?
Qual o orçamento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal, seguinte estou indo comprar um processador novo pois o meu i5 8400 tem muito sttutering em jogos de mundo aberto, e to me preparando para o BF 2042. Estou entre o i5 11400f, I7 10700f ou o Ryzen 5 5600x, vale a pena pagar tanto a mais nesse 6/12 mesmo ou pego um 8/16 logo e miro na longevidade que ele vai me dar? Tenho medo de pegar outro six core e não sentir tanta diferença.

Obs: Penso em pegar uma 3060TI quando os preços normalizarem.


Eu tenho o i5-8400 e também o ryzen 3800XT. O da AMD tem o dobro de performance bruta, mas em jogos não posso dizer a diferença pois não jogo no i5-8400.
 
Última edição:
Galera.

Tenho o seguinte pc.

I7 4790k
1070ti
16GB de ram 1866hz


E estou com receio de nao conseguir rodar o novo bf 2042.

Qual CPU e placa mae me recomendam para fullhd/4k, ultra, 60fps, por uns 6 a 7 anos totalmente despreocupado?

Fiquei uns 8 anos despreocupado com essa config que eu tenho atualmente... e queria repetir a dose.
 
Galera.

Tenho o seguinte pc.

I7 4790k
1070ti
16GB de ram 1866hz


E estou com receio de nao conseguir rodar o novo bf 2042.

Qual CPU e placa mae me recomendam para fullhd/4k, ultra, 60fps, por uns 6 a 7 anos totalmente despreocupado?

Fiquei uns 8 anos despreocupado com essa config que eu tenho atualmente... e queria repetir a dose.
Se for pra ter maior res. q o 1080p + pra frente optaria no máx o 1/2 termo q é o 1440p, ou QHD. A dif. na qualidade de resolução de um 1440p pra 4k é pouco perceptível, não acho q compensa pra ir gastando a + em vga's topo de linha a td hr pra deixar em 60 fps 4k.
Isto posto, não sei qual o seu orçamento mas uma cfg. q recomendaria s/ se preocupar seria o 11400f (cpu c/ excelente cxb) + Asrock b560m Steel Legend + 2x8gb 3000mhz ddr4 da Crucial Ballistix Sports. Dps venderia o kit antigo a fim de abater um pouco o valor.
 
Galera.

Tenho o seguinte pc.

I7 4790k
1070ti
16GB de ram 1866hz


E estou com receio de nao conseguir rodar o novo bf 2042.

Qual CPU e placa mae me recomendam para fullhd/4k, ultra, 60fps, por uns 6 a 7 anos totalmente despreocupado?

Fiquei uns 8 anos despreocupado com essa config que eu tenho atualmente... e queria repetir a dose.
Fiz uma pergunta parecida com a tua logo a cima e decidi ir pro Ryzen 5 5600x mesmo sendo caro pra um 6/12, passei um mês pesquisando igual louco. As possibilidades que cotei foi o i5 11400f, i7 10700f, o Ryzen 5 5600x e no fórum me indicaram o Ryzen 7 3700x. Bom vou listar aqui o porque da minha escolha e acho que fiz bem, claro que a única pessoa que sabe do teu orçamento é tu mesmo e cabe a ti escolher qual vai suprir tuas necessidades.

Bom eu ainda acho uma boa pedida um combo com um i7 10700f por ser 8/16 e se dar muito bem em jogos, quase tanto como um 5600x, porém com aquela velha história da intel de trava de upgrade, te fazendo ficar preso e essa gen;

O i5 11400f, mesmo ele tendo melhor CxB atualmente é um processador mega esquentadinho e puxa muito TDP, pelo que estudei dele o valor dele na real é 125W pra se estabilizar e não os 65W da Intel, ele é só um pega ratão mesmo, fazendo tu comprar uma placa mãe cara, e um cooler que vai ser indispensável pra segurar ele com esse TDP, assim meio que descartando o preço baixo dele. Tudo isso pensando que logo logo sai a 12gen da Intel que pode arrumar esses problemas e novamente n ter suporte para um upgrade, ficando novamente preso a 11gen;

Finalmente o Ryzen 5 5600x, basicamente meu medo era comprar um 6/12 e ter gargalo daqui uns dias em questão de jogos serem mais otimizado para 8/16, e sim isso pode acontecer, mas o 5800x ta muito mais caro e acabei preferindo o 5600x mesmo, acredito que ele vai me atender muito bem nos jogos por muito tempo e a vantagem da AMD é essa, a placa mãe, que se eu quiser na próxima gen fazer um upgrade estou livre de comprar outra placa mãe, será só vender o processador velho e ser feliz, sem contar que esse monstrinho cospe fps que no meu caso é o mais importante já que não faço live, mas cabe a ti escolher.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o orçamento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Eu tenho o i5-8400 e também o ryzen 3800XT. O da AMD tem o dobro de performance bruta, mas em jogos não posso dizer a diferença pois não jogo no i5-8400.

Cara eu gosto do i5 8400, acho um bom cpu só que pra alguns jogos mundo aberto, até mesmo Fortnite, como ele é só 6/6 e usa 100% acaba dando umas travadas bem chatas. Como jogo mais Warzone e Valorant não tenho perda de desempenho, pego uns fps bem bons até no Warzone, fica ali nos 100fps e não rola nada de engasgo fica bem liso, mas tem jogos que não consigo jogar como aquela vez que deram o Watch dogs 2 de graça, desisti do jogo pq o negócio parecia um slideshow, fiz de tudo, mexi nos gráficos mas não adiantou.
 
Última edição:
Qual o orçamento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Eu tenho o i5-8400 e também o ryzen 3800XT. O da AMD tem o dobro de performance bruta, mas em jogos não posso dizer a diferença pois não jogo no i5-8400.

Entre 5 e 6k, mas quero gastar bem menos se possível!
 
Fiz uma pergunta parecida com a tua logo a cima e decidi ir pro Ryzen 5 5600x mesmo sendo caro pra um 6/12, passei um mês pesquisando igual louco. As possibilidades que cotei foi o i5 11400f, i7 10700f, o Ryzen 5 5600x e no fórum me indicaram o Ryzen 7 3700x. Bom vou listar aqui o porque da minha escolha e acho que fiz bem, claro que a única pessoa que sabe do teu orçamento é tu mesmo e cabe a ti escolher qual vai suprir tuas necessidades.

Bom eu ainda acho uma boa pedida um combo com um i7 10700f por ser 8/16 e se dar muito bem em jogos, quase tanto como um 5600x, porém com aquela velha história da intel de trava de upgrade, te fazendo ficar preso e essa gen;

O i5 11400f, mesmo ele tendo melhor CxB atualmente é um processador mega esquentadinho e puxa muito TDP, pelo que estudei dele o valor dele na real é 125W pra se estabilizar e não os 65W da Intel, ele é só um pega ratão mesmo, fazendo tu comprar uma placa mãe cara, e um cooler que vai ser indispensável pra segurar ele com esse TDP, assim meio que descartando o preço baixo dele. Tudo isso pensando que logo logo sai a 12gen da Intel que pode arrumar esses problemas e novamente n ter suporte para um upgrade, ficando novamente preso a 11gen;

Finalmente o Ryzen 5 5600x, basicamente meu medo era comprar um 6/12 e ter gargalo daqui uns dias em questão de jogos serem mais otimizado para 8/16, e sim isso pode acontecer, mas o 5800x ta muito mais caro e acabei preferindo o 5600x mesmo, acredito que ele vai me atender muito bem nos jogos por muito tempo e a vantagem da AMD é essa, a placa mãe, que se eu quiser na próxima gen fazer um upgrade estou livre de comprar outra placa mãe, será só vender o processador velho e ser feliz, sem contar que esse monstrinho cospe fps que no meu caso é o mais importante já que não faço live, mas cabe a ti escolher.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara eu gosto do i5 8400, acho um bom cpu só que pra alguns jogos mundo aberto, até mesmo Fortnite, como ele é só 6/6 e usa 100% acaba dando umas travadas bem chatas. Como jogo mais Warzone e Valorant não tenho perda de desempenho, pego uns fps bem bons até no Warzone, fica ali nos 100fps e não rola nada de engasgo fica bem liso, mas tem jogos que não consigo jogar como aquela vez que deram o Watch dogs 2 de graça, desisti do jogo pq o negócio parecia um slideshow, fiz de tudo, mexi nos gráficos mas não adiantou.
pq vc descartou o 3700X?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tu quer pra jogo ou trabalha com vídeos e tal?
Uso para os dois. Trabalho muito com Photoshop. 3D eu tb uso, mas bem menos
 
pq vc descartou o 3700X?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uso para os dois. Trabalho muito com Photoshop. 3D eu tb uso, mas bem menos
Porque em todos testes que eu vi ele fica um pouco abaixo nos fps, ao meu ver uma diferença considerável já, sem contar que por aqui ele ta custando o mesmo tanto que o 5600x, as vezes até mais. Talvez com um overclock ele consiga essa diferença em jogos, mas no geral não me agradou muito, pra quem trabalha com edição deve ser muito top.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pq vc descartou o 3700X?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uso para os dois. Trabalho muito com Photoshop. 3D eu tb uso, mas bem menos
Então acho que pra ti seria mais jogo um 8/16, um Ryzen 7 3700x ou um i7 10700f, eu particularmente iria de i7 nesse caso pensando nos games, mas acho que seria mais gosto mesmo, uma b450 boa com um 3700x vai te garantir um belo upgrade futuro, coisa que na Intel já viu né...
 
Um 10400 sem vídeo onboard custa 250 reais a menos. Mas em nenhum lugar do universo uma placa de vídeo custa isso. Logo essa diferença é inútil a menos que você já tenha a placa de vídeo, claro, e não esteja comprando tudo do zero e querendo gastar os tubos numa VGA. Sobre a possibilidade de fazer OC eu sempre ouvi que comprometeria o tempo de vida util e talvez o ganho de desempenho não compense pagar conta de luz mais alta (afinal isso irá lhe custar $ também, e todo mês). Mas esse é só um palpite meu porque desconheço o assunto.
Depende, os gráficos integrados servem pra deixar um tempo sem gpu, mas são péssimos comparados com qualquer gpu de entrada ou médio porte.
E quanto a overclock, também depende. Geralmente os fabricantes mandam um produto com um certo clock para pessoas que não tem uma refrigeração muito boa, ou nem se quer ligam pra isso. Se você tiver uma refrigeração decente, e manjar de over dá pra fazer sem danificar, já que você só está aumentando a quantidade de ciclos que o processador vai realizar, sendo sua única limitação a temperatura. É assim que aqueles recordistas fazem oc's absurdos de até 9ghz, eles usam nitrogénio líquido para manter o cpu em uma temperatura aceitável.
Eu não entendo NADA de oc, então eu posso estar falando merda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera.

Tenho o seguinte pc.

I7 4790k
1070ti
16GB de ram 1866hz


E estou com receio de nao conseguir rodar o novo bf 2042.

Qual CPU e placa mae me recomendam para fullhd/4k, ultra, 60fps, por uns 6 a 7 anos totalmente despreocupado?

Fiquei uns 8 anos despreocupado com essa config que eu tenho atualmente... e queria repetir a dose.
Rodar tenho quase certeza que vai, já que segundo as pesquisas steam desse ano, mais da metáde dos usuários possuem um pc que tem um processador quad-core rodando até 3-3.6 ghz (ou seja, um i5) e combinado com uma placa do nível de uma 1060,1650 e 570, tudo isso com 16 Gb de ram.
Eles seriam estúpidos para fazer um jogo que mais da metade dos usuários da maior plataforma de games do mundo não conseguiriam rodar.
Mas em questão de durar bastante eu diria que um 3700x ou 3800x, por serem bem parecidos com os cpus dos consoles de nova geração, que vão durar pelo menos uns 6 anos.
Tem o 5600x, que apresenta uma média de fps melhor que esses cpus, MAS ainda sim tem piores temperaturas (Vai precisar de um cooler melhor ou wc) e perde 2 núcleos físicos e 4 lógicos.
Ninguém sabe se no futuro os jogos vão passar a se aproveitar de mais núcleos, por agora, eles raramente se aproveitam de mais de 4/8.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma leve pergunta a galera que manja de oc ai do fórum, eu comprei a um tempinho (3 ou 4 meses) uma 1650 por 1200 pelo fato que minha 480 morreu.
Eu comprei a edição normal dela, mas quando chegou eu recebi a oc, que sai de 1400mhz para 1700 e alguma coisa, segundo a caixa e o manual.
Porém, quando eu estou em algum jogo aleatório, o clock da placa sobe pra quase 2000mhz (vendo na parada de desempenho do software da nvidia) Nunca fiz oc, até reiniciei para o padrão de fábrica 2 vezes, mas sempre volta a subir insanamente para 1900 e um bocado.
Já testei opções de energia, tendo mudado de alto desempenho para economia de energia e até tentei ativar os alternativos, como o comando para o max power plan e o razer cortex, mas independente da situação ele continua subindo pra perto dos 2000mhz. Nos comentários e fóruns da asus eu vi que tem muita gente falando a mesma coisa, mas até agora sem respostas se isso é proposital ou não.
Detalhe, a placa fica EXTREMAMENTE fria a todo o momento, estou começando a acreditar que tá se fazendo oc pelo fato que a temperatura fica muito baixa, fica em media entre 40-60 graus em jogatina pesada, bem menos que a minha velha 480, que ficava por volta dos 83 graus.
 
Última edição:
opa galera, eu tô montando meu primeiro pc
vou usar um ryzen 5 2400g com duas memórias ram de 8gb 3000mhz, pra fazer dual channel de 16gb
só falta comprar a placa mãe, eu queria pegar uma b450
depois de pesquisar, eu fiquei dividido em três mobos
B450M Steel Legend
TUF B450M Plus Gaming
B450M Pro4-F R2.0
o problema de eu não ter me decidido ainda é que no futuro vou fazer upgrade pra um ryzen 5 3600, e não vou querer usar o cooler box, por já saber que não dá conta, e eu vi que pelo slot x16 da placa de vídeo ser nos 2 primeiros slots do gabinete, a placa de vídeo pode bater no air cooler (gammax 400 v2)
e por que eu não fui na asrock? por ver que tem muitos problemas de memória, e isso me deixa meio recioso
então eu queria saber qual dessas três eu deveria pegar
meu orçamento na placa mãe é no máximo 800 reais
se alguém tiver uma recomendação, eu aceito
se puderem me ajudar, agradeço
O cooler box aguenta o 3600 sim irmão, só não os ryzen 5000, se não precisar fazer oc o cooler box aguenta sim, mas não vai ficar MUITO frio.
Eu iria de steel legends, pelo que eu sei só tem problemas com memórias muito rápidas (acima de 3600) e oferece muitas coisa para o preço dela.
Quanto a bater em algum canto, só se o cooler for monstruoso, o que eu imagino que o gammax não é.
 
Entre 5 e 6k, mas quero gastar bem menos se possível!
Mas qual seria seu uso? Vejo pela assinatura que não menciona placa de vídeo. Seria para jogos, para uso em escritório?

De qualquer forma, se não for adquirir placa de vídeo, e considerando as peças que podem ser reaproveitadas no seu setup, vejo duas opções:

1 - esperar pelo Ryzen 7 PRO 5750G, cujas vendas estão prevista para agosto, creio eu (corrija-me se estive errado).
2 - ir no Intel de 11.ª geração (i7-11700 ?).

Em qualquer das hipóteses o conjunto memória, placa mãe e processador ficaria dentro do seu orçamento, e teria um conjunto para os próximos 5 ~ 6 anos com tranquilidade (com uma placa com ao menos 2 slotes M2), dependendo do uso. O da AMD terá uma GPU integrada melhor, esquenta muito menos, consome menos energia, e deve ter performance ligeiramente inferior ao da Intel sugerido. Por esses dias fiz uma pesquisa, e está difícil placa AM4, com poucos modelos e disponibilidade. Para intel de 11.ª geração a situação está melhor em matéria de placa mãe, mas eu creio que terá dificuldades para resfriar o processador quando estiver a 100%.
 
Mas qual seria seu uso? Vejo pela assinatura que não menciona placa de vídeo. Seria para jogos, para uso em escritório?

De qualquer forma, se não for adquirir placa de vídeo, e considerando as peças que podem ser reaproveitadas no seu setup, vejo duas opções:

1 - esperar pelo Ryzen 7 PRO 5750G, cujas vendas estão prevista para agosto, creio eu (corrija-me se estive errado).
2 - ir no Intel de 11.ª geração (i7-11700 ?).

Em qualquer das hipóteses o conjunto memória, placa mãe e processador ficaria dentro do seu orçamento, e teria um conjunto para os próximos 5 ~ 6 anos com tranquilidade (com uma placa com ao menos 2 slotes M2), dependendo do uso. O da AMD terá uma GPU integrada melhor, esquenta muito menos, consome menos energia, e deve ter performance ligeiramente inferior ao da Intel sugerido. Por esses dias fiz uma pesquisa, e está difícil placa AM4, com poucos modelos e disponibilidade. Para intel de 11.ª geração a situação está melhor em matéria de placa mãe, mas eu creio que terá dificuldades para resfriar o processador quando estiver a 100%.

Minha assinatura tem uma 1070 Ti. Eu uso tanto para trabalho(Photoshop e 3D(zbrush, blender, mas nada hardcore)) e jogo(estou mirando a próxima geração). A placa de video eu vou manter até q essa situação de VGA se normalize.
 
Minha assinatura tem uma 1070 Ti. Eu uso tanto para trabalho(Photoshop e 3D(zbrush, blender, mas nada hardcore)) e jogo(estou mirando a próxima geração). A placa de video eu vou manter até q essa situação de VGA se normalize.
Então, se já tema placa de vídeo e não vai trocar, vai de 5900X:

- processador 5900X: 3.349,00 (tera)
- placa mãe TUF B550M: R$929,90 (loja que explode)
- memo 3.200 Mhz 32GB: R$960,00 (pichau)

Total:R$5.238,00

Maquinona top, para muitos anos.
 
Finalmente o Ryzen 5 5600x, basicamente meu medo era comprar um 6/12 e ter gargalo daqui uns dias em questão de jogos serem mais otimizado para 8/16, e sim isso pode acontecer, mas o 5800x ta muito mais caro e acabei preferindo o 5600x mesmo, acredito que ele vai me atender muito bem nos jogos por muito tempo e a vantagem da AMD é essa, a placa mãe, que se eu quiser na próxima gen fazer um upgrade estou livre de comprar outra placa mãe, será só vender o processador velho e ser feliz, sem contar que esse monstrinho cospe fps que no meu caso é o mais importante já que não faço live, mas cabe a ti escolher.

Cara, só tem um problema, na AMD, vc chegou ao final tbm, ano que vem vai ter AM5. Se tiver algum upgrade, vai ser o suposto refresh que teremos no final do ano, mas acho que não valerá a pena para quem já tem. Pelo o que a AMD comenta, seria 15% de performance a mais por conta do novo cache 3D.

Tanto Intel quanto AMD estão no final e as opções de ambas são boas. Vai depender de custo mesmo e no caso, eu acho que os processadores AMD estão caros.

Pegar pensando em upgrade futuro não vai rolar.
 
Olá galera, sou novo aqui e espero estar no lugar certo!
Então, tenho um pc de muitos anos, e enfim decidi dar um upgrade nele, porém não entendo nada de compatibilidade de peças. A configuração dele é a seguinte:

PROCESSADOR: Intel Core i5 3330 3.0 ghz
PLACA MÃE: Asus p8h61 m lx3 r2.0
PLACA DE VIDEO: Nvidia Geforce 9800gt
RAM: KINGSTON 4gb ddr3 1333mhz

- O que sei é que o socket da minha placa mãe é 1155 e os processadores melhores e mais atuais, são de outro tipo. Portanto, uma hora vou ter que mudar.
- A princípio, meu objetivo seria trocar a placa de vídeo primeiro, pelo menos pra mim conseguir jogar alguma coisa.

Com isso queria a ajuda de vocês pra saber qual placa de vídeo seria compatível nessas configurações ("se" compatíveis) ou se caso eu precise e tenha muita necessidade comprar outros componentes pra conseguir jogar, o que precisaria mudar e qual conjunto ficaria legal (fonte, processador, placa mãe, ram)?!

* Não sou um cara que liga muito, ou vejo necessidade de rodar jogos com tudo no ultra, apenas pra dizer que roda. Desde que o jogo flua com uma qualidade legal x fps, está ótimo.
* Gostaria que com esse upgrade eu consiga jogar alguns lançamentos, pelo menos (ao contrário da minha cfg atual).
* Um exemplo de algumas placas de vídeo que pesquisei foram a RX 570 e a Nvidia gtx 1050ti, porém não sei como estão hoje em dia e muito menos se elas iriam atender o que preciso ou se tem alguma semelhante ou melhor, pela mesma faixa de preço (se baseando no preço que eram antes de ter esse pico).

É isso pessoal, espero que tenha conseguido ser bem claro em relação ao que desejo. Obrigado!!
 
Cara, só tem um problema, na AMD, vc chegou ao final tbm, ano que vem vai ter AM5. Se tiver algum upgrade, vai ser o suposto refresh que teremos no final do ano, mas acho que não valerá a pena para quem já tem. Pelo o que a AMD comenta, seria 15% de performance a mais por conta do novo cache 3D.

Tanto Intel quanto AMD estão no final e as opções de ambas são boas. Vai depender de custo mesmo e no caso, eu acho que os processadores AMD estão caros.

Pegar pensando em upgrade futuro não vai rolar.
Realmente mano, fui pesquisar e tu ta certo, espero não me arrepender da compra e que dure uns bons anos sem precisar de upgrade, peguei com um cooler cooler Master Hyper H410R, será que ele da conta do 5600x? vi que ele é um pouco esquentadinho
 
Galera to com duvidas, estou montando um pc e ate agora tenho... A placa mae B450 Steel Legend, 2 memórias de 8 GB cada 3000 mghz ballixtic, fonte 550 cx corsair e ssd 240 gb....

Ainda está faltando processador e placa de video e é ai que vem minha duvida... O que eu pretendia pegar era a placa gtx 1660 super e um ryzen 5 3600 só que a placa esta muito cara ai começei a olhar outras coisas e acabei encontrando um ryzen 4600g ou 5 4650g que tem a mesma quantidade de nucleos e threds do ryzen 5 3600... Agora estou na duvida. Continuo com a minha primeira opção e pego uma placa de video rx 550 ou uma gtx 1050 ti no aliexpress ou pego esse processador com video integrado ?

QUall vou ter o melhor desempenho nos jogos ?
Jogo um jogo chamado albion mmo rpg sandbox e tbm queria jogar uns jogos mais modernos
Me deem soluções pf !!!!!

o Link das pesquisas que fiz estão aki...


GTX 1050 ti

RX 550

Ryzen 4650g

Ryzen 5 3600
 
Galera to com duvidas, estou montando um pc e ate agora tenho... A placa mae B450 Steel Legend, 2 memórias de 8 GB cada 3000 mghz ballixtic, fonte 550 cx corsair e ssd 240 gb....

Ainda está faltando processador e placa de video e é ai que vem minha duvida... O que eu pretendia pegar era a placa gtx 1660 super e um ryzen 5 3600 só que a placa esta muito cara ai começei a olhar outras coisas e acabei encontrando um ryzen 4600g ou 5 4650g que tem a mesma quantidade de nucleos e threds do ryzen 5 3600... Agora estou na duvida. Continuo com a minha primeira opção e pego uma placa de video rx 550 ou uma gtx 1050 ti no aliexpress ou pego esse processador com video integrado ?

QUall vou ter o melhor desempenho nos jogos ?
Jogo um jogo chamado albion mmo rpg sandbox e tbm queria jogar uns jogos mais modernos
Me deem soluções pf !!!!!

o Link das pesquisas que fiz estão aki...


GTX 1050 ti

RX 550

Ryzen 4650g

Ryzen 5 3600
Se tiver condições o 3600 com a 1050ti vai ser muito mais jogo, vai te entregar mais fps
 
Realmente mano, fui pesquisar e tu ta certo, espero não me arrepender da compra e que dure uns bons anos sem precisar de upgrade, peguei com um cooler cooler Master Hyper H410R, será que ele da conta do 5600x? vi que ele é um pouco esquentadinho

Dá conta de boa sim. Você não vai se arrepender, o 5600X é bem forte, tem um single core bem alto e para jogos, isso é bem influente. Eu acho que vai pelo menos uns 4 a 5 anos tranquilos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo