Dx9

OldMan

Congelado
Registrado
Acabo de terminar de ver uma palestra on-line da ATI para os associated developers... Eles confirmaram que o DX9 sai em no maximo 2 semanas. mas nao eh ainda hoje.
 
Que bom.....so que minha futura placa não e compativel com ele:(
Mais do mesmo geito melhora o desempenho nos games né?
 
nao.. nao melhora nada. O DX 9 s'o vai ter uma HIGH LEVEL shading Language... uma linguagem para programar Pixel Shaders. So faz diferen'ca pra quem tiver um r300.
 
Originally posted by OldMan
nao.. nao melhora nada. O DX 9 s'o vai ter uma HIGH LEVEL shading Language... uma linguagem para programar Pixel Shaders. So faz diferen'ca pra quem tiver um r300.

Ou uma NV30, né OldMan??? ;) ;) ;)
 
Originally posted by Junior Brasil
Ou uma NV30, né OldMan??? ;) ;) ;)

em parte sim....mas ja escutei falar que nv30 nao eh 100% dx9, tem uma tecnologia que ela nao incorporou...
 
Originally posted by NaRk
em parte sim....mas ja escutei falar que nv30 nao eh 100% dx9, tem uma tecnologia que ela nao incorporou...

Isso é pura bobagem, o Nv30 tem seus próprios modos de implementar High Order Surfaces e como o Oldman já citou nem vale a pena usar o Displacemente Mapping padrão do Dx9 porque ele é muito lento
 
Por enquanto sim. Na mesma palestra (que oi dada pelo chefe do projeto do Direct3D.. aquele que a ATI contratou) ele diz que vai levar o MINIMO 2 ou 3 anos ate que suporte a DX9 seja necessario para rodar os novos jogos. As expectativas sao de no minimo um ano e meio antes de sair qquer jogo com suporte REAL a DX9.. e 2 anos antes de sair algum jogo que NECESSITE IRREVOGAVELMENTE DX9.
 
Originally posted by OldMan
Por enquanto sim. Na mesma palestra (que oi dada pelo chefe do projeto do Direct3D.. aquele que a ATI contratou) ele diz que vai levar o MINIMO 2 ou 3 anos ate que suporte a DX9 seja necessario para rodar os novos jogos. As expectativas sao de no minimo um ano e meio antes de sair qquer jogo com suporte REAL a DX9.. e 2 anos antes de sair algum jogo que NECESSITE IRREVOGAVELMENTE DX9.

e ainda tem gente que gosta de falar que essa briga entre as duas empresas é boa para o consumidor
.....
.....
:(
 
Originally posted by OldMan
Por enquanto sim. Na mesma palestra (que oi dada pelo chefe do projeto do Direct3D.. aquele que a ATI contratou) ele diz que vai levar o MINIMO 2 ou 3 anos ate que suporte a DX9 seja necessario para rodar os novos jogos. As expectativas sao de no minimo um ano e meio antes de sair qquer jogo com suporte REAL a DX9.. e 2 anos antes de sair algum jogo que NECESSITE IRREVOGAVELMENTE DX9.
ai ja vai ta na epoca de trocar nossas r300, nv30 ou r400, assim q eh o mundo da informatica :(
 
Se nao tivesse a briga ia levar o mesmo tempo deker. O problema é que apenas 3% das compras de VGA sao de placas de última geração. Nenhuma empresa se arrisca a lancar um jogo que so funciona no r300 e no NV30 pq nao vai vender NADA!!!

Eh a mesma coisa da época em que nenhuma empresa lançava jogos que PRECISACEM de aceleracao grafica.. pq iam acabar falindo se fizessem isso.


Por isso mesmo que eu nao compro placa TOP de linha.. é jogar dinheiro fora... eu compro mid-end.
 
É nessa hora que devemos agradecer aos céus que existe John Carmack que está mais preocupado em fazer uma engine que revolucionará o mundo do que fazer um jogo para dar dinheiro.

Pode só roda bem em uma minoria dos pcs, mas é isso que promove o avanço no mundo dos jogos, um trabalho feito para ser o melhor e revolucionar e fugir do padrão ,algo acima das míseras ambições monetárias e voltadas para a ambição de fazer o melhor.
 
DX9 :(

Ok ... deixa eu ver se entendi ...

os jogos que vao usar DX9 so devem sair daqui a 1 ano ... ( final 2003, inicio 2004 )

entao .....


vale a pena comprar uma placa DX8 hoje ou investe mais e compra um R300 ( de preferencia 9500pro) pra ja ter uma placa para uns 2 anos...

pois se comprar uma DX8 ( Radeon 8500/9000 ou uma Ge3/g4Ti ) daqui a 1 ano + ou - eu teria que comprar outra placa ....
 
De que adianta uma placa aguentar 2-3 anos sem daqui uns 6 meses o jogo que o cara tava esperando num roda legal com a placa dele?
Pena isso...mas é a vida :(
 
Mas que coisa...

mas o jeito que funciona esse mercado é irritante...

o recomendando é não comprar uma placa top de linha pelo preço e por que as tecnologias dela só serão totalmente usadas daqui a um ano ou mais... conseqüentemente quando for usar essa mesma placa que hoje é top de linha daqui a um ano ela nem deverá rodar com performance boa o tal game em questão que tem essas tecnologias, e se esperar mais um ano para comprar uma placa que será lançada com capacidade para rodar bem esse game o próprio game estará ultrapassado e já terá uma nova versão com novas tecnologias não suportada por essa nova placa... hauahuahauahuahau :D :D :D muito foda...

entenderam meu raciocínio né? :D
 
També fico puto como o mercado atua. Todo mundo tá interessado no produto fuinal e ninguém pergunta qual será a utilidade real dele. A 9700 vai demorar pacas para ser usada!!! O NV30 mais ainda!! Só vão servir, por mais de um ano, para fazer pontos em benchmarks. Bem, problema dakeles que seguem à risca essas tendências. Perdem dinheiro à toa, principalmente os jogadores.
 
As empresas nao fazem nada demais...

são as pessoas que compram as placas top de linha so pra alimentar o ego (isso existe muito....é só ver as assinaturas desse fórum).

Na minha opinião é trouxa quem gasta dinheiro em uma placa top de linha ( a nao ser quem se sustenta com isso), visto que as de nível logo abaixo dão muito bem conta da história e custam muito muito menos.


As fabricas nem esparam que se compre dessas placas... o grosso de vendas deles é na faixa abaixo de 200 dólares.. as top de linha servem para dominar o mercado de DESENVOLVEDORES.. se a sua placa Top de linha hoje é boa.. os desenvolvedores vão usar elas.. e no fututo os jogos funcionam melhor para suas placas.. simples assim.
 
Eu rodo tudo que eu quero na minha GeForce 4 MX 440.

Ainda não tive problemas de falta de performance, e quando precisar, vou mudar a CPU(D1300) e a Placa Mãe (A7V133), antes de pensar em trocar a GeForce.

Troquei no meio desse ano porque a minha TNT2m64 sim, não estava dando conta do recado.

Quero ver o 3DMark 2003 se vai ser mais justo, permitindo que todos os testes sejam realizados, mesmo quando não tiver implementação de todas as funções em hardware.
 
Originally posted by OldMan
são as pessoas que compram as placas top de linha so pra alimentar o ego (isso existe muito....é só ver as assinaturas desse fórum).

Ô seu "homem velho", você tá me incluindo nessa sua nota aí é???

A verdade é que todo mundo aqui gostaria de ter uma Radeon 9700Pro ou uma futura NV30... Inclusive você OldMan... Quem de nós, não gosta do que é bom ou do que é melhor (top de linha)???

Diga sim, que não é realidade de brasileiro dar R$1600,00 numa placa de vídeo, que tem alguns aqui que não podem pagar e não tô dizendo com isso que posso e coisa e tal. Todas as peças da máquina que está na minha assinatura foram compradas com meu dinheiro. E comprei tudo no maior oportunismo possível.

Sei o quanto quero, posso e devo pagar por esse ou aquele produto. O fato é que não posso ficar trocando de placa de 6 em 6 meses. O mercado aqui em Salvador é muito fraco, já suei muito pra vender uma placa Geforce 2 aqui, é complicado. Aí penso que é melhor esperar e comprar um produto que vá durar por mais tempo...

Acho que vc já sabe o que penso a respeito de chipsets novos que trazem uma infinidade de recursos que só serão usados anos depois. E que quando forem usados já não rodará legal nele.

Sei o que você pensa a respeito de pagar R$1600,00 numa placa top. Sei, porque é o mesmo que penso. Eu também concordo com vc cara, vc está corretíssimo, mas cada um sabe o quanto "dói" no bolso tirar X reais. Então, vamos parar de demagogia em torno de fatos comumentes analisados. Quem quiser e puder pagar numa TOP paga, quem não puder compra uma MID-END, e estamos todos felizes.

Como sempre, tudo depende de que tipo de usuário vc é: custo/benfício, profissional, gamer, "trrouxa"...

Sei porque vc falou isso, até entendo, mas vc pensa que todo mundo que compra uma placa TOP está querendo massager seu ego?... Massagear, porque terá algo que ninguém terá tão cedo, mesmo que ele não usufrua de todos os recursos da placa... Mesmo que não traga benefícios extraordinários aos "toruxas", né OldMan?

OldMan, não preciso usar do que tenho ou do que pretendo ter pra elevar meu ego não, ok? Nunca precisei disso cara, sei do quanto sou importante, inteligente e admirável...

Realmente você foi infeliz ao generalizar isso, me incluindo nesse seu comentário ofensivo...
Sem mais.
 
Caraio....
o cara deitou falação sem o Oldman nem citar o nome dele...
Só se defenda se for atacado diretamente....
se fosse assim,o Douglaster tambem iria criar caso,visto que o Pc dele eh uma Puta máquina,XP 2800+,Radeon 9700 PRO....
Viajou geral....:eek:
 
o douglas nao tem aquele PC.....
:p :p
mas talvez tenha um dia....
:p :p
......
......
......
outra.....nao acho q comprar uma placa de video top-de-linha seja algo pra massagear o ego....
se eu tivesse grana compraria tudo do melhor e pronto....sem essa mesmo......
querer ter uma top de linha todo mundo gostaria de ter....até vc oldman.....
entao, talvez, pq vc nao tenha capacidade de ter uma não fale um lance desses querendo queimar o filme de quem pode ter uma.....
:eek: :eek:
 
tipo eu concordo mais com o q o Old falou mesmo... naum vale a pena pegar uma placa topissima de linha, pagar quase 2 mil reais numa placa sendo q tem outras mais baratas q vai fazer o mesmo( leia-se rodar os jogos da atualidade perfeitamente) acho tb muita "burrice", desculpa pela palavra usada aki... mas eh isso q eu penso... veja q naum to chamando ninguem de burro por favor naum entendam mal...
Se eu gostaria de ter uma? claro, naum vou radicalizar tanto ao ponto de dizer q naum gostaria muito de ter uma dessas... Quem não gostaria? mas eu sei o quanto vale o meu dinheiro...

e Junior Brasil, v se naum vai pagar sapo pra mim tb pq eu disse isso ta...:rolleyes: :p

sem noçaum:p
:D :D :D
depois dessa só um rolazóio mesmo
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Não concordo com o Oldman não . Além do mais massagear o ego com uma plaquinha de 2.000.00 é ter um ego muito pequeno.
O que acontece é que os desenvolvedores de games sempre seguem o mercado no que diz respeito as novas tecnologias.
Acho tb que os games iram utilizar mais rapidamente os recursos oferecidos por essas placas top.
Mais concordo que é certo esperar um pouco pra adquirir essas placa. eu mesmo não vi muita diferença da 9700 pro pra 8500 , a não ser vc poder usar tudo no limite. e rodar os demos pra dx9.
è esperar pra ver daqui um ano o que vai acontecer , mais isso é outra historia. vamos ver como se sai a R500 e a nv50.
 
Originally posted by Xan
Caraio....
o cara deitou falação sem o Oldman nem citar o nome dele...
Só se defenda se for atacado diretamente....
se fosse assim,o Douglaster tambem iria criar caso,visto que o Pc dele eh uma Puta máquina,XP 2800+,Radeon 9700 PRO....
Viajou geral....:eek:

Bom na verdade to com um Xp 2100+ um monitor de 21 da Barco ( q nem o do decker :D ) e uma a7v8x com 768 de ddr 400 da samsung cas 2-2-3-5 algo assim ! ahueu

Agora vou comprar um decode 5.1 6.1 e 7.1 da UBL e depois vou comprar uma audigy 2 , depois 1 carro , 1 apartamento , um iate.....


Agora em relacao ao oldman

eu comprei a 9700 prq eu compro uma placa pra durar. E nao pelo meu EGO

Quem compra Placa pelo EGo é o marceloc , q comprou a ABIT Sirulo L´pa , aquilo é puro exagero.
 
Originally posted by Douglaster
Bom na verdade to com um Xp 2100+ um monitor de 21 da Barco ( q nem o do decker :D ) e uma a7v8x com 768 de ddr 400 da samsung cas 2-2-3-5 algo assim ! ahueu

Agora vou comprar um decode 5.1 6.1 e 7.1 da UBL e depois vou comprar uma audigy 2 , depois 1 carro , 1 apartamento , um iate.....


Agora em relacao ao oldman

eu comprei a 9700 prq eu compro uma placa pra durar. E nao pelo meu EGO

Quem compra Placa pelo EGo é o marceloc , q comprou a ABIT Sirulo L´pa , aquilo é puro exagero.
Foi mal...errei a config :D
Mas,Realmente,estou analisando comprar uma 9700 PRO ou uma 9500 PRO porque quero ficar um bom tempo sem trocar de placa...
Não para chegar no fórum e dizer:Dãããããã,comprei uma 9700....babem todo mundo.....;) :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo