DVD pra avi

youthanasia

rise against
Registrado
Ae pessoal, tenho uns vídeos de família em DVD e queria passar pra algum arquivo tipo .avi pra que eu pudesse editar. Procurei no Ulead DVD MOVIEFACTORY e no WinAVI Converter e não achei nada desse tipo...
 
da uma olhada nesse << EDITADO PELA MODERAÇÃO >>, deve ter o q vc procura..


---


Na boa não precisamos de links desse tipo aqui na adrena :said:
 
eu sei tulio :p


é tranquilasso vou te fazer um tutorial aqui blz??
 
Programas utilizados:

TMPGEnc DVDAuthor
TMPGEnc 3.0 Xpress



No programa TMPGEnc DVDAuthor vá em source setup, já com o DVD que queira ripar, Aperte no Botão " Add DVD Video "
Na janela de pastas, vá até a unidade de dvd e selecione a pasta VIDEO_TS

Agora muito importante, o programa irá abrir uma janela com as TRILHAS do DVD e suas respectivas duração.

Selecionando a Trilha e o Audio, aperte next, onde na proxima janela você vai especificar em que pastar é para salvar o vídeo em mpeg2.
Apertando Ok o programa irá comecar a copiar o vídeo do DVD para seu computador na respectiva pasta....
Irá aparecer mais um tela após o término mas não de muita importancia :)


TMPGEnc

Ja neste programa no mesmo estilo do TMPGEnc DVDAuthor vá em " Set Source " mas agora em aperte em "ADD FILE"

Selecionando o programa já copiado para seu HD aparecerá uma tela de edição e especificação de audio apenas aperte OK,
Após essa etapa aperte no Botão " SET OUTPUT "


Atenção nessa hora!

aparecerá uma lista de formatos de Saida.... veja um dos ultimos " AVI OUTPUT"

Selecione e agora é hora de configurar o AVI


Selecione a resolução creio que 640x480 já está mais que bom, em vídeo output vai estar pre definido "Uncompressed RGB" ao qual esse avi é o que mais ocupa... aperte em Settings selecione Compressor "DIVX" ou "XVID" e configure do seu gosto.

Vale o mesmo para audio


Após feito isso é só Apertar na em " ENCODE " selecionar a pasta e finalmente clique em " Start Output " ao qual poderá demorar para converter


é isso ae

espero ter ajudado

Abraços




tutorial 100% escrito por mim :)
 
usa o convertxtodvd eh super simples e muito bom.
 
Ae vinicius, só tenho mais uma dúvida, pra editar em virtualdub, after effects ou premiere é melhor trabalhar com ele em .avi mesmo?

Já fiz o tutorial e funcionou direitinho, valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo