E Ahmadinejad vem ai

carraro

know-it-all Member
Registrado
Por Reinaldo Azevedo

Falta ainda pouco mais de um ano para o fim do governo Lula, mas Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, por alcunha “O Megalonanico”, chega amanhã ao ápice dos desastres morais a que conduziu a diplomacia brasileira. Assim que Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, botar os pés em solo pátrio, o Brasil celebra o seu encontro com a impostura megalômana do governo Lula, que nada mais faz do que trair a pequenez de propósitos de seus líderes, em desacordo com a crescente importância do Brasil no mundo — importância adquirida a despeito dessas lideranças, não por causa delas.

O Brasil não estará recebendo nesta segunda apenas o negador do Holocausto, como se isso já não fosse delinqüência suficiente. Recebe também o financiador do terrorismo no Líbano, nos territórios palestinos e no Iraque. Não bastasse, Ahmadinejad é o chefe de um governo que conduz um programa nuclear secreto e que promete varrer Israel do mapa. Se credenciais que fazem deste senhor um pária moral ainda faltassem, lembremo-nos de que reprimiu com impressionante brutalidade manifestações contra as fraudes no pleito que o reelegeu — fraudes reconhecidas pelos aiatolás do Conselho da Revolução Islâmica.

Só o “Aiatolula”, o “filho do Brasil”, o “cristo pagão saído do ventre de mãe nascida analfabeta”, não viu problema nenhum nas eleições e se apressou em reconhecer o resultado, afirmando que os justos protestos da oposição se equiparavam à chiadeira de uma torcida quando seu time perde o jogo. Lula não vê problema em gol de mão quando isso beneficia seu time. Na entrevista que concedeu a William Waack (aqui), Ahmadinejad se mostrou muito grato: “Eu realmente gostei da postura dele. Nos encontramos alguns anos atrás. Somos muito bons amigos”. Não duvido…

Na entrevista, o presidente do Irã tenta matizar a negação do Holocausto e, entendo, só consegue tornar seu juízo ainda mais detestável — e vocês já entenderão por quê: “A questão que apresentamos é muito clara. Eu fiz dois questionamentos, fiz duas perguntas claras. A primeira questão era: ’se o holocausto aconteceu, onde aconteceu?’ Claramente, aconteceu na Europa. Todo mundo sabe disso. A segunda pergunta: ‘o que isso tem a ver com o povo palestino?’ ‘Por que o povo deveria pagar por isso?’ Por que deveriam dar a terra dos palestinos por causa de crimes cometidos na Europa?”

Notem que a existência do Holocausto, em seu discurso, é apenas uma hipótese improvável. Não será neste texto que vou tratar sobre o que foi acordado em 1948 na região que compreende Israel e os territórios palestinos, qual era o status do povo palestino e por quais países ele se espalhava etc. Teremos tempo de tratar desses assuntos em outros posts. Importa destacar que o desdobramento óbvio de suas indagações implica o fim do estado de Israel — o que, hoje em dia, não é reivindicado nem pela Autoridade Nacional Palestina. Não por acaso, o Irã financia o Hamas e o Hezbollah, que têm, entre os seus princípios, justamente a destruição do estado de Israel. Não por acaso, o próprio Ahmadinejad promete “varrer Israel do mapa”.

Então vejam que curioso: o presidente do Irã ora nega que o Holocausto tenha existido, ora apenas o coloca em dúvida. Uma coisa ou outra, não importa, ambas ilustram um raciocínio que conduz à destruição de Israel. Assim, por desdobramento lógico, se o Holocausto do século passado, na cabeça delirante deste delinqüente, não existiu, ele promete promover um neste século. ESTE VIGARISTA NEGA A MORTE DE SEIS MILHÕES DE PESSOAS NO PASSADO PORQUE REIVINDICA MATAR ELE PRÓPRIO MAIS SEIS MILHÕES NO PRESENTE.

Na sexta-feira, ao receber Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina, Lula, o “amigo de Ahmadinejad”, afirmou que a ONU deveria conduzir as negociações entre Israel e os palestinos e sugeriu que os EUA não deveriam participar das negociações porque seriam os “culpados” pelo problema. A isto está reduzida a política externa brasileira: estende o tapete vermelho para um financiador do terrorismo internacional, que prega a destruição de Israel, e ataca uma nação democrática, historicamente comprometida com uma solução pacífica no Oriente Médio. E isso no momento em que o Brasil volta a ocupar uma cadeira rotativa no Conselho de Segurança. Mas Lula, sabemos, quer a permanente.

Recebendo Ahmadinejad? Defendendo o direito do Irã de “manter um programa nuclear pacífico” quando o próprio líder iraniano não esconde as pretensões de destruir um país que considera inimigo? Ora, há uma questão de lógica elementar: quem é amigo de todo mundo é necessariamente condescendente com os maus e injusto com os bons.

A presença de Ahmadinejad no Brasil ofende a consciência democrática e pisoteia as noções mais comezinhas, mais básicas, mais elementares do humanismo. Sua única virtude é contribuir para revelar uma nesga ao menos da face real do lulo-petismo, maquiada pela máquina de propaganda.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-facinoroso-esta-chegando/
 
Já bastam os vagabundos daqui, ainda temos que suportar a vinda de outros do exterior?? pelamor...
 
Olavo de Carvalho + veja? Tu ta de sacanage.m?
Sim, eu estou de sacanagem! :D:D:D

Mas, enfim, tu não teria mais alguma coisa a declarar, além do ad hominem, como, por exemplo, explicando pq nosso querido presidente ( e todos os cûmpanheiros) mantém tão boas relações com alguns dos maiores tiranos da atualidade, como o próprio Ahmadinejad, ou mesmo o Kadafi e o chapolim da Venezuela, enquanto tem tanta raiva, a ponto de usar nossa embaixada como puleiro político, do "governo golpista" (sic) de Honduras, cujo os poderes legislativos locais derrubaram a aprendiz-a-ditador-Zelaya???
 
O que tem de mal em "Olavo de Carvalho"? Não entendi a implicância.

Não vejo a visita do Presidente do Irã como algo preocupante ou que agrida as outras nações. Querem pintá-lo como anti-cristo e ele é apenas um homem que governa um povo que é refém dentro do seu próprio solo.

O Irã não sofre(u) vários embargos por não "abaixar a cabeça" para os EUA e ONU?
 
por mim quanto mais o brasil fizer esse papel de diplomático mais rapido subirá nos cargos da ONU,etc.o lula está sendo muito inteligente fazendo essas coisas no oriente médio e na américa central(honduras),infelizmente não tolero esse povo islâmico por vários motivos dos quais prefiro guardar para minha pessoa,mas digamos que detesto o machismo excessivo daqueles povos e o fanatismo absurdo do povo do oriente médio,e quem pensa que só lá que acontece está enganado é bom nós olharmos para o brasil também por que está começando a entrar na moda essa coisa de fanatismo(vide igreja universal e todas essas neopentecostais)temo pelo futuro da sociedade com a maioria fanática.
 
Sim, eu estou de sacanagem! :D:D:D

Mas, enfim, tu não teria mais alguma coisa a declarar, além do ad hominem, como, por exemplo, explicando pq nosso querido presidente ( e todos os cûmpanheiros) mantém tão boas relações com alguns dos maiores tiranos da atualidade, como o próprio Ahmadinejad, ou mesmo o Kadafi e o chapolim da Venezuela, enquanto tem tanta raiva, a ponto de usar nossa embaixada como puleiro político, do "governo golpista" (sic) de Honduras, cujo os poderes legislativos locais derrubaram a aprendiz-a-ditador-Zelaya???

muito simples: é bem melhor ser amigo de todo mundo do que possuir inimigos declarados.

Ora, há uma questão de lógica elementar: quem é amigo de todo mundo é necessariamente condescendente com os maus e injusto com os bons.

tá zoando né?
o autor do texto deveria estudar mais sobre diplomacia.
 
isso é bem típico de revistinha pra Burguês ver. O autor acha q, porque o Brasil alcançou uma cadeira rotativa no Conselho de Segurança, o Lula deveria só a baixar a cabeça e concordar com tudo caladinho, sem esparro. comédia esse réporter, ou sei lá o q esse mané é. Sem fala em toda as besteiras que esse bicho falou. Muito comédia esse zézão. O Lula ta mando bem no governo, tem seus problemas e tal, mas a politica é corrupção pura, já é assim desde que começo, fazer o que agora? mas pelo menos ele ta fazendo coisa boas pro país, não é atoa que o Brasil ta hoje muito bem falo pelo exterior. E é devido ao q ele faz aqui dentro do país e lá fora. Acho boas as parcerias que ele ta montando, nego só pensa em pagar pau pros EUA, não sou anti-EUA só acho q as parcerias Brasileiras tem que se expandirem mesmo, é bom ter um bom relacionamento com esses lideres que pelos olhos da crítica americana e inglesa são um perigo para o mundo. E o Brasil hoje tem um bom relacionamento não só com esses lideres como também com os lideres da extremidade oposta, os bem falados pela crítica americana e inglesa. O Lula, farei aqui uma comparação meio engraçada, mas o Lula é estilo aquele Bené do filme Cidade de Deus, tipo: O cara é considerado por todo mundo e tal, onde chega é bem recebido e bem tratado, ninguém tem richa com ele, conhece nego bom e nego mal, pobre, rico, nego pede conselho e tudo...rsrs...mas é mais ou menos por ai. O Lula ta ligado rapá, não é atoa q o Obama considera ele, o Obama também ta ligado. vai vendo!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo