DVR - Gravadores Digitais - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera, a Intelbras é a melhor alternativa hoje para DVRs que aceitem o protocolo "misto" (cameras HD e as antigas)? Ainda, a adoção do ipv6 vai inviabilizar alguns DVRs ou isso foi balela que o técnico me falou?

Estou pensando em trocar meu DVR atual (um Intelbras antigo) por um HDVCI, trocando uma das cameras por uma 720p, e aproveitar o sistema DDNS da propria Intelbras.

Recomendam?
 
IPv6 para o sistema de acesso do DVR não tem tanta diferença, e praticamente não há, pois geralmente o roteador estar antes do DVR em relação a internet, não fazendo diferença o uso do IPv4 ou IPv6. Ao optar por um novo DVR, procure pelo DVR de multi protocolos, com no caso o Intelbras MultiHD, que aceita os padrões HD-CVI, HD-TVI, AHD, IP e analógico. Sistema de DDNS nem é necessário hoje em dia, no caso da Intelbras, o sistema de acesso por nuvem é o mais simples de um usuário comum configurar.
 
DVR Intelbras 1008 grava em 720p, seu eu ligar uma câmera 1080p ele vai gravar em 720p ou nem funciona?
 
DVR Intelbras 1008 grava em 720p, seu eu ligar uma câmera 1080p ele vai gravar em 720p ou nem funciona?
Se for o G2 ou G3, vai gravar normalmente em 720p. O G1 eu não sei se funciona.
 
Nao vou comprar outro... me ferrei de ir comprando por causa disso! So uma coisa estranho o hd externo vem NTFS ate que trava pelo visto e o pen drive 16 gb esta com fat32 ta normal mas demoraaaaaa ate acabar pqp! sera o hd externo exFAT(so tem essa opçao que aparece) vai funcionar?

Meu tio trabalha há muito tempo com segurança eletrônica e eu trabalhei um pouco com ele. Os DVR da Intelbras (principalmente os mais recentes) costumam ter incompatibilidade com HDs que não são da Western Digital (WD). É indicado usar como HD interno o WD Purple, se você usar um externo dessa mesma marca poderá talvez ter resultados positivos.
 
Só um detalhe, não existe incompatibilidade, e sim uma recomendação. Pode-se colocar qualquer tipo de HD em um DVR Intelbras, eu mesmo uso nas minhas casas, HDs de notebook, de tamanho 2,5". Por um acordo comercial, a Intelbras recomendo o WD Purple, mas isso não o impede de usar outra marca de HD.
 
Se for o G2 ou G3, vai gravar normalmente em 720p. O G1 eu não sei se funciona.

Gravadores da Linha MHDX, mesmo da linha 1000 vão vizualizar cameras de 1080p, porém vai ter uma queda de resolução na gravação 1080N, ou em 720p.
 
Galera, a Intelbras é a melhor alternativa hoje para DVRs que aceitem o protocolo "misto" (cameras HD e as antigas)? Ainda, a adoção do ipv6 vai inviabilizar alguns DVRs ou isso foi balela que o técnico me falou?

Estou pensando em trocar meu DVR atual (um Intelbras antigo) por um HDVCI, trocando uma das cameras por uma 720p, e aproveitar o sistema DDNS da propria Intelbras.

Recomendam?
Bom dia

Ja procura pela Linha MHDX - que alem de aceita as cameras 'antigas' aceita todos os protocolos BNC HD (HDCVI - HDTVI - AHD).

Sou consultor em uma distribuidora de tais produtos... duvidas, a disposição :)
 
Só um detalhe, não existe incompatibilidade, e sim uma recomendação. Pode-se colocar qualquer tipo de HD em um DVR Intelbras, eu mesmo uso nas minhas casas, HDs de notebook, de tamanho 2,5". Por um acordo comercial, a Intelbras recomendo o WD Purple, mas isso não o impede de usar outra marca de HD.
Bom dia, realmente outros tipos de HD's vão funcionar em qualquer gravador, porém a indicação por disco rigido surveillance é pela confiabilidade e durabilidade do mesmo. A Seagate tem essa mesma linha, e nos próprios manuais da Intelbras, o seu uso é indicado. Existem algumas diferenças entre HD's para gravador e HD's para desktop, citaria a principal delas a alta capacidade de gravação nos HD's de gravadores e nao de leitura, caracteristica essa que um HD de desktop leva vantagem.
 
Só um detalhe, a linha MHDX não é 100% compatível com todos os "protocolos BNC HD". No caso do protocolo HD-TVI, só é suportado se a câmera for a partir do HD-TVI 2.0. No caso do protocolo AHD, só é compatível com AHD-M e AHD-H, não sendo compatível com o formato AHD-L. Além disso, não conheço um DVR da Intelbras que tenha suporte ao protocolo HD-SDI.
 
Só um detalhe, a linha MHDX não é 100% compatível com todos os "protocolos BNC HD". No caso do protocolo HD-TVI, só é suportado se a câmera for a partir do HD-TVI 2.0. No caso do protocolo AHD, só é compatível com AHD-M e AHD-H, não sendo compatível com o formato AHD-L. Além disso, não conheço um DVR da Intelbras que tenha suporte ao protocolo HD-SDI.
Ainda assim é uma boa pedida... e se possivel, na instalação do Gravador da marca opte por câmeras da mesma. Dos protocolos citados, quantos estão em linha hoje no mercado? Acredito que poucos. Ser compativel apenas com os protocolos AHD-M e AHD-H faz total sentido, ja que os dois correspondem a 1280*720 e 1920*1080 respectivamente, a proposta dos gravadores atuais é operar em resolução no mínimo HD (720p).
 
Olá pessoal, tudo bem? Estou caindo de paraquedas neste mundo porém tentando estudar bastante sobre...

O que me dizem do NVD 3208 P?

Minha casa ficará pronta no final do ano (vai começar a ser construída agora) e quero instalar um kit de monitoramento, porém não queria ter fontes em cada câmera (menos fio = sucesso).

A principio queria usar tudo cabeado apenas com o cabo de rede com a alimentação passando por ele mesmo (PoE), por isso o tal do nvd descrito acima.

A principio de início seria apenas 4 câmeras (área externa), sendo que meu terreno possui 360m2 (13,61 de frente e 26,45 fundos).

Visto que não queria passar cabos e essas coisas, seria interessante já o aparelho alimentando as câmeras certo? Caso contrário, o que poderia fazer? (Se souber agora, já mudo o projeto para adicionar passagem para os cabos).
 
Pessoal...

Estou com um problema em um DVR GIGA 16 canais que é o seguinte...

Ele começou a não gravara mais as filmagens. Ele mostra as imagens em todos os 16 canais certinho... Alta definição etc... Mas quando eu vou buscar uma gravação não consta nada.

Percebi que o DVR não está ligando o HD! Eu desligo o DVR e quando ligo novamente, o HD liga uns segundos e desliga!

Peguei o HD e conectei em um computador para ver se o problema estava ano HD e no computador o HD funciona certinho... Sem problema nenhum.

Volto o HD no DVR e acontece o mesmo problema. O HD liga uns segundos e desliga.

Será que o DVR está com problemas? A placa que alimenta o HD e tal?
 
Pessoal...

Estou com um problema em um DVR GIGA 16 canais que é o seguinte...

Ele começou a não gravara mais as filmagens. Ele mostra as imagens em todos os 16 canais certinho... Alta definição etc... Mas quando eu vou buscar uma gravação não consta nada.

Percebi que o DVR não está ligando o HD! Eu desligo o DVR e quando ligo novamente, o HD liga uns segundos e desliga!

Peguei o HD e conectei em um computador para ver se o problema estava ano HD e no computador o HD funciona certinho... Sem problema nenhum.

Volto o HD no DVR e acontece o mesmo problema. O HD liga uns segundos e desliga.

Será que o DVR está com problemas? A placa que alimenta o HD e tal?
Verifique a fonte de alimentação. Varias vezes peguei problemas assim, e o problema estava na fonte do DVR que não estava mandando a corrente suficiente, embora a tensão esteja correta.
 
Verifique a fonte de alimentação. Varias vezes peguei problemas assim, e o problema estava na fonte do DVR que não estava mandando a corrente suficiente, embora a tensão esteja correta.

Eu já troquei a fonte... Comprei uma fonte nova e o problema persiste.

Em paralelo, retirei o meu HD e levei em um DVR de um amigo que é do mesmo modelo... Lá acontece o mesmo problema do HD não ligar!

Então peguei um outro HD qualquer aqui e coloquei no meu DVR só pra testar... Funcionou!

Cheguei a conclusão que o problema está no HD. Terei que troca-lo.
 
Verifique a fonte de alimentação. Varias vezes peguei problemas assim, e o problema estava na fonte do DVR que não estava mandando a corrente suficiente, embora a tensão esteja correta.

Só uma atualização sobre o problema que eu estava enfrentando...

O problema era fonte + HD + Tomada!

Deve ter dado algum tilt na tomada... Baleou a fonte e levou junto o HD.

Por isso que mesmo trocando a fonte e trocando o HD, não funcionava 100%.

Então troquei de tomada... Agora ta zerado... 100% funcional.
 
Boa tarde pessoal

Preciso trocar meu DVR, tenho um Alive 5108 há uns 5 anos que estava me atendendo bem, mas agora preciso de um que aceite pelo menos 6 câmeras por cabo e mais 2 IP. Esse aqui no modo híbrido é só 4 por cabo + 4 IP.
E além disso, ele começou a travar quando reinicia no horário agendado, aí tenho que tirar ele da tomada e colocar de novo pra funcionar.
Hoje tenho 6 câmeras AHD-M de 720p e quero colocar mais 1 ou 2 IP.

Penso em gastar no máximo R$ 450, mas lógico que o bom e barato é a melhor opção rs

Eu estava pesquisando dois modelos:

Giga GS0181 ~R$ 430 - Achei que era 1080p pra um futuro upgrade nas câmeras, mas descobri que pra isso precisa usar as câmeras Orion. A resolução máxima para outras câmeras é de 1080n com gravação a 15fps. Achei interessante o modo hibrido que aceita 8 câmeras por cabo + 8 IP, mas é muito pra mim

Tecvoz TV-E508 ~R$ 330 - Mais barato que o de cima, resolução máxima de 1080n também, mas com gravação a 12fps. Modo hibrido dele são 8 câmeras por cabo + 2 IP, o que seria suficiente pra mim.

Pensei em pegar um 1080p pensando num futuro upgrade, mas agora acho que não da pra mim, só achei acima de R$ 500. Então pensei nesse Tecvoz que encaixaria exatamente no que preciso. É uma boa marca?
Meu DVR hoje grava 720p@30fps, esse Tecvoz é 720p@12fps. Vi em alguns lugares falando que acima de 7fps pra CFTV está ótimo e economiza armazenamento, é isso mesmo?

Alguma dica ou opções melhores?
 
Como seu orçamento é baixo, entre os 2, pela qualidade, eu recomendo o TecVoz. Pesquise também por marcas como LuxVision por exemplo. Tive contato com um modelo ECD da LuxVision que permite que você use câmeras IP e por cabo da forma que desejar (ex.: canal 1 IP, 2 cabo, 3 cabo, 4 IP, etc.)
Em relação a FPS economizar armazenamento, isso depende, mas geralmente, ter um FPS baixo, resulta em arquivos menores. Mas o que manda mesmo é o bitrate configurado, e isso você pode ajustar em qualquer DVR para ajudar na economia de armazenamento, e por consequência, aumentar a quantidade de dias gravados.
 
Como seu orçamento é baixo, entre os 2, pela qualidade, eu recomendo o TecVoz. Pesquise também por marcas como LuxVision por exemplo. Tive contato com um modelo ECD da LuxVision que permite que você use câmeras IP e por cabo da forma que desejar (ex.: canal 1 IP, 2 cabo, 3 cabo, 4 IP, etc.)
Em relação a FPS economizar armazenamento, isso depende, mas geralmente, ter um FPS baixo, resulta em arquivos menores. Mas o que manda mesmo é o bitrate configurado, e isso você pode ajustar em qualquer DVR para ajudar na economia de armazenamento, e por consequência, aumentar a quantidade de dias gravados.
Opa, obrigado pela resposta.

Vou dar uma olhada no LuxVision, acessei o site e parece que estão mudando algumas coisas.

Minha maior dúvida sobre fps é se esses 12fps que o Luxvision grava em 720p é o suficiente pra uma boa qualidade e fluidez da imagem. Vi uns comparativos no Youtube e me pareceu interessante. Como estou acostumado com computador, sempre achei que precisaria ter pelo menos 30fps pra ficar bom, mas pelo jeito pra CFTV é diferente.

Falei sobre o armazenamento porque li sobre isso, mas nem é minha maior preocupação na verdade, desculpa a confusão.
 
Olá amigos, do nada meu DVR Aprica não está mas conseguindo se conectar a internet, ele é ligado ao modem da Oi Fibra e no modem mostra o IP do DVR, mas no DVR aparece como desconectado. Alguém poderia me ajudar?

Já voltei o DVR as configurações de fábrica, fiz o mesmo com o modem que continua mostrando o IP do DVR mas não conecta...
 
Pessoal estou com uma dúvida aqui na escolha das câmeras certas para o DVR. Pretendendo colocar 8 câmeras fullhd em ambiente comercial.

Estou com um dvr MHDX 3108 e estão por enquanto com as câmeras VHD 1120D G5 HD, VHD 3220D G5 fullhd e outra VHD 1220B G5 Fulldh, todas em HDCVI, mas ainda serão colocados mais 6 câmeras.

O problema que estou tendo são nas imagem que estão muito granulada e as imagens das câmeras fullhd estão piores que a câmera HD, mesmo em ambientes bem iluminados.
Já troquei os cabos por dupla blindadagem, troquei os tipos de conectores e tudo que possa causar interferência nos cabos. Essa granulação é normal? Alguém sabe me dizer se câmeras da hikvision fullhd são melhores? Ou essa granulação é caracteristico do DVR?
 
Pessoal estou com uma dúvida aqui na escolha das câmeras certas para o DVR. Pretendendo colocar 8 câmeras fullhd em ambiente comercial.

Estou com um dvr MHDX 3108 e estão por enquanto com as câmeras VHD 1120D G5 HD, VHD 3220D G5 fullhd e outra VHD 1220B G5 Fulldh, todas em HDCVI, mas ainda serão colocados mais 6 câmeras.

O problema que estou tendo são nas imagem que estão muito granulada e as imagens das câmeras fullhd estão piores que a câmera HD, mesmo em ambientes bem iluminados.
Já troquei os cabos por dupla blindadagem, troquei os tipos de conectores e tudo que possa causar interferência nos cabos. Essa granulação é normal? Alguém sabe me dizer se câmeras da hikvision fullhd são melhores? Ou essa granulação é caracteristico do DVR?
Utilizo as câmeras Full HD da Intelbras, e pessoalmente, tenho achado as imagens iguais ou inferiores as câmeras 720p. Infelizmente, na linha FullHD HD-CVI, a Intelbras não está tendo tanta qualidade de imagem assim. As da HikVision eu até achei com uma qualidade melhor, mas acho que pra ter qualidade de imagem mesmo, só optando por modelos IP.
 
Utilizo as câmeras Full HD da Intelbras, e pessoalmente, tenho achado as imagens iguais ou inferiores as câmeras 720p. Infelizmente, na linha FullHD HD-CVI, a Intelbras não está tendo tanta qualidade de imagem assim. As da HikVision eu até achei com uma qualidade melhor, mas acho que pra ter qualidade de imagem mesmo, só optando por modelos IP.

Valeu pela ajuda.

Vou devolver as câmeras fullhd da intebras mesmo e partir para as hikvision que estão com preço melhores e entregando fullhd de verdade
 
Qual melhor DVR com RJ45 10/100 ou 10/100/1000? Tenho medo do 10/100 não ser bom para acesso on-line?

Aproveitando, qual a opinião de vocês sobre a marca Citrox?
 
Última edição:
10/100 é suficiente sim. Geralmente, em DVRs (não NVR), as câmeras costumam ter um bitrate de 4Mbps por canal na qualidade máxima, no acesso remoto por celular, geralmente o bitrate é de 500Kbps a 1Mbps por canal. Equipamentos Gigabit, geralmente são pensados para quando se pretende utilizar câmeras IP gravando no DVR (hoje em dia, a grande maioria das câmeras tem suporte a cartão de memória, dispensando o DVR). Se o seu ambiente for residencial, não há porque utilizar um DVR Gigabit. Já se o ambiente for condominial ou corporativo, veja se há realmente a necessidade pela quantidade de câmeras IP utilizadas.
Já utilizei câmeras Citrox (e controladores de acesso), e são de boa qualidade. Nunca utilizei um DVR dessa marca, e não posso opinar nesse ponto.
 
10/100 é suficiente sim. Geralmente, em DVRs (não NVR), as câmeras costumam ter um bitrate de 4Mbps por canal na qualidade máxima, no acesso remoto por celular, geralmente o bitrate é de 500Kbps a 1Mbps por canal. Equipamentos Gigabit, geralmente são pensados para quando se pretende utilizar câmeras IP gravando no DVR (hoje em dia, a grande maioria das câmeras tem suporte a cartão de memória, dispensando o DVR). Se o seu ambiente for residencial, não há porque utilizar um DVR Gigabit. Já se o ambiente for condominial ou corporativo, veja se há realmente a necessidade pela quantidade de câmeras IP utilizadas.
Já utilizei câmeras Citrox (e controladores de acesso), e são de boa qualidade. Nunca utilizei um DVR dessa marca, e não posso opinar nesse ponto.

Obrigado
 
Bom dia, qual App vocês costumam usas para monitoramento de DVR no iOS ???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo