É possível OC para 3200mhz a memória HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15?

RF1996

Member
Registrado
Recentemente, estava em uma discussão e um colega disse que fez um over clock na memória hyperX de clock base 2400mhz para 3200mhz, o que achei suspeito e revolvi perguntar aqui no forum se isso procede!
 
Todos que mexem com overclock dizem que é loteria, chip, mobo ate o processador, tudo influencia, então em um cenário favorável acredito que seja sim possível ir de 2400 para 3200, estou esperando minhas peças chegarem Corsair LPX 2400 / Tuf B350M-PLUS GAMING, falta comprar o processador agora esta semana que deve ser o R5 1600, e dai começa a brincadeira de ver ate onde chega a ram
 
Não sei não, eu acredito ser bem difícil, ela deve subir até @2933 no máximo, mais que isso é raridade.
 
Acho difícil também e se acontecer os timings devem ficar bem altos.
A minha por exemplo tentei deixar em 2933 e os timings já subiram bastante.
 
Como a galera disse possivel sim, provavel nao.

O fabricante faz todos os chips de memoria iguais mas testa cada um individualmente e classifica cada um de acordo com a sua capacidade, sempre existe uma possibilidade de subir um pouco a frequencia mas um ganho tanto assim seria unicamente baseado na loteria do silicio.
 
Eu tenho 2 pentes de 16GB cada dessa HyperX Fury 2400MHz e uso em stock aqui com o 6700k em 2133MHz se não me engano.

Nunca experimentei overclock nessas memórias pois em stock mesmo estão mais do que bom para meu uso. E os dissipadores delas são bem simples, não quis "apertar" tanto a exigência delas, achei melhor rodar em stock mesmo.

Mas não são memórias ruins, me surpreenderam aliás pelo que custaram em agosto de 2016 quando montei meu 6700k saindo de um 2500k com 5 anos e meio de bons trabalhos prestados.

O máximo que vou fazer daqui uns anos nesse meu setup é ativar o XMP dessas memórias e usá-las em 2400MHz normal.

Mais que isso não irei aumentar não, o gabinete tem boa circulação de ar (2 fans de 200mm e um de 120mm, gabinete HAF912 com janela), mas sempre preferi rodar em stock pois geralmente fico uns 4~5 anos com o hardware e não quero ter que gastar antes do tempo com peça problemática por estresse em overclock, por mais simples que seja.
 
As minhas Corsair chegaram a 3000Mhz e são módulos de 2133Mhz.
 
As minhas Corsair chegaram a 3000Mhz e são módulos de 2133Mhz.

Qual modelo da sua memoria ? comprei uma CMK16GX4M2A2400C16R mas não deve subir muita coisa CL16... 2400Mhz
 
Belo over, só não entendi no cpu-z mostra 2133 e no site do fabricante mostra 2400
Então, essa 2400 MHz OC 14 ( XMP 2400) é com overclock de fábrica, pode chegar até 2666 MHz.

Padrão é 2133 MHz, entendeu?
 
Recentemente, estava em uma discussão e um colega disse que fez um over clock na memória hyperX de clock base 2400mhz para 3200mhz, o que achei suspeito e revolvi perguntar aqui no forum se isso procede!
possivel .. dependendo da placa mae que ele usa
 
Ressuscitando o tópico, eu possuo 2 pentes da HyperX Fury HX424C15FB2 2400Mhz, e consegui chegar a 2933Mhz / 1.3 Vcore com Cl 16-16-16-36. Não consegui chegar a 3200Mhz, não tentei 3000Mhz, pois não sei se vale a pena.
 
Ressuscitando o tópico, eu possuo 2 pentes da HyperX Fury HX424C15FB2 2400Mhz, e consegui chegar a 2933Mhz / 1.3 Vcore com Cl 16-16-16-36. Não consegui chegar a 3200Mhz, não tentei 3000Mhz, pois não sei se vale a pena.

Jogos precisam de frequência, não timings. Questão de arquitetura e utilização da memória principal.

Costuma valer mesmo com timings altos. Utilize algum game que tenha alta demanda de CPU, como SOTR e analise. O benchmark é ótimo para observar isso. Mas observe especialmente o frametime.
 
Jogos precisam de frequência, não timings. Questão de arquitetura e utilização da memória principal.

Costuma valer mesmo com timings altos. Utilize algum game que tenha alta demanda de CPU, como SOTR e analise. O benchmark é ótimo para observar isso. Mas observe especialmente o frametime.
Bom saber que os jogos precisam mais de frequência, pois não sabia dessa informação. Sou novato em over, não consegui por nada alcançar os 3200Mhz, a não ser se aumentar o Vcore para a casa dos 1.4, não cheguei a testar com essa voltage.
 
Bom saber que os jogos precisam mais de frequência, pois não sabia dessa informação. Sou novato em over, não consegui por nada alcançar os 3200Mhz, a não ser se aumentar o Vcore para a casa dos 1.4, não cheguei a testar com essa voltage.
Pois é, é uma informação que não se consegue tão facilmente. 2400Mhz pra 3200Mhz não deve ser fácil, sinceramente. Talvez tenha que relaxar tanto os timings, mas tanto, que realmente não valha a pena. Talvez mesmo relaxando tanto não seja possível sem uma voltagem perigosamente alta. Ou talvez não seja possível de forma nenhuma, pois como falaram aqui, isso é realmente um pouco de sorte mesmo.

Mas tente subir o quanto você puder, vá relaxando as memórias aos poucos. O ganho é INCRÍVEL! Um teste bem legal abaixo mostrando a importância do overclock de memória. E ao mesmo tempo mostrando quão insignificante é o overclock em processador quando utilizado o único método possível hoje, que é pelo multiplicador.

 
Bom saber que os jogos precisam mais de frequência, pois não sabia dessa informação. Sou novato em over, não consegui por nada alcançar os 3200Mhz, a não ser se aumentar o Vcore para a casa dos 1.4, não cheguei a testar com essa voltage.

Seu problema como o da maioria não deve ser a memoria que não chega a 3200 mas sim a placa mãe, nas placas biostar tem muita gente que nem com memoria 3200 consegue rodar a 3200.
 
Pois é, é uma informação que não se consegue tão facilmente. 2400Mhz pra 3200Mhz não deve ser fácil, sinceramente. Talvez tenha que relaxar tanto os timings, mas tanto, que realmente não valha a pena. Talvez mesmo relaxando tanto não seja possível sem uma voltagem perigosamente alta. Ou talvez não seja possível de forma nenhuma, pois como falaram aqui, isso é realmente um pouco de sorte mesmo.

Mas tente subir o quanto você puder, vá relaxando as memórias aos poucos. O ganho é INCRÍVEL! Um teste bem legal abaixo mostrando a importância do overclock de memória. E ao mesmo tempo mostrando quão insignificante é o overclock em processador quando utilizado o único método possível hoje, que é pelo multiplicador.


Eu segui as informações desses dois programa e mesmo assim a máquina não deu boot.
 
Eu segui as informações desses dois programa e mesmo assim a máquina não deu boot.

Coloque tudo padrão e relaxe os timings básicos, esqueça os outros. Coloque o Vcore no máximo recomendável e vá baixando até não dar boot mais. Sempre faço dessa forma. Depois faço um ajuste mais fino.
 
Coloque tudo padrão e relaxe os timings básicos, esqueça os outros. Coloque o Vcore no máximo recomendável e vá baixando até não dar boot mais. Sempre faço dessa forma. Depois faço um ajuste mais fino.
Meu amigo, valeu pela força, mas tentei de tudo para @3200Mhz e não consegui nem fazer a máquina dar boot, tenho que tirar um final de semana para focar nos 3200, então ontem eu tirei algumas horas para focar no @2933, segue os resultado dos testes, sem over e com alteração de alguns timings. Ver se eu posso melhorar algo mais ou já está bom. Testei todos com o estress do Aida extreme:
Abraço.

 
Meu amigo, valeu pela força, mas tentei de tudo para @3200Mhz e não consegui nem fazer a máquina dar boot, tenho que tirar um final de semana para focar nos 3200, então ontem eu tirei algumas horas para focar no @2933, segue os resultado dos testes, sem over e com alteração de alguns timings. Ver se eu posso melhorar algo mais ou já está bom. Testei todos com o estress do Aida extreme:
Abraço.


Não vai mudar tanto de 2933 para 3200. Eu não me preocuparia tanto com isso, viu...
 
Seu problema como o da maioria não deve ser a memoria que não chega a 3200 mas sim a placa mãe, nas placas biostar tem muita gente que nem com memoria 3200 consegue rodar a 3200.
-----
Casos e Casos
Mas minha Biostar GT3 aqui, ja colocando as xing ling a 3200mhz CL16 e ainda consegui ajustar algumas coisas nos times ...
Oque esse povo ai tem que prestar atenção são os slots, e as config que deve se fazer...
Essas placas ai tem que ter pelo menos 4ª serie, são meio complexas kkk
 
Não vai mudar tanto de 2933 para 3200. Eu não me preocuparia tanto com isso, viu...
Obrigado meu amigo. Você me ajudou bastante. Como eu já havia dito, não entendo de over de memória, estou aprendendo lendo e com a sua ajuda e de outros aqui do fórum. Valeu pelo apoio.
 
Meu amigo, valeu pela força, mas tentei de tudo para @3200Mhz e não consegui nem fazer a máquina dar boot, tenho que tirar um final de semana para focar nos 3200, então ontem eu tirei algumas horas para focar no @2933, segue os resultado dos testes, sem over e com alteração de alguns timings. Ver se eu posso melhorar algo mais ou já está bom. Testei todos com o estress do Aida extreme:
Abraço.



A melhor coisa seria você baixar a latência, 83.0 tá um pouco alta.
Tá muito apertado 15-15-15-35. Testa 15-16-16-37.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo