É possível instalar jogos num HD externos e jogá-los no PC ??

Banshee

know-it-all Member
Registrado
Estou querendo comprar um HD 2TB para recheá-lo de jogos, quero deixar o HD do PC só para filmes, fotos, música e vídeos. Penso que é mais prático hahaha :haha: já que o meu HD interno é de 500BG e tá lotadasso e estou com pregui de fazer backup. :feelbad:


Daí ?? boa idéia?? funfa OK?? :hmm:
 
Estou querendo comprar um HD 2TB para recheá-lo de jogos, quero deixar o HD do PC só para filmes, fotos, música e vídeos. Penso que é mais prático hahaha :haha: já que o meu HD interno é de 500BG e tá lotadasso e estou com pregui de fazer backup. :feelbad:


Daí ?? boa idéia?? funfa OK?? :hmm:

Até onde eu sei, esses HDs seria uma especie de "super pen drive" e , não tem sistema operacinal. sendo assim não tem como jogar. (corrija-me se eu estiver errado)
 
Ué, creio que sim. Nunca tentei, porém. Mas não vejo o pq de não dar certo ;)
 
Se você usar o hd no mesmo pc que instalou o jogo não tem problema.
 
Até onde eu sei, esses HDs seria uma especie de "super pen drive" e , não tem sistema operacinal. sendo assim não tem como jogar. (corrija-me se eu estiver errado)
Ele vai instalar os jogos no HD externo e usar o SO do interno pra rodar. Foi isso q eu entendi :p
 
Funciona com certeza, não consigo nem entender a duvida.

Agora faria muito mais sentido ter um HD de 500gb para jogos e um de 2tb para filmes, etc.

2tb é muito jogo.
 
Ele vai instalar os jogos no HD externo e usar o SO do interno pra rodar. Foi isso q eu entendi :p
Mas isso da certo? sei lá.. tenho um amigo que tem um hd externo desses portatil e o game não funcionou. talvez tenha sido aquele game em especifico né e, outros funcionem.
Ah lembrei! funciona sim.. mas da pau em muitos jogos em relação aos saves. é isso , agora me lembrei.
 
Deve funcionar simm...mas pra tirar a duvida vo tentar instalar ake pra ver se funfa..nem sabia dessa possibilidade =D
 
Dá sim. O que nao dá é voce querer pegar esse HD externo e plugar em outro PC e jogar. Porque no momento da instalação do jogo o Windows altera uns registros do SO.

Eu descobri fazendo isso:
Instalei todos os meus games em um HD e depois formatei o Windows que estava em outro HD. Fui todo felizão achando que iria funcionar...que nada...tive que reinstalar todos os jogos de novo.:damn:
 
Mas não vão ficar no registro do windows, as chaves?? Acho que o problema é o USB que é 60mb/s isso vai "comer" performance?? :fuuu:
Vai ficar armazenado no registro do windows sim. Ou seja: se formatar o windows, vai ter q reinstalar todos os jogos (ou quase todos). E sobre "comer performance", dependendo do jogo pode ser q aconteça. Mas é raro.
 
Não deve ter problema algum.....aqui eu instalo os jogos em uma partição diferente da partição do Windows, ou seja, para o sistema, os jogos estão em outro disco e para ele não muda nada se ele é interno ou externo, e funcionam perfeitamente.
Mas claro, como os colegas ja disseram, os jogos só funcionaram no seu computador, com o seu Windows, por causa do seu registro.
 
Dá sim. O que nao dá é voce querer pegar esse HD externo e plugar em outro PC e jogar. Porque no momento da instalação do jogo o Windows altera uns registros do SO.

Eu descobri fazendo isso:
Instalei todos os meus games em um HD e depois formatei o Windows que estava em outro HD. Fui todo felizão achando que iria funcionar...que nada...tive que reinstalar todos os jogos de novo.:damn:

hauhauahu.. chorei aqui no seu lugar! (de rir e pena) pqp heim hauahua que mm.... rs
 
Não deve ter problema algum.....aqui eu instalo os jogos em uma partição diferente da partição do Windows, ou seja, para o sistema, os jogos estão em outro disco e para ele não muda nada se ele é interno ou externo, e funcionam perfeitamente.
Mas claro, como os colegas ja disseram, os jogos só funcionaram no seu computador, com o seu Windows, por causa do seu registro.

Mas não tem problema com a entrada USB?? porquê ela é lenta, teoricamente o jogo demorará para entrar, tendo em vista a SATA que fornece até 480mb/s, até 3.0 Gb/s com as novas SATAs...
 
Na verdade, isso pode ser usado normalmente desde que o jogo não precise de algum registro. Caso este jogo precise de tal registro, você pode simplesmente pegar o registro e salvar na pasta do jogo ou em algum outro local de sua preferência. Porque, se por acaso você formatar ou jogar em outro PC, basta você clicar 2x no arquivo .reg que irá liberar o jogo para ser usado.

Eu instalo em uma HD todos os meus jogos e deixo sempre no mesmo lugar, se caso tenha algum jogo que precise do registro no sistema e eu formado, é exatamente isso que eu faço. Problema resolvido. Mas, como você disse HD USB é meio lenta, ainda mais se for as de 2.5. Seria o ideal usar uma HD Externa USB 3.0 de 3.5. Mas, sua placa mãe tem que ter suporta a esta porta.
 
O problema nao é só backup de registro, isto eh o de menos.
Esqueceram dos saves? Normalmente não fica na mesma pasta onde o jogo ta instalado.
É comum ficar "c:\documents and setings\usuarios\nome do user\appdata\local"
 
O maior problema na verdade, eu imagino que seja o desempenho da transferencia de dados. Eu tenho 1 HD de 1 TB externo, e a taxa de transferencia não chega a 60mb/s nem a pau, não importa o tamanho do arquivo, se eu to usando USB ou e-Sata. Então acho que o maior problema é mesmo isso. É claro, considerando que você não pretenda ficar formatando o PC a cada 15 dias, ou tenha a intenção de levar o HD pra casa de outra pessoa. Isso sem falar que a grande parte dos HDs de 2 TB são de 5k RPM, o que deixa mais lento ainda.
 
Acho que vai ficar lerdão pra carregar o game via USB....
Ainda mais os jogos de hoje em dia com 10GB pra cima!
 
Mas não vão ficar no registro do windows, as chaves?? Acho que o problema é o USB que é 60mb/s isso vai "comer" performance?? :fuuu:

Se for USB 3.0 o problema é resolvido. ;)
 
Mas o jogo não ficará lerdo "in-game" não é??, tipo dar lag... :feelbad:

Acho que só demorará para carregar não ??
 
Mas o jogo não ficará lerdo "in-game" não é??, tipo dar lag... :feelbad:

Acho que só demorará para carregar não ??

No USB 3.0 a banda é maior que a leitura do HD, tem ate HD SSD proprio pra ele.
 
HD Externo pra jogos não serve por vários motivos já citados.

1-Os saves dos jogos atuais não ficam mais na pasta do jogo;
2-Alguns jogos precisam ter chaves no registro pra funcionar bem;
3-Você vai ficar com um performance sofrível em praticamente todos os jogos devido a taxa de transferência do USB, exceto se vc tiver mobo com, e for comprar um HD externo USB3;
4-Alguns jogos não funcionam se não forem instalados em C: (raros, mas existem).

Não entendo porque não usa o externo pra colocar os arquivos de filmes e outras coisas e instala os jogos no HD interno.
 
Acho que o steam tem um esquema pra isso, não? Pelo que li pode até levar para outros computadores. :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo