• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É errado pensar que nós, se nascidos na antiga Alemanha nazista, seriamos quase todos nazistas?

Existe algo parecido todos os dias e o pessoal adora, aparece até na Globo em horário nobre. É só inventar uma história de que quer eliminar os "malvados" que o pessoal se encanta. A história é a mesma da época do Nazismo. Falaram que os Judeus eram os malvados e o povo apoiou.

Hoje os "malvados" são as pessoas de bem, brancas, héteras, homens, cristãs. Tanto que se você for de outro grupo e falar uma merda terá apoio de muitos.



Os "Nazistas" de hoje lutam do outro lado e pensam estarem lutando por uma boa causa.


Quem é o outro grupo amiguinho?
 
Branco normalmente escuta: "olha o fantasma", "caralho, vai pegar um sol" ai tu vai na praia e "tá loko, tenho que usar óculos de sol quando olho direto pra ti", "tu deve usar protetor solar 200 FPS"....e tem modo piada também:
Discordo totalmente da falsa equivalência.

Esse tipo de piada até existe, mas a frequência é muito menor e a carga totalmente outra. Não é só a piadinha, é de onde ela vem e o que ela acarreta.


Os brancos não foram arrancados de suas famílias, colocados em navios em condições absurdas, depois em senzalas e escravizados por décadas.

droq0dcndgg81.jpg


Parece que faz muito tempo, mas não faz não. Não é total absurdo achar que uma coisa de 200 anos atrás tem sequelas até hoje.

Nenhum branco toma geral pela cor, nenhum branco é olhado torto por ser branco pela sociedade toda, ninguém segura a bolsa perto do corpo porque tem um branco andando atrás. Ja isso aconteceu comigo. E eu nunca fui pobre.

Eu estudei em escola particular onde só eu e mais outra pessoa tinha tom de pele mais escuro. O outro era negro, eu pardo. Nunca na minha turma teve piadinha de branquelo, ja de preto...

Inclusive meu grupo de amigos é só de branco e o máximo que ouvi uma vez foi o loiro ser chamado de alemão. Agora piada de cota acontece basicamente todo dia.

E não adianta falar que é imbecilidade, ta enraizada. As piadas e figurinhas de preto seguem acontecendo.

Não chega nem aos pés essa comparação porque as consequências dela são nulas. Branco nenhum foi sistemicamente colocado na miséria e visto como delinquente por cor.

Nós vamos ter que concordar em discordar aqui.

China é racista mesmo. Pau no cu da China.
PCO é um monte de edgy projeto de terrorista, pau no cu deles também.

E sim cara, pessoas não gostam de negros e torcem pra negros normalmente desde que não se envolvam com suas familias. Vai ver se ele gostaria que a filha transasse com um negro.

No meu trabalho anterior, a moça do RH convivia com o Fernando, outro funcionário do RH de boa. Mas quando ele fez algo de errado, escutei ela falando que foi "serviço de preto".

Racismo não segue lógica.

Eu corto meu saco apostando que os que tão falando que não há racismo de cor não são negros.

Não sei se isso foi direcionado à minha postagem, mas se foi, já vou deixar bem claro. Eu não disse nada disso que tu tá falando, eu to falando de coerção, de gente que não tem nada a ver com a história pagando por crimes cometidos por pessoas que eles nem conhecem.
Não, foi pro rapaz que disse exatamente o que eu mencionei.
 
Última edição:
@grand0rbiter , não discordo totalmente, mas a parte que discordei de você não é que não existe racismo contra negros (existe), mas também existe contra brancos e uma maioria nega...pode não existir tanto quanto negros aqui no Brasil, mas em alguns lugares do mundo, a coisa é tensa...

Recentemente teve o caso dos fazendeiros na África que literalmente estavam sendo espancados, estuprados, mortos e pior, com aval político que "a culpa dos problemas aqui é dos fazendeiros"...


Também teve a onda do Knock-Out game ocorrida nos EUA aonde negros estavam atacando brancos...até Rick Moranis (sim, o ator que fez "Querida encolhi as crianças") foi atacado:




Ou o cara que simplesmente jogou uma SUV no meio de uma passeata de Natal...



Tudo isso foram motivos raciais, mesmo com a mídia tentando maquiar...

Pode sim ter uma diferença enorme entre a quantidade de racismo que um negro recebe e a quantidade de racismo que um branco recebe, mas racismo é racismo indiferente de quem ocorrer e deve ser punido...
 
É sério que tem MALUCO falando em racismo reverso pra justificar o Racismo Estrutural.
 
@grand0rbiter , não discordo totalmente, mas a parte que discordei de você não é que não existe racismo contra negros (existe), mas também existe contra brancos e uma maioria nega...pode não existir tanto quanto negros aqui no Brasil, mas em alguns lugares do mundo, a coisa é tensa...

Recentemente teve o caso dos fazendeiros na África que literalmente estavam sendo espancados, estuprados, mortos e pior, com aval político que "a culpa dos problemas aqui é dos fazendeiros"...


Também teve a onda do Knock-Out game ocorrida nos EUA aonde negros estavam atacando brancos...até Rick Moranis (sim, o ator que fez "Querida encolhi as crianças") foi atacado:




Ou o cara que simplesmente jogou uma SUV no meio de uma passeata de Natal...



Tudo isso foram motivos raciais, mesmo com a mídia tentando maquiar...

Pode sim ter uma diferença enorme entre a quantidade de racismo que um negro recebe e a quantidade de racismo que um branco recebe, mas racismo é racismo indiferente de quem ocorrer e deve ser punido...

Ah, que existe beleza. Existe muito preconceito. Contra anões, brancos, albinos, evangélicos, judeus, umbandistas. Concordo que deve ser punido.

Mas nenhum desses citado foi aqui no Brasil, então sei la o que esperar da mídia daqui. Não imagino que ficar passando todo tipo de racismo do mundo aqui faça tanto sentido sendo que contra negros aqui ocorre no dia a dia com a maior naturalidade.

Não discordo que devem ser punidos, mas não acho que isso é "acobertado" aqui.

Usar racismo reverso não cola muito porque existe preconceito contra tudo, mas nenhum em nível alarmante, sistemico e corriqueiro do que com negros.

A negação do racismo contra brancos vem da tentativa de equivalência. Não, não existe contra brancos o racismo que acontece com negros. Os acontecimentos contra brancos são extremamente pontuais e não da pra se dizer que existe sondando pela sociedade afora um racismo contra brancos.

Ademais, saca só essa fera em Teresina:




Aqui outra:


Com o nazipardo, nada aconteceu. Com quem tava com bandeira antifascista, foi intimada e pegaram os documentos.
 
Última edição:
Existe algo parecido todos os dias e o pessoal adora, aparece até na Globo em horário nobre. É só inventar uma história de que quer eliminar os "malvados" que o pessoal se encanta. A história é a mesma da época do Nazismo. Falaram que os Judeus eram os malvados e o povo apoiou.

Hoje os "malvados" são as pessoas de bem, brancas, héteras, homens, cristãs. Tanto que se você for de outro grupo e falar uma merda terá apoio de muitos.

Pois oq acontece no presente não tem importância. leva 100 anos pra perceberem a coisa errada.

Porque é tão difícil para as pessoas buscarem a paz e igualdade e não guerra e vingança?


Os "Nazistas" de hoje lutam do outro lado e pensam estarem lutando por uma boa causa.

4104850905-morte-aos-cristaos.jpg


tumblr_onuv3vpLRJ1uj7ge2o1_1280.png

Não costumo ver pessoas brancas, heteras, homens, cristã e honesta necessitando de auxílio emergencial arrotando caviar, amigo. Talvez eu não seja da mesma índole ou eu não pertenco ao mesmo grupo que possua essa combinação de critérios.
 
Aiiiiiiiinmnnnnnnnnnn, não aguento maaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiisssssssssssssss, ser homem branco e hétero, é muito sofrido, não aguento mais essas mulheres e pessoas de cor me oprimindo, sou muito frágil e minha auto estima é muito baixauuummmm.
Por favor people, vamos votar novamente em um homem de farda, assim eu posso bater na minha namorada e posar de machão...
Chega dessas feminazes e pessoas de cor que acham que podem conviver no mesmo local que eu, cidadão de bem, conservador e que de vez em quando troca uma mão amiga com os brothers...

Os outros sofrem racismo e esses desocupados que querem virar vitimas da sociedade, PQP, definitivamente o Brasil virou um país de fracassados.
Agora vai falar pra esses inúteis em trabalhar...
Na internet: "Esquerdista é tudo vagabundo".
Em casa: "Meu filho, feliz aniversário de 30 anos, quer um leite com Nescau para aguentar uma tarde jogando online ? Já deixei dinheiro para a noite tu pedir um lanchinho, tá ?".
"Certo mamãe, se eu sair posso levar a chave ?".

É muita frescura, a noite vou tomar uma cerva em homenagem a esses "héteros" do século XXI :haha3:
Moderação, fecha o tópico, se não daqui a pouco vai ter heterólas brancas cortando os pulsinhos oprimidos, alerta de GATILHO :bwahaha:
 
Última edição:
Apoio Popular este cultivado com o poder da mídia e propaganda também, diga-se de passagem.

É complicado mas a pessoa que achar "não, eu não seria assim, eu não deixaria acontecer", "não eu não seria aquela pessoa que mata o outro porque é de uma tribo diferente" (na Africa acontece até hoje), entre outras coisa é cego, ingenuo ou hipócrita.

O ser humano é o maior predador do ser humano, basta as coisas estarem ruins + alguém com uma retórica mais ou menos apontando a culpa pra grupó X ou Y e pronto. O sangue no olho do povo transborda, e faltam querer ir atrás com paus e pedras, isso acontece desde que o mundo é mundo.

Tribos/reinos querendo expandir e tomar a terra de outra tribo nos trocentos anos antes das civilizações modernas? Aconteceu demais e ainda acontece.

O ser humano só precisa de um empurrão pra se tornar o capeta, pra acreditar que é superior a tudo e todos os outros povos que lhe são diferentes, basta um empurrão pra eles se sentirem justificados em cometer suas barbaridades, depois vão vir com história de "ah mas eu não sabia mimimi" ou "eles começaram mimimi".
Perfeito. Nossas abstrações são extremamente frágeis e balanceadas com boa oferta de comida e dignidade. Tira um bocado disso e voltamos 5 mil anos em 5.
 
A nossa imprensa seria a primeira a se vender para o nazismo. Ela topa tudo por dinheiro. :bwahaha:
 
Se tem gente que apoia o Bolsonaro (ou o Lula kkk) até hoje, é antivacina e propagador de fakenews com a facilidade de se obter informação e meios de verificar a veracidade da informação com a tecnologia de hoje, imagina a quase 100 anos atrás que não existia um celular ou uma página de internet....eu não sei porque vocês estão espantados... :shrug: .
 
Ninguém sabe se na época os alemães tinham total conhecimento da ideologia nazista e do que era feito nos campos de concentração, então acho que não dá pra condenar o "povão" que apoiava o regime na época. Aliás, pra mim é muito provável que eles não tinham conhecimento da matança de judeus. Podia haver uma certa antipatia até, mas algo muito longe do ódio e muito longe de saber o que Hitler fazia.

Provavelmente seríamos um povo agradecido pelo Furher ter nos tirado da miséria se vivêssemos no auge do regime nazista. Falo isso sem ironia porque pode ter sido da forma horrível que hoje sabemos que foi, mas até certo ponto em determinado momento, o regime nazista foi o responsável por reerguer a Alemanha e o povo da época via isso na prática sem saber de maiores detalhes. Então era meio que fácil para alguém da época com a ignorância que se havia, apoiar o regime.

Condenar agora que sabemos de tudo é fácil. Na época não havia tal acesso a informação e provavelmente seríamos nazistas sim se vivêssemos na época.
 
 

Meu deus do céu, por isso não vejo nada dublado, os caras encaixaram uma frase inteira na boca do cara em "GO HOME" :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ninguém sabe se na época os alemães tinham total conhecimento da ideologia nazista e do que era feito nos campos de concentração, então acho que não dá pra condenar o "povão" que apoiava o regime na época. Aliás, pra mim é muito provável que eles não tinham conhecimento da matança de judeus. Podia haver uma certa antipatia até, mas algo muito longe do ódio e muito longe de saber o que Hitler fazia.

Provavelmente seríamos um povo agradecido pelo Furher ter nos tirado da miséria se vivêssemos no auge do regime nazista. Falo isso sem ironia porque pode ter sido da forma horrível que hoje sabemos que foi, mas até certo ponto em determinado momento, o regime nazista foi o responsável por reerguer a Alemanha e o povo da época via isso na prática sem saber de maiores detalhes. Então era meio que fácil para alguém da época com a ignorância que se havia, apoiar o regime.

Condenar agora que sabemos de tudo é fácil. Na época não havia tal acesso a informação e provavelmente seríamos nazistas sim se vivêssemos na época.
Eu pensava que o "OS JUDEUS SÃO TODOS DO MAL" era algo público
 
Eu li nesse toco que homem branco, hetero e cristão é oprimido... Meu deus.

Esse material deveria estar no geral.
O hetero que ofende o próximo de boiola, bicha, viadão...
O cristão que quer dar pitaco na vida do próximo
O Branco que escravizou os negros e índios por mais de 300 anos, aí não temos nem 30 anos de cotas de negros, para dar uma equidade na situação... "Ain, isso não pode"

Ah, foda-se.
 
Eu li nesse toco que homem branco, hetero e cristão é oprimido... Meu deus.

Esse material deveria estar no geral.
O hetero que ofende o próximo de boiola, bicha, viadão...
O cristão que quer dar pitaco na vida do próximo
O Branco que escravizou os negros e índios por mais de 300 anos, aí não temos nem 30 anos de cotas de negros, para dar uma equidade na situação... "Ain, isso não pode"

Ah, foda-se.
Concordo que da uma preguiça danada essa discussão ad nauseam. Galera não vira o disco.

Mas, independente da pirraça, vão ter que engolir. Sorte que as coisas não são decidas com base em um fórum de 90% homens brancos que ganham melhor que a maioria esmagadora do país (vai la no tópico da renda).

Todo mundo que reclama de cota é branco e tem dinheiro. E os que reclamam sobre "racismo reverso" nunca na vida sentiram realmente o que é racismo.

Todo ano sai censo no reddit e abre muito os olhos. É tudo branco, hetero, classe média e com ensino superior.
 
Concordo que da uma preguiça danada essa discussão ad nauseam. Galera não vira o disco.

Mas, independente da pirraça, vão ter que engolir. Sorte que as coisas não são decidas com base em um fórum de 90% homens brancos que ganham melhor que a maioria esmagadora do país (vai la no tópico da renda).

Todo mundo que reclama de cota é branco e tem dinheiro. E os que reclamam sobre "racismo reverso" nunca na vida sentiram realmente o que é racismo.

Todo ano sai censo no reddit e abre muito os olhos. É tudo branco, hetero, classe média e com ensino superior.

Eu acho essa palhaçada de racismo reverso uma idiotice sem tamanho.
Mas eu queria ver a encrenca formada caso um branco falasse que a opinião de um negro não vale porque ele é negro... :limo:

E cota racial é outra idiotice. Não tem apenas pobres negros no Brasil, ainda que sejam a maioria. Estipulem uma cota social que isso por tabela incluirá negros que são pobres e acaba com essa discussão de racismo NESSA questão.
 
Eu acho essa palhaçada de racismo reverso uma idiotice sem tamanho.
Mas eu queria ver a encrenca formada caso um branco falasse que a opinião de um negro não vale porque ele é negro... :limo:

E cota racial é outra idiotice. Não tem apenas pobres negros no Brasil, ainda que sejam a maioria. Estipulem uma cota social que isso por tabela incluirá negros que são pobres e acaba com essa discussão de racismo NESSA questão.
Eu manteria a cota racial no caso de entrevistas de emprego em empresas privadas. Ali sim pode haver racismo e seria determinante.

No caso de concursos e vestibulares o fator determinante é a pobreza (sendo o racismo histórico uma das causas), portanto o escopo principal muda na minha opinião. Mas acho que não é aqui o lugar certo pro debate.
 
  • Curtir
Reações: anc
Eu manteria a cota racial no caso de entrevistas de emprego em empresas privadas. Ali sim pode haver racismo e seria determinante.

No caso de concursos e vestibulares o fator determinante é a pobreza (sendo o racismo histórico uma das causas), portanto o escopo principal muda na minha opinião. Mas acho que não é aqui o lugar certo pro debate.

Sinceramente, não dá pra querer obrigar a empresa privada a contratar uma parcela de determinada raça. Mão de obra em geral já tá um lixo. Imagina vc ser obrigado a contratar uma parcela de determinada raça. Fora que grandes empresas querem apenas dinheiro. Seria de uma burrice gigantesca deixar de contratar um negro qualificado só por ele ser negro.
Só que não é viável vc querer que uma empresa privada seja obrigada a contratar pessoas de determinada raça. Se a moda pega, do jeito que a coisa anda, daqui a pouco irão querer que isso valha para algumas minorias também.

Vou dar uma de Monark aqui, mas eu acho que a pessoa tem o direito de preferir pessoas de determinada aparência, desde que isso não se configure um desrespeito. Eu mesmo em relacionamento adoro mulher negra (praticamente namoro com uma e minhas 2 últimas eram negras). Tenho amigos que preferem brancas e nem por isso são racistas. Mas claro, se fossem famosos e falassem isso, ia dar uma tremenda encrenca.
Na verdade todo mundo tem uma preferência. O problema é que hoje em dia não se pode falar nada.
 
Vários seriam, outros ficariam quietos.

Basta ver o comportamento da turma da "ciência", doida pra demonstrar virtude, querendo denunciar esse ou aquele comportamento que - supostamente - a coloca em risco.

Guardando as devidas proporções, se assemelham. Possuem um ditador dentro de si, inquieto para sinalizar superioridade moral.

Eu prefiro não terceirizar tanto poder assim para quem quer que seja. Mas quem sou eu? Apenas um negacionista que nunca estudou...

Mas me intriga quem mais diz estudar, quem mais diz conhecer história, não aprendeu que todo poder deve ser limitado para não descambar para o autoritarismo.
 
Branco normalmente escuta: "olha o fantasma", "caralho, vai pegar um sol" ai tu vai na praia e "tá loko, tenho que usar óculos de sol quando olho direto pra ti", "tu deve usar protetor solar 200 FPS"....e tem modo piada também:

POLACA.jpg


Preconceito e racismo contra brancos existe, inclusive de famosos:


Sobre preconceito com cristão, tu tá por fora..é o que mais ocorre no mundo atualmente:

E procura saber sobre um tal de Boko Haram lá na Nigéria...tem uma "religião da paz" envolvido nisso...


Mas te garanto que o preconceito maior no Brasil tem mais a ver com a renda social do que com a cor de pele...tu realmente acredita que uma pessoa que não gosta de negros, torce pra time de futebol com maioria negra? tira fotos com Neymar na primeira oportunidade? prefere Pelé do que qualquer jogador da Finlândia? É fã de carteirinha do Ronaldinho Gaúcho?
O preconceito no Brasil é muito seletivo e gente pobre é a que mais sofre, independente de cor...



O problema não é a cultura do cancelamento em sí e sim a seletividade...pega o caso ai do Monark, o PCO apoiou ele, mostra ai galera querendo cancelar o PCO ou que pediu demissão do presidente deles lá?

Existem pessoas que podem falar o que quiser, enquanto outros não...

Complementando:
outro exemplo é esse cara aqui, como ele é de direita, é um "racismo do bem":



Fora que se tu perguntar pra qualquer pessoa qual o país mais racista do mundo atualmente, maioria vão dizer EUA e na verdade é disparado a China, qualquer um turista lá negro sabe que chineses associam negros com pobreza e camponeses, enquanto que brancos são os caras ricos e até tiram fotos juntos para ter ideia...e isso piorou mais ainda durante a pandemia:


Uma propaganda que fizeram lá pra ti ter ideia:



Mas como é China, deuzolivre falar mal deles...


Engraçado que os proprios pastel com flango que criaram essa merda de covid e querem banir certas raças no mcdonalds. É cada uma que eu vejo! ¬¬
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, que existe beleza. Existe muito preconceito. Contra anões, brancos, albinos, evangélicos, judeus, umbandistas. Concordo que deve ser punido.

Mas nenhum desses citado foi aqui no Brasil, então sei la o que esperar da mídia daqui. Não imagino que ficar passando todo tipo de racismo do mundo aqui faça tanto sentido sendo que contra negros aqui ocorre no dia a dia com a maior naturalidade.

Não discordo que devem ser punidos, mas não acho que isso é "acobertado" aqui.

Usar racismo reverso não cola muito porque existe preconceito contra tudo, mas nenhum em nível alarmante, sistemico e corriqueiro do que com negros.

A negação do racismo contra brancos vem da tentativa de equivalência. Não, não existe contra brancos o racismo que acontece com negros. Os acontecimentos contra brancos são extremamente pontuais e não da pra se dizer que existe sondando pela sociedade afora um racismo contra brancos.

Ademais, saca só essa fera em Teresina:




Aqui outra:


Com o nazipardo, nada aconteceu. Com quem tava com bandeira antifascista, foi intimada e pegaram os documentos.


Brasileiro tudo com sangue misturado e o cara se achando nazista kkkkkkkkkkkkk
PQP VELHO TNC KKKK
 
Última edição:
Um é um ''maluco'' que insiste em racismo reverso e o outro é um idiota que sente orgulho em ser negacionista.

Aonde está turma se escondeu esse tempo todo?

Sao seres que sobrevivem de um senso comum sem igual.
 
Se tem gente que apoia o Bolsonaro (ou o Lula kkk) até hoje, é antivacina e propagador de fakenews com a facilidade de se obter informação e meios de verificar a veracidade da informação com a tecnologia de hoje, imagina a quase 100 anos atrás que não existia um celular ou uma página de internet....eu não sei porque vocês estão espantados... :shrug: .
se ate o @wmh fica postando fake news que vacina nao funciona e mata, nao duvido de mais nada
 


Briga de dois garotos, um branco e um negro. Quem foi pro chão e foi algemado enquanto o outro ficava no sofá de boa?
E da pra ver na cara do branco que ele também fica meio abismado com a situação e no finalzinho do vídeo ele levanta as mãos pra ser algemado também.

E ele mesmo diz isso

Parece cena de south park.
 
Última edição:
Não entendi nada da discussão que surgiu aqui, não sei se estão falando de mim ou algum outro post, preguiça de entender tambem. :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo