• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Esse pensamento é para jogo ou uso profissional?
Ambos. Meus jogos não cabem tudo no SSD SATA que tenho, tenho que ficar manejando e isso é bem chato.
SSD também ajuda na indexação de componentes com o qual trabalho.

Se a sua placa mae tiver um slot PCIe x8 ou um PCIe x16 sobrando compensa comprar esse adaptador aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005...&terminal_id=82ae222437924df481474327c9d6cbb6

Taxas De Transferência PCIe

PCIe x1
: 250 MB/s. PCIe x4: 1.000 MB/s (ou 1 GB/s) PCIe x8: 2.000 MB/s (ou 2 GB/s) PCIe x16: 4.000 MB/s (ou 4 GB/s)

Cara, vou comprar o SSD e esse adaptador e ver como fica, se não ficar do meu agrado acho que no fim vou comprar uma das MoBo que sugeriram aqui.
 
Tá valendo a config abaixo? 10x sem juros.

Foco: games.
VGA vou manter a GTX 970 por enquanto até terminar de pagar.

config.jpg
 
Ambos. Meus jogos não cabem tudo no SSD SATA que tenho, tenho que ficar manejando e isso é bem chato.
SSD também ajuda na indexação de componentes com o qual trabalho.

Falando de jogos, a diferença entre um SSD de 1T de 600 reais e um de 5000 reais é imperceptível, muito muito pouca.
Por isso que para jogo, um SSD M2 ou outro SATA vai ser quase a mesma coisa.
A diferença brusca é a sair de HDD para SSD. Aí sim.

Agora, para uso profissional pesado, um SSD Profissional, M2 e etc, vai fazer diferença.
 
Tá valendo a config abaixo? 10x sem juros.

Foco: games.
VGA vou manter a GTX 970 por enquanto até terminar de pagar.

config.jpg
Como vc tá pegando uma mobo bloqueada p/ OC, dá pra economizar no kit de ram e cpu, trocando o 10600kf pelo 10400f (pela "pombagira") e pegando 2x8gb 3600mhz cl16 Crucial Ballistix Sports (o pente individual vermelho é + barato q o preto, pouca coisa, mas é) como o foco será só jogos já vai ser suficiente.
 
Tá valendo a config abaixo? 10x sem juros.

Foco: games.
VGA vou manter a GTX 970 por enquanto até terminar de pagar.

config.jpg
Eu acho que vale, preço muito bom nesse I5 ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como vc tá pegando uma mobo bloqueada p/ OC, dá pra economizar no kit de ram e cpu, trocando o 10600kf pelo 10400f (pela "pombagira") e pegando 2x8gb 3600mhz cl16 Crucial Ballistix Sports (o pente individual vermelho é + barato q o preto, pouca coisa, mas é) como o foco será só jogos já vai ser suficiente.
O clock do 10600kf é bem maior que o do 10400f, mesmo com mobo bloqueada por 200 reais a mais eu vejo vantagem pegar o 10600kf
 
Após 3 anos de uso, tô pensando em fazer um upgrade por volta de uns 2000 reais, como vocês acham que esse dinheiro seria bem gasto?

Tipo de processador HexaCore AMD Ryzen 5 2600, 3900 MHz
Nome da Placa Mãe Asus Prime A320M-K/BR (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 1 M.2, 2 DDR4 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
Chipset da Placa Mãe AMD A320, AMD Taishan, AMD K17 IMC
Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]
DIMM1: Crucial 8 GB DDR4-2400 DDR4 SDRAM
Adaptador gráfico Radeon RX 580 Series (4 GB)
Fonte Gamemax 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo
Disco rígido SanDisk SSD PLUS 240GB (240 GB, SATA-III)
Disco rígido TOSHIBA HDWD110 (1 TB, 7200 RPM, SATA-III)
Monitor Samsung SyncMaster C24FG70 [24" VA LCD]

O objetivo é ter mais desempenho em jogo, eu jogo só Dota2 e sinto muita perda de desempenho no meio das partidas. Mesmo baixando as configurações de vídeo, é normal cair demais o fps nas brigas.
 
Última edição:
Galera quero dar um upgrade total no meu pc e me recomendaram essa configuração:

- Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6600 XT Gaming OC Pro, 8GB, GDDR6, 128-Bit, GV-R66XTGAMINGOC PRO-8GD
- Processador AMD Ryzen 7 5800X, 8-Core, 16-Threads, 3.8GHz (4.7GHz Turbo)
- Placa Mae ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450
- 4 Memórias Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8), DDR4, 3200MHz, C16
- SSD Team Group GX2 1TB 2.5" Sata 6GB/s, T253X2001T0C101
- Fonte Gamer Super Flower 650W Leadex III PRO Bronze 80 Plus

Me deram a opção de placa 6600 XT ou a 3060 ti mas se eu fosse comprar a 3060 teria que fazer outra configuração dessa? É melhor a 6600 ou a 3060?
Se tiverem uma recomendação de configuração pra 3060 eu agradeceria :)
 
Galera quero dar um upgrade total no meu pc e me recomendaram essa configuração:

- Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6600 XT Gaming OC Pro, 8GB, GDDR6, 128-Bit, GV-R66XTGAMINGOC PRO-8GD
- Processador AMD Ryzen 7 5800X, 8-Core, 16-Threads, 3.8GHz (4.7GHz Turbo)
- Placa Mae ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450
- 4 Memórias Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8), DDR4, 3200MHz, C16
- SSD Team Group GX2 1TB 2.5" Sata 6GB/s, T253X2001T0C101
- Fonte Gamer Super Flower 650W Leadex III PRO Bronze 80 Plus

Me deram a opção de placa 6600 XT ou a 3060 ti mas se eu fosse comprar a 3060 teria que fazer outra configuração dessa? É melhor a 6600 ou a 3060?
Se tiverem uma recomendação de configuração pra 3060 eu agradeceria :)
CPU: dá pra poupar uma $$ pegando o 5600x, a - q vc já esteja pensando em longevidade e não ter q precisar trocar tão cedo;
Placa mãe: rocaria a Asrock b450m Steel Legend por uma MSI MAG B550m Bazooka, sai pelo msm preço e vc teria o pci-e 4.0, caso fosse adicionar um nvme m.2 q suporta essa tecnologia de vel. futuramente vs pci-e 3.0 da Steel.
Memórias: pegaria pentes individuais de 8gb (sai + barato q o kit 2x8/4x8gb) 3600mhz cl16 Crucial Ballistix Sports;
Fonte: dá pra economizar numa XPG 650W Bronze;

A 3060 teria a vantagem de ter o dlss 2.0 e RT contra a 6600 (não xt) q não tem, mas ela perde em "cxb". 6600XT dá pra pegar no preço da 3060 sendo superior em desempenho bruto (se não fizer questão das 2 tecnologias da 3060).

Por parte da Intel, caso tenha paciência, aguarde o lançamento das placas mães b660 ddr4 q combinadas c/ o i5 12400f (algumas lojas já possuem disponibilidade para venda) serão o melhor cxb desta geração.
 
Última edição:
Como vc tá pegando uma mobo bloqueada p/ OC, dá pra economizar no kit de ram e cpu, trocando o 10600kf pelo 10400f (pela "pombagira") e pegando 2x8gb 3600mhz cl16 Crucial Ballistix Sports (o pente individual vermelho é + barato q o preto, pouca coisa, mas é) como o foco será só jogos já vai ser suficiente.
A diferença entre um CPU non-K para um K, não é somente a possibilidade de overclock, mas os K já vem com frequências maiores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera quero dar um upgrade total no meu pc e me recomendaram essa configuração:

- Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6600 XT Gaming OC Pro, 8GB, GDDR6, 128-Bit, GV-R66XTGAMINGOC PRO-8GD
- Processador AMD Ryzen 7 5800X, 8-Core, 16-Threads, 3.8GHz (4.7GHz Turbo)
- Placa Mae ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450
- 4 Memórias Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8), DDR4, 3200MHz, C16
- SSD Team Group GX2 1TB 2.5" Sata 6GB/s, T253X2001T0C101
- Fonte Gamer Super Flower 650W Leadex III PRO Bronze 80 Plus

Me deram a opção de placa 6600 XT ou a 3060 ti mas se eu fosse comprar a 3060 teria que fazer outra configuração dessa? É melhor a 6600 ou a 3060?
Se tiverem uma recomendação de configuração pra 3060 eu agradeceria :)

Muito processador para "pouca" placa de vídeo.

Eu não curto AMD.

Mas se você quiser esperar um tico mais pode pegar um i5 12600K e colocar numa placa-mãe B600.
O 12600K está batendo o 5950X.
Ce pá, o Intel 12400 pode até surpreender ai... vamos ver.

Com relação a placa de vídeo, vai de série RTX. Melhor placa e ponto final. Vai pagar 3-4K para não poder sequer habilitar ray tracing? A ponto de comparação, o Cyberpunk é um "outro jogo" com ray tracing ligado. Se puder pegar a RTX 3600/Ti, vai fundo. Placa de vídeo não muda nada a sua configuração com relação a compatibilidade.

Com relação a memória, recomendo pegar ao invés de 4 de 8, 2 de 16. Recomendo pegar de boas marcas. G.Skill, Crucial e Corsair, por exemplo. A que você escreveu é da Pichau? É isso?

Não economize na fonte. Essa marca ai q vc escreveu, nem conheço. Pega marcas conhecidas. Corsair, ASUS, EVGA. De preferência a Corsair, é mais fácil de achar no Brasil. E não economize em fonte. Ela vai te dar 0 FPS em games mas vai te dar estabilidade e segurança. Um fonte genérica se degrada mais rápido e se vc comprar uma fonte bem próxima da necessidade do seu sistema, quando vc quiser fazer upgrade corre o risco de você ter que trocar uma fonte perfeitamente boa mas que infelizmente não suporta as novas peças.
 
Última edição:
Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?

Precisaria da ajuda de vocês para dar um up no meu kit que este ano esta completando 7 anos.

Primeiramente gostaria de troca placa mãe + processador + memoria RAM, pretendo gastar na faixa de 2800-3500 nesse upgrade. Posteriormente irei adicionar um SSD, e mais um HD.

Pretendo jogar, o CSzin, COD e uns jogos mais aleatorios tbm.

Obrigado a todos.
 
Última edição:
Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?

Precisaria da ajuda de vocês para dar um up no meu kit que este ano esta completando 7 anos.

Primeiramente gostaria de troca placa mãe + processador + memoria RAM, pretendo gastar na faixa de 2800-3500 nesse upgrade. Posteriormente irei adicionar um SSD, e mais um HD.

Pretendo jogar, o CSzin, COD e uns jogos mais aleatorios tbm.

Obrigado a todos.
Se puder aguardar o lançamento das placas mães B660 c/ ddr4, aí junto c/ o 12400f + 2x8gb 3600mhz cl16 Crucial Ballistix Sports será o kit cxb.
Caso não puder esperar: 10400f + Asus Prime b560 Plus + 2x8gb 3000mhz cl16 Crucial Ballistix.

Ainda assim, faria um esforço pra esperar sair as B660 pra pegar plat. td nova.
 
Não economize na fonte. Essa marca ai q vc escreveu, nem conheço. Pega marcas conhecidas. Corsair, ASUS, EVGA. De preferência a Corsair, é mais fácil de achar no Brasil. E não economize em fonte. Ela vai te dar 0 FPS em games mas vai te dar estabilidade e segurança. Um fonte genérica se degrada mais rápido e se vc comprar uma fonte bem próxima da necessidade do seu sistema, quando vc quiser fazer upgrade corre o risco de você ter que trocar uma fonte perfeitamente boa mas que infelizmente não suporta as novas peças.

Super Flower é uma marca bem conceituada, boa opção.
 
Fala rapazeada, tudo certo?

To pensando na config de um pc aqui voltado para trampo (visão computacional, gpu essencial) e jogos "competitivos", cheguei nessa lista aqui a princípio.

- Ryzen 5 5600x
- Aorus elite b550m rev 1.0
- Corsair cv550 80 plus bronze
- Crucial Ballistix 8gb 3600mhz DDR4 CL16
- Placa de vídeo?
- Armazenamento?

Os dois últimos da lista não tenho muita ideia, vejo que tem bastante opiniões por ai então prefiro ouvir do pessoal ai, tenho preferência da nvidia por causa de algumas coisas relacionadas ao trabalho, quem puder deixar algumas sugestões ai agradeço!! Valeu
 
Última edição:
Fala rapazeada, tudo certo?

To pensando na config de um pc aqui voltado para trampo e jogos, cheguei nessa lista aqui a princípio.

- Ryzen 5 5600x
- Aorus elite b550m rev 1.0
- Corsair cv550 80 plus bronze
- Crucial Ballistix 8gb 3600mhz DDR4 CL16
- Placa de vídeo?
- Armazenamento?

Os dois últimos da lista não tenho muita ideia, vejo que tem bastante opiniões por ai então prefiro ouvir do pessoal ai, tenho preferência da nvidia por causa de algumas coisas relacionadas ao trabalho, quem puder deixar algumas sugestões ai agradeço!! Valeu
Depende muito do que você for jogar, se for competitivo, vai ter que pegar pelo umas GTX 1660S. Mas se só quer brincar, se divertir. compensa pegar um Ryzen 5600G, botar mais memória ram para compartilhar com o vídeo integrado, e não precisar de GPU
 
Depende muito do que você for jogar, se for competitivo, vai ter que pegar pelo umas GTX 1660S. Mas se só quer brincar, se divertir. compensa pegar um Ryzen 5600G, botar mais memória ram para compartilhar com o vídeo integrado, e não precisar de GPU
Então, acho que até ficou um pouco aberto mas irei editar ali em cima já para caso alguém for ver. Naturalmente os jogos que eu gosto são multiplayer então considero "competitivo", nada profissional mas também não sou daqueles que só ficam em single player, agora sobre a gpu como meu foco é utilizar para algumas coisas de visão computacional o vídeo integrado é um limitante gigante no quesito.

Na 1660s, ela perderia muito nas novas rtx? O preço não ta lá aquelas coisas para nenhuma, mas por 1-1,5k de diferença eu não teria problema em subir para as rtx e ficar em algo mais novo, ou até mesmo esperar e ver como vai ser as 3050.
 
Após 3 anos de uso, tô pensando em fazer um upgrade por volta de uns 2000 reais, como vocês acham que esse dinheiro seria bem gasto?

Tipo de processador HexaCore AMD Ryzen 5 2600, 3900 MHz
Nome da Placa Mãe Asus Prime A320M-K/BR (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 1 M.2, 2 DDR4 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
Chipset da Placa Mãe AMD A320, AMD Taishan, AMD K17 IMC
Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]
DIMM1: Crucial 8 GB DDR4-2400 DDR4 SDRAM
Adaptador gráfico Radeon RX 580 Series (4 GB)
Fonte Gamemax 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo
Disco rígido SanDisk SSD PLUS 240GB (240 GB, SATA-III)
Disco rígido TOSHIBA HDWD110 (1 TB, 7200 RPM, SATA-III)
Monitor Samsung SyncMaster C24FG70 [24" VA LCD]

O objetivo é ter mais desempenho em jogo, eu jogo só Dota2 e sinto muita perda de desempenho no meio das partidas. Mesmo baixando as configurações de vídeo, é normal cair demais o fps nas brigas.

Espera um pouco que talvez saia suporte ao 5600X pras A320.
Sua RAM não está ajudando. Tenta um upgrade pra 2xGB Ballistix 3000CL15 que ja vai dar um up legal.

Tu também pode tentar vender o kit de cpu+ram+mobo e upar pra um 5600X+A520+2x8GB. Também fica bom.
A RX 580 não é um problema. Mas é sempre bom desligar a maior parte das opções. Se tu deixar qualidade de renderização no máximo e texturas também, o gráfico já fica bem tolerável.
 
Então, acho que até ficou um pouco aberto mas irei editar ali em cima já para caso alguém for ver. Naturalmente os jogos que eu gosto são multiplayer então considero "competitivo", nada profissional mas também não sou daqueles que só ficam em single player, agora sobre a gpu como meu foco é utilizar para algumas coisas de visão computacional o vídeo integrado é um limitante gigante no quesito.

Na 1660s, ela perderia muito nas novas rtx? O preço não ta lá aquelas coisas para nenhuma, mas por 1-1,5k de diferença eu não teria problema em subir para as rtx e ficar em algo mais novo, ou até mesmo esperar e ver como vai ser as 3050.
Se for comparar com a série 3xxx em diante, da diferença. Mas se for comprar com a 2060, da pouca diferença.
 
Pessoal, minha placa mãe deu problema e vou ter que comprar outra, o problema é que uso um i7 7700, e memória ram ddr4. O que me indicam ? Tá difícil conseguir placa mãe pra pra esse conjunto.
 
Pessoal, minha placa mãe deu problema e vou ter que comprar outra, o problema é que uso um i7 7700, e memória ram ddr4. O que me indicam ? Tá difícil conseguir placa mãe pra pra esse conjunto.

É muito difícil de achar placa-mãe nova para o seu soquete com suporte à 7a geração, o que você pode fazer é procurar alguma usada no olx/ml com preço acessível ou então vender seu 7700 e comprar uma nova placa-mãe e uma nova cpu para substituir (melhor opção no meu ponto de vista). Quanto à memória, você pode reaproveitar ela.
 
Gente, preciso de uma placa-mãe nova, meu processador é um i5 3470, rx 550, 8 gb ddr3, ssd 240gb e hd 1tb. Preciso de uma placa nova mas preciso saber qual é o melhor modelo 1155, eu tinha uma pos-piq77cl, era boa, mas ela deu pau, ai quero saber, qual o melhor modelo? planejo fazer streams, jogar jogos com 100 fps+ (lol. cs, gta 5, esses jogos mais padrões)
 
Pessoal, minha placa mãe deu problema e vou ter que comprar outra, o problema é que uso um i7 7700, e memória ram ddr4. O que me indicam ? Tá difícil conseguir placa mãe pra pra esse conjunto.
Compensa bem + partir pra um kit novo 10/11ªG Intel. Qnt tem de $$? Se quiser gastar o mín possível: i3 10100f (claro q se puder pegar o 10400f pra já ter uma maior longevidade melhor) + h510, aproveita as memórias e GG. Aí vc vende o 7700 pra abater um pouco do valor.
 
Gente, vale a pena eu comprar um Ryzen 5 5600G em vez do X? Vi uma promoção muito boa na Terabytheshop com um kit com ele, uma placa mae e 16GB 3200Mhz
 
Gente, preciso de uma placa-mãe nova, meu processador é um i5 3470, rx 550, 8 gb ddr3, ssd 240gb e hd 1tb. Preciso de uma placa nova mas preciso saber qual é o melhor modelo 1155, eu tinha uma pos-piq77cl, era boa, mas ela deu pau, ai quero saber, qual o melhor modelo? planejo fazer streams, jogar jogos com 100 fps+ (lol. cs, gta 5, esses jogos mais padrões)
A questão nem é qual o melhor modelo, é qual vc vai encontrar a venda

Como disseram é mais fácil tentar vender o processador e as memórias e partir para um combo atual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, vale a pena eu comprar um Ryzen 5 5600G em vez do X? Vi uma promoção muito boa na Terabytheshop com um kit com ele, uma placa mae e 16GB 3200Mhz
Se vc for usar o vídeo integrado sim, se não for usar não vale a pena, ele é um pouco inferior ao 5600X
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo