E normal CPU CHEGAR A 55°sem fazer absolutamente nada?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Angelo000
  • Data de Início Data de Início

Angelo000

New Member
Bem galera sou meio leigo nessa parada de PC, moro no nordeste o clima aqui e bem quente, recentemente comprei um computador já montado pela pichau, processador rayzem 5 3500x, uma placa de vídeo RX 580 MSI, placa mãe B450 gaming da Asus, fonte CX 650 da Corsair, e meu Watercooler e um 120 Aqua da pichau, está tudo novo! Vejo alguns sites de pessoas dizendo q CPU com Watercooler não passa dos 30 graus em estoque a minha fica em 50 sem fazer nada e em alguns jogos fica por volta de 60° a 65° no máximo como no CS Go isso e normal? Nunca chegou em 70°.

(Está tudo em Full speed) só a ventoinha que deixei no silent pra ficar menos barulhento mas já Deixei em Full e n vi muita diferença!

Na BIOS fica em 52°C

-lembrando moro no nordeste, e meu computador já veio com 3 ventoinhas frontais e 2 ventoinhas a mais por cima do gabinete
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Imagem

há varios topic aqui falando coisas desse tipo
55 graus é uma temperatura absolutamente normal, fica tranquilo
65 graus jogando esta muito bom!

Ryzen rodando ate a 85 graus é normal!
Quanto melhor a refrigeração melhor será o boost do processador!

Você pode na BIOS tentar baixar o Vcore, tem CPU rodando a 1,26v dando boost normal
Faz parte da loteria do silicio, uns tem um CPU gold e outros o normal

O "problema" dos Ryzen é que por padrão, eles ficam fazendo boost por qualquer besteira (as vezes até pra processos que estão executando em background).

Se tiver paciência, é só alterar manualmente a voltagem e o boost na BIOS pra ele ficar baixar consideravelmente em idle (parado).

De qualquer forma, essas temperaturas q vc reportou são seguras para serem usadas, emboram não sejam as ideais.

O pc nunca fica realmente sem fazer nada, abre o task manager e você irá ver pelo menos uns 80 processos rodando.... outra coisa você deve notar que esse pessoal que reporta as temperatura mais baixas geralmente mora em lugares mais frios e/ou está com ar condicionado no ambiente, sua temperarura esta ok.

Users who are viewing this thread

Voltar