DVD-RW Pau pra toda obra

jCASCAv

know-it-all Member
Registrado
[DECIDIDO] DVD-RW Pau pra toda obra

Sei que muitos já perguntaram sobre qual DVD-RW comprar e estive lendo no fórum. Ainda assim teve uma coisa que me entrigou, é que a maioria recomenda comprar midias de marca, pois os gravadores tem problemas com genéricos.

Então a pergunta é essa, qual gravador aceita a maioria das midias gravaveis do mercado? Entre de marca e genéricas?

Bom, pro pessoal que tem experiência estou entre estas aqui (levem em consideração as possibilidades que cada um tem com atualização de firmware):

- Samsung (SH-W162)
- Sony (DW-Q30A)
- LG (GSA-H10A)
- Pioneer (DVR-111D)

Enquanto isso continuo a pesquisa....:cool:
 
Eu utilizo um LG.. nunca tive problema com midia alguma...
 
Eu tenho um LG 416X , o "X" eu não lembro qual número é :p
Nunca perdi um mídia.
 
Pioneer dVR-111D tenho e é otimo
 
Tenho um LG aqui, nunca deu pau nao.
tudo tranquilo.
 
O LG GSA-H10A não me deu nenhum problema até hoje e não perdi nenhuma mídia durante o processo de gravação. Não vi necessidade de atualização de firmware, mas ouvi dizer que que pode ser atualizado para H10N.

[]'s
 
tenho um Sony Q120A, le tudo, nao da pau, mas eu pegaria com CERTEZA ABSOLUTA um Pioneer, qualidade sem igual
 
tenho um Sony Q120A, le tudo, nao da pau, mas eu pegaria com CERTEZA ABSOLUTA um Pioneer, qualidade sem igual

Poisé eu já vi em sites dizendo que este drive é meio fresco para ler e gravar em certas mídias. Que tem que ser somente as melhores e conseqeuntemente mais caras.

Sei lá, pode ser que apareça alguém dizendo que grava em qualquer mídia, mas como agente tem que se basear no que lemos na web, tá posto aí em cima o que li....

Depois no lugra onde vou comprar tem na mão e aqui pertinh de mim o pioneer por R$180 e o LGH10A por R$150...

Tô me decidindo ainda...
 
To com um LG aqui, não me lembro o modelo. Nunca me falhou.
 
Poisé eu já vi em sites dizendo que este drive é meio fresco para ler e gravar em certas mídias. Que tem que ser somente as melhores e conseqeuntemente mais caras.

Sei lá, pode ser que apareça alguém dizendo que grava em qualquer mídia, mas como agente tem que se basear no que lemos na web, tá posto aí em cima o que li....

Depois no lugra onde vou comprar tem na mão e aqui pertinh de mim o pioneer por R$180 e o LGH10A por R$150...

Tô me decidindo ainda...

quanto você acha que custa uma mídia de dvd??

Fera... você só vai pagar caro em mídia dual layer.. gravam 9Gb.. no paraguai você acha por uns 20 reais cada cd..

aqui a mídia eh 1,50 1 real
 
Bom achei, outra loja no centro com o LG H10A na mão por R$135,00. Como estou precisando economizar, acho que vou com esse mesmo...

Uma citação que peguei no Hardmob do Pioneer:
"pode comprar sim o aparelho pois é um dos melhores acessíveis atualmente ... tenho deles aqui no estoque .... atente-se a duas coisas ao comprar: atualize para a última firmware do aparelho, ele passará a ter uma compatibilidade com as mídias muito maior ... tbm ficará pronto pra usar DVD-RAM, pois originalmente ele naum é ... outra coisa q pode ocorrer, em alguns micros por aqui, tive q deixar ele pra rodar somente em PIO MODE, dava erro na leitura de qualquer CD, principalmente originais ... qualquer dúvida, entre em contato !"

estranho esse negócio do PIO né?
 
Deve estar pauleado esse Pionner desse rapaz ai!

Bem, eu tenho um Pioneer (DVR-111D) ... o 111D quer dizer q ele já vem com o último firmware! ;)

Ele roda tudo perfeitamente, eu tinha um LG antes, tb funcionava muito bem, mas as vezes eu perdia 1 mídia .. mas somente as vezes ... nada de mais!

Bem, achei que o Pionner grava melhor DVDs e CD-R ...

Comprei alguns DVD-RWs da marca SW (uma marca da china), e são mídias muito boas ... me impressionei com elas ... hehe... e ficaram melhores ainda depois que formatei com o Pioneer (DVR-111D) ....:)
 
eu nao compro LG nunca mais..
samsung em ultimo caso.
troquei 7 LG's soh esse ano :p
(meu e de clientes meus)
eu iria de - Pioneer (DVR-111D), mas o SONY sem duvida eh mto bom.
eh o meu atual!
abraço.
 
Fiz essa mesma pergunta em Julho aqui mesmo. O pessoal indicou o Pioneer 111DBK que saiu por R$140,00 (Sta. Efigênia).

Pesquisando com um brother meu semana passada lá, a gente encontrou o mesmo por R$120,00.

Recomendadissímo
 
Achei esse aqui, Sony-DW-G120, por R$159. Será melhor que o Pionner?
 
Ó brother, eu ainda não vi nada sobre esse Sony, mas pra facilitar sua vida: http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Specific.aspx?ArticleId=16771&PageId=0

Da uma olhada nesse review (foda por sinal), e compare os dois.

Espero ter ajudado.

O review pro pionerr que tem a venda por aqui seria esse:
http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Specific.aspx?ArticleId=16989

e o Sony esse:
http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Specific.aspx?ArticleId=16894

Pouca diferença nos recursos e velocidades, na verdade identifiquei apenas que o Sony grava CD-RW a 24x e o Pioneer a 32x...

Só achei estranho nas conclusões do Sony eles colocar:
- The Bad

* Cannot create working backups of SafeDisc's most recent versions
* Does not support DVD overburning
* Cannot read 90/99 min Audio CDs

- Like To be fixed

* Writing quality with many CD-R, DVD±R media


e do Pioneer:

- The Bad

* Cannot create working backups of SafeDisc versions
* Cannot read 90/99 Audio CDs
* Limited overburning for CD format (90mins)
* Does not support DVD overburning
* Limited media list for 16XDVD+R media
* Limited media list for 8XDVD±R DL media

- Like To be fixed

* Writing quality for CD-R, DVD-R@16X and DVD+RW media
* More media compatibility
* Bitsetting for DVD+R and DVD+RW media
 
Bom, escolhi o gravador da SONY mesmo, o DW-G120A.
Fiz uns testes aqui e to gostando dele. Depois vou ver se tem pra ele atualizações de firmware e desbloqueio de regiões...
Valeu a todos pela atenção.:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo