• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tô precisando de uma indicação de fonte boa com selo 80plus e custo benefício

O setup que estou montando:
•Placa mãe Biostar A320MH
•Processador AMD Athlon 3000g
•SSD 240GB Netac (Aliexpress)
•Fonte = ?????
•Gabinete BrazilPc BPC-C3147
•Memória Ram 2x8 2666mz Gloway DDR4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô precisando de uma indicação de fonte boa com selo 80plus e custo benefício



O setup que estou montando:

•Placa mãe Biostar A320MH

•Processador AMD Athlon 3000g

•SSD 240GB Netac (Aliexpress)

•Fonte = ?????

•Gabinete BrazilPc BPC-C3147

•Memória Ram 2x8 2666mz Gloway DDR4
 
Última edição:
Pessoal, tudo bom?
Estou querendo fazer um up no pc, estou querendo um 11700k, alguém recomenda uma placa mãe para esse processador?
 
opa eae gente então estou pensando em mudar meu pc, pois o meu não está aguentando muito bem vários jogos e etc... eu tenho uma gtx 1050ti de 4g que não pretendo mudar pois ela está ótima e também eu comprei ela ano passado, o processador eu estava pensado em pegar i3 10100f pois estavam falando que ele é um processador bom para o seu preço, mas o problema é o resto como placa mãe hd e ram e também eu queria tentar pagar no máximo até R$2,500 mas não tem problema se passar um pouquinho e eu estava pensando em pegar um hd de 1t da barracuda mas não sei se vale a pena, então gostaria de saber se vocês tem algumas recomendações para essas peças. a e minha fonte é uma corsair de 550w que comprei faz pouco tempo então não queria trocar ela

agradeço desde já pela compreensão
 
To pensando em sair de um i5 9400f pra um i7 ou AMD equivalente. Tenho uma RTX2060. Qual processador eu sentiria um ganho de performance?
 
Galera, deu um up de processador , i5 de 8 geracao para um i7 de 9 geracao , mesma mobo , mesmo tudo. Preciso fazer algo ??
 
To pensando em sair de um i5 9400f pra um i7 ou AMD equivalente. Tenho uma RTX2060. Qual processador eu sentiria um ganho de performance?
Um I5 10400 ou o 11400 já seria uma boa.

AMD pode ser o 5600x

Se precisar para trabalho ai pode ir de I7 11700 ou Ryzen 5800
 
I7 9700f ou i5 10400f? O i7 acha por R$1500,00 mas a placa mae é mais barata. Já o i5 acha a R$ 1100, porém a placa mae é mais cara.

Alguma outra opção nessa faixa de preço, R$ 2000,00 placa mae e processador? para uso em render e desenhos (revit, lumion...)
 
I7 9700f ou i5 10400f? O i7 acha por R$1500,00 mas a placa mae é mais barata. Já o i5 acha a R$ 1100, porém a placa mae é mais cara.

Alguma outra opção nessa faixa de preço, R$ 2000,00 placa mae e processador? para uso em render e desenhos (revit, lumion...)
Sei que não foi sua pergunta mas, já cogitou pegar um Ryzen 7 3700x ou 3800x?

No Ali vc encontra o 3700x por 1400 ou menos, em render ele se sai melhor que o I7 9700
 
Sei que não foi sua pergunta mas, já cogitou pegar um Ryzen 7 3700x ou 3800x?

No Ali vc encontra o 3700x por 1400 ou menos, em render ele se sai melhor que o I7 9700
Render do Lumion não é via CPU. o mais recomendado pra ele é o 5600X por causa do single thread melhor. Lumion usa engine de jogos, basicamente é full GPU e single thread. e revit por ser de modelagem tbm é single thread.

Eu uso esses programas e pra mim o ideal foi essa config da minha assinatura. Núcleos extras não adiantam pra esses programas, adiciono aí tbm o sketchup na mesma situação.

@vinicius de moraes
 
Olá pessoal

Estou começando um canal no youtube, já tem três meses e quero dar um upgrade no meu PC. Atualmente estou com este setup:
FX6100
8Gb DDR3
Radeon HD7450
Fonte genérica 350w
SSD240Gb

E nem de longe dá conta do que eu preciso fazer e está atrapalhando muito o desenvolvimento da edição do meu canal, e quero fazer upgrades. A questão é qual upgrade fazer primeiro?
Eu compro uma fonte e uma placa de video dedicada pra montar neste PC? Ou parto logo para um kit Ryzen 3 ou Ryzen 5, e depois mais lá na frente compro uma placa dedicada?

Qual solução vocês me dariam pra melhorar o desempenho pra edição de video, com grana curta?

Muito obrigado desde já
 
Olá pessoal

Estou começando um canal no youtube, já tem três meses e quero dar um upgrade no meu PC. Atualmente estou com este setup:
FX6100
8Gb DDR3
Radeon HD7450
Fonte genérica 350w
SSD240Gb

E nem de longe dá conta do que eu preciso fazer e está atrapalhando muito o desenvolvimento da edição do meu canal, e quero fazer upgrades. A questão é qual upgrade fazer primeiro?
Eu compro uma fonte e uma placa de video dedicada pra montar neste PC? Ou parto logo para um kit Ryzen 3 ou Ryzen 5, e depois mais lá na frente compro uma placa dedicada?

Qual solução vocês me dariam pra melhorar o desempenho pra edição de video, com grana curta?

Muito obrigado desde já

Eu sugiro trocar primeiro o Kit processador, mobo e memos (só seguir as dicas anteriores dadas em relação a um setup AMD ou Intel).

Continua usando a VGA que você tem e avalia se a fonte da conta do novo setup, senão já troca também. Mais pra frente troca a placa de vídeo.
 
Render do Lumion não é via CPU. o mais recomendado pra ele é o 5600X por causa do single thread melhor. Lumion usa engine de jogos, basicamente é full GPU e single thread. e revit por ser de modelagem tbm é single thread.

Eu uso esses programas e pra mim o ideal foi essa config da minha assinatura. Núcleos extras não adiantam pra esses programas, adiciono aí tbm o sketchup na mesma situação.

@vinicius de moraes
obrigado pela resposta.
Você acha que é uma economia "boba" ir de i5 10400f ao inves de um R5 5600x? com isso conseguiria pegar uma placa de video melhor ou mais memoria ram
 
Que memória 3600 com rgb tá melhor custo benefício dentre as Spectrix, Fury Beast ou Corsair? Nessa frequência as 3 são próximas em preço e muito bonitas. Quais indicam?
 
Amigos, tenho um notebook com uma I5 9300H + GTX 1650 + 16gb de ram. Com uns 5k eu consigo montar um desktop que chegue nessa config? Que não me faça sentir falta do notebook.
 
Pessoal qual é a melhor opção entre a B450m Steell Legend/ Auros ou ASU B450m TUF?
Ouvi relatos que as placas da Asrock são chatas em aceitar certas marcas de memórias.
Já tenho o Athlon 3000g e mais para frente, vou substitui-lo por um Ryzen 5 5600g ou R7 5700g .
 
Fala pessoal, to querendo montar um desktop para trabalho e minerar quando estiver com tempo livre. Queria tentar montar algo com duas gpu dentro do gabinete se possível. Uma duvida que tenho, se vale a pena pegar memória com Clock maior, ex +4000, e diminuir os GBs.

  • Processador Intel Core i5 11400 2.6GHz (4.4GHz Turbo), 11ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200
  • Placa Mãe Gigabyte B560M DS3H V2, Chipset B560, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
  • Cooler para Processador Scythe Kotetsu Mark 2, 120mm, Intel-AMD
  • Memória DDR4 XPG Gammix D30, 8GB, 3200Mhz, CL16, Black, AX4U32008G16A-SB30 (x4)
  • Placa de Vídeo Leadtek, WinFast GeForce RTX 3060, Hurricane, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Trancing (x2)
  • SSD Kingston NV1, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 2100MBs e Gravação 1700MBs
  • Gabinete Gamer XPG Defender Pro, Mid Tower, Vidro temperado, White, Sem Fonte, 3x Fans, RGB
  • Fonte Seasonic Focus GM-750, 750W, 80 Plus Gold, Semi Modular
Outra configuração seria

  • Gabinete Gamer SilverStone Fara R1, Mid Tower, Vidro Temperado, White, Sem fonte, Com 1 Fan, SST-FAR1W-G (x1)
  • Processador Intel Core i5 11400 2.6GHz (4.4GHz Turbo), 11ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070811400 (x1)
  • Placa Mãe Gigabyte B560M DS3H V2, Chipset B560, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (x1)
  • Cooler para Processador Scythe, Big Shuriken 2, 92mm, Intel-AMD (x1)
  • Memória DDR4 XPG Spectrix D60 CL19, 8GB (1x8GB), 4133Mhz, RGB GRIS, Gray, AX4U41338G19J-ST60 (x2)
  • Placa de Vídeo Colorful iGame, GeForce RTX 3080 Ti Vulcan OC-V, LHR, Com Tela LCD, 12GB, GDDR6X, DLSS, Ray Tracing (x1)
  • SSD Kingston NV1, 500GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 2100MBs e Gravação 1700MBs, SNVS/500G (x1)
  • Fonte Seasonic Focus GM-750, 750W, 80 Plus Gold, Semi Modular (x1)
 
Última edição:
Bom dia!
Quero sair de i7 4790, tenho 4k pra gastar.
Utilizo para Jogos e pretendo fazer stress.
Jogo Scum.
O que me sugerem?
Nunca fiz overclock, vale a pena comprar a linha k?

I7 4790
GTX 1060 6gb evga OC (apesar de não fazer over clock tenho uma placa afiliada para a função?)
2x8gb 1600mhz
Fonte game max 500w plus bronze
Gabinete nox hammer
 
Bom dia pessoal, sou meio por fora das máquinas antigas, tenho uma RX 580 8gb. Queria um montar uma config bem barata para a minha namorada ( Não é a Amy Rose), ela faz Design de moda e precisa utilizar alguns programas de modelagem, ela não vai jogar, não precisa de um processador para jogar a 60 fps.
Eu queria um kit usado mesmo, mas que servisse a rx 580, que fica apenas minerando no momento. Eu pensei num I5 4 geração, mas não sei qual modelo da AMD se equivale e esse processador, ou I3 7 geração, algo assim. Queria gastar no máximo uns 750,00 nesse Kit. Aí HD eu pego novo. Fonte, e periféricos eu tenho já.
 
pessoal qual seria a melhor config para rodar o lumion 12 no max?
tenho um amigo que esta vendo para montar um pc

ele possui um Alienware Area-51m mas pifou pela 3x
config i9 9900k com uma RTX 2080
 
Bom dia, ainda uso o PC da assinatura e por hora penso em fazer um upgrade de processador.
Tem algum processador que ainda vale a pena comprar do aliexpress?
Pensei no Kit de Ryzen 2600 que sai por R$1000, mas se tiver algo com melhor CxB aceito sugestões.
Tem alguma opção com video onboard que vale a pena? É um PC de trabalho também e com os preços das placas de vídeo fica dificil depender somente dela pra ter vídeo.
 
Pessoal, vale a pena troca de um Asus Tuf X570 BR em uma msi mpg x570 gaming edge wifi?
 
Bom dia, ainda uso o PC da assinatura e por hora penso em fazer um upgrade de processador.
Tem algum processador que ainda vale a pena comprar do aliexpress?
Pensei no Kit de Ryzen 2600 que sai por R$1000, mas se tiver algo com melhor CxB aceito sugestões.
Tem alguma opção com video onboard que vale a pena? É um PC de trabalho também e com os preços das placas de vídeo fica dificil depender somente dela pra ter vídeo.
Qual seu limite de orçamento? Pra um orçamento limitado até 1k um desses kit's xeon e5 2640 v3 + placa mãe x99 + 2x8gb ddr4 2666 do Aliexpress é bem interessante, embora tenha o risco de ser taxado ainda vale a pena.
Uma cfg. + atual + em conta no momento é: i3 10100f + placa mãe Asus TUF b560m Plus + 2x8gb ddr4 3000mhz Crucial Ballistix Sports.
Cfg + parruda: r5 5600x + Asrock b450m Steel Legend + 2x8gb ddr4 3000mhz Crucial Ballistix Sports.

Obs: cpu c/ gpu integrada (5300g/5600g) acho q não valerá a pena, caso for usar essa sua da ass. pois é + forte.
Pessoal, vale a pena troca de um Asus Tuf X570 BR em uma msi mpg x570 gaming edge wifi?
IMO de jeito nenhum. Compensa + pegar uma placa de rede wifi, msm uma de 5ghz sai bem + em conta. Acho q pagar + de 2k numa mobo é mto desperdício.
 
Bom dia!
Quero sair de i7 4790, tenho 4k pra gastar.
Utilizo para Jogos e pretendo fazer stress.
Jogo Scum.
O que me sugerem?
Nunca fiz overclock, vale a pena comprar a linha k?

I7 4790
GTX 1060 6gb evga OC (apesar de não fazer over clock tenho uma placa afiliada para a função?)
2x8gb 1600mhz
Fonte game max 500w plus bronze
Gabinete nox hammer
Se não vai trocar placa de video, qualquer coisa que fizer é jogar dinheiro fora.
E falo isso porque estou numa situação bem parecida.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo