• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DVR - Gravadores Digitais - [ TÓPICO DEDICADO ]

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Pessoal,

Vamos entender aqui um pouco mais sobre o que é e a funcionalidade dos DVR's.

Os DVRs são a ultima evolução no campo de gravação de imagens, vindo do DVR convencional até os DVRs híbridos (vem em sistemas Hibridos) e DVR IP.

Estes equipamentos são normalmente muito estáveis e confiáveis, já que, são construídos (tanto Hardware quanto Software) especificamente para o monitoramento de imagens, não dependendo de placas e softwares específicos.

Tendo em vista o monitoramento de imagens os DVRs são uma excelente alternativa para quem quer monitoramento de imagens aliado a entradas/saídas de alarme, monitoramento remoto e outras facilidades.

Vou apresentar alguns modelos que conheço e sua funcionalidade, começando pelos da Intelbras:

DVR Linha E - Intelbras

Áudio bidirecional, capacidade para 1 HD com conexão SATA de até 2 TB, sistema dual-bitstream, (opção para gravação de imagens em qualidade diferente das imagens transmitidas pela rede, fazendo com que a comunicação aconteça mais rapidamente). Função pentaplex real: visualização ao vivo, gravação, reprodução, backup e acesso remoto por software Client ou navegador web, além de possibilitar a visualização de imagens por celular*. Reprodução simultânea de todos os canais sem parar a gravação, programação para captura e envio de alertas e fotos por email, software para gerenciamento das imagens.

Linha E intelbras 4 canais







Linha E intelbras 16 canais





DVR Linha M - Intelbras

OS DVRs da Linha M da Intelbras têm como características:

Áudio biderecional, capacidade para até 4 HD com conexão SATA de até 2 TB cada (ou 3HD e um gravador de DVD), sistema dual-bitstream, (opção para gravação de imagens em qualidade diferente das imagens transmitidas pela rede, fazendo com que a comunicação aconteça mais rapidamente).

Função pentaplex real: visualização ao vivo, gravação, reprodução, backup e acesso remoto por software Client ou navegador web, além de possibilitar a visualização de imagens por celular*.

Reprodução simultânea de todos os canais sem parar a gravação, programação para captura e envio de alertas e fotos por email, software para gerenciamento das imagens:

sistema inteligente de monitoramento e comunicação via web browser, software para visualização das imagens via celular*.

Suporte a máscara de privacidade, ajuste de cores, títulos, hora e data, múltiplos métodos de controle: painel frontal, controle remoto, mouse USB, rede e teclado VTN 1000 Intelbras.

Controle de câmeras speed dome (PTZ) preset, varredura, autopan, autotour, rotina e funções auxiliares (com speed dome Intelbras é possível o posicionamento 3D).

Operação remota:

Monitoramento, configuração total do sistema, controle PTZ, reprodução, download de arquivos gravados, informações sobre registros, acionamento das saídas de relé. Homologado pela Anatel. Possui as resoluções D1 (ou 4cif), 2CIF, CIF ou QCIF. Função RAID (faz back up em um HD interno).

Comparativo DVR x Placa de captura

Muitos ainda preferem utilizar placa de captura, veja o quadro comparativo:



Tecnologia com compressão H.264

Codificador de vídeo padrão de mercado que envia vídeos de qualidade incrível a baixas taxas de transmissão de dados. Classificado como parte do padrão MPEG-4, esta incrível tecnologia produz excelentes resultados através da maior variedade de largura de banda, de telefones celulares 3G a videoconferência até HD para transmissão e muito mais.

Incorporando as últimas inovações em tecnologia de compressão de vídeo, o H.264 oferece qualidade de vídeo incrível pela menor quantidade de dados. O resultado é um vídeo nítido e claro em arquivos bem menores, economizando custos de largura de banda em relação às gerações anteriores de codificadores de vídeo. Por exemplo, o H.264 envia a mesma qualidade que um MPEG-2 a um terço ou metade de taxa de transmissão de dados, e oferece resolução quatro vezes maior que o MPEG-4 com a mesma taxa de transmissão de dados.

O H.264 é um codificador extremamente flexível. De 3G a HD e além, o H.264 oferece qualidade excelente para uma grande variedade de largura de banda e cenários de usuários. Ainda por cima, o H.264 é um padrão sendo assim, empresas de telecomunicação, eletrônicos e transmissão podem criar produtos interoperáveis entre si. O H.264 foi amplamente adotado por organizações que representam desde telefones celulares a HDTV e CFTV, e você pode encontrar um vasto sortimento de produtos.


Atualização 13/03/2013

Qual é a diferença entre D1 e CIF para DVR?

Resolução de registro e taxa de quadros de gravação são a especificação mais importante para qualquer DVR. Ambos determinam a qualidade do vídeo.

Para gravação em tempo real, a taxa de quadros é 30fps, é fixada para cada DVR. a maior velocidade de gravação para um de 4 canais DVR é 120fps, 8 canais DVR é 240fps, 16 canais é 480fps, 24 canais DVR é 720fps, 32 canais DVR é 960fps.

(Nota:. Ao 3-5 quadros por segundo de gravação, você não vai omitir qualquer atividade, não há necessidade real para gravar em tempo real a menos que haja razão de regulamentação)

Agora os processadores mais de DVR não pode gravar todos os canais em tempo real.

Normalmente, a maioria dos DVR oferece resolução registrado como QCIF, CIF, 2CIF, e D1, 960H

QCIF: 176 x 120 pixels

CIF: 352 x 240 pixels

2CIF: 720 x 240 pixels

4CIF: 704 x 480 pixels

D1: 720 x 480 pixels

960H: 976 x 582 Pixels

HD: 1280 x 720 pixels (para câmera IP, 1080p)


Entendam visualmente a diferença:



Por resolução D1 registrada é tão importante?

Para alguns projetos de vigilância, como casino, exige D1 resolução de tela e resolução gravado, que é um requisitos legais para cada canal a ser originalmente recordded na resolução D1.

Resolução D1 é a mais alta resolução que DVR pode gravar dentro Normalmente, quanto maior a resolução que você escolher para gravar em menor a taxa de quadros que você tem que selecionar.DVR D1 com solução de gravação com processador poderoso. Na maioria dos casos, os dados de alta resolução da gravação, o que mais DVR precisa processar.

CIF Reslution é uma imagem composta de 352 x 240 pixels, em seguida, para cada canal, a um tempo CIF real (30fps) DVR precisa processar 20.275.200 bits de dados. (A maioria dos pixels exibidos em sistemas de hoje são 8 bits de dados por pixel).

Resolução D1 é uma imagem composta de 720 x 480 pixels, em seguida, para cada canal, um tempo um D1 real (30fps) DVR precisa processar (720 X 480 X 8 X30) = 82944000 bits de dados.

960H representa o número de pixels efetivos na direção horizontal do sensor de imagem CCD, pode fornece 976 resolução x 582 pixels, é a mais alta resolução em sistema de CFTV analógico.
 
Última edição:
Como ultimamente ando mechendo muito com configuração de DVR's, os melhores no mercado brasileiro na minha opiniao sao os da INTELBRAS e TECVOZ... sao os unicos que tem aplicativo "proprio" para visualização atraves do celular (android e ios) que encontrei até hoje...
 
Como ultimamente ando mechendo muito com configuração de DVR's, os melhores no mercado brasileiro na minha opiniao sao os da INTELBRAS e TECVOZ... sao os unicos que tem aplicativo "proprio" para visualização atraves do celular (android e ios) que encontrei até hoje...

Concordo, coloco junto com os que citou os DVR's da HDL, são excelentes, eu procuro fugir um pouco dos dvr's da Giga, para mim são poucos confiáveis, pelo menos por enquanto. Dizem que os novos modelos serão de alta qualidade, quero ver se nas próximas semanas utilizo os novos DVR's da Giga e conferir se realmente melhoraram.
 
um Dvr que tenho utilizado muito e não tem me dado problema é o Intelbras Vd 16e 480c, achei ele muito bom de configurar.

Mais alguém saberia como configurae ele para ser utilizado no ANDROID e no IOS ???
Meu patrão iria adorar que eu soubesse disso !!! :coolface::coolface:
 
um Dvr que tenho utilizado muito e não tem me dado problema é o Intelbras Vd 16e 480c, achei ele muito bom de configurar.

Mais alguém saberia como configurae ele para ser utilizado no ANDROID e no IOS ???
Meu patrão iria adorar que eu soubesse disso !!! :coolface::coolface:

No playstore tem ele, é só vc procurar por ISIC ou intelbras que aparece o aplicativo... configuração é bem simples e facil! basta coloca endereço, porta de serviço (que é configurado no menu REDE), usuario e senha, vualá! está funcionando :D... lembre-se de abrir a porta no modem/roteador!!!

Hoje em dia, no mercado, do que vejo standalone "generico" LIXO... sao muitos... e anda tem instalador que é cara de pau que coloca um lixo desse e depois fica culpando a internet do cliente...
 
Na empresa onde trabalho, estamos instalando 28 câmeras para um DVR de 32 canais, marca TECVOZ. Até o presente momento, gostei muito do aparelho, as suas saídas e seu software. :joia:
 
Hoje em dia, no mercado, do que vejo standalone "generico" LIXO... sao muitos... e anda tem instalador que é cara de pau que coloca um lixo desse e depois fica culpando a internet do cliente...

Concordo com você, tem muito instalador por ai que coloca esses Dvr e muitas das vezes quem se ferra é o cliente, por isso que sempre indico os meus clientes pagar um pouco mais caro no Intelbras e ter um produto de otima qualidade !!!
 
Estão instalando na minha residência da marca intelbras.

Hoje até pelo suporte que dão é a melhor marca.

Semana passada estive na fábrica deles em São José Santa Catarina, é fantástica, tive 1 semana de curto para ganhar a primeira certificação, semana que vem volto para fazer o curso de Câmera Ip.
 
Aqui na empresa temos 32 câmeras, são 2 DVR's de 16 portas da marca HIKVISION, estou gostando deles, o software de gerenciamento é bem completo.
 
:haha:
Hoje até pelo suporte que dão é a melhor marca.

Semana passada estive na fábrica deles em São José Santa Catarina, é fantástica, tive 1 semana de curto para ganhar a primeira certificação, semana que vem volto para fazer o curso de Câmera Ip.

meio off.. dizem que quem tem certificado da intelbras na area de CFTV pode arrumar um emprego "mediano" e ganhar um salario "mediano".. verdade? fiz curso CCNA atoa, pois nao tenho NENHUMA experiencia com equipamentos cisco.. até aprendi no curso parte por parte... mas a prova pra quem nao tem experiencia alguma no mercado é bastante dificil!

Ah, ta aí uma area que faltava... CFTV e ALARME... gostando de ver em "môs" kakaka
 
:haha:

meio off.. dizem que quem tem certificado da intelbras na area de CFTV pode arrumar um emprego "mediano" e ganhar um salario "mediano".. verdade? fiz curso CCNA atoa, pois nao tenho NENHUMA experiencia com equipamentos cisco.. até aprendi no curso parte por parte... mas a prova pra quem nao tem experiencia alguma no mercado é bastante dificil!

Ah, ta aí uma area que faltava... CFTV e ALARME... gostando de ver em "môs" kakaka

Realmente, as certificações valem a pena, para currículo é importante.

Sim... essa área fazia falta, acho que tem tudo para crescer. :fuckyeah:
 
Atualizei a página inicial começando a alimentar de informações.

Abraços.

Mosqueteirors
 
Rs, constantemente presto algumas consultoria para configuração desses equipamentos, realmente o DVR é uma ótima opção em relação ao pc, fora o fato de upload para servidor remoto, bandido pode levar o aparelho que vai se ferrar do mesmo jeito :seferrou:
 
Rs, constantemente presto algumas consultoria para configuração desses equipamentos, realmente o DVR é uma ótima opção em relação ao pc, fora o fato de upload para servidor remoto, bandido pode levar o aparelho que vai se ferrar do mesmo jeito :seferrou:

Exato, DVR é muito mais seguro, e dá muito menos pau, o pessoal que usar monitoramento no PC normalmente não testou ou não quer investir em um DVR.
 
Atualização no primeiro post 13/03/2013
 
Muito bom, tava faltando esse assunto aqui no adrena...
 
tenho dvd 4 canais... comprei o hd externo usb pra pegar os backup da gravação e de repente não grava pois trava tudo no dvr! porque? :mondie:
 
tenho dvd 4 canais... comprei o hd externo usb pra pegar os backup da gravação e de repente não grava pois trava tudo no dvr! porque? :mondie:

Qual a marca do teu DVR e do HD externo?
 
DVR = Pcmicrochip

HD Externo = Samsung m3 portable 500 gb

Não sei se os componentes da Pcmicrochip são os mesmos da Intelbras, mas em vários DVR's da Intelbras, HD's da samsung não funcionam, tentou alguma outra marca?
 
Não sei se os componentes da Pcmicrochip são os mesmos da Intelbras, mas em vários DVR's da Intelbras, HD's da samsung não funcionam, tentou alguma outra marca?

Nao vou comprar outro... me ferrei de ir comprando por causa disso! So uma coisa estranho o hd externo vem NTFS ate que trava pelo visto e o pen drive 16 gb esta com fat32 ta normal mas demoraaaaaa ate acabar pqp! sera o hd externo exFAT(so tem essa opçao que aparece) vai funcionar?
 
Nao vou comprar outro... me ferrei de ir comprando por causa disso! So uma coisa estranho o hd externo vem NTFS ate que trava pelo visto e o pen drive 16 gb esta com fat32 ta normal mas demoraaaaaa ate acabar pqp! sera o hd externo exFAT(so tem essa opçao que aparece) vai funcionar?

Eu acho que não funcionará.
 
Alguma dica de DVR para se comprar no Paraguai? Tenho um da marca Q-see, acho ele até bom, mas é smepre bem mais caro que os outros. ALguma dica de marca?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo