• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

É normal o disco rígido estar em 100% de atividade?

utR

know-it-all Member
Registrado
Tenho notado que de vez em quando meu computador apresenta algumas travadas durante o uso e em algumas ocasiões o Windows demora algum tempo para inicializar, as vezes trava na tela de login e outras vezes a tela fica preta. Quando ele inicia eu abro o Gerenciador de Tarefas para verificar o Desempenho dos Hardwares e vejo que em Disco chega a bater 100% em alguns processos básicos do Windows. E ai, é normal?

meu HD é um WD Western Digital Caviar Green de 2TB
 
Desligue a indexação. Pode ser isso.

Eu compraria um HD mais barato (500 GB, 7200 RPM, por exemplo) pra colocar nele o SO e os programas. E usaria esse HD de 2 TB apenas para storage. Assim, o PC ficaria mais organizado e rápido.

EU criaria uma partição de 60 a 100 GB* para ser a partição do SO nesse HD novo e deixaria o restante do HD sem partição. Vc poderia criar tb no novo HD uma partição (FAT32, cluster de 32 KB) pequena (8 ou 10 GB) pra vc colocar nela o arquivo da memória virtual (sozinho numa partição, esse arquivo não fragmenta, e isso aumenta a velocidade do PC).

* é que, ao contrário dos SSDs, os HDs têm o dobro de desempenho na sua parte inicial. Veja:
seq_read-wd-red-6t.png
 
O HD é bom. Tem desfragmentado ele?

Eu realmente recomendaria particionamento do mesmo, como disse o colega tatfreire, mas na impossibilidade disso, veja exatamente quais serviços/aplicativos estão devorando o HD no boot e tente configurá-los para iniciar com atraso. Pode ajudar, já que seriam menos serviços carregados simultaneamente.

Abraços.
 
Pode ser o anti virus enchendo o saco..
 
Vish eu achei que não tinha criado esse tópico. No dia o Adrena estava muito lento e dando erro. :poker:

Desativei a Indexação;

Por enquanto não rola de comprar HD, na verdade nem tenho vontade, pelo menos por agora. E quanto a particionar o HD, dá para fazer isso sem precisar formatar o PC? Unica forma que conheço é durante a instalação do Windows;

E analisei e desfragmentei um dia desses, costumo fazer a desfragmentação a cada 1 semana e não tem aparecido tantos arquivos fragmentados... O mesmo eu faço com a Limpeza de Disco, sempre estou apagando os arquivos inúteis.

Valeu galera!
 
Dá pra particionar sem formatar sim, tem vários utilitários para isto.

Tem um que uso às vezes, da Easeus, é gratuito: http://www.easeus.com/partition-manager/epm-free.html

Mas por via das dúvidas, sempre faça backup antes.

Ah, detalhe: desfragmentar seu HD com muita frequência faz com que ele se estresse mais, e diminui sua vida útil. Uma vez por mês para um usuário padrão está de bom tamanho.

Abraço!

Vish eu achei que não tinha criado esse tópico. No dia o Adrena estava muito lento e dando erro. :poker:

Desativei a Indexação;

Por enquanto não rola de comprar HD, na verdade nem tenho vontade, pelo menos por agora. E quanto a particionar o HD, dá para fazer isso sem precisar formatar o PC? Unica forma que conheço é durante a instalação do Windows;

E analisei e desfragmentei um dia desses, costumo fazer a desfragmentação a cada 1 semana e não tem aparecido tantos arquivos fragmentados... O mesmo eu faço com a Limpeza de Disco, sempre estou apagando os arquivos inúteis.

Valeu galera!
 
Ah, detalhe: desfragmentar seu HD com muita frequência faz com que ele se estresse mais, e diminui sua vida útil. Uma vez por mês para um usuário padrão está de bom tamanho.

Nada disso. Não tem problema nenhum. E faz é ele se ''estressar'' menos.

EU configuraria o desfragmentador pra ele trabalhar de forma automática, em vez de ficar fazendo de forma manual.

Quanto ao particionamento, use o ''Gerenciador de disco'' do Windows mesmo ou o app ''AOMEI Partition Assistant Standard Edition''.
 
Anti-virus,atualizações automaticas e por ai vaiii:haha::conte::cereal:
 
Algo deve ta em 2o plano usando o HD.
 
Com certeza tem algum programa rodando em segundo plano.

E o WD Green é 5400rpm... então não espere nenhuma grande performance, é um disco feito para armazenamento de arquivos.
 
Pessoal aproveitando o tópico do colega, queria saber se vocês usam algum programa para desfragmentar o disco?
Ou usam o do próprio windows mesmo?
 
Pessoal aproveitando o tópico do colega, queria saber se vocês usam algum programa para desfragmentar o disco?
Ou usam o do próprio windows mesmo?

Eu usava o do Windows mesmo, mas comprei o Norton 360 que além de anti virus e firewall faz otimizações no sistema, e uma delas é desfragmentar os discos.
 
A desfragmentação do norton é mais rápida, ou não muda muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo