é possivel melhorar esse netbook?

Caco_SC

Member
Registrado
ola gelera

minha filha tem esse netbook acer aspire one AO751h-1279 , CPU z520@ 1.33ghz, memoria 2,00GB, win 7 ultimate 32bits, service pack 1. 250gb hd.

foi formatado e instalado win 7 ultimate ontem porque estava muito lento; (achava eu que podia ser virus etc...)

mas ele continua muito lento, tipo se abrir mais de uma pagina na web a barra de rolagem custa sair do lugar.....imagina abrir varias paginas. esta terrivel de usar.

Pergunta: sera que vale a pena acrescentar mais 2gb de memoria, ou trocar hd por um SSD?

o que vcs acham?
 
Intefelizmente não existe nada que vc possfa fazer não ser comprar outro note... O atom é extremamente lento... ainda mais com apenas 1.33ghz...
 
Fala fera, creio que um upgrade em memória não resolveria o problema, pois se estou certo, entendi que ele será usado apenas para navegar na web e abrir pastas e coisas do genero, já um ssd seria bem recompensador, você conseguiria abrir pastas e navegar pelo sistema com muito mais rapidez (copiar, colar etc...), maaaaasssss é claro que tem aquele velho problema, ele é caro que doi! (no bolso).
Então seria vantagem, se você tiver dinheiro e não precisar de muito espaço.

Olha esse link, é um teste bem bacana do ssd x hd.

http://www.youtube.com/watch?v=rjCmLJtITK4&feature=player_embedded#!
 
ola gelera

minha filha tem esse netbook acer aspire one AO751h-1279 , CPU z520@ 1.33ghz, memoria 2,00GB, win 7 ultimate 32bits, service pack 1. 250gb hd.

foi formatado e instalado win 7 ultimate ontem porque estava muito lento; (achava eu que podia ser virus etc...)

mas ele continua muito lento, tipo se abrir mais de uma pagina na web a barra de rolagem custa sair do lugar.....imagina abrir varias paginas. esta terrivel de usar.

Pergunta: sera que vale a pena acrescentar mais 2gb de memoria, ou trocar hd por um SSD?

o que vcs acham?

Acho meio loucura investir num ssd em um netbook, melhor seria vender o netbook e juntar a grana do ssd e comprar um notebook com um I3 ou I5 se der.
 
Comprar um SSD e continuar com um hardware, um conjunto em si no netbook lento não vale a pena, junte uma graninha a mais, passe esse netbook pra frente e pegue algo como um i3 ou até mesmo um i5, sem muitas firulas, vai esqueçer travadas por um tempo, se a grana tiver curta após a compra do novo notebook, é só deixar o SSD pra depois.

Abraços.
 
Galera, obrigado pela opinião de voces. eu estava pensando ate em instalar o xp.
 
Melhorar um ATOM só com ubuntu mesmo... SSD não vale a pena investir pq, como disseram, o conjunto em si não é legal...
 
Ixi amigo... é ruim melhorar ele.. pois eu acho que nem iria valer a pena você gastar dinheiro nele... Mas tente limpar ele para ver se funciona
 
Melhorar um ATOM só com ubuntu mesmo... SSD não vale a pena investir pq, como disseram, o conjunto em si não é legal...
Outra opção seria o Lubuntu, uma variação super leve do Ubuntu, se linux for uma opção, acho que vale a pena tentar, isso obviamente seria a maneira mais barata de tentar dar uma sobre-vida ao net...
 
Outra opção seria o Lubuntu, uma variação super leve do Ubuntu, se linux for uma opção, acho que vale a pena tentar, isso obviamente seria a maneira mais barata de tentar dar uma sobre-vida ao net...

o win xp nao seria mais leve que o win7?
 
o win xp nao seria mais leve que o win7?

Teoricamente sim, mas o windows 7 traz algumas melhorias em gerenciamento de memória e processamento interessantes também e orientadas para netbooks! Então não sei qual seria a limiar entra XP e 7... Vai no UBUNTU!
 
Tenta instalar o Windows 7 Starter, é mais leve, uso ele no meu dell mini e funciona super bem. E desative todos os programas e serviços que não são usados.
 
Tenta instalar o Windows 7 Starter, é mais leve, uso ele no meu dell mini e funciona super bem. E desative todos os programas e serviços que não são usados.
Pode ser uma boa, podia tentar também um overclock (não muito) eu tinha um Asus com um Atom N460 @1.60 que eu consegui rodar a 2Ghz tranquilo... (esquentava mais, mas nunca deu tela azul), caso faça overclock, recomendo uma base com cooler...

EDIT:
Outra coisa: Painel de Controle >> Sistema >> Configurações Avançadas do Sistema >> Aba "Avançado" >> Item "Desempenho" Configurações >> "Ajustar para obter melhor desempenho".
 
Última edição:
Vey o melhor up que existe eh comprar um novo, compra um plataforam atualizada... ja tamo nos Core de 3ª gearacao :awesome:
 
Vey o melhor up que existe eh comprar um novo, compra um plataforam atualizada... ja tamo nos Core de 3ª gearacao :awesome:

ja tenho um i7 3770k.... esse eu levo pra cama, sabe qdo da aquela preguiça.
 
Eu acho que não vale a pena colocar um SSD, num netbook desse. Tenta juntar um grana e pegar pelo menos um Dual Core, ou então um I5 :cereal:
 
Problema resolvido, foi instalado win xp, esta rodando leve.

obrigado a todos que perderam pouquinho do seu tempo pra ajudar.

moderador pode fechar se achar necessário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo